Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

35 minutos atrás, Leho. disse:

tá maluco... eu prefiro comprar um desses aqui:

Fiat_Marea_rear_20080226-1024x593.jpg

🤣

Bomba por bomba, eu também fico com o Marea. Turbo, de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2023 em 21:03, ZMB disse:

Tô de boa. Tem coisa que é melhor deixar no passado.

15 horas atrás, Leho. disse:

tá maluco... eu prefiro comprar um desses aqui:

Fiat_Marea_rear_20080226-1024x593.jpg

🤣

HAHAHAHA qualé Leho

Saudades dos anos em que o Reizinho Luanel Messi voava por aqui, a gente reclamava dele e ele decidia os campeonatos pra gente. Deixa a gente ser feliz de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Tehh disse:

Saudades dos anos em que o Reizinho Luanel Messi voava por aqui, a gente reclamava dele e ele decidia os campeonatos pra gente. Deixa a gente ser feliz de novo

Se joga então, hahahahahahaha... aposto que o Luan tá louquinho pra voltar pro Gremioso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, StrongAxe disse:

Bomba por bomba, eu também fico com o Marea. Turbo, de preferência.

E o Marea ainda bebe menos e não tem crise psicológica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitoria tranquila é importantíssima para prolongar nosso caminho na Liberta. Agora é fazer o dever de casa e tentar arrancar mais algum ponto fora contra Dell Valle ou Argentinos, para buscar a liderança. 
 

Guedes está na, talvez, sua melhor fase no clube. O esquema ajudou, mas acho que o psicológico foi um fator decisivo mesmo. Meu medo é que numa eventual saída do Lázaro ele caia de produção, mas enquanto estiver funcionando, excelente.

 

Renato mais uma vez lesionado. Só a diretoria não enxerga a necessidade urgente da tal peça de reposição. Maaas achei interessante a ideia do Cantillo. Não é o ideal, mas é melhor que avançar Roni e Giuliano.


E o que falar do Roni? 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Maaas achei interessante a ideia do Cantillo. Não é o ideal, mas é melhor que avançar Roni e Giuliano. [...]

Qual foi a ideia com o Cantillo? Avançá-lo pra trabalhar como um meia central, pra gerir melhor a bola no setor?

E a situação do RA é bem delicada mesmo, mas é só assim pra vocês perderem forças rs, rs. Lesão em menisco sempre tem de ter um cuidado maior, ainda mais pelo contexto do Renato e tudo mais. Brincadeiras à parte, que ele tenha uma boa recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tehh disse:

Amigo vc é gremista, não temos moral pra falar disso dos outros times

Hahahaha, vero.

Mas os nossos são ruins, ao menos. Foda é pagar milha pra mlk bichado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Qual foi a ideia com o Cantillo? Avançá-lo pra trabalhar como um meia central, pra gerir melhor a bola no setor?

E a situação do RA é bem delicada mesmo, mas é só assim pra vocês perderem forças rs, rs. Lesão em menisco sempre tem de ter um cuidado maior, ainda mais pelo contexto do Renato e tudo mais. Brincadeiras à parte, que ele tenha uma boa recuperação.

O Lázaro o avançou um pouco e retirou bastante a função de marcação, fez o jogo rodar sobre ele. Ele virou uma espécie de “regista”. Flui bem. Claro, não é um Renato, mas é melhor que tentar um avanço com Roni e Giuliano, hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
37 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

O Lázaro o avançou um pouco e retirou bastante a função de marcação, fez o jogo rodar sobre ele. Ele virou uma espécie de “regista”. Flui bem. Claro, não é um Renato, mas é melhor que tentar um avanço com Roni e Giuliano, hahaha. 

Ideia bem interessante mesmo. Lembro que o Cantillo chamou a atenção de vários clubes BR justamente pela qualidade no passe, especialmente o longo. Pode ser uma boa alternativa, quem sabe.

E o trabalho do Lázaro até aqui, já dá pra tirar uma ideia ou ainda é cedo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 em 20:45, Aleef disse:

Substituto do Renato será o Luan Guilherme.

 

 

 

 

 

 

Não, será o Luan Guilherme, o gótico da Fiel. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/04/11/consolidacao-e-maior-venda-da-historia-os-planos-do-corinthians-para-pedro-apos-renovacao.ghtml

 

Boa renovação. E 20% já sumiu em algum lugar. 

Se chegar esses 30 pode empacotar, botar um laço, embalar o Luan junto de amostrinha grátis e vender. É promissor, mas acho difícil conseguirmos algo além dos 30, ainda mais se tratando de Renovação e Transparência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2023 em 20:48, Leho. disse:

Ideia bem interessante mesmo. Lembro que o Cantillo chamou a atenção de vários clubes BR justamente pela qualidade no passe, especialmente o longo. Pode ser uma boa alternativa, quem sabe.

E o trabalho do Lázaro até aqui, já dá pra tirar uma ideia ou ainda é cedo?

Nah, muito cedo. Ele tem o apoio do elenco, mas os resultados não foram tão expressivos (com exceção da estreia da Libertadores). A eliminação contra o Ituano caiu muito mal, mas o time teve um tempo grande para treinar e se preparar.

Agora é que poderemos perceber um pouco mais a capacidade dele, já que vem adversários mais difíceis, numa sequência maior e sem o maestro do time (que acabou sendo submetido a cirurgia). Muitos ainda falam que era o Renato quem regia o time (dentro e fora de campo), e sua ausência será um bom teste para o Lázaro. A princípio a diretoria descartou contratação (pelo menos até a janela de julho), então ele vai ter que se virar com o que tem mesmo. 

Mas já dá para traçar alguns pontos iniciais. De pontos positivos vejo a clara melhora/melhor adaptação do esquema às capacidades do elenco, ponto esse que era uma dificuldade com o VP (que foi uma dificuldade até no Flamengo). Abandonamos aquele esquema de pontas e passamos a trabalhar com dois atacantes, algo parecido com o esquema que o Dorival fazia com Pedro e Gabi. O Roger flutua mais pelas pontas e o Yuri centraliza um pouco mais. Meio campo mais povoado, com até então dois meias com funções defensivas (no Paulistão se utilizou muito Roni e Giuliano; O que é um absurdo, já que o Fausto é infinitamente superior ao Roni),um meia mais construtor (Renato) e um mais "mezzalla", apoiando as alas (até então se tentou Adson). Vez ou outra tentou uma variação com pontas (principalmente com o Romero, mas o paraguaio até então tem sido péssimo). Com o retorno do Paulinho de lesão, ele ganhou essa opção do meia que tem uma chegada a frente (o Paulinho quase fez uma função de atacante contra o Liverpool, e o pior, fez bem, hahaha). Enfim, essas variações e adaptações ao elenco me agradam.

De negativo vejo a dificuldade com a zaga. Mas aí não é só culpa do Lázaro, ninguém imaginava que o Balbuena fosse performar tão bizonhamente. Fora que com a "venda" do Robert era evidente que precisaríamos de uma peça de reposição, que não veio (fizeram uma aposta - ao meu ver, válida - no Caetano, que voltou de um bom empréstimo do Goiás, mas apostaram que o Murillo, da base, iria despontar, algo que até então não aconteceu). A sorte é que o Mendez voltou a entregar em alto nível e tem segurado um pouco mais a dificuldade de Gil e Balbuena. Mas ainda assim sofremos muito até o uruguaio tomar de vez a vaga do paraguaio.  

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 11/04/2023 em 14:38, Dan_Cunha disse:

[...] Abandonamos aquele esquema de pontas e passamos a trabalhar com dois atacantes, algo parecido com o esquema que o Dorival fazia com Pedro e Gabi. O Roger flutua mais pelas pontas e o Yuri centraliza um pouco mais. [...]

Achei essa mudança extremamente inteligente por parte dele (Lázaro). Conseguiu potencializar o futebol tanto do Guedes, quanto do Yuri, que se combinam mt bem e possuem características de CA e de 2º atacante mt boas. Com essa cultura quase opressiva do futebol mundial hoje pra se jogar com ponteiros, ver um jovem treinador apostando em dupla de ataque (alô anos 90, kkkkk) é de se admirar.

Quanto à zaga, acho que falta qualidade e bom rendimento das peças importantes, como tu mesmo disse. A filosofia já de décadas de vocês por prezar um sist. defensivo sólido e bem fechado pode acabar auxiliando ele nesse ponto, mas se quem é escalado (Balbuena cof, cof!) não entregar aquilo que se espera fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando assistirem jogos do Corinthians reparem na postura do Lázaro na beira do campo. É bizarro, o cara parece totalmente perdido.

Não tem muito o que comentar, mas vale puxar dois jogadores para crítica: Maycon e Paulinho. Duas geladeiras em campo. Mas cara, o Maycon é INEXPLICÁVEL. O cara parece ter desaprendido a jogar bola. E o pior, hoje eu não sei qual função o Maycon faz. Ele não tem técnica para construir jogo, não está com físico para ser aquele meia de chegada, não tem poder de marcação para ser volante. Tá foda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elenco mal montado, técnico que não tem licença da CBF, quem poderia imaginar que isso não seria refletido dentro de campo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos 41' já vi que o time não ia sequer marcar contra o Arg. Jrs.

Ruim demais esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deu de experiência, né? Tá na hora de começar o ano, não? Ano passado foi a gracinha com o Syvinho, agora com o Lázaro. Logo o novo estagiário deve assumir a forte seleção da Letônia. 

Bom, o prognóstico se confirmou: quem era o técnico desse time era o Renato. Além da falta que ele faz em organizar o time dentro de campo. O resultado tá aí. 

É tanta coisa errada que dá até descrença começar. Mas quando você em casa, perdendo, precisando da vitória, coloca no segundo tempo RONI E ROMERO, é demissão justa causa. Foda - se. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento de futebol não tem como solução Roni e Romero. Não dá.  

 

A real é que esse ano já era. Elenco mal montado, sem técnico, a oportunidade de trazer bons nomes de reposição já foi também, enfim... É evitar o rebaixamento, torcer para que esse ano a ReT não consiga empurrar André Negão e ver o que pode melhorar para ano que vem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Já deu de experiência, né? Tá na hora de começar o ano, não? Ano passado foi a gracinha com o Syvinho, agora com o Lázaro. Logo o novo estagiário deve assumir a forte seleção da Letônia. 

Bom, o prognóstico se confirmou: quem era o técnico desse time era o Renato. Além da falta que ele faz em organizar o time dentro de campo. O resultado tá aí. 

É tanta coisa errada que dá até descrença começar. Mas quando você em casa, perdendo, precisando da vitória, coloca no segundo tempo RONI E ROMERO, é demissão justa causa. Foda - se. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento de futebol não tem como solução Roni e Romero. Não dá.  

 

A real é que esse ano já era. Elenco mal montado, sem técnico, a oportunidade de trazer bons nomes de reposição já foi também, enfim... É evitar o rebaixamento, torcer para que esse ano a ReT não consiga empurrar André Negão e ver o que pode melhorar para ano que vem. 

sinceramente acho melhor pular fora da CdB y Liberta e se focar no Brasileirão.

e renovar esse elenco.

🚷Giuliano, Paulinho, FS, Fagner, Rafael, Gil, Roni, Adson, Balbuena, Romero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Já deu de experiência, né? Tá na hora de começar o ano, não? Ano passado foi a gracinha com o Syvinho, agora com o Lázaro. Logo o novo estagiário deve assumir a forte seleção da Letônia. 

Bom, o prognóstico se confirmou: quem era o técnico desse time era o Renato. Além da falta que ele faz em organizar o time dentro de campo. O resultado tá aí. 

É tanta coisa errada que dá até descrença começar. Mas quando você em casa, perdendo, precisando da vitória, coloca no segundo tempo RONI E ROMERO, é demissão justa causa. Foda - se. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento de futebol não tem como solução Roni e Romero. Não dá.  

 

A real é que esse ano já era. Elenco mal montado, sem técnico, a oportunidade de trazer bons nomes de reposição já foi também, enfim... É evitar o rebaixamento, torcer para que esse ano a ReT não consiga empurrar André Negão e ver o que pode melhorar para ano que vem. 

Eu ainda não consigo colocar na minha cabeça a escolha dele por Roni e Romero. A hora que eu vi, na volta do intervalo, o Roni na beira do campo, a minha vontade foi desligar a TV. Mas como bom idiota que somos fiquei até o final pra ver aquela merda.

E eu começo a achar que todo elenco precisa ser rachado, com um monte de filho da puta dentro, jogador que não se gosta, etc. Porque a única razão para o Fábio Santos estar nesse time é ser boa praça. Ele não era unanimidade em 2012, imagina agora? Ele é TERRÍVEL. Não constrói NADA. Já domina virando pra trás. Toca, no máximo, pro lado. É sem dúvidas o jogador que mais me irrita nesse time.

Aí tem a versão do Paulinho mais ofensiva. O Paulinho 2023. Ele não é criativo e habilidoso pra jogar de meia mas também não tem o mesmo físico pra jogar de segundo volante. Aí fica zanzando pelo campo: às vezes de ponta (??), mas quase sempre de centroavante tentando buscar as únicas coisas que ele faz bem ainda, que é pegar rebote ou sobrar uma bolinha na área pra ele cabecear.

O time só tem uma transição: pelos lados. E faz muito mal. É um time muito mal treinado. Quando não consegue isso, fica naquele toque-toque vagabundo que vem desde o final da segunda passagem do Carille e virou marca registrada do Tiago Nunes e do Sylvinho. Aí o Gil pega e mete um bolão pro Yuri (ou Roger) correr. Parece 2005, que o Marinho e o Betão ficavam chutando bola pro Tevez e pro Nilmar.

Só o Tite me faria feliz com esse time em 2023.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, felipevalle disse:

sinceramente acho melhor pular fora da CdB y Liberta e se focar no Brasileirão.

e renovar esse elenco.

🚷Giuliano, Paulinho, FS, Fagner, Rafael, Gil, Roni, Adson, Balbuena, Romero...

Cdb acho que já era. Diferente do ano passado que tínhamos uma aplicação tática, esse ano acho difícil os caras reaprenderem a jogar futebol em tão pouco tempo. Sem falar que nesse clima de férias de acampamento de verão que o elenco está claramente com uma condição/preparo físico PÉSSIMO. Tem jogador que mal aguenta 45 minutos. 

Esse ano não tem o que fazer, é segurar esse pessoal aí, até pq a maioria tem contrato pelo menos até o final do ano. Mas já dá para devolver o Balbuena, planejar a não renovação de Gil, Giuliano, Paulinho. Fábio já vai aposentar. Arrumar algum maluco que pague algo ou que sirva como troca por Roni, Adson, Cantillo, Ramos. 

57 minutos atrás, Raimundos disse:

Eu ainda não consigo colocar na minha cabeça a escolha dele por Roni e Romero. A hora que eu vi, na volta do intervalo, o Roni na beira do campo, a minha vontade foi desligar a TV. Mas como bom idiota que somos fiquei até o final pra ver aquela merda.

E eu começo a achar que todo elenco precisa ser rachado, com um monte de filho da puta dentro, jogador que não se gosta, etc. Porque a única razão para o Fábio Santos estar nesse time é ser boa praça. Ele não era unanimidade em 2012, imagina agora? Ele é TERRÍVEL. Não constrói NADA. Já domina virando pra trás. Toca, no máximo, pro lado. É sem dúvidas o jogador que mais me irrita nesse time.

Aí tem a versão do Paulinho mais ofensiva. O Paulinho 2023. Ele não é criativo e habilidoso pra jogar de meia mas também não tem o mesmo físico pra jogar de segundo volante. Aí fica zanzando pelo campo: às vezes de ponta (??), mas quase sempre de centroavante tentando buscar as únicas coisas que ele faz bem ainda, que é pegar rebote ou sobrar uma bolinha na área pra ele cabecear.

O time só tem uma transição: pelos lados. E faz muito mal. É um time muito mal treinado. Quando não consegue isso, fica naquele toque-toque vagabundo que vem desde o final da segunda passagem do Carille e virou marca registrada do Tiago Nunes e do Sylvinho. Aí o Gil pega e mete um bolão pro Yuri (ou Roger) correr. Parece 2005, que o Marinho e o Betão ficavam chutando bola pro Tevez e pro Nilmar.

Só o Tite me faria feliz com esse time em 2023.

Fernando Lázaro não é mais técnico do Corinthians | corinthians | ge (globo.com)

 

Caiu. Vamos ver, eu se fosse o Duílio e o Alessandro implorava de joelho para a senhora Adenor liberar o Tite esse ano. E Tite, numa boa, vamos ser francos: não vai rolar Europa, meu velho. Desencana e vem ser feliz.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora que o estagiário caiu, quem acham que vem? Na notícia do G.E. falam que vão anunciar o novo técnico nas próximas horas. E isso me preocupa, pq vem desespero aí.

Queria, mas acho que o Tite não vem. Tá nessa pilha de Europa, de descanso, enfim. Dorival foi para o São Paulo. Dos nomes livres no mercado lembro por cima do Cuca e do Gordiola. Acho difícil apostarem no Gordiola, então um nome forte deve ser o do Cuca. Mas se não me engano o Cuca tem atrito com o Roger, não?

 

Também não acredito em outra aposta. Nem em estrangeiro, pós problema com o VP. Então, ou é Cuca ou vão convencer o Adenor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...