Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Fla tem planos para construir seu próprio estádio


Leho.

Posts Recomendados

 De memória acho que foram 42.000. Foi isso?

 

 

 

Não, 37mil Pagantes, pode ter tido um pouco mais de não pagantes. Mas não acho que chegou a esses 42mil não.

Para encher o estadio numa estreia de um ídolo Brasileiro e Campeão do Mundo da para entender, mas hoje em dia com a falta de ídolos no futebol brasileiro, iria encher com uma estreia do Guerrero ? ou de um Montillo? Duvido e muito ainda mais contra um Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca atual.

 

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,na-estreia-de-ronaldinho-flamengo-vence-nova-iguacu-pelo-campeonato-carioca,674642

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Várias discussões interessantes, só vi isso hoje. Vamos lá:

 

1. Localização: NI e DC não são tão longe assim. Ficam a 40 e 20 km do Centro do Rio. Para terem uma ideia, a Barra fica a 30km do Centro, Jacarepaguá fica a 27km e Santa Cruz fica a 60km. Mundialmente, é normal que os estádios fiquem longe das regiões centrais, em especial nos EUA. Outro ponto importante nesta discussão: na Zona Oeste não há terrenos livres, teríamos que comprar. Em NI e DC, as Prefeituras certamente cederiam o terreno gratuitamente, pois tem grande interesse nos empregos gerados e na movimentação que os jogos trariam. Isso transformaria a região. Concordo que seria difícil ir até lá numa quarta às 22h, mas temos que lembrar que temos muita torcida naquelas bandas.

 

2. Tamanho: concordo que não faz sentido um estádio gigante. Melhor uma arena mais compacta, de até 45 mil, mandando finais e jogos especiais no Maracanã, se oferecerem condições especiais. Com as atuais taxas, melhor fazer valer o mando de campo e jogar tudo em casa, ainda que eleve os preços para compensar a menor capacidade.

 

Abs

 

Cara, a maioria dos torcedores mora na Zona Oeste e sair daqui pra chegar em NI e DC é chato. Pra ir até dá porque é mais cedo, o foda é voltar pra casa daqueles jogos às 22h tendo que pegar 2 trens (Japeri > Deodoro e Deodoro > Santa Cruz) ou dois/três ônibus. O cara vai chegar em casa pra mais de 1 da manhã, principalmente aqueles que moram depois de Bangu. Estádio nessas duas cidades Só vai beneficiar quem mora na Zona Norte, Centro e baixada.

 

 

A Barra é o lugar mais acessível por conta dessas novas vias que fizeram (Oeste, Olímpica e Carioca). Entretanto, tem o problema do terreno, que é muito caro.

 

É uma sinuca de bico, é uma situação em que você perde de um lado pra ganhar do outro, seja qual for a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que todo o jogo vai encher um estádio com capacidade 90/100 mil. Eu disse que o estádio deveria ter essa capacidade. Eu perguntei se não dependeria da campanha e do elenco do time. Eu pesquisei a média de público do Flamengo no Brasileiro do ano passado e foi de 26.411. Mais do que os 20.000 que você cogitou. E isso com jogos realizados fora do RJ e com ingressos para lá do absurdo em tempo de Copa do Mundo. Pois eu me lembro muito bem que quando Luxa assumiu o Fla e a torcida abraçou a causa o Maracanã estava dando por volta de +35.000 torcedores. E a cada jogo ia crescendo mais. O que esfriou o público, salvo engano, foram jogos da Copa do Brasil, que o torcedor tinha que optar qual jogo assistir e aquela derrota em casa contra o grêmio. Mas ainda foram mais de 20.000.

Se alguém pensou que eu cogitei que a média de público do Flamengo seria por volta de 90.000, isso é um sonho. O estádio seria para receber os jogos importantes e os grandes clássicos para fazer renda mesmo sem explorar o torcedor. Se eu tenho um estádio com capacidade de 90.000 que só vão 20mil por exemplo, não vai influenciar. Ruim é você ter uma expectativa de público de 100.000 para um estádio de 35mil. Aí o pessoal aumenta o ingresso. Sobre o R10, eu mencionei porque era um jogo de carioca, numa quarta/noite e no engenhão, que dizem ser lugar de difícil acesso. Só não consegui achar ainda qual foi o público daquele jogo. Me ajudem aí. De memória acho que foram 42.000. Foi isso?

A questão é q a manutenção de um estadio de 90 mil é mto maior que um de 50 mil. Dificilmente valeria a pena mesmo alguns jogos tendo 90 mil pagantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é q a manutenção de um estadio de 90 mil é mto maior que um de 50 mil. Dificilmente valeria a pena mesmo alguns jogos tendo 90 mil pagantes...

Sim, Neto. Acho que só se fosse Arena. Você que é saopaulino. O Morumbi (que não é arena) não cabem 100.000 se não me engano?

Sem contar que poderiam vender o espaço cedido para Shows e jogos de outros times. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Neto. Acho que só se fosse Arena. Você que é saopaulino. O Morumbi (que não é arena) não cabem 100.000 se não me engano?

Sem contar que poderiam vender o espaço cedido para Shows e jogos de outros times.

Atualmente Morumbi em jogos de futebol máximo 68 mil, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, 37mil Pagantes, pode ter tido um pouco mais de não pagantes. Mas não acho que chegou a esses 42mil não.

Para encher o estadio numa estreia de um ídolo Brasileiro e Campeão do Mundo da para entender, mas hoje em dia com a falta de ídolos no futebol brasileiro, iria encher com uma estreia do Guerrero ? ou de um Montillo? Duvido e muito ainda mais contra um Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca atual.

 

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,na-estreia-de-ronaldinho-flamengo-vence-nova-iguacu-pelo-campeonato-carioca,674642

 

Achei

Renda: Renda: R$ 1.081.600,00  Público: 37.042 pagantes (42.108 presentes)

http://globoesporte.globo.com/jogo/campeonatocarioca2011/02-02-2011/flamengo-nova-iguacu.html

 

Wanderley? Nem lembrava que esse maluco existiu e jogou no Flamengo. hehehehe.

 

 

Então, resolvi pesquisar o público do Flamengo do ano passado no campeonato brasileiro até a derrota contra o grêmio. Estou colocando os números arredondados.

Contra o grêmio 51.000 

Contra o CAM 41.000

Sport 42.000

Botafogo 52.000

 

Até o Flamengo perder para o Grêmio e ainda assim depois eu vi o seguinte:

Cor 36.000

Flu 41.000

Cru 42.000

Sant 43.000

 

Poxa. Estou surpreso e orgulhoso desses números com um Flamengo longe de ter um elenco que merece, escapando da "série B".

E qual foi o público do amistoso com Léo Moura?

30.000

Atualmente Morumbi em jogos de futebol máximo 68 mil, se não me engano.

Não sei se é o caso do SP, mas no maracanã antes da copa desativaram geral e diminuíram o público por questões de segurança. Um Estádio que cabiam 120 a 150 mil passou a ter 90 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo tem condições de ter 30 mil a 40 mil de média tranquilamente. Mais que isso é só ir jogar no Maracanã. A única arena que (Me corrijam se eu estiver errado) ta realmente dando lucro é a do Palmeiras. Corinthians, Grêmio etc. todos tão enfrentado problemas com o custo da arena. Arena é um ótimo negócio se bem utilizado, caso contrário é só um estorvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo tem condições de ter 30 mil a 40 mil de média tranquilamente. Mais que isso é só ir jogar no Maracanã. A única arena que (Me corrijam se eu estiver errado) ta realmente dando lucro é a do Palmeiras. Corinthians, Grêmio etc. todos tão enfrentado problemas com o custo da arena. Arena é um ótimo negócio se bem utilizado, caso contrário é só um estorvo.

 

Salvo engano, o problema não é com o lucro que as arenas de Corinthians e Grêmio, mas sim o acordo feito por eles para terem as arenas construídas. Eles não pagaram nada, mas não levam nada, seja renda de jogos, bares, o que for. 

 

Já o Palmeiras fez diferente: a renda dos ingressos é toda deles, por isso vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, pra qualquer clube brasileiro, uma Arena de 40mil pessoas ta mais do que bom. Grêmio fez um estádio pra 60mil em que a maior lotação foi 47/48 mil.

 

É fazer como eu disse num tópico sobre uma Arena/reforma do Morumbi, tira uma média de público dos últimos 5, 10 anos do clube e não bota a capacidade do estádio acima disso. No Brasil dificilmente um clube vai ter todas temporadas iguais aos grandes europeus, então não adianta construir um estádio enorme porque não vai lotar todo jogo e vai dar prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Morumbi não coloca mais 70 nem em libertadores... Coisa que fazia até na fase de grupos antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...