Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado

Pode anotar ai, Coutinho é furada para qualquer time brasileiro. Ano passado quando tinham especulado ele, eu ja achava isso. Já está a muitooo tempo em má fase, teve um alento rápido no Aston e voltou para draga. Fora que o AUGE dele, durou bem pouco. Quando voltar para o Brasil, vai ser para sugar. Luan com grife. 

Postado

Hoje surgiu uma especulação de que Raul Gustavo estaria acertando com o Bahia.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Masca disse:

Hoje surgiu uma especulação de que Raul Gustavo estaria acertando com o Bahia.

Ele estava encaminhado ao Cruzeiro até semana passada pelo menos. Não sei se mudou algo.

Postado
10 horas atrás, Leho. disse:

Ele estava encaminhado ao Cruzeiro até semana passada pelo menos. Não sei se mudou algo.

Tão falando em “chapéu” do Bahia.

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

A expectativa era terem fechado antes do Natal. Desde que o Corinthians começou a conversar com o Zenit pra incluir outro zagueiro no negócio do Yuri, as condições mudaram e o acerto ficou longe. O Cruzeiro foi atrás do Reynaldo ex-Goiás já meio que como plano B.

Postado (editado)
5 horas atrás, Douglas. disse:

A expectativa era terem fechado antes do Natal. Desde que o Corinthians começou a conversar com o Zenit pra incluir outro zagueiro no negócio do Yuri, as condições mudaram e o acerto ficou longe. O Cruzeiro foi atrás do Reynaldo ex-Goiás já meio que como plano B.

É o Robert (além do Du), tá praticamente fechado. Para mim um negócio ruim, entregamos dois bons potenciais de revenda (sim, eu sei que temos 55% do Robert) por um atacante que não sei se vale isso tudo que pintam. Mas entendo a movimentação da diretoria, torcida tá emocionada demais quanto ao Yuri. Quem se lascou nessa foi o Robert, que tinha potencial fácil para ser comprado por um médio ou grande clube dos grandes centros. Vai se esconder numa Rússia toda fodida de banimento. 

De qualquer forma acho que o Raul não fica. Fez um 2022 ruim, torcida tá meio de saco cheio das estabanadas dele e já vinha sendo preterido pelo Robert no final do ano. Acho que a tendência é segurarem Gil e Balbuena como titulares, Mendez de reserva imediato (ou devem vender também , já que é novo e ainda tem mercado), testar o Caetano (que volta de empréstimo) e subir mais um zagueiro (talvez o Alemão).

Final de ano está bem movimentado. Maycon deve ficar mais um ano, Yuri em definitivo, fora os que já tinham vindo (Romero e Bidu).  Várias saídas (Piton, Vital, Ramiro, Raul, Ivan da Ponte Preta, Robert, Du). Tô achando o elenco meio enxuto, ano passado já tivemos dificuldades com as lesões. Não sei se a ideia é subir uma quantidade grande de moleques, mas é arriscado.

Editado por Dan_Cunha
Postado

Sendo atacante e novo, a aposta no Yuri até faz sentido. O que é estranho é que o valor dos jogadores na contrapartida ficaria baixo. O Du Queiroz já era até uma opção mais consolidada no elenco. Têm certas posições que compensa mais manter que ficar procurando uma grande revelação sem ter certeza.

Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

Sendo atacante e novo, a aposta no Yuri até faz sentido. O que é estranho é que o valor dos jogadores na contrapartida ficaria baixo. O Du Queiroz já era até uma opção mais consolidada no elenco. Têm certas posições que compensa mais manter que ficar procurando uma grande revelação sem ter certeza.

Sim, sim. O que achei ruim foi que nessa “perdemos” uns 10 a 15 milhões de euros que poderiam ajudar no ano, já que pelo menos uns 7 pelo Du e uns 12 pelo Robert viriam. 

Na real o que me incomoda mesmo, mesmo é toda essa “grana” investida no Yuri. Sei lá, eu realmente não vi esse potencial todo nele, hahaha. Maaas era nítido que no esquema do VP ele se sacrificava na marcação. Vamos ver como “Lázaro, o amigo da fiel” irá organizar esse ataque.  

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Douglas. disse:

[...] O que é estranho é que o valor dos jogadores na contrapartida ficaria baixo. O Du Queiroz já era até uma opção mais consolidada no elenco. [...]

Eu não tô entendendo que negócio é esse que o Zenit tá topando, sinceramente... se o Corinthians não colocar uma grana (além dos dois jovens), essa conta pra mim não fecha não, sinceramente. Os russos pagaram €25M no sujeito pra tirá-lo do Inter, uma grana considerável pô, não é como se fosse dinheiro de pinga.

E tenho a mesma impressão do @Dan_Cunha, não vejo essa bola toda no Yuri a ponto de fazer tal investimento. A nível BR é um excelente centroavante sim, mas não sei se o esforço vai valer tanto a pena. Pra mim fizeram (o negócio) mais na "emoção" do que com a cabeça.

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

Eu não tô entendendo que negócio é esse que o Zenit tá topando, sinceramente... se o Corinthians não colocar uma grana (além dos dois jovens), essa conta pra mim não fecha não, sinceramente. Os russos pagaram €25M no sujeito pra tirá-lo do Inter, uma grana considerável pô, não é como se fosse dinheiro de pinga.

E tenho a mesma impressão do @Dan_Cunha, não vejo essa bola toda no Yuri a ponto de fazer tal investimento. A nível BR é um excelente centroavante sim, mas não sei se o esforço vai valer tanto a pena. Pra mim fizeram (o negócio) mais na "emoção" do que com a cabeça.

Eu tô achando que vão acabar incluindo o Mantuan nessa história, só não vão divulgar agora por conta da repercussão. Mas realmente não faz muito sentido, pq só temos 55% do Robert e o Du hoje deve valer no máximo uns 10 milhões de euros. Ou vão passar os dois em cima de um percentual do Yuri. 

Postado

https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2022/12/28/vasco-anuncia-a-contratacao-de-lucas-piton.ghtml

Piton vendido. 60% por 16 milhões. Achei ok, é promissor e a princípio ficamos com um percentual bacana caso ele deslanche (e não tenha uma cláusula obscura de repassar os 40% por 5 centavos);

Bidu anunciado. Bom jogador, cruzeirenses? 

• Diretor Geral
Postado

Ontem anunciaram o Bidu também (sem chamar o cara de Bidu no anúncio, kkkkkk que ridículo esse futebol moderno):

Não acompanhei o ano dele no Cruzeiro, mas ele é cria do Bugrão aqui de Campinas e surgiu com bom potencial, fazendo bons jogos pelo clube. Acho que no Corinthians agora ele definitivamente pode dar o salto necessário pra se consolidar na carreira, bom reforço pra suprir a saída do Piton.

Postado

O Bidu é o típico ala brasileiro dos últimos anos, adora apoiar mas cruza relativamente mal, então acaba sendo efetivo apenas quando entra na área e/ou fazendo passes e tabelas. O sentido de posicionamento é ok tanto no ataque quanto pra defender, mas tem também os vícios habituais do treinador ter que ficar em cima pro cara não "esquecer de voltar".

Acho que o valor investido não pesa nas contas do Corinthians, então pela idade e escassez na posição não é mau negócio se ele conseguir jogar na Série A.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, ZMB disse:

Albânia é sacanagem... daria pra pegar um time de meio de tabela do Brasileirão aqui com tranquilidade. Maaaaaas, receber em euros deve ser bem gostoso também, haha. Fora que se fizer uma campanha minimamente boa, já ganha uns holofotezinhos.

Postado

Agora que a Copa tem 48 seleções, será que os caras tão sonhando com uma vaguinha e pra isso decidiram tirar o escorpião do bolso pra contratar o Sylvinho? Aleatório demais, tá doido. 

Postado

Por salário geralmente vale à pena, Federações não pagam pior que clubes médios. Acho mais curioso é irem atrás dele, mesmo com a experiência no exterior, etc. Faria mais sentido alguém que conhecesse bem a região dos Balcãs e Itália, que são onde a maioria dos jogadores devem estar.

Postado
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Agora que a Copa tem 48 seleções, será que os caras tão sonhando com uma vaguinha e pra isso decidiram tirar o escorpião do bolso pra contratar o Sylvinho? Aleatório demais, tá doido. 

Então apostaram errado demais.

Enfim o Sylvinho, o ex amigo da fiel, assumiu um trabalho a altura da sua competência. Boa sorte a ele, vai precisar.

Postado

Imagina  na hora da preleção... o tradutor pensando "será q eu tô entendendo certo mesmo" e os jogadores "essa porra desse tradutor tá falando merda"

Postado (editado)
3 horas atrás, Douglas. disse:

Por salário geralmente vale à pena, Federações não pagam pior que clubes médios. Acho mais curioso é irem atrás dele, mesmo com a experiência no exterior, etc. Faria mais sentido alguém que conhecesse bem a região dos Balcãs e Itália, que são onde a maioria dos jogadores devem estar.

o agente deve tê-lo oferecido aos quatro cantos do mundo.

Editado por felipevalle
  • Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, Lewiks disse:

Imagina  na hora da preleção... o tradutor pensando "será q eu tô entendendo certo mesmo" e os jogadores "essa porra desse tradutor tá falando merda"

OAIEHUIOAEHIOUAHEOUIHAOEAIOHE! Entretenimento purinho, se filmassem daria pra levantar um dinheiro certeza.

Postado

Nesse pique:

• Vice-Presidente
Postado
Em 29/12/2022 em 18:56, Douglas. disse:

O Bidu é o típico ala brasileiro dos últimos anos, adora apoiar mas cruza relativamente mal, então acaba sendo efetivo apenas quando entra na área e/ou fazendo passes e tabelas. O sentido de posicionamento é ok tanto no ataque quanto pra defender, mas tem também os vícios habituais do treinador ter que ficar em cima pro cara não "esquecer de voltar".

Acho que o valor investido não pesa nas contas do Corinthians, então pela idade e escassez na posição não é mau negócio se ele conseguir jogar na Série A.

Se oscilou o tanto que oscilou no Cruzeiro, onde ele tinha mais liberdade ofensiva que vai ter numa eventual linha de 4, imagina na Série A? 😅

Postado

Estréia do Timaozinho ontem. Gostei de alguns nomes. Matheus Araújo me pareceu muito promissor. Murilo, apesar de me parecer um pouco lento, merece uma chance nos profissionais, tem bom porte físico e altura e me pareceu seguro. Pedro é o típico ponta franzino e habilidoso, se bem trabalhado pode gerar bons resultados. E gostei do Wesley, ponta esquerda, acho que tem potencial para desenvolver bem. 

O Biro é um caso delicado. É nítido que ele tem potencial, mas o ritmo de jogo dele me parece lento para assumir a bronca num profissional. Ele precisa de minutagem em jogos pelo profissional e uma adaptação urgente enquanto é tempo. Tomara que a convocação para a seleção, com adversários em tese mais qualificados, mostre essa diferença a ele. 

Mas gostei do que vi. Não é um time excelente, mas se conseguirmos aproveitar pelo menos 2 ou 3 dessa geração mediana já tá ótimo. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...