Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doze Goles de Futebol Vol II

Jirimias

Posts Recomendados

Postado

Aos trancos e barrancos o time vai caminhando na conferência. O treinador vai mostrando firmeza ao lidar com o elenco e deu um aperitivo ao dispensar um veterano que estava tumultuando o ambiente. Espero que a equipe a partir disso tenha mais fé no técnico, algo importante no desempenho do time.

Na Copa vai muito bem, principalmente após a superação no jogo contra o Worcester. Agora contra o Barrow acha que dá para aprontar algo?

Boa sorte!

• Respostas 559
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Rs, o menino tá com sangue nos olhos. Melhor não andar sozinho por becos escuros e vazios à noite

Vai acabar comendo capim pela raiz kkk

Postado

Aos trancos e barrancos o time vai caminhando na conferência. O treinador vai mostrando firmeza ao lidar com o elenco e deu um aperitivo ao dispensar um veterano que estava tumultuando o ambiente. Espero que a equipe a partir disso tenha mais fé no técnico, algo importante no desempenho do time.

Na Copa vai muito bem, principalmente após a superação no jogo contra o Worcester. Agora contra o Barrow acha que dá para aprontar algo?

Boa sorte!

O time tá se acertando. Tem superado as expectativas. Esta decisão do Sam deve colocar um pouco de respeito na galera. Eles estão achando que por ele ser moleque é só chegar na pressão e pronto. Acho que o time pode aprontar contra o Barrow, estamos evoluindo e jogar em casa pode fazer a diferença. Vlw!

Apanhando desta benção de editor do fórum...

Postado

Rapaz, se o Luke tiver talento para a bola com tem para a feiura, o garoto vai ser melhor do mundo hahaha. E esse técnico ai, mandando todo mundo ir embora, será que não vai acabar prejudicando a equipe e consequentemente os resultados? Esse FM ta demais, toda semana tem uns jogadores bostas pedindo minutos de jogo, minha reputação de não cumprir promessa só vai aumentando hahaha

Boa Sorte ai na continuação, estou torcendo para que consiga o acesso nessa temporada.

Postado

Rapaz, se o Luke tiver talento para a bola com tem para a feiura, o garoto vai ser melhor do mundo hahaha. E esse técnico ai, mandando todo mundo ir embora, será que não vai acabar prejudicando a equipe e consequentemente os resultados? Esse FM ta demais, toda semana tem uns jogadores bostas pedindo minutos de jogo, minha reputação de não cumprir promessa só vai aumentando hahaha

Boa Sorte ai na continuação, estou torcendo para que consiga o acesso nessa temporada.

kkk se for por feiura, já pode se considerar o novo Messi. Tb temi que poderia soar negativo, mas consegui diminuir o número de gente pedindo pra jogar, e quando piro de vez, eles logo pedem desculpas haha.

Vlw, Messias!!!

Postado

Manchester United! Manchester United!

- Ah não... 

- Pera? É o United mesmo? 

- É sim... O United FC! Oops! Me enganei é FC United que se chama o clube ao qual me referi.

- Eles são legais?

- Sim. Tem um treinador que jogava FM por lá. Moleque. Dizem que ele é bom.

- Eles tão onde?

- No fundo do poço! Mas, um dia eles saem de lá. Até lá, o Bohr vai ter reencarnado e vai ter criado (de novo) a teoria atômica

E assim aqueles dois torcedores do Manchester United seguiram despreocupados, mal sabendo eles, que aquele pequeno clube que ficava nos arredores de Manchester, um dia, os tiraria do seu domínio futebolístico na terra da rainha.

Mas, enquanto isso, eles seguiriam procurando um bar para tomarem um whisky, que os serviria para abafar as dores que nas suas almas viviam.

Foi minha forma de comentar.

Espero que tenha gostado.

Boa Sorte no United FC. (Ou seria FC United?)

Abraços Jiri! 

Postado

banner.thumb.png.4705aefc0c5d30b69828c20

Capítulo 7

Minha mãe sentou do meu lado. Quando ela faz isso, boa coisa não é. Disse:

- Filho, estou preocupado com você. Seu pai disse que você vai acabar morrendo do coração se seguir esta vida de treinador.

Meu pai era exagerado, e minha mãe sabe disso, talvez por isso não foi difícil tranquilizá-la. De fato, treinar o FC United torna o sujeito imune ou acaba com ele de vez. Não tem jogo sem emoção. Depois de passar para a Quarta Qualificatória sofrendo com gol no final, jogando com dois a menos e tudo mais, ainda enfrentamos o primeiro time superior ao nosso e vivemos fortes emoções. Depois de vencer por 3-1, deixamos o Barrow empatar. Mas conseguimos fôlego para fazer mais dois e vencer por 5-3. Festa em Manchester em um pequeno galpão, tive que dar discurso e até menti um pouco em garantir que o céu era o limite. O limite se chamava Bristol Rovers, da Quarta Divisão. 

barrow.thumb.png.628def9c126742b0844a88e

Andy Walsh estava eufórico com o momento da equipe e meu fígado que pagava a conta. Bebíamos toda a vez que ganhávamos, daí o alívio que eu sentia quando empatávamos. Ele achava desfeita alguém beber menos que ele. Coisa estranha! Dizem que era uma forma dele saber o que as pessoas pensavam dele. Comigo ele não conseguia nada, quando fico bêbado fico chato pacas e só consigo contar piadas e rir delas. Um exercício quase sempre solitário.

Passei a ver estes encontros com o presidente com bons olhos. Ficava mais fácil colocar algumas ideias na cabeça dele. Os investimentos o treino do juniores e da equipe principal vieram depois de muitas doses de whisky. Eu tinha dado a reeleição pra ele, nada mais justo.

financas.thumb.png.54a0777f09735019478ac

Tentei ainda a parceira com um clube maior, mas esbarramos no conselho. Eu ganhava jogos e ganhava algum poder de decisão, já que não contávamos com um diretor de futebol. Minha única derrota foi no assunto mais importante: a profissionalização. Apesar de ser uma das metas do clube e uma das bandeiras da campanha da reeleição, Walsh queria esperar um pouco mais. Talvez uma promoção.

Então meu próximo passo foi pedir pra trocar o gramado do Broadhust Park, que não era ruim, mas poderia ser melhorado. Nossos atletas mereciam um tapete melhor para pisarem. Merecem ou não merecem?

rodadasfinais.thumb.png.0569f3bd49f12ab6

O United havia conseguido três acessos simultâneos, que fizeram do treinador anterior uma lenda por aqui. Eu conseguia encaminhar a possibilidade de um acesso inimaginável até mesmo para a diretoria, que esperava apenas o meio da tabela e terminar o ano de forma honrada. Ainda é muito cedo para comemorar, mas Sr. Walsh não acha.

classifica.thumb.png.290d4c2dbc83613be33

Copa da Inglaterra: 1º Eliminatória

Um dias desses arrumei tempo para ver jogar o sub-21. Galera animada e jogam todo jogo como se fosse uma final. Eu olhava atento para ver se achava alguma coisa interessante. Foi assim que descobri o zagueiro Turne e o atacante Clarey. Fiquei me perguntando aonde eu estava que não tinha visto aquele jovem atacante. Com 20 anos tinha atributos que os titulares não tinham, isto foi o suficiente para lançá-lo no onze titulares logo de cara. Ele não decepcionou, marcando em sua estréia. Pena que foi um gol que valeu apenas um ponto, mas ainda assim valeu a pena.

Quem é Bristol Rovers? A única coisa que vi deste jogo contra o time da Quarta Divisão foi a falta de fair-play. Por conta de entradas duras, que por sinal a arbitragem entendeu como normal, perdi Clarey, e posteriormente seu substituto, Chippendale, que deixou o campo quando vencíamos por 2-0. Duas substituições queimadas ainda no primeiro tempo.

Mas estávamos focados em jogar bola. Nunca vi meus jogadores tão determinados e isso nos valeu uma incrível vitória: 5-0. Digo que esta vitória trouxe uma notoriedade imensa para o meu trabalho e para o clube. O pequeno de Manchester dava indícios de que tinha vocação para ser mata-gigantes. Cada fase dentro da Copa da Inglaterra nos dava uma premiação maior, porém, naturalmente ficava mais difícil. Agora pela frente o Bury, da terceira divisão. Mais uma vez jogaríamos em casa, por que não sonhar com mais um passo?

bristol.thumb.png.98a713fc2e6bff84c4636f

FC United Of Manchester: Estatísticas

estat.thumb.png.8f30109745378404a4d1d835

FC United Of Manchester: Destaque

stott.thumb.png.aa3c127b5a069599c4e9f81d

Postado

Na Liga o time está indo bem, e pelo que o time vem mostrando na Copa, pra mim é o grande favorito ao titulo da liga. Luke Thomas ainda continua sua boa fase e marcando seus golzinhos, já lhe vejo como um futuro grande ídolo do clube igual Luke James. Boa Sorte

Postado

Já se superou na Copa depois de um jogaço contra o Barrow e uma sacolada contra o Bristol. Agora contra o Bury acredito que possa endurecer ou talvez aprontar contra eles e conseguir mais uma classificação.

Na liga vai muito bem, conseguindo pontos importantes graças ao ataque poderoso, tendo tudo para conquistar um acesso (apesar de ser um pouco cedo para falar sobre isso).

Orwubiko e Brown estão com um bom nível de desarmes por jogo. São os volantes das antigas ou fazem bem a transição para o ataque?

Boa sorte!

Postado

Já se superou na Copa depois de um jogaço contra o Barrow e uma sacolada contra o Bristol. Agora contra o Bury acredito que possa endurecer ou talvez aprontar contra eles e conseguir mais uma classificação.

Na liga vai muito bem, conseguindo pontos importantes graças ao ataque poderoso, tendo tudo para conquistar um acesso (apesar de ser um pouco cedo para falar sobre isso).

Orwubiko e Brown estão com um bom nível de desarmes por jogo. São os volantes das antigas ou fazem bem a transição para o ataque?

Boa sorte!

Grandes jogos! O time está se acertando e surpreende, mas com o Bury aumenta o nível, vamos ver se estamos preparados para quem sabe seguir aprontando.

De fato,temos muitos jogos pela frente, o que torna precipitado apontar qualquer coisa, mas a regularidade é um fator que pode fazer toda a diferença entre o acesso ou a permanência.

Eu jogava com o Orwubiko como volante antigo, mas com a mudança tática ele passaria a fazer a mesma função do Brown: um médio recuperador de bola, contudo a contusão do Orwubiko foi séria e ele perdeu espaço.

Na Liga o time está indo bem, e pelo que o time vem mostrando na Copa, pra mim é o grande favorito ao titulo da liga. Luke Thomas ainda continua sua boa fase e marcando seus golzinhos, já lhe vejo como um futuro grande ídolo do clube igual Luke James. Boa Sorte

Eh, este parâmetro tb utilizo para acreditar no acesso ou no título, porém, prefiro não ficar muito eufórico, pq já tive que trocar duas vezes de plano tática a medida que os times começam a aprender como jogamos. O Luke do Sam é bem mais modesto, mas não deixa de ser um matador. VlW!

Postado

Passando a acompanhar daqui, parceiro. Boa sorte!

Está indo muito bem na liga, com goleadas e apresentações ofensivas excelentes!

Postado

A campanha está sendo muito boa, na copa está mostrando sua força e na liga tá na briga pelo acesso.

Só falta engatar uma grande serie de vitorias para assumir a liderança.

Postado

A campanha está sendo muito boa, na copa está mostrando sua força e na liga tá na briga pelo acesso.

Só falta engatar uma grande serie de vitorias para assumir a liderança.

Um campeonato longo, é bom mesmo fazer uma sequência boa e manter a regularidade para dar o sprint final. A Copa dá uma premiação pequena, mas temos casa cheia, nossas finanças agradecem, e se os resultados veem, melhor ainda. Vlw,Torres!

Passando a acompanhar daqui, parceiro. Boa sorte!

Está indo muito bem na liga, com goleadas e apresentações ofensivas excelentes!

Obrigado, Digo!

O momento é bom, agora é aproveitar e aprontar bastante, sei que não vai ser sempre assim.

Postado

Excelente vitória na 1ª eliminatória frente ao Bristol Rovers e acredito que possa ganhar do Bury. Uma goleada dessas traz respeito do adversários.

Postado

Excelente vitória na 1ª eliminatória frente ao Bristol Rovers e acredito que possa ganhar do Bury. Uma goleada dessas traz respeito do adversários.

Foi mesmo, o Bury é melhor, mas se seguirmos assim, não há porque não pensar sem continuar surpreendendo.

Postado

banner.thumb.png.ce618e37ade201d65dd7664

Capítulo 8

Walsh havia prometido um "bicho" grande para o time caso conseguisse passar pelo Bury, no jogo da Copa da Inglaterra. Só isso já seria suficiente para explicar a disposição da equipe dentro de campo contra um oponente bastante superior a nós. Mas os jogadores tinham outro incentivo: a visibilidade. Jogar um jogo de Copa contra uma equipe da terceira divisão era antes de tudo a grande chance de aparecer para algum agente ou representante de algum clube. Esta era uma realidade com a qual eu deveria lutar todos os dias: a possibilidade de perder jogadores. Foi assim que perdi Birch, que não pensou duas vezes antes de assinar um contrato de dois mil euros, o primeiro contrato profissional em seus 33 anos de vida. Ele tentou justificar, mas nem precisava, o cara tem mais filhos que gols na carreira, tem mais é que pensar em ganhar dinheiro enquanto pode. Pena que maior parte vai ficar retido para pagar pensão, mas é melhor do que os bicos de encanador que ele vinha fazendo pra ganhar a vida.

Já sem poder contar com Birch, mas dois novos reforços para o meio-campo: Archie Love e Danny Holmes (imagens no rodapé do post), recebemos em casa o Bury. O início foi difícil para nós, com o adversário tomando conta da partida. Não demorou muito para que saísse o gol deles. Felizmente, o gol não mexeu com a cabeça de nossos jogadores e conseguimos equilibrar as coisas. Ainda no primeiro tempo tivemos duas oportunidades claras de marcar, mas o goleiro dele, Pope, estava naqueles dias. Por conta da boa atuação do goleiro, eles levaram a vantagem para o vestiário.

Parabenizei o time pela boa atuação e fiz eles acreditarem que poderiam até mesmo vencer o jogo. Eu realmente acreditava nisso. Quando Wolfendem recebeu pela direita, avançou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Thomas, com o gol livre, empurrar para dentro foi uma loucura só no estádio. Também não me contive, aliás eu nunca me contenho. Pena que o sonho de uma nova qualificação demorou muito pouco, e o Bury voltava a liderar o placar, que não foi mais alterado. A torcida reconheceu o esforço dos jogadores e os saudaram com palmas.

calendariodez.thumb.png.259c3bc57587d5ce

Mal terminava uma Copa e já tínhamos outra: a F.A Trophy, que reúne os times das divisões inferiores da Inglaterra. Devo confessar que é meu sonho ser campeão no Wembley, e este troféu permite este momento de grandeza para os pequenos clubes. Nosso longo caminho até Wembley tinha Chorley(3-2) e North Ferriby(2-0). Na fase seguinte teremos um reencontro com o Worcester, clube que derrotamos na Copa da Inglaterra em dois jogos bem difíceis. O técnico deles estão falando em revanche. Fala muito!! Pena que o jogo é só ano que vem, então ele vai ter muito tempo para falar e eu para trabalhar.

Falando em trabalho, tivemos um pausa nos trabalhos no dia 28, um dia depois de empatarmos com o Boston Utd.

boston.thumb.png.1d2d7338ffecaee281d25ca

FC United OF Manchester: Estatísticas

estat.png

Dias depois

Faltam minutos para o Ano Novo. Meu pai já dormiu, e minha mãe está do meu lado olhando o show pirotécnico que se desenha ainda tímido nos céus de Manchester. Minha mãe disse que estou diferente, parece que envelheci uns dez anos desde que comecei a trabalhar no United, não em relação ao físico, mas sim em relação ao meu comportamento.

- Você está mais centrado. - disse ela.

Eu cresci, ela não percebeu. Logo começou uns assuntos sobre minha vida sentimental.

- Está namorando alguém, Sam?

Apenas ri. Mas ela ficou ali esperando uma resposta minha. Eu disse que não. Estou tão apaixonado pelo meu trabalho, que não está tendo espaço para outro amor. Fui buscar um chá para nós dois e passamos o resto da noite ali vendo o céu explodir sem ferir ninguém.

Só desejava do ano que iniciava que continuasse do jeito que o anterior terminou: com o United no topo, com Luke Thomas fazendo muitos gols e nosso time caminhando firme para o acesso.

classi24png.thumb.png.85752bdc71aa0c1669

Archie-Love_-Geral-Perfil.thumb.png.4329

Danny-Holmes_-Geral-Perfil.thumb.png.40a

Postado

Post duplicado...sigo apanhando deste editor, mas uma hora eu pego jeito.

Postado

5 pontos em relação ao segundo colocado, uma gata ronronando e bem próxima.É amigo as coisas estão indo bem. Na torcida por uma subida de divisão e claro o namoro com a gata( esquece um pouco o trabalho.kkk)

Postado

Ultimamente vem tudo dando certo, a promoção é bem provável. Seria incrível ver seu time na final em Wembley

Postado

5 pontos em relação ao segundo colocado, uma gata ronronando e bem próxima.É amigo as coisas estão indo bem. Na torcida por uma subida de divisão e claro o namoro com a gata( esquece um pouco o trabalho.kkk)

É uma liderança confortável meio ilusória, pois tem times com um ou dois jogos a menos que podem encostar, mas o que importa é esta li.

O Sam por enquanto só pensa em trabalho rs

Ultimamente vem tudo dando certo, a promoção é bem provável. Seria incrível ver seu time na final em Wembley

Seria mesmo. Vamos ver se rola, a competição está afunilando e tende a ficar mais difícil.

Postado

Teve uma boa sequência, pena que o Pope estava inspirado e não permitiu algo ainda melhor. No campeonato é líder, mas tem que tomar cuidado com o ano novo para não perder o fôlego (já que a distância é ilusória). 

O time mostra um bom ritmo de atuações (principalmente o ataque) e, se continuar assim terá um belo fim de temporada. Bacana a contratação do Love, que se corresponder, dará ainda mais qualidade ao seu meio-campo. 

Boa sorte!

Postado

Teve uma boa sequência, pena que o Pope estava inspirado e não permitiu algo ainda melhor. No campeonato é líder, mas tem que tomar cuidado com o ano novo para não perder o fôlego (já que a distância é ilusória). 

O time mostra um bom ritmo de atuações (principalmente o ataque) e, se continuar assim terá um belo fim de temporada. Bacana a contratação do Love, que se corresponder, dará ainda mais qualidade ao seu meio-campo. 

Boa sorte!

O goleiro deles tava demais, defesa bem arrojadas em lances claros de gols, acabou fazendo a diferença. Resta-nos ainda outra copa e quem sabe manter esta regularidade na Liga, mas tão longe de ser uma disputa tranquila, ainda bem.

O ataque e o meio-campo, agora bem reforçado com o Love, são os fortes desta equipe, agora a defesa é uma loucura qdo o adversário dá balão pra frente, algo tenebroso de se ver.

Vlw!

Postado

banner.thumb.png.30d486dd653671123f06574

Capítulo 9: Ano Novo

Foram nove rodadas na liderança da Conferência do Norte. De lá pra cá pouca coisa mudou. De novidade mesmo só o ajuste de algumas funções dentro de campo, mais precisamente do meio-campo pra frente. Agora temos  pela direita um ponta defensivo (Lindfield), pela esquerda um ponta ofensivo (Wright), um recuperador de bolas (Holmes) e um armador avançado (Love). Aliás, as presenças de Holmes e Love, jogadores que chegaram no final do ano e que se firmaram como titular deram ao meio-campo a consistência que precisávamos.

No ataque, Luke faz dupla com Chippendale ou Clarey, porém Greg Daniels vem surgindo como uma opção interessante. Ali os papéis são de oportunista e centro avante.. Dependendo dos jogadores que vão entrar há alguma variação de papéis, mas nada que mexa muito no esquema. O 4-4-2 vem funcionando bem. Curiosamente, somos quase uma exceção dentro dos esquemas utilizados pelas equipes desta conferência, que estão quase sempre alinhadas em esquemas modernos.

forma.thumb.jpg.d2a30e63c4d5f680481c99fc

Chegamos ao mês de janeiro firmes no propósito de manter a liderança. Estivemos perto de acabar com a graça do campeonato ao quase abrir sete pontos de diferença para o segundo, porém esbarramos em alguns empates, que acabaram sendo a tônica deste mês. A "empatite" tomou conta também da F.A Trophy. Depois de bater o Worcester em jogo único por 4-0, adiando a revanche dele, tivemos dois confrontos daqueles  contra o Hawant. Após empatar dentro de casa em 1-1, restava-nos vencer na casa do adversário. O plano se cumpria até os sete minutos finais, quando finalmente cedemos o empate. Sem muito tempo para reação, terminamos o jogo segurando o confiante Hawant. Veio a prorrogação e nenhuma novidade, a partida acabou indo para as penalidades.

Estava confiante de que nossos batedores seriam eficientes, pois treinamos bolas paradas ofensivas periodicamente. Stott foi responsável para abrir a sequência. Ter um bom batedor para iniciar e um para terminar a sequência dos cinco primeiros pênaltis é uma boa estratégia na maioria das vezes. O primeiro dá confiança, o último pode ser o decisivo. Acertamos todas as cobranças, enquanto o Hawant chutou na trave uma das cobranças, o que nos garantiu a passagem para a quartas de final da F.A Trophy.

Nas quartas de final encaramos o Wrexham, fora de casa. Tive a opção de aceitar o jogo único, logicamente, eu recusei. Sabia que o Wrexham seria um adversário difícil, portanto era preciso tentar equilibrar isso com um jogo em diante de nossa torcida. Confesso que o empate fora de casa foi surpreendente, pois não jogamos bem. De volta a Manchester contamos com o apoio de 1.700 torcedores para bater os galeses por 3-1. Com a vitória chegamos à impensável, não para mim, semi-final da F.A Trophy, onde enfrentaremos o Torquay, terceiro colocado na Quinta Divisão. Somos o único sobrevivente da sexta divisão na competição. Na outra semi-final, Cheltenham e Grymsby, também da Quinta Divisão, definem - quem sabe - quem será o nosso adversário na grande final.

wx.thumb.jpg.6e4ef5049a85b2a8a17d5819c30

separa.thumb.jpg.a71b33b5765d20d064a68a6

Neste exato momento estamos na segunda colocação na Conferência North, com doze jogos por jogar. Não consigo esconder que estou ansioso. Seria inexplicável levantar dois troféus em uma só temporada com uma equipe semi-profissional, mas lógico que já ficaria bastante satisfeito somente por conquistar o acesso. Muita água vai correr por baixo deste rio ainda.

class.thumb.jpg.b45e2fb65989f7a514fbc614

O fator preocupante neste momento é a queda acentuada de produção de Luke, que marcou apenas três gols nas últimas onze partidas. Coincidentemente, foi exatamente o nosso ataque quem deixou a desejar nas últimas partidas: 17 gols em onze jogos, sendo que na Liga foram apenas oito gols em sete jogos.

claenda.thumb.jpg.2054e60083de3aa6f1906c

O destaque individual da equipe vai para Callum Chippendale, atacante reserva, que assumiu a missão de balançar as redes adversários, marcando um total de cinco gols nestes últimos jogos

estat.thumb.jpg.814728db4f7f80e770401350

Postado

Vai muito bem na FA Trophy, sendo o intruso da festa. Méritos para o Chippendale, que dos 5 gols, guardou 3 na FA e ajudou nessa bela campanha. 

Na Conference deu uma oscilada, algo natural tendo em vista o calendário pesado de janeiro que continua em fevereiro. Espero que o time possa segurar as pontas para dar o sprint final. 

Boa sorte!

Postado

Essa reta final de temporada será complicado. Só de chegar nessa fase no FA Trophy já é um ótimo resultado.

Não tem playoffs na Vanarama Conference North?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...