Illo Postado 3 de Abril 2015 Denunciar Postado 3 de Abril 2015 Petraglia sugere criação de liga e aliança com clubes do Rio de Janeiro Presidente do Atlético-PR diz que paranaenses estão se articulando para formar uma liga independente e pretende procurar os presidentes de Flamengo e Fluminense O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, revelou nesta sexta-feira que o clube rubro-negro, junto com o Coritiba e o Paraná clube, está articulando a criação de uma liga estadual independente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) com o apoio de clubes do Rio de Janeiro. Em entrevista ao site da ESPN, o dirigente atleticano disse que vai procurar os presidentes de Flamengo e Fluminense. - Estamos pensando em uma liga. Criamos uma associação há alguns anos, a coisa não andou. Agora, com essa crise toda do campeonato estadual, nos reunimos de novo e estamos tentando mudar a federação. A federação foi eleita de novo, por ligas e clubes de interior, eles têm o mesmo peso nos votos. É um regulamento de um estatuto que tem 30 anos. Então, os três grandes da capital, Paraná, Coritiba e Atlético-PR, estão liderando uma conversa para a formação da liga - disse Petraglia à ESPN. No último dia 21, a chapa de situação, liderada por Hélio Cury, venceu Ricardo Gomyde - apoiado pelo Trio de Ferro - nas eleições para a presidência da FPF, com 33 votos favoráveis e 25 contra. A eleição teve polêmicas, já que o trio formado por Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube chegou a mover uma ação no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para adiar o pleito sob o argumento de que não houve a publicação do edital das eleições em três veículos de comunicação de grande circulação. Segundo Petraglia, os três maiores clubes da capital paranaense pretendem recorrer judicialmente da vitória de Hélio Cury. - Estamos também tentando a intervenção judicial na federação, mas ainda não deu certo. Tudo caminha para uma liga. Esse é o nosso pensamento. Estamos liderando os 20 clubes profissionais do estado. Temos conversas e mantemos contato. Está forte isso. O presidente do Atlético-PR ainda citou a situação conturbada envolvendo o Flamengo e o Fluminense com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). - Lá no Rio a situação também é irreversível. Assim como aqui. Dos quatro grandes lá, dois estão juntos. Daqui, dos três, os três estão unidos. Ou seja, temos uma bela oportunidade. Vou procurá-los agora. A liga vai depender da CBF, ela é que tem de aprovar. Vou procurar o Bandeira e o Peter para conversarmos sobre isso. Vamos ver se a gente consegue fazer alguma coisa juntos. Seria muito interessante - pontuou Petraglia. Esses times brasileiros são uma piada, na moral... Criar uma liga porque o candidato dos 3 da capital não venceu! Vai procurar o que fazer! Vai se preocupar com o time ridículo que montou e tá disputando o quadrangular pra não ser rebaixado no estadual.
-Igor Postado 3 de Abril 2015 Denunciar Postado 3 de Abril 2015 Piada? Piada é a nossa federação que agora está fazendo RETALIAÇÃO contra os 3 clubes da capital só por que apoiaram o candidato da oposição. Piada é o Helio Cury. Você não sabe a situação que está o futebol do nosso estado. A insatisfação com a "dona FPF" vem de algum tempo já, essa é apenas uma das questões. No Paratiba do último domingo, eles simplesmente RASGARAM o estatuto do torcedor e cagaram na cabeça de nós torcedores ao marcar o local da partida menos de 72 horas da partida e no dia seguinte remarcá-lo para outro estádio. Descumpriu DUAS VEZES. Isso sim é uma piada. Torço muito para que os clubes do interior comprem essa ideia.
Illo Postado 3 de Abril 2015 Autor Denunciar Postado 3 de Abril 2015 Não foram essas justificativas que Petraglia deu, da maneira como ele disse, ficou parecendo birra porque o candidato dos 3 grandes perdeu.
-Igor Postado 3 de Abril 2015 Denunciar Postado 3 de Abril 2015 Como eu disse, essa foi apenas uma das questões. Essa ideia de criar uma liga sempre existiu, agora com o estopim criou mais força, aliada a crise lá do RJ.
Galford Strife Postado 4 de Abril 2015 Denunciar Postado 4 de Abril 2015 sacanagem, só pq meu Foz do Iguaçu tá bem esse ano kkkk
Diretor Geral Leho. Postado 4 de Abril 2015 Diretor Geral Denunciar Postado 4 de Abril 2015 Focos de insatisfação começam a aparecer... ALELUIA. Achei que iríamos viver nesse sistema totalmente ESCROTO E ULTRAPASSADO de coronéis em federações e o "grande marechal" na CBF, arquitetando tudo e distribuindo migalhas aos federados. Puta que pariu, já deu. Ano a ano essa estrutura vem mostrando cada vem mais sua fragilidade: o camp. Paulista por exemplo de 2015 é o 'supra sumo' da bosta, literalmente. Só tem jogo ruim, os 4 grandes clubes não tem grande interesse pelo torneio, os pequenos estão cada vez mais endividados (salvo exceções) e sem condições nenhuma tanto de brigar com os time grandes, quanto de revelar bons jogadores, porque a infraestrutura também deixa a desejar. Ou seja, o produto é ruim (o Ibope mostra isso), quem produz o espetáculo ou não tá nem aí ou não tem condições razoáveis de produzir algo bom, e o ciclo vicioso se fecha com uma administração que fecha os olhos a tudo isso, porque CLARO: ELES MAMAM NA GRANDE TETA DA CBF! Esses subsídios (CBF >>> Federações) precisam acabar, direta e indiretamente, esse sistema arcaico e quase feudal também. Federações precisam ser oxigenadas e realmente ATIVAS, com novas ideias. Um bom começo pra balançar essa estrutura seria um novo calendário, mas duvido mt que isso seja feito a curto prazo! :comeon:
Illo Postado 5 de Abril 2015 Autor Denunciar Postado 5 de Abril 2015 Focos de insatisfação começam a aparecer... ALELUIA. Achei que iríamos viver nesse sistema totalmente ESCROTO E ULTRAPASSADO de coronéis em federações e o "grande marechal" na CBF, arquitetando tudo e distribuindo migalhas aos federados. Puta que pariu, já deu. Ano a ano essa estrutura vem mostrando cada vem mais sua fragilidade: o camp. Paulista por exemplo de 2015 é o 'supra sumo' da bosta, literalmente. Só tem jogo ruim, os 4 grandes clubes não tem grande interesse pelo torneio, os pequenos estão cada vez mais endividados (salvo exceções) e sem condições nenhuma tanto de brigar com os time grandes, quanto de revelar bons jogadores, porque a infraestrutura também deixa a desejar. Ou seja, o produto é ruim (o Ibope mostra isso), quem produz o espetáculo ou não tá nem aí ou não tem condições razoáveis de produzir algo bom, e o ciclo vicioso se fecha com uma administração que fecha os olhos a tudo isso, porque CLARO: ELES MAMAM NA GRANDE TETA DA CBF! Esses subsídios (CBF >>> Federações) precisam acabar, direta e indiretamente, esse sistema arcaico e quase feudal também. Federações precisam ser oxigenadas e realmente ATIVAS, com novas ideias. Um bom começo pra balançar essa estrutura seria um novo calendário, mas duvido mt que isso seja feito a curto prazo! :comeon: Muita calma nessa hora!! Petraglia disse que eles ainda vão PEDIR para a CBF!
Guest João Gilberto Postado 5 de Abril 2015 Denunciar Postado 5 de Abril 2015 Nada que provenha disso pode ser bom.
Illo Postado 5 de Abril 2015 Autor Denunciar Postado 5 de Abril 2015 Nada que provenha disso pode ser bom. É exatamente o que eu acho.
Diretor Geral Leho. Postado 6 de Abril 2015 Diretor Geral Denunciar Postado 6 de Abril 2015 Nada que provenha disso pode ser bom. Assim como nada que provenha desse atual sistema "CBF - Federações" também pode ser bom. Nosso sistema atual de gerência de futebol está FA - LI - DO. Falido, dos pés a cabeça. Resta esperarmos alguma coisa partindo de dentro dos clubes, se unindo e tentando resolver situações que lhes interessam diretamente, sem interesses cebeefianos no meio do caminho. Óbvio que essa iniciativa não transforma Petraglia e tantos outros cartolas horrorosos em gênios da gestão esportiva, mas já é um alento, um indício de que estão sim descontentes.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 15 de Abril 2015 Vice-Presidente Denunciar Postado 15 de Abril 2015 O Cruzeiro foi procurado depois dessa treta toda com a semifinal do Mineiro.
Vinicius W.V.J.S Postado 16 de Abril 2015 Denunciar Postado 16 de Abril 2015 Tudo agora é motivo para criar liga? Paraná, Atlético-PR, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense e Flamengo jogando uma ''liga'' no começo do ano? Um torneio de verão beeeem genérico, por sinal. É muito bom ver os clubes se rebelarem contra as federações(que nem deveriam existir), mas será que esse é o caminho correto? Petraglia liderando uma ''revolução'' no futebol brasileiro :derphappy2:
Deod Postado 16 de Abril 2015 Denunciar Postado 16 de Abril 2015 Por mim junta essa galera ai e faz uma liga curta de mata mata pra substituir o estadual. Ao mesmo tempo que manda as federações tomarem no cu, seria algo bem mais atrativo pro torcedor.
LikeaBoss Postado 16 de Abril 2015 Denunciar Postado 16 de Abril 2015 Por mim ja puxa uma liga alternativa pra campeonato nacional também e ja manda a CBF e a globo tomar na bunda.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.