Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Durval é o único zagueiro da Série A com 13 jogos e nenhuma falta

Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Guest João Gilberto
Postado

Durval, do Sport, é o único zagueiro da Série A com 6 jogos e nenhuma falta

Capitão do Leão vive momento positivo no início da Série A do Campeonato Brasileiro

As conquistas dos Campeonatos Pernambucanos de 2006, 2007, 2008, 2009, e 2014, da Copa do Nordeste do ano passado e especialmente da Copa do Brasil de 2008 cravaram o nome do zagueiro Durval na história do Sport. Não é à toa que ele é um dos maiores ídolos da história do clube, e a relação, mesmo com o passar do tempo e da idade, parece só melhorar. Capitão da equipe, Durval segue sendo uma referência no elenco e nesta Série A do Campeonato Brasileiro está mostrando o porquê de tanta idolatria. O Leão está na parte de cima da tabela muito por conta dos gols de Diego Souza e das boas atuações de Wendel, Rithely e Neto Moura, mas Durval também tem uma parcela importante no sucesso. De todos os zagueiros da Série A que fizeram os seis jogos, ele é o único que não cometeu nenhuma falta.

Já são pelo menos 540 minutos sem ser sequer advertido pela arbitragem. Mesmo numa posição em que as faltas são recorrentes, Durval tem conseguido passar em branco. O Sport já enfrentou Figueirense, Flamengo, Coritiba, Santos, Goiás e Fluminense neste início de Série A do Campeonato Brasileiro.

1_17.jpg

O jogador que mais chega perto da marca de Durval é Antônio Carlos, do Fluminense, que também não fez nenhuma falta, mas só atuou em cinco partidas. Os outros zagueiros que estão zerados na contagem atuaram apenas em um ou dois jogos.

Os números de Durval podem chamar a atenção quem está fora do Sport, mas em momento algum deixam o técnico Eduardo Baptista impressionado com o desempenho do seu capitão.

- Esses números não me impressionam. Ele tem um senso de colocação que poucos zagueiros no Brasil possuem e por isso não comete muitas faltas. Você dificilmente vai ver Durval correndo atrás de um atacante. Ele se antecipa e está sempre bem colocado. 

Apesar de dar os créditos a Durval por estar invicto em faltas na Série A do Campeonato Brasileiro, Eduardo Baptista faz questão de exaltar o sistema defensivo como um todo. 

- Ele casou muito bem com Renê, que para mim é um dos melhores laterais-esquerdos no quesito marcação. Wendel e Rithely estão muito bem no meio de campo e ainda temos Matheus Ferraz, que também dá uma solidez ao sistema.

Matheus Ferraz, por sinal, também fez os seis jogos da Série A do Campeonato Brasileiro como titular. E ao contrário de Durval, precisou parar os adversários com faltas em oito oportunidades. Matheus começou a jogar ao lado de Durval há pouco tempo, mas já consegue cravar que ele é o melhor companheiro de zaga que já teve.

- Ele é o jogador com mais qualidade com quem eu joguei. Tem muita qualidade técnica e uma noção boa de posicionamento. Ele me cobra muito e me orienta e com ele o sistema defensivo só cresce -  elogia.

GLOBO ESPORTE

Dalé vovô!

:yao: 

Postado

Não é porque o zagueiro não tem faltas que ele é bom, o cara basicamente tem que saber a hora de fazer a falta/matar o contra-ataque.

Mas ainda sim, é um dado curioso.

Postado

O Gamarra do sertão!

Postado

Gamarra do sertão. hahahaha

Eu fico muito puto quando um zagueiro sai pra marcar no meio de campo e não faz a falta no atacante. Bacana jogar na bola mas tem que fazer umas faltas de vez em quando , matar uns contra ataques...

Postado

Teve uma época que o Grêmio praticamente não fazia faltas uns anos atrás. Era incrível. Acho que teve um jogo ai que a gente terminou com umas 5 ou 6 faltas. E isso não foi bom.

Não deve ser o caso do Gamarra do sertão, óbvio hahahah!

Postado

Gamarra do sertão. hahahaha

Eu fico muito puto quando um zagueiro sai pra marcar no meio de campo e não faz a falta no atacante. Bacana jogar na bola mas tem que fazer umas faltas de vez em quando , matar uns contra ataques...

Exato, talento é fazer a falta e não tomar cartão, hahaha.

Postado

Tem que fazer essa relação com o número de desarmes dele né...

Postado

Eu assisti Sport x Coruripe (valeu Batata!) e o que mais vi foi o Durval mal posicionado e olhando o contra-ataque adversário do meio de campo. 

Guest João Gilberto
Postado

Eu assisti Sport x Coruripe (valeu Batata!) e o que mais vi foi o Durval mal posicionado e olhando o contra-ataque adversário do meio de campo. 

A postura do time no Brasileirão é completamente diferente do que foi no Nordestão e Estadual.

Postado

Isso não diz que ele é bom , ok. Concordo. 

Porém para o espetáculo é muito bom! Jogo fica mais corrido mais rápido e com mais chances de gol, mais dinâmico e etc.

Postado

Durval é um dos jogadores mais injustiçados do futebol brasileiro.

Postado

Esse Durval é o cão, um zagueiro firme e líder . 

Postado

Durval é sinistro, joga demais!

• 2 semanas atrás...
Postado

Durvalino Gamarra da Silva. Mito! :majesty:

Postado

6 jogos e não fez nenhuma falta? E porque não foi dispensado ainda?

Postado

Quantos desarmes? Não fazer falta é mole.

Postado

6 desarmes, segundo o Footstats.

O lançamento dele pro primeiro gol do Sport contra o Vasco foi magistral, infelizmente não to conseguindo postar o link.

Guest João Gilberto
Postado

A função de Durval dentro de campo vai além de marcar, ele é a referência, o organizador da defesa... os combates ficam muito mais por conta do volantes, principalmente Rithely, mas Renê também desarma pra caralho.

Postado

Quer dizer que em 6 jogos, nenhuma falta e 6 desarmes. Nada demais.. Foda seria ele ter pelo menos uns 30 desarmes sem fazer falta, mas o cara tem média de 1 desarme por jogo, ou seja, só cerca...

Postado

Quer dizer que em 6 jogos, nenhuma falta e 6 desarmes. Nada demais.. Foda seria ele ter pelo menos uns 30 desarmes sem fazer falta, mas o cara tem média de 1 desarme por jogo, ou seja, só cerca...

Pelos dados do Cartola ele tem 8 desarmes, sendo o 11° defensor que mais desarma, o líder é Vitor Hugo do Palmeiras, com 14.

Dentre todas as posições o líder é Fernando Bob da Ponte Preta com 29, Rithelly é o 4° com 22.

Guest João Gilberto
Postado

Ei, já são dez jogos sem cometer falta... e aí?!

:thinking:

Postado

Me lembrou esse cara:

imagem_0304121333485222_g.jpg

Postado

Foi perfeito ontem, que jogador!

Postado

Injustiçado demais. Se fosse argentino e chamasse Martínez teria sido ídolo de algum time grande.

Postado

Injustiçado demais. Se fosse argentino e chamasse Martínez teria sido ídolo de algum time grande.

É o perfil dele, tímido, sério, não gosta muito de dar entrevista. Se tirasse selfie dando língua e comemorasse gol fazendo dancinha tava na seleção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...