Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doze Goles de Futebol Vol II

Jirimias

Posts Recomendados

Postado

Eu falo que vou vender e vendo mesmo, harmonia é uma coisa essencial no FM desse ano e eu prefiro perder um grande jogador e manter a confiança no coletivo do que esperar que ele resolva sempre sozinho.

Mas mesmo com esses grandes problemas internos a equipe vai fazendo uma grande campanha.

Eh, eu não sou tão radical assim, mas tb não vi estes problemas estarem tão ligados ao desempenho do time, então não sei se reagiria tão pacientemente. Na virada do ano, cheguei a colocá-los à venda, mas ninguém apareceu, logo já vão baixando a bola.

• Respostas 559
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Está indo bem na Série A, conseguiu roubar pontos importante dos "grandes" da liga, porém perdeu pontos mais importantes ainda contra equipes menores. O Cerri virou banco mesmo? Bonazzoli ta mitando essa temporada.

Postado

Jiri, li a história por inteira. Muito boa! O Parma não merece ser esquecido.

Você tem uma política de contratar jovens promissores? Percebi que conseguiu fazer ótimos negócios/vendas.

Recentemente também tive problemas para gerir o plantel com jogadores querendo sair. Eu sempre pergunto o que ele precisa para ficar e prometo algo absurdo. Se colar, colou! :lol:

Postado

Está indo bem na Série A, conseguiu roubar pontos importante dos "grandes" da liga, porém perdeu pontos mais importantes ainda contra equipes menores. O Cerri virou banco mesmo? Bonazzoli ta mitando essa temporada.

Tá meio Robin Hood,né? O Cerri ficou no banco, a lesão atrapalhou o rendimento dele e o Bonazzoli tomou conta da vaga, mas ainda assim Cerri terá chances no restante da temporada

Jiri, li a história por inteira. Muito boa! O Parma não merece ser esquecido.

Você tem uma política de contratar jovens promissores? Percebi que conseguiu fazer ótimos negócios/vendas.

Recentemente também tive problemas para gerir o plantel com jogadores querendo sair. Eu sempre pergunto o que ele precisa para ficar e prometo algo absurdo. Se colar, colou! :lol:

Obrigado. O Parma não pode ser esquecido mesmo.

Sim, eu estou apostando em jogadores jovens com certo futuro, mas não só para fazer caixa, mas para garantir um time forte daqui algumas temporadas. Assim eu aumento as chances de contar com os melhores italianos nos próximos anos.

Eu tb prometo o impossível rsrs, só que tem hora que eles manjam que estou enganando eles haha

Postado

Eu acho a campanha do Parma muito boa para quem está retornando à Série A.

E acho bem interessante a questão da insatisfação do elenco por conta da recusa de vendê-lo. Isso, de certa forma, força sua equipe a se reinventar durante a competição e é uma forma de tentar manter as coisas menos previsíveis.

Postado

Eu acho a campanha do Parma muito boa para quem está retornando à Série A.

E acho bem interessante a questão da insatisfação do elenco por conta da recusa de vendê-lo. Isso, de certa forma, força sua equipe a se reinventar durante a competição e é uma forma de tentar manter as coisas menos previsíveis.

Sim, isto dá um tempero. Ate agora, por exemplo, não consegui resolver a insatisfação do ROmano, nosso principal jogador e que não aceita conversa. Vender tá impossível, pq querem pagar mixaria por um jogador top, só que corro o risco de perdê-lo de graça.

Postado

banner.png

1NARRA.png

O início de 2018 foi de mudanças para o Parma, mas não na tabela. O time  de Baggio seguia fazendo uma campanha  que bastava para se consolidar na metade da tabela. Apesar da campanha dentro das expectativas da direção do clube e acima do que se esperava de um recém-promovido, Dino Baggio seguia queixando-se dos tropeços da equipe.

Dino Baggio estava insatisfeito com a equipe e foi para o mercado atrás de peças que mudassem a equipe de patamar. Na meta, Mair, lesionado, retornou para o sub-18, depois de ser apontado como "verde" por muitos. Stanzani amargaria a reserva depois da chegada do espanhol Adrián. A lateral direita ganhou o reforço de Fabinho após a dispensa de Pedrelli. O brasileiro assumiu a titularidade e passou a ser o tutor do jovem Opara, seu reserva imediato.

A lateral esquerda ganhou um novo reserva, Guadagni de 18 anos custou um pouco mais de seiscentos mil euros e era tido como um jogador promissor. O ataque ganhou o reforço do francês Ongenda, uma pechincha por um jogador de talento.Ongenda poderia jogar como atacante ou como meia ofensivo, sendo uma alternativa para Antonio Romano, que insistia em sua ideia de deixar o clube para ir para um clube maior.

ongenda.png
Transferências:  Parma | Resumo Janela de Inverno Itália

Não só pelos problemas com Romano que janeiro foi um mês complicado. Dentro de campo a equipe venceu apenas o Peruggia, empatando três vezes e perdendo duas vezes.Foi difícil explicar a partida horrível perante o Sassuolo, mas não foi mais fácil digerir a eliminação da Copa da Itália para a Juventus por mais que o favoritismo fosse todo do adversário. Talvez tenha sido o resultado do confronto anterior que fez com que o Parma se desse o direito de lamentar melhor sorte diante da Velha Senhora.O gol que decidiu o jogo saiu de uma cobrança de escanteio que achou Chiellini subindo mais que a zaga do Parma para finalizar contra o gol de Adrián.

calenjaneiro.png

Fevereiro foi melhor. Primeiro com Garufi renovando seu vínculo com o Parma, algo que moveu o ânimo dos outros atletas. Coincidência ou não, o time teve melhor rendimento em campo com a equipe alcançado sete dos doze pontos em jogo. A única derrota foi para a Lazio no Estádio Olímpico de Roma.

fevereiro.png

Março marcou a troca de poderes no Parma. Manenti, que nunca assumiu de fato o cargo, uma vez que foi preso no dia seguinte à posse, deixou o cargo oficialmente e o clube retornava para o controle da torcida, tomando posse o até então diretor Rodolfo Monti.

aquisicaoparma.png

Em campo, o Parma seguia sua sina de empates: dois nos cinco jogos. Contudo, dentro do contexto dos adversários o time ganhou dois pontos. Duas foram as vitórias sobre os modestos Spezia e Varese, e uma nova derrota para a Juventus. Derrota de virada, após o Parma ter aberto dois gols de diferença. Definitivamente, o Parma não temia a Juventus, mesmo estando ela cada vez mais forte.

marco.png

Após 31 rodadas, o Parma estava a quatro pontos da Roma, que com o título da Copa da Itália ficando entre Inter e Juventus, herdaria a última vaga da Copa Euro. Era este o objetivo do Parma  que teria pela frente Roma, Sampdoria e Internazionale como adversário mais fortes dos sete jogos finais. 

classifica.png
1STANZA.png

Foram os piores meses da minha vida, e não foram também tão bons para o Parma. Estava há dois meses do final do contrato e não via nenhuma movimentação por parte do clube na renovação. A chegada do Adrían e o deslumbramento de todos do clube com o jovem Mair reduziram minhas chances de jogo.

Antes do início da temporada, a Inter fez uma proposta para o Parma. Cerca de 900 mil euros para ser reserva de Handanovic, apesar da mesma condição de jogo que eu tinha no Parma, vestir a camisa da Internazionale a esta altura da carreira seria uma experiência especial. Naquela época, eu ainda estava nos planos de Baggio e por isso a proposta foi recusada. Eu não reclamei por minha identificação com o clube.

Durante a temporada, joguei 16 jogos, algumas vezes sequer fui relacionado para ficar no banco, até que Mair foi emprestado e eu voltei a fogurar no banco. Via com sofrimento nossa equipe esbarrando em problemas defensivos sérios, muitas vezes provocados pela dificuldade de repetir o quarteto defensivo por conta de lesões ou suspensões. Éramos um time aguerrido, e por isso a arbitragem já entrava de olho na nossa forma áspera de defender.

Do banco de reserva vi nossas últimas esperanças de uma vaga continental escaparem com a sequência de três derrotas seguidas, entre elas a inexplicável goleada sofrida para a Internazionale. Inexplicável pois jogamos de igual para igual e o placar não refletiu o que foi aquele jogo. Um goleiro que sofre seis gols em uma partida somente, dificilmente, não seria encarado como bode expiatório de uma equipe em má fase.

inter.png

Foi aí que eu tive a última chance, exatamente na última rodada, no último jogo antes do fim do meu contrato. Não valia mais nada, exceto para mim. Acho que para os meus companheiros também tinha algum valor, ou como poderia explicar aquele abraço coletivo que recebi na subida para o gramado?  Ou como justitficar tamanho empenho nas divididas? "Jogamos por você" - resumiu o capitão Cerri. Depois de muito tempo, o parma saía de um jogo sem sofrer gols, e uma pequena luz surgia no final do túnel. Era Baggio me chamando para uma conversa

abril.png

1NARRA.png

O Parma terminou o campeonato em 11º. Uma campanha longe da zona de rebaixamento e principalmente, uma temporada sem nenhum susto financeiro. Agora era a hora de se consolidar como time da elite e começar a alçar vôos maiores.

classi2.png

Stanzani não teve seu contrato renovado ao fim da temporada. Terminava assim o ciclo do goleiro que iniciou sua carreira no Parma aos 25 anos. (jogador criado pelo jogo).  O lateral Chiara e o volante Agyei também eram nomes descartados por Baggio, antes mesmo do início da nova temporada. A prioridade do Parma era exercer o direito de compra dos passes de Bonazzoli e Castellano.

Por outro lado, a permanência de Romano ainda era uma incógnita. Seu contrato terminaria em  junho de 2019 e o jogador estava inacessível. Romano foi considerado o melhor jogador pelos torcedores pelo terceiro ano seguido, artilheiro e líder de assistências do clube,  além de ter sido considerado o melhor Jogador Jovem Europeu. Ainda assim, a maior proposta que chegou para o Parma não superava os €4M, que imediatamente recusamos.

Garufi,dono da melhor média do clube pelo segundo ano seguido, e com a segunda melhor média do Calcio, prorrogou sua permanência, aliviando a tensão dentro do clube.

estat.png

1DIRETOR.png

A temporada 2017/2018 foi de pouco investimento considerando a entrada de receita no clube, principalmente, as provenientes dos direitos televisivos. Creio que conseguimos o objetivo de fazer uma campanha honrosa sem onerar o clube e arriscar o salto financeiro do clube. Para a temporada 18/19, tínhamos planos maiores, do tamanho da tradição do Parma. Agora já poderíamos ousar um pouco mais, era indispensável, pois do contrário ficaríamos atrás dos demais clubes. Um novo Parma iria surgir, logicamente, nascido da mesma espinha dorsal que caracterizou o sucesso do clube nos últimos anos.

lucros.png

1bprojecao.png

Postado

Parabéns por essa temporada, apesar de não ter conquistado nenhuma vaga em competições continentais, conseguiu se consolidar na divisão. Acredito que com essa finanças em bom estado, o time tem possibilidade contratar bem e ficar mais forte para assim buscar uma boa campanha na próxima temporada.

Boa sorte.

Postado

Ta de bom tamanho. A relativa frustração por não ter conseguido algo a mais já dá a dimensão de quanto o Parma evolui e impos seu jogo.

Um final claudicante, será que a pretemporada que não foi boa o suficiente?

• Vice-Presidente
Postado

A manuntenção da maneira como foi é o maior prêmio e vendo as projeções financeiras, creio que logo os Crociati esquecerão do calvário anterior.

Postado

A manuntenção da maneira como foi é o maior prêmio e vendo as projeções financeiras, creio que logo os Crociati esquecerão do calvário anterior.

Foi sim, conseguimos tornar o clube mais sólido, usufruiremos de uma cota de TV generosa em mais uma temporada, Agora é tentar evoluir.

Ta de bom tamanho. A relativa frustração por não ter conseguido algo a mais já dá a dimensão de quanto o Parma evolui e impos seu jogo.

Um final claudicante, será que a pretemporada que não foi boa o suficiente?

O time conseguiu ser ofensivo em uma divisão mais difícil, fez uma boa campanha, mas de fato, é ruim qdo por alguns detalhes poderia ter conseguido mais.

Ainda não sei o quanto a pré-temporada pode ter influenciado, mas ela foi mais curta. Porém, o time sempre esteve acima do que realmente poderia mostrar, acho que na reta final o time caiu na real.

Parabéns por essa temporada, apesar de não ter conquistado nenhuma vaga em competições continentais, conseguiu se consolidar na divisão. Acredito que com essa finanças em bom estado, o time tem possibilidade contratar bem e ficar mais forte para assim buscar uma boa campanha na próxima temporada.

Boa sorte.

Tb acho. Na temporada que vem já posso pensar em ter um time mais forte, já que na temporada que acabou eu procurei evitar grandes riscos financeiros. Vlw!!

Postado

Também to achando que logo o Parma vai deixar para trás toda a merda que aconteceu nos últimos tempos. Essa gurizada tem futuro, parabéns pelas apostas Jiri. Eu que errei a minha. Porém não ficaste tão longe da Liga Europa não. 

Impressionante como a Juve foi mal na reta final do Italiano. O que aconteceu?

Postado

Vejo a temporada como muito boa como disseram antes de mim. Sem sustos na competição mais importante e com as finanças estabilizadas. De quebra ainda ter a saída do presidente mala.

Postado

Vejo a temporada como muito boa como disseram antes de mim. Sem sustos na competição mais importante e com as finanças estabilizadas. De quebra ainda ter a saída do presidente mala.

O presidente saindo foi a melhor coisa haha. Zoeira, que a temporada foi excelente, eu acho que ir para a Europa agora seria precipitado. Vamos ver como vai ser agora que teremos que dar um passo mais ousado para que a evolução da equipe não fique estagnada.

Também to achando que logo o Parma vai deixar para trás toda a merda que aconteceu nos últimos tempos. Essa gurizada tem futuro, parabéns pelas apostas Jiri. Eu que errei a minha. Porém não ficaste tão longe da Liga Europa não. 

Impressionante como a Juve foi mal na reta final do Italiano. O que aconteceu?

Tomara. Já melhorou bastnte. A EL não ficou longe mesmo,tivemos algumas vezes bem próximo mesmo, mas que bom que ficou como desafio para as temporadas que vem por aí. Molecada é boa,vou continuar esta busca, até pq nossa base é uma draga só rs.

Acho que o rendimento dos melhores jogadores da Juve caíram e o time sentiu na reta final. 

Postado

Parabéns Jirimias, amo suas histórias, são de conteúdo interessante e bem inspiradoras. Tanto que vendo tantas histórias suas, resolvi fazer a minha, É a sobre o Allejo! Está surgindo um novo Parma, o time está cada vez mais rico!

Parabéns pelas promoções e espero que fique no G-5 Italiano na próxima temporada. E estou gostando desses jovens jogadores brilhando no time. E eu lhe peço, Por Favor, inviste bastante em Jovens promessas que tem muitos atributos bons, pro futuro do clube.

E a situação do Milan, está melhor que antes? Saiu da crise?

E que fase da juventus, hein rapaz? Perdeu o titúlo e a Inter Renasceu, espero que o Parma se torne o melhor da itália .

E tem novo presidente no Parma... espero que o time só melhore e se estruture cada vez mais! 

SUCESSO AO SEU SAVE!

Postado

Parabéns Jirimias, amo suas histórias, são de conteúdo interessante e bem inspiradoras. Tanto que vendo tantas histórias suas, resolvi fazer a minha, É a sobre o Allejo! Está surgindo um novo Parma, o time está cada vez mais rico!

Parabéns pelas promoções e espero que fique no G-5 Italiano na próxima temporada. E estou gostando desses jovens jogadores brilhando no time. E eu lhe peço, Por Favor, inviste bastante em Jovens promessas que tem muitos atributos bons, pro futuro do clube.

E a situação do Milan, está melhor que antes? Saiu da crise?

E que fase da juventus, hein rapaz? Perdeu o titúlo e a Inter Renasceu, espero que o Parma se torne o melhor da itália .

E tem novo presidente no Parma... espero que o time só melhore e se estruture cada vez mais! 

SUCESSO AO SEU SAVE!

Pô fico feliz que tenha servido de inspiração, muito legal ler isso. Obrigado tb pelos elogios.

Espero que pegue o gosto por contar seus saves aqui na área.

Vou ter que continuar investindo nos mais jovens, o problema que agora tem que ser ainda mais jovens, a procura está maior que a oferta, e os meninos de 17 anos já saem por €3M no mínimo.

O MIlan melhorou um pouco, vejo maior investimento financeiro, mas como time, ainda está bem abaixo doesperado.

A Juve acabou ficando só com a Copa da Itália, mais uma vez vencendo a Inter, mas na Série A deu a Inter.

Vamos ver o que vem por aí, espero que seja um Parma bem forte.

Postado

banner.png

bannerpessoa.png

Um passo atrás: requisito para o salto seguro

Desde a entrada de Manenti, tínhamos acesso a 75% das receitas para reforçar a equipe. A megalomania do antigo presidente acabou tornando-se uma regra. O perigo escondido por trás de uma regra permissiva demais nos deixava alerta, pois o entusiasmo na hora de ir às compras poderia colocar em risco a saúde financeira do clube. Uma das primeiras ações foi manter o clube dentro da mesma realidade da temporada anterior. Poderia parecer um passo atrás se considerarmos que queríamos um Parma disputando uma Liga Europa, porém, quanto menor o salto, menor seria o investimento, e consequentemente o risco que correríamos.

expecta.png

Por conta deste temor, formamos uma verdadeira força tarefa em busca de jogadores bons e baratos. Não eram muitas opções, por isso devíamos ser rápidos e discretos, evitando assim concorrência. Ainda éramos o Parma que recentemente sucumbiu à crise financeira, carente de títulos e por isso ainda um clube visto como desconfiança (ver reputação). Para piorar tínhamos um teto salarial que impedia avançar até mesmo para jogadores livres, como Willian, ex-Chelsea e o volante Khedira, que terminaram no São Paulo e Mainz, respectivamente.

entrada.png

Reno Piscopo,Fausto Ferrani e Andrea Tommassoli foram contratados pelo Diretor Juvenil e integram os times sub-20 e sub-18

vendas.png

Entre as despedidas, é notável a troca de goleiros entre Parma e Cagliari. Seria Adrián melhor que Brignoli?

Uma alternativa para montar um time competitivo sem onerar o clube era mais uma vez apostar em jogadores emprestados, mas precisamente, prolongar o vínculo de quem estava aqui.

Este era o nosso plantel para a temporada 2018/2019:

plantel.png

Goleiros: o novo dono da camisa 1

Adrián, contestado e Stanzani, ídolo da torcida, deixaram o clube. Alberto Brignoli foi contratado junto ao Cagliari para ser o novo camisa 1, enquanto Julián Mair firmou na equipe principal como segundo goleiro.

0001.png

Zaga: reforçada por um renegado

A zaga do time principal permaneceu intacta. Josip elez, Sciacca, Beoni seguiriam buscando espaço na dupla de zaga titular. Rigione foi mantido e ganhou a companhia de Luca Antei, ex-Fiorentina. Devíamos agradecer ao Zidane, que chegou à Viola e não reconheceu valor em Antei.

0004.png

Laterais: a obsessão de Baggio

Fabinho e Chiara deixaram a equipe para  a entrada de outros dois laterais que chegariam para ser titular. Cristiano Biraghi, revelado na Inter e esquecido no Sassuolo assumiu a lateral esquerda, tendo como reserva, Barreca, que teve seu empréstimo renovado. Na direita, Opara seguia  teria uma nova oportunidade no time principal. O nigeriano seria a sombra de Davide Calabria, que em 2016 levou o Parma para a Série B e que finalmente retornava ao clube que o evidenciou. Na história recente do futebol italiano, Calabria foi o único jogador da Série C que chegou a uma Seleção de Base.

calabria.png

Meio-campo: os pensadores

Garufi e Romano por pouco deixaram o clube. Pelos dois, recusamos €50M (Milan e Inter), não que o dinheiro não nos seria útil, mas tenho pelo menos três razões para justificar esta insanidade:

• estamos falando dos dois mais promissores jogadores do pais na época, e que em relação aos outros jogadores da posição, estavam sub valorizados. com contrato renovado dos dois, poderíamos negociar pacientemente;
  • não estava nos nossos planos reforçar outras equipes do país;
  • teríamos dificuldades de repor estas perdas. Jogadores desta posição são bem caros e recebem salários astronômicos.

Castellanos, Bernadeschi, Pasa e Arrigoni também seguiam no time. Novidade mesmo foram as chegadas de Marco Benassi e o mexicano Hirving Lozano, um tesouro que encontramos na Cidade do México.

0003.png

Ataque: nomes conhecidos

Bonazzoli era nosso em definitivo, valeu o nosso empenho depois de uma excelente temporada. Teríamos mais uma edição da briga boa entre Bona e Cerri, que teria como maior adversário sua forma física. Valotti corria por fora e com a possível saída de Romano foi treinador para jogar um pouco mais recuado, e isso aumentava suas chances de jogar. Ongenda também era outro talento a considerar. A única novidade era o jovem Balán, que se notabilizou como artilheiro e recordista de gols marcados em um único jogo (4) no Torneio Juvenil de Toulon.

0002.png

Após todas as movimentações no mercado, conseguimos finalizar com um balanço respeitável. A tendência era que fecharíamos o balanço anual em €24M, considerando que a maior despesa neste período foram com transferências. Esta era uma marca que eu perseguia, este era o meu campeonato pessoal.

balanco.png

No último estudo sobre os clubes mais ricos do mundo, o Parma subiu para a 79º colocação deste relatório. A Fiorentina, por exemplo, que há duas temporadas subia para a Série A apoiada por seu orçamento astronômico para a Série B, foi a equipe que contabilizou maior desvalorização, caindo de 47º para 92º.

maisricosss.png

Se a reputação nacional não tivemos nenhuma evolução, continentalmente, tivemos uma subida considerável, provavelmente sustentada pela nossa colocação em uma liga de reputação considerável como a italiana.

RANKINGEUROPEU.png

Postado

Jiri eu sou assim também, seguro o máximo que posso os meus jogadores e acabo vendendo de um jeito que não gostaria. Mas pra mim não chegam propostas astronômicas quase nunca.

Gostei muito do plantel para a temporada que vem agora. Levo fé.

Postado

Interessante, por quê a reputação do Parma não se elevou? No começo do save ele manteve a reputação alta dos tempos da Serie A ou tava bem baixinha?

Postado

Interessante, por quê a reputação do Parma não se elevou? No começo do save ele manteve a reputação alta dos tempos da Serie A ou tava bem baixinha?

Sim, eu tinha reduzido a reputação para uma simular as das equipes da Série C. Mas observando as reputações, tá difícil pra todo mundo rsrs.

Jiri eu sou assim também, seguro o máximo que posso os meus jogadores e acabo vendendo de um jeito que não gostaria. Mas pra mim não chegam propostas astronômicas quase nunca.

Gostei muito do plantel para a temporada que vem agora. Levo fé.

Eu notei uma coisa, não que eu tenha descoberto a roda, mas é uma coisa que passei a exceutar: quando romano tinha seu contrato vencendo em 2019, todos ofereceram no máximo 5 milhões, quando eu renovei, o valor tornou-se à metade da cláusula de rescisão, que coloquei bem alta: €60M. Eu faço isso, rescisão bem alta e não deixo o contrato ficar muito próximo do final, isso tem ajudado. Deixar pra vender no último ano vai reduzir seu lucro.

Tb gostei deste plantel.

Postado

Conseguiu boas contratações, vamos ver se consegue uma vaga em competições europeias agora. Força!!

Postado

Parabéns pelas contratações! Esse time vai longe! FORZA PARMA!

Postado

Esse ano a vaga em competição continental vem na certa! 

Postado

Conseguiu boas contratações, vamos ver se consegue uma vaga em competições europeias agora. Força!!

Vamos ver se dessa vez vai. Vlw!

Parabéns pelas contratações! Esse time vai longe! FORZA PARMA!

Ficou um time forte, acho que podemos brigar um pouco acima nesta temporada.

Esse ano a vaga em competição continental vem na certa! 

Espero que sim, marcelo. Temos um time melhor, que merece mais do que a da temporada passada.

Galera, vou tentar postar sexta, esta semana tá bem corrida. Vlw!

• Vice-Presidente
Postado

Para um clube recém saído das cinzas, tem que ter confiança que o dinheiro vai voltar ao investir quase 10 milhões de euros na equipe. Vamos ver como a equipe se ligará e se a equipe será capaz de bater sua campanha da temporada passada ou ficará na segurança mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...