Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado

Mercado do Corinthians está fraquíssimo. A boa notícia é a permanência de Maycon e Yuri; o porém é que o time tinha claras deficiências no elenco e não há qualquer vislumbre de melhora nas carências da equipe.

A ponta direita, por exemplo, vai ser entregue a ROMERO. Em 2023. Caralho, não dá, na moral. Ele já era um ruim esforçado quando era mais novo, imagina agora. A lateral-esquerda com Fábio Santos e Bidu. A zaga que só tem três zagueiros, basicamente, já que não conhecemos o nível do tal Caetano. O primeiro volante é Fausto; seu reserva é o RONI. 

Outro que não tem reserva é o Calvo Guedes, que vai continuar insistindo em jogar na ponta esquerda, porém sem voltar pra marcar, aloprando o já cansado Fábio Santos. Ter o Yuri é bom nas atuais condições, porém é outro que não tem um reserva minimamente competitivo. Em suma: o elenco é curtíssimo, dá pra tirar um 11 razoável (Cassio, Fagner, Gil, Balbuena, FS, Fausto, Maycon, RA, Romero, RG e Yuri), mas sem qualquer pretensão maior para o ano. E mesmo assim o time titular ainda tem mais da metade com 30+. Que gestão maravilhosa.

Postado
3 horas atrás, Eucks disse:

Mercado do Corinthians está fraquíssimo. A boa notícia é a permanência de Maycon e Yuri; o porém é que o time tinha claras deficiências no elenco e não há qualquer vislumbre de melhora nas carências da equipe.

A ponta direita, por exemplo, vai ser entregue a ROMERO. Em 2023. Caralho, não dá, na moral. Ele já era um ruim esforçado quando era mais novo, imagina agora. A lateral-esquerda com Fábio Santos e Bidu. A zaga que só tem três zagueiros, basicamente, já que não conhecemos o nível do tal Caetano. O primeiro volante é Fausto; seu reserva é o RONI. 

Outro que não tem reserva é o Calvo Guedes, que vai continuar insistindo em jogar na ponta esquerda, porém sem voltar pra marcar, aloprando o já cansado Fábio Santos. Ter o Yuri é bom nas atuais condições, porém é outro que não tem um reserva minimamente competitivo. Em suma: o elenco é curtíssimo, dá pra tirar um 11 razoável (Cassio, Fagner, Gil, Balbuena, FS, Fausto, Maycon, RA, Romero, RG e Yuri), mas sem qualquer pretensão maior para o ano. E mesmo assim o time titular ainda tem mais da metade com 30+. Que gestão maravilhosa.

ano vai ser sofrido com esse time, e ainda vai ter um pessoal achando que a culpa vai ser do Lázaro.

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Eucks disse:

[...] Em suma: o elenco é curtíssimo, dá pra tirar um 11 razoável (Cassio, Fagner, Gil, Balbuena, FS, Fausto, Maycon, RA, Romero, RG e Yuri), mas sem qualquer pretensão maior para o ano. [...]

Eu já achava curto ano passado, sem se mexer a coisa realmente piora pra esse agora. Acho o 11 inicial mt bom de vocês, mas não dá pra parar por aí, ainda mais disputando Libertadores e tudo mais.

3 horas atrás, felipevalle disse:

[...], e ainda vai ter um pessoal achando que a culpa vai ser do Lázaro.

Mas ele foi posto lá justamente pra isso, não? rs rs

Postado
16 horas atrás, felipevalle disse:

ano vai ser sofrido com esse time, e ainda vai ter um pessoal achando que a culpa vai ser do Lázaro.

Boi de piranha total.

Postado
21 horas atrás, Eucks disse:

Uma janela forte pro Corinthians esse ano seria um erro sem tamanho, ainda mais depois do ano passado que fizeram diversas contratações, algumas de peso. Só em manter o Yuri Alberto já é uma vitória. Não adianta o Corinthians querer competir dessa forma:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/12/21/divida-do-corinthians-deve-custar-r-108-milhoes-so-com-juros-em-2023.htm#:~:text=A dívida informada é de,R%24 746 milhões em 2023.

Não acho que deva vender todo mundo e segurar a casinha, já que hoje boa parte da arrecadação é de acordo com o desempenho. Então tem que procurar um equilíbrio entre investimento e austeridade. Mas também não adianta ficar investindo em jogadores velhos que só dão retorno técnico, enquanto deveriam estar investindo em jogadores novos que consigam aliar os dois. Nesse sentido trazer o Yuri Alberto e o Fausto Vera foi bem acertado.

Antigamente todo mundo que fazia um time forte ganhava. Hoje você faz um time forte/caro e vai enfrentar um Flamengo e Palmeiras que já tão nessa toada a uns anos. É capaz de você investir horrores e mesmo assim ficar com um investimento menor que os dois. Muito mais inteligente seria segurar um pouco a mão nos investimentos, ajeitar um pouco essas dívidas de curto prazo e voltar a crescer naturalmente.

Corinthians saneado disputa no topo todo ano com Fla e Palmeiras, o mesmo vale para Vasco e SP. Agora se ficar nesse misto de nem falido e nem saneado, fica difícil competir de forma consistente.

Postado
19 horas atrás, Leho. disse:

Mas ele foi posto lá justamente pra isso, não? rs rs

sim, mas a culpa pela falha seguramente não será proporcional ao elenco que dispõe comparado aos rivais.

não vai ser fácil pedir transição rápida dessa defesa envelhecida, nem antecipação competitiva para parar ataques mais fortes do Brasileirão e outras competições.

Postado
23 horas atrás, Eucks disse:

É o que falo, as pontas sempre foram e são um problema.

Eu fico abismado com essa molecada atual corintiana bater palma e tratar o Romero como ídolo. Numa boa, nessa não tem como não ser saudosista. Pra quem já viu tanto jogador de qualidade vestir a camisa do Corinthians ver essa molecada idolatrando o Romero é pra foder. Um ponta que se destacou no seu “auge” mais pela disciplina tática defensiva do que pela função natural da posição. 

Essa lateral esquerda me preocupa demais. O tal do Bidu é uma incógnita e claramente o Vovô Santos não vai suportar toda essa carga de jogos em 2023. E aí, caso o Bidu vire um novo Capixaba, o que vamos fazer? Improvisar alguém na lateral esquerda? 

Quanto a zaga, era por isso que não queria a saída do Robert. Agora se tornou mais um problema. É torcer para que um dos moleques (Alemão ou Murilo) ou o Caetano segure a bronca, mas é um risco absurdo. Isso sem falar que o Gil dá claros sinais de queda física. 

Postado

Acho que o Corinthians viajou nesse negócio do Yuri Alberto. Até é bom jogador, mas pra justificar tamanho investimento seria preciso que fosse um cara que ganha jogo sozinho; um Hulk mais novo. Além de ceder dois jogadores com alto potencial de venda, ainda tem os salários, que devem ser altíssimos. E por ter só metade dos direitos econômicos, claramente o negócio é pra ele gerar resultado dentro de campo, e não tanto aos cofres. 

Postado

Me parece uma negociação arriscada tanto para o Zenit quanto para o Corinthians, é difícil saber quem se deu melhor já que o real valor da negociação tem como perspectiva o rendimento futuro de cada jogador. HOJE me parece que o Corinthians se deu melhor, já que acho o Yuri Alberto bem bom e é muito novo ainda. Mas tem que ver como Du queiroz e o Robert vão se desenvolver também. Daqui a uns anos se eles tiverem em grandes centros essa negociação vai ter sido uma piada. Mas eles podem flopar e o Yuri Alberto explodir também.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Tá aí o negocião! Entregamos um e meio para ficar com meio. 👏🏻👏🏻👏🏻

Agora faz mais sentido essa negociação toda, kkkkkkkkkkk!

Postado
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Acho que o Corinthians viajou nesse negócio do Yuri Alberto. Até é bom jogador, mas pra justificar tamanho investimento seria preciso que fosse um cara que ganha jogo sozinho; um Hulk mais novo. Além de ceder dois jogadores com alto potencial de venda, ainda tem os salários, que devem ser altíssimos. E por ter só metade dos direitos econômicos, claramente o negócio é pra ele gerar resultado dentro de campo, e não tanto aos cofres. 

Eu nem culpo exclusivamente a diretoria. O torcedor médio virou um inferno em redes sociais exigindo essa negociação. Os caras são emocionados demais, o cara fez uma dúzia de gols e virou ídolo. 

Postado

Não acho que o negócio foi ruim não, eu não acredito que o Yuri seja bom o suficiente para 25m de euros, sinceramente,acho ele bem mediano.

Só que se adaptou ao time e o atacante vale mais.

O Robert Renan é zagueiro, mesmo que seja o novo Thiago Silva, nenhum time da Europa paga mais que uns 15m de euros por um zagueiro, fora que é uma posição mais fácil de repor e o Corinthians só tinha 55%. Quantos jogadores não começam bem e flopam depois tbm?  Fora que se for craque no meio do ano já tá enchendo o saco para sair.

E o Du é um bom jogador, mas pensando em valor de venda ele já parece um pouco velho para os times grandes da Europa, aí tem que vender para os médios que geralmente são duros, querem vir aqui com 10/15m de euros no máximo.

Pelo menos não lembro de times como Leverkusen, Benfica,Porto, Sevilhas e etc fazerem compras na América do Sul mais caras que isso. Pq eles tbm tem que comprar barato para ter lucro na venda...

No final, um atacante por um volante e zagueiro não é ruim

Postado

Então, o motivo de eu não gostar do negócio não é nem o negócio em si, mas esse sacrifício todo pelo Yuri. Pq a tendência era ganharmos um 8 milhões de euros no Du (segundo a diretoria já tinham recusado 7 milhões ano passo do Torino) e uns 6 do Robert ( dizem que o Watford chegou a oferecer 12 milhões de libras pelo Robert). Minha opinião? Com 6 a 7 milhões de euros tu arranja um atacante do nível do Yuri (ou até melhor) e ainda sobra uma grana para mais alguma posição. Posso estar falando besteira e nesse ano o Yuri arrebentar no clube? Tomara, hahaha. Mas não vejo tanta qualidade nele pelo sacrifício. E nem acho que ele “caiu como uma luva” no elenco, 30% dos gols que ele fez foram em jogos individuais muito bons (como o retorno da CDB contra o Atlético), mas teve jogos que ele não rendeu o que se esperava. É aquela coisa, parte era pelo esquema do VP que o “sacrificava” na marcação, mas mesmo assim tu espera que um centroavante faça gols e não que seja útil taticamente (a lá Gabriel Jesus e Tite). 

Postado

Com essa grana acho praticamente impossível arranjar um atacante do nível do Yuri. Não acho que ele valha os 25, mas também não vale só 6. Pelo menos essa é minha impressão. Quanto ao Robert também acho improvável essa proposta por um zagueiro, foi confirmada? E bem difícil o Corinthians ter recusado. O Du já é bem plausível.

Postado
2 horas atrás, Rodrigodm disse:

Com essa grana acho praticamente impossível arranjar um atacante do nível do Yuri. Não acho que ele valha os 25, mas também não vale só 6. Pelo menos essa é minha impressão. Quanto ao Robert também acho improvável essa proposta por um zagueiro, foi confirmada? E bem difícil o Corinthians ter recusado. O Du já é bem plausível.

Por 6m de € só se for atacante velho, e que ainda rende algo, tipo o Cano, caso contrário com idade boa é bem mais caro, ainda mais com os preços inflados e com tanto de concorrência.

Postado
3 horas atrás, Rodrigodm disse:

Corinthians recebe proposta de R$ 75 milhões de clube inglês por zagueiro (espn.com.br)

Se é verdade não sei, mas saiu em vários portais.

Presidente diz que Corinthians recusou proposta superior a R$ 43 milhões por Du Queiroz | corinthians | ge (globo.com) Isso no meio do ano.

Lyon volta a demonstrar interesse em tirar Du Queiroz do Corinthians | Goal.com Brasil Agora pós campeonato brasileiro. 

Postado

A do Du Queiroz é completamente plausível, só a do Robert que me parece esticada pela posição que ele joga mesmo, não pela qualidade, já que quase não vi jogar. Por isso que acho estranho o Corinthians ter recusado uma proposta dessa.

51 minutos atrás, felipevalle disse:

Por 6m de € só se for atacante velho, e que ainda rende algo, tipo o Cano, caso contrário com idade boa é bem mais caro, ainda mais com os preços inflados e com tanto de concorrência.

Exato. Outro ponto também é que esses 50% do Corinthians valem mais do que os 50% do Zenit, já que o jogador ficará jogando no Corinthians. Ou seja, mais na frente caso chegue uma proposta de 20 milhões de euros, basta o Corinthians dizer que não quer vender e forçar um aumento de percentual, caso contrário o jogador continua. Chegando mais pro fim do contrato o Zenit vai ficar em uma situação complicada, a não ser que tenha se defendido contratualmente de situações assim.

Por isso que não vejo tanto essa questão do percentual nessa negociação, e sim o fato do jogador ter ficado, que era o mais importante. Ele tem 21/22 anos só e tem tudo pra evoluir muito ainda. O único problema é que a negociação do lado do Corinthians são dois jogadores com potencial vs 1 jogador do lado do Zenit, então ninguém sabe como essa negociação envelhecerá, apesar de ver mais certeza do lado do Corinthians do que do Zenit.

Postado

Essa cessão do Robert é complicada porque ele já vinha se firmando como o reserva imediato da zaga, apesar de seus concorrentes serem mais experientes. No primeiro ano de profissional jogou várias partidas e não comprometeu em nenhuma, pelo contrário, mostrou muita segurança para um zagueiro da idade. É muito promissor, acho que nem o Marquinhos teve um início tão bom.

Em 06/01/2023 em 14:45, Rodrigodm disse:

Uma janela forte pro Corinthians esse ano seria um erro sem tamanho

Eu acho esse ponto razoável, claro. Ocorre que, no ano passado, o elenco já jogou no limite (físico e técnico). A questão de se manter num estado de "nem saneado, nem falido" é a de garantir um nível mínimo de competitividade sem que seja necessário estourar o elenco todo para tanto. Por isso que apontei diversas posições nas quais a ausência de reforços será sentida no decorrer da temporada (se não tivermos sorte, já no início).

Aliás, ainda que o Corinthians não adotasse uma postura agressiva no mercado (como não adotou), permanecerá no status intermediário entre saneado e falido nessa temporada, só que com menores perspectivas em relação ao desempenho da equipe (e consequentemente, com impactos financeiros óbvios).

Postado

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/01/10/noticias-corinthians-mantuan-ivan-compra-zenit-yuri-alberto.ghtml

Vamos lá, por 50% do Yuri foi (até agora, pq deve aparecer mais):

Robert

Du Queiroz

Preferencia de compra do Pedro 

Percentual futuro de venda do Ivan 

Percentual futuro de venda do Mantuan

Daqui para até o final de semana aparece mais coisa. Itaquerão, percentual do naming rights , percentual de venda do próprio Yuri, eu e você que está lendo esse comentário.

Mas “deixa o Duílio trabalhar 🤫”. 👏🏻👏🏻👏🏻🤡

Postado

Carai, mané. Venderam a alma pelo mlk, hahaha.

Postado
11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Daqui para até o final de semana aparece mais coisa. Itaquerão, percentual do naming rights , percentual de venda do próprio Yuri, eu e você que está lendo esse comentário.

Essa parte me pegou muito. hahahahaha

Postado

esse YA que vá pra pqp. Já estávamos com uma base boa de jovens pra se desfazer assim.

Atacante bom uma hora vai aparecer se procurar. E nem precisa ser brasileiro.

• Diretor Geral
Postado
16 horas atrás, Dan_Cunha disse:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Eu sabia que essa conta tava mt estranha, agora tá começando a ficar mais realista.

Postado

Agora faz mais sentido.

Os russos não são otários. Pagaram um caminhão de dinheiro no Yuri, não iam se desfazer assim.

Bobo foi o Corinthians de vender a alma por 50% dele.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...