Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Escândalo de Corrupção na FIFA

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Postado

Sobre Romários e Ronaldos...

Mas a politica da forma que está dá aval a esse tipo de marionetes

• Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Que ele passe longe dessa privada chamada CBF.

Vai que numa dessas ele vira um Havelange da vida...

• 2 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
Postado

Blatter diz que quem o acusa merece a cadeia e que ele vai para o céu (sim, e ele falou sério)

Sepp Blatter andava meio sumido nos últimos dias. Diante do escândalo de corrupção da Fifa, o presidente decidiu mesmo não comparecer à final da Copa do Mundo Feminina no Canadá – coincidentemente, país vizinho aos Estados Unidos, que lidera as investigações e também está na final do Mundial. E, por mais que já tenha anunciado sua saída do cargo, o cartola continua jurando de pés juntos sua inocência, como um bastião da integridade. Mesmo que todas as setas apontem para ele e o cerco se feche cada vez mais.

Em entrevista à revista alemã Bunte, Blatter reafirmou que está com a consciência limpa e até atacou quem desconfia de sua ética, afirmando que estes é que realmente deveriam estar atrás das grades. Além do mais, o presidente da Fifa também falou sobre a sua religiosidade, fortalecida diante das turbulências.

“Se eu estivesse envolvido, não conseguiria nem olhar nos seus olhos falando sobre o assunto. Quem afirma que eu sou corrupto precisa ser o primeiro a apresentar a prova. Mas ninguém pode, porque eu não sou corrupto. Qualquer um que me chama de corrupto, porque a Fifa é corrupta, só posso sacudir a minha cabeça. Qualquer um que diz algo assim deve ir para a cadeia. Minha fé me deu forças durante as últimas semanas. Sou uma pessoa religiosa e rezo também. Tenho até uma cruz dourada que foi abençoada pelo Papa Francisco. Acredito que eu vou para o céu um dia. Mas também acredito que não existe inferno”, afirmou Blatter.

Já que só existe céu, pelo jeito, esta é mesmo a única forma de Blatter ir para lá. E você, vai acabar na cadeia?

- - - - -

HEUAHUAEHUEAHUHAEUHEAU

• 4 semanas atrás...
Postado

Ressuscitando o tópico...

logo.jpg

Encontro entre Zico e Del Nero reforça a ideia de que pouca coisa mudará na Fifa

Michel Platini lançou sua candidatura à presidência da Fifa há dois dias e as projeções já o colocam como favorito na disputa. Dirigente já estabelecido, tem bom trânsito com colegas europeus e alguns de outros continentes. É um político que não tem pudor em realizar mudanças inesperadas, nem de trocar favores para ganhar votos. Mas o maior sinal de que é pequena a perspectiva de grande mudança na Fifa veio do Rio de Janeiro, no momento em que Zico se reuniu, posou para fotos e pediu uma indicação a Marco Polo Del Nero.

O Galinho lançou sua intenção de governar o futebol mundial de forma frugal e ninguém o considera um candidato realmente viável à vitória. Talvez nem consigue oficializar sua candidatura. Então, o conteúdo de seu bate-papo com o presidente da CBF, incluindo eventual troca de favor ou promessa que Zico tenha feito, dificilmente mudará alguma coisa. Mas o fato de a conversa ter existido diz muito sobre como a Fifa gira em círculos.

CBF_Zico-e-Del-Nero-1260x710.jpeg

A entidade internacional vive um momento de completo descrédito e precisaria ser refundada. Não basta colocar uma pessoa diferente no topo, é preciso mudar a forma de encarar o trabalho da Fifa e suas práticas internas. Trazer alguém de fora do meio da cartolagem seria fundamental, mesmo que essa pessoa perdesse a eleição. No mínimo, traria para o debate novas questões, que poderiam forçar os demais candidatos a ajustarem seus discursos.

No entanto, a velha política da troca de favores continua nas entranhas da Fifa e um dos grandes sinais disso é ainda exigir que o candidato à presidência receba indicação de cinco federações nacionais. Esse tipo de ajuda só chega após conversas e promessas, o que força qualquer pretendente, por mais desapegado que ele seja da cartolagem (como Zico se apresenta), a rezar pela cartilha escrita pelos dirigentes tradicionais.

Zico resolveu tentar a sorte e arcar com o custo de imagem de tirar foto sorridente ao lado de Marco Polo Del Nero. Mas quantos gestores capazes de trazer algo novo ao futebol nem se apresentaram para a disputa por simplesmente achar que não valia a pena fazer esse tipo de jogo de cena?

Link na logo do site.

Postado

Consultaram o Kofi Annan, mas ele disse que não aceitaria se candidatar a Presidência da FIFA. Na minha opinição, se Platini for eleito, pouca coisa mudará na FIFA.

Postado

E aquele acionista majoritario da Hyundai? Alguem sabe qualé daquele cara?

Um cara desse cacife poderia ser interessante pra FIFA, mas falo isso sem qualquer conhecimento sobre o coreano.

Postado

Maradona confirmou que vai ser candidato e pela reputação que tem, principalmente em países menores, não seria nenhuma surpresa ele ser eleito.

Postado

Essa disputa só tem craques: Platini, Zico e Maradona.

• Vice-Presidente
Postado

O problema é que nenhum desses craques significa melhoras na FIFA. Platini só vai estender o alcance do projeto de poder dele, Zico já tá alinhavado com a CBF, e o Maradona nem parece ser uma candidatura séria.

Postado

Zico não vai conseguir se candidatar. Além da CBF e provavelmente a federação do Japão, quem mais apoiaria ele? A Europa tá #FechadaComPlatini.

Postado

Ou seja, vai ficar tudo na mesma (ou pior).

Postado

Zico não vai conseguir se candidatar. Além da CBF e provavelmente a federação do Japão, quem mais apoiaria ele? A Europa tá #FechadaComPlatini.

Parece que ele vai tentar o apoio da Índia, Turquia e Uzbequistão, onde Zico já trabalhou.

Ou seja, vai ficar tudo na mesma (ou pior).

Acho que também não vai mudar nada. Inclusive,  Platini é um ferrenho defensor da Copa do Qatar. Por aí, você vê que não vai mudar nada.

Postado

Platini fazia o mesmo que Blatter, só que na Europa! Ele tem grande popularidade porque conseguiu colocar vários times de países inexpressivos em UCL. Assim como Blatter fez pra África. Não que eu seja contra isso, mas Copa no Catar não tem como.

Postado

Ele ainda quer aumentar o número de participantes nas finais da Eurocopa e distribuir os jogos por vários países. Infelizmente, é como trocar seis por meia dúzia. Eu torço para estar enganado.

Postado

Jornalista perguntou a Cristiano Ronaldo sobre o assunto

hahahaha otário demais! do jeito que nego tem má vontade com o neymar, se fosse ele, seria apedrejado.

Só quero entender como é que um cara que toma posição sobre Israel e Palestina não toma posição em um tema muito mais próximo a ele!

Postado

Só quero entender como é que um cara que toma posição sobre Israel e Palestina não toma posição em um tema muito mais próximo a ele!

Simples, ele não participa de nenhuma premiação organizada por Israel ou Palestina.
Postado

Simples, ele não participa de nenhuma premiação organizada por Israel ou Palestina.

Aaaaaaaaaaaaaaaah, verdaaaaaaaaaaade!

Bom, continua sendo um otário de qualquer jeito! E ainda é burro: Pelé ao menos esperou o fim da carreira.

Postado

Mascarenhas mitou hahaha

E eu nem sei se dá pra acreditar que ele tá falando a verdade nessa entrevista, vai ver só tava com preguiça de responder, quis dar um showzinho, ou não quis se complicar.

Qual a posição dele sobre isso? Eu nunca vi.

Postado

Qual a posição dele sobre isso? Eu nunca vi.

Pró-palestina. Israel caiu no grupo de Portugal para as Eliminatórias de 2014, e quando se enfrentaram não quis trocar camisa: "Não troco camisas com assassinos."

Postado

Esqueçam o Maradona, essa candidatura dele não vai adiantar de nada, a verdadeira batalha vai ser Platini x Zico, com um peso ABSURDO pro francês, já que o mesmo tem apoio de quase toda a Europa.

Infelizmente o galinho não vai levar essa.. Platini vai ganhar e provavelmente vai apenas dar continuidade ao legado de Blatter. Uma pena..

Nesse momento o futebol mundial está precisando de mais "Zicos".

---

Sobre o C.R, eu sinceramente acho isso uma escrotice, pra quê esse show? 

Postado

Sobre o C.R, eu sinceramente acho isso uma escrotice, pra quê esse show? 

Relê o que o Masca disse. A mim me convenceu:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...