Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, felipevalle disse:

pensei na do Gil, mas em jogo à vera, acho que vai ser Gil e Mendez (ou outro) mesmo.

O Gil tá entregando em alto nível ainda?

Postado (editado)
2 horas atrás, Leho. disse:

FS é bem malemá e é titular. Agora, o Gil de hoje não é nem sombra do de 2015, até pela idade, mas era melhor do que o Balbuena até então.

Aí entra alguns fatores pra colocarem ele de titular em jogos importantes:

• experiência pra comandar a defesa.

• não precisa ser o zagueiro pra sair na caça, podendo ficar na sobra.

• essa tarefa fica pro Bruno ou o Lucas, enfim.

A menos que o Lázaro inventasse saída mais qualificada de Lucas e Bruno. Coisa bem improvável né.

Então acho que fica Gil com experiência e posicionamento, do lado dum beck mais rápido e marcador.

Além disso, se jogar algum jogo com três defesas aí que uma vaga é dele.

Editado por felipevalle
Postado

Não, está num declínio forte. Eu colocaria de mediano para baixo. O que o salva é que o Balbuena tá terrível, erros infantis e desempenhos sempre abaixo do esperado. Tanto que perdeu a vaga para o Mendez e hoje briga com o Caetano pela terceira posição , além de que dificilmente será comprado. Mas o Gil não tá muito a frente. Por isso acho que a tendência, caso o Veríssimo venha, seja assumir gradualmente essa vaga do Gil, com Mendez como segundo zagueiro. 

Postado

Corinthians investiga o que tem tirado Júnior Moraes de campo e diz acreditar em volta por cima | corinthians | ge (globo.com)

AGORA é que vão investigar?? Tem um ano que o cara está parado, porra. Se deixar agora recuperam o cara e ele sai livre, leve e solto no fim do contrato para render em outro time. 

E o Romero? Corinthians usa exemplo do passado para acreditar em retomada de atacante | corinthians | ge (globo.com)

Ainda acho que pode render (claro, a nível Romero esforçado), mas confirmou aquilo que suspeitava: está longe de ser uma opção válida e principalmente um bom CxB pelo que entrega. E hoje ele tem 30 anos, né. Não dá para esperar um período longo de adaptação para que ele se "habitue" com o clube. 

Bom para o Barletta que tem todas as possibilidades de assumir essa titularidade. Quando teus rivais são Adson e Romero é quase uma obrigação tu performar bem para conquistar teu espaço. 

Os pontos altos e baixos do trabalho de Fernando Lázaro no Corinthians | Painel Tático | ge (globo.com)

Achei interessante a análise. Um ponto positivo que vejo do trabalho do Lázaro é essa liberdade de Yuri e Roger, que vem se entendendo bem. Gosto também dessas novas possibilidades para Giuliano e Adson. O primeiro estava meio perdido com o VP e o Adson como meia pode evoluir mentalmente, nem que seja para reaproveitá-lo como um ponta no futuro. A ideia do Romero claramente foi um erro de scouting, por mais que o paraguaio seja veloz, ele nunca foi habilidoso o suficiente para ser esse ponta de profundidade. Mesmo no auge aqui no clube, ele se destacava mais pela aplicação tática do que técnica. Fora a idade, que pesa. Maaas talvez a vinda do Barletta seja justamente para corrigir essa rota. Só não sei como vão aproveitar o paraguaio agora. Agora o ponto do Maycon sim, é uma questão do jogador. Frustrante mesmo, todo mundo esperava (e espera) muito mais.  

Postado

tempo desse aí render já foi, mano.

• Diretor Geral
Postado
23 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Não, está num declínio forte. Eu colocaria de mediano para baixo. O que o salva é que o Balbuena tá terrível, erros infantis e desempenhos sempre abaixo do esperado. Tanto que perdeu a vaga para o Mendez e hoje briga com o Caetano pela terceira posição , além de que dificilmente será comprado. Mas o Gil não tá muito a frente. Por isso acho que a tendência, caso o Veríssimo venha, seja assumir gradualmente essa vaga do Gil, com Mendez como segundo zagueiro.

Porra, Balbuena... esse daí não correspondeu em nada nessa 2ª passagem, né? Terrível.

O Gil nunca foi um zagueiro talhado tecnicamente, mas se impunha bem demais fisicamente e tinha uma bola aérea mt forte. Talvez esse declínio tenha a ver com suas capacidades físicas, não sei. Mas acho que numa defesa organizada ele ainda pode ser útil a vocês. Mendez é bom zagueiro, e aí se chegar alguém a mais pra zaga, pode ser que faça a dupla com o uruguaio mesmo, que hoje me parece o melhor nome do setor.

6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...]

Os pontos altos e baixos do trabalho de Fernando Lázaro no Corinthians | Painel Tático | ge (globo.com)

Achei interessante a análise. Um ponto positivo que vejo do trabalho do Lázaro é essa liberdade de Yuri e Roger, que vem se entendendo bem. Gosto também dessas novas possibilidades para Giuliano e Adson. O primeiro estava meio perdido com o VP e o Adson como meia pode evoluir mentalmente, nem que seja para reaproveitá-lo como um ponta no futuro. A ideia do Romero claramente foi um erro de scouting, por mais que o paraguaio seja veloz, ele nunca foi habilidoso o suficiente para ser esse ponta de profundidade. Mesmo no auge aqui no clube, ele se destacava mais pela aplicação tática do que técnica. Fora a idade, que pesa. Maaas talvez a vinda do Barletta seja justamente para corrigir essa rota. Só não sei como vão aproveitar o paraguaio agora. Agora o ponto do Maycon sim, é uma questão do jogador. Frustrante mesmo, todo mundo esperava (e espera) muito mais.  

Do pouco que vi, concordo mt que o mérito dele até aqui foi ter encaixado mt bem os medalhões, especialmente o Guedes que tá jogando mt bem. Sem ter tantas opções de qualidade no banco (agora tem o Barletta que pode até assumir nos 11), esse encaixe era primordial e foi nisso que o VP apanhou até conseguir de forma razoável.

Agora, se o Maycon estivesse correspondendo o que se esperava dele, talvez nem fosse necessário correr atrás de um substituto pro RA.

Postado

Porra, Balbuena... esse daí não correspondeu em nada nessa 2ª passagem, né? Terrível.

O Gil nunca foi um zagueiro talhado tecnicamente, mas se impunha bem demais fisicamente e tinha uma bola aérea mt forte. Talvez esse declínio tenha a ver com suas capacidades físicas, não sei. Mas acho que numa defesa organizada ele ainda pode ser útil a vocês. Mendez é bom zagueiro, e aí se chegar alguém a mais pra zaga, pode ser que faça a dupla com o uruguaio mesmo, que hoje me parece o melhor nome do setor.

Do pouco que vi, concordo mt que o mérito dele até aqui foi ter encaixado mt bem os medalhões, especialmente o Guedes que tá jogando mt bem. Sem ter tantas opções de qualidade no banco (agora tem o Barletta que pode até assumir nos 11), esse encaixe era primordial e foi nisso que o VP apanhou até conseguir de forma razoável.

Agora, se o Maycon estivesse correspondendo o que se esperava dele, talvez nem fosse necessário correr atrás de um substituto pro RA.

funções diferentes, velho

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, felipevalle disse:

funções diferentes, velho

Sim, concordo... mas que no final das contas acabam contribuindo ambas pro controle da posse e criação de jogadas. Obviamente que o RA é um cara MUITO, mas muito mais refinado tecnicamente e criativamente do que o Maycon, mas se esse segundo pudesse ao menos se postar à frente de um 1º volante e auxiliar o Giu e os avantes a circular a bola no ataque, já seria de grande valia pro funcionamento do time.

No fundo no fundo NINGUÉM substituirá o Renato de forma ideal, estamos falando de alternativas e de jogadores/funções diferentes que poderiam mitigar a falta desse cara (que é um puta craque) na dinâmica do time.

Postado

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/03/28/grupo-do-corinthians-na-libertadores-ex-equipe-de-fausto-potencia-do-equador-e-estreante.ghtml

Deu ruim, hein. Grupo chato e com dois adversários com potencial para roubar nossa vaga. O negócio é tentar ganhar os dois jogos contra o Liverpool e garantir em casa contra Dell Valle e Argentinos. Acho que na semana que vem já teremos um parâmetro se vamos brigar pela vaga ou não. Acho bem difícil conseguirmos vencer fora dos equatorianos e dos argentinos. 

Postado
Em 24/03/2023 em 17:00, Leho. disse:

O Gil nunca foi um zagueiro talhado tecnicamente, mas se impunha bem demais fisicamente e tinha uma bola aérea mt forte. Talvez esse declínio tenha a ver com suas capacidades físicas, não sei. Mas acho que numa defesa organizada ele ainda pode ser útil a vocês.

Zagueiros com esse perfil de imposição física quando não servem mais viram uma naba... não serve pra nada, é praticamente uma geladeira em campo. 

Os caras técnicos e inteligentes conseguem se adaptar fazendo cobertura, antecipação, orientando a defesa.

Nunca acompanhei o Gil de perto pra saber as reais características dele, mas se for por esse caminho aí que vc citou é melhor mandar pra casa antes que manche a imagem que tem. Quer um exemplo, a gente que tá na faixa dos 30 antes de conhecer a história achava que o Junior Baiano tinha sido um Betão da vida, pq só tinha na memória da juventude aquele recorte dele pesadão, fazendo pênalti e metendo gol contra. Depois quando tu vai se aprofundar tu vê q antes, o cara era um zagueiraço.

Postado

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/03/28/corinthians-ve-estreia-na-libertadores-como-chance-para-abrir-negociacao-com-bruno-mendez.ghtml

Tem coisas no futebol que não dá para entender... Seguraram a renovação do cara até chegar ao ponto de perdê-lo de graça. E o pior, na melhor fase do jogador dentro do clube. 

Enfim, vem leilão aí. Agora é jogar uma grana alta na renovação para não ter prejuízo com o que já se investiu nele. Mas "deixa o Duílio trabalhar"! 🤫

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/03/28/corinthians-ve-estreia-na-libertadores-como-chance-para-abrir-negociacao-com-bruno-mendez.ghtml

Tem coisas no futebol que não dá para entender... Seguraram a renovação do cara até chegar ao ponto de perdê-lo de graça. E o pior, na melhor fase do jogador dentro do clube. 

Enfim, vem leilão aí. Agora é jogar uma grana alta na renovação para não ter prejuízo com o que já se investiu nele. Mas "deixa o Duílio trabalhar"! 🤫

Então quer dizer que se o Corinthians não enfrentasse nenhum time uruguaio nessa fase, eles simplesmente não abririam as negociações pra renovar com o cara? OIAUHEUIOAHOEIUHAOIUEHAE, meu Deus... cartola brasileiro é uma raça desgraçada mesmo.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Então quer dizer que se o Corinthians não enfrentasse nenhum time uruguaio nessa fase, eles simplesmente não abririam as negociações pra renovar com o cara? OIAUHEUIOAHOEIUHAOIUEHAE, meu Deus... cartola brasileiro é uma raça desgraçada mesmo.

É bizarro. O pior nem é isso. O Bruno dá total condição de ter potencial desde quando estava no Inter. Cresceu agora? Sim, mas desde quando voltou já valia a renovação, nem que fosse para vendê-lo como um zagueiro promissor. Mas não, fica nessa de segurar, esperar o "melhor momento". Deu no que deu.

• Diretor Geral
Postado
21 horas atrás, Dan_Cunha disse:

É bizarro. O pior nem é isso. O Bruno dá total condição de ter potencial desde quando estava no Inter. Cresceu agora? Sim, mas desde quando voltou já valia a renovação, nem que fosse para vendê-lo como um zagueiro promissor. Mas não, fica nessa de segurar, esperar o "melhor momento". Deu no que deu.

Pois é, lembro que a passagem dele pelo Inter foi boa mesmo, e já merecia ser renovado naquele momento. Impressionante como nego consegue se complicar nessas coisas, no SPFC é até pior do que isso.

Postado

Têm duas possibilidades principais nisso aí, uma é que o clube realmente pretendia empurrar com a barriga, mas a outra é que não quiseram negociar antes pra não apertar mais o fluxo de caixa, porque se renovassem antes também teriam que acertar comissão, luvas, etc.

• Diretor Geral
Postado

O Luan tá no Corinthians ainda? MEU DEUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

É o bagre mais difícil de se desovar da história.

Postado
7 minutos atrás, Leho. disse:

O Grêmio já teve uma sorte dos diabos em vender ele para o Corinthians. O salário do cara ia aumentar gradualmente até atingir a monta de 1.1M por mês. Imagina, haha.

No mais, acho que após ele se aposentar, vai dar ao menos uma entrevista falando sobre. Veremos.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

LL não conseguiu mais disfarçar em time grande e se aposentou. Falta esse manco agora.

Postado (editado)
4 horas atrás, Leho. disse:

E com torcedor defendendo. Hoje vi uma nova, que o Luan deveria processar o Corinthians por assédio moral, por "tudo que o clube fez e expõe o jogador a passar". É bizarro. Mas nem falo nada, depois que vi nego defendendo o Yuri pq tem o "sorriso bonito" não duvido de mais nada dessa atual geração de torcedores Z. 

Editado por Dan_Cunha
Postado

Nossa sinhora como vendemos o Luan na hora CERTA. Claro que ele poderia ter saído por mais, mas como não rolou, essa venda foi muito boa considerando o contexto.

Dito isso, não acharia tão ruim se o Grêmio o pegasse emprestado até o fim do contrato pagando ali 200k ou no máximo 300k pra brigar por posição com o Cristaldo. Foda-se, vai que desse certo?

Postado
Agora, Tehh disse:

Nossa sinhora como vendemos o Luan na hora CERTA. Claro que ele poderia ter saído por mais, mas como não rolou, essa venda foi muito boa considerando o contexto.

Dito isso, não acharia tão ruim se o Grêmio o pegasse emprestado até o fim do contrato pagando ali 200k ou no máximo 300k pra brigar por posição com o Cristaldo. Foda-se, vai que desse certo?

Isso, leva. 200k tá excelente, que 300 o quê. Bamo apoiar, Fiel!

Postado
2 horas atrás, Tehh disse:

Tô de boa. Tem coisa que é melhor deixar no passado.

• Diretor Geral
Postado
Em 04/04/2023 em 18:25, Dan_Cunha disse:

E com torcedor defendendo. Hoje vi uma nova, que o Luan deveria processar o Corinthians por assédio moral, por "tudo que o clube fez e expõe o jogador a passar". É bizarro. Mas nem falo nada, depois que vi nego defendendo o Yuri pq tem o "sorriso bonito" não duvido de mais nada dessa atual geração de torcedores Z. 

Ah não, sério que tem isso também? Torcedor defendendo o cara? Hahahahahaha... tá de brincadeira. Pior que parando pra pensar, realmente, tem louco e retardado pra tudo mesmo, até nesse tipo de situação.

Em 04/04/2023 em 18:29, Tehh disse:

[...]

tá maluco... eu prefiro comprar um desses aqui:

Fiat_Marea_rear_20080226-1024x593.jpg

🤣

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...