Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Hoje na Suécia, Lugano confirma que cogitou aposentadoria após lesão

Ichthus

Posts Recomendados

Postado

Hoje na Suécia, Lugano confirma que cogitou aposentadoria após lesão

Diego Lugano não joga futebol profissionalmente desde a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Uma lesão no joelho tirou o zagueiro dos gramados. O uruguaio, de 34 anos, confessou que pensou até em aposentadoria.

"Em alguns momentos, cogitei me aposentar. Depois que você volta a morar no seu país com a família, o futebol deixa de ser prioridade. Aos 34 anos, o que você fez, está feito, e o que não fez, não vai mais fazer. Além disso, quando você tem uma lesão, é claro que desanima", começou o jogador, em entrevista para o jornal uruguaio Ovación.

"Mas depois me rebelei e disse: 'Não. Machuquei-me a vida toda. Não vai ser um problema passageiro que vai me fazer parar. Vou jogar até quando eu quiser", concluiu.

14 de junho de 2014 foi a data da última partida do defensor. Lugano estava vestindo a camisa celeste na derrota para a Costa Rica, no Castelão. Uma lesão no joelho tirou o atleta não só do Mundial, mas também o fez perder um contrato milionário.

"Antes da Copa do Mundo, me desliguei do West Bromwich porque tinha um pré-contrato com o futebol árabe, uma oferta milionária. Por conta da lesão, perdi essa chance, mas não me arrependo. Não há dinheiro no mundo, nem contratos, que podem pagar a oportunidade de defender a gloriosa Celeste em um Mundial. E ainda mais no Brasil", garantiu.

Após nove meses sem clube, Lugano se acertou com o Häcken, da Suécia, com vínculo até junho de 2016. O jogador corre contra o tempo para ser opção para Óscar Tabárez na Copa América, a ser disputada em junho, no Chile.

Fonte: O Gol

Postado

Tá na hora de parar, Don Diego!

Postado

Häcken!? Era melhor ter parado mesmo.

Postado

Queria muito ver ele se aposentando com a camisa do tricolor, mas infelizmente as lesões complicaram e na copa do mundo ficou claro que não tinha condições mais de jogar em alto nível

Obrigado por tudo Lugano, mas se aposente

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...