Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mochileiro

Luiz A. Borel

Posts Recomendados

Postado

Que viagem hein, ficou muitos dias em Aeroportos...

Falando do ThunderCats, tem bons jogadores, mas os reservas são bem ruins, podia melhorar os reservas contratando jovens, falando nisso, pensa em contratar no meio do Campeonato? Bom, o time anda muito mal das pernas, e terá de fazer um bom trabalho e como um ótimo manager irá administrar bem a situação da equipe... E a equipe até que está com bons orçamentos, vai gasta-los?

Boa sorte com a nova equipe!

Postado

Putz 20 horas de monomotor sobre o pacífico eu pirava... na 2aguerra isso ai tava pegando fogo...

Engraçado como esses times não tem dinheiro quase nenhum mas tão sempre no azul!

Primeiro Tamanuku, agora Thundercats Ho! O save segue sui generis. Boa sorte ai, espero que não ocorra nenhum tsunami!

O pior é não ter como o avião fazer nenhuma parada. :lol:

Como as equipes não têm gastos com salários, todo o dinheiro que entra não tem uso certo. Por isso as equipes estão sempre no azul.

Valeu, André. Eu também espero.

Que viagem hein, ficou muitos dias em Aeroportos...

Falando do ThunderCats, tem bons jogadores, mas os reservas são bem ruins, podia melhorar os reservas contratando jovens, falando nisso, pensa em contratar no meio do Campeonato? Bom, o time anda muito mal das pernas, e terá de fazer um bom trabalho e como um ótimo manager irá administrar bem a situação da equipe... E a equipe até que está com bons orçamentos, vai gasta-los?

Boa sorte com a nova equipe!

Foi a única maneira de ir para as Ilhas Mariana do Norte. :lol:

Por enquanto tenho notado que o nível dos meus jogadores é inferior ao nível de Tuvalu, por isso serei obrigado a fazer contratações se quiser melhorar a situação da equipe. O dinheiro tanto faz, pois contratar jogadores nesse nível não tem gastos financeiros.

Valeu, Yan.

Postado

ujdD0e5.png

xXhyMND.png

Temporada 2016

Foram nove contratações entre a minha apresentação no Thundercats e as duas primeiras partidas.

Z5N6BKE.pngoIqR6zP.png Jeong Min-Kyoo – MA C / MC – 29 anos, KFAS.
Z5N6BKE.pngnRynliM.png Joe Wang Miller – CA C – 27 anos, MP United.
Z5N6BKE.pngofMWqhI.png Gilmark Tonuu – VOL – 28 anos, Tan Holdings.
Z5N6BKE.pngofMWqhI.png Brad Ruszala – MC E – 27 anos, Kanoa Resort.
Z5N6BKE.pngofMWqhI.png Jason Cabrera – MC – 23 anos, KFAS.
Z5N6BKE.pngofMWqhI.png Bradley Nordby Lysgård – DC – 28 anos, Tan Holdings.
Z5N6BKE.pngofMWqhI.png David Ruszala – DE – 25 anos, Tan Holdings.
Z5N6BKE.pngofMWqhI.png José Linden – MA C – 26 anos, Wild Bill’s.
Z5N6BKE.pngofMWqhI.png Don Pearson – MA C – 17 anos, MP United.

Os principais contratados foram o atacante Joe Wang Miller, que tem dezesseis partidas com a seleção norte-marianense e três gols. Ele nasceu na China, mas sempre atuou nas Ilhas Mariana do Norte. O outro destaque é Lysgård, primo do goleiro Idar Nordby Lysgård, que veste a camisa do Skeid, da Noruega, país onde nasceu. No entanto, ele é selecionável para as Ilhas Mariana do Norte, ainda que não tenha disputado nenhuma partida.

Iniciei meu trabalho com uma derrota por 1 a 0 para o KFAS, mas após a partida ‘desenhei’ uma tática sem centroavantes, que considerei o ponto fraco do elenco, apesar da contratação de Wang Miller, que também pode atuar como meia-atacante. A tática tem um alinhamento com uma linha de quatro defensores, três meio-campistas e três meias-atacantes.

Com o câmbio tático iniciamos uma série invicta que já dura quase três meses e doze partidas.

Vencemos o MP United por 1 a 0 na ‘estreia’ com tento anotado por Charles Ruszala. Com uma atuação sólida, vencemos o Kanoa Resort por 3 a 0. A série de vitórias se estendeu por mais três partidas, onde vencemos o Inter-Godfather’s por 2 a 0, novamente o MP United pelo mesmo placar, e o Wild Bill’s por 1 a 0.

Empatamos com o WNT por 0 a 0 e na partida seguinte sofremos o primeiro tento após o novo esquema tático. O Tan Holdings foi o responsável, mas vencemos a partida por 4 a 1.

A nova série de vitórias se entendeu por mais duas partidas, onde vencemos Inter-Godfather’s por 3 a 0 e o Wild Bill’s por 4 a 1. Empatamos as duas partidas seguintes por 2 a 2, contra MP United e KFAS, mas encerramos o mês com uma vitória por 1 a 0 sobre o Kanoa Resort.

Com quatro partidas que o líder KFAS, o título é um objetivo alcançável, já que seis pontos separam as duas equipes.

mQQ8zI7.png

PSawgmJ.png

Gols Marcados:
05 Gols – José Ruszala
04 Gols – Norman Loan e Peter Macario
03 Gols – José Linden, Don Tonuu e Charles Ruszala
02 Gols – Bradley Nordby Lysgård, Peter Houk, Jeong Min-Kyoo, Daniel Tan e Alfred Atalig
01 Gol – Bradley Ôtsuka, Daniel Cloud, Michael Roberts e Jefferey Hunsberger

Assistências Feitas:
05 Assistências – Norman Loan
04 Assistências – Peter Del Rosario
03 Assistências - Jefferey Hunsberger
02 Assistências - José Ruszala, José Linden, Charles Ruszala e Jeong Min-Kyoo
01 Assistência - Bradley Nordby Lysgård, Alfred Atalig, Michael Roberts, Gilmark Augito, Norman Sullivan, Peter Nelson, David Ruszala, Ropati Cabrera, Daniel Ruszala e Lucas Loken

Melhores Médias:
1. Norman Loan – 7.49
2. Peter Del Rosario – 7.28
3. David Ruszala – 7.25
4. Bradley Nordby Lysgård – 7.18
5. José Linden – 7.03

CbnntZK.png

O meu inicio de trabalho nas Ilhas Mariana do Norte foi (muito) melhor que o esperado. Com chances de título no primeiro ano após assumir o clube em um momento tão ruim faz com que minha estadia no país dure menos que os dois anos que planejei. Não que isso seja ruim, pois quero vencer e conhecer o máximo de países diferentes.

Nesses primeiros meses aqui nas Ilhas Mariana do Norte conheci vários dos pontos turísticos de Saipan, mas ainda há muito para aproveitar e talvez terei que fazer isso mais rápido.

MA47CpD.png
Um dos pontos turísticos das Ilhas Mariana do Norte que visitei.

Pedi ao presidente do clube um curso treinador e fui atendido. Nos próximos meses receberei a Licença Nacional C.

Curiosidade: Ainda que não tenha filiação à FIFA, a seleção de Tuvalu disputa a OFC Nations Cup. A equipe disputou a primeira eliminatória em uma chave com Tonga, Ilhas Cook e Samoa Ocidental, onde venceu as três partidas e se qualificou para a 2ª Eliminatória.

Iniciou com um revés contra a Papua Nova-Guiné, mas surpreendeu as Ilhas Fiji por 2 a 0. Em casa venceu as duas outras partidas, contra Vanuatu e Papua Nova-Guiné e mesmo com as derrotas fora conseguiu a surpreendente passagem para a semi-final, onde enfrentará a Nova Zelândia.

Nova Caledônia e Ilhas Fiji fazem a outra partida. O vencedor define o representante da Oceania na Copa das Confederações. A curiosidade é se com uma eventual vitória tuvaluana a seleção irá a competição ou dará vaga ao segundo colocado. Nasci na Nova Zelândia, mas Tuvalu tem a minha torcida para levar esse campeonato.

G4P7jAd.png

Postado

Fez boas contratações e deve ter feito um bom trabalho na contratação do jovem de 17 anos... Está indo super bem na Primeira Divisão, o ThunderCats tem a minha torcida para levar o caneco! Uma pergunta: Porque tem tantos jogos a menos das outras equipes?

As ilhas do Pacífico são umas belezas, com águas calmas e cristalinas, provavelmente verei bastante fotos das ilhas que irá passar... Boa sorte na reta final!

Postado

Da-lhe Guardiola, centro avante para que?

Volta e meio jogo sem também, os MA suprem bem a necessidade de gols

Postado

Fez boas contratações e deve ter feito um bom trabalho na contratação do jovem de 17 anos... Está indo super bem na Primeira Divisão, o ThunderCats tem a minha torcida para levar o caneco! Uma pergunta: Porque tem tantos jogos a menos das outras equipes?

As ilhas do Pacífico são umas belezas, com águas calmas e cristalinas, provavelmente verei bastante fotos das ilhas que irá passar... Boa sorte na reta final!

Esperava que sim, mas a princípio ele não tem atuado. Seria excelente o título no primeiro ano e ter a oportunidade de mudar para um país 'melhor'. Nas Ilhas Mariana do Norte, apenas o KFAS tem estádio próprio, assim, as outras equipes dividem o mesmo campo e muitas vezes umas atuam antes das outras.

Certamente. Tenho muita vontade de conhecer esses lugares na vida real.

Da-lhe Guardiola, centro avante para que?

Volta e meio jogo sem também, os MA suprem bem a necessidade de gols

Adaptar a tática ao elenco e não o contrário, não é? Felizmente tem funcionado muito bem nesse ínicio.

Postado (editado)

Vai indo muito bem, ao que tudo indica a passagem pelas Marianas do Norte será curta.

Editado por lakers20
Postado

Vai indo muito bem, ao que tudo indica a passagem pelas Marianas do Norte será curta.

Pois é. O título veio com tranquilidade e agora é o momento de buscar novos ares.

ujdD0e5.png

xXhyMND.png

Temporada 2016

Com quatro partidas a menos que o KFAS, dependíamos apenas de nós mesmos para assumir o primeiro lugar na tabela da M-League. E com a manutenção do ótimo trabalho dos primeiros meses, o título foi apenas uma questão de tempo para o Thundercats, que com uma rodada de antecedência levantou o primeiro troféu da história do clube.

Nas quinze partidas finais da M-League, vencemos onze vezes, empatamos três e perdemos uma única vez, na partida contra o WNT, em uma partida onde fomos infelizes na conclusão das jogadas e permitimos ao rival que virasse a partida.
Encerramos o campeonato com 28 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, em um total de 82 pontos, onde apenas duas derrotas aconteceram na minha gestão. O KFAS terminou com o vice, com nove pontos a menos que o Thundercats.

zUzd9lq.png

LfZQReh.png

Gols Marcados:
12 Gols – José Ruszala
11 Gols – José Linden
09 Gols – Jeong Min-Kyoo
07 Gols – Norman Loan
05 Gols – Charles Ruszala

Assistências Feitas:
08 Assistências – Jeong Min-Kyoo, Norman Loan e Charles Ruszala
07 Assistências – Peter Del Rosario
06 Assistências – José Linden
05 Assistências – José Ruszala
04 Assistências - David Ruszala

Melhores Médias:
1. Norman Loan – 7.24
2. Peter Del Rosario – 7.23
3. Jeong Min-Kyoo – 7.20
4. David Ruszala – 7.18
5. Bradley Nordby Lysgård – 7.17

CbnntZK.png

Com um título em apenas seis meses terminou minha estadia nas Ilhas Mariana do Norte. Curta, porém muito proveitosa. Nesses últimos meses aproveitei para conhecer todo o restante do país, praticar esportes marítimos, e deixar o país com a sensação de que aproveitei ao máximo o tempo que estive.

Continuarei no país até encontrar outro trabalho, até porque o meu hotel está acertado até o fim de dezembro pela direção do Thundercats.

2KssQBB.png

Curiosidade: Tuvalu venceu a Copa das Nações da Oceania, surpreendendo ao mundo do futebol. A equipe eliminou a Nova Zelândia na semi-final e na final, após empatar por 1 a 1 com a Nova Caledônia em casa, venceu por 1 a 0 fora de casa com um gol de pênalti.

A equipe, não filiada à FIFA, tem a expectativa de disputar a Copa das Confederações de 2017, na Rússia, mas ainda não há certeza de que a entidade permitirá.

PS: Foram removidos do save as Ilhas Mariana do Norte, Saint-Martin e Ilhas Virgens Americanas, sendo adicionados Samoa, Taipé e Macau.

G4P7jAd.png
Postado

Ta fazendo uma coleção gigantesca de títulos em hehehe

a M-League não da vaga para uma competição continental?

boa sorte no próximo clube

Postado

Parabéns pelo título, já chegou mandando ver na Mariana... O ThunderCats humilhou mesmo, deixando o KFAS longe, beem longe... Passou muito pouco tempo na Mariana, irá ficar mais tempo ou vai para outra ilha?

Boa sorte!

Postado

Muito legal essa tua saga e parabéns pelos títulos.

Postado

Ta fazendo uma coleção gigantesca de títulos em hehehe

a M-League não da vaga para uma competição continental?

Que nada. São só quatro e a um nível inferior.

Não, pois as Ilhas Mariana não são filiadas à FIFA.

Valeu.

Parabéns pelo título, já chegou mandando ver na Mariana... O ThunderCats humilhou mesmo, deixando o KFAS longe, beem longe... Passou muito pouco tempo na Mariana, irá ficar mais tempo ou vai para outra ilha?

Boa sorte!

Foi um título bem tranquilo, mais do que eu esperava.

Vou para outro país, em breve anunciarei.

Valeu.

Muito legal essa tua saga e parabéns pelos títulos.

Valeu.

Postado
yEE8Bq5.png
TssxKpc.png

Temporada 2017

Fui contatado por um clube de Andorra em meados de novembro, mas fui preterido pelo ex-atacante Xavier Andorrà.
Cerca de um mês depois recebi outro contato, dessa vez do Druk Stars, de Butão. Fiz a entrevista com o clube butanês e menos de uma semana depois recebi a proposta formal e me preparei para partir para outro país asiático.

Voei de Saipan até Manila, em um voo de cerca de sete horas. Nas Filipinas passei horas no aeroporto até o horário meu voo para Hong Kong, que durou apenas duas horas. Ainda na China, voei até a cidade de Changdu, minha penúltima escala antes da chegada ao Butão, em outro voo de cerca de duas horas.

De Changdu voei para Katmandu, no Nepal. A escala foi necessária, pois o aeroporto de Paro não recebe voos maiores. Foram quase quatro horas no avião e depois voei por mais uma hora em um avião de menor escala de Katmandu até a cidade de Paro, onde há o aeroporto internacional em Butão. Para chegar a Thimphu fui em um carro pago pelo clube, onde andamos cerca de 47 quilômetros em meio as montanhas butanesas.

f2f8ZtI.png

pdCGj4h.png

O Druk Stars é uma equipe butanesa fundada em 1997 na capital do país, Thimphu. Apesar de ter apenas vinte anos, é a segunda equipe mais velha do país. A equipe conquistou o campeonato nacional em duas ocasiões, em 2001 e 2009. O título deu a equipe o direito de representar o Butão na AFC President's Cup, onde perdeu por 8-0 para o HTTU Aşgabat do Turcomenistão e por 11 a 0 para Yadanabon da Birmânia.

O clube disputou a segunda divisão do país em 2016 e retornou à elite neste ano.

Assinei contrato até outubro e pela primeira vez terei um salário – INR 87.500 p/m. O valor parece alto, mas equivale apenas a € 1.318,00.

Como o clube é um dos maiores, se não o maior, do país, recrutar atletas de outras equipes não foi uma missão muito difícil. No total, fiz onze contratações, com uma delas sendo a do principal nome butanês, o centroavante Chencho Nio.

O atacante de 30 anos iniciou a carreira no Yeedzin em 2009 e nesse mesmo ano debutou na seleção nacional, onde disputou 24 partidas e anotou 5 gols. Em 2010 assinou contrato com o Royal Wahingdoh, e se tornou o primeiro butanês a ter um contrato profissional. Ficou a Índia até 2013, quando retornou ao Yeedzin. Entre 2014 e 2016 defendeu o Thimphu City e conquistou duas vezes o campeonato nacional.

KjvXG7n.png Migma Tshering – GR – 29 anos, Phuentsholing.
FusAyCx.pngKenneth Quame – Ala (D), D (DE), MC (DE) – 23 anos, Thimphu City.
KjvXG7n.pngYeshey Dorji – CA C – 28 anos, Thimphu City.
KjvXG7n.pngChencho Nio – CA C – 30 anos, Thimphu City.
KjvXG7n.pngTshering Drukpa – CA C – 25 anos, BMW.
KjvXG7n.pngHari Gurung – GR – 27 anos, Thimphu City.
KjvXG7n.pngJigme Thsering Dorji – DC – 24 anos, Druk United.
KjvXG7n.pngBiren Basnet – CA C – 22 anos, Thimphu City.
KjvXG7n.pngTshering Dorjee – MC – 23 anos, Thimphu City.
KjvXG7n.pngUgyen Dorji – MC D, MA D – 24 anos, Druk Yul.
KjvXG7n.pngSonam Yoezer – MA D, MC (DE), MA E – 22 anos, Ugyen Academy.

Além dos contratados, a equipe conta com bons nomes no elenco. O principal deles é o defensor Lhap Lhendup, de 24 anos, é um atleta de ótimo nível e em breve deve ser selecionado para a seleção butanesa.

A A-Division é disputada por apenas cinco clubes. São oito turnos, em um total de 32 partidas. O último colocado é rebaixado para a B-Division.

O campeonato teve inicio no mês de janeiro, no dia 21.

Enfrentamos o atual bicampeão Thimphu City e empatamos por 3 a 3, cedendo a igualdade já após o min. 90. Na 2ª rodada enfrentamos o Dzongree e saímos perdendo, mas conseguimos dar a volta e vencer a partida por 3 a 2. Voltamos a empatar contra o BMW, onde mais uma vez saímos perdendo e precisamos ir atrás de ao menos um ponto.

O turno ainda não havia terminado, mas voltamos a enfrentar o Thimphu City e mais uma vez empatamos. A partida teve certo toque de injustiça, pois o árbitro apitou dois pênaltis a favor do rival, um deles no min. 85. Concluímos a primeira rodada com uma vitória por 3 a 0 frente ao Druk Utd com uma ótima atuação de Chencho Nio.

Contra o Dzongree, saímos perdendo e enfrentamos um rival que focou em se defender após o marcar, mas antes do primeiro terço da partida viramos o placar e conquistamos a segunda vitória em sequencia. Fizemos uma partida muito boa na 7ª rodada contra o BMW. Abrimos uma vantagem de quatro gols no min. 50 e controlamos a partida dali em diante. Sofremos dois gols, mas nunca estivemos ameaçados de perder algum ponto.

Encerramos a segunda volta do campeonato vencendo o Druk United por 1 a 0 com tento anotado por Chencho Nio.

0mn2zLJ.png

WaaM7Ho.png

Gols Marcados:

8 Gols: Chencho Nio
4 Gols: Tshering Drukpa
2 Gols: Yeshi Samdrup
1 Gol: Lhap Lhendup, Biren Basnet, Jigme Tshering Dorji, Yeshey Dorji e Sonam Jamtsho

Assistências Feitas:

4 Assistências: Chencho Nio e Kenneth Quame
3 Assistências: Tshering Drukpa
2 Assistências: Maqhawe Diamini e Kunchok Gurung
1 Assistência: Yeshi Samdrup, Jigme Tshering Dorji, Sonam Jamtsho e Gyawang Tshering

Melhores Medias:

1. Chencho Nio – 8.04
2. Sonam Jamtsho – 7.50
3. Kunchok Gurung – 7.25
4. Yeshi Samdrup – 7.23
5. Jigme Tshering Dorji – 7.14

Quanto à tática, estou alinhando a equipe em um 4-3-1-2, mas ao invés de colocar uma linha de quatro defensores, adiantei o lateral-esquerdo e fiz dele um ala. O meio-campo tem dois recuperadores de bola e um armador, enquanto o ataque conta com, praticamente, três homens, sendo um atacante sombra, um defensivo e um oportunista.

Postado

tem como fazer uma comparação dos seus atributos de quando começou e agora após esses títulos conquistados? Mudou alguma coisa?

Postado

Parabéns pela chegada no novo clube, certamente terá bastantes glórias aí... E aleluia, um salário! Mudou bastante na equipe e terá que entrosá-la bem para os Campeonatos... Fez bons jogos e ainda está invicto, parabéns... Está parecendo um desafio fácil no Butão? Boa sorte no decorrer da temporada!

Postado

Que loucura jogar oito turnos! Gostei das finanças, deve dá para fazer muita coisa com toda essa grana.

Postado

Tu acabou com o time do Thimphu, recrutou os jogadores quase tudo hehehe

esses 12M de INR equivale a quanto quando convertido em euros?

pretende permanecer na equipe quando acabar o contrato?

Postado

tem como fazer uma comparação dos seus atributos de quando começou e agora após esses títulos conquistados? Mudou alguma coisa?

Não salvei quando iniciei a carreira, mas creio que não mudou muito - meu melhor atributo é o conhecimento das camadas jovens: 5.

Parabéns pela chegada no novo clube, certamente terá bastantes glórias aí... E aleluia, um salário! Mudou bastante na equipe e terá que entrosá-la bem para os Campeonatos... Fez bons jogos e ainda está invicto, parabéns... Está parecendo um desafio fácil no Butão? Boa sorte no decorrer da temporada!

Ainda não iremos disputar nenhuma competição continental, mas é a oportunidade de acumular mais títulos em âmbito local. Por enquanto está bem tranquilo e acho difícil que o panorama mude.

Que loucura jogar oito turnos! Gostei das finanças, deve dá para fazer muita coisa com toda essa grana.

Que nada. O clube é semi-profissional e são poucos os jogadores que aceitam abrir negociação.

Tu acabou com o time do Thimphu, recrutou os jogadores quase tudo hehehe

esses 12M de INR equivale a quanto quando convertido em euros?

pretende permanecer na equipe quando acabar o contrato?

São os privilégios de ser o maior time do país. :cool2:

Cerca de € 187.035,90.

Depende do campeonato. Se o vencermos, vou sair.

Postado

yEE8Bq5.png

TssxKpc.png

Temporada 2017

Iniciamos o terceiro turno com a primeira vitória sobre o Thimphu City – 3 a 2. Dominamos as ações na partida, mas o placar mostrava um empate até o min. 81. Depois empatamos por 3 a 3 contra o BMW, onde cedemos a igualdade já nos minutos finais. Vencemos o Dzongree por 3 a 1, mas conhecemos a primeira derrota contra o Druk United, onde perdemos por 1 a 0.

Vencemos mais uma vez o Dzongree, dessa vez por 2 a 0, com tentos anotados por Dorji e Barnet. Empatamos pela terceira vez contra o Thimphu City. Saímos vencendo, mas cedemos o empate 5 min. depois e por pouco não perdemos o ponto. Vencemos o BMW por 3 a 0 com dois tentos nos primeiros 20 mins. e complicamos a situação do rival, último colocado na tabela.

Perdemos mais uma vez para o Druk United. Criamos um número maior de oportunidades, mas não aproveitamos, enquanto o rival, que contou com dois pênaltis, marcou três gols.

Voltamos a vencer contra o Thimphu City, no início do 5º turno, por 3 a 1. A partida marcou a estreia de Jonathan Bibi, volante de 32 anos, natural de Seychelles, contratado junto ao BMW. Chencho Nio garantiu a vitória contra o Dzongree por 1 a 0. Continuamos a série de vitórias com um 5 a 3 sobre o BMW em uma ótima atuação do setor ofensivo, em especial de Chencho Nio, que marcou duas vezes.

Encerramos o turno com um empate frente ao Druk United. O rival criou apenas três oportunidades e conseguiu dois gols, enquanto nós criamos mais de vinte para marcar gols somente após o min. 80, sendo que o empate veio no min. 93.

AiXBpAe.png

rwwzaAr.png

Gols Marcados:

17 Gols: Chencho Nio
10 Gols: Tshering Drukpa
4 Gols: Yeshi Samdrup
3 Gols: Biren Basnet e Jigme Tshering Dorji
2 Gols: Lhap Lhendup e Kenneth Quame
1 Gol: Maqhawe Diamini, Sonam Jamtsho, Yeshey Dorji e Gyawang Tshering

Assistências Feitas:

9 Assistências: Chencho Nio
8 Assistências: Kenneth Quame
6 Assistências: Yeshi Samdrup
4 Assistências: Tshering Drukpa
2 Assistências: Jigme Tshering Dorji, Lhap Lhendup, Maqhawe Diamini, Kunchok Gurung e Ugyen Dorji.
1 Assistência: Biren Basnet, Sonam Jamtsho e Gyawang Tshering

Melhores Medias:

1. Chencho Nio – 7.77
2. Tshering Drukpa– 7.31
3. Yeshi Samdrup – 7.24
4. Kenneth Quame – 7.18
5. Jigme Tshering Dorji – 7.18

jhvzloO.png

O país é pequeno e tem poucas opções para turismo, mas conhecer os mosteiros que estão localizados no alto das montanhas é uma coisa que todos os visitantes devem fazer quando visitarem Butão.

Durante minha estadia conheci o mais famoso deles, o de Taktshang (ninho do tigre, em português). Este mosteiro situado a 3 120 metros de altitude é uma dentre treze cavernas taktsangs ou os chamados ninhos do tigre, espalhados pelo Tibete e Butão onde o santo Padmasambhava teria meditado em sua época.

XzFjXex.jpg
Mosteiro Taktshang (Ninho do tigre).

Quero conhecer nos próximos meses a parte butanesa do Butão e praticar uma escalada, pois no andamento do campeonato, minha estadia no país também não se estenderá por muito tempo.

Em Junho irei para a Rússia, onde acompanharei a seleção tuvaluana na Copa das Confederações.

Postado

Estão indo bem, e já tem um carrascozinho na cola, rs... Gostei desse Chencho Nio, que é o artilheiro, rei das assistências e tem a maior média, poderoso ele, deve jogar muito! O país parece ser bons para esportes de caminhada e história antiga das grandes montanhas, é bom conhecer o país!

Boa sorte na continuação!

Postado

Poxa, teve um ciclone sinistro em Tuvalu com um monte de mortos :(

Postado

Estão indo bem, e já tem um carrascozinho na cola, rs... Gostei desse Chencho Nio, que é o artilheiro, rei das assistências e tem a maior média, poderoso ele, deve jogar muito! O país parece ser bons para esportes de caminhada e história antiga das grandes montanhas, é bom conhecer o país!

Boa sorte na continuação!

O Druk United aprendeu a anular minha tática, mas ainda temos tempo para vencê-los. Já o Nio é o melhor do país e principal estrela de Butão, como comentei quando contratei-o. Inclusive é o primeiro butanês a atuar fora do país. Sempre é bom visitar coisas novas e nesses meses restantes o Keala certamente tratará de fazer isto.

Valeu, Yan.

Poxa, teve um ciclone sinistro em Tuvalu com um monte de mortos :(

Até que Tuvalu não foi muito atingido como Vanuatu, mas realmente é uma pena. Com o aquecimento global dizem até que o país deixará de existir em alguns anos...

Postado

yEE8Bq5.png

TssxKpc.png

Temporada 2017

O sexto turno começou com uma enorme vitória frente ao Thimphu City. Saímos perdendo no min. 2, mas isso acordou os jogadores, que fizeram uma partida brilhante e viraram o marcador para 5 a 1. Samdrup, Drukpa, Chencho Nio (duas vezes) e Phuyel (contra) anotaram os gols do Druk Stars, enquanto Tshering anotou para o rival.

Após essa partida iniciou-se a pausa de cerca de um mês que há na A-Division.

Retornamos com uma vitória por 3 a 0 sobre o Dzongree. A série de vitórias estendeu-se por mais três partidas, onde vencemos o BMW (2-0), o Druk United (2-1) e novamente o Thimphu City (4-0).

Perdemos pela terceira vez no campeonato na partida contra o Dzongree. Foi 1 a 0 em outra partida onde tivemos o domínio, mas fomos incapazes de converter as oportunidades em gol. A vitória abalou um pouco a equipe, que empatou as duas partidas seguintes, contra BMW (1-1) e Druk United (3-3) – após abrir 3-0 no min. 46 e permitir a igualdade.

No entanto, mesmo com a série ruim, conquistamos o título por antecipação.

Encerramos o campeonato com vitórias frente ao Dzongree (3-2) e ao Thimphu City (2-1), e empates contra BMW (1-1) e Druk United (1-1).

Concluímos o ano com 19 vitórias, 10 empates e 3 derrotas, em um total de 67 pontos – 20 pontos a mais que o vice-campeão, Thimphu City. Anotamos 72 gols e sofremos 40, uma média superior a dois gols marcados e um sofrido por partida (foram os melhores números entre todas as equipes da divisão).

O BMW terminou em último com 26 pontos e foi rebaixado.

3TkPFqt.png

4vXdXlB.png

Gols Marcados:

24 Gols: Chencho Nio
20 Gols: Tshering Drukpa
6 Gols: Yeshi Samdrup
5 Gols: Biren Basnet
3 Gols: Jigme Tshering Dorji e Kenneth Quame
2 Gols: Sonam Jamtsho, Yeshey Dorji e Lhap Lhendup
1 Gol: Maqhawe Diamini, Sonam Wangyal e Gyawang Tshering

Assistências Feitas:

14 Assistências: Chencho Nio
12 Assistências: Yeshi Samdrup e Kenneth Quame
6 Assistências: Tshering Drukpa
3 Assistências: Sonam Jamtsho e Kunchok Gurung
2 Assistências: Jigme Tshering Dorji, Lhap Lhendup, Maqhawe Diamini e Ugyen Dorji.
1 Assistência: Tashi Pakhrin, Tenzing Richen, Jonathan Bibi, Biren Basnet e Gyawang Tshering

Melhores Medias:

1. Chencho Nio – 7.56
2. Tshering Drukpa– 7.39
3. Sonam Wangyal – 7.35
4. Kenneth Quame – 7.25
5. Yeshi Samdrup – 7.21

jhvzloO.png

IQuJuaX.png

O campeonato butanês terminou e com ele também terminou o meu vínculo com o Druk Stars. O clube não ofereceu nenhuma proposta de renovação e optei por encerrar minha aventura por Butão no dia seguinte após a rodada final.

Foram ótimos meses em um país surpreendentemente bom. Conheci vários mosteiros do país, visitei o Himalaia butanês, entre outros. O país é extremamente seguro e vale a pena ser conhecido.

Por fim, recebi meu salário anual – INR 962.500,00 – e um prêmio de INR 100.000,00 pelo título. Fui a uma casa de câmbio e recebi € 16.005,00.

qnvh9Ic.png

Fui para a Rússia no dia 11 de Junho acompanhar a Copa das Confederações, em especial a seleção tuvaluana.

Na primeira partida, em Moscou, Tuvalu enfrentou a atual campeã do Mundo, Alemanha. A equipe resistiu por 28 minutos, mas perdeu por um 'magro' 5 a 0. A Alemanha criou 52 oportunidades de gol, mas foi mal na conclusão.

O dia 22 de Junho foi histórico. Tuvalu enfrentou o Irã e marcou o primeiro e único gol em uma competição FIFA. A seleção asiática venceu por 3 a 1, mas isso pouco importava para os oceânicos.

No encerramento, Tuvalu enfrentou também a vice-campeã do Mundo, Argentina. Diferente da Alemanha, a seleção sul-americana precisou de apenas dois minutos para anotar o primeiro gol, com Lamela. Dali em diante foi um verdadeiro massacre e no primeiro tempo o placar já era de 10 a 0 para a Argentina, que tirou o pé no segundo tempo e marcou apenas mais três gols. Lamela foi o melhor em campo com cinco gols e cinco assistências, enquanto Agüero, quatro vezes, Messi, duas vezes, Di María e Musacchio completaram o placar.

Na semi-final, a Rússia perdeu por 1 a 0 para a Alemanha e a Argentina venceu Camarões por 3 a 1. A seleção africana terminaria no 3º lugar ao vencer os russos por 4 a 0. Na final, a Argentina venceu a Alemanha por 3 a 0 e vingou-se parcialmente de 2014.

Postado

Oi mano, nossa seu save é muito show, parabéns pelos titulos. Você poderia compartilhar sua pasta editor data com essas ligas da Oceania? Se não der entenderei, e Boa sorte.

Postado

hhahaha 13 a 0 para argentina, acho que foi a maior goleada já vista no fm15.. continua a ganhar troféus, já está em que posição no quadro de honra continental?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...