Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Trap - La Vecchia Volpe

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

Trap_zpsiujazvos.png

Introdução

Já tentei fazer essa homenagem anteriormente e por alguns motivos não foi para frente, o principal foi que meu notebook estragou na época e perdi o save. Acho que é uma forma legal de voltar para a área, já que meio que saturei para saves de clube depois da linda jornada com o Shamrock Rovers.

Com a história de tentar imitar os feitos a Hungria de 1954, percebi que é complicado seguir fielmente filosofias e estruturas no FM. Pode dar certo, pode dar errado, mas o mais importante, ás vezes você pode não ter o tempo necessário para que essas coisas ocorram como desejado. Então, tomei por mim que essa seria uma homenagem aos feitos e não ao estilo.

Lógico que tentarei priorizar algumas características, mas seguir fielmente o legado vai ser difícil e menos prazeroso do que deveria ser.

Nota: Estou aprendendo italiano e estou num processo de imersão, colocando as atividades que faço na internet nesse idioma e isso inclui meus jogos, portanto, sem querer podem aparecer algumas screenshots no referido idioma. Tentarei postar as imagens em português mesmo.

Giovanni Trapattoni

Giovanni Trapattoni (Cusano Milanino, 17 de março de 1939) é um ex-jogador e atual treinador de futebol italiano.

Trapattoni foi um jogador italiano internacional que jogava à esquerda, normalmente à frente da defesa. Depois de terminar a sua actividade como jogador de futebol, continuou como treinador, e faz parte dos desportistas futebolísticos com mais troféus conquistados como jogador e treinador de futebol.

Giovanni Trapattoni já passou pelos três principais clubes italianos (como jogador ou treinador) – AC Milan, Juventus, Inter Milão - na Itália já treinou também o Cagliari e a Fiorentina tal como a própria selecção italiana durante o Mundial de 2002 e Eurocopa 2004, ambos com resultados desapontadores para os italianos.

Depois de Marcello Lippi ter sido contratado para o seu lugar de seleccionador nacional da selecção italiana, foi contratado a 5 de Julho de 2004 para treinador do Sport Lisboa e Benfica, clube onde esteve uma época (2004/05), suficiente para ganhar 1 SuperLiga (campeonato de Portugal) e ser finalista na taça de Portugal. Trapattoni, além de conseguir nesta época algo que o clube português não conseguia havia mais de uma década (ser campeão), tornou-se também dos poucos treinadores que já conquistaram campeonatos em 3 países diferentes (Itália, Alemanha, Portugal).

Alegando cansaço, Trapattoni não renovou com o Sport Lisboa e Benfica e foi contratado pelo Estugarda aos 67 anos, tendo terminado o contratado que o ligava a este clube, prematuramente, em 9 de Fevereiro de 2006, devido a resultados insatisfatórios.

Na preparação para a época de 2006/2007 assinou um contrato com o Red Bull Salzburg para a função de director-desportivo, equipa que milita na primeira divisão austríaca e que ficou em 2.º lugar no seu campeonato na época 2005/2006, contratando no fim desta época Lothar Matthäus para treinador da equipa.

Após isso acabou assumindo a seleção irlandesa. Na seleção da Irlanda, participou do polêmico jogo em que Henry classificou a França com um gol de mão para a Copa do Mundo.

Trap é um dos cinco treinadores a ter conquistado 4 ligas nacionais diferentes e também e o quarto treinador que mais venceu competições continentais, com um aproveitamento de sete títulos em oito finais.

Títulos como jogador

Milan
Serie A: 1961–62, 1967–68
Coppa Italia: 1966–67
Champions League: 1963, 1969
Copa UEFA Cup Winners: 1967–68
Mundial Interclubes: 1969

Títulos como treinador

Juventus
Serie A (6): 1976–77, 1977–78, 1980–81, 1981–82, 1983–84, 1985–86
Coppa Italia: 1978–79, 1982–83
Champions League: 1984–85
Copa UEFA Cup Winners: 1984
Copa UEFA: 1977, 1993
Supercopa Europeia: 1984
Mundial Interclubes: 1985

Internazionale
Serie A: 1988–89
Supercoppa Italiana: 1989
Copa UEFA: 1991

Bayern Munich
Bundesliga: 1996–97
DFB-Pokal: 1997–98
DFB-Ligapokal: 1996–97

Benfica
Primeira Liga: 2004–05

Red Bull Salzburg
Austrian Bundesliga: 2006–07

Irlanda
Nations Cup: 2011

Objetivos

• Se tornar o primeiro treinador a conquistar 5 ligas nacionais diferentes
  • Ganhar mais que 10 títulos nacionais e superar Trapattoni
  • Conquistar duas ou mais Champions League e superar Trapattoni
  • Conquistar 7 ou mais títulos continentais e superar Trapattoni (opcional)
  • Ter alto índice de aproveitamento em finais (superior a 75%) [Andamento: 50%]
  • Ter um alto índice de menos gols sofridos na temporada (superior a 75% das temporadas) [Andamento: 0%]
  • Dirigir a seleção italiana e conquistar uma Copa do Mundo e uma Eurocopa

O Treinador

Escolhi um perfil aleatório, Enzo Jerolamo, que tem 23 anos. Será um treinador que começará com a reputação amadora e nenhuma licença de treinador. Pretendo forjar minha carreira desde os primórdios, diferentemente do homenageado, já que a de Trapattoni foi forjada no Milan e alçada para a eternidade na Juventus.

Histórico

1102_zpspvwu6ktn.png Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912 (25/04/2014 - atualmente no clube)

• 2014/2015 - Contratado na 35ª rodada da Serie C, 14º lugar na Serie C
  • 2015/2016 - Campeão da Lega Pro Girone A  - Promovido para a Serie B (Não apresentou a melhor defesa)
  • 2016/2017 - 22º lugar na Serie B - Rebaixado para a Lega Pro Girone A (Não apresentou a melhor defesa)
  • 2017/2018 - Campeão da Lega Pro Girone A - Promovido para a Serie B (Não apresentou a melhor defesa)
  • 2018/2019 - 8º lugar na Serie B (Não apresentou a melhor defesa)
  • 2019/2020 - 3º lugar na Serie B - Promovido para a Serie A (Não apresentou a melhor defesa)
  • 2020/2021 - 14º lugar na Serie A (Não apresentou a melhor defesa)
  • 2021/2022 - 9º lugar na Serie A (Não apresentou a melhor defesa)
  • 2022/2023 - 5º lugar na Serie A (Não apresentou a melhor defesa)
  • 2023/2024 - 11º lugar na Serie A, vice-campeão da Coppa Italia (Não apresentou a melhor defesa)
  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Henrique M.

110

• Perissé

35

• Andreh68

26

• Gnerico

24

Postado

Um excelente técnico! Terá que se esforçar bastante para ganhar... Boa sorte e acompanhando!

Postado

Que seja um save longo e bem sucedido! Boa sorte!

Postado

Promessa de ótimo save, acompanharei, e boa sorte!

Postado

Acompanharei,boa sorte.

Postado

Boa sorte, Henrique!

• Vice-Presidente
Postado

Um excelente técnico! Terá que se esforçar bastante para ganhar... Boa sorte e acompanhando!

Que seja um save longo e bem sucedido! Boa sorte!

Promessa de ótimo save, acompanharei, e boa sorte!

Acompanharei,boa sorte.

Boa Sorte, estarei acompanhando.

Boa sorte, Henrique!

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo.

Postado

Trap é monstro.

Objetivos audaciosos, vai ser legar acompanhar.

Boa sorte, Henrique.

Postado

Grande desafio, visto deponde Jerolamo começa!

Boa sorte!

Postado

Boa sorte, estarei acompanhando, sou novo aqui, mas sua proposta é interessante, teria como contratar algum jogador velho mas que seja estrela depois? Estou vendo que este save promete.

• Vice-Presidente
Postado

Trap é monstro.

Objetivos audaciosos, vai ser legar acompanhar.

Boa sorte, Henrique.

Valeu, ele é uma lenda do futebol mesmo.

Grande desafio, visto deponde Jerolamo começa!

Boa sorte!

É menos do que começar na última divisão da Inglaterra. hahaha

Boa sorte, estarei acompanhando, sou novo aqui, mas sua proposta é interessante, teria como contratar algum jogador velho mas que seja estrela depois? Estou vendo que este save promete.

Se for bom para o clube, eu não vejo problema em contratar um jogador assim.

Boa sorte Henrique, acompanhando.

Obrigado

Postado

Boa sorte Henrique, acompanhando.

• Vice-Presidente
Postado

Trap_zpsiujazvos.png

No apagar das luzes, o emprego aparece

Demorou quase uma temporada e quando eu já desistia de arrumar um time, a oportuniade apareceu. 25/04/2015, minha carreira de treinador finalmente começaria e a missão era muito mais fácil do que a época do ano pode indicar. A equipe seria o Alessandria, que depois de me entrevistar e mesmo com o meu nome nem aparecendo nas casas de apostas como candidato, resolveram me escolher. O contrato vai até a temporada que vem e o salário é muito bom para quem está começando.

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-2_z

O presidente Luca Di Masi me recebeu e conversamos sobre o que esperar do meu trabalho e como iríamos conduzí-lo. Também me fez uma breve introdução da equipe, que apesar de ser centenária, nunca teve grandes feitos em sua história. O time é da cidade de Alessandria, na região do Piemonte, norte da Itália. No seu passado a equipe frequentou a Serie A e a Serie B, sua última participação na elite foi em 1957 e desde 1975 não sabe o que é estar além da Serie C. A equipe faliu em 2003 e depois de uns anos muitos conturbados, retornou essa temporada para a Serie C.

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-4_z

Minha missão começará na 35ª rodada da Serie C. Não é das mais difíceis, preciso de uma vitória em 3 jogos, sendo um deles em casa e a equipe estará matematicamente livre do rebaixamento por esforço próprio. E caso eu tenha 100% de aproveitamento, a posição da equipe pode melhorar consideravelmente. A equipe se encontra em 14º lugar e poderia estar sofrendo menos, já que empatou bastante, uma ou duas vitórias nos últimos jogos e eu não teria o emprego. O elenco me parece ser suficiente para conquistar os 3 pontos, mas para a próxima temporada, boa parte deles deve sair já que os contratos estão no fim e a situação financeira da equipe não é das melhores.

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20

A missão começava contra o Arezzo, em casa, escalei a equipe no 4-1-2-3 e fomos a campo. E sinceramente me senti meio mal pelo técnico anterior. Foi um massacre futebolístico da nossa parte e já na primeira partida eu já teria a tranquilidade para pensar na próxima temporada, o placar terminou 5 x 1 e com a garantia do Alessandria na próxima temporada na Serie C. Perdemos o jogo seguinte para a Cremonese, por 2 x 1 e empatamos o jogo final da temporada com o Mantova em 3 x 3. Terminamos a temporada no mesmo 14º lugar que assumi, mas isso não era relevante, o mais importante já tinha sido conquistado.

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20

No final da temporada, notícias preocupantes quanto as finanças, a equipe teve um prejuízo financeiro e nem o aumento substancial nos valores dos patrocinadores é algo animador. Provavelmente terei que me suportar em empréstimos sem custos e sem salários para montar a equipe da temporada que vem, que é quando o realmente irá começar para mim.

Financcedilas_%20Financcedilas%20Resumo_

Postado

desafio longo e promissor. As finanças pelo visto serão um problema ao longo da temporada.acompanhando

Postado

Situação financeira complicada, vai ser difícil deixar o clube no positivo.

Cansou de jogar em inglês? :huh:

Postado

Demorou mais saiu, parabéns por ter arrumado o clube... Até que terá um bom orçamento pro porte do clube e a divisão que disputa... O clube me pareceu igual ao PSG, depois de um tempo andando mal das pernas o árabe assumiu e colocou o time de volta pra Ligue 1, será que Jerolamo colocará o Alessandria de volta pra Série A?

Parabéns pela colocação, logo na primeira partida colocou os adversários para correr... O seu maior inimigo será praticamente as finanças, foque nela e não exagere nas contratações... Boa sorte na próxima temporada!

Postado

Boa sorte no clube! Acho que com alguns empréstimos e jogadores livres você consegue montar um elenco capaz de conseguir a promoção pra série B Italiana, e aí sim pelo porte do clube, creio que na Serie B suas finanças tendem a melhorar, duas perguntas: Qual a capacidade do estádio do Alessandria ? Se estiver em algum print me desculpa mas passou despercebido por mim, e você que se candidatou ao clube ou esperou que eles fossem atras de você?

Grande abraço

Postado

Situação financeira bastante precária, mas tem tudo pra realizar uma boa temporada, boa sorte!

Postado

Situação financeira... precária demais... Vai ser um desafio bem difícil. BS!!

Postado

Falta de dinheiro no começo é sempre estressante.

Fui pesquisar sobre a cidade que eu não conhecia, e vi que ela foi "liberada" na 2a guerra pela FEB.

• Vice-Presidente
Postado

desafio longo e promissor. As finanças pelo visto serão um problema ao longo da temporada.acompanhando

Esperamos mantê-las em um nível aceitável. Pretendo montar a equipe com empréstimo a sem custos de salários.

Situação financeira complicada, vai ser difícil deixar o clube no positivo.

Cansou de jogar em inglês? :huh:

Continuo jogando em inglês, mudo para o português para tirar a screenshots. Tava na hora de abandonar essa prática e ajudar quem acompanha minha história. Mas deve aparecer uma ou outra perdida por aí. hahahaha

Demorou mais saiu, parabéns por ter arrumado o clube... Até que terá um bom orçamento pro porte do clube e a divisão que disputa... O clube me pareceu igual ao PSG, depois de um tempo andando mal das pernas o árabe assumiu e colocou o time de volta pra Ligue 1, será que Jerolamo colocará o Alessandria de volta pra Série A?

Parabéns pela colocação, logo na primeira partida colocou os adversários para correr... O seu maior inimigo será praticamente as finanças, foque nela e não exagere nas contratações... Boa sorte na próxima temporada!

Acho que a comparação com o PSG é meio descabida, o PSG sempre esteve em cima, mesmo nos momentos mais dificéis e eu não tenho o dinheiro dos sheiks, mas espero levar a equipe até a Serie A.

Não vou, não sou técnico gastador.

Boa sorte no clube! Acho que com alguns empréstimos e jogadores livres você consegue montar um elenco capaz de conseguir a promoção pra série B Italiana, e aí sim pelo porte do clube, creio que na Serie B suas finanças tendem a melhorar, duas perguntas: Qual a capacidade do estádio do Alessandria ? Se estiver em algum print me desculpa mas passou despercebido por mim, e você que se candidatou ao clube ou esperou que eles fossem atras de você?

Grande abraço

Achei que tivesse colocado, falha minha. Segue abaixo. E eu que me candidatei, quando não se tem reputação é muito difícil eles virem atrás.

Alessandria_%20%20Infraestruturas_zpsfp6

Situação financeira bastante precária, mas tem tudo pra realizar uma boa temporada, boa sorte!

Espero que sim.

Situação financeira... precária demais... Vai ser um desafio bem difícil. BS!!

Valeu.

Falta de dinheiro no começo é sempre estressante.

Fui pesquisar sobre a cidade que eu não conhecia, e vi que ela foi "liberada" na 2a guerra pela FEB.

É mais fácil quando se pode contratar a vontade via empréstimos.

E bacana a curiosidade, eu mesmo, não cheguei a pesquisar a história da cidade, apenas o clube mesmo.

Postado

Serie muito boa, poderia por favor por um print do seu melhor jogador, a melhor promessa da base e da sua tática ? Seria interessante ver como você monta seus elencos. Valeu !

• Vice-Presidente
Postado

Serie muito boa, poderia por favor por um print do seu melhor jogador, a melhor promessa da base e da sua tática ? Seria interessante ver como você monta seus elencos. Valeu !

Essa postagem foi assim porque eu tive só 3 jogos na temporada. Então eu nem fiz muita coisa relacionada porque eu não tive tempo de verdade, botei a tática, não botei instruções e fui. Agora tendo tempo no clube, dá para fazer mais coisa. Esse era mais um post introdutório mesmo.

Postado

Finanças estão bem ruins,os trabalhos começaram pra valer mesmo só na próxima temporada,onde poderá realizar as contratações e montar o time da sua maneira,boa sorte.

Finanças estão bem ruins,os trabalhos começaram pra valer mesmo só na próxima temporada,onde poderá realizar as contratações e montar o time da sua maneira,boa sorte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...