Diretor Geral Leho. Postado 23 de Março 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 23 de Março 2023 4 horas atrás, felipevalle disse: pensei na do Gil, mas em jogo à vera, acho que vai ser Gil e Mendez (ou outro) mesmo. O Gil tá entregando em alto nível ainda? Citar
felipevalle Postado 23 de Março 2023 Denunciar Postado 23 de Março 2023 (editado) 2 horas atrás, Leho. disse: O Gil tá entregando em alto nível ainda? FS é bem malemá e é titular. Agora, o Gil de hoje não é nem sombra do de 2015, até pela idade, mas era melhor do que o Balbuena até então. Aí entra alguns fatores pra colocarem ele de titular em jogos importantes: • experiência pra comandar a defesa. • não precisa ser o zagueiro pra sair na caça, podendo ficar na sobra. • essa tarefa fica pro Bruno ou o Lucas, enfim. A menos que o Lázaro inventasse saída mais qualificada de Lucas e Bruno. Coisa bem improvável né. Então acho que fica Gil com experiência e posicionamento, do lado dum beck mais rápido e marcador. Além disso, se jogar algum jogo com três defesas aí que uma vaga é dele. Editado 23 de Março 2023 por felipevalle Citar
Dan_Cunha Postado 23 de Março 2023 Denunciar Postado 23 de Março 2023 2 horas atrás, Leho. disse: O Gil tá entregando em alto nível ainda? Não, está num declínio forte. Eu colocaria de mediano para baixo. O que o salva é que o Balbuena tá terrível, erros infantis e desempenhos sempre abaixo do esperado. Tanto que perdeu a vaga para o Mendez e hoje briga com o Caetano pela terceira posição , além de que dificilmente será comprado. Mas o Gil não tá muito a frente. Por isso acho que a tendência, caso o Veríssimo venha, seja assumir gradualmente essa vaga do Gil, com Mendez como segundo zagueiro. Citar
Dan_Cunha Postado 24 de Março 2023 Denunciar Postado 24 de Março 2023 Corinthians investiga o que tem tirado Júnior Moraes de campo e diz acreditar em volta por cima | corinthians | ge (globo.com) AGORA é que vão investigar?? Tem um ano que o cara está parado, porra. Se deixar agora recuperam o cara e ele sai livre, leve e solto no fim do contrato para render em outro time. E o Romero? Corinthians usa exemplo do passado para acreditar em retomada de atacante | corinthians | ge (globo.com) Ainda acho que pode render (claro, a nível Romero esforçado), mas confirmou aquilo que suspeitava: está longe de ser uma opção válida e principalmente um bom CxB pelo que entrega. E hoje ele tem 30 anos, né. Não dá para esperar um período longo de adaptação para que ele se "habitue" com o clube. Bom para o Barletta que tem todas as possibilidades de assumir essa titularidade. Quando teus rivais são Adson e Romero é quase uma obrigação tu performar bem para conquistar teu espaço. Os pontos altos e baixos do trabalho de Fernando Lázaro no Corinthians | Painel Tático | ge (globo.com) Achei interessante a análise. Um ponto positivo que vejo do trabalho do Lázaro é essa liberdade de Yuri e Roger, que vem se entendendo bem. Gosto também dessas novas possibilidades para Giuliano e Adson. O primeiro estava meio perdido com o VP e o Adson como meia pode evoluir mentalmente, nem que seja para reaproveitá-lo como um ponta no futuro. A ideia do Romero claramente foi um erro de scouting, por mais que o paraguaio seja veloz, ele nunca foi habilidoso o suficiente para ser esse ponta de profundidade. Mesmo no auge aqui no clube, ele se destacava mais pela aplicação tática do que técnica. Fora a idade, que pesa. Maaas talvez a vinda do Barletta seja justamente para corrigir essa rota. Só não sei como vão aproveitar o paraguaio agora. Agora o ponto do Maycon sim, é uma questão do jogador. Frustrante mesmo, todo mundo esperava (e espera) muito mais. Citar
felipevalle Postado 24 de Março 2023 Denunciar Postado 24 de Março 2023 tempo desse aí render já foi, mano. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 24 de Março 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 24 de Março 2023 23 horas atrás, Dan_Cunha disse: Não, está num declínio forte. Eu colocaria de mediano para baixo. O que o salva é que o Balbuena tá terrível, erros infantis e desempenhos sempre abaixo do esperado. Tanto que perdeu a vaga para o Mendez e hoje briga com o Caetano pela terceira posição , além de que dificilmente será comprado. Mas o Gil não tá muito a frente. Por isso acho que a tendência, caso o Veríssimo venha, seja assumir gradualmente essa vaga do Gil, com Mendez como segundo zagueiro. Porra, Balbuena... esse daí não correspondeu em nada nessa 2ª passagem, né? Terrível. O Gil nunca foi um zagueiro talhado tecnicamente, mas se impunha bem demais fisicamente e tinha uma bola aérea mt forte. Talvez esse declínio tenha a ver com suas capacidades físicas, não sei. Mas acho que numa defesa organizada ele ainda pode ser útil a vocês. Mendez é bom zagueiro, e aí se chegar alguém a mais pra zaga, pode ser que faça a dupla com o uruguaio mesmo, que hoje me parece o melhor nome do setor. 6 horas atrás, Dan_Cunha disse: [...] Os pontos altos e baixos do trabalho de Fernando Lázaro no Corinthians | Painel Tático | ge (globo.com) Achei interessante a análise. Um ponto positivo que vejo do trabalho do Lázaro é essa liberdade de Yuri e Roger, que vem se entendendo bem. Gosto também dessas novas possibilidades para Giuliano e Adson. O primeiro estava meio perdido com o VP e o Adson como meia pode evoluir mentalmente, nem que seja para reaproveitá-lo como um ponta no futuro. A ideia do Romero claramente foi um erro de scouting, por mais que o paraguaio seja veloz, ele nunca foi habilidoso o suficiente para ser esse ponta de profundidade. Mesmo no auge aqui no clube, ele se destacava mais pela aplicação tática do que técnica. Fora a idade, que pesa. Maaas talvez a vinda do Barletta seja justamente para corrigir essa rota. Só não sei como vão aproveitar o paraguaio agora. Agora o ponto do Maycon sim, é uma questão do jogador. Frustrante mesmo, todo mundo esperava (e espera) muito mais. Do pouco que vi, concordo mt que o mérito dele até aqui foi ter encaixado mt bem os medalhões, especialmente o Guedes que tá jogando mt bem. Sem ter tantas opções de qualidade no banco (agora tem o Barletta que pode até assumir nos 11), esse encaixe era primordial e foi nisso que o VP apanhou até conseguir de forma razoável. Agora, se o Maycon estivesse correspondendo o que se esperava dele, talvez nem fosse necessário correr atrás de um substituto pro RA. Citar
felipevalle Postado 24 de Março 2023 Denunciar Postado 24 de Março 2023 2 horas atrás, Leho. disse: Porra, Balbuena... esse daí não correspondeu em nada nessa 2ª passagem, né? Terrível. O Gil nunca foi um zagueiro talhado tecnicamente, mas se impunha bem demais fisicamente e tinha uma bola aérea mt forte. Talvez esse declínio tenha a ver com suas capacidades físicas, não sei. Mas acho que numa defesa organizada ele ainda pode ser útil a vocês. Mendez é bom zagueiro, e aí se chegar alguém a mais pra zaga, pode ser que faça a dupla com o uruguaio mesmo, que hoje me parece o melhor nome do setor. Do pouco que vi, concordo mt que o mérito dele até aqui foi ter encaixado mt bem os medalhões, especialmente o Guedes que tá jogando mt bem. Sem ter tantas opções de qualidade no banco (agora tem o Barletta que pode até assumir nos 11), esse encaixe era primordial e foi nisso que o VP apanhou até conseguir de forma razoável. Agora, se o Maycon estivesse correspondendo o que se esperava dele, talvez nem fosse necessário correr atrás de um substituto pro RA. funções diferentes, velho Citar
Diretor Geral Leho. Postado 25 de Março 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 25 de Março 2023 3 horas atrás, felipevalle disse: funções diferentes, velho Sim, concordo... mas que no final das contas acabam contribuindo ambas pro controle da posse e criação de jogadas. Obviamente que o RA é um cara MUITO, mas muito mais refinado tecnicamente e criativamente do que o Maycon, mas se esse segundo pudesse ao menos se postar à frente de um 1º volante e auxiliar o Giu e os avantes a circular a bola no ataque, já seria de grande valia pro funcionamento do time. No fundo no fundo NINGUÉM substituirá o Renato de forma ideal, estamos falando de alternativas e de jogadores/funções diferentes que poderiam mitigar a falta desse cara (que é um puta craque) na dinâmica do time. Citar
Dan_Cunha Postado 28 de Março 2023 Denunciar Postado 28 de Março 2023 https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/03/28/grupo-do-corinthians-na-libertadores-ex-equipe-de-fausto-potencia-do-equador-e-estreante.ghtml Deu ruim, hein. Grupo chato e com dois adversários com potencial para roubar nossa vaga. O negócio é tentar ganhar os dois jogos contra o Liverpool e garantir em casa contra Dell Valle e Argentinos. Acho que na semana que vem já teremos um parâmetro se vamos brigar pela vaga ou não. Acho bem difícil conseguirmos vencer fora dos equatorianos e dos argentinos. Citar
Lewiks Postado 28 de Março 2023 Denunciar Postado 28 de Março 2023 Em 24/03/2023 em 17:00, Leho. disse: Porra, Balbuena... esse daí não correspondeu em nada nessa 2ª passagem, né? Terrível. O Gil nunca foi um zagueiro talhado tecnicamente, mas se impunha bem demais fisicamente e tinha uma bola aérea mt forte. Talvez esse declínio tenha a ver com suas capacidades físicas, não sei. Mas acho que numa defesa organizada ele ainda pode ser útil a vocês. Zagueiros com esse perfil de imposição física quando não servem mais viram uma naba... não serve pra nada, é praticamente uma geladeira em campo. Os caras técnicos e inteligentes conseguem se adaptar fazendo cobertura, antecipação, orientando a defesa. Nunca acompanhei o Gil de perto pra saber as reais características dele, mas se for por esse caminho aí que vc citou é melhor mandar pra casa antes que manche a imagem que tem. Quer um exemplo, a gente que tá na faixa dos 30 antes de conhecer a história achava que o Junior Baiano tinha sido um Betão da vida, pq só tinha na memória da juventude aquele recorte dele pesadão, fazendo pênalti e metendo gol contra. Depois quando tu vai se aprofundar tu vê q antes, o cara era um zagueiraço. Citar
Dan_Cunha Postado 30 de Março 2023 Denunciar Postado 30 de Março 2023 https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/03/28/corinthians-ve-estreia-na-libertadores-como-chance-para-abrir-negociacao-com-bruno-mendez.ghtml Tem coisas no futebol que não dá para entender... Seguraram a renovação do cara até chegar ao ponto de perdê-lo de graça. E o pior, na melhor fase do jogador dentro do clube. Enfim, vem leilão aí. Agora é jogar uma grana alta na renovação para não ter prejuízo com o que já se investiu nele. Mas "deixa o Duílio trabalhar"! Citar
Diretor Geral Leho. Postado 30 de Março 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 30 de Março 2023 6 horas atrás, Dan_Cunha disse: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/03/28/corinthians-ve-estreia-na-libertadores-como-chance-para-abrir-negociacao-com-bruno-mendez.ghtml Tem coisas no futebol que não dá para entender... Seguraram a renovação do cara até chegar ao ponto de perdê-lo de graça. E o pior, na melhor fase do jogador dentro do clube. Enfim, vem leilão aí. Agora é jogar uma grana alta na renovação para não ter prejuízo com o que já se investiu nele. Mas "deixa o Duílio trabalhar"! Então quer dizer que se o Corinthians não enfrentasse nenhum time uruguaio nessa fase, eles simplesmente não abririam as negociações pra renovar com o cara? OIAUHEUIOAHOEIUHAOIUEHAE, meu Deus... cartola brasileiro é uma raça desgraçada mesmo. Citar
Dan_Cunha Postado 30 de Março 2023 Denunciar Postado 30 de Março 2023 3 horas atrás, Leho. disse: Então quer dizer que se o Corinthians não enfrentasse nenhum time uruguaio nessa fase, eles simplesmente não abririam as negociações pra renovar com o cara? OIAUHEUIOAHOEIUHAOIUEHAE, meu Deus... cartola brasileiro é uma raça desgraçada mesmo. É bizarro. O pior nem é isso. O Bruno dá total condição de ter potencial desde quando estava no Inter. Cresceu agora? Sim, mas desde quando voltou já valia a renovação, nem que fosse para vendê-lo como um zagueiro promissor. Mas não, fica nessa de segurar, esperar o "melhor momento". Deu no que deu. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 31 de Março 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 31 de Março 2023 21 horas atrás, Dan_Cunha disse: É bizarro. O pior nem é isso. O Bruno dá total condição de ter potencial desde quando estava no Inter. Cresceu agora? Sim, mas desde quando voltou já valia a renovação, nem que fosse para vendê-lo como um zagueiro promissor. Mas não, fica nessa de segurar, esperar o "melhor momento". Deu no que deu. Pois é, lembro que a passagem dele pelo Inter foi boa mesmo, e já merecia ser renovado naquele momento. Impressionante como nego consegue se complicar nessas coisas, no SPFC é até pior do que isso. Citar
Douglas. Postado 1 de Abril 2023 Denunciar Postado 1 de Abril 2023 Têm duas possibilidades principais nisso aí, uma é que o clube realmente pretendia empurrar com a barriga, mas a outra é que não quiseram negociar antes pra não apertar mais o fluxo de caixa, porque se renovassem antes também teriam que acertar comissão, luvas, etc. Citar
Dan_Cunha Postado 4 de Abril 2023 Denunciar Postado 4 de Abril 2023 Cássio pede reflexão a Luan, fora de lista do Corinthians: "Não adianta culpar os outros" | corinthians | ge (globo.com) O eterno "problema psicológico" de milhões. Já chegou num ponto dos próprios líderes do elenco darem uma cobrada. E o arrombado ainda se diz Corintiano, hahaha. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 4 de Abril 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 4 de Abril 2023 O Luan tá no Corinthians ainda? MEU DEUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! É o bagre mais difícil de se desovar da história. Citar
ZMB Postado 4 de Abril 2023 Denunciar Postado 4 de Abril 2023 7 minutos atrás, Leho. disse: O Luan tá no Corinthians ainda? MEU DEUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! É o bagre mais difícil de se desovar da história. O Grêmio já teve uma sorte dos diabos em vender ele para o Corinthians. O salário do cara ia aumentar gradualmente até atingir a monta de 1.1M por mês. Imagina, haha. No mais, acho que após ele se aposentar, vai dar ao menos uma entrevista falando sobre. Veremos. Citar
felipevalle Postado 4 de Abril 2023 Denunciar Postado 4 de Abril 2023 3 horas atrás, Leho. disse: O Luan tá no Corinthians ainda? MEU DEUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! É o bagre mais difícil de se desovar da história. LL não conseguiu mais disfarçar em time grande e se aposentou. Falta esse manco agora. Citar
Dan_Cunha Postado 4 de Abril 2023 Denunciar Postado 4 de Abril 2023 (editado) 4 horas atrás, Leho. disse: O Luan tá no Corinthians ainda? MEU DEUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! É o bagre mais difícil de se desovar da história. E com torcedor defendendo. Hoje vi uma nova, que o Luan deveria processar o Corinthians por assédio moral, por "tudo que o clube fez e expõe o jogador a passar". É bizarro. Mas nem falo nada, depois que vi nego defendendo o Yuri pq tem o "sorriso bonito" não duvido de mais nada dessa atual geração de torcedores Z. Editado 4 de Abril 2023 por Dan_Cunha Citar
Tehh Postado 4 de Abril 2023 Denunciar Postado 4 de Abril 2023 Nossa sinhora como vendemos o Luan na hora CERTA. Claro que ele poderia ter saído por mais, mas como não rolou, essa venda foi muito boa considerando o contexto. Dito isso, não acharia tão ruim se o Grêmio o pegasse emprestado até o fim do contrato pagando ali 200k ou no máximo 300k pra brigar por posição com o Cristaldo. Foda-se, vai que desse certo? Citar
Dan_Cunha Postado 4 de Abril 2023 Denunciar Postado 4 de Abril 2023 Agora, Tehh disse: Nossa sinhora como vendemos o Luan na hora CERTA. Claro que ele poderia ter saído por mais, mas como não rolou, essa venda foi muito boa considerando o contexto. Dito isso, não acharia tão ruim se o Grêmio o pegasse emprestado até o fim do contrato pagando ali 200k ou no máximo 300k pra brigar por posição com o Cristaldo. Foda-se, vai que desse certo? Isso, leva. 200k tá excelente, que 300 o quê. Bamo apoiar, Fiel! Citar
ZMB Postado 5 de Abril 2023 Denunciar Postado 5 de Abril 2023 2 horas atrás, Tehh disse: Nossa sinhora como vendemos o Luan na hora CERTA. Claro que ele poderia ter saído por mais, mas como não rolou, essa venda foi muito boa considerando o contexto. Dito isso, não acharia tão ruim se o Grêmio o pegasse emprestado até o fim do contrato pagando ali 200k ou no máximo 300k pra brigar por posição com o Cristaldo. Foda-se, vai que desse certo? Tô de boa. Tem coisa que é melhor deixar no passado. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 6 de Abril 2023 Diretor Geral Denunciar Postado 6 de Abril 2023 Em 04/04/2023 em 18:25, Dan_Cunha disse: E com torcedor defendendo. Hoje vi uma nova, que o Luan deveria processar o Corinthians por assédio moral, por "tudo que o clube fez e expõe o jogador a passar". É bizarro. Mas nem falo nada, depois que vi nego defendendo o Yuri pq tem o "sorriso bonito" não duvido de mais nada dessa atual geração de torcedores Z. Ah não, sério que tem isso também? Torcedor defendendo o cara? Hahahahahaha... tá de brincadeira. Pior que parando pra pensar, realmente, tem louco e retardado pra tudo mesmo, até nesse tipo de situação. Em 04/04/2023 em 18:29, Tehh disse: [...] Dito isso, não acharia tão ruim se o Grêmio o pegasse emprestado até o fim do contrato pagando ali 200k ou no máximo 300k pra brigar por posição com o Cristaldo. Foda-se, vai que desse certo? Cê tá maluco... eu prefiro comprar um desses aqui: Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.