Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

A revolução do Ceará

Felipe'

Posts Recomendados

Postado

Evandro Leitão revoluciona o Ceará, mira penta e dedica título às crianças

Presidente do Vovô quitou dívida milionária do clube com ex-funcionários, trouxe respeito a Porangabuçu, abocanhou tetracampeonato e adquiriu CT em sete anos

GLOBOESPORTE.COM

Apita o árbitro. O Ceará conquista o Nordeste, está na Sul-Americana, alcança o recorde de público da Arena Castelão e do ano no futebol brasileiro. Evandro Leitão, presidente do clube, acelera o passo pelo gramado, cumprimenta funcionários do Vovô, abraça jogadores, é ovacionado pela torcida, finalmente consegue o que faltava: mostrar em grande espetáculo ao País as mudanças que tem feito desde 2008, quando assumiu a diretoria alvinegra.

img_4681.jpg

Evandro Leitão comemora título do Nordestão no gramado do Castelão (Foto: Thaís Jorge)

Desde então, Evandro Leitão comemorou o acesso à elite do futebol nacional e 2009, quitou a dívida milionária do clube com ex-funcionários. Restabeleceu o respeito ao Ceará, que estava em baixa nos anos 2000, quando o clube passava por nítidos problemas estruturais. Abocanhou os títulos do Campeonato Cearense em 2011, 2012, 2013 e 2014. Adquiriu o Centro de Treinamento Luís Campos (antigo Ceten). Chegou à final da Copa do Nordeste no ano passado, mas caiu diante do Sport. No próximo domingo (3), pode sacramentar o penta estadual, algo que o clube de Porangabuçu somente viveu em 1919.

- Não é fácil estar à frente de um clube de futebol. Não é fácil. Estou aqui há sete anos. Às vezes eu me pergunto se vale a pena, mas quando o trabalho que fazemos é reconhecido, quando temos uma conquista como essa, nos dá mais força ainda. Vamos comemorar, mas a partir de quinta-feira é concentrar no pentacampeonato - afirmou o presidente do Ceará, após a vitória diante do Bahia. 

Em entrevista ao GloboEsporte.com/ce em 2014, no ano do centenário do clube, Evandro Leitão confessou que tanto desprestígio vivido pelo Vovô no início dos anos 2000 o fez ter vergonha de vestir a camisa alvinegra. Justificável, então, que na última quarta-feira tenha dedicado o título do Nordestão a todas as crianças que têm orgulho de se afirmarem torcedoras alvinegras. Ele também lembrou a parceria com Robinson de Castro, vice-presidente do Ceará e diretor de futebol do clube.

- É um time de união, de homens, de muita qualidade. Credito esse título ao Robinson, pela sua paciência. Muitas vezes me falta, mas ele é o contraponto. Esse título eu ofereço também a todas as crianças que têm orgulho de torcer pelo Ceará. Em segundo lugar, eu quero desejar esse título a Deus. Sem ele, nós não conseguiríamos chegar até aqui. Acredito, tenho fé, e ter fé é acreditar naquilo que você não vê. E eu vejo Deus nas nossa vidas - completou.

Estádio para 30 mil pessoas

Agora, a tendência é que Evandro caminhe rumo a um novo sonho... Em 2015, o Vovô ainda briga pelo penta, está na segunda fase da Copa doBrasil e, sob comando de Silas Pereira, abre um caminho de confiança para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na lista de competições, ainda a Copa Sul-Americana. Mas o estádio próprio do Vovô para 30 mil pessoas ainda é o foco do dirigente, que sempre pensou alto demais.

- Jesus Cristo me abençoou, não só a mim, mas a todos, ao time, comissão, diretoria, especialmente ao que o torcedor fez hoje aqui. É algo especial, que culminou com grande vitória e conquista para todo mundo. Só temos que agradecer a Deus e a Nossa Senhora pelo que ela em feito, pela força que nos tem dado - resume.

20150430_000459.jpg

Evandro Leitão após conquista do título do Ceará na Arena Castelão (Foto: Roberto Leite)

Postado

Massa. Time do Ceará ta numa crescente absurda, uma pena o Fortaleza não ter ido pelo meio do caminho. Me lembro que fui ver o Ceará e Inter ano passado e o Ceará jogou mais bola que muito time da Série A. E foi muito vacilo não ter subido ano passado.

Postado

Muito merecido o título! É um exemplo de gestão!

Tem meu respeito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...