Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado
23 minutos atrás, Aleef disse:

Ontem o Mario Gobbi deu uma entrevista...que puta que pariu.

É candidato a presidente querendo fuder a vida profissional dele, complô com jornalistas, não tínhamos dinheiro pra comprar meio mundo de gente... velho, a situação não está fácil e na mente do torcedor médio, tem que montar um time razoável pra ir atrás de títulos pra que eles se pagam. Time razoável pro torcedor médio: Alex Teixeira, Pablo, Roger Guedes, Cazares.... puta que pariu..

A Arena Corinthians foi levantada sem contrato. É surreal !!!!!!!!

Uma diferença que pode tornar mais difícil uma retomada  é que a fase mais vitoriosa do Corinthians foi justamente nos últimos anos, o torcedor ficou mal acostumado. Foram MUITOS títulos. Mas não tem muito o que fazer, a fase de ganhar se endividando passou, Corinthians tem que arrumar a casa, não tem outro jeito. Arrumando volta a disputar títulos, não tem como fazer as duas coisas ao mesmo tempo diante de tantas dívidas.

Postado (editado)

Muito provavelmente este ano poderemos passar o Cruzeiro e o Botafogo em dívidas.

Sim amigos, estamos chegando em 1 bilhão de dívidas.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/ultimas-noticias-corinthians-balanco-financeiro-2020-primeiro-semestre-contas.ghtml

Editado por Aleef
Postado

Nós temos esse potencial de Cruzeiro desde o ano retrasado. O último que sair que apague a luz.

Postado

Está faltando só a “reportagem bombástica “ para nos equipararmos ao Cruzeiro.

Postado
5 horas atrás, Aleef disse:

Muito provavelmente este ano poderemos passar o Cruzeiro e o Botafogo em dívidas.

Sim amigos, estamos chegando em 1 bilhão de dívidas.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/ultimas-noticias-corinthians-balanco-financeiro-2020-primeiro-semestre-contas.ghtml

Mais importante do que o tamanho da dívida é saber o que é a dívida. Isso vai contar quando essa bomba vai explodir ou não, se da tempo de consertar, quantos anos seria preciso etc. Quanto mais rápido o Corinthians se arrumar, mais fácil ele sai dessa. Se ficar nessa de gastar o que não tem, nem vai ganhar títulos e nem vai voltar a fazer times bons. 

Postado
8 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Está faltando só a “reportagem bombástica “ para nos equipararmos ao Cruzeiro.

3 horas atrás, Rodrigodm disse:

Mais importante do que o tamanho da dívida é saber o que é a dívida. Isso vai contar quando essa bomba vai explodir ou não, se da tempo de consertar, quantos anos seria preciso etc. Quanto mais rápido o Corinthians se arrumar, mais fácil ele sai dessa. Se ficar nessa de gastar o que não tem, nem vai ganhar títulos e nem vai voltar a fazer times bons. 

Quando der merda vão dar um jeito de livrar o Corinthians da dívida do estadio e as dívidas com o governo serão mais uma vez "renegociadas" num Profut 9999.0

Postado
Em 24/07/2020 em 04:39, Lewiks disse:

Quando der merda vão dar um jeito de livrar o Corinthians da dívida do estadio e as dívidas com o governo serão mais uma vez "renegociadas" num Profut 9999.0

Ah, acho difícil. Falaram a mesma coisa com o Cruzeiro e deu no que deu.

Acho mais provável, se der a merda toda, surgir um “investidor” ou “grupo de investidores torcedores do clube” dispostos a “organizar o clube”, como foi com Palmeiras-Crefisa, Atlético-Menim ou Botafogo.

Postado

Luan é no estilo do Guilherme Milhomem: faz um jogo bom pra jogar dez jogos péssimos.
O cara não existe em campo.

Postado

Que Deus toque no coração do Araos e amadureça sua alma para que ele fique um pouco desinibido e faça amizade com o elenco pra finalmente tomar o lugar do Luan.

Postado

Tem que trazer um meia atacante, não tem como. É bizarro fazer a porra do planejamento do ano com UM bendito meia atacante no elenco. Quando esse cara é o Luan (tá, vamos fingir que ninguém sabia que o Luan já estava morto no Grêmio a um bom tempo . Tinham que ter pensado pelo menos na possibilidade de lesões, já que o cara vem de um histórico com várias) é mais bizarro ainda. 

Enfim, hoje voltaria o Vital como concorrente. Sei lá, do Vital pelo menos ainda espero o “algo a mais”. O Luan caminha a passos largos para se tornar o novo Ganso/Lucas Lima.

Postado
2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Tem que trazer um meia atacante, não tem como. É bizarro fazer a porra do planejamento do ano com UM bendito meia atacante no elenco. Quando esse cara é o Luan (tá, vamos fingir que ninguém sabia que o Luan já estava morto no Grêmio a um bom tempo . Tinham que ter pensado pelo menos na possibilidade de lesões, já que o cara vem de um histórico com várias) é mais bizarro ainda. 

Enfim, hoje voltaria o Vital como concorrente. Sei lá, do Vital pelo menos ainda espero o “algo a mais”. O Luan caminha a passos largos para se tornar o novo Ganso/Lucas Lima.

O Luan é fraco cara... sangue suga. Teve um, dois anos bons, mas sempre foi apático.

Tinha as estatísticas aumentadas pelas bolas paradas (uma porrada de assistência em escanteio). Pra completar ainda é bichado e cachaceiro.

A parada é,  todo mundo sabia disso, menos a torcida do grêmio que avaliava com o coração.  O próprio Corinthians sabia disso, foi uma oportunidade do Andreas meter a mão num dinheiro e jogar pra torcida, otario foi quem acreditou.

Postado
6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

3 horas atrás, Lewiks disse:

O Luan é fraco cara... sangue suga. Teve um, dois anos bons, mas sempre foi apático.

Tinha as estatísticas aumentadas pelas bolas paradas (uma porrada de assistência em escanteio). Pra completar ainda é bichado e cachaceiro.

A parada é,  todo mundo sabia disso, menos a torcida do grêmio que avaliava com o coração.  O próprio Corinthians sabia disso, foi uma oportunidade do Andreas meter a mão num dinheiro e jogar pra torcida, otario foi quem acreditou.

O Luan, até ter aquela lesão na sola do pé e ficar parado nos meses finais de 2018, não era morto nem sangue suga. Ele sempre foi lento e não é de dar carrinho na grama pra levantar a torcida e ser apático não quer dizer merda nenhuma (ou o Arrascaeta era o símbolo da alegria nas pernas até chegar no Flamengo?).

Ele voltou muito mais lento em 2019, parece ter perdido toda a força e velocidade que tinha (que nem eram tantas). Por isso achei uma baita venda quando recebemos 20 milhas por ele, que já era reserva, tinha um salário bem alto e estava morto fisicamente.

Falar que é fraco também é exagero. Desde que ele surgiu até a metade de 2018, (sendo o craque de uma Libertadores), ele se destacou. Assistência de bola parada também conta, assim como pênaltis e gols debaixo da trave.

Vejo que ele precisa de algum trabalho físico especial e ritmo de jogo para ficar menos pior, talvez voltando a jogar de falso 9 ou de segundo atacante, pode ser uma alternativa pro Corintia.

Postado
20 minutos atrás, Tehh disse:

O Luan, até ter aquela lesão na sola do pé e ficar parado nos meses finais de 2018, não era morto nem sangue suga. Ele sempre foi lento e não é de dar carrinho na grama pra levantar a torcida e ser apático não quer dizer merda nenhuma (ou o Arrascaeta era o símbolo da alegria nas pernas até chegar no Flamengo?).

Ele voltou muito mais lento em 2019, parece ter perdido toda a força e velocidade que tinha (que nem eram tantas). Por isso achei uma baita venda quando recebemos 20 milhas por ele, que já era reserva, tinha um salário bem alto e estava morto fisicamente.

Falar que é fraco também é exagero. Desde que ele surgiu até a metade de 2018, (sendo o craque de uma Libertadores), ele se destacou. Assistência de bola parada também conta, assim como pênaltis e gols debaixo da trave.

Vejo que ele precisa de algum trabalho físico especial e ritmo de jogo para ficar menos pior, talvez voltando a jogar de falso 9 ou de segundo atacante, pode ser uma alternativa pro Corintia.

Bom, basicamente tu alongou e destrinchou o que eu falei: desde 2018 e, pós fascite plantar, o Luan está morto. Cara, eu entendo o carinho da torcida gremista pelo Luan, e está correto mesmo, o cara foi fundamental por um bom tempo aí. Mas infelizmente hoje, seja por lesão (e consequências delas), seja por negligência com a carreira (que via vocês comentando nos tópicos gremistas que o Luan era o “rei da noite” em POA), em algum momento o cara se perdeu. E infelizmente parece não ter mais volta.

E vou ser sincero pra ti, nem acho que o fator seja exclusivamente a fascite. O Corinthians conseguiu recuperar fisiologicamente o Renato Augusto, que tinha um histórico muscular bizarro, o cara era todo errado. Demorou, mas voltou em alto nível. Mas, sinceramente, não consigo enxergar essa “vontade” no Luan. E isso não passa por querer ser raçudo ou dar carrinho em campo. O Rodriguinho (que eu nem gosto tanto, mas é uma boa base comparativa) também não fazia isso por aqui e mesmo assim deu muito certo. O que me parece do Luan é que ele meio que se perdeu em algum momento de 2018 para 2020, só que ou não percebeu ainda, ou percebeu e se acomodou ou até pior, percebeu e infelizmente viu que não consegue voltar a jogar em alto nível e está levando até onde der. 

O problema todo nessa tentativa de recuperação aí é que, infelizmente para ele, o Andres o usou como palanque. Vendeu o cara para o torcedor médio como “contratação do ano”. Jogou a bronca da 7 nas costas do cara (repassada diretamente pelo Marcelinho), o intitulou como peça fundamental (a ponto de hoje, no elenco, não ter um reserva para o cara) e ele, inocente ou não, aceitou todo esse peso aí. Era óbvio que ia dar merda. O Renato Augusto, por exemplo, levou quase 1 ano e meio para se tratar e começar a ser regular e importante. Mas naquela época o Corinthians estava bem, contas financeiras “em alta”, podia se dar “o luxo” de ter paciência e esperar essa adaptação. Hoje não tem como, se sai o Luan o único jogador que o TN considera como substituto é o Araos, que hoje está muito mais para meia do que meia atacante (eu mesmo nem sabia que o Araos estava no clube 😅). 

Postado

Já acabou o amor com Luanel? Hahaha.

Postado

Teve um momento do jogo ontem que o TIago comeu o rabo dele dizendo

- Luan se movimenta cara, só fica de toquinho pra lá e pra cá

Ae ele fez aquela cara de "porra velho.."

O jogo do Grêmio favorecia ele, porque ele parece não tocar muito verticalmente. Outra coisa que precisa ser melhorada é ele não dividir jogada. Alguem tem que falar pra ele, que ele pode dividir as jogadas, nosso departamento de recuperação é top de linha e que ele não precisa lavar o uniforme em casa não, porque o Corinthians cuida disto. O filho da puta tira corpo da jogada. O Araos na primeira jogada trombou com um cara 2x maior que ele, Ederson ralou a bunda no chão mais que ralador de queijo.

Se tudo der certo, Gabriel Pereira vai render e venderemos ele pra Arábia.

Postado
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Bom, basicamente tu alongou e destrinchou o que eu falei: desde 2018 e, pós fascite plantar, o Luan está morto. Cara, eu entendo o carinho da torcida gremista pelo Luan, e está correto mesmo, o cara foi fundamental por um bom tempo aí. Mas infelizmente hoje, seja por lesão (e consequências delas), seja por negligência com a carreira (que via vocês comentando nos tópicos gremistas que o Luan era o “rei da noite” em POA), em algum momento o cara se perdeu. E infelizmente parece não ter mais volta.

E vou ser sincero pra ti, nem acho que o fator seja exclusivamente a fascite. O Corinthians conseguiu recuperar fisiologicamente o Renato Augusto, que tinha um histórico muscular bizarro, o cara era todo errado. Demorou, mas voltou em alto nível. Mas, sinceramente, não consigo enxergar essa “vontade” no Luan. E isso não passa por querer ser raçudo ou dar carrinho em campo. O Rodriguinho (que eu nem gosto tanto, mas é uma boa base comparativa) também não fazia isso por aqui e mesmo assim deu muito certo. O que me parece do Luan é que ele meio que se perdeu em algum momento de 2018 para 2020, só que ou não percebeu ainda, ou percebeu e se acomodou ou até pior, percebeu e infelizmente viu que não consegue voltar a jogar em alto nível e está levando até onde der. 

O problema todo nessa tentativa de recuperação aí é que, infelizmente para ele, o Andres o usou como palanque. Vendeu o cara para o torcedor médio como “contratação do ano”. Jogou a bronca da 7 nas costas do cara (repassada diretamente pelo Marcelinho), o intitulou como peça fundamental (a ponto de hoje, no elenco, não ter um reserva para o cara) e ele, inocente ou não, aceitou todo esse peso aí. Era óbvio que ia dar merda. O Renato Augusto, por exemplo, levou quase 1 ano e meio para se tratar e começar a ser regular e importante. Mas naquela época o Corinthians estava bem, contas financeiras “em alta”, podia se dar “o luxo” de ter paciência e esperar essa adaptação. Hoje não tem como, se sai o Luan o único jogador que o TN considera como substituto é o Araos, que hoje está muito mais para meia do que meia atacante (eu mesmo nem sabia que o Araos estava no clube 😅). 

Eu não discordo de nada do que você falou não hahaha só queria comentar a visão de um gremista (que nem é apaixonado pelo Luan e nem o odeia, mas que reconhece os pontos altos e baixos que ele teve aqui) sobre ele. Dizem que ele era o rei da noite em Poa, não sei de todos os boatos porque não moro no RS, mas dizem também que ele se converteu no ano passado... enfim.

Concordo contigo sobre a parte física, também fico com essa impressão de que ele não voltará ao nível de antes, por isso acho que foi uma puta venda do Grêmio. Ainda torço para que o cara volte a jogar bem porque ele foi muito importante aqui, mesmo não sendo tudo o que imaginavam dele.

• 2 semanas atrás...
Postado

O Luan é uma nhaca danada mas eu ainda acredito nele. Ele ao menos sabe dar um passe e chutar no gol. Mesmo parecendo que já tem 45 anos ainda pode render se o time tiver volume no campo de ataque, o foda é atolar o time na defesa, mandar a bola nele e esperar que ele puxe um contra-ataque. Com o Cantillo em campo e a bola rodando mais talvez ele tenha mais oportunidade de criar alguma coisa.

Agora, o time não pode jogar com Avelar, Everaldo, Janderson e Ramiro. Nenhum desses caras pode ser titular do Corinthians, eles claramente não nasceram para jogar futebol. Bruno Mendez no time titular e mais dois jogadores de beirada de campo já levariam o Corinthians para um patamar totalmente diferente do que está, mas aparentemente vamos ter de nos virar com as opções do próprio elenco.

Postado (editado)

Mesmo no "auge", Luan não foi muito diferente disso. Sempre foi lento. Ele sabe se posicionar e finaliza relativamente bem, bate um escanteio aqui, uma falta ali. Sempre foi irregular e lento. E isso antes da lesão. Inclusive os gols que ele faz na libertadores de 2017, tirando o último que ele entra driblando LENTAMENTE a zaga do Lanús, são de finalizações com 1 ou 2 toques, nada mais que isso.

Ele pode ser útil? Talvez, mas assim, não esperem muito mais do que isso dele.

Editado por Léo R.
Postado

Sim, foi exatamente o que eu disse. Talvez com mais volume de jogo no ataque e a bola rodando mais próxima da área adversária as coisas fiquem mais fáceis para ele. O problema é que isso praticamente só aconteceu no primeiro jogo do Paulistão.

Postado

Well, Otero especulado. Encostado lá no Galo.

Ando meio descrente com esses caras encostados que já tiveram lapsos de bons momentos em outras equipes, vide Everaldo, Yonny, Sornoza, Ramiro, iare, iare.

Postado

Otero = gols aleatórios de bola parada, burrice e raça.

Nunca se esconde nas partidas, mas é muito burro.

Postado

Otero é um velocista driblador que não tem velocidade pra ganhar na corrida nem habilidade pro drible. Ainda tem 1,5 e e não aguenta ganhar no corpo.

1 gol de falta a cada 30 cobranças na barreira ou na lua.

Postado

Boa sorte, vão precisar. 

Postado
6 hours ago, Dan_Cunha said:

Everaldo, Yonny, Sornoza, Ramiro

Te falar que os três primeiros eu até acho estranho, eram jogadores ok e foram pro Corinthians e afundaram. Acho que dava pra tirar algo melhor deles, ao ponto de serem pelo menos úteis. O Ramiro até que é útil, mas escalar ele de meia/ponta direita é que é a burrice, ele funcionava assim no Grêmio porque equilibrava o time, é literalmente um volante jogando aberto. A não ser que tenha um ponta ou lateral esquerdo muito bom e ofensivo e que seja ruim pra recompor (até velho, talvez), não tem motivo pra usar ele assim. Se quer dar mais liberdade pro Fágner, escala ele de ponta logo e bota o Ramiro só pra segurar posição lá na defesa, ué.

4 hours ago, Athaíde said:

1 gol de falta a cada 30 cobranças na barreira ou na lua.

Ele é ruim nisso também? Vendo de fora, parecia ser literalmente a única coisa em que ele era bom, conseguir acertar umas cobranças com uns efeitos doidos e muita força. No resto ele é mediano pra ruim sim, mas jurava que era muito bom nas faltas, mas que só isso não era o suficiente pra ele ser titular.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...