Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção mundial unificada/indepedente de futebol na Copa do Mundo FIFA


Orange 2

Posts Recomendados

Postado

Explicarei melhor sobre isso, em algumas edições nos Jogos Olimpícos existe uma equipe que não representa nenhuma nacionalidade, ou seja, é unificada, como vimos na última edição dos Jogos Olimpícos , em que tinha representantes do Sudão do Sul e Antilhas Holandesas, só que nesse caso é bem diferente, vejamos, houve candidatos a presidente da FIFA fazendo promessa de expandir 40 seleções ou até 48 na competição mais importante do futebol mundial, e o pior, tem jogadores que se naturalizam no país que não passou a maior parte de sua infância, como no caso do Diego Costa, Liédson, Marcos Senna, Roger Guerreiro, enfim..., já teve craques como Ryan Giggs, George Weah, George Best que nunca jogaram uma copa. E a regra pra entrar nessa seleção unificada de futebol para a participação da Copa do Mundo FIFA seria:

 

- Seleções que não conseguiram se classificar pra Copa do Mundo

- Seleções que se classificaram para a Copa, mas na convocação, o jogador foi ignorado pelo técnico por opção (Como o caso do Alex)

- Convocar 2/3 jogadores por país, e 1 de qualquer posição, 2/3 jogadores do mesmo país e da mesma posição não seria permitido.

- Essa seleção poderia anunciar a convocação após as 31 seleções fazerem o mesmo, ou seja, seria a útlima.

- O critério para entrar na pré-convocação seria, pela primeira opção, as 6 principais ligas Européias da divisão principal (Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália, França e Portugal), e a segunda opção, seria a própria FIFA selecionar ou até a Confederação continental. Deixar isso nas mãos da Confederação nacional (como a CBF) não é bom, pois a maioria delas vai querer levar apenas jogadores que jogam na liga de seu país.

- Ela ficaria no útlimo pote para o sorteio do grupo.

- Se a FIFA quiser lucrar com essa seleção, poderia ganhar uns patrocínios pra preencher a camisa, já que iria ser toda branca, apenas o escudo, o nome superior e a numeração poderia aparecer, além do patrocínio.

- Seleção de 23 jogadores de qualquer país, mas apenas seguindo as regras acima.

- Jogadores lesionados as vésperas da Copa não são convocados. Como o caso do Falcão Garcia na Copa passada.

- O nome poderia ser ''FIFA national team'', ou até ''Indepedent World National Team''.

- Ela poderia participar apenas na Copa do Mundo, mas poderia jogar uns amistosos antes de iniciar com o pé direito.

- Pode ser convocado até jogadores que já jogaram uma copa pelo seu país, como poderia ser o caso do Zlatan Imbrahimovic na copa passada.

- Mesmo jogando na seleção unificada, após a copa, pode retornar jogando pela seleção de origem.

- A naturalização poderia acabar pra sempre se essa medida fosse aprovada.

- Não teria nenhuma torcida, apenas teríamos todos os craques e bons jogadores da época.

- Recomendável para quem não queira torcer por nenhuma seleção, nem para a seleção de seu país.

- O técnico poderia ser escolhido através da entidade, como o Tite, por exemplo, isso se o técnico quiser, e ser fluente em Inglês, ou pode ser até de outras línguas para orientar os seus jogadores.

- Jogadores representariam a seleção por conta própria, ou até talvez, representar o seu país pela origem na seleção unificada.

 

Ah, e ia me esquecendo, a distrbuição de vagas ficaria assim:

 

País-Sede - 1 Seleção ou até 2.

UEFA - 13 Seleções

CONMEBOL - 5 Seleções

CAF - 4 Seleções

AFC - 4 Seleções

CONCACAF - 3 Seleções

OFC - 1 Seleção (caso a Austrália e a Nova Zelândia pudessem sediar a Copa ou até juntas, a melhor classificada nesse continente poderia disputar uma repescagem para não ficar tomando muitos gols em uma Copa).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...