Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doze Goles de Futebol Vol II

Jirimias

Posts Recomendados

Postado

Meu Deus... Pq eu n comprei o Parma... kkkkk.

Jiri, Boa sorte pra você... Vai precisar, de muiiito trabalho e também sorte. Tomara que consiga reerguer esse tradicional time!!!

• Respostas 559
  • Criado
  • Última resposta
Postado
# A proposta
Gostei da proposta Jiri, com certeza estarei de olho nos três volumes
Terá um desafio gigantesco para levantar um clube falido como o Parma,uma pena para o futebol italiano o que está acontecendo com o mesmo.
As alterações feitas no editor vão deixar o desafio ainda mais árduo, vai ser interessante acompanhar a trajetória.
# O treinador.
Em relação ao treinador, gostei da escolha do Dino Baggio que viveu seus melhores anos da carreira no clube.
#Projeto
Gostei do detalhamento do Giancarlo Rossi, a maneira como foi divida as etapas, tem tudo para dar certo teoricamente falando.
Ascensão, Consolidação e Supremacia.
#transferência
Alexandre Matos da Itália ? kkkkkkk
Conseguiu lucar com o mercado, isso é ótimo para o clube.
Trouxe muitos jogadores e conseguiu dar forma a equipe, que pelo relatório são jogadores medianos e bons para a Série C e com muito potencial.
Boa sorte na saga.
Postado

Fala Jiri, blz? Sou novato no fórum porém acompanho a muito tempo as histórias do PM, finalmente criei coragem de comentar haha

Boa sorte nessa saga, irei acompanhar!!

Postado

E ai Jirimias! Que bom que vc voltou cara!

Acompanharei este save com certeza.Boa sorte!

:yeah2:

Postado

Meu Deus... Pq eu n comprei o Parma... kkkkk.

Jiri, Boa sorte pra você... Vai precisar, de muiiito trabalho e também sorte. Tomara que consiga reerguer esse tradicional time!!!

Deu mole kkk

Vai ser complicado, mas vou tentar. Dez temporadas pode ser pouco.

Obrigado,Piratz! Eu estive acompanhando estas notícias, foi até o que me inspirou, mas resolvi dar um toque diferente, até pq queria ver na prática como funciona no FM um clube administrado por torcedores.

# A proposta

Gostei da proposta Jiri, com certeza estarei de olho nos três volumes

Terá um desafio gigantesco para levantar um clube falido como o Parma,uma pena para o futebol italiano o que está acontecendo com o mesmo.

As alterações feitas no editor vão deixar o desafio ainda mais árduo, vai ser interessante acompanhar a trajetória.

# O treinador.

Em relação ao treinador, gostei da escolha do Dino Baggio que viveu seus melhores anos da carreira no clube.

#Projeto

Gostei do detalhamento do Giancarlo Rossi, a maneira como foi divida as etapas, tem tudo para dar certo teoricamente falando.

Ascensão, Consolidação e Supremacia.

#transferência

Alexandre Matos da Itália ? kkkkkkk

Conseguiu lucar com o mercado, isso é ótimo para o clube.

Trouxe muitos jogadores e conseguiu dar forma a equipe, que pelo relatório são jogadores medianos e bons para a Série C e com muito potencial.

Boa sorte na saga.

Grande, skp! Bom, eu sou daqueles que acompanhavam o Campeonato Italiano pela Band, portanto aprendi a gostar muito dos times italianos, por isso é mesmo triste ver a situação de um clube tão tradicional qto o Parma. Espero dentro do jogo poder fazer uma grande gestão, construir uma grande trajetória.Quis dar uma turbinada nos desafios, por isso a mexida no editor, acho que vai ser bacana.

O Dino tem uma história legal por lá, então achei interessante começar por ele. Falo começar, pq não sei se ele aguenta até o fim. Tomara que sim.

As etapas vieram da experiência com a Tríade, é algo possível de ser feito, mas dentro do campo tem tudo que correr bem.

haha Alexandre Matos. A ideia é sempre lucrar. Vai ser um save diferente do que costumo fazer, pois pretendo apostar em medidas que rentabilizam o clube acima até de outras prioridades. A única coisa que estou reticente é vender o Mauri, não quero vender e já fiz um novo contrato para segurá-lo por mais três temporadas.

Vamos ver se este time dá conta do recado. Vlw!

Fala Jiri, blz? Sou novato no fórum porém acompanho a muito tempo as histórias do PM, finalmente criei coragem de comentar haha

Boa sorte nessa saga, irei acompanhar!!

Obrigado por comentar e por seguir o tópico. Agradeço a força! Seja bem-vindo ao fórum e a esta área.

E ai Jirimias! Que bom que vc voltou cara!

Acompanharei este save com certeza.Boa sorte!

:yeah2:

Opa, voltei pra casa rsrs. Obrigado, zk1

Postado

banner.png

BANNERFORZA.jpg

Nossa maior riqueza.
por por Antonello Pretti, diretor de futebol

Sempre acreditei que a maior riqueza do Parma fosse seu torcedor, hoje tenho certeza disso. Aos poucos o Ennio Tardini volta a ficar cheio. Não lotado como antes, mas o suficiente para colocar o Parma com folga na liderança de média de público (mais de treze mil pessoas por jogo). Era a resposta que esperávamos para o nosso trabalho.

Em quatro meses, graças ao nosso torcedor, conseguimos abater bem o prejuízo (de mais de oito milhões para três milhões). Apesar dos bons números, a projeção para o final da temporada ainda era pessimista, um saldo negativo de quase €14M.

Colocamos todo o balanço financeiro no site para tornar a gestão o mais transparente possível. Fizemos uma campanha nas redes sociais apelando para a torcida continuar lotando o estádio. A contrapartida teria que ser dada pelos nossos jogadores, e na medida do possível eles estavam correspondendo.

tabela2.png

Já no primeiro jogo em casa contra o Melfi levamos 13.459 pagantes para o estádio. A vitória por 2-0 presenteou o torcedor, que começou a afeiçoar-se com seus novos nomes. Antonio Romano, Giovanni Graziano e Simone Solinas eram os prediletos nos cartazes e faixas, e procuravam compensar o carinho com gols e assistências.

barinha.jpg

Olá, me chamo Simone Solinas. Tenho 18 anos e sou jogador do Cagliari, mas estou no Parma por empréstimo. Digo sempre que é uma honra vestir esta camisa. Eles tem uma história magnífica e uma torcida apaixonante. Gosto da cidade e das ragazzas. As daqui são especiais!

• - Fala de futebol, Solinas! - Grita alguém em tom de piada.O rapaz sorri.

As meninas são bonitas mesmo, disse alguma mentira? Mas lógico que estou aqui para jogar bola, ser campeão, ajudar esta equipe a evoluir. Quero ser conhecido como aquele jogador que fez parte do grupo que levantou o tradicional Parma. Quero minha foto lá do lado do Zola, por isso uma temporada é muito pouco, se depender de mim, ficaria aqui mais algum tempo, se o Cagliari deixar.

Se gosto de jogar como falso 9? Nunca tinha jogado, mas tenho aprendido a gostar. É uma função que exige um pouco mais de preparo físico, pois tenho que voltar um pouco para chamar a marcação e abrir espaços, mas a liberdade de jogar assim me permitiu destacar tanto servindo meus companheiros como fazendo gols.

solinas.png

dino.jpg

Solinas era o nosso homem gol. No início, parecia tímido em campo e isso lhe custou ficar como opção, mas aos poucos se firmou e ia garantindo seu espaço. Até o final de outubro de 2014, ele havia jogado nove partidas, marcado cinco vezes e dado seis assistências. Estava se caracterizando um atacante completo e mortal. Para a bola chegar até Solinas e o segundo atacante (até então eu procurava o companheiro ideal para ele no ataque), contávamos com Romano, que detinha uma regularidade interessante na criação de jogadas, como também nas finalizações. icone.jpgver estatísticas completas dos jogadores

Aliás, nossos meias fizeram bem a tarefa que seria dos nosso atacantes: quatorze dos vinte seis gols marcados saíram dos pés de jogadores do meio-campo e defesa. Era um alento enquanto eu não conseguia acertar a dupla. Romano Borsoi era meu predileto, mas uma lesão acabou interrompendo sua sequência. Seu último jogo foi contra o Messina, quando ele marcou um hat-trick na goleada sobre o Messina.

calendario.png

Ao fim de doze rodadas, estávamos na quarta colocação, posição que nos permitia entrar nos play-offs pela quarta e última vaga.

classifica.png

Um detalhe sobre a Série C: como serão nove participantes nos play-offs (os 2º,3º e 4º de cada grupo), não seria possível formar um chaveamento. Por isso a nona equipe no critério de pontuação ficaria de fora do play-off de acesso. Era um detalhe que tínhamos que passar a observar a medida que nos afastávamos do líder.

tabelaplayoff.png

Postado

Acho que é a primeira vez que comento algo no forúm, mas nesse caso não tem como ignorar. Excelente formatação de texto, escrita impecável. Boa construção da narrativa. Além de tudo, acertou no desafio, é algo para se acompanhar do início ao fim. E se conseguir arrumar coragem, ainda leio toda a sua saga do "Maldito Futebol Clube". E com mais coragem ainda, talvez eu mesmo crie minha estória.

Postado

Acho que é a primeira vez que comento algo no forúm, mas nesse caso não tem como ignorar. Excelente formatação de texto, escrita impecável. Boa construção da narrativa. Além de tudo, acertou no desafio, é algo para se acompanhar do início ao fim. E se conseguir arrumar coragem, ainda leio toda a sua saga do "Maldito Futebol Clube". E com mais coragem ainda, talvez eu mesmo crie minha estória.

Eu agradeço pelo seu primeiro post ter sido aqui e todos os elogios. Vlw mesmo.

Espero que consiga coragem tanto para ler o Maldito Futebol Clube, quanto para criar um save aqui com a gente em breve. Abraço!

Postado

O save A Revolta de Xandoca foi uma história que conseguiu me prender mais do que muitos livros. Boa sorte neste cara, estou acompanhando

Postado

O save A Revolta de Xandoca foi uma história que conseguiu me prender mais do que muitos livros. Boa sorte neste cara, estou acompanhando

Pô, cara, me surpreendeu, nunca pensei que aquele save tão singelo conseguisse isso, fico feliz.

Obrigado pela força!!

Postado

Grande Luciano do Valle e Show do esporte... quem sabe o reerguimento do Parma seja acompanhado da volta do futebol italiano ao primeiro plano mundial.

Com um pouco de sorte e ajuda dessa torcida vai beliscar o playoff

Postado

Acabei comprando o livro que citou no começo da história(A Bola não entra por acaso), acredito que tem tudo pra recuperar o Parma, vai investir em amistosos em países com mercado potencial na pré temporada do Parma afim de aumentar o lucro financeiro e a popularização do mesmo?

Postado

Oi Jiri, legal todo esse início.
EStou torcendo contra o Parma neste início e também para a dívida não zerar logo. :happy_grin3:

Tecnicamente, ou propriamente no jogo FM, acho chato montar um elenco do zero nessa primeira temporada pelo fato de o olheiro avaliar o jogador em comparação, a princípio, apenas com o elenco do próprio time e não com o nível da competição atual.

Acaba que sempre contrato os primeiros 11 com 4 ou 5 estrelas, depois o olheiro faz uma nova pesquisa e contrato mais 11 com 4 ou 5 estrelas (e os anteriores ficam 2 ou 1 estrela)...

...daí uma nova pesquisa e encontra mais 11 com 4 ou 5 estrelas e os anteriores ficam ainda pior, acaba que só tenho um elenco bom no fim do ano e preciso vender tudo que contratei no início ^^

Geralmente quando monto um elenco do zero passam pelo clube na primeira temporada uns 40 jogadores ou mais!

Espero que o Parma se estabilize logo com jogadores a nível da série C! \o/ Forza!!

Mas Thiago, apesar de você achar chato montar um elenco do zero e ter todos os problemas que você relatou, você não acha mais desafiante, do que se as observações iniciais dos olheiros fossem coerentes desde o início nesse caso específico?

Postado

EStou torcendo contra o Parma neste início e também para a dívida não zerar logo. :happy_grin3:

Mas Thiago, apesar de você achar chato montar um elenco do zero e ter todos os problemas que você relatou, você não acha mais desafiante, do que se as observações iniciais dos olheiros fossem coerentes desde o início nesse caso específico?

Opa meu nobre! Apesar de achar sim mais desafiantes, eu creio que não é o mais próximo da realidade, por exemplo:

- Costumo quando sempre falo com alguém sobre determinado jogador, ter sempre a intuição de dizer "ele é um bom jogador para serie B" ou "ele seria um craque na série C".

Isso porque nós temos um senso de comparar ele a outros jogadores que conhecemos nas divisões em que os times estão e não apenas comparar o jogador com o elenco do time.

Eu diria que o Marcelinho Paraíba seria uma estrela na série C, mas na serie A seria um jogador comum. Eu diria que o Erazo na serie B seria um jogador importante, mas se o Grêmio por exemplo tivesse sem jogadores no elenco e eu contratasse o primeiro jogador sendo o Erazo, eu acharia mais prudente e real compara-lo ao nível da divisão de lhe dar 3 estrelas e meia do que simplesmente da 5 estrelas pois é o único jogador do elenco e não tem ninguém para comparar.. :D

Mas não é nada que comprometa o jogo, mas eu acho que seria mais próximo da realidade

Postado

Eu agradeço pelo seu primeiro post ter sido aqui e todos os elogios. Vlw mesmo.

Espero que consiga coragem tanto para ler o Maldito Futebol Clube, quanto para criar um save aqui com a gente em breve. Abraço!

Já tenho a ideia de save que acho que vai prender a atenção de todos, enquanto não formato o meu PC só me resta acompanhar essa saga e ler o Maldito FC.

Postado

Grande Luciano do Valle e Show do esporte... quem sabe o reerguimento do Parma seja acompanhado da volta do futebol italiano ao primeiro plano mundial.

Com um pouco de sorte e ajuda dessa torcida vai beliscar o playoff

Quem sabe? Seria bacana!

Vamos ter que brigar por esta promoção como um prato de comida rsrs.

Acabei comprando o livro que citou no começo da história(A Bola não entra por acaso), acredito que tem tudo pra recuperar o Parma, vai investir em amistosos em países com mercado potencial na pré temporada do Parma afim de aumentar o lucro financeiro e a popularização do mesmo?

Legal, não vai se arrepender.

Tentei até fazer estas excursões, mas nenhuma ótima oportunidade surgiu, ia gastar muito pra viajar, ia trocar cebola rsrs. Acho que o time tem que consolidar um pouco mais. Quem sabe na pré-temporada seguinte já não aparece algo melhor?

Gilson, difícil zerar logo, o poço é fundo, muito fundo.

Já tenho a ideia de save que acho que vai prender a atenção de todos, enquanto não formato o meu PC só me resta acompanhar essa saga e ler o Maldito FC.

Boa sorte! Te respondi a MP. Lembre só de fazer o save para divertir a si mesmo primeiro, depois em divertir os outros, pq se o primeiro não der certo, o segundo tb não dará. Isso é certo. Obrigado pela leitura.
Postado

O time está bem no campeonato, esse negocio de ficar de olho em duas tabelas em hehe dar até medo de ficar de fora do playoff... mais eu acredito que o Parma vai conseguir coisa melhor e vai conquistar o titulo no seu grupo.

Boa Sorte Jiri

Postado

O time está bem no campeonato, esse negocio de ficar de olho em duas tabelas em hehe dar até medo de ficar de fora do playoff... mais eu acredito que o Parma vai conseguir coisa melhor e vai conquistar o titulo no seu grupo.

Boa Sorte Jiri

Tomara! Tb fiquei bem cismado com este campeonato a parte. Tem que ir bem aqui sempre com um olho lá nos outros grupos.

Postado

banner.png

BANNERFORZA.jpg

O Collecchio
por por Franchesco Palmieri, diretor de futebol juvenil

collecchio.png

barinha1.jpg

Seja bem vindo ao Collecchio. É aqui neste Centro de Treinamento que cuidamos dos nosso futuros craques. Mesmo quando o clube estava perto da extinção, nosso trabalho foi mantido. Eu sou um dos que escolheram permanecer, enquanto outros preferiram deixar o barco a ter que afundar com ele. Não quero culpá-los, mas sim brindar este momento de esperança.
Enquanto o torcedor sofria com os ídolos que deixavam o clube, cabia a mim preparar novos ídolos.. Sempre será esta a opção mais barata para se fazer grandes craques, é a mina de ouro, e ao mesmo tempo, um espaço nem sempre explorado.

Nos últimos anos formamos Alberto Cerri, emprestado ao Lanciano exatamente por não encontrar espaço no time titular que disputou a Série A. O volante Filippo Capogna chegou em 2011 depois de destacar no campeonato regional aqui das redondezas de Parma. O zagueiro Pecorari também chegou em 2011 através da observação da antiga equipe técnica. Mesmo ano em que Beoni surgiu .Com dezesseis anos, esperamos que Beoni ganhe pelo menos 15 cm de altura, mas desde já temos trabalhado sua impulsão. É uma das nossas maiores apostas.

Já o nigeriano George Opara foi trazido bem jovem do futebol de seu país, por isso podemos dizer que o formamos. Opara não é o único estrangeiro entre os jovens promissores. Temos ainda o guineense Tourè, filho adotivo de um casal italiano foi revelado em 2014, hoje jogando no Carpi, da Série B. No mesmo ano, a torcida foi apresentada ao atacante Lorenzo Pizi, que brilhou no jogo treino com os titulares, marcando dois gols, deixando uma ótima impressão;

Ainda estamos longe de ser um clube formador de referência, mas a nossa pretensão é ter nos próximos anos jogadores vestindo a camisa das seleções de base e quem sabe nos próximos oito anos ter um jogador formado aqui na seleção principal. Hoje sou Diretor do Futebol Juvenil e já temos uma nova comissão técnica, encabeçada por Tacchinard,i trabalhando para construir um futuro feliz para o Parma que amamos. icone.jpgNova comissão técnica.

jovem.png

Os mais promissores do sub-18

José Mauri era sem dúvida nossa jóia. E como um diamante bruto era preciso trabalhá-lo. No início da temporada começamos um trabalho para melhorar sua força e cobrávamos que ele tivesse mais concentração no jogo. As vezes parecia displicente e precisávamos corrigir. A medida que ele foi participando mais dos jogos, o treinador pediu que ele pudesse assumir a função de cadência do time. A ideia era fazer com que todas as bolas do meio-campo passasse pelo jovem. Isso exigiu uma atenção especial para o trabalho dos passes. icone.jpg relatório anterior de treino de Mauri.

market.jpg

Não é fácil trabalhar o marketing na Série C. A impressão que eu tinha é que as vezes sou o cara que cuida da beleza do patinho feio, não importa o que eu fizesse, ele iria continuar feio. Mas era meu trabalho e mais do que isso era o meu clube. Não podíamos fazer promoções com ingressos, pois corríamos risco de colocar em xeque as finanças. Então veio a ideia de reduzir o ingresso daquela pessoa que normalmente não viria. Fizemos então aquilo que muitos outros clubes fazem que é fazer o dia do torcedor. Neste dia cada torcedor que trouxer uma outra pessoa paga metade do ingresso.

calendario.jpg

Creio que se não tivéssemos vindo de dois resultados ruins, um deles uma derrota em casa, talvez teríamos uma maior adesão, mesmo assim 16.000 presentes tornou-se o maior público do campeonato. Em campo, o time fez sua parte batendo o Matera por 3-2, com direito a hat-trick de Solinas e um susto no fim, quando os visitantes estiveram muito próximo do empate. Agora era esperar que estes quase três mil novos expectadores retornassem ao estádio.

matera.jpg

prandelli.jpg

O primeiro jogo do Parma que eu vi foi nas rodadas finais do primeiro turno. Estava passeando na cidade graças às férias forçadas(desempregado), quando vi um destes folhetos que estas meninas entregam tentando ganhar um novo cliente. Para minha surpresa (e decepção) não era uma promoção de eletrônicos. Era um convite para uma partida da Série C, onde o Parma receberia o Cantazaro.

Como eu tinha a pretensão de ficar mais dois dias em Parma, não pensei duas vezes em ver a partida e não me arrependi. Esperava ver um futebol de Série C e me deparei com uma partida de futebol de alto nível. O Parma era o melhor e saiu vencedor ao fim daquela partida. Fiquei satisfeito com o formato que Dino deu a sua equipe: uma equipe veloz, que retém bem a bola e joga pra frente. Além disso, aplica um raro (por estas bandas) 4-1-2-1-2 entre tantos 3-4-3 e 3-5-2 que vimos ainda hoje na Itália.
jogoss.jpg
Gostei da movimentação do lateral direito, Calabria, se não me engano, um jovem que levanta a cabeça para cruzar, o que faz dele uma ameaça constante. Além disso, o 9 deles, Simone Solinas, que já jogar no Cagliari, mas que na Série C tem mostrado muito potencial. Pena que os dois não pertenciam a Parma, mas com eles em campo, o Parma tinha tudo para alcançar o acesso.
https://www.youtube.com/watch?v=vOS8jRQ_Hxs
Gol de Solinas, bola cruzada por Calabria.
Ah, não poderia deixar de falar da torcida: apaixonada, vibrante, é um décimo segundo jogador de fato. Coloca o time pra frente, e não é nenhum exagero dizer que eles tinham um papel decisivo na campanha acima das expectativas do Parma. icone.jpgElogio Prandelli

tabelas.jpg

Postado

#sobre_o_save

Ta muito legal o documentário, comparo com o Maldito FC, o leitor começa a ler e não consegue parar, realmente é uma excelente historia. o texto acaba deixa a gente ansioso pelo próximo capitulo.

#sobre_o_campeonato

está tabela do playoff é muito maluca, achava que era tipo uma tabela geral dos que estão se classificando para os playoff e o time com pior campanha era descartado do mata-mata. como é que pode o Parma está com 38 pontos e ficar em quarto hehe to achando que tão sacaneando o parma.

#sobre_o_destaque_do_time

o Salinas ta jogando demais ou como diria aqui na Bahia, ta comendo a bola, foi decisivo no jogo contra o Cantazaro e também deu mais três pontos no jogo contra o Ma​tera.

ainda tem mais um turno, as chances de titulo são grandes só não pode bobear. Boa Sorte Jiri

#Forza_Parma

Postado

#sobre_o_save

Ta muito legal o documentário, comparo com o Maldito FC, o leitor começa a ler e não consegue parar, realmente é uma excelente historia. o texto acaba deixa a gente ansioso pelo próximo capitulo.

#sobre_o_campeonato

está tabela do playoff é muito maluca, achava que era tipo uma tabela geral dos que estão se classificando para os playoff e o time com pior campanha era descartado do mata-mata. como é que pode o Parma está com 38 pontos e ficar em quarto hehe to achando que tão sacaneando o parma.

#sobre_o_destaque_do_time

o Salinas ta jogando demais ou como diria aqui na Bahia, ta comendo a bola, foi decisivo no jogo contra o Cantazaro e também deu mais três pontos no jogo contra o Ma​tera.

ainda tem mais um turno, as chances de titulo são grandes só não pode bobear. Boa Sorte Jiri

#Forza_Parma

É um estilo bem diferente do Maldito, não tem toda aquela novela rsrs, aquele apelo, mas fico satisfeito que consiga prender a atenção da mesma forma, mesmo sem toda aquela engenharia do MFC.

Rapaz, agora que notei esta tabela hsuahsua. Pelo que olhei aqui, depois de muito examinar, prevalece a classificação no grupo. Tipo, não são os pontos, mas a decisão de quem sai vai ficar entre os quarto lugares, o pior dos quarto colocados vaza, mesmo que ele tenha mais pontos que um terceiro colocado. Aí, lasca,né?

Solinas é o cara. Jogador completo, tem ajudado muito.

Ainda tem um turno todo, muita bola pra rolar, e os vacilos podem custaro

Vlw!!!

Postado

Pode não ter todo apelo que o MFC tinha, mas a avidez do leitor( faço minhas as palavras do Messias - "O leitor começa a ler e não consegue parar e o texto acaba deixa a gente ansioso pelo próximo capitulo." ) pelos próximos capitulos continua igual. Agora que coisa doida essa da tabela dos play-ofs,me lembrei da segunda divisão holandesa que tem algo parecido também.

Postado

Ótimo "capítulo". Pelo que vejo a base é boa, talvez até a próxima divisão sejam excelentes jogadores. Realmente sobre o Maldito FC, comecei ante-ontem e estou no capítulo 20, empolga muito. Esse nem tanto, dá para acumular uns capítulos sem se preocupar. Mas não deixa de ser ótimo. E provavelmente já vou começar a minha estória nesse fim de semana, agora que recuperei o meu computador. De mais, só no aguardo.

Postado

É, tudo está indo por enquanto dentro do esperado. Clube relativamente grande no país, falido, que vai rapidamente buscando novamente o seu espaço no cenário nacional. História de alguns tantos times que já passaram por isso. Evidente que a dificuldade é enorme mas com muita paciência o trabalho é recompensado no final.

Jiri, não sei se já postaste a imagem de um comparativo da reputação do Parma com os outros clubes italianos. Gostaria de ver para matar a curiosidade. Posso ter passado batido por isso. Peço desculpa antecipadamente.

Acho que a promoção na primeira temporada não vai escapar, mesmo eu e alguns amigos da área torcendo contra isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...