Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Portal Terra não renova contratos e se despede das transmissões do futebol europeu


Cesarrock9

Posts Recomendados

Postado

Na tarde de ontem, o Portal Terra transmitiu a final da UEFA Europa League entre Dnipro e Sevilla, tendo o time espanhol como campeão do torneio. O jogo teve narração de Fábio Salomão e comentários de Celso Paiva e o repórter Rodrigo Trindade estava in loco em Varsóvia.

Terra-portal-novidades-legais.jpg

Essa foi a última exibição do contrato atual, o mesmo não será renovado, o veículo não se manifestou ainda sobre essa questão. A UEFA negociou os direitos de TV paga para a ESPN Brasil e os da TV aberta para o Esporte Interativo.

Outros campeonatos saem da grade do site, o Campeonato Grego e Russo estão confirmados devido a falta de interesse do público. A Copa da Itália depende de uma negociação com a ESPN, tentando o sublicenciamento da competição.

Porém, a grande perda foi a do futebol Alemão. Como sabemos, o FOX Sports assumiu um contrato mundial pelos direitos junto a Bundesliga, também envolvendo as exibições de jogos Copa da Alemanha e amistosos da Seleção Alemã. Com isso, a ESPN Brasil perde a influência sobre essas competições aqui no Brasil e só vai continuar transmitido devido a um acordo entre a ESPN americana e o grupo FOX. Ou seja, o Terra ficou de fora em função do sublicenciamento entre as empresas.

O jornalista Fabio Salomão anunciou no final do programa "Terra Futebol" que não acontecerá mais transmissões, ele explicou confirmando que o Terra ficou de fora em função do sublicenciamento da FOX com a ESPN e o site não vai transmitir a próxima temporada da Bundesliga, da Pokal e também não terá a Liga Europa. Ele ainda agradeceu as torcidas dos clubes alemães no Brasil que estiveram lado a lado acompanhando os jogos.

 

Fonte: Mídia Esportiva

Postado

Uma pena! Acompanhei muito jogo por lá.

Postado

Só me expliquem uma coisa: A UCL e UEL continuarão na ESPN?

Postado

Só me expliquem uma coisa: A UCL e UEL continuarão na ESPN?

 

A UEL sim. A UCL, a princípio, não. No caso pra a Espn tem que conseguir o sublicenciamento com o EI.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...