Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doze Goles de Futebol Vol II

Jirimias

Posts Recomendados

Postado

Acompanhando o save..

Já esperando os próximos capítulos hehehe :) boa jornada ai para você:)

• Respostas 559
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Acompanhando o save..

Já esperando os próximos capítulos hehehe :) boa jornada ai para você :)

Valeu, Vitin!

Estou tendo pouco tempo pra jogar, mas vou ver se consigo postar alguma coisa até domingo.

Postado

achapa.png

barras-listras-horizontais.png
Minhas anotações

A política de não contratar jogadores na primeira temporada além de permitir que eu conheça melhor os jogadores que eu tenho e dar uma chance para a molecada, também é um alívio financeiro. Também recusei aceitar as imposições de agentes em relação à renovação de jogadores que estavam no clube, por isso Leonardo Moura e Eduardo da Silva já não estão entre nós. Não estava afim de pagar R$3M para o empresário e mais um para o jogador. Para não falar que não contratamos ninguém, buscamos atender a diretoria e reforçamos com o jovem Diogo, meia revelado no Bahia.

diogo.png

Praticamente sem gastos com transferências, começamos o mês de setembro com um balanço de €52M e com uma projeção de lucro de R$200M até o final do ano. Lógico que estes números são fortalecidos pelas verbas oriundas das cotas de TV e patrocínios, mas quando a maior parte fica retida no clube é uma vitória.

Empolgada pelo bom momento financeiro, o presidente triplicou o orçamento do clube, dinheiro que estou pensando em começar a usar. Sondei Casemiro, do Real, mas recuei da compra por achar as duas laterais necessitadas demais de reforços. O primeiro nome da minha lista era Fabinho, do Rio Ave, mas os portugueses estão querendo €25M e esfriou o negócio.

aumentotransd.png

projecao.png

Saldo Financeiro | Receitas 

Os outros times

Para os amigos que torcem para outros clubes vai aí algumas informações pertinentes:

• O Corinthians perdeu a Libertadores para o Tigres graças a um duplo 0-0, ver aqui;
  • Os times portugueses fizeram uma limpa no Brasil. Erik, do Goiás, Aranguiz, do Internacional e Lucas Lima, do Santos, são um destes nomes que deixaram o país rumo a Portugal; ver aqui;
  • Por fim, a dança dos treinadores segue frenética no Brasileirão. Destaque para o Fluminense que terá seu terceiro treinador na competição: Edgardo Balza substituirá Sabella.

mudatreina.png

Nossos números

estatss.png

bannerblog0.png

faixavermelha.png

linha.gif

Líder contestável
linha.gif

Sem-T%25C3%25ADtulo-3.png

O Flamengo deveria se preocupar com seus torcedores, pois não são todos que tem um coração forte como o meu. Quando o Sport ainda era líder e a imprensa achava bonito ver um mini-time no topo, fizemos nossa parte em lembrá-los que a vida não é só ficar olhando os tubarões da areia de Boa Viagem: 4-0. "Pel"Éverton estava demais, a Chapecoense também sabe disso. Não foi tudo perfeito, pois voltamos de Santos derrotado, um placar até certo ponto normal. O negócio era não perder o embalo, e não perdemos. 3-0 sobre o Cruzeiro e 3-0 sobre os viceínos.

calenda1.png

Agosto parecia que ia dar gosto de ver quando goleamos os Porquinhos em sua Arena. O mesmo não aconteceu com o Coxa, apesar de ficarmos na frente duas vezes, mas o time deu aquela afrouxada. Nas ondas do Avaí fizemos uma exibição sem muito glamour, mas suficiente para ganhar a pontuação máxima. Um intervalinho para um empatezinho na Copa do Brasil e voltamos para o Maracanã onde passamos o vexame de perder para os Bambis por 2-0. Se não bastasse, nossos jogadores ficaram de palhaçada contra o Joinville e a vitória não veio. Sorte que fora de casa resgatamos pelo menos três dos cinco pontos que perdemos nos últimos jogos diante de nossa torcida.

2calenda.png

Esta sequência desastrosa nos custou as gordurinhas e agora temos que conviver com uma tabela bem light, justa e que qualquer erro pode ser fatal. Ah, tudo bem, posso ter exagerado, mas é bom ficar de olhos bem abertos. Um salve para a nossa defesa que contribuiu para a melhora de nossos números e para que PV ficasse 12 jogos sem sofrer gols. Para Éverton, Arthur Maia e Canteros um grande abraço, estão jogando demais e vamos que vamos, pois ainda temos muito a batalhar.

class.png

Estatísticas Brasileirão: aqui

linha.gif
Prato do dia: peixe frito

linha.gif

1cirr.png

O que foi aquilo de ontem? Depois daquele 0-0 na Vila do Chaves, teve praiano que perdeu sua noite vindo para o Rio de Janeiro certo de ver uma vitória do Peixe. Eram poucos, mas admiro a coragem, pena que fomos tão mal anfitriões. Quer dizer, pelo menos nos 14 primeiros minutos fizemos aquela sala. Estudamos o adversário, vimos que estavam eufóricos de jogar no Maraca. Oferecemos um pouco de água, melhor dizendo, muita água, porque a chuva fez questão de vir em peso para ver o jogo. O peixe se sentiu em casa com tanta água. Acharam a casa bonita, o neon vermelho trazia um clima ambiente bacana e o tapete rolava a bola sem protestos. A casa estava um pouco vazia, mas vamos dar um desconto, pois sujeito normal não sai de casa em uma noite de 17 graus e chuva. Tem que ser fanático.

A partir do 15º minuto resolvemos jogar o jogo pra valer. Gabriel abriu o placar , marcando seu segundo gol em dois jogos após a lesão. Quatorze minutos depois foi a vez de Éverton não demonstrar qualquer receio em balançar as redes do adversário novamente. Cirino, que andava meio sumido, resolveu jogar. Marcou o primeiro aos 39, viu o Luiz Antônio alargar o placar e um minuto depois botar o quinto pra dentro. Cadê o Santos?

Eu esperava pelo menos mais três, não seria falta de respeito, falta de respeito é deixar 30 mil pessoas esperando ver mais gols e nada. O segundo tempo foi só para acabar de cozinhar o peixe por dentro. Cinco era bom, mas a gente gosta de reclamar de barriga cheia.

santo1.png

A vitória valeu a nossa passagem para as quartas de finais para enfrentar o Internacional que nas Oitavas suou para vencer o Oeste por 3-2 no placar agregado. Acho que não vai ser difícil, desde que joguemos como no primeiro tempo contra o Santos. Vamos, Flamengo!

Comentar (0) Comentário ] [ Imprimir ]

Comentaram:

Seja o primeiro a comentar sobre este artigo.

Postado

Vc tá indo bem até agora.

Não sei se o Diogo é bom o suficiente para seu time.

Tenta trazer o Mayke que é muito bom jogador.

Postado

Vc tá indo bem até agora.

Não sei se o Diogo é bom o suficiente para seu time.

Tenta trazer o Mayke que é muito bom jogador.

Diogo foi só pra dar um calma na diretoria, a melhor opção jovem sem gastar nada. Mayke muito caro, R$13M só pra começar a conversa, mas como não vou contratar para esta temporada, continuarei insistindo com o Cruzeiro. Vlw TOrres!

Postado
Interessante os objetivos do save, acredito que vencer a Libertadores não seja tão difícil, porém vencer o Mundial vai ser barra.

#O treinador
Gostei da escolha do Fabio Luciano, foi um jogador que em pouco tempo devido a sua raça e comprometimento conseguiu o carinho da torcida rapidamente.
Interessante a entrevista e a escolha do Gabriel como o potencial camisa dez da gávea.

#Anotações
Uma pena o Léo Moura não querer renovar e ainda pedir um absurdo de salário.

Fez bem em vender o Alecgol ainda mais por R$700 mil.

Haha, a naba do Mugni jogando bem, pedindo um salário melhor e ainda fazendo birra pela não renovação.

O Nixon foi uma boa surpresa diante da lesão do Cirino, legal dar a oportunidade ao garoto de brigar pela posição no Brasileiro.

#Blogueiro
kkkkkkkk, exelente sacada no título da Champions League ainda mais com a foto do autor da honrosa reflexão.

O post da conquista do Carioca foi sensacional, kkkk ri muito com "No final das contas ela sabe que eu não decepciono, eu sou Mengão, Papai Supremo de todas as barangas. Acho que elas gostam do meu sussurro ao pé do ouvido: Papai chegou!!!"

#Luiz Antônio
Incrível como fez o mimimi do Luzantoim jogar bola.
Parabéns.

#Canteros
Gosto muito do argentino, o acho são na marcação e no tratamento da bola, sendo assim uma boa opção para atuar como segundo volante e infelizmente não tem o reconhecimento da torcida.
Legal ver o seu rendimento e convocação para a Seleção Argentina.

#Tática
Gostei da formação mesmo sendo peculiar, o time titular é esse postado ?
Se sim, se fosse na vida real não saíriamos da zona da confusão nem por reza braba.

#Campeonato Brasileiro
Que "zica" é essa ? Tá doido essa quantidade de lesões.
Legal ver o Sport (hater do Fla) na primeira colocação do Brasileirão no começo da temporada, isso torna o jogo mais fieal a realidade.
Agora essa liderança divida com o Cruzeiro pode ser perigosa ainda mais pela diferença de pontos entre o líder e o quinto colocado
Antevejo uma briga boa pelo título e por vaga na Libertadores.

#Elenco
Incrível a temporada do Everton 15 gols e 15 assistências, confesso que nessa ano eu esperava muito dele e o mesmo vem deixando a desejar assim como o Cirino.
Legal ver a dupla ex Atlético-PR afiada no Mengão.
Artur Maia também vem bem, acho ele um jogador sereno e que merece maior oportunidade no meio do atual time.
Canteros tem jogado o fino da bola, parabéns pelo trabalho na ascensão do argentino.
Postado

Interessante os objetivos do save, acredito que vencer a Libertadores não seja tão difícil, porém vencer o Mundial vai ser barra.

#O treinador
Gostei da escolha do Fabio Luciano, foi um jogador que em pouco tempo devido a sua raça e comprometimento conseguiu o carinho da torcida rapidamente.
Interessante a entrevista e a escolha do Gabriel como o potencial camisa dez da gávea.

#Anotações
Uma pena o Léo Moura não querer renovar e ainda pedir um absurdo de salário.

Fez bem em vender o Alecgol ainda mais por R$700 mil.

Haha, a naba do Mugni jogando bem, pedindo um salário melhor e ainda fazendo birra pela não renovação.

O Nixon foi uma boa surpresa diante da lesão do Cirino, legal dar a oportunidade ao garoto de brigar pela posição no Brasileiro.

#Blogueiro
kkkkkkkk, exelente sacada no título da Champions League ainda mais com a foto do autor da honrosa reflexão.

O post da conquista do Carioca foi sensacional, kkkk ri muito com "No final das contas ela sabe que eu não decepciono, eu sou Mengão, Papai Supremo de todas as barangas. Acho que elas gostam do meu sussurro ao pé do ouvido: Papai chegou!!!"

#Luiz Antônio
Incrível como fez o mimimi do Luzantoim jogar bola.
Parabéns.

#Canteros
Gosto muito do argentino, o acho são na marcação e no tratamento da bola, sendo assim uma boa opção para atuar como segundo volante e infelizmente não tem o reconhecimento da torcida.
Legal ver o seu rendimento e convocação para a Seleção Argentina.

#Tática
Gostei da formação mesmo sendo peculiar, o time titular é esse postado ?
Se sim, se fosse na vida real não saíriamos da zona da confusão nem por reza braba.

#Campeonato Brasileiro
Que "zica" é essa ? Tá doido essa quantidade de lesões.
Legal ver o Sport (hater do Fla) na primeira colocação do Brasileirão no começo da temporada, isso torna o jogo mais fieal a realidade.
Agora essa liderança divida com o Cruzeiro pode ser perigosa ainda mais pela diferença de pontos entre o líder e o quinto colocado
Antevejo uma briga boa pelo título e por vaga na Libertadores.

#Elenco
Incrível a temporada do Everton 15 gols e 15 assistências, confesso que nessa ano eu esperava muito dele e o mesmo vem deixando a desejar assim como o Cirino.
Legal ver a dupla ex Atlético-PR afiada no Mengão.
Artur Maia também vem bem, acho ele um jogador sereno e que merece maior oportunidade no meio do atual time.
Canteros tem jogado o fino da bola, parabéns pelo trabalho na ascensão do argentino.

Mundial é mesmo o mais complicado e aí vejo como necessário vencer quantas libertadores forem possíveis para aumentar minhas chances.

Fábio Luciano passa uma confiança para o cargo, mas eleger o Gabriel como o dez foi algo estranho. Dentro do jogo ele cumpre bem o papel, porém é propenso às lesões.

Léo Moura e seu agente mercenário estragaram meus planos de fazê-lo render no meio-campo. Alecgol era irritante e Mugni tava jogando o fino, mas se achava demais. Boa sorte pra ele haha. NIxon me surpreendeu, entrou com atitude e cumpriu bem o papel.

Este blogueiro é uma figura, mas me deixa em maus lençóis com sua provocações. Não podia deixar a Champions League Carioca passar batida,né?

Luiz Antônio é bem promissor no FM, não sei até quanto é mérito da escolha da posição e funções certas ou do jogador estar bem melhor em relação ao real. Já Canteros é um jogador que eu gosto muito, vendo ele no FM tenho certeza que temos um excelente jogador que pode ser muito bem aproveitado em outro clube, pq aqui não se tem muita paciência. Não sai mais da Seleção Argentina.

Aquele time da formação era o que eu tinha como possível diante das lesões, mas não muda muito. No papel seríamos segundona fácil, mas o jogo nos permite ter tranquilidade para ser menos cabeçudos que este monte de professores da vida real.

Gostei tb da presença do Sport ali, mostrando que até no FM eles fizeram um bom trabalho de formação de um time competitivo, mas acho que é momentâneo, logo, logo, irão mostrar a que vieram. Demos uns vacilos e colocamos emoção no campeonato, agora aguenta.

Afiadinhos os dois,né?São dois grandes jogadores e no FM então, nem se fala. Devo perdê-los no final da temporada.

Arthur Maia tb precisa ter mais chances e jogar na posição certa, esquema certo. Este meio-campo tá bacana. Vlw!

Postado

Ainda é um time inconstante, mas se considerarmos que é o Brasileirão tem desconto. Até porque andou arrebentando com uns times de camisa pesada nessas rodadas (Cadê o respeito? haha). O time como um todo está com um desempenho bom (nota-se pelas médias até aqui), com destaque para Éverton, Luiz Antonio e Nixon, que estão com números de respeito neste ano.

Só não dá para cravar nada a essa altura, por faltarem 15 jogos e a tabela andar muito equilibrada. Mas dá para acreditar num bom ano para o Flamengo.

Boa sorte!

Postado

Parabéns pela campanha, tá na liderança, mas tem que ficar espero, brasileirão é equilibrado até no FM, na reta final pode aparecer uma surpresa e perder o titulo, tem que ser consistente até o fim.

Boa sorte.

Postado

Parabéns pela campanha, tá na liderança, mas tem que ficar espero, brasileirão é equilibrado até no FM, na reta final pode aparecer uma surpresa e perder o titulo, tem que ser consistente até o fim.

Boa sorte.

verdade, até no Fm o negócio é bem equilibrado. Tem que tá ligado. Vlw,baltazar!

Ainda é um time inconstante, mas se considerarmos que é o Brasileirão tem desconto. Até porque andou arrebentando com uns times de camisa pesada nessas rodadas (Cadê o respeito? haha). O time como um todo está com um desempenho bom (nota-se pelas médias até aqui), com destaque para Éverton, Luiz Antonio e Nixon, que estão com números de respeito neste ano.

Só não dá para cravar nada a essa altura, por faltarem 15 jogos e a tabela andar muito equilibrada. Mas dá para acreditar num bom ano para o Flamengo.

Boa sorte!

Considerando que é o elenco tb não recebeu reforços, acho que podemos dar um desconto ainda maior.Dos três que vc citou, o Nixon não vem agradando mais, são números ainda provenientes do Carioca, mesmo assim é jovem e demonstra que pode ajudar muito, só falta ser mais paciente.

Acho que vamos terminar o ano bem, mas ainda é cedo mesmo para cravar título ou qualquer outra coisa, Vlw!

Postado

bannerblog0.png

faixavermelha.png

linha.gif

Explicando o inexplicável
linha.gif

"Não tem como explicar, a  bola simplesmente não entrou" - Estas foram as últimas palavras de Marcelo Cirino após deixar o gramado ontem. A partida contra a Ponte Preta entrava nas contas de todos torcedores para aproximar do Cruzeiro, mas parece que esqueceram de combinar com a outra parte envolvida.

Jogando como time pequeno que é, a Macaca soube aproveitar uma das raras oportunidades de gol que teve para marcar o gol que daria a vitória aos visitantes. Naquela altura, nem o mais pessimista torcedor rubro-negro imaginaria que aquele placar não seria revertido. Oportunidades não faltaram, mas a mira do nosso único atacante e a costumeira ousadia e alegria dos nossos meias não foram suficientes para mudar o panorama da partida.

calenda1.png

Se nas outras vezes o Flamengo se manteve líder ou encostado no primeiro colocado graças aos tropeços dos concorrentes, desta vez não rolou e o Internacional já avança com seis pontos de vantagem, enquanto atrás outros clubes já cheiram o cangote. A coisa tá preta.

class.png

Reforço?

Como eu vinha noticiando há alguns dias a imprensa italiana, Maicon vestirá o Manto Sagrado a partir da próxima temporada. O salário é em torno de meio milhão e os gastos com a transferência supera mais de três milhões , já incluindo luvas e comissão do agente. Maicon assinou por dois anos. Terá 35 anos quando chegar aqui, ou seja, um novo Léo Moura.

maicon.png

O novo contrato

Fábio Luciano convenceu. O título carioca e o desempenho acima do esperado com uma equipe nitidamente limitada fez com que o comandante do Flamengo convencesse a diretoria dar-lhe mais algum tempo de trabalho. Coincidentemente, após garantir, em tese, o pão de cada dia nos próximos anos, a nau rubro-negra vem flertando com o ridículo e os resultados já não são tão bons.

Na coletiva após o empate com o Colorado, pela Copa do brasil, Fábio Luciano deixou bem claro que a pretensão dele e da diretoria continua sendo a Libertadores. Só poderia avisar ao Sr. Fábio que não faz mal nenhum a equipe ganhar um brasileiro.

vsinter.png
Partida de ida da Copa do Brasil

Comentaram:

@Marcolino: Este esquema com um atacante só faz nossa equipe depender demais dos gols do Cirino ou de qualquer outro atacante, e quando eles não dão conta do recado acontece isso: o time simplesmente cansa de perder gols e sai derrota.

@tamaz: A máxima "quem não faz, leva" tem sido levada ao pé da letra.

@Edil: Tamaz, será que vamos passar pelo Internacional? Aquele jogo pelo Brasileiro me deixou algumas dúvidas.

@tamaz: Edil, eu acredito no espírito copeiro do Mengão, tanto é que o resultado não se repetiu na Copa do Brasil. Com a vantagem de decidir em casa e a torcida apoiando, estaremos na semi-final.

@Reidaraça: Mesmo velho, o Maicon traz credibilidade para a lateral direita, pena que não acertaram a contratação dele para este ano.

@tamaz: Sou meio cético em relação a jogadores que vem da Europa em final de carreira, normalmente, rendem muito pouco. Vamos esperar que venha para ajudar, já que para atrapalhar já temos gente capacitada dentro do grupo.

Postado

Opa, o Inter deu uma disparada, acho que vai ser difícil buscar essa.

Mas já fez um bom Trabalho.

Postado

Fala ae Jiri quanto tempo. Tive uns problemas na net mas tou de volta. To gostando muito do save, ansioso pra você atualizar, hehe

O Fábio Luciano Está fazendo um trabalho top no Mengão. Espero que consiga vencer o Brasileirão, pois o Inter também pode tropeçar. A Copa do Brasil é possível. 

Já o número baixo de contratações, fez bem pras finanças.

Ao menos se o clube fosse pequeno, o time pode fazer mais contratações, pois ele se reformula a cada semestre na maioria das vezes.

Eu aviso: Quando fiz um save com Flamengo, Mugni e Eduardo da Silva ERAM MITOS. Ganharam o Carioca e eu só fui demitido no meio do brasileirão, tava em 5º, graças a falta de harmonia da equipe.

O Cirino tá até jogando bem, e acho que o time não depende dele. Pois tem o Everton e o "Adryan", haha. Espero que o time jogue bem como um "todo".

Gostei da Contratação de Maicon, só acho que o Salário e alto demais.

Boa Sorte, Jiri, Valeu. Abraços do Mito e do Allejo, que do Grêmio Barueri tá vendo o sucesso do Tamaz, do Fábio Luciano e do teu save, Jiri.

Postado

Que grande campanha no Brasileiro. Mesmo se ficar sem o título qualificar para a Libertadores será o bicho. O futebol convincente levou o time ao topo mas seria preciso mais do que isso para conquistar o título. Em campeonato de pontos corridos é preciso estabilidade ou uma arrancada vertiginosa. Das duas, uma.

Tá usando alguma base de dados editada Jiri, tipo aquele "realidade máxima"? Achei MUITO estranho o Flu, conforme eu li, ter trocado de treinador três vezes no Brasileiro. E essa agitação no mercado de treinadores não é normal também. Pelo menos quando eu joguei no Brasil.

Postado

Como disse anteriormente, brasileirão é dose, um oscilação e lá se vai a liderança, e não deu outra, mas assim como vc teve um fase ruim, o outro time tbm pode ter, então é tentar se manter encostado e aproveitar a brecha que o Inter der.

Sinceramente, não sou chegado em contratar jogadores jogadores acima de 32 anos, apenas aqueles que possuem mentais muito altos ( sendo a determinação um ponto importante para uma possível tutoria, logo acima de 16 é o ideal ), e tbm um físico ainda razoável, que sirva para o cara jogar em bom nível ao menos mais duas temporadas. O Maicon se enquadra mais no segundo, pois ainda tem físico pra jogar bem um/duas temporadas, mas eu não assumiria o risco, pois o mental não é tão alto pra compensar um possível fracasso, pois se não jogar bem, ao menos serviria pra tutorar e passar experiência.

Espero que ele vingue, as vezes o cara é menosprezado e rende bastante.

Boa sorte na continuação.

Postado

Como disse anteriormente, brasileirão é dose, um oscilação e lá se vai a liderança, e não deu outra, mas assim como vc teve um fase ruim, o outro time tbm pode ter, então é tentar se manter encostado e aproveitar a brecha que o Inter der.

Sinceramente, não sou chegado em contratar jogadores jogadores acima de 32 anos, apenas aqueles que possuem mentais muito altos ( sendo a determinação um ponto importante para uma possível tutoria, logo acima de 16 é o ideal ), e tbm um físico ainda razoável, que sirva para o cara jogar em bom nível ao menos mais duas temporadas. O Maicon se enquadra mais no segundo, pois ainda tem físico pra jogar bem um/duas temporadas, mas eu não assumiria o risco, pois o mental não é tão alto pra compensar um possível fracasso, pois se não jogar bem, ao menos serviria pra tutorar e passar experiência.

Espero que ele vingue, as vezes o cara é menosprezado e rende bastante.

Boa sorte na continuação.

Verdade. Como vc falou, o segredo é manter sempre próximo.

Maicon é mesmo uma incógnita, talvez não sirva como um bom tutor, mas vou tentar. A parte física dele ainda compensa a idade, acho que ele rende duas temporadas além de dar uma experiência a equipe. 

Vlw,baltazar!

Que grande campanha no Brasileiro. Mesmo se ficar sem o título qualificar para a Libertadores será o bicho. O futebol convincente levou o time ao topo mas seria preciso mais do que isso para conquistar o título. Em campeonato de pontos corridos é preciso estabilidade ou uma arrancada vertiginosa. Das duas, uma.

Tá usando alguma base de dados editada Jiri, tipo aquele "realidade máxima"? Achei MUITO estranho o Flu, conforme eu li, ter trocado de treinador três vezes no Brasileiro. E essa agitação no mercado de treinadores não é normal também. Pelo menos quando eu joguei no Brasil.

Não, não uso base de dados editada, nunca gostei de updates e coisas assim, sem contar que minha experiência com Ligas alternativas é desastrosa, em suma, o jogo tem que ser default para dar certo. Mas concordo que estão bem próximo da realidade, o que acho excelente, seja qual for este fator.

No mais, temos que focar nestes jogos finais, pois podem escapar as duas coisas que buscamos: o título ou a vaga continental. Sorte que por enquanto todo mundo tem vacilado, mas o Inter parece ter embalado.

Fala ae Jiri quanto tempo. Tive uns problemas na net mas tou de volta. To gostando muito do save, ansioso pra você atualizar, hehe

O Fábio Luciano Está fazendo um trabalho top no Mengão. Espero que consiga vencer o Brasileirão, pois o Inter também pode tropeçar. A Copa do Brasil é possível. 

Já o número baixo de contratações, fez bem pras finanças.

Ao menos se o clube fosse pequeno, o time pode fazer mais contratações, pois ele se reformula a cada semestre na maioria das vezes.

Eu aviso: Quando fiz um save com Flamengo, Mugni e Eduardo da Silva ERAM MITOS. Ganharam o Carioca e eu só fui demitido no meio do brasileirão, tava em 5º, graças a falta de harmonia da equipe.

O Cirino tá até jogando bem, e acho que o time não depende dele. Pois tem o Everton e o "Adryan", haha. Espero que o time jogue bem como um "todo".

Gostei da Contratação de Maicon, só acho que o Salário e alto demais.

Boa Sorte, Jiri, Valeu. Abraços do Mito e do Allejo, que do Grêmio Barueri tá vendo o sucesso do Tamaz, do Fábio Luciano e do teu save, Jiri.

haha valeu aí pela força,Mito! Seria bom um título, mas com este time, a vaga para Libertadores já me contenta.

Esta proposta de não contratar na primeira temporada foi muito importante tanto para as finanças, quanto para a construção de uma equipe. Eu iria agir com base na vida real e deixaria de conhecer algumas pérolas deste time.

Curiosamente, tb tive problemas dentro da equipe, mas tive mais sorte que vc. Não quis gastar milhões para renovar com Eduardo e ele não fica, o Mugni não tem jeito, mesmo jogando bem, é mais forte do que eu ver ele longe do Flamengo.

O Adryan voltou e não fede,nem cheira, compõe bem a equipe. Cirino rendeu legal, mas pode melhorar, Everton tb vem jogando bem, o assédio sobre ele é grande.

Os salários estão muito altos no Brasil, este valor foi bem reduzido, do contrário ficaria sem reforços.Por vir da Europa, mesmo velho, é natural uma valorização por parte do jogador e do agente. Vamos ver se compensa o investimento.

Vlw, brother!!! Manda um alô pro Allejo!

Opa, o Inter deu uma disparada, acho que vai ser difícil buscar essa.

Mas já fez um bom Trabalho.

Sim, mesmo se não vier o título, já foi um excelente trabalho.

Postado

achapa.png

barras-listras-horizontais.png
Minhas anotações

Definitivamente, o FM está de marcação comigo. Depois de planejar fazer um save sobre a Gestão dos Azuis, simplesmente, o jogo elege um candidato opositor. Apesar de ser uma trollada do FM, não foi difícil manter o foco inicial. Para isso contei no post abaixo que o candidato eleito era da mesma chapa de Eduardo Bandeira, afastado das eleições por problemas de saúde. No jogo, Eduardo Bandeira participou da eleição, mas perdeu.

novopreside.png

Um reforço real

A contratação de Guerrero foi uma questão de honra, acho que pagaria quanto pudesse para ter um reforço real na equipe. Tentei outros como Armero e Alan Patrick, mas os valores eram altos demais para atender apenas uma vontade. Guerrero custou pouco em termos de transferência: €3M, além de um €1,9M divididos entre jogador e empresário .Guerrero ganhará quase €600 mil por mês, nada que um bom retorno em campo não recompense.

1guerrero.png

Continuo buscando reforços:  um lateral esquerdo, um zagueiro, um camisa 10 de nome e um meia central. Esta lista pode aumentar dependendo da janela de transferências, nenhum jogador é inegociável neste time. Antes de terminar a temporada, já foi definido o orçamento inicial para 2016:

orcainicial.png

Números finais da temporada

estat.png

bannerblog0.png

faixavermelha.png

linha.gif

Sabe de nada, inocente!
linha.gif

O Maracanã lotou. A estratégia do marketing do Flamengo em promover a ida de crianças ao estádio surtiu efeito. O adulto acompanhado de um guri pagava apenas meia. Óbvio que os mais espertalhões saíram catando crianças em tudo que é canto para garantir aquele desconto. Nunca se viu tanta molecada. Um amigo meu aproveitou a promoção e levou filho e esposa toda para ver o primeiro jogo de futebol em família.

O filho dele, Igor Júnior ,tem sete anos. Moleque esperto já fechou com o certo desde cedo. O pai tratou de doutrinar o menino que já canta parte do hino do clube. Os olhos de Juninho já brilhavam quando seu time  entrou em campo. Ainda tá naquela fase de que se encanta com os nomes dos jogadores, quanto mais próximo de algum personagem de desenho animado, melhor é. Foi nesta que ele elegeu Digão como predileto.

Não era só o Juninho quem curtiu o futebol de várzea do lateral direito, Fábio Luciano também parecia gostar do futebol do rapaz, ou talvez fosse mesmo falta de opção, já que Pará, dispensa meus comentários.

Era o primeiro jogo de futebol do Igor Júnior, logo no Maraca, logo na final do Brasileiro. Final para o Flamengo que precisava vencer o Coritiba para conquistar o sétimo título nacional. O Coritiba não tinha muito o que lutar, mas isso não era garantia de jogo fácil. O Flamengo vinha de uma sequência de seis vitórias seguidas, que foi responsável por recolocar a equipe na liderança do Brasileirão.

1aclend.png

Logo no início da partida, um cruzamento despretensioso dos Coxas Brancas foi interceptado por Samir, que dominou ao invés de jogar a bola pro mato e a bola, que fugiu de seu controle, encontrou os pés do inoxidável Welinghton Paulista, calando 54 mil pessoas. MInha vontade era xingar, mas repeitei Igor e sua mãe, ao contrário do pai da criança que não poupou o Samito de todo xingamento possível, que não vale a pena citar aqui.

Com o gol do Internacional ocorrendo lá no Beira-Rio, notícia dada pelo serviço de som com certo ar de deboche, aumentava ainda mais a apreensão dos mais de cinquenta mil presentes. Não era possível que logo no batismo de Juninho, o Flamengo ia dar um vacilo desse.

Veio o empate, um alívio. Não era suficiente, mas era essencial empatar para pensar em virar a partida. O tempo passava e o jogo começava a ganhar cara de drama. Eu procurava no gramado algum heroi, alguém que do nada fizesse o gol salvador. Igor Júnio desejava que fosse o Digão o autor do gol. Sabe de nada, inocente!

Minha esperança foram reduzidas quando Fábio Luciano tirou Cirino e colocou Nixon. O jovem já havia reclamado titularidade depois de um carioca de excelência, que diga-se de passagem, não serve de parâmetro, e por isso não jogava uma partida há algum tempo. Como Fábio Luciano poderia achar ali o cara que faria o gol? Os gritos de burro ressoavam e o menino assustado procurava o tal do animal, e o pai fez questão de mostrar a área técnica.

Sem querer o menino já gritava burro junto com a maioria. A gritaria terminou no lateral batido na direita, quando Jonas recebeu, e deu a entender que não sabia o que fazer com a bola, mas pacabou achando Cirino que chutou na zaga e a bola sobrou na medida para Nixon empurrar para o gol. Não preciso dizer a festa que foi. Fábio Luciano fechou o time e esperou pelo apito final. Flamengo, hepta campeão brasileiro!!

coritiba.png

Quis o destino premiar um jogador criado no clube com o gol do título, algo que parecia um sinal de que talvez nossa base estivesse voltando aos bons e velhos tempos em que fazíamos nossos craques.

classfinal.png

linha.gif
O dia feliz
linha.gif

Confesso que por um momento dividi minha atenção com o jogo do Mais Querido com outra partida, não tinha jeito, foi mais forte do que eu. São Paulo recebia o Bacalhau desesperado, por não ter nenhuma aspiração era bem notório que os paulistas não estavam nem aí para a partida. Bom para os viceínos que precisavam da vitória para sobreviver. Chegaram a abrir o placar e colocar um sorriso n a boca de seus torcedores, mas quando ó segundo tempo caminhava para a metade, os Bambis fizeram o gol que fecharia a boca nojento de Eurico Miranda. O respeito voltou...pra segunda divisão.

mancheses.png
Premiações: outras equipes  |  Premiações: Flamengo

linha.gif
Copa do Brasil
linha.gif

Teve gente que reclamou aqui no Blog que eu não falei sobre a eliminação da Copa do Brasil, pois então resolvi colocar uma nota. Lógico que eu esperava comemorar uma tríplice coroa, mas a gente entende que nem sempre é possível ganhar tudo.

derrotacdb.png

Creio que a derrota por 1-0 foi um acaso e não um erro estratégico de Fábio Luciano, como muitos disseram. Para esta gente, o ex-capitão deveria ter recuado a equipe para garantir o 0-0 que daria a classificação. Porém, jogar diante da multidão a seu favor e fazê-los ver um time se defendendo também mereceria críticas, então, entre ser considerado um covarde ou buscar a vitória até o final, tenho que concordar com Fábio Luciano que escolheu tentar o gol até o fim. No final das contas,  a Copa do Brasil nem fez falta.

linha.gif
Novo presidente
linha.gif

Para os mais distraídos, o Flamengo tem novo presidente. Trata-se de Andreson Araribá. Araribá era o candidato da Chapa Azul após desistência de Bandeira de Melo, que alegou problemas de saúde. Para quem espera a construção de um estádio, é bom ir tirando o cavalinho da chuva, pois o atual presidente, enquanto conselheiro, era um dos defensores de que o clube não precisa de estádio. De olho nele.

Comentaram:

Postado

Muito legal voltar ao fórum depois de anos e ver que um dos mitos da área ainda está por aqui contando suas histórias. Save muito bom, como sempre!

Guerrero é muito mito no FM, foi uma ótima contratação. Pelo menos por mais umas duas temporadas tem muitos gols garantidos aí.

Boa sorte para a próxima temporada, só para de golear o Palmeiras, por favor.

Postado

Depois da oscilação do post anterior, teve uma virada a partir do jogo contra o Inter. A contratação do Guerrero foi uma jogada e tanto, um jogador de qualidade e com experiência, algo fundamental para a próxima temporada. Legal ver que o Nixon foi autor do gol do título, quem sabe não seja um sinal de tempos melhores (e mais consistentes) para o rapaz.

Tem um orçamento interessante para o próximo ano, espero que seja suficiente para as carências da equipe.

Parabéns pelo título e boa sorte!

Postado

Meu deu agora o Flamengo virou ricão , com esse dinheiro dá para contratar muito craque.

E Vascão, sempre na segundona. kkkk

Postado

Muito legal voltar ao fórum depois de anos e ver que um dos mitos da área ainda está por aqui contando suas histórias. Save muito bom, como sempre!

Guerrero é muito mito no FM, foi uma ótima contratação. Pelo menos por mais umas duas temporadas tem muitos gols garantidos aí.

Boa sorte para a próxima temporada, só para de golear o Palmeiras, por favor.

hehe estamos aí, Gui. Bom que vc retornou tb. Vi seu save com o Palmeiras, tá indo bem lá.

Nunca joguei com o peruano, acho que nem contrataria se o time real não tivesse contratado, vamos ver como ele se sai.

Depois da oscilação do post anterior, teve uma virada a partir do jogo contra o Inter. A contratação do Guerrero foi uma jogada e tanto, um jogador de qualidade e com experiência, algo fundamental para a próxima temporada. Legal ver que o Nixon foi autor do gol do título, quem sabe não seja um sinal de tempos melhores (e mais consistentes) para o rapaz.

Tem um orçamento interessante para o próximo ano, espero que seja suficiente para as carências da equipe.

Parabéns pelo título e boa sorte!

Aquela guinada final apareceu, apesar do time ter quase entregue a rapadura no último jogo, mas deu tudo certo. Agora com Guerrero, Nixon vai ter que esperar, mas deverá ser o reserva imediato. Com cautela vai dar pra formar uma equipe competitiva. Vlw!

Meu deu agora o Flamengo virou ricão , com esse dinheiro dá para contratar muito craque.

E Vascão, sempre na segundona. kkkk

O problema que os jogadores estão muito caros, mas é um dinheiro interessante. O Vasco não aguentou

Postado

Admito, estava torcendo para o Flamengo no save.

Parabéns pelo titulo Brasileiro! O time jogando bem, mesmo com alguns tropeços, com um bom trabalho do Fábio Luciano. Os goleadores do jogo foram os que participaram do gol titulo carioca de 2014. Uma pena o Nixon estar voltando de lesão e buscando o seu espaço.

Gostei da escolha do novo presidente, espero que saia coisa boa daí.

As finanças estão excelentes, espero que consiga montar um time competitivo para a Libertadores, espero que invista em jogadores com futuro, mas só com 1 craques consagrado também.

A contratação de Guerrero foi muito boa. Um atacante matador, experiente e finalizador fará bem para a equipe.

E o Respeito voltou... pra Série B. Xora Vasquinho. Chora Eurico Miranda. Tri-rebaixado. hhaha é bom ver o rival na série B, ainda mais ganhando um titulo por cima.

Ah, e a Copa do brasil não fará falta, afinal, já temos 3 em casa.

Olho na Base, hein?

Boa Sorte para a próxima temporada, espero que seja ainda melhor que a desse ano.

Postado

Fala, Jiri!

Estava acompanhando o Gole com o Flamengo, mas só ontem tive tempo e li toda a saga com o Parma e Olimpia. Que história linda construiste com o Parma! Gosto muito deste time e foi muito legal a evolução e sequencia dos jogadores desde a Série C até a conquista da Champions. Parabéns!

Quanto ao Flamengo, só sucesso, também. Só to achando esses gastos com salários como Guerrero e Maicon meio fora do ''orçamento'' da Chapa Azul, ou estão fazendo ''loucurinhas''? haha

Abraço e esperamos ver um time competitivo para a Libertadores.

Postado

#Brasileirão

Conseguiu o improvável ao se sagrar campeão.

O time cambaleou um pouco mas consegui a conquista e ainda com gol do presidente americano kkkkk.

Ótimo foi ver a volta do respeito a Série B, hahahaha!

#Valeu Careca

Uma pena o Bandeira não ter sido o candidato da chapa azul nas eleições, agora tomara que esse novo "presida" seja do mesmo naipe.

#Mercado

Não curti a contratação do Maicon, porém ainda tem lenha para queimar na várzea.

Guerrero foi uma questão de honra, vai ajudar na Libertadores.

Boa sorte na próxima temporada, Libertadores aí vou eu.

Postado

Admito, estava torcendo para o Flamengo no save.

Parabéns pelo titulo Brasileiro! O time jogando bem, mesmo com alguns tropeços, com um bom trabalho do Fábio Luciano. Os goleadores do jogo foram os que participaram do gol titulo carioca de 2014. Uma pena o Nixon estar voltando de lesão e buscando o seu espaço.

Gostei da escolha do novo presidente, espero que saia coisa boa daí.

As finanças estão excelentes, espero que consiga montar um time competitivo para a Libertadores, espero que invista em jogadores com futuro, mas só com 1 craques consagrado também.

A contratação de Guerrero foi muito boa. Um atacante matador, experiente e finalizador fará bem para a equipe.

E o Respeito voltou... pra Série B. Xora Vasquinho. Chora Eurico Miranda. Tri-rebaixado. hhaha é bom ver o rival na série B, ainda mais ganhando um titulo por cima.

Ah, e a Copa do brasil não fará falta, afinal, já temos 3 em casa.

Olho na Base, hein?

Boa Sorte para a próxima temporada, espero que seja ainda melhor que a desse ano.

Valeu pela torcida,mito!

Bem lembrado que os goleadores foram os mesmos, prova de que o pessoal não se omite na hora H.

Eu queria que o bandeira seguisse, o FM me pregou uma peça, mas dei meu jeito.

Como o save tem três temporadas, estou mais focado no presente.

O ano foi perfeito, até o rival contribuiu.

A base vai continuar sendo explorada, a ideia é ter um jovem por posição, nem que seja para ser avaliado durante o carioca.

Que venha um grande ano!!!

Fala, Jiri!

Estava acompanhando o Gole com o Flamengo, mas só ontem tive tempo e li toda a saga com o Parma e Olimpia. Que história linda construiste com o Parma! Gosto muito deste time e foi muito legal a evolução e sequencia dos jogadores desde a Série C até a conquista da Champions. Parabéns!

Quanto ao Flamengo, só sucesso, também. Só to achando esses gastos com salários como Guerrero e Maicon meio fora do ''orçamento'' da Chapa Azul, ou estão fazendo ''loucurinhas''? haha

Abraço e esperamos ver um time competitivo para a Libertadores.

Opa, valeu pela leitura, sommer.

Na verdade, apesar de ser um save da gestão Chapa Azul, eu quis dar meu toque nela, e como o time tá muito bem melhor financeiramente do que o real, acho que eles fariam o mesmo. Aliás, já fizeram uma loucurinha com o Guerrero.

Estou montando um time bacana.

#Brasileirão

Conseguiu o improvável ao se sagrar campeão.

O time cambaleou um pouco mas consegui a conquista e ainda com gol do presidente americano kkkkk.

Ótimo foi ver a volta do respeito a Série B, hahahaha!

#Valeu Careca

Uma pena o Bandeira não ter sido o candidato da chapa azul nas eleições, agora tomara que esse novo "presida" seja do mesmo naipe.

#Mercado

Não curti a contratação do Maicon, porém ainda tem lenha para queimar na várzea.

Guerrero foi uma questão de honra, vai ajudar na Libertadores.

Boa sorte na próxima temporada, Libertadores aí vou eu.

Moleque Nixon não amarelou, achei muito bacana o fato dele ter sido tão decisivo. Já estão oferecendo(PSV) R$40M por ele, recusei haha.

O título veio e ainda teve aquela cerejinha deixada pelo time do respeito.

O Bandeira foi candidato, mas o FM tirou ele hehe, eu que dei esta desculpa. Espero que o presi mantenha o nível de administração.

Tava tão difícil achar um lateral direito que não fosse tão caro, optei por alguém que ajudasse na Libertadores. Optei por investir em outros setores.

Vamos ter um time forte para a Libertadores e quem sabe até o Mundial.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...