Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Em 24/04/2023 em 09:04, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/04/24/giuliano-ve-desorganizacao-como-principal-problema-do-corinthians-perdemos-a-identidade.ghtml
 

E aí, quem dos jogadores também vai puxar a responsabilidade dessa fase? De terem pressionado para a escolha do Lázaro? De terem amenizado os problemas por todo esse tempo? O trabalho não era bom? O time não estava evoluindo? Como que, DO NADA, o time está desorganizado?

Roger Guedes, Renato Augusto, Cássio (depois de anos de cobrança em cima dele), Fábio Santos. Não vejo eles fugindo da responsabilidade, principalmente o Roger Guedes. 

Roger Guedes deu uma entrevista recente dizendo que como ele era o 10, ele se sentia na obrigação de quando o time estava mal, puxar a responsabilidade para si muito mais do que o normal.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Roger Guedes, Renato Augusto, Cássio (depois de anos de cobrança em cima dele), Fábio Santos. Não vejo eles fugindo da responsabilidade, principalmente o Roger Guedes. 

Roger Guedes deu uma entrevista recente dizendo que como ele era o 10, ele se sentia na obrigação de quando o time estava mal, puxar a responsabilidade para si muito mais do que o normal.

 

 

 

 

 

Ah cara, em relação ao Renato e ao Roger não falo nada. Agora, eu sou fã de carteirinha do Cássio, mas aquelas declarações genéricas ao estilo "Temos que melhorar. Precisamos dar retorno" pra mim é mais do mesmo. Do vovô Fábio Santos pior ainda, pq além da declaração genérica ele vem perfomando muito mal. 

Lógico, também não sou inocente de achar que jogador vai bancar o sincerão. Mas é dureza você ver uma declaração dessas um jogo após a turma do "fechados com o Lázaro" ficar defendendo o trabalho dele (Giuliano incluso). 

O Cuca detectou o problema da equipe em um jogo, praticamente. Time desorganizado, mal treinado. Claro que o elenco mal montado ajuda demais, mas convenhamos, o trabalho do Lázaro era ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Ah cara, em relação ao Renato e ao Roger não falo nada. Agora, eu sou fã de carteirinha do Cássio, mas aquelas declarações genéricas ao estilo "Temos que melhorar. Precisamos dar retorno" pra mim é mais do mesmo. Do vovô Fábio Santos pior ainda, pq além da declaração genérica ele vem perfomando muito mal. 

Lógico, também não sou inocente de achar que jogador vai bancar o sincerão. Mas é dureza você ver uma declaração dessas um jogo após a turma do "fechados com o Lázaro" ficar defendendo o trabalho dele (Giuliano incluso). 

O Cuca detectou o problema da equipe em um jogo, praticamente. Time desorganizado, mal treinado. Claro que o elenco mal montado ajuda demais, mas convenhamos, o trabalho do Lázaro era ruim.

Giuliano não serve nem pra dar um passe. Já deveria investir na carreira de comentarista que vai dar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2023 em 09:17, Dan_Cunha disse:

Onde defendi o Cuca, @ZMB? Generalização idiota. Não foi minha torcida que recebeu os estupradores presos com festa no aeroporto. 

@raskor, não falo pelo posicionamento frente ao caso, falo pelo momento que o clube passa. Vocês não acompanham, mas o clima interno está terrível . Quer discordar? NESSE MOMENTO, pós contratado, na minha opinião, é manifestar internamente o descontentamento. Gerou conflito para a equipe feminina e para a masculina, mais briga de torcida e por aí vai. 

Como já disse antes, Eu não concordo com a contratação da pessoa Cuca, por tudo o que já foi apresentado, apesar de achá-lo um técnico razoável. E acho que o Duílio deu um tiro no pé quanto a possibilidade de reeleição que estava tentando articular. Talvez possa ser até um tiro no pé da ReT. Mas foi contratado, fazer o que. O elenco feminino não concorda? Reúna com o Duílio, manifestem internamente. 

hahahaha era só um bait idiota, relax.

Mas falando sério, acho válido a instituição e os torcedores do Corinthians se posicionarem. Se há convicção institucional sobre o assunto, não vejo problema algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Advogado contesta versão de Cuca e diz que vítima reconheceu o técnico do Corinthians | corinthians | ge (globo.com)

É, Cuca. Aí complica. 

1 hora atrás, ZMB disse:

hahahaha era só um bait idiota, relax.

Mas falando sério, acho válido a instituição e os torcedores do Corinthians se posicionarem. Se há convicção institucional sobre o assunto, não vejo problema algum...

Não é que eu seja contra se posicionar, só não achei o momento adequado. Enfim, agora já foi também, segue o baile. 

Corinthians x Remo: onde assistir ao vivo, horário e escalações | copa do brasil | ge (globo.com)

Se tem Roni de titular, tem fora Cuca, foda-se. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Advogado contesta versão de Cuca e diz que vítima reconheceu o técnico do Corinthians | corinthians | ge (globo.com)

É, Cuca. Aí complica. 

Não é que eu seja contra se posicionar, só não achei o momento adequado. Enfim, agora já foi também, segue o baile. 

Corinthians x Remo: onde assistir ao vivo, horário e escalações | copa do brasil | ge (globo.com)

Se tem Roni de titular, tem fora Cuca, foda-se. 

 

Mas acho que o MOMENTO é justamente esse, né?

Acabaram de contratar o cara.

Pior seria esperar um resultado ruim pra trazer esse assunto, de forma pertinente à tona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ZMB disse:

Mas acho que o MOMENTO é justamente esse, né?

Acabaram de contratar o cara.

Pior seria esperar um resultado ruim pra trazer esse assunto, de forma pertinente à tona...

Não o momento da contratação. É como falei ali em cima, o momento do clube. O clube está uma bagunça, briga pra todo lado, cobrança, maus resultados, enfim. O Cuca claramente foi contratado no desespero, velho. "Demitiram" o Lázaro pela manhã e anunciaram o Cuca 1 hora depois. Nesse momento todo inflamado, clima merda, jogos decisivos a vista, derby contra o Palmeiras, possibilidade de eliminação da Liberta e da CDB, com a diretoria tendo que se justificar para a torcida dessa decisão, eu acho que o melhor seria o time feminino conversar com o presidente num primeiro momento (como foi feito, inclusive). Passou essa fase de jogos complicados, solta a nota. "Ah, mas pode ser oportunismo lançar depois". Cara, o Cuca vai tomar (com razão) porrada de qualquer forma, com derrota ou vitória, foda-se. A ideia, na minha visão, é só não foder com o ano do clube. Ser eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores em duas semanas seria desastroso nesse momento e fase das competições. Então, só para finalizar: SIM, eu concordo e sei que  elas tem o direito de se manifestar (como fizeram), só acho que agora foi um mau momento. Só isso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não sair hoje, não sai mais. 

Mercado não está nada favorável. Hoje, só temos Luxemburgo que se encaixa nos critérios da direção e que pode aparecer no BID em 2 dias no máximo. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, EduFernandes disse:

Yuri Alberto já está a quanto tempo sem marcar? Se pá tá na hora de começar a apostar em hat-trick dele hein

dele e do gabigol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

classificação corinthiana dos velhos tempos.

futebol sofrível e muita garra.

só pra finalizar, muriqui é o krl, sae pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, grollinho disse:

Cuca pediu pra sair

puta alívio.

poha, pensem um pouco no histórico do novo treinador antes de contratarem.

e é aquilo, estamos numa era em que certas coisas já não podem se calar.

fora que deve ter pesado algum patrocinador pressionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, felipevalle disse:

puta alívio.

poha, pensem um pouco no histórico do novo treinador antes de contratarem.

e é aquilo, estamos numa era em que certas coisas já não podem se calar.

fora que deve ter pesado algum patrocinador pressionando.

Pior é ver jogador e dirigente passando pano, dizendo que acredita na inocência do Cuca.

O cara foi julgado e condenado, porra. Inocência é o caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o melhor momento para ele sair. E é aquela coisa, o que já começa errado…

O derby já era, mas precisamos de alguém rápido para a Libertadores. 
 

A única coisa boa dessa história é mostrar, de forma escancarada, a incompetência da ReT e do Duílio.

 

Vamos ver quem vem. Eu confesso que estou sem ideia de quem poderia assumir. ACHO que vão colocar o Roger na pauta. E pelo amor, sem pojeto. Se for para cogitar o pofexô, mantenham o Lázaro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou até essa história do Cuca realmente ter a pressão que merece. 

Ele foi condenado lá, soltou umas mentiras na apresentação achando que ninguém ia atrás por ser muito velho e acabou desmentido pelo advogado. Ficou mais feio, até acho que tem que abrir mais o processo pq quem desmentiu ele foi o advogado de defesa da vítima. E tem diferença ele ser condenado por participar do estupro ou por se omitir. Ser cuzão é melhor que ser estuprador.

Esses malucos que cometem esses crimes bizarros tem que ser cancelados para o resto da vida. É o unico cancelamento que acho aceitável , quase uma justiça com as próprias mãos da internet.

O Bruno tá solto já, "pagou" a dívida com a sociedade, se não fosse o cancelamento nesse caso, não duvido ele ter conseguido clubes melhores. Ganhar seus 40k mensais (salário de executivo top) mesmo depois de cometer um crime absurdo.

A Globo também pensa que todo mundo é otário, que puta lugar hipócrita. Os jornalistas lá bateram muito no Cuca agora, o Rizek por exemplo.

Só que em 2018 quando essa história já era muita comentada,o cuca trabalhou como comentarista na Copa lá. Os caras pelo menos podiam soltar uma nota pedindo desculpas por contratar ele em 2018.

Me lembrou a época do Robinho voltando ao Santos condenado, o capelo indo nos patrocinadores do Santos e no mesmo dia a noite no sportv passando uma luta do Tyson que teve várias polêmicas com estupro e etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, felipevalle disse:

puta alívio.

poha, pensem um pouco no histórico do novo treinador antes de contratarem.

e é aquilo, estamos numa era em que certas coisas já não podem se calar.

fora que deve ter pesado algum patrocinador pressionando.

Roger falou que a família do cara tava sendo fortemente atacada. Ameaça de morte e os caralhos. 

 

Segundo técnico que acontece isso em três anos.

Segundo profissional que sai por causa dessa pressão de redes sociais em dois anos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Aleef disse:

Segundo profissional que sai por causa dessa pressão de redes sociais em dois anos. 

 

Tirando a parte de ameaçar a família dele de morte, todo o resto da pressão foi merecida. Ele participou de um estupro e nunca pagou por isso. Finalmente a sociedade está fazendo ele pagar pelo que fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a mídia tem poder. A palmatória do mundo. Se fosse algo recente até eu entenderia tanto destaque. Deixando claro que eu não estou passando pano para o que ele fez ou supostamente fez. Isso fica com as autoridades resolverem. Ele foi técnico de Botafogo, Flamengo, Palmeiras e só atualmente resolveram lembrar desse aspecto. Se toda a vez eu for lembrar um grupo de comunicação que apoiou a Ditadura ninguém deveria assistir aos seus programas. Um sistema de governo em que os seus executores cometeram não só estupro, mas torturas, mortes e toda a espécie de atrocidades, para, no fim, o proprietário desse grupo confirmar que realmente apoiou esse sistema e somente anos depois admitir que foi verdade e que é um erro.

Já outro grupo esportivo teve como proprietário alguém que disse a seguinte frase: "uma mulher é como um burro, não é feita para sair e ganhar a vida". Sem contar as diversas afirmações racistas e antissemitas.

Outra emissora deu total apoio a um âncora que comentou em off sobre lixeiros e a mensagem de Natal. Além de ter apoiado a ditadura. Relembrar o passado quando você tem o poder de não olhar para o seu rabo é fácil.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Zicogalinho disse:

[...] Ele foi técnico de Botafogo, Flamengo, Palmeiras e só atualmente resolveram lembrar desse aspecto. [...]

Pelo que eu me lembre essa questão sempre foi levantada nas suas admissões em seus novos trabalhos recentes, a diferença é o contexto e a repercussão que se cria em cada um deles, né? O Corinthians tem toda uma construção histórica de defender a democracia, os direitos de todos, o mantra do "time do povo" e etc, etc... é óbvio que ali o contexto seria AMPLAMENTE desfavorável à essa mancha escrota e ridícula no currículo do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/04/27/corinthians-tem-tite-como-plano-a-e-tenta-convencer-tecnico-a-voltar.ghtml
 

Bora Adenor, deixa de cu doce e volta pra casa.

Não vai rolar Europa, desencana. Aqui é a melhor possibilidade de reestabelecer a imagem arranhada pós Copa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Leho. disse:

Pelo que eu me lembre essa questão sempre foi levantada nas suas admissões em seus novos trabalhos recentes, a diferença é o contexto e a repercussão que se cria em cada um deles, né? O Corinthians tem toda uma construção histórica de defender a democracia, os direitos de todos, o mantra do "time do povo" e etc, etc... é óbvio que ali o contexto seria AMPLAMENTE desfavorável à essa mancha escrota e ridícula no currículo do cara.

Isso aí tá perfeito pelo clube, não pela imprensa. Ele foi técnico do Flamengo e eu nunca soube desse caso. Enquanto técnico do Palmeiras e lá atrás do Botafogo, não vi essa repercussão na imprensa. Ele foi técnico do SP em 2004, tempo mais próximo dos acontecimentos e não havia essa chamada de atenção. Depois de 35 anos a coisa ganhou uma relevância muito maior. Imprensa pode lembrar o caso rapidamente e pronto. Já manifestação dos torcedores e do clube é coisa interna e particular que pessoal pode concordar ou não. E não gosto dele como treinador.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zicogalinho disse:

Como a mídia tem poder. A palmatória do mundo. Se fosse algo recente até eu entenderia tanto destaque. Deixando claro que eu não estou passando pano para o que ele fez ou supostamente fez. Isso fica com as autoridades resolverem. Ele foi técnico de Botafogo, Flamengo, Palmeiras e só atualmente resolveram lembrar desse aspecto. Se toda a vez eu for lembrar um grupo de comunicação que apoiou a Ditadura ninguém deveria assistir aos seus programas. Um sistema de governo em que os seus executores cometeram não só estupro, mas torturas, mortes e toda a espécie de atrocidades, para, no fim, o proprietário desse grupo confirmar que realmente apoiou esse sistema e somente anos depois admitir que foi verdade e que é um erro.

Já outro grupo esportivo teve como proprietário alguém que disse a seguinte frase: "uma mulher é como um burro, não é feita para sair e ganhar a vida". Sem contar as diversas afirmações racistas e antissemitas.

Outra emissora deu total apoio a um âncora que comentou em off sobre lixeiros e a mensagem de Natal. Além de ter apoiado a ditadura. Relembrar o passado quando você tem o poder de não olhar para o seu rabo é fácil.

Aí tu forçou muito.

Ele treinou o Flu em 2009 e eu realmente não lembro dessa história ter sido tratada (só fiquei sabendo recentemente, alguns poucos anos no máximo).

Mas tem todo um contexto que explica esse novo interesse pela história do Cuca. Nos últimos dez anos vimos como essa questão do assédio/abuso/violência sexual ganhou uma notoriedade grande pelos movimentos das mulheres, com gente graúda caindo até em Hollywood, na época do Me Too. 

E tem também a questão da luta pela representatividade feminina que gerou resultados na imprensa esportiva, como uma participação cada vez maior de mulheres em programas e/ou também como comentaristas, narradoras, repórteres etc, e aí é natural que essas questões ganhem outra relevância. 

E na minha avaliação pessoal o que fez essa história ser trazida de volta aos holofotes com força total foi a condenação do Robinho e o caso Daniel Alves. Antes até poderia colar a desculpa de "ah, faz mais de 30 anos isso, coisa de jovem, nem acontece mais", mas aí temos ex-jogadores de seleção condenados ou indiciados no exterior por crimes dessa natureza. Aí fica impossível fingir que não foi nada e que o Cuca poderia seguir vida normal sem nunca tratar disso seriamente. 

A imprensa tem seus próprios problemas e esqueletos no armário, nessa e em outras questões, mas também não dá para tratar como se todo mundo tivesse acordado de mau humor num dia e falado "vamos ferrar o Cuca" né?

P.S: eu gosto dele como treinador, mas o futebol não é um mundo à parte.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

E tem também a questão da luta pela representatividade feminina que gerou resultados na imprensa esportiva, como uma participação cada vez maior de mulheres em programas e/ou também como comentaristas, narradoras, repórteres etc, e aí é natural que essas questões ganhem outra relevância. 

Por que não ganharam relevância na Globo em 2018?

spacer.png

Parece que quem forçou na hipocrisia foi você ou decerto não havia representatividade feminina em 2018 no SporTV.

Edit:  parece que não há representatividade ainda hoje.

spacer.png

Onde estão as mulheres do Globoplay?

spacer.png

http://media.bcc.org.br/imagem/fotografia/jpg/FB_1329_005.jpg

Quem entendeu bem o meu texto interpretou que eu disse que toda a forma de protesto é válida, mas a imprensa se valeu de uma capacidade de julgamento que foi exagerada. Não problema de jornalistas do público feminino rechaçarem, se acham conveniente, o treinador. O que se percebeu é a repetição ininterrupta.

 

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Por que não ganharam relevância na Globo em 2018?

spacer.png

Parece que quem forçou na hipocrisia foi você ou decerto não havia representatividade feminina em 2018 no SporTV.

Edit:  parece que não há representatividade ainda hoje.

spacer.png

Onde estão as mulheres do Globoplay?

spacer.png

http://media.bcc.org.br/imagem/fotografia/jpg/FB_1329_005.jpg

Quem entendeu bem o meu texto interpretou que eu disse que toda a forma de protesto é válida, mas a imprensa se valeu de uma capacidade de julgamento que foi exagerada. Não problema de jornalistas do público feminino rechaçarem, se acham conveniente, o treinador. O que se percebeu é a repetição ininterrupta.

 

E lá vamos nós de novo rs.

Primeiro, um trecho bem direto do que eu escrevi:

5 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

(...) 

A imprensa tem seus próprios problemas e esqueletos no armário, nessa e em outras questões, mas também não dá para tratar como se todo mundo tivesse acordado de mau humor num dia e falado "vamos ferrar o Cuca" né?

P.S: eu gosto dele como treinador, mas o futebol não é um mundo à parte.

Ou seja, tá ali, bem claro, que as empresas de mídia tem várias coisas a tratar dentro de suas casas, inclusive quanto a essas questões. 

Agora, e isso deveria ser apenas óbvio, nada disso invalida os argumentos expostos antes (e aqui incluo o que o Leho falou de questões pertinentes ao clube também como fator de interesse), pois o caso Cuca é de extrema relevância jornalística atual sim, e tem que forçar muito a barra com outras associações para chamar de "repetição ininterrupta" -a cobertura, por programas esportivos e jornalísticos que nada tem a ver com o Globoplay, de um caso que voltou à tona tem menos de uma semana (e que teve vários fatos novos no período, como a coletiva do treinador, a nova declaração do advogado da vítima, os protestos de torcedores, o manifesto do time feminino etc).

E se você se deu ao trabalho de ler, eu falei de vários fatores que influenciam, inclusive dois deles acontecidos apenas em 2022 (Robinho e Dani Alves). Ou seja, tem a questão da representatividade (que aumentou sim desde 2018) além dos outros citados aqui e que foram ignorados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...