Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Globo e CBF podem acabar com jogos às 22h após o final da Copa América

Cesarrock9

Posts Recomendados

Postado

Brasileirao%2Blogo%2B2015%2Bglobo.PNG

A Globo, CBF e clubes discutem uma nova grade de horários dos jogos do Campeonato Brasileiro transmitidos pela televisão. As mudanças, se aprovadas, deverão ocorrer depois da Copa América, de 12 de junho a 4 de julho, no Chile.

Segundo o Estadão, assinado por Luiz Prosperi, as alterações dos horários atendem aos interesses das três partes. A Globo admite rever o jogo das 22h, às quartas-feiras, e até incluir novas opções de partidas durante a semana. O que incomoda a emissora é a queda de audiência dos jogos noturnos, que devem cair ainda mais com Corinthians e São Paulo fora da fase decisiva da Copa Libertadores.

Antes irredutível com as mudanças, a Globo, segundo fontes da CBF, pode ceder em alguns pontos. Dona dos direitos de transmissão do Brasileirão e com contratos individuais com os clubes, a rede tem demonstrado boa vontade nas reuniões. A Globo, por exemplo, não se opôs ao novo horário de jogos às 11h aos domingos, em princípio destinado aos canais por assinatura ou pay-per-view, que a CBF apresentou como uma grande novidade do Brasileirão-2015.

Do lado dos clubes, a maioria entende que os jogos noturnos às 22h têm pouco apelo de bilheteria, além, é claro, de penalizar o torcedor que vai aos estádios. E, fechando as partes interessadas, a CBF é que mais espera lucrar com as eventuais mudanças nos horários. Os lucros, aqui, não são financeiros e sim de aprovação popular. Del Nero e seus assessores (a maioria políticos de gabinete) têm certeza que o fim do horário das 22h às quartas-feiras pode ser uma grande vitória da CBF.

Fonte: Mídia Esportiva

• Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O futebol agradece.

Postado

Eu não comemoro a possibilidade de mudança antes de saber qual o dia/horário q está sendo proposto hehe. O problema é q os horários q atendem ao torcedor durante a semana são horários q a globo não abre mão (JN e novela das 9). Um jogo começando entre 19h~20h30 seria o ideal (até pra dar tempo das pessoas saírem do trabalho e chegarem no estádio, mas certamente este horário não estará em negociação.

Postado

Poderiam fazer dois horários na quartas: 18:45-20:45 e 21:00-23:00.

Mas a Globo mudar o horário da novelinha é impossível.

Não tenho muitas esperanças sobre essa questão.

Postado

Poderiam fazer dois horários na quartas: 18:45-20:45 e 21:00-23:00.

Mas a Globo mudar o horário da novelinha é impossível.

Não tenho muitas esperanças sobre essa questão.

18h45 seria tão ruim para o torcedor quanto 22 horas.

Eu pessoalmente prefiro jogos as 20 horas durante a semana, mas é lógico que bate com o horário nobre da globo e fica inviável.

Postado

Tira o jogo do meio de semana e transmite um de sábado, ou o das 11h de domingo.

Postado

Não adianta achar que vão mudar pra 18:30, 19:00 etc. Isso não vai acontecer. O que pode acontecer é mudarem pra 21:00 e 21:30, o que pelo menos já seria um avanço. Dá pra conviver com o horário de 21:00, 21:30 continua ruim, mas definitivamente melhor.

Postado

20h é perfeito, 21h ia ser muito melhor também.

Será que audiência cai tanto se colocar a novela depois do jogo? 

• Diretor Geral
Postado

Será que audiência cai tanto se colocar a novela depois do jogo? 

Lembro que tinha uma novela que passava no horário das 23h, algo assim, com o nome de "O Astro" se não me engano. Lembro também que a audiência dela era razoável, tanto que acabou repercutindo e tals. Acho que valeria a pena a Globo experimentar, por que não?

Foda é que duvido que vão mexer nas novelas.

Postado

Lembro que tinha uma novela que passava no horário das 23h, algo assim, com o nome de "O Astro" se não me engano. Lembro também que a audiência dela era razoável, tanto que acabou repercutindo e tals. Acho que valeria a pena a Globo experimentar, por que não?

Foda é que duvido que vão mexer nas novelas.

Então cara. Normalmente novela das 21h com 35 pontos... 37... Já tao achando baixo. Já na novela das 23h quando tem, se der 20 pontos eles já acham um máximo. E cá entre nós, dificilmente a audiência dos jogos mesmo q seja as 21h passará perto dos 37 pontos de uma novela, salvo decisões de Copa do Brasil, Libertadores e clássicos no Brasileirão.

• Diretor Geral
Postado

Então cara. Normalmente novela das 21h com 35 pontos... 37... Já tao achando baixo. Já na novela das 23h quando tem, se der 20 pontos eles já acham um máximo. E cá entre nós, dificilmente a audiência dos jogos mesmo q seja as 21h passará perto dos 37 pontos de uma novela, salvo decisões de Copa do Brasil, Libertadores e clássicos no Brasileirão.

Pois é, seria utópico demais achar que a Globo faria essa troca.

• 3 semanas atrás...
Postado

Antigamente era esse horario né 

Postado

Vai resolver PRA CARALHO!

AUhahUAhAUUAuaHuA

Postado

Mas vcs acharam que ia ter uma mudança muito radical logo de cara? Tudo é negociação com a Globo pô.

Del Nero mesmo deixou claro que pra 2016 deve melhorar ainda mais. Vamos ver.

Esquema era colocar todos os jogos as 20h e a Globo não transmitir mais jogos as quartas, e passar a transmitir aos sábados a tarde ou domingo as 11h. Vamos ver se ela abre mão disso pra que esse horário durante semana fique bom para os torcedores.

Postado

Se não mudam, reclamam, se mudam, reclamam também?

Qualquer mudança é válida. Todo mundo sabia que eles não iam sair colocando um horário pica logo de cara. É um pequeno passo, mas é um começo.

Postado

Botaram um band-aid numa  barriga toda aberta pra estancar o sangue. Não vai resolver porra nenhuma.

Já fui a jogo no horário das 11 e achei excelente. Em dia de semana, jogo tem que ser pra quem sai do trabalho 17h, 18h e vai pro estádio. Jogo por volta das 19:30, 20:00 é perfeito. O problema é a porra da filha da puta da novela e do Jornal Nacional.

Postado

Botaram um band-aid numa barriga toda aberta pra estancar o sangue. Não vai resolver porra nenhuma.

Já fui a jogo no horário das 11 e achei excelente. Em dia de semana, jogo tem que ser pra quem sai do trabalho 17h, 18h e vai pro estádio. Jogo por volta das 19:30, 20:00 é perfeito. O problema é a porra da filha da puta da novela e do Jornal Nacional.

Por isso q temos q torcer pra Globo abrir mão dos jogos de quarta e passar a transmitir jogos sábado a tarde ou domingo de manhã. Assim ela continuaria com dois jogos por semana e todos os jogos de quarta e quinta poderiam ser as 19h30... 20h...
Postado

Tinha que acabar com as edições noturnas dos jornais locais, deixa esses só pra hora do almoço.

19:00 -> Jornal Nacional

20:00 -> Jogo
21:30 -> Novela

Jornal Nacional e jogo colados fica até interessante pra eles pegarem o gancho da transmissão.

Novela logo depois não tem nada de muito radical, são públicos diferentes. Quem vai pro estádio não vê novela, e quem vê novela não vai pro estádio.

Postado

19h30 acho muito cedo pra ter jogo. numa cidade igual são paulo é bem treta chegar a tempo no estádio

Postado

Tinha que acabar com as edições noturnas dos jornais locais, deixa esses só pra hora do almoço.

19:00 -> Jornal Nacional

20:00 -> Jogo

21:30 -> Novela

Jornal Nacional e jogo colados fica até interessante pra eles pegarem o gancho da transmissão.

Novela logo depois não tem nada de muito radical, são públicos diferentes. Quem vai pro estádio não vê novela, e quem vê novela não vai pro estádio.

Tirar jornal do ar, algo que traz informação, para melhorar o horário do futebol?

Você é funcionário da Globo?

Postado

Tirar jornal do ar, algo que traz informação, para melhorar o horário do futebol?

Você é funcionário da Globo?

Pensei mesma coisa.

Aqui em Lorena mesmo tem a Vanguarda TV, porra, jornais de altíssima qualidade e informação.

Pessoalmente tem q entender que temos q tentar melhorar o horário do futebol independentemente se a Globo transmitirá a partida ou não. Por isso acho que o ideal seria a globo só transmitir jogos do fds.

Assim quarta e quinta ficaria com SporTV e Premiere. Podendo os jogos começando às 20h ou 20h30... Já seria um upgrande enorme.

Sábado se a Globo transmitisse poderia ser as 16h30.

Postado

Rodada de 20h e o "jogo da Globo" de 22h.

Postado

Rodada de 20h e o "jogo da Globo" de 22h.

Ai fica a mesma merda que é hj. A Globo nao tem apenas um jogo as 22h. Se nao me engano são 3 né?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...