Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

CBF é pressionada para deixar times da Libertadores fora da Copa do Brasil

Cesarrock9

Posts Recomendados

Postado

622_52f3e246-3678-3192-828b-08a0885368e5

Além de divergirem sobre a fórmula do Brasileiro, clubes e federações agora pressionam a CBF para que faça mudanças na Copa do Brasil. A reivindicação é para que os times que jogam a Libertadores não participem da competição nacional de mata-mata. A CBF está analisando o caso. 

A grande questão, além da parte esportiva, é financeira: quanto mais longe uma equipe vai, mais dinheiro ela ganha. Com os que chegam do torneio sul-americano, a evolução fica mais difícil para os menores.

"Clubes e federações estão reclamando que os times que chegam da Libertadores estão impedindo a continuação dos menores na Copa do Brasil. Eles acabam entrando e eliminando os menores que lutaram para chegar até lá. Esse é o argumento que eles usam. A questão é muito financeira. As fases que dão mais dinheiro são as finais. A pressão é grande", explicou Delfim Peixoto, presidente da federação catarinense e vice da CBF. 

Os times que disputam a Libertadores entram na Copa do Brasil nas oitavas de final. 

"Já recebi essas reclamações, sim. Vamos conversar e conversar. Depois decidiremos", afirmou Marco Polo Del Nero, presidente da confederação.

A premiação para esta temporada é a seguinte:

- R$ 560 mil para os que vão à terceira fase;

- R$ 690 mil para os que vão às oitavas;

- R$ 820 mil aos que chegam às quartas;

- R$ 1 milhão para os semifinalistas;

- R$ 2 milhões para o vice-campeão;

- R$ 4 milhões para o campeão.

Antes das fases finais, os clubes também recebem cotas: a CBF divide os 80 participantes do torneio em três grupos para determinar a quantia a ser destinada a cada um.

Os times do primeiro grupo podem receber: R$ 400 mil (primeira fase) e R$ 480 mil (segunda fase). No segundo grupo: R$ 350 mil (primeira fase) e R$ 420 mil (segunda fase). 

O campeão em 2015 poderá lucrar até R$ 7,95 milhões com a conquista.

Fonte: ESPN

Postado

"Eles acabam entrando e eliminando os menores que lutaram para chegar até lá."

Porra que choradeira ridícula. Óbvio que o campeonato fica mais difícil.

E é exatamente por ter ficado mais difícil que ele ficou bem mais valorizado nos ultimos anos.

• Vice-Presidente
Postado

Que nojo desses dirigentes do Brasil. Quando alguém faz algo que preste, eles tentam derrubar de qualquer jeito.

Postado

"Eles acabam entrando e eliminando os menores que lutaram para chegar até lá."

Porra que choradeira ridícula. Óbvio que o campeonato fica mais difícil.

E é exatamente por ter ficado mais difícil que ele ficou bem mais valorizado nos ultimos anos.

Exatamente. Ninguém mais tava ligando pra CdBr. E agora a competição tá bem melhor e com todos querendo ganhar não só pq da vaga pra Libertadores, mas por ser uma competição mais difícil.

Postado

É cultura vitimista de bosta essa.

Ao invés de se dedicarem pra superar os outros times ditos como 'superiores', preferem chorar pra mamãe CBF tira-los da competição.

Postado

Espero que escutem os torcedores , ao menos dessa vez.''Ninguém'' quer a copa do  Brasil como era antigamente , como foi gostosa essa ultima copa do brasil. Olha a semi final : Cruzeiro x Santos , 1x0 em minas e um jogaço 3x1 lá em Sp pra o cruzeiro , mas foi um jogo muito bom. E na Outra Atlético-MG e Flamengo no rio 2x0 para o Flamengo em minas 4x1 para o Atlético.

Postado

Vai ser tão retrocesso quanto pedir a volta do mata-mata !

Postado

Só acho que deviam entrar na fase que conta com 32 times e não nas oitavas, já ficam muito perto da final.

Postado

Choradeira sem fim. Pra variar, querem a saída mais fácil para o problemas. Querem chegar longe na CdB? Se planejem, montem um time competitivo (que não precisa ser caro, temos inúmeros casos de sucesso de times pequenos nessa competição) e avancem em igualdade de condições. Os times da libertadores têm q participar da competição e entraram na fase mais avançada possível, é um prêmio pelo bom desempenho. Tirar eles da competição seria, literalmente, punir a competência.

Postado

É impressionante o esforço dos "Dirigentes" para atrasar ainda mais nosso futebol.

O máximo que poderia acontecer é o que o batata falou, entrar na fase com 32 times.

Postado

É impressionante o esforço dos "Dirigentes" para atrasar ainda mais nosso futebol.

O máximo que poderia acontecer é o que o batata falou, entrar na fase com 32 times.

Mas isso seria ainda "pior" na visão dos clubes chorões. Em tese, seriam eliminados ainda mais cedo...

Postado

Mas isso seria ainda "pior" na visão dos clubes chorões. Em tese, seriam eliminados ainda mais cedo...

Mas tô falando no sentido do que seria mais justo e melhor para o nossos futebol. Independente de choro ou não hahaha
Postado

Mas tô falando no sentido do que seria mais justo e melhor para o nossos futebol. Independente de choro ou não hahaha

Ah, agora entendi haha.

Mas tb não sei se seria uma boa. Os times da libertadores tem q levar uma boa vantagem como prêmio pela competência. Além do que, se eles entrassem na fase de 32 times, teriam q jogar a copa do brasil ao msm tempo q a fase de grupos da libertadores e, nesse caso, ia ser aquela várzea de escalar time B (o q só desvaloriza a competição).

Postado

Tbm concordo de premiar pela competência, até pq fases preliminares raramente representam algum desafio. E sinceramente, pra mim é muito melhor ver times maiores entrando logo nas oitavas por terem sido competentes no ano anterior do que ver um time de série A dando sorte e não precisando pegar ninguém de peso pra chegar na semi-final pq os times bons não podem disputar o torneio

Acho impressionante a cultura de fazer cagadas que o nosso futebol tem.

Postado

O prêmio pela "competência" não é disputar a Libertadores? Então além de disputar a Libertadores, teriam vantagens na Copa do Brasil, competição que leva a Libertadores novamente? Beneficiar duas vezes?

Postado

Disputar a libertadores não é prêmio. Disputar a libertadores é direito adquirido pela classificação no campeonato passado. Ninguém é "agraciado" com a vaga. O prêmio é a entrada na copa do Brasil nas oitavas, não tem isso de premiado duas vezes.

Postado

Disputar a libertadores não é prêmio. Disputar a libertadores é direito adquirido pela classificação no campeonato passado. Ninguém é "agraciado" com a vaga. O prêmio é a entrada na copa do Brasil nas oitavas, não tem isso de premiado duas vezes.

E porque premiar com vaga nas oitavas? Qual justificativa que não seja "estarão disputando a Libertadores?

Entrar nas oitavas não seria garantir vaga na fase mais rentável da competição?

Postado

Não tem outra justificativa além de "estão disputando a libertadores". Eu acho justo e vc não. Vamos ficar discutindo aqui até o fim dos tempos e não vamos chegar a lugar nenhum hahahahaha

Postado

Eu quero saber que datas encontrariam para que os times que estão na Libertadores entrem mais cedo na CdB? Acho que o formato atual é perfeito.

Postado

Deviam então tirar a 1a cota dos que entram pela Libertadores, se passarem de fase ganham normal se não passarem só ganham a renda do jogo, ja ajudava.

Eu era a favor que a Copa do Brasil tivesse 100 times, os mesmos da ABCD

1a Fase 64 times (Times da D, C e 4 piores da B)

2a Fase 48 times (32 que passaram mais 16 da B)

3a fase 24 times

4a fase 32 times (os 12 que passaram + 20 da A)

ai normal, 16, 8, 4, 2

O Campeonato podia começar logo apos a definição de todos os participantes da D, ali em Junho e Julho as 1a fases junto com a Libertadores (seria as fases menos prestigiadas com os times menores) ai a fase dos 32 avos poderia começar em Agosto onde a Libertadores ja teria acabado, os times da A jogariam no maximo 10 partidas pela Copa do Brasil e teriam varios mata-matas interessantes ja que os 20 entrariam todos na mesma fase.

Postado

Deviam então tirar a 1a cota dos que entram pela Libertadores, se passarem de fase ganham normal se não passarem só ganham a renda do jogo, ja ajudava.

Eu era a favor que a Copa do Brasil tivesse 100 times, os mesmos da ABCD

1a Fase 64 times (Times da D, C e 4 piores da B)

2a Fase 48 times (32 que passaram mais 16 da B)

3a fase 24 times

4a fase 32 times (os 12 que passaram + 20 da A)

ai normal, 16, 8, 4, 2

O Campeonato podia começar logo apos a definição de todos os participantes da D, ali em Junho e Julho as 1a fases junto com a Libertadores (seria as fases menos prestigiadas com os times menores) ai a fase dos 32 avos poderia começar em Agosto onde a Libertadores ja teria acabado, os times da A jogariam no maximo 10 partidas pela Copa do Brasil e teriam varios mata-matas interessantes ja que os 20 entrariam todos na mesma fase.

Mas sem as vagas pelos estaduais, os mesmos não acabariam desvalorizados?

Nem achei má ideia esse modelo aí não, até concordo em partes porque é bizarro certos times das séries B, C e D não disputarem Copa do Brasil porque não conseguiram vaga pro estadual. Mas essas vagas dos estaduais, se tiradas, acabem deixando eles mais desinteressantes.

Postado

Mas sem as vagas pelos estaduais, os mesmos não acabariam desvalorizados?

Nem achei má ideia esse modelo aí não, até concordo em partes porque é bizarro certos times das séries B, C e D não disputarem Copa do Brasil porque não conseguiram vaga pro estadual. Mas essas vagas dos estaduais, se tiradas, acabem deixando eles mais desinteressantes.

Não se engane sobre o quê realmente valoriza os estaduais. É a cota da TV e mais nada. Tanto que todo ano têm clubes que conquistam essas vagas e desistem.

Do mesmo modo, esse negócio de serem eliminados pelos grandes cairia por terra caso a CBF não fosse passar a mão na cabeça dos dirigentes dos clubes grandes e fatiasse de forma mais igualitária os valores por participação em cada fase de modo que os que tenham participado de algumas fases iniciais mas forem eliminados logo que entrarem os grandes não recebam muito menos que um que tenha entrado depois e saído logo. Poderiam colocar uma cota mínima + valor por jogo ou por jogo como mandante, etc.

Postado

Não se engane sobre o quê realmente valoriza os estaduais. É a cota da TV e mais nada. Tanto que todo ano têm clubes que conquistam essas vagas e desistem.

Nnehum clube desiste da Copa do Brasil...mas também não acho que isso desvalorizaria os estaduais, até por que, quem está na série D também estará na Copa do Brasil, ou seja, não muda nada em relação aos estaduais...segue igual...

Postado

Nnehum clube desiste da Copa do Brasil...mas também não acho que isso desvalorizaria os estaduais, até por que, quem está na série D também estará na Copa do Brasil, ou seja, não muda nada em relação aos estaduais...segue igual...

É mais fácil não desistir da CB agora porque acho que a CBF ajuda um pouco mas já foi muito pior.

Só achei essa mas lembro de clubes daqui desistindo ou ameaçando caso não houvesse ajuda de patrocinadores também. http://tvmirante.blogspot.com.br/2008/01/mac-desiste-da-copa-do-brasil-e-da-taa.html

Postado

É mais fácil não desistir da CB agora porque acho que a CBF ajuda um pouco mas já foi muito pior.

Só achei essa mas lembro de clubes daqui desistindo ou ameaçando caso não houvesse ajuda de patrocinadores também. http://tvmirante.blogspot.com.br/2008/01/mac-desiste-da-copa-do-brasil-e-da-taa.html

CBF dá 150mil reais pros clubes participarem da primeira fase, paga as passagens aéreas pro jogo fora e mais 5mil reais pra despesas de hotel/alimentação...

Geralmente os clubes fazem pressão ameaçando não disputar campeonatos em geral pra ver se trazem mais dinheiro, mas abrir mão de disputar a Copa do Brasil eu realmente não lembro...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...