Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no fórum e suas soluções

Darknite

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado
21 minutes ago, ggpofm said:

Aproveitando o embalo do @vinny_dp, ao clicar no menu da barra superior do fórum ocorre um erro. Na parte do Profissão:Maneger, na opção "Como Funciona?", o link não leva ao local correto. Por favor, seria legal corrigir.

Erro PM.PNG

Obrigado pelo aviso. 

• Vice-Presidente
Postado
On 8/4/2019 at 7:09 PM, vinny_dp said:

Oi gente, tentei subir um banner para download, mas tanto no formato .zip quanto .rar o upload falhou. 

Estou pelo celular agora, mas logo posto o print.

EDIT: a mensagem que aparece

961345332_Semttulo.png.ea4ee2d9a23a0d92956bb4d6c9446c9c.png

Para qual categoria você tentou fazer o upload? Na parte de banners e gráficos do Profissão:Manager, essas extensões são aceitas.

E @ggpofm, veja se agora o redirecionamento está funcionando como deveria.

Postado
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Para qual categoria você tentou fazer o upload? Na parte de banners e gráficos do Profissão:Manager, essas extensões são aceitas.

Nas categorias do PM mesmo. E lá houve o problema.

Postado
1 hora atrás, Henrique M. disse:

O redirecionamento voltou a funcionar. Obrigado.

Postado
5 hours ago, Henrique M. said:

Olá, Henrique. Tentei fazer o up do arquivo na parte de banner e gráficos do PM e não consegui. Deu o mesmo erro novamente.

• 2 semanas atrás...
Postado

A questão da inscrição nos tópicos parecia ter normalizado, mas agora entrei no meu tópico na PM e vi que de sete inscritos caiu pra um - inclusive eu deixei de estar inscrito nele.

• 1 mês depois...
Postado

Olá, identificamos uma situação que gostaríamos de ver se é possível contorná-la ou não. Ao postarmos imagens no "Profissão: Manager" hospedadas em sites de hospedagem (Imgur, Google Fotos) vimos que algumas ficavam desfocada e que eram redimensionadas. Sabemos que imagens com largura acima de 800 pixels são redimensionadas automaticamente pelo fórum e esse não é um problema para nós. O problema é que até imagens com 800 pixels de largura são redimensionadas para um tamanho ainda menor. Conversando no Boteco com o @Danut e outros colegas, o Danut levantou a hipótese que poderia ser porque as imagens tinham uma forma mais quadrada e isso provocava o problema.

Fiz testes no meu tópico que estava tendo esse problema e vi que era realmente o problema das imagens com formado mais próximo do quadrado. Refiz algumas imagens colocando-as com um formato mais retangular e funcionou perfeitamente. 

Pedimos se seria possível que verificassem se essa situação é bug do sistema do fórum ou uma configuração dele. Sendo uma configuração, seria possível desativá-la para não termos mais esse tipo de problema?

Obrigado pela atenção.

• Vice-Presidente
Postado
On 10/2/2019 at 11:28 PM, ggpofm said:

Olá, identificamos uma situação que gostaríamos de ver se é possível contorná-la ou não. Ao postarmos imagens no "Profissão: Manager" hospedadas em sites de hospedagem (Imgur, Google Fotos) vimos que algumas ficavam desfocada e que eram redimensionadas. Sabemos que imagens com largura acima de 800 pixels são redimensionadas automaticamente pelo fórum e esse não é um problema para nós. O problema é que até imagens com 800 pixels de largura são redimensionadas para um tamanho ainda menor. Conversando no Boteco com o @Danut e outros colegas, o Danut levantou a hipótese que poderia ser porque as imagens tinham uma forma mais quadrada e isso provocava o problema.

Fiz testes no meu tópico que estava tendo esse problema e vi que era realmente o problema das imagens com formado mais próximo do quadrado. Refiz algumas imagens colocando-as com um formato mais retangular e funcionou perfeitamente. 

Pedimos se seria possível que verificassem se essa situação é bug do sistema do fórum ou uma configuração dele. Sendo uma configuração, seria possível desativá-la para não termos mais esse tipo de problema?

Obrigado pela atenção.

O tamanho máximo de imagens no fórum é de 800 x 600, acima disso, um thumbnail substituirá a imagem original.

É uma configuração do sistema e como é o @Bruno que sabe as capacidades de servidor e armazenamento do FManager Brasil, só ele tem a capacidade para modificar esse tipo de configuração.

Postado

@ggpofm imagino que teu problema então era o limite de 600 de altura, não? Acha que é necessário modificar esse limite ou sabendo que ele existe tá ok já?

Postado
On 10/5/2019 at 6:38 PM, Danut said:

@ggpofm imagino que teu problema então era o limite de 600 de altura, não? Acha que é necessário modificar esse limite ou sabendo que ele existe tá ok já?

Nunca imaginaria que houvesse um limite de altura para as imagens e deve ter sido isso que provocou os redimensionamentos de imagens com 800 pixels de largura.

Agora que tenho essa informação, eu irei me adaptar a ela.😉

Postado

Nos últimos dias várias pessoas tem reportado problemas com imagens antigas do google photos postadas no Fórum. No Profissão: Manager tem vários tópicos com imagens quebradas, incluindo a Central de Informações e a Galeria de Gráficos.

Não sei se o problema é na parte do fórum ou na do google photos, mas se for possível verificar se há algo a se fazer no fórum para resolver isso, seria bom. Estou tentando encontrar alguma solução no google photos e até agora não vi nada 😕

EDIT: Quando copio a imagem de novo do Photos pra cá, ela aparece normalmente. O que me leva a imaginar que o problema seja alguma coisa que o fórum fez em relação aos links antigos.

• Vice-Presidente
Postado
19 hours ago, Danut said:

Nos últimos dias várias pessoas tem reportado problemas com imagens antigas do google photos postadas no Fórum. No Profissão: Manager tem vários tópicos com imagens quebradas, incluindo a Central de Informações e a Galeria de Gráficos.

Não sei se o problema é na parte do fórum ou na do google photos, mas se for possível verificar se há algo a se fazer no fórum para resolver isso, seria bom. Estou tentando encontrar alguma solução no google photos e até agora não vi nada 😕

EDIT: Quando copio a imagem de novo do Photos pra cá, ela aparece normalmente. O que me leva a imaginar que o problema seja alguma coisa que o fórum fez em relação aos links antigos.

Só se o IPB mudou algo no sistema com relação ao Google Photos. As chances maiores são do problema ser alguma configuração da conta ou do próprio Google Photos do que daqui, já que não tem motivo para o sistema de todos os fóruns IPB mudarem a forma como tratam os links de determinado lugar.

Postado
On 10/12/2019 at 5:25 PM, Henrique M. said:

Só se o IPB mudou algo no sistema com relação ao Google Photos. As chances maiores são do problema ser alguma configuração da conta ou do próprio Google Photos do que daqui, já que não tem motivo para o sistema de todos os fóruns IPB mudarem a forma como tratam os links de determinado lugar.

Acho que descobri o problema, e realmente não era no fórum: por algum motivo o Google Photos desabilitou a opção "Qualquer pessoa com o link pode ver estas fotos" de vários álbuns. Ativar a opção novamente parece ter resolvido a situação - ao menos o @marciof89 relatou que para ele também estão aparecendo novamente as imagens que estavam com problemas.

• 2 semanas atrás...
Postado

A ferramenta de spoiler continua quebrada. Qualquer coisa que você coloca abaixo (fora) do spoiler, acaba dentro do spoiler.

Exemplo:

Texto do spoiler.

Texto fora do spoiler.

Postado

Outra coisa que continua dando problema sempre é o "seguir" tópico. Toda semana praticamente ele reseta 😕

• 2 meses depois...
  • Vice-Presidente
Postado
7 hours ago, Mrt90 said:

Não consigo editar o primeiro post da minha thread

Gostaria de mudar o texto na parte de doação para:

Doe via PayPal para: [email protected]

Só membros VIPS podem editar tópicos e posts após 7 dias da publicação. Se desejar alterações, realize um report do tópico, com as alterações desejadas, que a moderação irá adequar.

• 3 meses depois...
Postado

@Henrique M. precisei mudar o e-mail da minha conta e o e-mail de confirmação do fórum não chega. Vocês têm alguma maneira de mudarem pra mim? Se não, pode verificar com o Bruno?

• Vice-Presidente
Postado
Just now, Borel_2 said:

@Henrique M. precisei mudar o e-mail da minha conta e o e-mail de confirmação do fórum não chega. Vocês têm alguma maneira de mudarem pra mim? Se não, pode verificar com o Bruno?

Já respondi lá no tópico do seu fantasy.

Postado

@Henrique M. estou tendo problemas com a renderização do meu avatar. Fico vendo o avatar de todo mundo bonitinho e o meu sai com uma resolução horrível... todo pixelado. Já tentei por URL e por upload mas o problema não é resolvido. O que pode ser? Minha internet é rápida (30 MB).

• Vice-Presidente
Postado
2 hours ago, Mrt90 said:

Poderiam reabrir este tópico já que coloquei o arquivo de volta na Steam?

Feito.

Postado
15 horas atrás, Henrique M. disse:

Feito.

Preciso editar o primeiro post também e a ferramenta de edição não está liberada

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...