Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Atlético-MG 2 x 2 Internacional

Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Postado

Pois é, eu não sei como os atleticanos não tão reclamando mais do lance do Aránguiz. Ele agrediu o jogador do Atlético e era pra ter sido expulso. Juizão deu uma ajudada linda.

Pelas reações que estou vendo, a torcida do Galo tá concentrando todo o seu ódio em cima do Levir... Galera esqueceu completamente esse lance.

• Respostas 139
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pois é, eu não sei como os atleticanos não tão reclamando mais do lance do Aránguiz. Ele agrediu o jogador do Atlético e era pra ter sido expulso. Juizão deu uma ajudada linda.

Porra cara, ele agrediu sim. Mas e o Datolo não fez nada né? Era amarelo pros dois ou vermelho pros dois. E o que ele fez? Amarelo só pro Aranguiz.

Postado

Porra cara, ele agrediu sim. Mas e o Datolo não fez nada né? Era amarelo pros dois ou vermelho pros dois. E o que ele fez? Amarelo só pro Aranguiz.

Era amarelo pro Dátolo e vermelho pro cara. Sem clubismo, por favor. 

Postado

Eu acho que foi pra amarelo pela mão do Dátolo. É o normal. O que se seguiu depois foi pra vermelho.

Postado

No primeiro tempo o juiz abusou de marcar faltinhas mequetrefe para o atlético no campo de defesa do Inter. Era encostar num atleticano e era falta. Nisso o Vaz tem razão. Já no segundo, melhorou.

Aranguiz escapou de ser expulso. Mas o Dátolo é FDP tb, mereceu o chute.

Tudo em aberto para quarta que vem. O resultado foi bom para o Inter. E a tendência é classificar se mantiver o padrão que vem apresentando. Mas um derrota aqui está longe de descartada. Já vimos isso acontecer inúmeras vezes e não seria nenhuma surpresa.

Esse confronto era para acontecer numa semi ou final. Pena um dos dois times saírem agora.

Postado

Esse vê jogo do Galo hein? Tá com a visão da era Cuca até hoje.

Lateral cobrado pelo M.Rocha atualmente vem sendo mais perigoso que escanteio/falta hahahaha

Lembrando sempre que laterai/latereio também é lance de bola parada...

Postado

Lembrando sempre que laterai/latereio também é lance de bola parada...

Obvio! Só quis exemplificar que a bola parada "como um todo" não anda funcionando no time do Galo desde a saída do Cuca, inclusive defensivamente... Só ver o gol do Inter.

Enfim, falando sobre o Galo... Eu começo a considerar uma dupla Pratto e Jô. Quando o Jô entra, o Pratto volta a jogar mais pelo meio e acaba subindo de produção... O Jô me parece estar centrado novamente, entrou bem ontem e pode sim se entender com o Pratto.

Postado

Classificação tá na mão do Inter, já está no mínimo na final.

Postado

Pra mim o Victor falhou nos 2 gols. E o Atlético ta eliminado.

Postado

Os dois gols do atlético eram defensáveis tb. Então 0x0 no confronto dos goleiros.

Postado

Os dois gols do atlético eram defensáveis tb. Então 0x0 no confronto dos goleiros.

O primeiro era mesmo, mas o segundo era um foguete muito alto e muito perto, difícil demais

Postado

Tem sempre alguém que nunca foi em estádio na vida pra falar que torcida x grita mais pela TV.

Quem já viu jogo no estádio e chegou em casa e viu o jogo em reprise na TV, sabe muito bem como funciona a sonoplastia.

Não tem o mínimo sentido. Quer alterar o som ambiente?! Coloque um microfone perto da torcida adversária e feche o áudio restante...

Já cansei de ver isso, principalmente na Globo.

Postado

O primeiro era mesmo, mas o segundo era um foguete muito alto e muito perto, difícil demais

Mas foi logo acima do Alisson. O replay por trás mostra que a bola passou perto dos braços dele, que não estavam estendidos.

Eu já joguei de goleiro e sei que é foda. Normalmente chute a queima roupa como aquele, não dá tempo, o cara fica exatamente como o Alisson ficou, parecendo um caranguejo. Com pernas e braços arqueados.

Mas porra, ele é profissional. A bola passou bem perto dele. Não estou dizendo que ele falhou, assim como não acho que o Vitor falhou no segundo gol. Mas que um goleiro com mais reflexo poderia per pego aquela bola, poderia.

Postado

Foi um baita jogo.

Muito melhor que o "antecessor" do Corinthians com o Guarani Paraguaio, sem comparação.

O gol do Lisandro no inicio deu uma inibida forte no Atlético, mas depois o jogo equilibrou e o Atlético foi pra cima.

Aguirre surpreendeu todo mundo com a escalação e, na boa, não fosse o gol "achado" aos 49, ia ter matado a pau... o mais otimista dos colorados voltava faceiro com um empate (o próprio Píffero disse que se propusessem um 0x0 ele assinava e nem viajava antes do jogo kkkkkk), ganhando então?

Vou falar um pouco mais do Inter e alguns jogadores:

Alisson até pode ter falhado no primeiro gol, mas depois foi bastante seguro, teve intervenções muito boas, não passa por ele o resultado...

Ernando fez uma partidaça de lateral.

Acho o tal do Alan Costa muito estabanado/afobado/esquentado, mas ontem se comportou bem melhor que no Gre-Nal..

Rodrigo Dourado, não é porque sou gremista, não venham com essa, mas tem muito a aprender. Primeiro é demasiadamente pilhado, cai em qualquer pilha, qualquer empurrãozinho ou encarada já quer peitar o outro, e, além disso, faz faltas DEMAIS e muitas vezes desnecessárias. Gosto do estilo dele de jogar com a cabeça erguida e muitas vezes "limpar o lance" num movimento corporal, num desarme limpo, mas ele peca demais quando tem que chegar mais forte, geralmente é falta e tem se mostrado cansado em excesso nos finais de jogos, foi assim no Gre-Nal também, tava trotando em campo depois dos 35, ontem idem.

Alex não jogou nada.. uma das piores partidas que vi dele nos últimos tempos...

Lisandro, que PARTIDAÇA. Monstro. Fez pivô, fez jogada de ponta, voltou para distribuir, fez um baita gol.. concordo com a escolha dele como melhor do jogo (ganhou o troféu da patrocinadora depois kkk), jogou muita bola.

Valdívia - PokoPika ta iluminado. Pqp... O bicho ta virado pra lua. (Acho que ele foi poupado pelo Aguirre, só isso explica ele ter ficado no banco, pq ele tem jogado muito.. saiu destruído do gre-nal).

Voltando ao jogo:

Com o 2x1 eu tinha certeza da classificação do Inter. 

O 2x2 dá uma sobrevida ao Galo, mas vai ter que jogar muito mais e cuidar MUITO o contra-ataque do Inter. Especialmente se o Nilmar estiver em campo... O atlético tem que atacar, pressionar, mas não pode se descuidar. O Inter do Aguirre gosta muito de jogar nessa transição rápida usando a velocidade do Nilmar/Sasha/Valdívia no contra-ataque e quando tem a bola... se deixar eles com espaço ou se atirar demais, adiós.

A eliminatória, no meu ponto de vista, passava muito pelo jogo de ontem e o Atlético pecou. Levir demorou demais para mudar o time... tava visível que Thiago Ribeiro/Dátolo deveriam ter sido sacados.

Por mais que eu torça contra, acho que o Inter passa.

Postado

Mas foi logo acima do Alisson. O replay por trás mostra que a bola passou perto dos braços dele, que não estavam estendidos.

Eu já joguei de goleiro e sei que é foda. Normalmente chute a queima roupa como aquele, não dá tempo, o cara fica exatamente como o Alisson ficou, parecendo um caranguejo. Com pernas e braços arqueados.

Mas porra, ele é profissional. A bola passou bem perto dele. Não estou dizendo que ele falhou, assim como não acho que o Vitor falhou no segundo gol. Mas que um goleiro com mais reflexo poderia per pego aquela bola, poderia.

Porra. Tá de sacanagem, né?

Aí tu quer um robô no gol e não um humano. 

EDIT: Li mais posts acima. Vocês querem dizer que existe agressão pra amarelo e agressão pra vermelho? Curioso. Agressão é vermelho, independente da intensidade. Os dois deveriam ter sido expulsos, já que não foram então segue o baile. Apesar de achar que a expulsão do Aranguiz faria muito mais falta para o Inter do que a do Dátolo para o Galo. 

Recentemente, teve um jogador do Inter que fez exatamente a mesma coisa que o Dátolo e foi expulso. Não consigo lembrar quem e qual jogo, se alguém puder me recordar aí. 

Postado

Porra. Tá de sacanagem, né?

Aí tu quer um robô no gol e não um humano.

Acredito que tem muito espaço acima do nível do Alisson. Ele não atingiu o máximo que um goleiro pode atingir.

E creio que é possível pegar aquele chute. Talvez o chute furado do Léo Silva antes de acertar a bola na segunda tentativa tenha desequilibrado o Alisson, sei lá. Mas que dava para pegar, dava. A bola não foi rente ao travessão pelo ângulo que vi.

Posso estar enganado, pois vi o replay só umas 2 ou 3 vezes ainda na raiva do acontecido. Mas a impressão que ficou foi essa que já falei.

Postado

Esquecer a agressão do chileno também faz parte? 

Naquele lance concordo que o Aranguiz podia ter tomado vermelho, e o Datolo também por que enfiou um tapa na cara do Aranguiz...

E o carrinho por trás do Luan NO PRIMEIRO LANCE DE JOGO? Pra expulsão também...

Esse vê jogo do Galo hein? Tá com a visão da era Cuca até hoje.

Lateral cobrado pelo M.Rocha atualmente vem sendo mais perigoso que escanteio/falta hahahaha

Esses laterais são cobrados com a bola rolando?? Jurava que era lance de bola parada também... o.O

Quando eu digo bola parada também incluo essas jogadas, principalmente cm o Marcos Rocha...

Rodrigo Dourado, não é porque sou gremista, não venham com essa, mas tem muito a aprender. Primeiro é demasiadamente pilhado, cai em qualquer pilha, qualquer empurrãozinho ou encarada já quer peitar o outro, e, além disso, faz faltas DEMAIS e muitas vezes desnecessárias. Gosto do estilo dele de jogar com a cabeça erguida e muitas vezes "limpar o lance" num movimento corporal, num desarme limpo, mas ele peca demais quando tem que chegar mais forte, geralmente é falta e tem se mostrado cansado em excesso nos finais de jogos, foi assim no Gre-Nal também, tava trotando em campo depois dos 35, ontem idem.

Voltando ao jogo:

Com o 2x1 eu tinha certeza da classificação do Inter. 

O 2x2 dá uma sobrevida ao Galo, mas vai ter que jogar muito mais e cuidar MUITO o contra-ataque do Inter. Especialmente se o Nilmar estiver em campo... O atlético tem que atacar, pressionar, mas não pode se descuidar. O Inter do Aguirre gosta muito de jogar nessa transição rápida usando a velocidade do Nilmar/Sasha/Valdívia no contra-ataque e quando tem a bola... se deixar eles com espaço ou se atirar demais, adiós.

Sobre os comentários do Dourado, concordo ctgo sobre a afobação dele ontem, fez faltas demais, o que não é comum pra ele que até aqui vinha se mostrando muito combativo e pouco faltoso, mas faz parte, sobre o cansaço ontem eu notei também, de repente pesou um pouco por conta dos 90mins do Grenal, é um guri que tá entrando agora no time, pode ser que tenha sentido o ritmo...

Sobre o jogo de volta, o Inter tem que sair fazendo exatamente o mesmo que fez no Grenal, abafando a saída de bola do Atlético e tentando fazer um gol no inicio pra matar o jogo... Nilmar provavelmente estará de volta!

Postado

TAPA fusahfsiaUhfsaIUfhaIFusahfsiau! O cara esticou o braço pra proteger o campo de ação dele e merecia amarelo. Isso jamais é agressão. Volta e meia a gente vê esse tipo de jogada sendo (ou não) punida com amarelo. Já o chute com raiva do Aránguiz é indiscutivelmente falta pra vermelho porque foi agressão. O Neymar esses tempos levou cartão amarelo por fazer justamente o que o Dátolo fez.

O que eu acho que o juiz pensou é que aliviou o Aránguiz porque ele viu o que o Dátolo fez, mas continua errado. Era amarelo pra um e expulsão pra outro.

Postado

se enfiar a mao na cara do adversário nao eh tapa eu vo ter que rever meus conceitos... Ninguem levanta a mao a 1,70m de altura pra se proteger...

daqui a pouco vai ter nego se protegendo com o cotovelo também...

Postado

Se nesse lance as posições dos dois jogadores fossem invertidas, o Dátolo fosse do inter e o chileno do Galo, alguém tem dúvida de que o Vaz não estaria defendendo justamente a expulsão do dátolo e no máximo um amarelo pro Chileno?  Deixa queto, silveira, com doente não dá pra conversar.

Postado

Classificação tá na mão do Inter, já está no mínimo na final.

Nem começa com esse papinho. Nosso time não é o tipo do time que entra achando que o jogo ta ganho. Não existe isso em Libertadores e os jogadores que fazem parte desse plantel sabem disso.

Sobre o jogo ontem e os próximos 90 minutos: 

O jogo de volta no Beira-Rio é bem propenso pro Inter vencer sim, e acho que o fará. Mas as chances de zebras existem porque esse time do Galo não é um time ruim. 

O Rafael Carioca é diferenciado, me lembro quando especularam ele no Inter e chegou a me dar água na boca. Parece que voltou melhor do que quando saiu. Lucas Pratto é parecido com Lisandro López, talvez até mais agudo e com mais imposição física. E a defesa do Inter foi bem suficiente para anular ele. E quando não anulou, Alisson fez questão de se redimir do primeiro gol que sofreu. Oferece risco frequente e incomoda pra caralho. É o tipo do jogador que tu não quer que esteja no time do adversário (adoraria tê-lo no Inter). O tal do Luan e o lado direito de ataque com Marcos Rocha (que tanto foi exaltado pela imprensa gaúcha) acabou por não surtir tanto efeito assim, méritos pro Inter que estudou e conseguiu detê-los, embora que provisoriamente. Mesmo assim, o Luan corre o jogo todo e faz um X na defesa. Tem que ficar atento e não pode (!!!) cometer erros perto desse sujeito. O que salva é o Datolo, que é o mesmo de quando passou pelo Inter. Cisca muito e na hora que tu espera que ele faça algo de relevante, ele acaba optando por um passe pro lado, ou uma recuada pros zagueiros. Meus amigos colorados que me desculpem, mas tenho mais medo do Jô do que do Dátolo. De modo geral, uma eliminação do Galo sobre o Inter não é impossível. Uma vitória de 1x0 não é um resultado ilusório, mas vai precisar fazer uma partida de alto nível defensivo. O Inter tem de entrar com a cabeça em fazer um gol e depois jogar como gosta: tocando a bola e aproveitando contra-ataques. Com os jogadores concentrados e sem medo de jogar bola, sem se atirar pra trás como fizeram contra o The Strongest. 

O melhor em campo ontem do Inter foi CH. ARANGUÍZ. Errou pouco passe, brigou o jogo todo (embora amarelado desde cedo) e ditou o ritmo enquanto o Inter esteve com a bola. Uma pena que no final sentiu o desgaste e com isso foi obrigado a recuar, junto com o time. Mas o Aránguiz chegou no seu melhor momento do ano. E vamos precisar dele. Aguirre, tu é foda. Que momento pra lesão de Winck e Léo! Esse William não sai mais do time por nada. E o Aguirre ta mostrando que sabe mesmo como lidar com a gurizada. QUE EVOLUÇÃO. 

Por fim, o que falta é o Jorge Henrique voltar para o seu habitat natural: Departamento Médico. Ou então, que apareça um jogo isolado onde ele cometa algum ato bizonho e finalmente seja execrado do plantel titular do Internacional. Ontem achei que ia matar esse cara, inventando passe de letra e querendo segurar a bola faltando 20 minutos pra acabar o jogo. 

O time do Inter mostrou muitos sinais de cansaço. E cansaram cedo. Espero que jogue um time BEM RESERVA contra o CAP no domingo porque precisamos dessa galera 100% na quarta que vem. 

Semana que vem tenho certeza que vou viver mais um jogo memorável no Beira-Rio. E espero que mais uma vez seja a favor do Inter. TO CONFIANTE! VAMO INTER! 

Postado

se enfiar a mao na cara do adversário nao eh tapa eu vo ter que rever meus conceitos... Ninguem levanta a mao a 1,70m de altura pra se proteger...

daqui a pouco vai ter nego se protegendo com o cotovelo também...

Lembro de um grenal, acho que ano passado em que o Fabrício, se não me engano, foi expulso exatamente por se "defender" como o Dátolo. Na ocasião, ele acertou o Ramiro no rosto com a mão num lance muito semelhante.

Postado

Gostei das analises do Tuna e do Thiago.

Sobre o lance do Aranguiz, era pra ter sido expulso sim.

Para o Datolo eu já acho que um amarelo estava de bom tamanho.

No carrinho do Luan, na primeira falta do jogo, poderia ter dado um vermelhinho também, não seria exagero..

Postado

O Dátolo usou a mão pra proteger, só deu azar de ter um anão atrás dele e pegar no rosto. Cartão amarelo no máximo.

Vocês dão atenção demais pro Vaz. Tem que ver que joga bola e sabe como funciona, não quem é a bola.

Postado

Sejamos razoáveis, Dátolo não usou nada de mão para proteger.

Fez para catimbar, não acho que seja agressão, mas fez para provocar e o Aránguiz caiu na pilha.

Eu daria amarelo para o Dátolo e vermelho para o chileno.

Todavia, to com o Rafael, o Luan deu um carrinho completamente insano com segundos de jogo que se tivesse recebido cartão vermelho não seria absurdo.

Juizão errou para os dois lados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...