Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Brasil 1 x 0 Chile

bks

Posts Recomendados

Postado

O Firmino é foda.

Postado

Dunga tem 8 vitórias em 8 jogos, metendo 18 gols e sofrendo apenas 2...Destaques pro 3x1 na França lá em Paris, 4x0 na Turquia em Istambul e 2x0 na Argentina...

Obrigado caio ribeiro! hahahaha

E Mais um record para era dunga.

Postado

Seleção jogou mal pra caralho, fez 5 mil faltas, teve 0,5 chances de gol, mas é mais uma estatística pro Dunga. Obrigado, assim o nosso futebol vai chegar em 2018 bem a vera, parceiro.

Postado

Não que seja culpa dele, mas o Luiz Adriano é ridículo. Pra mim é um jogador muito fraco pra jogar em seleção.

Prefiro ele na Seleção que Tardelli, apesar que nenhum dos dois tem a mínima condição de vestir essa camisa.

Postado

Ah, Dunga...

Sem palavras pra ti.

Postado

Dunga nasceu pra ser treinador da seleção, deixa o homem trabalhar tchê!

Postado

Só uma constatação: mataram o futebol do Coutinho na seleção igual estão fazendo com o Oscar.

O Coutinho é um autêntico camisa 10 daqueles que não se acha fácil, mas só joga centralizado.

Colocaram ele na esquerda na posição de ponta e tendo que voltar pra marcar. Nunca que vai dar certo!

É uma pena, pra mim é Coutinho, Neymar e mais 9.

Postado

O Brasil joga apenas com os volantes ao centro, os meias jogam nas pontas. Isso não beneficia o Coutinho e o Oscar. Dunga precisava convocar um bom meia esquerda e deixar o Coutinho como opção para outra formação mais centralizado. E por mim, nem convocava mais o Oscar.

Postado

É mais fácil convocar jogadores que se adaptem a tática que o treinador quer, do que mudar a tática para encaixar jogador X (a não ser que este seja absurdamente acima da média e o time não tenha muita chance se jogar de alguma forma que não em sua função).

No mais, concordo com o camarada acima. Vale a pena ter o Coutinho como carta na manga para usá-lo em alguma tática alternativa, caso não se adapte bem a função pelos lados do campo.

Postado

Eu nao sei de onde voces tiraram que o couto nao joga na ponta no liverpool. Ele nao joga centralizado nem fodendo.

Postado

O que eu acho que não pode fazer com o Coutinho é ficar obrigando ele a voltar para marcar, igual aconteceu com o Oscar na copa do mundo, Oscar mal aparecia nos jogos.

Postado

O que eu acho que não pode fazer com o Coutinho é ficar obrigando ele a voltar para marcar, igual aconteceu com o Oscar na copa do mundo, Oscar mal aparecia nos jogos.

Com esse 4-2-3-1, o que fica no meio na linha de 3 normalmente é um jogador mais lento e menos marcador ou um cara de mais habilidade e que não compensa ficar voltando (Neymar). Técnico gosta muito do 4-2-3-1 porque tu pode defender com duas linhas de 4 e ter o jogador do meio se movimentando na frente dos volantes adversários e buscando espaço pra contra-atacar.

Como diz o Luxa, "perrrrrrrtence ao futebol" essa porra hahahaha! A não ser que tu tenha um jogador de exceção como o Messi, o Neymar, o Ronaldo, o jogador da ponta hoje precisa marcar. Tem que pelo menos acompanhar o lateral pra não dobrar a marcação em cima.

Hoje, pra mim, só não precisa que o teu meia volte se tu tiver uns 3 volantes. Não rola de ter 2 jogadores de meio campo ou mesmo 2 jogadores de ataque pra não marcar.

E tipo, O HAZARD MARCA. O Ribéry e o Robben marcam (óbvio, não com a mesma intensidade que a gurizada), o Cavani marca. Por que o Coutinho ou qualquer outro jogador que não o Neymar não pode marcar? O que fodeu o Oscar, ao meu ver, é que ele tava jogando muito pelo lado. Ele até pode fazer a vez ali, mas não é onde ele faz o melhor dele. O Felipão fez o time atacar e defender no 4-4-2 (4-4-1-1) com o Oscar com bola aberto demais. Ele tem que jogar por dentro, não por fora. Não tem velocidade pra isso e acaba ficando sem poder jogar.

Postado

Com esse 4-2-3-1, o que fica no meio na linha de 3 normalmente é um jogador mais lento e menos marcador ou um cara de mais habilidade e que não compensa ficar voltando (Neymar). Técnico gosta muito do 4-2-3-1 porque tu pode defender com duas linhas de 4 e ter o jogador do meio se movimentando na frente dos volantes adversários e buscando espaço pra contra-atacar.

Como diz o Luxa, "perrrrrrrtence ao futebol" essa porra hahahaha! A não ser que tu tenha um jogador de exceção como o Messi, o Neymar, o Ronaldo, o jogador da ponta hoje precisa marcar. Tem que pelo menos acompanhar o lateral pra não dobrar a marcação em cima.

Hoje, pra mim, só não precisa que o teu meia volte se tu tiver uns 3 volantes. Não rola de ter 2 jogadores de meio campo ou mesmo 2 jogadores de ataque pra não marcar.

E tipo, O HAZARD MARCA. O Ribéry e o Robben marcam (óbvio, não com a mesma intensidade que a gurizada), o Cavani marca. Por que o Coutinho ou qualquer outro jogador que não o Neymar não pode marcar? O que fodeu o Oscar, ao meu ver, é que ele tava jogando muito pelo lado. Ele até pode fazer a vez ali, mas não é onde ele faz o melhor dele. O Felipão fez o time atacar e defender no 4-4-2 (4-4-1-1) com o Oscar com bola aberto demais. Ele tem que jogar por dentro, não por fora. Não tem velocidade pra isso e acaba ficando sem poder jogar.

Eu acho que os pontas devem marcar, mas tem que ser uma coisa mais trabalhada, para que não acabe com a criação do time, um exemplo era o Corinthians de 2013 em que os pontas voltavam, marcavam bem, o Corinthians tinha um ótimo sistema defensivo por causa disso, mas a criação era ridícula.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...