Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Cruzeiro 0 x 0 Huracán

Gourcuff

Posts Recomendados

Postado

Por que vocês querem ver esse De Arrascaeta jogando? (Nunca ouvi falar)

Foi destaque do Defensor Sporting, que foi semifinalista na Libertadores do ano passado. E já havia se destacado nas Seleções de base do Uruguai.

• Vice-Presidente
Postado

Vergonhoso esse time do Cruzeiro. Mudou todo o time, mudou o estilo de jogar e ainda não sabe jogar um torneio mata-mata.

Perdeu gols que não pode perder por falta de pontaria, teve dois gols mal-anulados que podem estar fazendo falta. Mas nada justifica, o Cruzeiro é muito melhor que esse time do Huracán que passaria aperto no Mineiro. É só um time vir aqui, se fechar, e pronto. Eu já falei isso uma vez, o Cruzeiro deveria botar o gramado do Mineirão nas mesmas dimensões de antes, o campo era muito mais comprido e largo, o que dificultava essas retrancas.

Paulo André vacilou ali no final, mas é um senhor zagueiro. Lado esquerdo do Cruzeiro não tem mais emoção. Defensivamente creio que o Cruzeiro esteja acertado, agora, tem que acertar a ofensividade. O técnico vê a estreia do camisa 10 articulando, se movimentando com liberdade de um lado para o outro e o que o gênio faz? Prende ele numa faixa do campo.

Marquinhos é acéfalo, Willian tá merecendo passagem de ida para a Criméia e não dá para botar nas costas do Alisson e do Judivan a responsabilidade de acertar o setor ofensivo.

Postado

Não acredito que deixei de ver Montreal Impact x Pachuca pra ver essa desgraça do Cruzeiro. Imperdoável. Devolvam meus 90 minutos.

Postado

Se Cruzeiro pegasse um grupo mais forte não classificava..

Jgou mal demais, é só correndo pelo lado e cruzando na área...

Arrascaeta foi mal mesmo, Mena eu nem vi no jogo praticamente, mesmo sem os caras atacarem ele não apoiava,,,

No mais...

È MTO ENGRAÇADO VER O MARIO SERGIO FALANDO O NOME DO DE ARRASCAETA kkkkkkkkkkkkkk

Postado

Depois dessa partida é perigoso de nem passarmos da primeira fase. Esse time do Húracan é horrível tecnicamente e mesmo assim não conseguimos sair com a vitória. O William ta nulo essa temporada...o problema que cantamos no tópico de transferências ta ai (falta um jogador pra tirar o peso do Arrascaeta)

• Vice-Presidente
Postado

Cruzeiro precisa mais do Goulart do que do Éverton Ribeiro. Quem diria.

Postado

Que jogo cagado.

Enquanto Damião pensar que é craque, e Marquinhos continuar comendo a rosca do MO, vamos passar esse tipo de vergonha.

Postado

O Cruzeiro precisa de um armador.

De Arrascaeta se escondeu do jogo, fica enfiado no ataque quase trombando com o Damião e é INCAPAZ de voltar pra pegar a bola e armar algo. Compramos gato por lebre, ele não é o cara que precisamos.

A questão é, não temos mais um Everton Ribeiro pra buscar a bola e fazer o time jogar. São dois pontas correndo, laterais apoiando mais ou menos, volantes com menos qualidade de subida e rezar para achar um gol com o Damião ou na bola parada. Muito ruim, mas muito ruim mesmo. Não vamos nem classificar se não começarem a jogar bola.

Tomara que o Gabriel Xavier preste e chegue arrebentando, senão esse time vai continuar burro o resto do ano.

Postado

Acho que não dá nem pra reclamar de falta do ER ou do Goulart. Quando o time tinha os dois tbm tinhamos dificuldades pra fazer gols em times retrancados.

Acho que voltar as dimensões do campo no mineirão pras dimensões antigas ajudaria um pouco.

E o time voltou a ter nenhum batedor de faltas. Escanteios eu acho que ainda voltaremos a dar perigo quando entrar o Manoel.

Observo tbm esse monte de jogador que não sabe chutar uma bola. Um chute do William e outro do Henrique, ambos na lua.

Fora o azar: a bola no travessão do Damião, a bola do Judivan passando ao lado do gol e o gol anulado (nos dois jogos).

Acho que o time não vai mudar muito disso durante o ano não. Não que seja ruim, mas é o padrão Marcelo Oliveira de ser. Pelo menos acho que temos chance no Brasileirão. As copas Libertadores e do Brasil vão continuar sendo roleta russa pra nós. Vai depender dos outros times. Mas da fase de grupos nós passamos sim.

Postado

Arrascaeta ontem foi mal, mas a função dele é armar o jogo ou decidir em lance individual, não ficar revezando com o Damião pra confundir o adversário no ataque... Essa é a diferença dele pro Goulart, que não era tão habilidoso, então podia pegar a bola de trás, passar pro ER e esperar junto do centroavante na área pra cabecear ou pegar sobra.

o Atrascastes sempre que jogou na função dele jogou bem, enquanto contra o Sucre e contra o Huracán sumiu pela ordem do Marcelo de rotacionar a movimentação... O time ontem, pelo (pouco) que acompanhei, estava sem armador justamente porque o único armador da equipe tava fazendo papel de segundo atacante (e os "pontas" são inúteis como armadores...Willian, inclusive, inútil em tudo)

Agora, o principal eu bato na tecla desde a Libertadores do ano passado (na verdade, desde contra o Resende na Copa do Brasil/2013): falta CHUTAR DE FORA DA ÁREA! Faltou isso na altitude, faltou isso ontem...Contra o Sucre, os dois únicos chutes de perigo foram de fora da área, ontem foi só o Willian sair que o Alisson chutou duas de fora da área com perigo...Mas no Cruzeiro é proibido isso, não dá pra entender

Postado

Como eu já havia falado, qdo vocs imaginavam o Arrascaeta sendo o armador de jogo, era imaginar algo que ele não faria...

Ele não é o criador de jogadas e o cara do passe vertical...

Ele é condutor de bola, rápido, liso...é mais meia-atacante que meia-armador...

Postado

Nenhum jogador do elenco atual consegue fazer a função que o Goulart fazia, de quebra só temos um jogador diferenciado no setor ofensivo (Arrascaeta). Antes, além do Goulart, tínhamos o Everton.

Ou contrata alguém pra suprir essa carência, ou modifica o esquema tático (de preferência sacando o William), porque aguentar 2 meias que não tem cérebro é foda (William/Marquinhos).

Postado

O mayke teve um ótimo primeiro tempo, depois errou tudo no segundo tempo.Não sei se o cansaço pesou.(Mayke , que acabou de voltar de lesão) Os pontas e os laterais precisam ter uma melhor sitônia,precisam atuar juntos no ataque não cada um separadamente. Henrique precisa acelerar a saída de bola.

Não vejo como terra arrasada... Inclusive se algumas bolas tivessem entrado acho que os comentários seriam diferentes.

Mas uma coisa e fato,quando você tem o mando de campo,você não pode perder.O mineirão tem que ser nossa fortaleza , certeza que ali vai alicerçar nossa classificação.

Apesar dos resultados , esses dois jogos me deixaram esperançosos. vi um time maduro na altitude, um time que teve paciência até os 54 +- com a '' catimba '' adversária.Infelizmente depois se descontrolou. Oque acredito que fez com que não conseguíssemos o gol na segunda etapa,se colocássemos a bola no chão como colocamos no início e jogássemos ganharíamos.Mas parece que houve certo nervosismo com o passar do tempo.Habilidade fura retranca , chuveirinho so favorece.Quando teve drible. como naquele passe do Marquinhos para o mayke que o arrascaeta finalizou de voleio a defesa deles se abriu,e nos proporcionou a jogada.Nem sempre a jogada individual vai dar certo,então tem o passe longo,inversão de posição de jogadores,Tabela rápidas , chutes de fora da área.Quanto mais alternativas o time tiver ou seja quanto menos previsível o time for mais difícil e marca-lo ainda mais com um ferrolho.

E quando o alisson tiver 100% e titular , da gosto de ver o menino , ele não se esconde em jogo grande , pelo contrario ele quer decidir o jogo grande.

Mesmo se o Gabriel xavier der certo precisamos de mais um meia.O próprio marcelo precisa , para trabalhar. E na minha conta um volante com saída também , para reserva.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...