Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Empreendedora compra Brinco de Ouro da Princesa e 'despeja' Guarani

Cesarrock9

Posts Recomendados

Postado

Pior que pelo jeito a juíza tá fazendo o possível pra ajudar o Guarani. Qualquer processo de leilão, pelo que eu saiba, corre sem choro nem vela, ou paga ou perde, e foda-se acordo.

É triste o estado que um clube pode chegar, mas é a vida. É o que falaram, as cagadas feitas uma hora estouram. Que o Guarani não morra, mas recomece bem pequenininho, mas organizado e decente, não adianta nada ir montando times de aluguel e se endividando pra ter 1 ano decente e 10 de desgraça.

• Diretor Geral
Postado

[...], mas recomece bem pequenininho, mas organizado e decente, não adianta nada ir montando times de aluguel e se endividando pra ter 1 ano decente e 10 de desgraça.

Pois é, eu até apoiaria se fizessem algo do tipo (tenho certa simpatia pois meu velho é bugrino, hoje bastante desiludido, mas que AMA futebol assim como eu). Se conseguissem sanar todas as dívidas, ou pelo menos amortizar boa parte delas, arrumar uma empreiteira que topasse construir um estádio pra 10~15 mil pessoas (é mais do que suficiente), disputando uma Série A2 do Paulista e uma Série C, o Guarani poderia sim se reerguer. Claro, iria depender também do comando administrativo e esportivo.

• 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Postado

19/05/2015 11h09 - Atualizado em 19/05/2015 11h17

Empresa gaúcha apresenta oferta ao Guarani com estádio, CT e patrocínio

Grupo Zaffari oferece maior parte das exigências feitas pelo Bugre em reunião do Conselho Deliberativo. Esperança bugrina é em oferta da Magnum que não existe

Por GloboEsporte.com

Campinas, SP

O Grupo Zaffari atendeu boa parte das exigências feitas pelo Guarani. Em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira, os investidores do Rio Grande do Sul aumentaram a oferta pelo Estádio Brinco de Ouro. A empresa se comprometeu a viabilizar uma nova arena (a princípio com capacidade reduzida, para dez mil pessoas), um Centro de Treinamento, uma sede social e um patrocínio de R$ 350 mil mensais. Os gaúchos esperam apenas uma sinalização positiva do Bugre para formalizar a oferta à Justiça do Trabalho.

guarani3.jpg

Horley Senna discutirá proposta do Grupo Zaffari com o Conselho Deliberativo (Foto: Felipe Baziotti / MemoryPress)

Os novos valores atingem praticamente tudo que o presidente Horley Senna considera "mínimo" para que o Guarani deixe o Brinco de Ouro nas mãos da Zaffari. As discordâncias são apenas a procura por um terreno para o novo estádio (os investidores esperam colaboração da prefeitura para buscar uma área e se comprometem apenas a levantar a arena) e o tempo do patrocínio. O grupo gaúcho oferece R$ 350 mil por 18 meses, enquanto o Bugre pede a mesma quantia por no mínimo cinco anos.

LEIA TAMBÉM:

Guarani insiste em oferta de Graziano e tenta convencer Justiça a aprová-la

Reunião quebra resistências e deixa Guarani e investidor perto de acordo

A formalização da proposta depende agora dos dirigentes, que se reúnem periodicamente com a juíza Ana Cláudia Torres Vianna em busca de uma solução. Horley Senna, no entanto, não esconde a preferência pela Magnum. O presidente aguarda uma nova proposta do pólo liderado por Roberto Graziano, que se dispõe a fazer tudo que o Grupo Zaffari prometeu nesta segunda-feira. A diferença é o tempo de patrocínio, mais longevo, como quer o clube. Nada, porém, está assinado e garante a empresa na disputa.

Se o Guarani ainda dá preferência à Magnum, a Justiça do Trabalho tentará agilizar o acordo com o Grupo Zaffari o quanto antes. A juíza Ana Cláudia Torres Vianna fez o papel de mediadora entre investidores e clube nas últimas reuniões e se animou com a chance de acerto entre eles. Se o Bugre aceitar a proposta, o processo de arrematação do Brinco de Ouro será muito mais facilitado. Por outro lado, aceitar a oferta inexistente da Magnum seria como cancelar o leilão de março, e isso a Justiça do Trabalho descarta fazer.

O Grupo Zaffari, através da Maxion Empreendimentos Imobiliários, arrematou o estádio por R$ 105 milhões no último dia 30 de março e, desde então, negocia a entrada em Campinas de maneira suave. A pedido da Justiça, a empresa aumentou valores da proposta para ajudar também o Guarani. Nos bastidores, a expectativa é que o Bugre atue no Brinco de Ouro até o fim de 2015 e negocie a permanência no espaço por mais alguns meses até que a arena, em um terreno ainda indefinido, seja finalizada.

@GLOBOESPORTE.com

A princípio, acho mt boa a proposta do grupo gaúcho. O que vai emperrar mesmo é o tempo desse patrocínio aí, acho que um meio termo entre os 18 meses oferecidos e os 5 anos exigidos pelo presidente Horley pode resolver a parada. Talvez uns 3 anos de contrato selem o negócio.

O foda é continuarem insistindo na porra da Magnum, que sequer possui proposta na mesa. Amadorismo desses caras é cada vez mais surpreendente.

Postado

Cacete, aceitem logo essa proposta! Não iam conseguir isso de jeito nenhum com outra empresa.

• Diretor Geral
Postado

Cacete, aceitem logo essa proposta! Não iam conseguir isso de jeito nenhum com outra empresa.

Né? OAIUHEOIUHAEOIUHOAIEHOAE! Diretoria do Bugre há anos é extremamente amadora, Dark. Nego só assume ali pra tirar dinheiro de negociação de atleta, nada além disso.

• 1 mês depois...
Postado

Publicado em 24/06/2015, 20:50 /Atualizado em 24/06/2015, 21:29

Sem dinheiro para comida, Guarani planeja fechar clube para manter futebol na Série C

José Edgar de Matos, do ESPN.com.br

Um dos mais tradicionais clubes brasileiros vive dias complicados. O Guarani, campeão brasileiro em 1978, precisará fechar o clube social para manter a equipe de futebol em atividade no Campeonato Brasileiro da Série C. Sem dinheiro até para pagar a comida do refeitório, como relatou o jornal Lance!, a tradicional agremiação campineira pode fechar para os sócios.

Para a publicação, o presidente do Guarani, Horley Senna, anunciou que o clube mais do que centenário (104 anos) pode fechar as portas já nesta sexta-feira, caso nenhum interessado resolva investir no tradicional clube campineiro e, especialmente, se daqui a alguns meses a decisão do tribunal não favorecer e liberar R$ 105 milhões pela venda do terreno do Brinco de Ouro da Princesa

"Estamos aguardando uma decisão da Justiça do Trabalho. Queremos fechar as portas já nesta sexta-feira. A luz está para ser cortada, não temos dinheiro nem para comprar comida para o refeitório. Não temos mais por onde buscar recursos", declarou o dirigente ao jornal.

Consultado pela reportagem do ESPN.com.br, Horley Senna negou qualquer influência da crise no futebol. Mesmo longe de viver os dias áureos das décadas de 1970, 1980 e 1990, o Guarani seguirá em atividade pelo menos até o final da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro - até o momento foram três empates e uma derrota.

"Precisamos pagar as contas mensais e estamos sem recurso. Se não entrar dinheiro até sexta-feira, ficará difícil seguir com o clube. O futebol continua e está em ordem, as pendências são administrativas. O futebol joga a Série C, o social que fecha se não entrar dinheiro", declarou.

Desta forma, o torcedor do Guarani pode se manter esperançoso e prestigiar a equipe no próximo sábado, às 11h (de Brasília), quando o clube pegará o Tombense, fora de casa. A esperança do presidente é de um patrocínio que possa manter o clube pelos próximos meses, até a decisão do tribunal sair e, se favorável, liberar mais de R$ 100 milhões.

Negócio está triste mesmo. Destaque para pérola "o futebol continua e está em ordem, as pendências são administrativas", mesmo com a ameaça do clube fechar na sexta.

Postado

Na década de 90 eles tinham um time muito bom. E com muita grana. Djalminha, salvo engano, saiu do FLAMENGO e foi pra lá.

Postado

Na minha opinião a "Lei Pelé" "Lei do Passe Livre" "Lei Bosman" ou qualquer outro nome que tenha está lei, é a principal culpada pelo por clubes de menor expressão estarem falidos ou fechando as portas, e para ajudar os atletas que hoje estão nos clubes pequenos tem o maior valor do passe já dado aos empresários.

Deste clube que já saiu grandes nomes como Luizão, Djalminha, Amoroso entre outros que não são poucos.

E para os que insistem em dizer que não pode viver de passado, deixo está pergunta.

UM CLUBE SEM PASSADO TEM GLÓRIAS?

Postado

Triste, triste mesmo. Time de torcida, time de tradição, time que sempre vendeu caro as derrotas em seu estádio...

Mas esse presidente aí tá fora também né, querendo ou não tem como resolver essas pendengas de dinheiro, vai atrás de patrocínio, permuta etc...

É IMPOSSÍVEL não haver empresários em Campinas (que é uma das cidades mais ricas do País) dispostos a ajudar um clube de projeção NACIONAL.

Postado

É IMPOSSÍVEL não haver empresários em Campinas (que é uma das cidades mais ricas do País) dispostos a ajudar um clube de projeção NACIONAL.

Esses preferem financiar o gigante tradicional Red Bull Brasil.

• Diretor Geral
Postado

Não fale bobagem. Quem financia o Red Bull Brasil é justamente a empresa AUSTRÍACA da Red Bull... que nada tem a ver com empresários campineiros.

Postado

Qual empresário vai por dinheiro na mão de diretor sem-vergonha pra eles colocarem no bolso??

Postado

Não fale bobagem. Quem financia o Red Bull Brasil é justamente a empresa AUSTRÍACA da Red Bull... que nada tem a ver com empresários campineiros.

Bobagem? O RB é só mais um time de empresário no interior paulista. Realmente não tem nada a ver com empresários de Campinas, mas foi apenas um exemplo de um time que me veio a cabeça. 

Tem Desportivo Brasil, Pão de Açúcar(ainda existe?), Audax, e vários outros do interior que são financiados por empresários. Por que ninguém financia o Guarani? Uma marca forte, uma equipe que já foi campeã brasileira.  

Postado

Não tá com cara de que o presidente do Guarani tá com esquema com esse pessoal da Magnum aí?

Postado

Chame aquele careca do seriado para ser negociador, ele iria baixar até 80 reais, e agradar o todo mundo... Ele é o maior fodão...

Postado

Qual empresário vai por dinheiro na mão de diretor sem-vergonha pra eles colocarem no bolso??

Faça o favor de não me citar e fingir que não existo no fórum, pois do contrário toda hora vai ter que ir chorar para a moderação.

Não irei mais te responder, e vou te ignorar.

Complicado né Ryu, mas é inegável que a marca Guarani é muito mais forte em termos futebolísticos que essa porra de Red Bull que se mete em tudo.

Chame aquele careca do seriado para ser negociador, ele iria baixar até 80 reais, e agradar o todo mundo... Ele é o maior fodão...

Vou chamar o Rick Grimes pra te executar isso sim, risos.

Postado

Faça o favor de não me citar e fingir que não existo no fórum, pois do contrário toda hora vai ter que ir chorar para a moderação.

Não irei mais te responder, e vou te ignorar.

Fique a vontade, se houver educação certamente não terá report, mas enquanto debater igual a criança de 5 anos a gnte segue as regras do fórum..

E ainda quero saber qual empresário vai por dinheiro na mão de diretor q roubou tanto o clube que deixou ele na situação que tá.

O Guarani já foi grande, hoje infelizmente faz hora extra...

Postado

A questão não é colocar dinheiro na mão de diretor. É assumir a direção do clube.

Postado

A questão não é colocar dinheiro na mão de diretor. É assumir a direção do clube.

Acho dificil algum empresário sério assumir um clube tão quebrado e sem fontes de renda, é se incomodar atoa pra arrumar uma casa e qdo tiver bom dao um pé na bunda dele e pegam de novo...qm nunca viu isso aconteceR? =]

Postado

Acho dificil algum empresário sério assumir um clube tão quebrado e sem fontes de renda, é se incomodar atoa pra arrumar uma casa e qdo tiver bom dao um pé na bunda dele e pegam de novo...qm nunca viu isso aconteceR? =]

Eu pego como exemplo o caso do Atlético-PR. Petraglia assumiu em 95, o clube tava muito mal financeiramente, e ele deixou o clube com um título brasileiro, um vice, e um vice da Libertadores. Claro que o Guarani tá numa situação muito pior, mas uma empresa como essa Magnum(exemplo) aí entrando na direção e comprando o Brinco já salvava o clube. 

• Diretor Geral
Postado

[...] Por que ninguém financia o Guarani? Uma marca forte, uma equipe que já foi campeã brasileira.  

Porque ninguém quer perder dinheiro cara, simples assim. O Guarani tá falido, consegue compreender isso? FA - LI - DO. Você investiria numa empresa falida? Bom, eu não. Não adianta ter uma marca "forte" se a empresa não se sustenta, se tá endividada até o pescoço.

O Guarani desde 2010 vem numa descendente mt forte, caindo pelas tabelas e montando times cada vez mais sofríveis. É até de se espantar que ainda não tenham decretado falência, tamanho o buraco em que o clube se enfiou. Com esse cenário posto, não dá pra se esperar que empresários injetem dinheiro assim no clube, só por amor ou pela "marca forte".

Não tá com cara de que o presidente do Guarani tá com esquema com esse pessoal da Magnum aí?

Mas disso eu não tenho a menor dúvida, HAHAHAHAHAHA! Mas a proposta da Magnum realmente tá melhor, o que não quer dizer nada também.

Postado

Eu pego como exemplo o caso do Atlético-PR. Petraglia assumiu em 95, o clube tava muito mal financeiramente, e ele deixou o clube com um título brasileiro, um vice, e um vice da Libertadores. Claro que o Guarani tá numa situação muito pior, mas uma empresa como essa Magnum(exemplo) aí entrando na direção e comprando o Brinco já salvava o clube. 

Mas não tem nada a ver com o que ele sugere, ele quer que empresários invistam no clube, Petraglia nunca teve a ver com isso... 

Postado

Porque ninguém quer perder dinheiro cara, simples assim. O Guarani tá falido, consegue compreender isso? FA - LI - DO. Você investiria numa empresa falida? Bom, eu não. Não adianta ter uma marca "forte" se a empresa não se sustenta, se tá endividada até o pescoço.

O Guarani desde 2010 vem numa descendente mt forte, caindo pelas tabelas e montando times cada vez mais sofríveis. É até de se espantar que ainda não tenham decretado falência, tamanho o buraco em que o clube se enfiou. Com esse cenário posto, não dá pra se esperar que empresários injetem dinheiro assim no clube, só por amor ou pela "marca forte".

Mas não dá pra se ignorar o tamanho do clube e o mercado que ele tem. Tirar um clube de uma situação como a do Guarani é difícil, mas não é impossível. Precisa de uns 8 anos pra diminuir a dívida pra um valor razoável, e assim pensar em futebol. Mas o Guarani tem um potencial de mercado enorme: passado vitorioso, torcida grande com um bom poder financeiro. Tudo o que eu falei aqui é praticamente impossível de acontecer, porque é muito mais fácil que uma empresa compre o Brinco pra derrubar, fazer um shopping e ganhar rios de dinheiro rapidamente. E assim nosso futebol vai morrendo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...