Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barcelona 3 x 0 Bayern de Munique (Jogo de Ida)


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Postado

RoadToBerlin2015.jpg

 

 

 barcelona-logo-champions-league.jpgvs bayern-munich-logo-bundesliga-champions-

 

UEFA Champions League - Semi Final (Jogo 1)

 

Horário da Partida: 3h 45 Brasília | 20h 45 Barcelona

 

Local: Camp Nou, Barcelona, Espanha.

 

Transmissão: ESPN Brasil, Globo.

 

Escalações prováveis:

Barcelona: Ter Stegen; Alves, Piqué, Mascherano, Alba; Busquets, Rakitić, Iniesta; Messi, Suárez, Neymar.

Técnico: Luiz Enrique.

 

Desfalques: Mathieu (tendão de Aquiles).

 

Bayern: Neuer; Rafinha, Boateng, Benatia, Bernat; Lahm, Alonso, Thiago Alcántara; Müller, Lewandowski, Götze.

Técnico: Pep Guardiola.

 

Desfalques:

Confirmados: Badstuber (coxa), Alaba (joelho), Robben (gémeos), Ribéry (tornozelo), Rode (problemas musculares).

Dúvida: Lewandowski (rosto).

 

3tG80xl.jpg

 

Últimas Notícias:

 

Messi apoia homenagem a Guardiola, mas revela: 'Nunca mais nos falamos'

 

Guardiola diz que não tem como parar Messi e 'dispensa' homenagem do Barcelona

 

Iniesta reencontra ídolo Guardiola e destaca: 'Foi um técnico fundamental'

 

Lewandowski é relacionado para enfrentar o Barcelona; Sebastian Rode vira desfalque

 

Luis Enrique nega favoritismo do Barcelona, apesar de desfalques do Bayern

 

Pré Jogo - Site Oficial da UEFA

 

Análise Tática:

 

Como parar Messi com Bayern remendado? Uma missão do tamanho da capacidade de Pep Guardiola

 

_65329389_guardiola_empics2.jpg

 

A expectativa de contar com Robben e Ribéry contra o Barcelona foi um tiro na água para Pep Guardiola no Bayern de Munique. Ou pela metade, já que o francês está clinicamente recuperado, porém falta ritmo de jogo para encarar uma semifinal de Liga dos Campeões.

 

O treinador catalão também ganhou o retorno de Javi Martinez, um alento para a perda de Badstuber. O cenário é de um elenco um pouco menos desfalcado, mas ainda remendado. Alaba é ausência muito sentida. Campeão alemão, porém longe do auge físico e de ritmo de jogo necessários para a missão de enfrentar o melhor ataque do mundo no momento. Para Guardiola, a obsessão é Messi. Artilheiro, líder de assistências. Articulador, finalizador. Parte da direita, circula por todo o ataque com a bola colada nos pés, desequilibra jogando coletivamente. Aciona Suárez e Neymar, faz o time todo girar com desempenho de melhor do mundo novamente.

 

Pep conhece muito bem o craque que virou gênio em suas mãos de 2008 a 2012, se deleitou na volta ao Camp Nou, como espectador, com o show do argentino contra o Manchester City. Só que agora o retorno é como adversário, em uma disputa tratada como prioridade pelos dois gigantes europeus. Como pará-lo?

 

Ficar com a bola o máximo possível é um bom início. Para isso, ter no meio-campo Xabi Alonso, Lahm e Thiago Alcântara, que conhece bem o Barça, pode ser fundamental no duelo com Busquets, Rakitic e Iniesta. Ainda Schweinsteiger como opção. Mas há Messi...

 

Entre as muitas variações táticas que Guardiola costuma utilizar e pode criar especialmente para enfrentar o time de Luis Enrique, ex-companheiro de Barcelona como jogador nos anos 1990, há duas possíveis ou viáveis dentro do contexto. Uma é resgatar a estratégia e o sistema de José Mourinho no Real Madrid contra o próprio Guardiola na final da Copa do Rei em 2011: duas linhas de quatro e Xabi Alonso entre elas, exatamente para negar espaços a Messi - sem marcação individual, obviamente. Posicionamento para fechar todas as brechas.

 

No hipotético 4-1-4-1, Rafinha e Bernat ficariam mais presos nas laterais, o que praticamente mataria o lado esquerdo ofensivamente, já que Gotze vem muito mal e teria que se sacrificar voltando com Daniel Alves. À direita, Lahm garante técnica e inteligência na criação e Muller pode voltar com Jordi Alba e fazer a diagonal para se juntar a Lewandowski - ainda dúvida, mas deve iniciar no ataque com máscara protegendo o rosto fraturado. Na zaga, Benatia e Boateng, mais rápidos, cuidam de Luís Suárez.

 

b30b92ab-dd06-35e6-a091-cc6010ffb2cb.jpg

 

Outra possibilidade é dar o meio-campo ao Barcelona e guardar a própria área. Uma loucura contra o time blaugrana comandado por Guardiola, mas não agora, que o time catalão aciona mais rápido o trio de ataque e circula menos a bola entre as intermediárias. Dante entraria na zaga e Gotze deixaria o time. No 5-3-2, o posicionamento e as coberturas podem criar uma barreira para o tridente sul-americano. Para diminuir o estrago no meio, Muller fecharia a saída de Busquets e deixaria Lewandowski isolado à frente.

 

Pela direita, Lahm fecha a passagem de Alba, à esquerda Bernat espera Daniel Alves. Messi no mano contra Dante? Um perigo, mas a cobertura de Boateng e Alonso pode bloquear. Bola roubada, saída rápida para os contragolpes com jogo direito procurando Muller e Lewandowski.

 

1f61b7ca-cdc5-35df-9385-f59a3a77ca9c.jpg

 

Em qualquer sistema, o Bayern deve alternar pressão no campo de ataque para "quebrar" o passe dos zagueiros e de Busquets e marcação compacta no próprio campo. Contra Messi, deixar espaços entre linhas é suicídio. A semifinal contra o Barcelona neste contexto vai exigir um Guardiola pragmático, deixando a filosofia apenas na essência de seu Bayern, mas se adequando às necessidades do confronto. Ter a posse da bola pode não ser fundamental.

 

O Barca é o favorito natural para a ida em seus domínios, mas Guardiola conhece bem o estádio, o espírito e o "rival" para uma tarefa do tamanho da capacidade do treinador que revolucionou o esporte e faturou 19 títulos em seis temporadas.

 

Que chegue logo a quarta-feira com mais um clássico mundial para a história do principal torneio de clubes do planeta.

 

Por André Rocha

 

551687_137680016356134_120711423_n.jpg?o

O Duelo ‘Frankenstein’

 

A escritora britânica Mary Shelley escreveu e publicou em 1818 àquela que é considerada a primeira obra de ficção científica da história. O livro Frankenstein é conhecido mundialmente, tendo grande influência na literatura e na cultura. Neste livro, Shelley deu vida a um cientista e sua obsessão: uma criatura que, ao fim de tudo, lhe arrastou a um mortífero turbilhão de emoções: angústia, vingança e dor.

 

O personagem principal, se assemelhando muito a Pep Guardiola em certos aspectos, era Victor Frankenstein. Um homem que acreditava que o futuro da sua área profissional, se meticulosamente estudado e compreendido, levaria ao progresso e ao consequente enorme sucesso. Sempre buscava o fogo sagrado do conhecimento, sendo um jovem curioso e ousado. Ele não teve medo e, obcecado por seu experimento científico, rompeu limites do fisicamente possível ao criar um monstro.

 

Lionel+Messi+Real+Madrid+v+Barcelona+La+

 

Messi contra o Real Madrid, no histórico 6 a 2.

 

Ao comandar o esquadrão Blaugraná, Guardiola atropelou todos aqueles que ousavam impedir seu caminho. Para isso, obcecado com o sucesso, também criou seu monstro. E a criação tem data e local: Madrid, Maio de 2009. No segundo dia daquele mês, o maior clássico da espanha teria mais um capítulo no Santiago Bernabéu. O treinador catalão estava em seu quarto de hotel estudando o time merengue, e chamou rapidamente Lionel Messi. Viu uma brecha entre as linhas do time de Madrid, e era ali que o argentino jogaria no dia seguinte. Fim da história: 6 a 2, um trator que derrubou o Bernabéu lotado. E a possibilidade de um aperfeiçoamento que levaria ao sucesso: o Falso 9. A posição que Messi ocupou no jogo se tornou oficial nos próximos anos, sendo estudada e aprimorada pelo perfeccionista Guardiola.

 

Barcelona e Bayern fazem um duelo gigante amanhã, 06 de maio. O tão consagrado estilo de jogo que constitui a mente tática de Pep, o tiki taka, ganhará um novo capítulo. Esse estilo, que já foi motivo de pesquisas, estudos, histórias, livros e biografias, até mesmo subindo o degrau de clube para seleção (e ganhando duas copas), será mais um ingrediente para a partida. O novo contra o renovado.

 

article-2656610-1EB5849E00000578-238_634

 

Tiki taka: a busca é pela excelência. Porque o legado já existe.

 

Apesar dos desfalques, dos recentes deslizes e de qualquer análise racional apontando erros táticos, no momento vale o princípio de que caçador vira caça quando menospreza sua presa, então o que desconsiderar o tamanho do adversário sairá derrotado. "Não há como parar Messi. Não há técnico ou sistema defensivo que o pare", disse o comandante do Gigante da Baviera. Mas essa frase, vinda de alguém tão obcecado pela perfeição como Guardiola, merece uma atenção especial. Pois se alguém sabe para Messi, esse alguém é Pep. No célebre Frankenstein, existe a emblemática cena em que criatura chora sob o corpo do criador. Para a sorte de Guardiola, a metáfora e comparação acabam aqui. Ou talvez não.

 

 

guardiola.jpg

 

Criador e criatura, quem é o monstro capaz de destruir?

Qual é a droga que salva? E qual a dose fatal?

 

Por Bruno Caetano

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pra mim da Barcelona na ida e Bayern na volta.

 

Agora a grande questão é: por quais resultados? Não faço ideia, e eu acho que vai ser justamente isso que vai definir a classificação pra final.

Postado

Caralho! o Vermaelen foi relacionado pro jogo.

:ohgod:

 

Ansioso pelo jogo, torcer pra zaga não dar aquela derrapada e o ataque ser fuderoso novamente. Mas a grande questã é quem vai ter a posse de bola? hoje pelo estilo de jogo, deverá ser o Barcelona. Mas "se" é foda.

  • Diretor Geral
Postado

Só sei de uma coisa: vai dar Barça hoje e Bayern semana que vem, agora quem vai passar eu não faço ideia OIUAHEOIUHAOEIUHOAUEO!

 

 

[...]

 

Mais uma vez, que BELO "prefácio" para o jogo do Barcelona, Bruno. Tá de parabéns cara, mt bom!

 

giphy.gif

Postado

Jogo muito complicado pro Bayern hoje. Com os times completos, eu daria a vantagem pro Bayern, mas com esse remendo que os alemães tão vindo, fica em aberto.

 

Vai ser o melhor jogo DO ANO. Anotem ai e me cobrem.

 

Daniel chegando:

 

CEVxFkBWAAA6V9l.jpg

Postado

Esse jogo, pqp..

Estou entulhado de coisas pra estudar aqui, mas vou deixar de lado pra assistir saporra.

 

Hoje o dia promete, em termos de futebol.

Postado

Guardiola professor pardal, que escalação bizarra.

E o Neuer continua doente...

  • Vice-Presidente
Postado

Defesaça do Nóia.

Postado

Neuer monstro salvou a merda da defesa.

Se a zaga continuar desse jeito jajá o trio de ataque mata o Bayern.

Postado

Olha a envergadura desse Neuer, pqp.

Postado

Neuer deve ter uns 3 metro de altura e uns 4 de envergaduram, pqp.

  • Vice-Presidente
Postado

O Lahm salvou, mas acho que o Nóia pegava.

Postado

Melhor goleiro do universo.

 

Bayern tá muito remendado, meu deus. Não tem jogo pelos lados e pelo meio o Barcelona pressiona. Vão precisar de mais velocidade na transição e é ai que falta o Robben e o Ribéry.

  • Vice-Presidente
Postado

E que defesa horrorosa essa do Bayern.

Postado

QUE ISSO LEWA PUTA QUE PARIU VAI TOMA NO CU MALANDRO!

Postado

PORRA LEWANDOWSKI TA LOUCO QUE GOL FOI ESSE QUE VOCÊ PERDEU INFELIZ.

Postado

Guardiola já colocou a linha de quatro e arrumou a peneira que estava no inicio de jogo.

Postado

Schweinsteiger apagado no jogo.

As trocas de posições entre Suarez e Neymar vai fuder com o Bayern.

  • Vice-Presidente
Postado

Olha essa bola do Schweinsteiger.

Postado

Impressionante como o Bayern equilibrou o jogo depois que o Guardiola parou de inventar e voltou a linha de 4 na defesa.

Ribery e Robben fazendo MUITA falta ofensivamente. O meio do Bayern hoje é formado praticamente inteiro por volantes.

Postado

Jogo ofensivo do Bayern é Müller e Lewandowski. SÓ, mais nada. Ai tu olha pro banco e vê o Götze, que tecnicamente tá mal e fisicamente é uma gazela.

 

Barcelona com os 3 cabeçudos tá meia boca, mas já foi o suficiente pra forçar o Neuer a salvar uns 2 gols. Ainda assim, parece que o jogo tá extremamente equilibrado.

 

Será que no jogo de volta teremos Ribéry e Robben? Tão fazendo uma falta monstruosa. Tu tem Schweinsteiger, Lahm, Alonso e Thiago, que são jogadores muito parecidos (todos de toque de bola, boa técnica, mas sem velocidade ou drible tirando o Thiago), isso dá uma engessada desgraçada no Bayern.

Postado

Eu to vendo isso mesmo? o Daniel Alves jogando bem? Não é possível, ainda vai cagar em alguma jogada.

 

Guardiola fez uma cagada incrível colocando os 3 zagueiros, pena que ele ajeitou logo.

 

O Neuer, VÁ TOMA NO CU!

Postado

O jogo de ontem foi melhor!

Neymar tá apaixonado pela bandeirinha de escanteio.

Postado

Olha esse Anão resolvendo o jogo IUAHFIUSHIUFhuIFUhaifusaihfsiuHFsaiU!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...