Cesarrock9 Postado 30 de Março 2015 Denunciar Postado 30 de Março 2015 Durante o voo que levou parte da delegação da seleção brasileira para Paris, no último fim de semana, o presidente da federação do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, foi informado do interesse da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Paulistão e do Carioca, pela volta do Torneio Rio-São Paulo, fora do calendário desde 2002. A emissora procura datas para o ressurgimento do torneio e cogita a redução ainda maior dos estaduais, deixando-os apenas aos fins de semana.Um dos motivos para a volta da discussão são os baixíssimos públicos nos campeonatos, que atraem cada vez menos interesse dos torcedores e acumulam prejuízo. Aliado a isso, é citado ainda o sucesso da Copa do Nordeste. Fonte: Esporte e Mídia
Illo Postado 30 de Março 2015 Denunciar Postado 30 de Março 2015 Enquanto se quer diminuir a quantidade de jogos, a Globo quer aumentar...
Diretor Geral Leho. Postado 30 de Março 2015 Diretor Geral Denunciar Postado 30 de Março 2015 Porra, é tão óbvio que parece até babaquice falar isso: um Rio/SP seria mt mais atrativo hoje do que qualquer estadual. A "Lampions League" é o grande exemplo disso, embora com características bem diferentes entre os times e suas regiões. Acho que dá pra começar o ano com o Rio/SP, com o Estadual também iniciado apenas pelos times do interior. Com um campeonato mais objetivo e rápido, finaliza o Rio/SP lá pra Março~Abril e depois introduz-se os grandes na fase final do Estadual, já preparando pro Brasileiro. Assim ninguém fica sem jogar, e os grandes clubes iniciam a temporada já com bons "testes" para seus elencos, preparando-os para as principais competições do ano (Brasileiro, CdBr e Libertadores).
Masca Postado 30 de Março 2015 Denunciar Postado 30 de Março 2015 A Globo deve estar se mordendo vendo a EI arrebentando com a Copa do Nordeste. Até 2013 era todo mundo contra os regionais.
Van Derek Postado 30 de Março 2015 Denunciar Postado 30 de Março 2015 Podiam criar mais uma copa (com uma fase regional e depois uma fase nacional), ampliar a CdB e deixar os estaduais pras equipes menores (e times B das equipes que quiserem) disputarem e qualificarem para a série D.
Guest João Gilberto Postado 30 de Março 2015 Denunciar Postado 30 de Março 2015 A Globo deve estar se mordendo vendo a EI arrebentando com a Copa do Nordeste. Até 2013 era todo mundo contra os regionais. O pior Masca, é que a Globo tem o direito de passar alguns jogos em âmbito estadual na TV aberta. Aqui, por exemplo, passaram quase todos os jogos de Sport e Náutico, não sei como foi aí, mas imagino que seja o mesmo em todos os maiores estados do Nordeste. Eles na verdade querem ganhar ainda mais audiência local, porque o EI infelizmente ainda não é um concorrente forte enquanto não conseguir entrar na Sky e NET.
Masca Postado 30 de Março 2015 Denunciar Postado 30 de Março 2015 O pior Masca, é que a Globo tem o direito de passar alguns jogos em âmbito estadual na TV aberta. Aqui, por exemplo, passaram quase todos os jogos de Sport e Náutico, não sei como foi aí, mas imagino que seja o mesmo em todos os maiores estados do Nordeste. Eles na verdade querem ganhar ainda mais audiência local, porque o EI infelizmente ainda não é um concorrente forte enquanto não conseguir entrar na Sky e NET. Aqui praticamente em todos os finais de semana foram transmitidos jogos de Bahia e Vitória. A concorrência ainda é desleal, mais com certeza a Globo perdeu audiência, João. A EI transmite jogos terça, quarta, quinta, sábado e domingo. Nos dias tradicionais pode ser que não, mas as terças, quintas e sábados a Globo deve ter visto sua audiência cair aqui no Nordeste, devido a concorrência dos jogos. Se falar na quantidade de gente que mudou a empresa de tv a cabo para as que possuem o EI e EI Nordeste em suas grades.
-Igor Postado 31 de Março 2015 Denunciar Postado 31 de Março 2015 Que voltem com a Copa Sul também. Seria ótimo.
Leandro B. Postado 31 de Março 2015 Denunciar Postado 31 de Março 2015 Terrível. Tenho a certeza de que a Globobo quer acabar com o futebol brasileiro, O ideal seria reduzir de 10 a 15 jogos, no meio do Brasileirão os jogadores já estão esgotados, partidas são decididas pelo cansaço. Querem nos vender a ilusão de que existem bons times no Brasil. Não temos times! Então pra que ter mais campeonatos??! A Globobo está presa no tempo, acha que estamos a 20 anos atrás quando se tinham no Carioca o Edmundo(Vasco) dando indireta pro Romário(Flamengo) que respondia ao Renato Gaúcho(Fluminense) que tinha jogo no fds contra Tulio e Bebeto(Botafogo). Hoje não temos ninguém jogando em time nenhum! O Cruzeiro segurou o time o quanto pode e lá dentro do clube o consenso foi de que era impossível manter o time pra mais uma temporada. Acho que deveriam preocupar era com isso em manter os bons jogadores aqui e por consequencia ter bons times a nível de competição. Pelo contrário, perdemos o melhor jogador pra mercados emergentes como a China e nos vendem a ilusão de que "o Brasil é um fonte inesgotável de talentos". Serio mesmo??! Por mais que a fonte seja boa, uma hora ela seca. Pra se ter uma noção: a nossa seleção sub-20 tem 50% jogando na Europa. Ou seja, é a mesma coisa se Ronaldinho, Roberto Carlos, Rivaldo, Kaka, Ronaldo tivessem nunca jogado por clubes profissionais no Brasil, só na base. Resumo: Os bons jogadores (os novos Rivaldos, Kakas, Ronaldos etc) estão saindo mais cedo do Brasil e por consequencia nossos campeonatos ficam mais fracos. O que fazem quanto aos campeonatos fracos? Resposta: Criam outro! Abraços. Até ano que vem. Desisto.
SilveiraGOD. Postado 31 de Março 2015 Denunciar Postado 31 de Março 2015 Terrível. Tenho a certeza de que a Globobo quer acabar com o futebol brasileiro, O ideal seria reduzir de 10 a 15 jogos, no meio do Brasileirão os jogadores já estão esgotados, partidas são decididas pelo cansaço. Querem nos vender a ilusão de que existem bons times no Brasil. Não temos times! Então pra que ter mais campeonatos??! A Globobo está presa no tempo, acha que estamos a 20 anos atrás quando se tinham no Carioca o Edmundo(Vasco) dando indireta pro Romário(Flamengo) que respondia ao Renato Gaúcho(Fluminense) que tinha jogo no fds contra Tulio e Bebeto(Botafogo). Hoje não temos ninguém jogando em time nenhum! O Cruzeiro segurou o time o quanto pode e lá dentro do clube o consenso foi de que era impossível manter o time pra mais uma temporada. Acho que deveriam preocupar era com isso em manter os bons jogadores aqui e por consequencia ter bons times a nível de competição. Pelo contrário, perdemos o melhor jogador pra mercados emergentes como a China e nos vendem a ilusão de que "o Brasil é um fonte inesgotável de talentos". Serio mesmo??! Por mais que a fonte seja boa, uma hora ela seca. Pra se ter uma noção: a nossa seleção sub-20 tem 50% jogando na Europa. Ou seja, é a mesma coisa se Ronaldinho, Roberto Carlos, Rivaldo, Kaka, Ronaldo tivessem nunca jogado por clubes profissionais no Brasil, só na base. Resumo: Os bons jogadores (os novos Rivaldos, Kakas, Ronaldos etc) estão saindo mais cedo do Brasil e por consequencia nossos campeonatos ficam mais fracos. O que fazem quanto aos campeonatos fracos? Resposta: Criam outro! Abraços. Até ano que vem. Desisto. Com certeza tu não tá vendo o Grêmio jogar. É o melhor time do país (com folga) e tá revelando 5 ou 6 jogadores de seleção, NO MÍNIMO. Giuliano daqui a pouco pega a 10 do Neymar. Matías Rodriguez é o melhor LD argentino no momento. Rhodolfo bota todos os zagueiros da seleção no bolso e sem uma perna. Marcelo Oliveira é mais jogador que qualquer volante E/OU lateral da seleção. Douglas10 não sabe mais quantos gols olímpicos precisa fazer jogando no Grêmio com o Dunga botando Oscar pra jogar. Luan é o novo Neymar (ou Pelé, vai saber onde esse guri vai chegar), só que melhor. Até o Inter tem um LD mito chamado Claudio Winck que joga mais que qualquer lateral selecionável. No Brasil, qualidade é o que não falta. Infelizmente, o torcedor brasileiro é muito saudosista e vem puxar jogadores medianos como Ronaldinho, Rivaldo e outras viúvas por ai. Tu não sabe o que tá dizendo, rapaz. ABRAÇOS. ____ E se tem RIO/SP, eu quero SUL/MINAS.
Leandro B. Postado 31 de Março 2015 Denunciar Postado 31 de Março 2015 Que??? Giuliano vai pegar a 10 de Neymar? Vc citou Marcelo Oliveira, Douglas? Desculpe, vc que não sabe o que tá dizendo! Tá sendo irônico né? Não acompanho campeonato regional, mas larga de ser iludido. Ter bons times esporádicos não signfica nada! Temos que ter uma base de muito tempo. Não sou saudosista, sou realista! Te iludem pq vão jogar contra Brasil de Pelotas e outros com salário atrasado. Não temos times e pra que mais campeonato? Acorda pra vida! Larga de ilusão!
Bruno Caetano. Postado 31 de Março 2015 Denunciar Postado 31 de Março 2015 "Rhodolfo bota todos os zagueiros da seleção no bolso e sem uma perna. " "vem puxar jogadores medianos como Ronaldinho, Rivaldo e outras viúvas por ai." "Luan é o novo Neymar (ou Pelé, vai saber onde esse guri vai chegar), só que melhor." AUEhUAEHUHAEuhHUEHu BAZINGA!
SilveiraGOD. Postado 31 de Março 2015 Denunciar Postado 31 de Março 2015 Que??? Giuliano vai pegar a 10 de Neymar? Vc citou Marcelo Oliveira, Douglas? Desculpe, vc que não sabe o que tá dizendo! Tá sendo irônico né? Não acompanho campeonato regional, mas larga de ser iludido. Ter bons times esporádicos não signfica nada! Temos que ter uma base de muito tempo. Não sou saudosista, sou realista! Te iludem pq vão jogar contra Brasil de Pelotas e outros com salário atrasado. Não temos times e pra que mais campeonato? Acorda pra vida! Larga de ilusão! Bem vindo ao fórum, cara :lololol:
Leandro B. Postado 31 de Março 2015 Denunciar Postado 31 de Março 2015 kkkkkkkkkkkkkkk Valeu pelos "boas-vindas". :yeah2: Meu 6º post, e eu já ia arrumar confusão. Hahaha Agora falando sério e voltando ao tópico estou ao menos certo!?
amador Postado 5 de Abril 2015 Denunciar Postado 5 de Abril 2015 Eu penso que o problema é o excesso de jogos para os grandes, principalmente para os que disputam a Libertadores, e a falta de calendarios para os pequenos. Minha ideia: Camp, Brasileiro - Só nos Fds, em formato de piramide: 1ª e 2ª Divisão pontos corridos, 3ª Divisão, 1 campeonato para cada uma das cinco regiões: sul, sudeste, nordeste, norte e centro-oeste, e a 4ª divisão = 27 campeonatos nos estados. meio de semana: 1º Semestre: Libertadores para os classificados e a 1ª Fase da Copa do Brasil, disputada por todos os clubes do brasil, sendo essa primeira fase dentro dos estados, chegando até uma fase final e definindo um campeão por estado (Copa Paraná, Copa São Paulo etc), mata-mata ou outra forma, tanto faz, com no máximo 16 datas/jogos. 2º Semestre: a 2ª Fase da Copa do brasil com os campeões das copas nos estados: 27 estados e os 5 da libertadores: 32 clubes = 10 rodadas, e continuaria a Sulamericana para os outros classificados. desse jeito ficaria bem igual a quantidade de jogos: 38 brasileirão, 16 da libertadores/1ª fase da CB, e mais 10 da 2ª Fase da CB ou Sulamericana, o que dá no máximo 64 jogos por time, numa temporada normal.
Ichthus Postado 5 de Abril 2015 Denunciar Postado 5 de Abril 2015 Eu penso que o problema é o excesso de jogos para os grandes, principalmente para os que disputam a Libertadores, e a falta de calendarios para os pequenos. Minha ideia: Camp, Brasileiro - Só nos Fds, em formato de piramide: 1ª e 2ª Divisão pontos corridos, 3ª Divisão, 1 campeonato para cada uma das cinco regiões: sul, sudeste, nordeste, norte e centro-oeste, e a 4ª divisão = 27 campeonatos nos estados. meio de semana: 1º Semestre: Libertadores para os classificados e a 1ª Fase da Copa do Brasil, disputada por todos os clubes do brasil, sendo essa primeira fase dentro dos estados, chegando até uma fase final e definindo um campeão por estado (Copa Paraná, Copa São Paulo etc), mata-mata ou outra forma, tanto faz, com no máximo 16 datas/jogos. 2º Semestre: a 2ª Fase da Copa do brasil com os campeões das copas nos estados: 27 estados e os 5 da libertadores: 32 clubes = 10 rodadas, e continuaria a Sulamericana para os outros classificados. desse jeito ficaria bem igual a quantidade de jogos: 38 brasileirão, 16 da libertadores/1ª fase da CB, e mais 10 da 2ª Fase da CB ou Sulamericana, o que dá no máximo 64 jogos por time, numa temporada normal. Só discordo dessa coisa de a Copa do Brasil definir campeão das Copas Estaduais, deixa as Copas Estaduais avulsas como sempre foram! Se tem algo que não tem que mudar é isso. Aí no segundo semestre poderia começar a Copa do Brasil sem esses anexos, mas com os 27 campeões das Copas e os times que tavam na Liberta. E se a 4 divisão for o estadual, as divisões inferiores estaduais também podem durar o ano inteiro.
Orange 2 Postado 6 de Abril 2015 Denunciar Postado 6 de Abril 2015 Acho desnecessário esse torneio Rio/São Paulo, estaduais e etc..., nos outros países não tem essa frescura, nem mesmo na Inglaterra que tem bastante clubes, acho que só no Brasil tem isso..., tem que bolar uma ideia melhor para encaixar todos esses clubes em um campeonato nacional.. Ah, e o único que sou a favor é a volta da Supercopa do Brasil, e se possível, a criação da Copa da Liga Brasileira...
Toggy81 Postado 6 de Abril 2015 Denunciar Postado 6 de Abril 2015 O torneio Rio-São Paulo era um verdadeiro fracasso. Os jogadores não queriam nada com nada, parecia torneio de verão. O que tem que fazer é acabar com os campeonatos estaduais, montar um campeonato brasileiro com 3 séries bem definidas e daí pra baixo pequenos regionais. Isso já foi dito aqui por diversos usuários do fórum e é apenas o que eu chamaria de uso do "bom senso". Enquanto os clubes ficarem como reféns das emissoras de tv, cada ano que passa vai aparecer um diretor mais imbecil que o outro querendo um campeonato com o formato mais idiota do que o outro. Pra mim clássico SPFC x Palmeiras valendo Rio- São Paulo vale tanto quanto o clássico no falido Paulistinha.
Diretor Geral Leho. Postado 6 de Abril 2015 Diretor Geral Denunciar Postado 6 de Abril 2015 O torneio Rio-São Paulo era um verdadeiro fracasso. Os jogadores não queriam nada com nada, parecia torneio de verão. [...] Eu não me lembro bem dos públicos do antigo Rio-SP mas, os tempos são outros Toggy, acho que poderia-se ao menos testar novamente essa fórmula. Nem que seja pra servir apenas como preparação pra temporada, coloca aí umas 15 datas, algo de tiro curto mesmo e boa. Eu duvido que atualmente um SP x Flamengo, ou um Corinthians x Fluminense não teriam bem mais apelo do que esses lixos que nos empurraram desde Fevereiro até agora. Quanto aos times do interior, não dá pra simplesmente abandoná-los, e não sei se todos eles caberiam nessas divisões nacionais, logo, acho importante manter os Estaduais EXCLUSIVAMENTE para eles. Aí, se presidente de Madureira, Ponte Preta e afins começarem a chiar mt, colocaria os grandes na fase final do Estadual, papo de 4 datas, no máximo. p.s: se alguém tiver a média de público dos antigos Rio-SP seria legal trazer pra cá, como comparativo.
amador Postado 9 de Abril 2015 Denunciar Postado 9 de Abril 2015 vou dar um exemplo do meu modelo, pegando lá de baixo, um time de várzea que disputa um campeonato da cidade (citadino), vai bem e é campeão, decide disputar a liga amadora da micro região e ganha, no outro ano resolve disputar um campeonato regional semi-profissional, tipo um campeonato do noroeste do paraná (semi-profissional), ganha também, ai ele o clube se profissionaliza para disputar a segunda divisão do estadual, seria também regional - no caso do meu estado - (PR), tipo umas 3 regiões: norte, oeste e leste, os campeões sobem para o estadual, o campeão do estadual, passa para o sul brasileiro (Serie C - Região Sul), com os campeões passando para o Brasileirão 2ª Divisão, e depois a 1ª do jeito que é hoje. nisto, numa evolução meteórica e sustentável, um clube de várzea, pode chegar a 1ª divisão do brasileirão em 8 anos, tudo escalonadamente. obs: quando o clube se profissionaliza ele ganha direito de disputar a COPA ESTADUAL, podendo medir forças com os grandes do estado.
DigoR81 Postado 9 de Abril 2015 Denunciar Postado 9 de Abril 2015 Prefiro um Carioquinha mais enxuto, com no máximo 14 datas. Em 2005 por exemplo, eram dois grupos de 6 naquele esquema, Taça Guanabara enfrentando todos do mesmo grupo e Taça Rio os do outro grupo. Semifinal e final nestas taças e finalíssima caso necessário. São 15 rodadas (desde que as semifinais e finais de turno tenham apenas 1 jogo) e 17 rodadas caso haja a grande final. Até acho que 1 jogo só seria o ideal, logo 16 rodadas. Problema é que o atual pode chegar até 19 rodadas. Tá, é uma merda e a fórmula antiga era muuuuito melhor. Mas são apenas duas datas a mais! Talvez um Carioca de 10 times como foi o de 1999 (melhor público que todos os que vieram a seguir) mas mantendo os grupos. Mas então, dei uma viajada aqui com a possível volta do Rio-SP. Simulei um campeonato que pra mim seria muito bacana. Mas pra ficar foda mesmo teriam que reformar o Pacaembu. Explicarei isso no final. Bem, vamos supor que o novo Rio-São Paulo começasse ano que vem. Pegando a tabela dos campeonatos paulista e carioca, selecionei os 8 melhores de SP e os 8 melhores do RJ atualmente, totalizando 16 clubes. (em 2002 foi 9 de SP e 7 do RJ). Este seria organizado pela Liga Rio-SP. Os estaduais continuariam responsabilidade da FERJ e FPF. Só que como pretendo fazer um campeonato mais enxuto, invés de turno único com todos contra todos, resolvi dividir em 2 grupos de 8. Os 8 do RJ na ordem: Botafogo Flamengo Vasco Fluminense Madureira Macaé Volta Redonda Bangu Os 8 de SP na ordem: Corinthians Santos São Paulo Palmeiras Ponte Preta RB Brasil Botafogo-SP XV de Piracicaba Vamos simular um sorteio colocando 2 grandes de cada estado como cabeça de chave: Grupo A Botafogo São Paulo Palmeiras Fluminense RB Brasil Madureira Botafogo-SP Bangu Grupo B Corinthians Flamengo Santos Vasco Ponte Preta Macaé XV de Piracicaba Volta Redonda Faz um sorteio para mandos de campo e cria-se a tabela com os times enfrentando apenas os do mesmo grupo. São 7 datas. Os 4 primeiros de cada grupo vão para o mata-mata naquele clássico 1A x 4B, 2A x 3B, 1B x 4A, 2B x 3A. O pior do RJ e o pior de SP são rebaixados dando lugar aos 2 melhores dos estaduais que não jogaram o torneio. O time de melhor campanha joga a última partida em casa. Gol fora de casa é critério de desempate. Nas semifinais a mesma coisa. Já a final é um jogo único. Aí entra o Pacaembu. Ele reformado seria um estádio neutro de SP. O outro seria o Maracanã. 50% a 50% para os finalistas. Vamos supor que a final do Rio-São Paulo 2016 seja no Maracanã. No ano seguinte seria o Pacaembu... e em outros anos poderia ser a Arena Amazônia, a Arena das Dunas, Arena Pantanal e depois o Estádio Mané Garrincha em Brasilia. Mas sempre alternando entre Maracanã e Pacaembu independente de escolher um estádio de fora ou não. Uma exceção: Caso 2 times do mesmo estado cheguem na final, o estádio será o do estado com os 2 representantes. Se a final for Corinthians e Santos, a final será em SP. No total seriam apenas 12 datas!!! Bom, numa projeção mais realista, faria mais sentido manter a final em 2 jogos. Ainda assim seriam apenas 13 datas o que acho excelente. Mas pensei na possibilidade do jogo único para dar um ar de Champions League. E sacada de algum ano usar uma dessas arenas fora do eixo RJ-SP, o que seria bom pra não deixar esses estádios subtilizados. Sem essa minha viagem do Pacaembu, faça em 2 jogos mesmo. Mas ainda assim, seriam apenas 13 datas. Acabando o Rio-SP, os melhores do torneiro (o campeão e o melhor do estado que não foi campeão) enfrentariam o melhor do estadual do RJ e de SP. Valeria o título de campeão estadual. Dá pra fazer um jogo único (13 ou 14 datas no total) ou em 2 jogos (14 ou 15 datas no total). Aliás os finalistas dos estaduais do RJ e SP entrariam no lugar do pior do RJ e do pior de SP no torneio RJ-SP. Sem nada pra fazer, dei uma bela viajada!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.