Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doze Goles de Futebol Vol II

Jirimias

Posts Recomendados

Postado

Que pena cara, estava bem legal esse save com o Flamengo!

Já estou a espera do próximo agora. Valeu!

• Respostas 559
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Que pena que não conseguiu fechar com uma Libertadores e possivelmente um Mundial de Clubes, mas é isso mesmo, tropeçar é normal.

Gostei bastante desse save com o Flamengo. Já tem alguma ideia de como será o próximo?

O que acha de continuar no Brasil, mas tentar algo mais difícil, em times de divisões inferiores? 

Eh, infelizmente não terminou com sucesso, mas é assim mesmo, no futebol não se ganha sempre.

Tenho várias ideias e este é o grande problema. Uma das ideias é jogar uma carreira começando de baixo no Brasil, o problema é quando chegar lá em cima, por isso estou pensando em alternativas.

Que pena cara, estava bem legal esse save com o Flamengo!

Já estou a espera do próximo agora. Valeu!

Obrigado pela força, Rafael.

Postado

O Save com o Flamengo tava ficando chato. Tava tudo meio fácil e enjoativo. Já tá na hora de iniciar um novo gole e com mais emoção, pois o com o Flamengo não foi tão bom quanto os outros goles, na minha opinião.

Boa Sorte 

Postado
Postado

O Save com o Flamengo tava ficando chato. Tava tudo meio fácil e enjoativo. Já tá na hora de iniciar um novo gole e com mais emoção, pois o com o Flamengo não foi tão bom quanto os outros goles, na minha opinião.

Boa Sorte 

Concordo também, mas outro gole não vai rolar. Enjoei de jogar save de clube, na verdade, ainda nem sei se vou iniciar outro save agora. Comecei a faculdade História (tinha que ser haha),por ser à distância terei que ser bem disciplinado com o meu tempo.

Postado

Comecei a faculdade História (tinha que ser haha),por ser à distância terei que ser bem disciplinado com o meu tempo.

Jiri, explica isso ai melhor! :eyebrow: 

Postado

Jiri, explica isso ai melhor! :eyebrow:

Estou cursando licenciatura em História, fazendo curso a distância por conta do tempo, aí tenho que ficar ligado pra não dançar. Por inúmeros motivos adiei a faculdade e agora resolvi voltar a estudar.
Postado

Jiri, não desista, esse save ainda tem potencial, haha! Os meus três pontos no save do mês não foram a toa, o seu save tem muito potencial, rs.

Postado

Calma Mito, ele acaba voltando  :lol2:

História sempre foi minha matéria favorita, achei curioso um curso a distância. Espero que tenha bastante interatividade, especialmente entre os alunos.

Muito boa sorte nesta empreitada!

Acabei de ler agora o livro Sapiens, uma breve história da humanidade, interessante, clareou alguns conceitos para mim.

Postado

Jiri, não desista, esse save ainda tem potencial, haha! Os meus três pontos no save do mês não foram a toa, o seu save tem muito potencial, rs.

Obrigado pelos votos,Mito! Mas acho difícil a continuidade deste episódio. O Doze Goles não termina, ele volta em outro tópico, em outro momento.

É que jogar com clube por várias temporadas me cansou um pouco. O FM tá fácil para um save desse tipo.

Calma Mito, ele acaba voltando  :lol2:

História sempre foi minha matéria favorita, achei curioso um curso a distância. Espero que tenha bastante interatividade, especialmente entre os alunos.

Muito boa sorte nesta empreitada!

Acabei de ler agora o livro Sapiens, uma breve história da humanidade, interessante, clareou alguns conceitos para mim.

Pior que tem interatividade demais, até reclamei com a tutora, pois eu não tenho tempo e terei que participar de fórum de discussão fornecendo material pelo menos uma vez por período, trabalho em grupo e pelo menos uma vez por mês encontrar com esta cambada. Além de simpósios e coisas do tipo.

Gosto muito de história, principalmente, porque ela abre um senso crítico grande quanto à sociedade atual e a interferência do passado no presente. Vou ler este livro em algum momento, pois dá uns pontinhos extras haha

Postado

[...]

Por que não faz com seleção Jiri?

Postado

Por que não faz com seleção Jiri?

Uma excelente ideia! Não tinha pensado nisso. Vou pensar, mas estou bastante inclinado a fazer uma carreira.

Estou fazendo alguns testes entre os saves que tenho em mente para não errar.

Postado

banner.png

Olá, pessoal!

Em respeito aos que acompanham este save, resolvi prosseguir com o save dando a ele mais um episódio. Creio que o FC United pode me dar o desafio que eu preciso. O save será contado na visão de um treinador inexperiente, bem na verdade mais um destes sortudos que pulam das telas virtuais do FM para a área técnica. Teremos uma leve ficção, nada de tramas dignas de telenovelas, que por sinal gosto muito de fazer, mas vou me conter a relatar apenas as experiência do treinador. Espero que gostem e que eu me divirta tanto quanto vocês.

menorban.png

Em Setembro de 2003, Malcolm Glazer adquiriu as primeiras ações do Manchester United Football Club. Esta poderia ser só mais uma história de um empresário rico que se realizava comprando um time só pra ele, porém desencadearia em uma verdadeira revolução entre os torcedores do Man.U.  Em junho de 2005, a família Glazer adquiriu 98% das ações do clube por um preço total à volta dos 800 milhões de Libras esterlinas.

Em Maio de 2005, um grupo de adeptos do MUFC, já cansados das constantes mudanças de horário dos jogos em função das transmissões televisivas, insatisfeitos com a retirada dos lugares destinados para que assistissem o jogo de pé e com a colocação de cadeiras em todos os lugares, proporcionando que os torcedores viessem ao estádio para descansar em vez de torcer, além do crescente preço dos ingressos e a tomada do seu clube por uma família que nada conhecia do Manchester, dos seus valores, da sua gente e da sua maneira de viver o futebol, decidiram que deveriam seguir um caminho distinto de seu clube de do coração.Assim, no dia 14 de Junho de 2005, nascia o Football Club United of Manchester.

Em 26 de Junho, ocorreu a primeira peneira do clube que contou com 900 candidatos. Já o primeiro jogo aconteceu a 16 de Julho de 2005 em Leigh, diante de um público de 2,552 pessoas, terminado em 0-0, mas com uma espetacular invasão do campo pelos adeptos do F.C. United, que terminou com os jogadores do clube carregados nos ombros pelos torcedores.

Com a ajuda de mais de 4000 simpatizantes, o clube conseguiu reunir mais de £100,000, o que proporcionou o orçamento para a sua primeira temporada. Após conversações com o Bury FC, a equipe passou a jogar os seus jogos em Gigg Lane. O FC United conseguiu três promoções nas três primeiras temporadas chegando ao sexto escalão, onde permanece há 6 épocas. Vale destacar que, neste período  a equipe esteve presente nos play-off de promoção nos últimos 4 anos.

Neste momento encontra-se em construção o futuro estádio da equipa denominado Broadhurst Park (escolhido por votação), com capacidade para 5000 pessoas, situado em Moston, bem mais próximo do centro da cidade do que o anterior estádio situado em Bury, com isto o F.C. United espera crescer e atrair mais torcedores. Aliás, o United é um destes clubes que são dirigidos pelos seus próprios torcedores, que decidem o que é melhor clube através de assembleias.

O clube segue um projeto claro, onde 8 pontos regem seus caminhos, com o objetivo de tornar o clube sustentável, com sucesso, porém sem precisar vender a alma. Entre as responsabilidades sociais, o clube compromete-se a manter sempre que possível o preço dos bilhetes e quando um aumento for proposto será realizada uma votação para definir um percentual. Além disso, o clube tentará sempre que possível evitar usar publicidade em sua camisa.

O tempo e o sucesso ou falta dele, dirá se este é o caminho a seguir, e o futuro de um futebol mais justo, autossustentável, sem excessos, mais voltado para as os torcedores, proporcionando oportunidades para todos, ou se esta é uma visão ultrapassada, demasiado romântica e sem qualquer tipo de possibilidade de vingar no mundo atual.

Ficha completa:

• Nome do clube: FC United of Manchester
  • Status: semi-profissional
  • Estádio: Broadhurst Park
  • Condição do estádio: Muito bom
  • Capacidade: 4.238 (510 sentados)
  • Condições corporativas: básicas
  • Condições de treino: más
  • Condição da equipe juniores: básico
  • Nível de treino juniores: básico
  • Recrutamento: básico

Plantel atual:

plantel-inicial.png

menorban2.png

Em julho de 2014, o clube anunciou seus planos para os próximos dez anos. O projeto chamado de "8 pilares do sucesso", previa a ascensão do clube e sua consolidação entre os principais clubes do país em uma década. Isto beirava o absurdo se considerarmos que o FC United ainda era um clube que sequer se profissionalizou. 

1. A profissionalização 
  2. Alcançar a Premier League; 
  3. Fortalecimento da base (investimentos em pessoas e estrutura);
  4. Expansão do estádio;
  5. Vencer uma copa antes da promoção para Premier League;
  6. Superar seus rivais (Manchester United e City) em confrontos diretos;
  7. Vencer a Premier League;
  8. Vencer a Liga dos Campeões.
Postado

kkkkkkkkk E eu aqui ansioso pela a nova empreitada hehehe Será um save com o clube mas focado na carreira do treinador, certo? Te desejo toda a sorte do mundo e que você possa alem de tudo se divertir bastante  nesse novo Gole. Boa Sorte

Postado

Eu li todo o seu save Jiri, e nunca comentei, mas com a escolha do FC United fiquei muito empolgado, gostei demais da escolha. Espero que consiga alcançar seus objetivos, não vai ser fácil, ainda mais a transição Championship-Premier, mas creio que você consegue, na torcida e acompanhando, um abraço!

Postado

Boa sorte

Postado

kkkkkkkkk E eu aqui ansioso pela a nova empreitada hehehe Será um save com o clube mas focado na carreira do treinador, certo? Te desejo toda a sorte do mundo e que você possa alem de tudo se divertir bastante  nesse novo Gole. Boa Sorte

Não, farei um save de clube, a diferença é que será na visão de seu treinador. Ele não irá deixar o United, porém, grande parte dos relatos será mesmo deste ponto de vista como técnico.

Valeu, meu caro!!

Eu li todo o seu save Jiri, e nunca comentei, mas com a escolha do FC United fiquei muito empolgado, gostei demais da escolha. Espero que consiga alcançar seus objetivos, não vai ser fácil, ainda mais a transição Championship-Premier, mas creio que você consegue, na torcida e acompanhando, um abraço!

Vai ser complicado, por isso que imagino que será um bom save de jogar e contar. Vlw pela torcida e comentário.

Boa sorte

Valeu!

Postado

Grande Jiri! Agora terei a chance de ver uma história sua fictícia aqui no fórum! Quem dera se eu estivesse acompanhando a história do "Maldito Futebol Clube" do inicio ao fim!

Está doido pra vir alguma coisa nova no seu save e apareceu essa grande ideia: Fazer um outro primo pobre dos gigantes de Manchester se tornar um gigante, dando valor ao torcedor, que decide tudo no FC United. Gostei muito da escolha.

Não terá vida fácil. Os objetivos serão nada fácil mas se for persistente não vejo por que não fazer isso tudo em 10 anos.

Que você possa passar sentimento e diversão de volta, algo que não aconteceu muito no save com o Flamengo. Que esse Gole seja um dos melhores! Acompanhando e Boa Sorte

Postado

Grande Jiri! Agora terei a chance de ver uma história sua fictícia aqui no fórum! Quem dera se eu estivesse acompanhando a história do "Maldito Futebol Clube" do inicio ao fim!

Está doido pra vir alguma coisa nova no seu save e apareceu essa grande ideia: Fazer um outro primo pobre dos gigantes de Manchester se tornar um gigante, dando valor ao torcedor, que decide tudo no FC United. Gostei muito da escolha.

Não terá vida fácil. Os objetivos serão nada fácil mas se for persistente não vejo por que não fazer isso tudo em 10 anos.

Que você possa passar sentimento e diversão de volta, algo que não aconteceu muito no save com o Flamengo. Que esse Gole seja um dos melhores! Acompanhando e Boa Sorte

Valeu pelo apoio,Mito! Não vai ter a carga ficcional do Maldito Futebol Clube, mas vai ter algumas coisas legais tb, inclusive uma surpresa.

Eu já vi tantos saves do FC. United começarem e não terminarem, achei interessante tentar fazer algo que dê certo. Eu estipulei dez anos, mas nada impedes que o save esteja bom que eu continue.

Tô precisando divertir um pouco mesmo com o FM. Abraço!

Postado

Ainda bem que não demorou a criar um novo save. O fórum fica meio órfão sem suas histórias. Boa sorte com o primo pobre de Manchester.

Postado

banner.png

Capítulo 1

565.png

"A coisa mais importante que vocês tem que ter em mente a partir de agora é que terão que começar de um ponto muito distante de onde pretendem chegar. Se aceitarem isso, certamente não irão se frustrar. Aceite o ponto de partida e não pretenda nunca conhecer a linha de chegada, a não ser que tenha chegado a hora de se aposentar. Deseje mais, sempre mais, é o que vai manter a chama acesa."

Esta é a frase que carrego comigo do curso de Gestão em Futebol que fiz no Southampton. Estas palavras foram ditas por Will Clough, convidado daquela noite para p encerramento do curso. Não preciso nem dizer que não resisti a mística de estar tão próximo de um Clough e acabei passando a festa (de encerramento do curso) inteira cercando o mito.

" Garoto, você está querendo me assaltar? Está me cercando o tempo todo, fale logo o que quer." - perguntou ele. Eu queria só um conselho. Gaguejei diante da soberba de meu ídolo, mas consegui dizer tudo o que eu queria. Ele sorriu e disse: "Qual clube você treina?" Achei a pergunta bastante idiota, ele sabia que eu não treinava nenhum time, mas respondia assim mesmo: nenhum. "No dia em que você estiver treinando algum time me procure, não costumo aconselhar amadores, no máximo palestras e bem pagas". Despediu sem deixar nenhum número de telefone , e também não lembrei de pedir, estava tão atônito com aquele momento, que fiquei alguns segundos com cara de bobo pensando se aquele diálogo foi mesmo real.

No dia seguinte, já com os pés no chão, eu me sentia diferente, motivado a sair da frente do computador e arriscar-me no futebol real. O futebol manager foi a base dos conhecimentos que adquiri com o futebol, mas eu sabia que a prática não seria tão simples. Tudo era provável na minha cabeça, mas quando eu olhava no espelho e via meu rosto de moleque de 22 anos, eu pensava: "quem vai dar crédito a um moleque como eu?"

Observação:

A citação do Will Clough neste save trata-se apenas de uma participação especial, uma forma de homenageá-lo. Iria colocar qualquer outro treinador, mas quis fazer esta ligação entre as ficções.

Postado

Que saudade de uma Ficção, que saudade do Will Clough hehehe É muita emoção... Grande começo de história e que talento para criar uma ficção hein.

Estava pensando em criar uma simples ficção no meu próximo save no FM16, pra ir pegando pratica.

No aguardo do próximo post.

Postado

Ainda bem que não demorou a criar um novo save. O fórum fica meio órfão sem suas histórias. Boa sorte com o primo pobre de Manchester.

Valeu, LC!. Eu tb fico meio sem rumo qdo deixo de contar histórias.

Que saudade de uma Ficção, que saudade do Will Clough hehehe É muita emoção... Grande começo de história e que talento para criar uma ficção hein.

Estava pensando em criar uma simples ficção no meu próximo save no FM16, pra ir pegando pratica.

No aguardo do próximo post.

hehe tb tenho saudades do Will.

Obrigado pelos elogios! Gosto de contar saves de ficção e acho que isso ajuda o negócio a dar cero.

Tente sim algo simples pra começar a pegar o gosto. Vlw!

Postado

Prefiro saves no Brasil, mas irei acompanhar mesmo assim.

Postado

Prefiro saves no Brasil, mas irei acompanhar mesmo assim.

Obrigado pela força!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...