Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doze Goles de Futebol Vol II

Jirimias

Posts Recomendados

Postado

Muito boa mesmo essa história estou gostando muito.

O Frederico Bonazzoli que você contratou vira um verdadeiro "mito", comprei ele do Inter de Milão em 2023 aqui no meu save com o Barcelona por 80 milhões de Euros e ele todo ano é artilheiro do campeonato espanhol, vai progredir muito no Parma. Boa sorte na continuação.

• Respostas 559
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Outro belo save Jiri. E tá que nem eu mesmo, por mais que a gente tenha que se afastar do FM devido a falta de tempo, acaba que conseguimos sempre um espaço pra ele de novo. :lol:

Quanto a história, bem legal o modelo de postagem, estou gostando. Uma pena é ter perdido a "proposta", passar por dificuldades financeiras, já que o "FM" saldou suas dividas bem rápido. Agora o negócio é cumprir os outros objetivos e ser um dos maiores times da Itália.

Boa sorte.

Obrigado! É verdade, a gente fala que vai dar um tempo, mas esta área nos puxa. Vamos dando um jeito de sempre aparecer por aqui.

O Fm deu uma sacaneada, vamos dizer que tirou o gosto de levantar o Parma, mas não tirou o maior desafio que é colocá-lo entre os clubes mais ricos, aliás acho que seria impossível de conseguirmos se não fosse pela ajuda financeira externa. Vlw!

Muito boa mesmo essa história estou gostando muito.

O Frederico Bonazzoli que você contratou vira um verdadeiro "mito", comprei ele do Inter de Milão em 2023 aqui no meu save com o Barcelona por 80 milhões de Euros e ele todo ano é artilheiro do campeonato espanhol, vai progredir muito no Parma. Boa sorte na continuação.

Legal que tá curtindo.

Só pq vc falou, estou acompanhando de perto o rendimento dele. Vai nos custar 7M se quisermos mantê-lo em definitivo, diante do que vc falou vai valer a pena investir se tivermos caixa. Vlw!

Postado

Por que o FM sacaneia tanto, em uns momentos como esses Jiri? :lol2:

Bela História, só pra constar.

Finalmente o Baggio acabou se encontrando e achou o time ideal!

Mas o caminho pela frente ainda é longo.

Quanto ao prêmio de melhor treinador que ele levou, acho que ele deveria ter levado dois: Um pela campanha na Série C e o outro por ter conseguido a proeza de ter escalado o El Hadji Diouf e o Coppola no mesmo time, e no final tudo ter terminado bem. :heh:

Abraço.

Continuarei a Acompanhar... Sempre que Possível!

Postado

Por que o FM sacaneia tanto, em uns momentos como esses Jiri? :lol2:

Bela História, só pra constar.

Finalmente o Baggio acabou se encontrando e achou o time ideal!

Mas o caminho pela frente ainda é longo.

Quanto ao prêmio de melhor treinador que ele levou, acho que ele deveria ter levado dois: Um pela campanha na Série C e o outro por ter conseguido a proeza de ter escalado o El Hadji Diouf e o Coppola no mesmo time, e no final tudo ter terminado bem. :heh:

Abraço.

Continuarei a Acompanhar... Sempre que Possível!

o Fm se realiza aprontando com a gente haha só pode ser.

Não seja injusto com o Diouf haha até hoje a torcida reclama da saída dele, só pra vc ter uma ideia.

Vlw pela força.

Postado

Teve um inicio de campanha relativamente bom, pena foi perder pontos em casa, mas para um time recém chegado da série C, está fazendo uma ótima campanha. PS: Giovinco mito! Quase um Marcos Assunção na bola parada na época do Palmeiras campeão da Copa do Brasil/Rebaixado em 2012 hahahaha

Postado

Leitura em dia. Parabéns pela mudança que empurraram o clube para o topo da Série C e pelo início, o Parma não ficará muito tempo na B.

Postado

Teve um inicio de campanha relativamente bom, pena foi perder pontos em casa, mas para um time recém chegado da série C, está fazendo uma ótima campanha. PS: Giovinco mito! Quase um Marcos Assunção na bola parada na época do Palmeiras campeão da Copa do Brasil/Rebaixado em 2012 hahahaha

Com certeza tem que dar este desconto para a equipe, mas perder pontos em casa nunca é bom. Giovinco é mito mesmo, o cara é muito bom nas bolas paradas e tb com ela rolando. Tem muita gente de olho. Marcos Assunção é ótimo haha

Leitura em dia. Parabéns pela mudança que empurraram o clube para o topo da Série C e pelo início, o Parma não ficará muito tempo na B.

Pelo jeito não vamos mesmo. O que me conforta é que estou fazendo um trabalho com jovens jogadores, que quando chegarem na Sèrie A poderão dizer que tb ajudaram o time na Série C. Uma base de seis e oito anos está sendo criada.

Postado

banner.png

BANNERFORZA.png

A base

por roberto donadoni, ex-treinador do Parma

Era engraçado ouvir as pessoas falando: " Donadoni fez um grande serviço ao Parma ao deixá-lo." Este tipo de comentário eu preferia ignorar. Nunca tive qualquer rivalidade com Baggio, pelo contrário, nutria por ele uma grande admiração. Também não era eu o responsável pela queda da equipe, eu não cuidava das finanças, eu cuidava de quem entrava em campo.

donadonisucede.png

Acho que Baggio contou com a motivação extra de alguns jogadores que fizeram parte desta transformação. Já não estava em jogo somente o orgulho do clube, mas sim de todos que faziam parte dela. Foi preciosa a sua decisão Baggio de esforçar em construir uma base forte desde a Série C. Mesmo sem recursos acreditou em jogadores que eram tidos como excedentes em suas equipes para assumirem o papel de protagonista, e foi isso que fez com que jogadores como Antonio Romano, meia genial e promissor, trocar uma renovação com o Napoli para assinar um contrato com o Parma.

Aqueles garotos jogavam acima do que podiam, os jovens costumam ser assim: desesperados e imediatistas. No caso do Parma, isto foi crucial para que a equipe terminasse o ano de 2016 na segunda colocação.

calendario.png

Na Série A, nenhuma equipe conseguiu manter uma série de nove rodadas sem derrotas, nem mesmo a poderosa Juventus, detentoras dos últimos títulos do Calcio. Somente a Fiorentina superava os números do Parma, mas era quase uma obrigação diante do abismo entre a Viola e os demais concorrentes.

classifica.png

Jogador 4 em 1

por roberto donadoni, ex-treinador do Parma

"Foi como se perdêssemos de uma só vez quatro jogadores". Esta foi a frase do preparador físico Maurizio Nanula após a venda de Giuseppe Giovinco para o Cesena. Não era nenhum exagero, pois Giovinco era o artilheiro, o melhor passador, o homem das bolas paradas e ídolo da torcida.

O posto de artilheiro, melhor passador teriam novos donos. Alguém para a bola parada ainda nos faltava, mas não era uma grande preocupação, apesar da importância deste tipo de jogada em nossa campanha na Série B.

bolaparada.png

O mais difícil era fazer a torcida esquecer um jogador com uma passagem tão marcante. Bastou o jogador publicar na rede social sua ida para o Cesena e já tínhamos um pequeno aglomerado na sede do clube. Como antes de tudo sou torcedor, resolvi conversar com o líder das três torcidas ali representadas. Precisei de quarenta minutos para convencê-los que tínhamos feito o melhor para o clube, ainda que no primeiro momento pareça o contrário. Vejamos:

• o jogador recusou todas as tentativas de renovação de contrato, por isso seu vínculo se encerraria em um ano. Ou seja, deixaria o clube de graça;
  • o jogador manifestou sua vontade de deixar o clube para tentar um clube maior, acabou transferindo-se para um clube de menor tradição que o Parma e que estava brigando para não cair. Enquanto nós caminhávamos para o acesso;

giovincosai.png

• o atleta foi comprado por €750 mil e foi vendido por exatamente €7,5M, dos quais €1M era seu percentual na transferência. Este era o valor de sua rescisão imposto por Baggio na compra de seu passe ;
  • tínhamos um substituto a altura: Antônio Romano. Talvez lhe falte o jeito com as jogadas de bola parada, porém já tinha o apreço da torcida e com o bom rendimento de Castelhanos na meia central com Garufi, Romano poderia ocupar a função de Giovinco.

Com o dinheiro recebido, fomos ao mercado por dois nomes: o ganense com naturalidade italiana, Daniel Agyei e o meia Arrigoni, que cobriria o deslocamento de Romano para uma posição avançada ocupada anteriormente por Giovinco.

1arrigoni.png

Lembranças de Palermo

por antonio romano, meia do Parma

Sem dúvida, Giovinco fazia muita falta para a nossa equipe. Ele tinha qualidades que eu não tinha, mas agora eu deveria substituí-lo. Um tipo de responsabilidade que eu desejaria não ter que assumir, mas não tinha jeito, era esta a minha missão.

A Copa da Itália tinha ficado de lado até as Oitavas de Final. Vínhamos jogando até aquele momento com um time misto, visando diminuir os desgastes da temporada e priorizando a Série B.

copaita.png

Mas eis que iniciava as Oitavas de Final. Era a segunda vez que enfrentávamos uma equipe da Série A. A primeira havia sido o Verona, um jogo em que superamos em campo o favoritismo adversário com uma vitória incontestável.

1verona.png

Contra o Palermo teríamos o grande teste, para mim este jogo tinha uma importância ainda maior, pois era a primeira vez que eu substituiria Giovinco. De armador móvel agora eu seria um enganche, me juntando sempre que podia ao único homem de área da equipe. Eu estava mais próximo do gol, e gol tornava uma obrigação.

Os torcedores do Palermo apostavam na Copa como uma chance de título já que a campanha na Série A era apenas regular. Iniciamos a partida esperando o adversário e apostávamos nos contra-ataques para equilibrar as ações ofensivas. Seguramos o 0-0 até o segundo tempo, quando aos 6 minutos recebi um passe de calcanhar de Sestu e fui feliz na finalização. Vinte e poucos minutos depois, os donos da casa empataram levando a partida para a prorrogação. Nada mudou no prolongamento e vivenciei o drama da primeira decisão de pênaltis da minha carreira profissional.

Eu bateria a sexta cobrança, caso as cinco primeiras não fossem suficiente para decidir, mas não foi necessário, pois acertamos todas as penalidades arrancamos de Palermo a classificação para as Quartas de Final.

palermo.png

O que separa os homens dos meninos

por dino baggio, treinador do Parma

Romano provou de que estava pronto para assumir o protagonismo. Isso ficou bem claro partida contra o Palermo. Qualidade ele sempre teve, mas havia uma dúvida se ele sentiria o peso de ser o substituto de nosso melhor jogador neste último um ano e meio.

Felizmente, ele deu conta do recado. Com 20 anos de idade, há dois jogando no clube, Antonio precisou amadurecer rápido por conta das condições em que encontrava o Parma quando aqui chegou. Ele não era o único, aliás a estratégia de escrever na pele dos jogadores já jovens a identificação com o clube é o grande trunfo que eu pretendia levar para a Série A. Poucos clubes conseguiriam manter uma base por tanto tempo, minha intenção era ter aqueles mesmo jovens que atuaram na Série C daqui há dez anos vestindo a camisa do Parma na UCL.

Logicamente, este era um caminho bem distante ainda de nossa realidade naquele ano de 2017, quando nossa ambição era ocupar uma das duas vagas diretas para a Série A. E isso já era ambicioso demais.

Nos primeiros meses do novo ano ampliamos a sequência de jogos sem derrota para 13, terminando apenas no confronto contra o Bologna, que assim como no primeiro turno, saiu vencedor do confronto. Houveram também alguns empates que poderiam nos afastar do líder, porém a Fiorentina já não conseguia ser tão regular como antes. Faltavam treze rodadas para o fim da Série B e o segundo confronto entre as duas melhores equipes estava marcado para o dia 4 de março, até lá havia ainda muita bola por jogar.

1calendafina.png

Classificação Geral

1classfinal.png

Copa da Itália

Cada avanço na Copa da Itália depois das oitavas de final significava meio milhão de premiação, este por si só já era um incentivo para que fizéssemos o esforço máximo. Foi jogando o nosso melhor que conseguimos derrotar o Napoli. Foi uma vitória com autoridade sobre um adversário que veio com um time repleto de reservas, apenas um detalhe, que não ofuscou nosso triunfo. Nesta partida, Romano foi fundamental, mesmo não aparecendo entre os artilheiros por méritos do goleiro deles.

1napoli.png

Vencíamos ali a terceira equipe da Série A, a quarta seria a Internazionale,quinta colocada no Calcio. A outra semi-final também colocava uma equipe da Série A contra uma da Série B: a bicampeã nacional Juventus e a Fiorentina, nossa concorrente ao título da segunda divisão.

Estatísticas:

1estatfinal.png

Destaque: Marco Valotti, 13 gols

marcovalotti.png

Jogador promovido ao time principal: Julian Mair, goleiro

julianmair.png

Postado

Coitado do Donadonni, dos poucos jogadores italianos que eu admirei.

Essas coisas do FM que me azedam.. queria ir para um time melhor e foi para de menor expressão e em situação delicada!

Parece que a serie A já ta no papo... será que a Inter vai cair? Seia interessante até uma final com os 2 da B, mas não acho que a Juve nao passe.

Boa sorte e boas emoções!

Postado
Pequenos movimentos, grandes mudanças
A mudança as vezes é necessária quando um jogador está em má fase, por isso a importância de um elenco homogênio.
Foi interessante ver a solidez defensiva apresentada pela troca de goleiros.
#Transferências
Investiu pesado no Michele Rigione (1,1mi) para um time da Série C esse valor é quase uma fortuna.
Atitude mais que correta em ter vetado a transferência do Cerri e ter posto uma cláusula que dá uma segurança enorme ao clube.
Conseguiu contratar o garoto Romano, o mesmo tem um bom futuro e pode vir a fazer história no Parma.
#Cesare Prandelli - Olhar Tático
Interessante a disposição tática da equipe, ao invés de adequar os jogadores numa determinada filosofia, adequou a tática aos jogadores.
Incrível como uma análise sobre a equipe pode tirar o máximo possível dos jogadores.
Parabéns.
#José Mauri - O ídolo Eterno ?
Falando-se da venda de José Mauri que tinha tudo para ser um ídolo eternizado se ainda estivesse jogando pelo Parma, acredito que sua contribuição para o projeto de "Renascimento" do Parma tenha sido fundamental com sua venda e o valor da transferência.
Toda a melhoria se deve muito ao talento do jogador que atriu uma oferta deste valor.
Dino Baggio & Cia devem ao garoto.
#Série C/C
Gostei da história sobre o Copolla, kkkkk coitada do cara, vacilou demais em sua passagem pelo Parma e quase estragou a temporada do time.
Teve frieza em relação ao rompimento do contrato, como o time se portou diante de sua dispensa? Teve algum jogador que não achou certo ?
Parabéns pela conquista, o time fez por merecer, sendo o melhor ataque e a melhor defesa.
#Playoffs dos Campeões
Que legal, não sabia que existia esse triangular final.
No fim das contas o Parma se mostrou a melhor equipe da Série C.
Sinto que agora o abismo de qualidade entre as competições seja um pouco gritante, vai ter reforçar os setores da equipe se quiser ter algum sucesso não esperado na Série B.
#Giovinco - O mito!
No começo da temporada eu comentei que o mesmo tinha potencial e que era excelente nas bolas paradas.
Ele não me deixou falhar.
Postado

Coitado do Donadonni, dos poucos jogadores italianos que eu admirei.

Essas coisas do FM que me azedam.. queria ir para um time melhor e foi para de menor expressão e em situação delicada!

Parece que a serie A já ta no papo... será que a Inter vai cair? Seia interessante até uma final com os 2 da B, mas não acho que a Juve nao passe.

Boa sorte e boas emoções!

A imprensa zoando o ex-treinador, este Fm tá abusado rsrs.

Tb achei um lixo esta decisão do Giovinco: não só pega um time da mesma divisão, como um que tá prestes a cair...vai entender. Mas eles tem dinheiro, pagaram muito bem. Agradecemos.

Chegar na semi já foi um grande feito, não acredito que vamos passar pela Inter, mas tudo é possível. Já da Juve o negócio é mais complicado aí, era torcer para a Viola surpreender e eliminar eles.

VlW!

Pequenos movimentos, grandes mudanças
A mudança as vezes é necessária quando um jogador está em má fase, por isso a importância de um elenco homogênio.
Foi interessante ver a solidez defensiva apresentada pela troca de goleiros.
#Transferências
Investiu pesado no Michele Rigione (1,1mi) para um time da Série C esse valor é quase uma fortuna.
Atitude mais que correta em ter vetado a transferência do Cerri e ter posto uma cláusula que dá uma segurança enorme ao clube.
Conseguiu contratar o garoto Romano, o mesmo tem um bom futuro e pode vir a fazer história no Parma.
#Cesare Prandelli - Olhar Tático
Interessante a disposição tática da equipe, ao invés de adequar os jogadores numa determinada filosofia, adequou a tática aos jogadores.
Incrível como uma análise sobre a equipe pode tirar o máximo possível dos jogadores.
Parabéns.
#José Mauri - O ídolo Eterno ?
Falando-se da venda de José Mauri que tinha tudo para ser um ídolo eternizado se ainda estivesse jogando pelo Parma, acredito que sua contribuição para o projeto de "Renascimento" do Parma tenha sido fundamental com sua venda e o valor da transferência.
Toda a melhoria se deve muito ao talento do jogador que atriu uma oferta deste valor.
Dino Baggio & Cia devem ao garoto.
#Série C/C
Gostei da história sobre o Copolla, kkkkk coitada do cara, vacilou demais em sua passagem pelo Parma e quase estragou a temporada do time.
Teve frieza em relação ao rompimento do contrato, como o time se portou diante de sua dispensa? Teve algum jogador que não achou certo ?
Parabéns pela conquista, o time fez por merecer, sendo o melhor ataque e a melhor defesa.
#Playoffs dos Campeões
Que legal, não sabia que existia esse triangular final.
No fim das contas o Parma se mostrou a melhor equipe da Série C.
Sinto que agora o abismo de qualidade entre as competições seja um pouco gritante, vai ter reforçar os setores da equipe se quiser ter algum sucesso não esperado na Série B.
#Giovinco - O mito!
No começo da temporada eu comentei que o mesmo tinha potencial e que era excelente nas bolas paradas.
Ele não me deixou falhar.

Nunca pensei que trocar um goleiro pudesse ajudar tanto. Eu subestimei o Stanzani, é um jogador criado pelo FM, com atributos bem normais, mas no jogo cresce e a torcida gosta dele.

Rigione custou caro mesmo, principalmente para um time da Sèrie C, coisas possíveis quando se tem um José Mauri pra vender hehe. Ele trouxe bastante segurança para a defesa, valeu o investimento. Cerri é outro que quase saiu, mas estou amarrando de todas as formas a saída dele, se acontecer que nos renda bom lucro. Romano foi o grande reforço, não custou nada e tem imensa qualidade já comprovada.

Eu estava colocando o time na minha filosofia e por isso agarrei uma temporada na Série C, quando passei a explorar o melhor deles o time embalou. Surtiu um efeito monstro, agora é um time que perde pouco.

Mauri foi o grande sopro para o avanço do Parma, nem mesmo o socorro financeiro do FM foi tão influente, já que só resolvi as dívidas, mas não gerava renda. Mauri virou Giovinco, Garufi, Riggione e outros.

Coppola foi muito infeliz, como não tinha um contrato longo, era até o fim da temporada, a dispensa foi vista como natural, ninguém chiou. Ninguém sentiu falta rsrs. Vlw pela força!

Tb não sabia do triangular, achei legal para saber quem é de fato o campeão. Tínhamos que reforçar, mas sem perder a espinha dorsal.

Giovinco é um mito! Talento de família.

Postado

Incrível sua saga Jirimias! Li tudo desde o começo, pela primeira vez e fiquei maravilhado tanto pela ideia do save, quanto pelo seu desempenho até agora! parabéns e sucesso no comando do Parma!

Postado

Mais uma arrancada.. Será que vem 2 títulos por ai?? E o mito partiu, porém acredito que o Romano vai dar muitas alegrias pra torcida ainda, Meia promissor e de muita qualidade. Bora pra cima da Inter, time do Parma vem sendo corajoso e ousado na Copa Itália.

Postado

Pena a saída do Giovinco, mas está muito bem. save ótimo, parabéns

Postado

Pena a saída do Giovinco, mas está muito bem. save ótimo, parabéns

Pena mesmo! Mas pelo menos foi bem vendido.

Vlw, marcelo!

Mais uma arrancada.. Será que vem 2 títulos por ai?? E o mito partiu, porém acredito que o Romano vai dar muitas alegrias pra torcida ainda, Meia promissor e de muita qualidade. Bora pra cima da Inter, time do Parma vem sendo corajoso e ousado na Copa Itália.

Humm, aind anão terminei de jogar, mas acho que vai ser complicado um que seja rsrs.

Se não der que pelo menos sejamos ossos duros de roer.

Incrível sua saga Jirimias! Li tudo desde o começo, pela primeira vez e fiquei maravilhado tanto pela ideia do save, quanto pelo seu desempenho até agora! parabéns e sucesso no comando do Parma!

Obrigado, capixaba! Vlw pela leitura, elogios e comentário.

Postado

Minha aposta de que o Parma não vai ficar muito tempo na B parece ser acertada mesmo com a vendo do Giovinco e a entrada do Romano.

Força para continuação.

Postado

Minha aposta de que o Parma não vai ficar muito tempo na B parece ser acertada mesmo com a vendo do Giovinco e a entrada do Romano.

Força para continuação.

É mesmo, perdemos um jogador chave, mas outros fez bem o papel.

Vamos ver, mas acho que o acesso não nos escapa.

• Vice-Presidente
Postado

Bom ver que a equipe vai buscando a ponta, apesar do adversário de peso.

Postado

Está me surpreendendo positivamente. Esse time está dando gosto de ver jogar, apesar do seu passado, acredito que um nova história começou a ser costruída, e o futuro promete bastante.

Serial legal ver dois times da B na final da copa, mas assim como será difícil você passar da Inter, por mais que a Fiorentina tenha um bom time, Juventus é extremamente favorita.

Apesar do título ainda ser possível, acredito que a vaga direta é um objetivo mais plausível, a não ser que a Fiorentina resolva cair de rendimento e ai da pra buscar.

Estou gostando muito do time, aos poucos ele vai ficando cada vez mais forte, e pelo qe vejo, finanças não são mais um problema, o que tira um pouco das dificuldades. Talvez fazer maiores investimentos na base e definir uma meta de X jovens revelados pelo clube na equipe principal a cada temporada apimente um pouco mais esse desafio, mas isso é sua escolha, o que posso dizer é que está legal desse jeito tambem.

Boa sorte nessa reta final.

AVANTI PARMA!!!

Postado

Está me surpreendendo positivamente. Esse time está dando gosto de ver jogar, apesar do seu passado, acredito que um nova história começou a ser costruída, e o futuro promete bastante.

Serial legal ver dois times da B na final da copa, mas assim como será difícil você passar da Inter, por mais que a Fiorentina tenha um bom time, Juventus é extremamente favorita.

Apesar do título ainda ser possível, acredito que a vaga direta é um objetivo mais plausível, a não ser que a Fiorentina resolva cair de rendimento e ai da pra buscar.

Estou gostando muito do time, aos poucos ele vai ficando cada vez mais forte, e pelo qe vejo, finanças não são mais um problema, o que tira um pouco das dificuldades. Talvez fazer maiores investimentos na base e definir uma meta de X jovens revelados pelo clube na equipe principal a cada temporada apimente um pouco mais esse desafio, mas isso é sua escolha, o que posso dizer é que está legal desse jeito tambem.

Boa sorte nessa reta final.

AVANTI PARMA!!!

Verdade, baltazar. É um clube com vida nova e o time é a imagem disso.

Acho difícil para os dois da B chegarem a final, mas a missão da Fiorentina teoricamente é mais difícil, pois a Juve é imbatível entre os italianos.

São muitas rodadas pela frente, e de fato, o título não é nosso foco, este continua sendo o acesso, mas se a Viola permitir a gente chega.

Na verdade as finanças tem sido tranquilas por conta da gestão de comprar barato e vender caro, e lógico com o empurrão recebido para quitação parcial das dívidas que voltou a ser a mesma do início do save. Esta máxima de comprar barato e vender caro não permite que seja aproveitado tão bem a base, mas este era o modelo do save.

Creio que daqui algumas temporadas quando a base começar a ser mais eclética rsrs, pq só revela goleiro e zagueiro, teremos mais jogadores da base no time principal.

Da base que jogam no time principal atualmente são quatro: Stanzani,Cerri, Julian Mair e Beoni.

Vlw, batalzar!

Bom ver que a equipe vai buscando a ponta, apesar do adversário de peso.

O time tá confiante, a briga é boa com a Fiorentina.

Postado

O Mauri mitou hoje contra a Juve... e a torcida foi a loucura!

Postado

O Mauri mitou hoje contra a Juve... e a torcida foi a loucura!

Sério? vou ver aqui rsrs.

Postado

banner.png

temporada.png

bara.png

1.gif

Na base, nós procurávamos sempre trabalhar o psicológico dos jogadores, por mais que nossa função primária fosse o trabalho técnico e tático. Nossa intenção sempre era preparar as mentes daqueles jovens para um grande dia, mesmo tendo consciência de que este dia poderia acontecer longe do Parma. Esta era a parte ruim do trabalho de base: ver seu diamante lapidado vestindo outra camisa antes mesmo de vestir a camisa do plantel principal do clube que o formou.

Mas o contrário era gratificante. Ver um jogador nascer no clube e passar por todas as etapas necessárias até chegar a um jogo importante podendo decidir é algo sem preço. Mas fica uma pergunta: será que queimamos etapas?

Quando Cerri assumiu o posto de camisa 9 da equipe do Parma todos nós sabíamos do risco de apostar num rapaz de 18 anos, porém, não nos restava muitas escolhas diante das dificuldades financeiras do clube. Os jovens teriam que assumir esta responsabilidade. Em termos de números, Cerri não deixou a desejar, além da artilharia do time ele estava bem próximo de ser premiado como melhor jogador da Série B, na temporada 2016/2017. Depois da saída de Giovinco, foi Cerri quem assumiu o posto de cobrador de penalidades. Treinava para isso, parecia pronto para decidir a qualquer momento.

Veio então o grande momento, pelo menos o primeiro grande momento em que se esperava ver personificado a figura de um ídolo. Havíamos empatado a primeira partida contra a Internazionale pela Copa da Itália: um resultado épico, diga-se de passagem. O 0-0 nos permitia empatar por qualquer placar com gols.

Foi com gol de Cerri que abrimos o placar ainda no início da partida, calando o Giuseppe Meazza Éramos a zebra, mas estávamos acostumando engolir os leões em vez de nos tornar presa deles. A pressão era grande, e uma chegada atrasada de Pedrelli, um misto de ansiedade e excesso de força, deu aos donos da casa a penalidade para empatar. Com a bola rolando, a Inter chegou ao segundo gol. Esforçávamos em conseguir o empate que seria derradeiro, e num lance bastante polêmico a arbitragem apontou pênalti ao nosso favor. A mídia cansou de mostrar o lance para provar que a falta ocorreu fora da área. Só mesmo a tecnologia poderia apontar que a arbitragem se enganou.

Alheio aos avanços tecnológicos, ao erro da arbitragem e a vontade da torcida em entrar em campo e agredir o árbitro, Cerri pegou a bola tranquilamente. Parecia um veterano. Colocou na marca da cal. Olhou para o goleiro, que com alguma experiência tentava abalar o nosso camisa 9. Cerri parecia indiferente às provocações, mas um outro fator visitava a cabeça de nosso jogador: a pressão de fazer o gol que levaria o seu clube do coração à final da Copa da Itália, depois de quinze anos. Cerri bateu como manda a cartilha: bem no canto. O goleiro não alcançou, porém a bola beijou a trave com tamanha força que retornou à grande área e só encontrou camisas azuis.

O jogo acabou, mas durou algumas semanas na cabeça do nosso garoto. Ele voltou a cobrar penalidades, mas nenhuma seria como aquela.

inter2.png

A final daquela Copa da Itália foi disputada por Juventus e Internazionale, prevalecendo a força da Juve, que também sagrou-se hexacampeã (campeonatos consecutivos) da Série A naquela temporada.

bara1.png

Que Parma e Fiorentina travariam uma disputa ferrenha pelo acesso era algo que já estava previsto depois de quase 30 rodadas disputadas. As doze rodadas restantes cumpriram realmente o que prometiam: uma frenética luta ponto a ponto. O embate entre os dois times na 30º rodada terminou empatado e não alterou em nada a tabela, apesar de ter sido considerada a final antecipada da Segunda Divisão. Foram os jogos aparentemente mais fáceis de ser vencidos pelas equipes que acabaram por definir o campeão.

Enquanto o Parma perdia pontos para Frosinone e Modena. A Fiorentina exagerava dos empates: cinco nos últimos dez jogos, o que fez o Parma assumir a liderança há três rodadas do fim da competição.

1calenda.png

O título dependia apenas do Parma, que na antepenúltima rodada completava sua sexta partida sem derrota. Porém, as duas partidas que restavam ao clube foram cruciais para causar uma nova reviravolta na tabela.

1calenda2.png

O Pescara calou o Ennio Tardini em uma partida onde os visitantes sempre estiveram a frente do placar. A derrota por 3-2, fez o Parma cair para segundo após a Fiorentina bater o Reggina em casa por 3-1.

Ainda havia uma chance para o Parma se vencesse o desesperado Avellino e a Viola perdesse para o Bari. O Bari até tentou dificultar e conseguiu um empate, mas ainda se vencessem a Fiorentina de nada adiantaria, uma vez que os Crociatis(Parma) perderam por 1-0.

1calenda3.png

Assim, a Fiorentina sagrou-se campeã da Série B, não permanecendo mais que uma temporada fora da Série A. Parma e Varese, último classificado para os play-offs garantiram as duas vagas restantes de acesso.Udinese, Empoli e Torino, rebaixados, trocariam de lugar com a trinca de promovidos.

Após ,o fim da temporada, como manda a tradição, a Federação premiou os melhores do ano. Baggio, como melhor treinador, Garufi, como melhor jogador e Cerri, como melhor jogador jovem confirmaram a força do Parma nesta temporada.

Classificação Final

classifica.png

Premiações Temporada 16/17

premiosparma.png

Postado

Apostei certo na promoção do Parma. Agora está de volta à Série A e estou curioso para ver como será o foco nas divisões de base.

Coitado do Cerri, muito peso para o jovem. Sucumbiu diante da pressão.

Postado

Não teve os jogos do playoff?

Coitado do Cerri, espero que ainda lhe ofereçam pão e vinho nas cantinas de Parma.

Mas o time reagiu bem a derrota com a sequencia de vitórias. Parece que no final cansou.

Será que já esta pronto para um meio de tabela? Quando vejo na ESPN o campeonato ta bem fraquinho, com um algo a mais qualquer time se destaca! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...