Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mochileiro

Luiz A. Borel

Posts Recomendados

Postado

Oi mano, nossa seu save é muito show, parabéns pelos titulos. Você poderia compartilhar sua pasta editor data com essas ligas da Oceania? Se não der entenderei, e Boa sorte.

Valeu, Léo. Quando eu estiver em casa upo elas pra você. ;)

hhahaha 13 a 0 para argentina, acho que foi a maior goleada já vista no fm15.. continua a ganhar troféus, já está em que posição no quadro de honra continental?

boa sorte no próximo clube

Foi a maior que eu vi também. Ainda não estou nem entre os vinte primeiros, pois os campeonatos que venci não têm muita reputação.

Valeu.

Postado

Fez uma boa campanha, depois deu uma caída, conseguiu uma vitória, mas voltou á cair... Mas a boa campanha que fez nos jogos passados deram grande folga e o favoreceu ao título! Parabéns!

Fez uma boa passagem pelo Butão, eu até achei meio estranho, pois pensei que iria completar suas passagens pelas ilhas pacíficas, mas optou por aqueles sul da Ásia... Tem uma ideia para onde na Ásia ou na Oceania irá?

Na Copa das Confederações até que foi bem, marcou o primeiro gol da seleção numa competição da FIFA, fez uma boa defesa tomando apenas 5 gols contra a campeã do mundo, e pode-se dizer melhor que o Brasil, vejamos não levou de 7x1 hahaha... Pegou um grupo bem forte, e o jeito era ir na brincadeira disputar a competição... Boa sorte no novo país!

Postado

Fez uma boa campanha, depois deu uma caída, conseguiu uma vitória, mas voltou á cair... Mas a boa campanha que fez nos jogos passados deram grande folga e o favoreceu ao título! Parabéns!

Fez uma boa passagem pelo Butão, eu até achei meio estranho, pois pensei que iria completar suas passagens pelas ilhas pacíficas, mas optou por aqueles sul da Ásia... Tem uma ideia para onde na Ásia ou na Oceania irá?

Na Copa das Confederações até que foi bem, marcou o primeiro gol da seleção numa competição da FIFA, fez uma boa defesa tomando apenas 5 gols contra a campeã do mundo, e pode-se dizer melhor que o Brasil, vejamos não levou de 7x1 hahaha... Pegou um grupo bem forte, e o jeito era ir na brincadeira disputar a competição... Boa sorte no novo país!

Valeu, Yan. Os pontos que tínhamos a mais nos primeiros turnos foram essenciais para a conquista do título e após a confirmação é normal que os jogadores deem uma relaxada.

Vou ir adicionando países acompanhando o ranking da FIFA dentre as XMLs que ativei. Já acertei com outro clube asiático e provavelmente irei anunciá-lo hoje.

Na verdade eu apenas assisti as partidas, pois Tuvalu não é treinável no FM - assim como qualquer seleção sem filiação à FIFA. Queria ver como uma equipe de um nível tão inferior iria se comportar frente a duas potências e foi bem legal, principalmente contra a Alemanha, onde Tuvalu teve até oportunidades claras de marcar.

Postado

Pressinto(ou torço) pela ira de Khan!

Não foi dessa vez, André. O único clube de lá me ridicularizou.

QGt7W7G.png

hQTWVLK.png

Temporada 2017/18

Dois clubes demonstraram interesse em meu trabalho após a saída do Druk Stars. Fiz uma reunião via Skype com o presidente do Clube de Futebol Benfica de Macau e poucos dias depois a equipe macaense me convidou para assumir as funções de treinador.

qrT7Mm0.png

Saí de Thimphu rumo à Katmandu, como na vinda para o Butão. Lá entrei em um avião com destino a Pequim, China. Foram cerca de 7 horas e 30 minutos de voo até o aeroporto internacional da cidade.

UuYGTiQ.png

Na cidade de Macau não há aeroporto. Para chegar lá viajei por dois trens – G71 e D7667. O primeiro saiu de Pequim e foi até a cidade de Foshan e depois até o terminal Portas do Cerco, de onde precisei pegar um ônibus para chegar a Macau. No total, foram 12 horas e 45 minutos de viagem.
Assinei contrato até 30/6/2018 e receberei um salário de € 650,00 por mês.

A Casa do Sport Lisboa e Benfica em Macau, conhecido também por Benfica de Macau, é um clube de futebol sediado em Macau, filial do Sport Lisboa e Benfica. Foi fundado em 1951.

O clube tem apenas três troféus na história – Uma vez a Liga de Elite e duas vezes a Taça da Associação de Futebol de Macau.

O clube manda suas partidas no Estádio Campo Desportivo, localizado na ilha da Taipa, em Macau, fundado em 1995. O estádio tem uma capacidade para 16 mil espetadores e foi uma das sedes dos Jogos da Lusofonia de 2006.

77g40uf.png
Estádio Campo Desportivo

O Campeonato da 1ª Divisão teve início em agosto. A campanha do Benfica é ruim e isso ocasionou a demissão do antigo treinador. Foram 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas até o momento, que deixam o clube em 5º com 13 pontos a menos que os dois líderes – Ka I e Monte Carlo.
No campeonato, nove equipes jogam entre si em três turnos. O último colocado é rebaixado.

Na Taça de Macau, o Benfica eliminou o Casa de Portugal com uma vitória por 3 a 0 na 2ª Eliminatória e enfrentará o Ka Va.

O elenco do Benfica conta com bons nomes provenientes de outros continentes.

O atacante William, 30, brasileiro, é o melhor deles. Formado pelo Rio Branco (PR), o atacante passou por Macau e Hong Kong, retornou ao Brasil e em 2013 acertou com o Lam Pak. Em 2014 chegou ao Benfica
.
Os portugueses Filipe Duarte, Bruno Martinho, Nicholas Torrão e Gui completam o top 5 do elenco. Desses quatro, os dois últimos são naturalizados macaenses.

Financeiramente o clube tem um saldo de € 21.875,00. No entanto, a previsão é de terminar a temporada em déficit.

Postado

Caramba, tudo isso de grana? É em euros mesmo? Quanto de verba você tem disponível?

Postado

exigente essa diretoria ai hein...13 pontos para tirar em 14 rodadas.

Quando se fala em Macau penso em 2 coisas, na tradicional prova de fórmula 3 pelas ruas da cidade, e na rica gastronomia nascida na fusão da culinária portuguesa e chinesa, fora a influência de diversas outras culturas(Africa, India, sudeste asiático), já que se trata(va) de um entreposto nas rotas comerciais.

Postado

Caramba, tudo isso de grana? É em euros mesmo? Quanto de verba você tem disponível?

Quando eu estava em Butão, o valor era em rúpias indianas, que vale muito pouco comparado ao euro (1 INR = 0,02 euro).

Em Macau vou utilizar o Yuan Chinês - 1 Yuan (RMB) = 0,15 euro.

Não tenho dinheiro para transferências.

exigente essa diretoria ai hein...13 pontos para tirar em 14 rodadas.

Quando se fala em Macau penso em 2 coisas, na tradicional prova de fórmula 3 pelas ruas da cidade, e na rica gastronomia nascida na fusão da culinária portuguesa e chinesa, fora a influência de diversas outras culturas(Africa, India, sudeste asiático), já que se trata(va) de um entreposto nas rotas comerciais.

O Benfica (MAC) é uma equipe tradicional do "país", por isso a diretoria tem expectativas altas. É uma missão difícil, mas não impossível.

Já eu conhecia-os apenas pelo FM. :lol: Me surpreendeu não ter um aeroporto lá. Os meios eram ir até Pequim ou Hong Kong e depois encarar longos trajetos de trem. Mas é um local muito bonito, como Hong Kong. O Keala terá muito com o que se divertir por lá.

Postado

Boa chegada no time, parece ser um bem melhor que os outros que já comandou... Não sabia que o Benfica tinha filiais em outros lugares, imagina se você vai bem em Macau e é chamado pra Portugal? Hahaha... O time parece estar bem financeiramente, mas se há previsões de déficit é melhor já indo gastando com responsabilidade as finanças... O elenco não parece ser bom e terá que fazer algumas contratações... Boa sorte!

Postado

creio que o benfica filiou esse clube como uma jogada de marketing.. também acho esse time melhor que os anteriores. vamos ver se vai ter a facilidade quew encontrou nos clubes anteriores. não ta abusado de tantos titulos não? hehe boa sorte no Benfica de Macau

Postado

Boa sorte nesse novo desafio e que venha mais titulos!

Postado

Boa chegada no time, parece ser um bem melhor que os outros que já comandou... Não sabia que o Benfica tinha filiais em outros lugares, imagina se você vai bem em Macau e é chamado pra Portugal? Hahaha... O time parece estar bem financeiramente, mas se há previsões de déficit é melhor já indo gastando com responsabilidade as finanças... O elenco não parece ser bom e terá que fazer algumas contratações... Boa sorte!

O nível em geral é bem parecido ao de Butão, no entanto, os craques do time são melhores. Os clubes não têm mais nenhuma parceria, ao menos no FM. Quanto às finanças e ao elenco, vou ter que arriscar um pouco para formar um time competente e cumprir a expectativa da direção.

creio que o benfica filiou esse clube como uma jogada de marketing.. também acho esse time melhor que os anteriores. vamos ver se vai ter a facilidade quew encontrou nos clubes anteriores. não ta abusado de tantos titulos não? hehe boa sorte no Benfica de Macau

Pode ser, mas talvez foi apenas um torcedor que criou e usou o nome, como há o Benfica de Luanda, em Angola. Aqui a missão é um pouco mais difícil, mas podemos lutar pelo título.

Boa sorte nesse novo desafio e que venha mais titulos!

Valeu, Léo.

Aproveitando, aqui você pode baixar o pack da Oceania completo: http://www.fmsite.net/foro/topic/74404-recopilacionwip-todas-las-ligas-nacionales-del-mundo/?p=2421155

;)

Postado

QGt7W7G.png

hQTWVLK.png

Temporada 2017/18

Criei um esquema tático para explorar as melhores qualidades dos meus jogadores e fui equilibrando com a contratação de outros para ocupar pontos carentes.

Um 3-3-4 com líbero, dois defensores, um volante, dois meio-campistas e quatro atacantes. No entanto, em campo, essa tática funciona quase como um 5-1-4. Além dos três defensores, o volante e um dos meio-campistas têm funções defensivas. No ataque, o meia-atacante faz a função de atacante sombra, fazendo com que a equipe tenha, praticamente, quatro atacantes.

Nesse esquema tenho a possibilidade de utilizar Bruno Martinho, William, Nicholas Torrão e Gui simultaneamente, resultado em um forte poder ofensivo.

bB6sh08.png

Quanto às contratações, foram dez, especialmente para as funções defensivas. Gastamos cerca de 8.750 RMB no mercado, onde o contratado mais caro foi o volante honconguês Lau Fu Kuen, de 24 anos, contratado junto ao Kei Lun por 1.400 RMB
.
O presidente do clube, no fim do mês, contratou mais dois jogadores. Destaco Vítor Ribeiro, meia-atacante que defendia o Artilheiros.

U90lsxN.png

Debutei no clube em 11/11 com uma vitória por 3 a 1 em cima do Artilheiros. Saímos perdendo, mas viramos com tentos anotados por William, Nicholas Torrão e Gui.

O que não esperava era que uma tática de ataque iria ter uma solidez defensiva como mostrou nas partidas seguintes.
Vencemos a Polícia SP por 4 a 0, o Ka Va, também por 4 a 0, pela taça de Macau, e o Kei Lun por 3 a 0.

Voltamos a conceder um gol na 4ª Eliminatória da taça, contra o Hong Lok, mas vencemos por 3 a 1 na primeira partida de 2018.

Encerramos a série de vitórias vencendo o Chao Pak Kei, então terceiro colocado e assumimos o lugar do rival na tabela.

Aproveitando, após a partida o Benfica apresentou suas novas camisas.

2sExcJG.png97OeXAr.png

Os primeiros pontos perdidos foram contra o Macau U23s. Saímos na frente, cedemos o empate e a virada, mas conquistamos um empate em uma partida onde dominamos o adversário (23 × 04 nas conclusões), mas sofremos com o azar.

Recuperamo-nos contra o Hong Ngai. Sofremos um gol antes do primeiro minuto, mas após Gui empatar a partida tomamos o domínio da partida e conseguimos dar a volta no resultado.

Encerramos o mês enfrentando o líder, Monte Carlo, no Canídromo. Era a oportunidade de diminuir a diferença de pontos. Fizemos isso de maneira brilhante, com uma atuação perfeita. Neutralizamos o poder de ataque do rival e no contra-ataque, no min. 44, Nicholas Torrão fez 1-0.

O Monte Carlo trocou dois jogadores no intervalo, mas nem assim conseguiu ser melhor. Aproveitando um corner, He Xinhui fez 2-0. Nicholas Torrão ainda fez o terceiro aproveitando um erro entre dois defensores rivais.

EYE9kgt.png

Na próxima semana o Monte Carlo terá a oportunidade de se vingar, pois os enfrentaremos na 5ª Eliminatória da Taça de Macau.

jE8czye.png

7w9HvGS.png

Gols Marcados:

8 Gols: Bruno Martinho
7 Gols: William
6 Gols: Nicholas Torrão
4 Gols: Gui
2 Gols: He Xinhui e Marquinhos
1 Gol: Vítor Ribeiro, Fong Man, Jardel, Zheng Zhiguang, Lau Fue Kuen, A. Ousman Jeng e Filipe Duarte.

Assistências Feitas:
6 assistências: William e Gui
5 assistências: Marquinhos
3 assistências: Jardel, Lau Fue Kuen e Filipe Duarte
2 assistências: Chan Chi leng e Nicholas Torrão
1 assistência: Bruno Martinho

Melhores Medias:

1. Filipe Duarte – 7.47
2. He Xinhui – 7.46
3. Lau Fu Kuen – 7.44
4. Chan Chi leng – 7.40
5. Gui – 7.28

Postado

Está indo muito bem, continue assim e não se deixem adormecer.

Postado

Pegou uma tática meio diferente, é meio parecida com a minha, só que pegou os jogadores que seriam os ''laterais'' e botou um de Líbero outro de Atacante... Fez boas contratações, gostei do He Xinhui, tem bons atributos o garoto... O time está indo muito bem, ganhou quase tudo, e está muito perto da liderança... Boa sorte!

Postado

eu muitas vezes jogo com poucos jogadores ocupando as faixas laterais, mas essa tática ai e extrema. Não fica muito exposta ao 442 ou 4231 não?

Cada time esquisito. Se der uma entrada mais forte no time da polícia será que vai preso? Mas o que me chamou atenção foi o Macau U-23. Como assim? É seleção? Ou o time principal chamado Macau joga em outra liga?

Tirou um ponto por jogo em 7 rodadas, se mantiver a razão vai pegar a taça, não pode esmorecer.

Postado

Está muito bem, se continuar assim irá para a AFC CUP. E seus jogadores estão com ótimas medias. Adorei sua ida para o Benfica (MAC) pois gosto muito do SLB. Boa Sorte!

Postado

Está indo muito bem, continue assim e não se deixem adormecer.

:yest:

Pegou uma tática meio diferente, é meio parecida com a minha, só que pegou os jogadores que seriam os ''laterais'' e botou um de Líbero outro de Atacante... Fez boas contratações, gostei do He Xinhui, tem bons atributos o garoto... O time está indo muito bem, ganhou quase tudo, e está muito perto da liderança... Boa sorte!

É a primeira vez que uso uma tática com um líbero, para aproveitar o Diakité, um dos melhores do elenco. Felizmente tem funcionado. Dos contratados o meu favorito é o Jardel, mas acredito ter contratado muito bem.

6 pontos não é tão perto, mas é uma diferença que nos permite sonhar. ;)

eu muitas vezes jogo com poucos jogadores ocupando as faixas laterais, mas essa tática ai e extrema. Não fica muito exposta ao 442 ou 4231 não?

Cada time esquisito. Se der uma entrada mais forte no time da polícia será que vai preso? Mas o que me chamou atenção foi o Macau U-23. Como assim? É seleção? Ou o time principal chamado Macau joga em outra liga?

Tirou um ponto por jogo em 7 rodadas, se mantiver a razão vai pegar a taça, não pode esmorecer.

Quando 'desenhei' o esquema tático, pensei que poderia, mas em campo tem se mostrado muito eficaz. :lol:

Com o 4-0 era prisão perpétua. :heh: Quanto ao Macau U23, é um time comum, mas que não permite estrangeiros e só contrata jogadores abaixo dos 23 anos. Provavelmente é uma 'escola' para encontrar novos talentos.

É possível sonhar com o título, mas ainda temos confrontos difíceis, especialmente contra o Ka I, onde temos que vencer ou vencer.

Está muito bem, se continuar assim irá para a AFC CUP. E seus jogadores estão com ótimas medias. Adorei sua ida para o Benfica (MAC) pois gosto muito do SLB. Boa Sorte!

Os clubes macaenses não disputam a AFC Cup. :sad: Mas a intenção é conquistar o título e ir para um país que me permita a disputa continental.

Obrigado a todos!

Postado

QGt7W7G.png

hQTWVLK.png

Temporada 2017/18

Continuando a temporada, enfrentamos o Monte Carlo nas quartas-de-final da Taça de Macau. Fizemos uma partida muito boa e vencemos por 1 a 0.

No campeonato, vencemos o Artilheiros em uma partida emocionante – 5 a 3. Praticamente nos despedimos do título ao empatar duas vezes em sequência, contra a Polícia SP e o Ka I.

Fizemos a semi-final da Taça de Macau contra o Kei Lun, que entrou em campo com um esquema muito defensivo. Mas após marcamos o primeiro gol, forçamo-los a saírem e a consequência de um número maior de espaços foi uma vitória por 4 a 0, que nos colocou na final.

Enfrentamos o mesmo Kei Lun na partida seguinte do campeonato e vencemos mais uma vez com tranquilidade. As chances de título terminaram com a derrota por 3 a 2 para o Chao Pak Kei, e dois dias depois o Monte Carlo confirmou o título.

Vencemos o Macau U23s por 4 a 1 antes de enfrentar o Ka I na final da Taça de Macau.

Na partida, saímos à frente com apenas 55 segundos. William fez ótima jogada e passou para a conclusão de Nicholas Torrão. Foi um gol que deu tranquilidade a equipe, enquanto o rival se mostrava nervoso e errando muito. No entanto, nós também não mostrávamos um bom futebol.

Mas na etapa final, min. 57, aproveitamos um escanteio para ampliar a diferença. Marquinhos levantou na área e He Xinhui marcou. Cinco minutos depois, a defesa do Ka I errou e Bruno Martinho sentenciou a partida: 3 a 0. O Ka I tentou respirar com o gol de Nwaordu, mas Nicholas Torrão fez mais um e o Benfica conquistou o tri (2013, 2014, 2018).

ghvfqKV.png

Encerramos a temporada com um empate frente ao Hong Ngai por 1 a 1 em partida comandada pelo auxiliar técnico.

QsYe2Jc.png

2V0orKt.png

Smoube0.png

No início de maio, quando o clube estava em déficit, o presidente do clube, Duarte Alves, injetou 23 milhões de yuanes nos cofres. Uma quantia muito alta que abre margem para um pedido de profissionalização do clube, ainda que seja difícil pelo fato do clube não disputar competições continentais.

loioO6h.png

Gols Marcados:

14 Gols: William
13 Gols: Nicholas Torrão e Bruno Martinho
5 Gols: Jardel
4 Gols: Gui e He Xinhui
2 Gols: Lau Fu Kuen, Filipe Duarte e Marquinhos
1 Gol: Vítor Ribeiro, Fong Man, Zheng Zhiguang e A. Ousman Jeng

Assistências Feitas:

12 assistências: William
6 assistências: Gui e Marquinhos
5 assistências: Jardel e Chan Chi leng
4 assistências: Bruno Martinho e Nicholas Torrão
3 assistências: Lau Fu Kuen e Filipe Duarte
2 assistências: Lei Lap Kiu
1 assistência: He Xinhui e Zheng Zhiguang

Melhores Medias:

1. Fong Man – 7.37
2. Filipe Duarte – 7.37
3. He Xinhui – 7.33
4. Chan Chi leng – 7.29
5. William – 7.27

jhvzloO.png

Sem o título nacional, renovei meu contrato com o Benfica por mais um ano. Receberei, por mês, 5.500 yuanes.

Macau é um país-cidade muito bonito. Fui a vários restaurantes disfrutar da culinária típica e também no Galaxy Cassino, principal ponto turístico da cidade. Como vou ter mais um ano por aqui, quero ir a Macau Tower saltar de bungee jump e ir a outros cassinos, como o Cassino Lisboa.

AfJyQiX.png
Galaxy Cassino

Esse cassino-hotel também é conhecido por ser próximo ao circuito de automobilismo de Macau, sendo um dos pontos com mais acidentes do trajeto.

Postado

Mesmo que tivesse vencido todos os jogos no final da temporada não teria alcançado o Montecarlo.
Mas alcançou os objetivos da diretoria e de quebra beliscou uma tacinha.

A essa altura já da pra começar a ser visto com bons olhos por diretores de futebol com um olhar mais atento, ja foram vários títulos, apesar de pequena expressão, em pouqíssimo tempo.

So cuidado pra não torrar a grana toda nesses cassinos aí!

Postado

Não conseguiu buscar o título do campeonato, mas conseguiu um bom título da Copa, metendo uma goleada na final, parabéns! E como não conseguiu conquistar o campeonato, poderá renovar e tentar de novo, com mais verba para gastar e com mais chances de título... E com o dinheiro de salário que ganhou poderá torrar tudo no cassino, hehe :drool2: ... Boa sorte na nova temporada!

Postado

Mesmo que tivesse vencido todos os jogos no final da temporada não teria alcançado o Montecarlo.

Mas alcançou os objetivos da diretoria e de quebra beliscou uma tacinha.

A essa altura já da pra começar a ser visto com bons olhos por diretores de futebol com um olhar mais atento, ja foram vários títulos, apesar de pequena expressão, em pouqíssimo tempo.

So cuidado pra não torrar a grana toda nesses cassinos aí!

Aqueles dois empates contra Ka I e Polícia SP acabaram com as chances de título.

Com certeza, a meta era essa. Na Taça tínhamos mais chances e conseguimos conquistá-la.

É improvável. Tenho apenas 1 ponto no Quadro de Honra e minha reputação é baixa. Mas prestígio sem conquista com o tempo e vamos aos poucos.

Pode deixar. :lol:

Não conseguiu buscar o título do campeonato, mas conseguiu um bom título da Copa, metendo uma goleada na final, parabéns! E como não conseguiu conquistar o campeonato, poderá renovar e tentar de novo, com mais verba para gastar e com mais chances de título... E com o dinheiro de salário que ganhou poderá torrar tudo no cassino, hehe :drool2: ... Boa sorte na nova temporada!

Era difícil conquistar o título nacional e considero que nossa campanha foi muito boa, coroada com o título da taça. Felizmente a direção também pensou assim e renovou meu contrato, mas a questão do dinheiro não importa muito, pois ninguém de fora quer vir para Macau.

Valeu, Yan.

Postado

Já temos uma boa quantia de dinheiro comparado com os outros paises anteriores, só cuidado pra não torrar tudo no cassino heim

Postado

Vai abandonar o time caso venha a ser campeão na próxima temporada?

Postado

Já temos uma boa quantia de dinheiro comparado com os outros paises anteriores, só cuidado pra não torrar tudo no cassino heim

O dinheiro não é muito importante, pois são poucos atletas que aceitam vir para Macau com contrato de tempo parcial. :sad:

Vai abandonar o time caso venha a ser campeão na próxima temporada?

Sim. Como as equipes de Macau não disputam torneios internacionais, não tem sentido eu continuar no clube. A minha ideia é conquistar títulos no máximo de países possível.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...