Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Convocação da Copa América 2015

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

Éverton Ribeiro só não é jogador de seleção porque não quis. Preferiu ir encher o cu de grana, e ele está certo, mas jogando aqui no Cruzeiro ou numa liga europeia, é mandatório ele ter vaga nessa seleção, acredito que na seleção tão criativo quanto ele só o Coutinho.

• Respostas 132
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu discordo completamente da opinião que alguns tem de não chamar em hipótese nenhuma o Tardelli e o Everton. Principalmente o primeiro. Treinar a seleção não é simplesmente agir como no FM, chamar os melhores jogadores e foda-se. Tem que ter uma justiça que é baseada não somente em critérios técnicos, mas em outros fatores, que criem uma parceria entre o técnico e os jogadores. Jogador age como um funcionário: se o grupo estiver desmotivado, vão foder a empresa. Por isso, o técnico vem com esses papos de continuidade, de dar manter um grupo. O Tardelli tá na seleção há quanto tempo? Desde o início da era Dunga. Houve também a notícia que ele conversou com o Dunga antes de ir para a China, então seria estranho tão pouco tempo depois ele deixar de ser chamado.

O Tardelli, se jogasse no Corinthians ou esses times de SP, seria considerado por vocês aqui muito mais do que é. Pra mim, era o melhor jogador em atividade no Brasil, melhor que o Guerrero, Everton e etc. O cara finaliza bem, é veloz, sabe auxiliar na marcação, organiza as jogadas do time. Atacante melhor que ele só o Neymar, na minha opinião. Mas mesmo que eu esteja exagerando, o fator de continuidade, de justiça com o grupo também existe. Claro que a ordem natural das coisas é ele deixar de convocar aqueles que estão se escondendo por aí, mas isso vai acontecer com o tempo. 

Postado

Existe, claro.

Portugal é uma merda. China é o que escorre da merda.

Tardelli merece menos a convocação do que o Goulart. O duro é que se tu juntar os dois, não da um atacante bom ainda.

Tenho pena do Neymar que tem que jogar ao lado dessas amebas.

O Goulart não é, e nunca foi atacante. O pessoal colocou isso na cabeça porque o cara fazia muitos gols.

Ah sim, por mim esse pessoal de China e Emirados tem mais é que se foder, não chamaria nunca.

Postado

Eu discordo completamente da opinião que alguns tem de não chamar em hipótese nenhuma o Tardelli e o Everton. Principalmente o primeiro. Treinar a seleção não é simplesmente agir como no FM, chamar os melhores jogadores e foda-se. Tem que ter uma justiça que é baseada não somente em critérios técnicos, mas em outros fatores, que criem uma parceria entre o técnico e os jogadores. Jogador age como um funcionário: se o grupo estiver desmotivado, vão foder a empresa. Por isso, o técnico vem com esses papos de continuidade, de dar manter um grupo. O Tardelli tá na seleção há quanto tempo? Desde o início da era Dunga. Houve também a notícia que ele conversou com o Dunga antes de ir para a China, então seria estranho tão pouco tempo depois ele deixar de ser chamado.

O Tardelli, se jogasse no Corinthians ou esses times de SP, seria considerado por vocês aqui muito mais do que é. Pra mim, era o melhor jogador em atividade no Brasil, melhor que o Guerrero, Everton e etc. O cara finaliza bem, é veloz, sabe auxiliar na marcação, organiza as jogadas do time. Atacante melhor que ele só o Neymar, na minha opinião. Mas mesmo que eu esteja exagerando, o fator de continuidade, de justiça com o grupo também existe. Claro que a ordem natural das coisas é ele deixar de convocar aqueles que estão se escondendo por aí, mas isso vai acontecer com o tempo. 

Cara... Eu sou atleticano, fã do Tardelli e concordo que ele foi o melhor jogador atuando no Brasil o ano passado. Também sei que a convocação foi prometida pra ele MESMO que ele fosse pra China. Pra mim, esse foi o maior erro.

Custava chegar e falar pro Goulart, Tardelli e Everton Ribeiro: "Se forem para os mercados "alternativos", a porta da seleção vai se fechar enquanto estiverem lá"?

Como você vai julgar o futebol do cara com ele atuando num lugar em que o nivel é BAIXISSIMO? Porra! O time do Tardelli tomou 5x1 do BANGU! Eu sei que futebol é grupo e por isso nem questiono muito a convocação do Robinho (o Podolski brasileiro hahaha), mas também tem que ter critério... E se tratando de futebol brasileiro, os critérios PRECISAM ser pesados.

Postado

Essa convocação do Kaká pra ficar de stand by só mostra como o Dunga não tem a menor ideia do que faz quando o assunto é convocação. Nunca teve, aliás. Quem aí se lembra do Kléberson? Reserva no Flamengo, criticado DEMAIS pela torcida do clube, e sendo convocado pra jogar uma Copa do Mundo...

• Diretor Geral
Postado

[...] Claro que a ordem natural das coisas é ele deixar de convocar aqueles que estão se escondendo por aí, mas isso vai acontecer com o tempo. 

Pois é cara, esse final do seu post define bem o que eu penso também.

Se os caras já estivessem por lá (o tal do "mundo árabe", hahahaha) durante uns 3~4 anos, só enchendo o bolso de petrodólar eu daria total razão pro pessoal aqui, mas porra! Acabaram de ir, acabaram de fazer um 2014 espetacular, seja campeão do Brasileiro, seja da Copa do Brasil, e mais importante que isso: VINHAM SENDO CONVOCADOS pelo próprio Dunga. Agora, por quê de uma hora pra outra os caras não prestam mais? Só por terem ido fazer o pé-de-meia?

Eu gosto tanto do Tardelli quanto do E. Ribeiro, e acho justo dar essa chance aos dois. Agora é óbvio, se eles não corresponderem já quase que de imediato, a escolha pessoal de terem ido prum centro de menor competitividade vai acabar naturalmente tirando-os da Seleção, mas isso quem fará será o próprio tempo e o rendimento deles nessa oportunidade dentro da Copa América, e não a mão de ferro do Dunga.

Postado

O Goulart não é, e nunca foi atacante. O pessoal colocou isso na cabeça porque o cara fazia muitos gols.

Ah sim, por mim esse pessoal de China e Emirados tem mais é que se foder, não chamaria nunca.

O cara é artilheiro. Isso que importa. Na atual safra se destaca facilmente.

Postado

O cara é artilheiro. Isso que importa. Na atual safra se destaca facilmente.

O cara do seu avatar também era um meia artilheiro, nem por isso jogava no ataque.

Goulá é muito bom chegando de trás e não enfiado na área.

Postado

O cara do seu avatar também era um meia artilheiro, nem por isso jogava no ataque.

Goulá é muito bom chegando de trás e não enfiado na área.

A diferença é que o cara do meu avatar não precisava jogar na frente. Na época dele tínhamos Ronaldo, Romário, Edmundo, Luizão, Edílson, Denílson...

Hoje em dia temos Fred, Jô e Luiz Adriano.

Alex hoje em dia poderia ser o camisa 9 da seleção e ninguém reclamaria. A atual safra é péssima.

Postado

Olha, vejo nego reclamando de Catar e China...

Realmetne é uma merda...

Mas convenhamos, jogar na Russia, Ucrania e Portugal não tem lá mta diferença...

Primeira divisão do Portuguesão, se tu tirar os 3 grandes, o resto é nível série B...

Só ver da onde saem os jogadores que vão jogar nos outros times lá... é só jogador alternativo...

• 3 semanas atrás...
Postado

Lateral-esquerdo Geferson, do Inter, é convocado para a disputa da Copa América

Dunga chamou jogador colorado para o lugar de Marcelo, do Real Madrid

RÁDIO GAÚCHA

Porra Dunga, quer me fuder me beija

Postado

Wendell?

Alex Telles? Eu? Qualquer um?

Postado

what

Ruim pra todo mundo... Pro Inter, pra seleção... E acho que até pro Gefferson, que certamente não tá pronto pra essa chance.

Postado

Geferson não está pronto ainda. Que isso.

Postado

what

Ruim pra todo mundo... Pro Inter, pra seleção... E acho que até pro Gefferson, que certamente não tá pronto pra essa chance.

Basicamente isso, muito nada a ver. Tem vários aí que estariam mais prontos, principalmente o crack Fabrício.

Agora ou é o Ruschel na lateral ou o Alan Costa na zaga, pqp

Postado

Alex Telles? Eu? Qualquer um?

Eu vi bem poucos jogos do Wendell essa temporada, acho que uns 4 ou 5, no máximo. As notícias que vem de lá é que é titular incontestável e tá comendo a bola, além de ser um dos melhores jogadores do time.

Pra um cara que diz que o Liverpool joga no 4-4-2 em duas linhas, que Coutinho joga pelo meio e que a maioria dos times ingleses jogam no 4-4-2, não me surpreende o Dunga.

Postado

Ué, Gallo foi demitido pela convocação, não foi? Agora é esperar o mesmo com o Dunga.

:yao:

Postado

Pra falar a verdade, dizem que o Wendell vai jogar pela seleção olimpica

Postado

Dunga esteve no Beira-Rio na quarta, pelo jeito gostou bastante do que viu...

Mas deixo duas dúvidas...

1 - Qlqr lateral q fosse convocado iria jogar ou simplesmente seria uma sombra pro Filipe Luis??

2 - Será que ainda podia convocar quem joga fora do país?? Não tem aquele negócio de 15 dias de antecedência?? A apresentação já é na segunda...

Postado

Porra Dunga tu só pode estar de sacanagem comigo.

JÁ NÃO TEMOS LATERAL ESQUERDO, AÍ TU VAI E ME CONVOCA ESSE MEIA BOCA?

Geferson, vai com tudo guri! Apesar de achar que essa convocação é extremamente precoce, acredito no potencial do lateral. 

E agora é aguentar o Alan Ruschel. 

Postado

Tuna

To achando que não vai ter Alan Ruschel...

Acho que ele vai subir o Artur q também vai engolir o lateral de mentira...

Postado

Tomara que o garoto tenha cabeça boa e pés no chão pra não voltar da seleção como, por exemplo, o Damião voltou. 3 meses atrás ninguém conhecia e hoje ele ta na seleção. Mexe com a cabeça de qualquer um.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...