Dsmoreira Postado 30 de Julho 2015 Denunciar Postado 30 de Julho 2015 Melhor se retirar da discussão velho, tu não tens noção do que estamos falando. Não se trata desse ano em específico, a média do Santa vem caindo ano a ano, desde que saíram da Série D, um campeonato SUPER enxuto e que dava a falsa impressão do time ter uma ótima média de público. Quando começaram a disputar mais de 10 rodadas numa temporada nacional, a realidade veio a tona... enquanto nós, SEMPRE tivemos boas médias, nunca abaixo dos 12~15 mil, seja qual fosse a dificuldade. A Serie C é um campeonato super enxuto também? A média foi nível de Serie A. Não há comparação, torcida do Santa (assim com a do Bahia) é uma das mais sensacionais do país. Botar 30 mil numa Serie D não é pouca merda não. Alias, eu lembro em 2006 que o Galo (na Serie B) e o Santinha (Serie A) disputaram as melhores medias de publico até o final do ano... Com vitoria do Galo.
Cesarrock9 Postado 30 de Julho 2015 Denunciar Postado 30 de Julho 2015 João, Vamos lá... Pernambucano 2015 1º) Santa Cruz (7 jogos como mandante, 6 no Arruda e 1 na Arena) Total: 142.874 pessoasMédia: 20.410Taxa de ocupação: 35,14%Renda: R$ 2.276.227Média: R$ 325.175 -------- 2º) Sport (7 jogos como mandante, 4 na Ilha e 3 na Arena) Total: 87.723 pessoasMédia: 12.531Taxa de ocupação: 32,41%Renda: R$ 1.704.797Média: R$ 243.542 OS ÚLTIMOS 7 ANOS EU TIVE A MELHOR MÉDIA EM 6 OPORTUNIDADES Fonte Série B naturalmente TODOS OS CLUBES acabam tendo uma média de público baixa (a maioria dos jogos são em horários péssimos) Terça: 21:30 Sexta: 21:50 Sábado: 21:00 Raramente temos jogos no sábado as 16:30 O Santa teve a 3º melhor média da série B ano passado. 12.739 (média boa) mesmo com uma campanha fraca e terminando no meio da tabela. A torcida está devendo ATÉ O MOMENTO na Série B ? sim! Mas os públicos estão em uma crescente já, se manter a a boa recuperação isso naturalmente vai aumentar e provavelmente vai brigar com Paysandu e Bahia pra ter a melhor média. Só não entendendo essa vontade de tentar passar uma imagem negativa da torcida! torcida essa que jamais abandonou o clube! ela que tirou o clube do buraco da D e C, em todo o momento tá junto do clube. A torcida é tão vergonhosa que ainda sim tem o maior público do ano na final do Pernambucano (46 mil e poucos torcedores), tão vergonhosa que teve uma média de 20 em um estadual ridículo desse ano. João, lista aqui pra mim 15 públicos com 30 mil pessoas nos últimos 10 anos que o sport teve como mandante.
Guest João Gilberto Postado 30 de Julho 2015 Denunciar Postado 30 de Julho 2015 A Serie C é um campeonato super enxuto também? A média foi nível de Serie A. Não há comparação, torcida do Santa (assim com a do Bahia) é uma das mais sensacionais do país. Botar 30 mil numa Serie D não é pouca merda não. Alias, eu lembro em 2006 que o Galo (na Serie B) e o Santinha (Serie A) disputaram as melhores medias de publico até o final do ano... Com vitoria do Galo. Você não tá entendendo uma coisa simples... colocar uma média de 30 mil numa série D com o formato que o Santa jogou não chega a ser um gande feito por um simples fato: na fase de grupos eles jogaram apenas 4 jogos em casa e nas fase mata-mata mais 4, ou seja, cada jogo era praticamente uma final e isso por si só cativa os torcedores a ir ao estádio... some a isso mais dois fatores: programa do estado que garantia praticamente metade dos ingressos "de graça" e a situação difícil que parece ser combustível pra qualquer torcedor. A torcida é presente? É, mas não mais que qualquer uma no Brasil, isso é mera mitologia.
RYUxd Postado 30 de Julho 2015 Denunciar Postado 30 de Julho 2015 O Santa teve a 3º melhor média da série B ano passado. 12.739 (média boa) mesmo com uma campanha fraca e terminando no meio da tabela. Campanha fraca? Só não subiu porque entregou um jogo pro rebaixado América de Natal EM CASA.
Dsmoreira Postado 30 de Julho 2015 Denunciar Postado 30 de Julho 2015 Você não tá entendendo uma coisa simples... colocar uma média de 30 mil numa série D com o formato que o Santa jogou não chega a ser um gande feito por um simples fato: na fase de grupos eles jogaram apenas 4 jogos em casa e nas fase mata-mata mais 4, ou seja, cada jogo era praticamente uma final e isso por si só cativa os torcedores a ir ao estádio... some a isso mais dois fatores: programa do estado que garantia praticamente metade dos ingressos "de graça" e a situação difícil que parece ser combustível pra qualquer torcedor. A torcida é presente? É, mas não mais que qualquer uma no Brasil, isso é mera mitologia. Tudo bem que o time jogou apenas 8 jogos em casa na Serie D, mas lembrando que era SÉRIE D... Tem time na Série A que não consegue lotar estadio lutando por Libertadores e com promoção (não to falando do Sport nesse caso). Eu respeito DEMAIS torcidas que seguram o time na merda, isso é grandeza que não se mede... Eu não sou retardado, FAZ MUITO TEMPO que a torcida do Santa é destaque na mídia nacional, não é apenas um "milagre da Serie D". Torcida do Santa é diferente, lutar contra esse fato me parece mero clubismo. EDIT: Não acho a torcida do Santa a mais apaixonada do Brasil, mas como disse, é diferente.
Guest João Gilberto Postado 30 de Julho 2015 Denunciar Postado 30 de Julho 2015 Primeiro César, eu não quero passar imagem negativa alguma, estou apenas questionando essa aura de torcida mais apaixonada do Brasil criada num contexto totalmente favorável (sim, sofrimento pode ser muito favorável). João, lista aqui pra mim 15 públicos com 30 mil pessoas nos últimos 10 anos que o sport teve como mandante. Segundo, isso só pode ser zoação... se temos um estádio com capacidade máxima de 35 mil lugares e que normalmente não se libera mais de 30 por questões de segurança e conforto, como queres ter tantos públicos acima dos 30 mil assim?! Piada né?! De qualquer forma, mesmo com essas limitações, posso apostar que só as campanhas da CdB de 2008 somadas as da Libertadors de 2009 dão conta de pelo menos metade dessa sua exigência... e posso apostar também que colocando as fases finais de PEs nesses ultimos 10 anos mais os recentes recordes de público na Arena não só completam, mais ultrapassam a lista dos 15.
Cesarrock9 Postado 30 de Julho 2015 Denunciar Postado 30 de Julho 2015 Primeiro César, eu não quero passar imagem negativa alguma, estou apenas questionando essa aura de torcida mais apaixonada do Brasil criada num contexto totalmente favorável. Segundo, isso só pode ser zoação... se temos um estádio com capacidade máxima de 35 mil lugares e que normalmente não se libera mais de 30 por questões de segurança e conforto, como queres ter tantos públicos acima dos 30 mil assim?! Piada né?! De qualquer forma, mesmo com essas limitações, posso apostar que só as campanhas da CdB de 2008 somadas as da Libertadors de 2009 dão conta de pelo menos metade dessa sua exigência... e posso apostar também que colocando as fases finais de PEs nesses ultimos 10 anos mais os recentes recordes de público na Arena não só completam, mais ultrapassam a lista dos 15. Tá bom! com 27 mil pessoas! Vergonhoso é isso Libertadores 2009 Sport 2x0 LDU - Público - 20.184 pessoas Sport 0x2 Palmeiras - Público - 19.386 pessoas Sport 2x1 Colo Colo - Público - 20.050 pessoas Sport 1x0 Palmeiras - Público - 28.487 pessoas Se libera sim, na final contra o Corinthians em 2008 o público foi de 34 mil pessoas na ilha! (acho que o maior público da ilha em muitos anos). Vergonhoso é com uma campanha histórica dessas na série A ter uma média de apenas 17.695 Santa Cruz tivesse uma campanha histórica dessas como a do Sport certamente teria uma média de 40 mil pessoas (fácil). Vergonhoso foi em 2005 Último jogo (Sport 0x2 Gama) na ilha do Retiro quando o Sport sofria sério risco de cair pra série C ir apenas 4 mil pessoas (Abandonou o clube). Vamos parar por aqui... Campanha fraca? Só não subiu porque entregou um jogo pro rebaixado América de Natal EM CASA. Fraca! acabou em 9º lugar! teve um começo ridículo com 7 empates! Teve uma arrancada tímida em alguns jogos e só.
Guest João Gilberto Postado 30 de Julho 2015 Denunciar Postado 30 de Julho 2015 ... Sobre a campanha desse ano, você sabe muito bem que o fim do todos com a nota mudou drásticamente a realidade das torcidas pernambucanas, tanto que eu coloquei isso como um adendo para a perda de média do Santa. Aos poucos as torcidas estão se readaptando e voltando a se associar e comprar ingressos. Sobre a real média de torcida após esse fato, só vamos poder avaliar em pelo menos 2 anos, se o Governo não arregar e voltar com outro tipo de programa de incentivo. E chamar de vergonhosa a média do Sport na Libertadores diante dos preços cobrados na época é outra piada. Não havia programa de incentivo, quem tava lá pagou e pagou MUITO caro, diga-se de passsagem.
RYUxd Postado 30 de Julho 2015 Denunciar Postado 30 de Julho 2015 Fraca! acabou em 9º lugar! teve um começo ridículo com 7 empates! Teve uma arrancada tímida em alguns jogos e só. Começou com resultados ruins, mas tava jogando um futebol bom. Tanto é que depois o time quase subiu. E essa discussão é uma merda... A torcida do Santa tá longe de ser isso tudo que a mídia fala, mas é MUITO mais torcida que a dos outros dois times. Vergonhoso é com uma campanha histórica dessas na série A ter uma média de apenas 17.695 Só tá com essa média porque foi jogar na Arena e atraiu um monte de torcedor turista. Na Ilha tava vergonhoso os públicos: Sport 3 x 1 Sampaio Corrêa. Público: 6.912 Sport 2x1 Santos. Público: 5.506 Sport 3x1 Socorrense. Público: 3.932. Sport 0x0 Coruripe. Público: 3.668. Sport 0x0 Central. Público: 3.157. Sport 4x1 Figueirense. Público: 3.046
Darknite Postado 30 de Julho 2015 Denunciar Postado 30 de Julho 2015 Essa história de média de público é muito relativa. Só um exemplo, ano passado (se não me engano) o São Paulo tava cobrando 10 pila o ingresso, e a média subiu lá nas alturas...
igorlucas10 Postado 31 de Julho 2015 Denunciar Postado 31 de Julho 2015 Clébson do boa jogando muito bem contra o Criciúma.
Masca Postado 31 de Julho 2015 Denunciar Postado 31 de Julho 2015 O jogo do Bahia nem começou e já sei que o time vai dificultar o jogo hoje novamente.
RYUxd Postado 1 de Agosto 2015 Denunciar Postado 1 de Agosto 2015 Clébson do boa jogando muito bem contra o Criciúma. Esse cara jogou muita bola no Salgueiro, mas aí teve problema com bebida e começou a ser emprestado. Ano passado, já no Boa, ele destruiu o Náutico na série B.
igorlucas10 Postado 1 de Agosto 2015 Denunciar Postado 1 de Agosto 2015 Esse cara jogou muita bola no Salgueiro, mas aí teve problema com bebida e começou a ser emprestado. Ano passado, já no Boa, ele destruiu o Náutico na série B. Uma pena , que ele mude de vida ainda há tempo ele é relativamente jovem
Vinicius W.V.J.S Postado 1 de Agosto 2015 Denunciar Postado 1 de Agosto 2015 ABC 0x2 Bahia, fim do primeiro tempo O Bahia tá jogando exatamente do mesmo jeito que nos outros jogos, talvez até pior, mas a bola tá entrando no gol, é simples.
Leonardo Castello Postado 1 de Agosto 2015 Denunciar Postado 1 de Agosto 2015 ABC 0x2 Bahia, fim do primeiro tempo O Bahia tá jogando exatamente do mesmo jeito que nos outros jogos, talvez até pior, mas a bola tá entrando no gol, é simples. Concordo perfeitamente, uma displicência terrível .
-Igor Postado 1 de Agosto 2015 Autor Denunciar Postado 1 de Agosto 2015 Porra, o ABC não vai ganhar nenhum jogo em casa não!?
Vinicius W.V.J.S Postado 1 de Agosto 2015 Denunciar Postado 1 de Agosto 2015 O Bahia subiu cinco posições com essa vitória!! Valeu Paysandu, continuem assim, empatando com o Mogi Mirim em casa! Ainda podemos perder posições amanhã, aliás, vamos perder posições, mas na pior das hipóteses ficaremos ''longe'' do G-4 por apenas um ponto. Porra, o ABC não vai ganhar nenhum jogo em casa não!? Pior mandante x Pior visitante Alguém tinha que se livrar do despacho.
-Igor Postado 1 de Agosto 2015 Autor Denunciar Postado 1 de Agosto 2015 Pior mandante x Pior visitante Alguém tinha que se livrar do despacho. Do Bahia eu não sabia. Bom, teve isqueiro, rojão... Será que vão jogar sem torcida outra vez? Contra o Paraná já estavam cumprindo punição.
Masca Postado 1 de Agosto 2015 Denunciar Postado 1 de Agosto 2015 Bahia jogou igual nos outros jogos, longe do ideal. Hoje a bola entrou porque esse time do ABC dói de ruim. Não a toa tem 12 jogos sem vencer DENTRO DE CASA. Forte candidato ao rebaixamento! E que Seu Sérgio Soares entenda de uma vez por todas que precisamos jogar com quatro homens no meio-campo, de preferência com Rômulo e Eduardo na armação.
igorlucas10 Postado 1 de Agosto 2015 Denunciar Postado 1 de Agosto 2015 Porque o Bruno Paulista não jogou?
Masca Postado 1 de Agosto 2015 Denunciar Postado 1 de Agosto 2015 Porque o Bruno Paulista não jogou?Voltou do Pan sentindo uma lesão. E mesmo que ele tivesse sido o melhor jogador do Pan, voltasse bem, provavelmente seria banco do "insubstituível" Tiago Real e do crack Souza.
Kernex Postado 1 de Agosto 2015 Denunciar Postado 1 de Agosto 2015 Ontem tivemos um gol legal anulado. Muito difícil subir com esses erros de arbitragem.
Masca Postado 1 de Agosto 2015 Denunciar Postado 1 de Agosto 2015 Ontem tivemos um gol legal anulado. Muito difícil subir com esses erros de arbitragem.Disso ninguém pode reclamar, a arbitragem é ruim pra todo mundo. Só os que me vem a memória agora, contra o Bahia teve um pênalti MUITO duvidoso que foi marcado para o Criciúma e um pênalti não marcado para a gente contra o Botafogo. Só aí, teoricamente, seriam 4 pontos a mais e a liderança isolada.
Cesarrock9 Postado 1 de Agosto 2015 Denunciar Postado 1 de Agosto 2015 Clubes da Série B vão pedir a Globo jogos no sábado pela manhã Seduzidos pelo sucesso das 'matinês' da Série A do Campeonato Brasileiro, os clubes da Série B estudam a possibilidade de jogos às 11h00 (de Brasília) dos sábados. Uma reunião com a Globo, dona dos direitos de transmissão do campeonato, acontece na próxima quinta-feira e o assunto é um dos que deve ser colocado em pauta, segundo o ESPN.com.br, por Camila Mattoso e Marcus Alves. Na Segundona, o incômodo, em especial, é com partidas às 21h00 nos fins de semana. "Tenho simpatia muito grande pelo horário das 11h00, no mínimo, a curiosidade de saber qual seria a recepção no sábado nessa hora. Sem dúvida, o sentimento que o Bahia e outros têm é que é mais favorável do que pela noite", afirma o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana. Perguntado a respeito antes mesmo da inovação na Série A, o mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, não se mostrou contrário. Um dos argumentos para tentar convencer a Globo a realizar, ao menos, um teste é que a nova faixa permitiria ao torcedor acompanhar o futebol nacional num horário que, tradicionalmente, conta apenas com ligas estrangeiras na televisão. "Hoje, a TV fechada parece que tem somente time internacional. Você liga num fim de semana e às 8h tem Russo, às 10h Alemão, ao meio-dia Italiano e nada de futebol brasileiro. Seria uma alternativa para concorrer e, mais do que isso, facilitar o trabalho de venda para o mercado no exterior", prossegue Sant'Ana. A emissora carioca não tem sido inflexível na conversa com os clubes. Recentemente, ela aceitou concentrar os jogos em horários mais cedo. Outra cobrança agora é para que as partidas não superem as 21h. "Meu time entra em campo numa terça-feira, quase dez horas da noite. Isso é impensável, entende? Por que precisa ser essa hora? E você vai lá e o estádio está vazio. Não tem cabimento. Queremos levar essa situação para a Globo também. O futebol carece de muitas mudanças e estamos pensando nisso", diz o presidente do Atlético-GO, Maurício Sampaio. Fonte: Esporte e Mídia
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.