Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mochileiro

Luiz A. Borel

Posts Recomendados

Postado

hIS3uTy.png

VHJIAln.png

Meu nome é Ignacio Keala, mas sou mais conhecido apenas por Nacho. 

Nasci em Rotorua, cidade turística da Nova Zelândia, em 1993. Meu pai é espanhol e vivia lá a trabalho, enquanto minha mãe é neozelandesa com descendência maori – isso explica o meu sobrenome. No entanto, poucos meses após meu nascimento meu pai voltou à Espanha e levou junto o resto da família. Assim fui criado e vivi meus vinte e um anos de vida em solo europeu.

Desde pequeno criei uma enorme paixão por viajar, conhecer novas culturas, e aos dezesseis anos já dividia meu tempo entre estudo e trabalho para arrecadar dinheiro para essas viagens. O dinheiro era pouco, mas com o tempo a minha ilusão de sair pelo mundo aumentava.

Ao concluir o ciclo básico escolar fiz minha primeira viagem junto de amigos. Viajamos por toda a Escandinávia e gastei todas minhas economias durante os cerca de dois meses que estive fora. Quando voltei à Espanha, tinha a opção de voltar a trabalhar ou iniciar a faculdade. Minha outra paixão junto de viajar era o futebol. Junto de meu pai fomos a vários cantos do país acompanhar nosso time de coração. Foi então que meu pai me sugeriu fazer cursos para ser treinador de futebol.

Conclui o curso básico em pouco mais de um ano e depois precisei arrumar outro emprego para arrecadar dinheiro para pagar os outros cursos. Trabalhando como taxista com o carro do meu pai, um passageiro, e conhecido de meu pai, me sugeriu unir o útil ao agradável – trabalhar com o futebol em outros lugares.  A ideia me encantou. Redigi um breve currículo e enviei a várias agências especializadas em futebol.

Com o meu currículo não poderia esperar muita coisa, mas ele estava enviado e restaria a eu esperar algum contato de algum canto do planeta. 

ZFM3Pdz.png

Meu save mais recente pode ser considerado mal planejado. Esperava uma maior dificuldade no comando do Atlético Nacional, mas os resultados e os títulos vieram rapidamente. Isso causou um desânimo enorme para continuar a história vendo a equipe conquistar vitória atrás de vitória e na primeira temporada já havia levado os canecos mais importantes da América do Sul para a Colômbia.

Foi então que durante um save off-line tive a ideia de sair pelo mundo e apresentar uma história diferente das habituais aqui na área.

A história terá uma leve ficção em torno da carreira de Nacho, mas nada mirabolante, apenas para dar um toque de realismo.

Não vou ter objetivos fixos, apenas me divertir e vencer o máximo de títulos possíveis no maior número de países diferentes. O treinador, como vocês puderam ler, sairá pelo mundo com pouco dinheiro e poderá mudar de país a qualquer momento se o financeiro o atrair.

Os países inicialmente habilitados são:

Sint Maarten – Championship (removida em 01/12/2015)
Saint Martin – Championship (removida em 01/12/2016)
Kiribati – National Ch’ship (removida em 01/12/2015)
vBGewiv.png Tuvalu – A-Division (removida em 01/12/2015)
AszA92E.png Butão – A-Division (removida em 01/12/2017)
Ilhas Cayman – CIFA Premier League (removida em 01/01/2023)
Ilhas Virgens Americanas – Club Championship (removida em 01/12/2016)
zlovVqw.png Ilhas Mariana do Norte – NMIFA Invitational Football League (removida em 01/12/2017)
PZQ84PD.png Andorra – Segona Divisió (removida em 01/07/2024)
Samoa Americana – FFAS League (removida em 01/12/2017)

Brunei – DST Group Liga Perdana Brunei (a partir de 03/01/2016) (removida em 01/01/2023)
bYxAhxH.png Mongólia – Nislei League (a partir de 12/06/2016) (removida em 01/07/2020)
SQDL1Eo.png Bahamas - BFA Senior League (a partir de 03/01/2016) (removida em 03/01/2020)

Taiwan/Taipé - Ligas de Futebol Intercidades de Taipé (a partir de 03/01/2017) (removida em 01/01/2023)
Samoa Ocidental - Samoan National League (a partir de 20/09/2017) (removida em 01/07/2024)
V8jb7yH.png Macau - Campeonato da 1ª Divisão (a partir de 20/06/2017) (removida em 01/07/2019)

Timor Leste - Super Liga Timorense (a partir de 20/06/2018) (removida em 01/01/2023)
San Marino - Campeonato de San Marino (a partir de 20/06/2018) (removida em 01/07/2024)

Nepal - Marty's Memorial Red Bull A-Division (a partir de 20/06/2019) (removida em 01/07/2024)
Guiana - GFF/Banks DIH Premier League (a partir de 20/06/2019) (removida em 01/07/2025)

N71XmTx.png Índia - Airtel I-League (a partir de 20/06/2020) (removida em 01/01/2023)

Sri Lanka - Sri Lankan Champions League (a partir de 03/01/2021) (removida em 01/07/2025)
Suriname - Hoofdklasse (a partir de 03/01/2021) (removida em 01/07/2028)

Hong Kong - BOCG Life Hong Kong Premier League (a partir de 03/01/2022) (removida em 01/07/2025)
Singapura -Great Eastern-YEO's S.League (a partir de 03/01/2022) (removida em 01/07/2025)
C12FmeD.png Indonésia - Djarum Indonesia Super League (a partir de 03/01/2022) (removida em 01/07/2025)

Laos - Lao League (a partir de 03/01/2024) (removida em 01/07/2028)
Malásia - Astro Liga Super Malaysia (a partir de 03/01/2024) (removida em 01/07/2028)

CDh4xQn.png Malta - Bank of Valletta Premier League (a partir de 01/07/2024) (removida em 01/07/2028)
Síria - Syrian Premier League (a partir de 01/07/2024) (removida em 01/07/2028)
Tailândia - Toyota Thai Premier League (a partir de 01/07/2024) (removida em 01/07/2028)
Myanmar - MNL National League (a partir de 01/07/2024) (removida em 01/07/2028)

xz1D9rj.png Azerbaijão - Topaz Premier Liqasi (a partir de 20/06/2027)
0kL4jEF.png Cazaquistão - Super League du Kazakhstan (a partir de 01/01/2027) (removida em 01/01/2041)
80jb5E5.png Nova Zelândia - ASB Premiership (a partir de 20/07/2027) (removida em 01/01/2039)
Vietnã - Eximbank V-League 1 (a partir de 01/01/2027)
SQdqydA.png Luxemburgo - Foussball Nationaldivisioun (a partir de 11/07/2027) (removida em 11/07/2030)

hou4ktv.png Ilhas Faróe - Effodeildin (a partir de 10/01/2028)
HKWj3he.png Palestina - Liga da Faixa de Gaza (a partir de 04/01/2028)
Níger - Niger Premier League (a partir de 20/10/2028) (removida em 01/01/2039)
6Cbg2aX.png Iraque - Asia Cell Premier League (a partir de 22/07/2028)

TmZXXU4.png Macedônia - Prva Makedonska Liga (a partir de 01/07/2030)
Austrália - Hyundai A-League (a partir de 01/07/2030)
sbHkOF9.png Bielorrússia - Belarusbank Vysshaya Liga (a partir de 01/07/2030)
VWw2qSI.png China - Ping An CFA Super League (a partir de 01/07/2030)

YqqWj6B.png Venezuela - Segunda División A Venezoelana (a partir de 01/07/2035)

* em negrito e com bandeiras em preto-e-branco, países onde Ignacio Keala já passou.
** os países com bandeira colorida são os países atualmente ativados no save.
*** a partir da chegada ao top 100 da FIFA, será permitida a adição de apenas um país.

Football Manager 15.2.1
base de dados personalizada

Fiz dois testes para conferir se o save iria ter problemas por tantas ligas adicionais. Ambos passaram de 2035 sem nenhum erro. Com isso optei por levar o projeto adiante. 

Espero que gostem.

search.pngPerfil do Treinador

ZuTKxGy.png

2015wxV7OLY.pngWqTYESy.png AS Manu Laeva
A-Division: Campeão 
Tuvalu Games: Eliminado na 1ª Fase 
NBT Cup: Campeão 
Independence Cup: Vice-campeão (v. Tamanuku)  
Christmas Cup: Campeão (v. Lakena United) 

2016B6lKTJD.png2WxCuss.png FC Thundercats
NMIFA Invitational Football League: Campeão 

2017ypoEljt.pngviOlVOj.png Druk Star FC
Divisão A Nacional Bhutani: Campeão 

2017/1817zo5dV.pnglJgenS6.png Casa do Sport Lisboa e Benfica em Macau
Campeonato da 1ª Divisão: 3º Colocado 
Taça de Macau: Campeão (v. Ka I)  

2018/1917zo5dV.pnglJgenS6.png Casa do Sport Lisboa e Benfica em Macau
Campeonato da 1ª Divisão:  Campeão 
Taça de Macau: Campeão (v. Hong Lok) 

2019/20yxnYByQ.pngNcRsMqJ.png Ulanbaatar University
Niislei League: Campeão

2020ypr7KEy.pngLEJrhK1.png Bears Soccer Club
BFA Senior League: Campeão

2020/21jx35OFo.pngAu9jCG7.png Royal Wahingdoh Football Club
I-League: 5º Colocado

2021/22jx35OFo.pngAu9jCG7.png Royal Wahingdoh Football Club
Durand Cup: Eliminado na Fase de Grupos
FED Cup: Campeão (v. Mumbai FC)
I-League: Campeão
AFC Cup: Campeão (v. Tampines)

2022/23iRS8vyw.pngWgm2TYM.png Futebol Clube Lusitanos la Posa
Primera Divisió: 2º Colocado 
Copa Constitució: Vice-campeão (v. Atlètic d'Escaldes) 

2023/24iRS8vyw.pngWgm2TYM.png Futebol Clube Lusitanos la Posa
UEFA Europa League: Eliminado na 2ª Eliminatória (v. Motherwell)  
Primera Divisió: Campeão 
Copa Constitució: Campeão (v. UE Santa Coloma)  

2024/25iRS8vyw.pngWgm2TYM.png Futebol Clube Lusitanos la Posa
UEFA Champions League: Eliminado na Fase de Grupos (1v, 1e, 4d)  
Supercopa: Campeão (v. UE Santa Coloma)

Postado

2024/25Jz9EQ2C.pngSDOkPW0.png Persitara Jakarta Utara
Djarum Indonesia Super League: Campeão
Piala Indonesia: Campeão (v. Persiwa)

2025/26Jz9EQ2C.pngSDOkPW0.png Persitara Jakarta Utara
Djarum Indonesia Super League: Campeão
Piala Indonesia: Campeão (v. PSMS)
Super Piala: Campeão (v. Persipura)
AFC Champions League: Eliminado na Fase de Grupos (3 vitórias, 3 derrotas)

2026/27ld4Xnac.pngvIu7nNK.png Naxxar Lions Football Club
Bank of Valletta Premier League: Campeão
FA Trophy: Eliminado nas Quartas de Final (v. Birżebbuġa SP)

2027/28ld4Xnac.pngvIu7nNK.png Naxxar Lions Football Club
UEFA Champions League: Eliminado na 2ª Fase de Qualificação (vs. Celtic)

2027/28BxiBOk9.pngvlyhaKS.png Football Club Progrès Niederkorn
Foussball Nationaldivisoun: Campeão
Coupe de Luxembourg: Eliminado na Semi-Final (v. Jeunesse Esch)

2028/29BxiBOk9.pngvlyhaKS.png Football Club Progrès Niederkorn
UEFA Champions League: Eliminado na 3ª Fase de Qualificação (vs. Viktoria Plzeň)
UEFA Europa League: Eliminado no Playoff (vs. Dínamo Moscou)
Foussball Nationaldivisoun: Campeão
Coupe de Luxembourg: Campeão (v. Swift)

2029/30BxiBOk9.pngvlyhaKS.png Football Club Progrès Niederkorn
UEFA Champions League: Eliminado no Playoff (vs. Olympiacos)

2029 - pPcynh8.png Seleção Nacional da Palestina
Amistosos: 2 vitórias
Asian Cup Qualifiers – Grupo B: 2 empates

2030 - pPcynh8.png Seleção Nacional da Palestina
Amistosos: 8 vitórias e 1 empate
Asian Cup Qualifiers – Grupo B: 1º Colocado (3 vitórias e 3 empates)
WAFF Championship: Eliminado na Semifinal (v. Irã)

2031 - pPcynh8.png Seleção Nacional da Palestina
Amistosos: 2 vitórias e 2 derrotas
AFC World Cup Qualifiers: 1º Colocado no Grupo B (Qualificado com duas rodadas de antecedência)
AFC Asian Cup: Eliminado nas Oitavas de Final (vs. Austrália)

2032 - pPcynh8.png Seleção Nacional da Palestina
Amistosos: 5 vitórias e 1 empate
AFC World Cup Qualifiers: 2º Colocado no Grupo A (3 vitórias e 2 empates)
WAFF Championship: Campeão (vs. Irã)

2033 - pPcynh8.png Seleção Nacional da Palestina
Amistosos: 5 vitórias
AFC World Cup Qualifiers: 2º Colocado no Grupo A (5 vitórias, 4 empates e 1 derrota)

2034 - pPcynh8.png Seleção Nacional da Palestina
Amistosos: 6 vitórias e 2 empates
FIFA World Cup – China 2034: Eliminado nas Oitavas de Final (vs. Holanda)

2034/35hvPqVRh.pngtijMQgd.png Auckland City Football Club
NZFC: 3º Colocado – Eliminado na semifinal (vs. Team Wellington)

2035/36hvPqVRh.pngtijMQgd.png Auckland City Football Club
NZFC: 1º Colocado – Derrotado na Final (vs. Waitakere United)

2036/37hvPqVRh.pngtijMQgd.png Auckland City Football Club
NZFC: 1º Colocado – Ganhador na Final (vs. Waitakere United) – Campeão
OFC Champions League – Campeão (vs. Waitakere United)
Charity Cup – Campeão (vs. Waitakere United)

2037/38hvPqVRh.pngtijMQgd.png Auckland City Football Club
Charity Cup – Campeão (vs. Waitakere United)
Mundial de Clubes – 4º Colocado

2038AoKfwmL.png%20wQpacJC.png Football Club Aktobe
Super League du Kazakhstan: Campeão
Kazakh Cup: Campeão (vs. Astana)

2039/2040AoKfwmL.png%20wQpacJC.png Football Club Aktobe
Super League du Kazakhstan: Campeão
Kazakh Cup: Campeão (vs. Atyrau)
UEFA Champions League: Eliminado no Playoff (vs. Red Bull Salzburg)
UEFA Europa League: Eliminado nos 16avos de Final (vs. Olympique de Marseille)

2040/2041g5sYkDd.pngKM4vyge.png Xəzər Lənkəran Futbol Klubu
Topaz Premyer Liqasi: Campeão
Coupe d’Azerbäidjan: Campeão (vs. Qarabağ Ağdam)
Azärbaycan Super Cup: Campeão (vs. Qäbäla)
UEFA Europa League: Eliminado nas Quartas de Final (vs. Dínamo Kiev)

2041/2042g5sYkDd.pngKM4vyge.png Xəzər Lənkəran Futbol Klubu
Topaz Premyer Liqasi: Campeão
Coupe d’Azerbäidjan: Campeão (vs. Qäbäla)
Azärbaycan Super Cup: Campeão (vs. Qarabağ Ağdam)
UEFA Champions League: Eliminado nas Oitavas de Final (vs. Manchester City)

2042/2043YqqWj6B.png HkwXEBn.png Metropolitanos Fútbol Club
Segonda Venezoelana: Campeão
Copa Venezuela: Vice-campeão (vs. Caracas)

2043/2044YqqWj6B.pngqzB0zOs.png Atlético Venezuela Club de Fútbol
Liga Movistar: Campeão (vs. Caracas)
Copa Venezuela: Campeão (vs. CD Lara)

2044/2045YqqWj6B.pngqzB0zOs.png Atlético Venezuela Club de Fútbol
Liga Movistar: Campeão
Copa Venezuela: Campeão (vs. Zamora FC)
Copa Sul-Americana: Eliminado nas quartas de final (vs. Boca Juniors)
Copa Libertadores: Campeão (vs. River Plate)

2045/2046YqqWj6B.pngqzB0zOs.png Atlético Venezuela Club de Fútbol
Liga Movistar: Campeão (1ª Fase)
Copa Venezuela: Campeão (vs. Aragua)
Mundial de Clubes: Campeão (vs. Paris Saint-Germain)

2047YqqWj6B.png Seleção da Venezuela
Copa América: 3º Colocado

2047/49YqqWj6B.png Seleção da Venezuela
Eliminatórias para a Copa do Mundo: 3º Colocado (Qualificado a Copa do Mundo)

Postado

Boa sorte, parece bem interessante e realmente é diferente dos habituais aki da área

Postado

Acompanhava seus testes naquele tópico, e parece bem legal você ter decidido fazer uma história deles... Acompanhando e boa sorte!

Postado

Bem aleatório e diferente mesmo. Acompanharei. Boa sorte!

Postado

boa sorte e acompanhando.

Postado

Boa sorte!

Vai sofrer nessas ligas aí, hein rs.

Valeu, João. :yest:

Esse sofrimento é o que mais me atrai no FM. :lol:

Acompanhava seus testes naquele tópico, e parece bem legal você ter decidido fazer uma história deles... Acompanhando e boa sorte!

Valeu, Yan. Espero que goste. :yest:

Bem aleatório e diferente mesmo. Acompanharei. Boa sorte!

Valeu, Bigode. Espero que goste. :yest:

boa sorte e acompanhando.

Valeu, Luiz César. :yest:

Postado
hIS3uTy.png

Temporada 2015

Enviei meu currículo e cerca de uma semana depois recebi três convites para entrevista em meu e-mail. Os clubes que propuseram foram o Utulei (Samoa Americana), o George Town (Ilhas Cayman) e o Manu Laeva (Tuvalu). Participei das três entrevistas via Skype e dois dias depois recebi as primeiras propostas formais.

George Town e Manu Laeva me contataram e optei por assinar por contrato com a equipe tuvaluana.

O clube tem o status de amador, portanto eu não receberei nenhum salário, mas a equipe se comprometeu a pagar a minha moradia em um hotel da cidade e todos meus custos de transporte e alimentação.

O FC Manu Laeva foi fundado em 1980. O primeiro nome da equipe foi Tavakisa e em 1998 recebeu o novo nome. O novo nome foi inaugurado com o título da Tuvalu Knock-Out Cup com uma vitória por 6-0 sobre o Nanumaga.

O clube também conquistou outros títulos em âmbito local, dos quais se destacam o Tuvalu Games, vencidos em 2008, 2009, 2011 e 2014.

A cotação da imprensa para o clube é de terminar em 5º na A-Division, principal competição do país, que ainda tem outras quatro copas que preenchem o resto do calendário.

O estádio da equipe é o Tuvalu Sports Ground, o único campo de futebol em Tuvalu, com capacidade para mil e quinhentos torcedores. Eles também têm uma equipe reserva e uma equipe feminina.

rswpH3T.png
Tuvalu Sports Ground

JvixM8g.png

Tuvalu é um Estado da Polinésia formado por um grupo de nove atóis, antigamente chamado Ilhas Ellice. Tem fronteiras marítimas com o Kiribati, a norte e a nordeste, com o território neozelandês de Tokelau, a leste, com Samoa, a sudeste, com o território francês de Wallis e Futuna a sul e com Fiji, também a sul, e fica estrategicamente localizado no sul da Oceania. A oeste o vizinho mais próximo é as Ilhas Salomão, mas a distância entre os dois grupos de ilhas é bastante grande (cerca de 900 quilômetros).

Voei de Madrid até Brisbane, Austrália, de onde tomaria outro avião, monomotor, pois o aeroporto de Tuvalu não comporta aviões maiores, rumo a Funafuti, capital de Tuvalu. No total foram quase dois dias inteiros dentro do avião, mas ao chegar no aeroporto local a vista já compensou todas as horas de viagem.

1bF6xd8.png
Vista do avião na chegada a Funafuti

Após um dia de descanso, onde aproveitei para conhecer alguns pontos turísticos da cidade, fui apresentado ao meu elenco e a minha comissão técnica, que conta com um auxiliar técnico, um fisioterapeuta e um olheiro.

Okilani Okelani, o auxiliar, comentou sobre Akelei Limaalofa, melhor jogador do elenco e responsável direto pelo último titulo da equipe. Ele é um jogador rápido e com bom poder de finalização.

90AuEab.png

Ele também comentou que para recrutar novos jogadores do país é com base em contato verbal com os atletas. Não há propostas formais nem burocracia. Você convida e eles podem ou não aceitar mudar de clube. Eu terei quatorze dias para pensar nisso, pois dia 21 já tem inicio o campeonato tuvaluano.

Postado

Boa sorte para o save e para a história também.

Esse save começa no mesmo clube em que você jogou off ou em outro clube?

Vi que você testou as ligas até um período adiantando e não teve crash dumps, mas verificou se todas as competições aconteceram ou se alguma foi pulada? Viu seu os campeões foram para as competições corretas na temporada seguinte?

Postado

Gostei da história, vou acompanhar, e vê se não desiste dessa vez em kk, boa sorte

Postado

Boa sorte para o save e para a história também.

Esse save começa no mesmo clube em que você jogou off ou em outro clube?

Vi que você testou as ligas até um período adiantando e não teve crash dumps, mas verificou se todas as competições aconteceram ou se alguma foi pulada? Viu seu os campeões foram para as competições corretas na temporada seguinte?

Valeu, Gilson.

Em outro clube de outro país.

Fiz o mesmo que vou fazer no andamento desse save - adicionar e remover países a cada três anos - e tudo correu bem em todas as divisões e competições continentais.

Gostei da história, vou acompanhar, e vê se não desiste dessa vez em kk, boa sorte

Valeu, Wecio.

Postado

Time bem desconhecido hein... Terá que arregaçar as mangas... Planeja passar por uns times grandes, como Auckland City? Boa sorte!

Postado

Po, ja recebi uns salarios baixos no FM, mas 0 é a primeira vez que vejo, kkkk.

22h dentro dum monomotor é muita doideira hein!

Ficção bem verossímil assim e bem melhor, acompanhando

PS- onde vc conseguiu essas ligas da oceania, no Classen eu so vi 8

Postado

Dessa vez terá muito trabalho com esse time, boa sorte

Postado

Time bem desconhecido hein... Terá que arregaçar as mangas... Planeja passar por uns times grandes, como Auckland City? Boa sorte!

Habilitei a .xml da Nova Zelândia e futuramente irei adicioná-la ao save. A minha ideia é fazer uma carreira por todo o planeta.

Po, ja recebi uns salarios baixos no FM, mas 0 é a primeira vez que vejo, kkkk.

22h dentro dum monomotor é muita doideira hein!

Ficção bem verossímil assim e bem melhor, acompanhando

PS- onde vc conseguiu essas ligas da oceania, no Classen eu so vi 8

Qualquer clube amador não paga salários, acredito.

Certamente é uma viagem bem cansativa mesmo com a parada para abastecimento nas Ilhas Fiji.

Valeu André. A minha ideia é fazer tudo o mais próximo do real, sem histórias mirabolantes.

Encontrei no Workshop e no FMSite (as da Oceania). Algumas eu mesmo criei, como Sint Maarten e Ilhas Cayman.

Dessa vez terá muito trabalho com esse time, boa sorte

Valeu.

Postado

Certamente será um dos seus melhores saves, torço para que tudo dê certo e não tenha nenhum problema no jogo.

Vamos ver como se saí nesse começo, já pega um bom desafio, triste a qualidade dos jogadores, mas também ninguém quer ver facilitismo no início.

Boa sorte.

Postado

Eu realmente queria ter essa capacidade tua e do Baltazar de começar e botar esses save adiante, pq a capacidade de desenvolver nesses times eu não tenho 1% UASHUAHSUA

Boa sortee!

Postado

Certamente será um dos seus melhores saves, torço para que tudo dê certo e não tenha nenhum problema no jogo.

Vamos ver como se saí nesse começo, já pega um bom desafio, triste a qualidade dos jogadores, mas também ninguém quer ver facilitismo no início.

Boa sorte.

Espero que sim, Balta. No save off-line adorei jogá-lo e acredito que isso vá se repetir contando a história.

Sobre o time, a vantagem é que todos do país estão no mesmo patamar.

Valeu.

Eu realmente queria ter essa capacidade tua e do Baltazar de começar e botar esses save adiante, pq a capacidade de desenvolver nesses times eu não tenho 1% UASHUAHSUA

Boa sortee!

Gosto mais assim do que em times médios e grandes. Em Tuvalu, por exemplo, as equipes têm níveis muito parecidos, fazendo com que o tático se imponha mais ao técnico e permita ver a qualidade do manager.

Valeu. :)

Postado

Sou fan das ligas alternativas, irei acompanhqr com certeza, boa sorte!

Postado

Acompanhando! Essas ligas alternativas são um ótimo desafio, boa sorte!

Postado

Sou fan das ligas alternativas, irei acompanhqr com certeza, boa sorte!

Valeu, lakers20. :)

Acompanhando! Essas ligas alternativas são um ótimo desafio, boa sorte!

Valeu, Danilo. :)

Postado
24spDPs.png
376qRkH.png
Temporada 2015

Iniciei meu trabalho no Manu Laeva apenas quatro dias antes da primeira partida oficial da temporada. Nesses quatro dias treinei a equipe com duas variantes táticas tendo como base o 4-3-3. Em uma o esquema é clássico com uma linha de quatro defensores, três meio-campistas, dois extremos e um centroavante; na outra também temos a linha de quatro defensores, mas no meio-campo coloquei dois homens centralizados e um ponta pelo lado direito, enquanto no ataque alinhei um extremo esquerdo e dois centroavantes.

Consegui recrutar quatro jogadores para a equipe. O de maior destaque foi o polivalente Tokotasi Vailele, que veio do Tofaga. Com a capacidade de atuar por todo o lado direito do campo, acabou sendo uma contratação muito importante.

Tokotasi Vailele, 22 anos – D, Ala, MC, MA (direita).
Lutelu Tiute, 26 anos – Goleiro.
Mafoa Petaia, 24 anos – Def. Central.
Naisali Fakatoafe, 26 anos – MC, MA (centro).

A estreia na A-Division aconteceu no dia 21 de Fevereiro contra o Tamanuku. Chegamos ao estádio cerca de duas horas antes da partida e não havia nenhum torcedor nas arquibancadas do Sports Ground. Fizemos o trabalho de aquecimento de um lado do campo enquanto o adversário fez no outro lado. No momento do inicio da partida chegaram algumas pessoas, cerca de 280 para acompanhar nossa estreia.

Abrimos o marcador na primeira oportunidade que criamos, no minuto 5. Sogivalu levantou a bola na área e Mafoa Petaia concluiu para o gol. Mas o Tamanuku não precisou de muito tempo para empatar a partida com gol anotado por Katepu. O empate motivou o adversário que foi melhor durante o restante da partida e não venceu por ineficácia – e pela trave. Por outro lado, também tivemos oportunidades claras, mas tampouco conseguimos convertê-las em gol.

Após o empate na estreia, vencemos o Nui por 3 a 1. Novamente fomos inferiores nas estatísticas, mas soubemos aproveitar as oportunidades criadas para conquistar o primeiro triunfo. Na terceira partida empatamos por 3 a 3 com o Nanumaga. Vencíamos até o min.90, mas permitimos o empate em um dos últimos lances da partida.

O maior time do país é o Nauti Sharks, que venceu a A-Division por sete vezes consecutivas entre 2007 e 2013 (NdR: em 2014 não foi disputada a competição). Enfrentamos o Nauti na 4ª Rodada e conquistamos uma enorme vitória. Saímos perdendo no min.2, mas viramos para 3-1 ainda no primeiro tempo. O Nauti empatou, mas Tofuola, de pênalti, e Tui Tapasei, contra, marcaram e garantiram nossa vitória por 5 a 3 na primeira partida onde fomos estatisticamente melhores.

Perdemos a primeira partida na rodada consecutiva contra o então último colocado Lakena United por 2 a 1 em uma partida onde vencíamos até o min.75. Depois dessa partida recrutei o meio-campista Masolie Filioma, muito recomendado por um olheiro, do Tamanuku.

Essa derrota não foi suficiente para abalar os jogadores. Contra o Tofaga vencemos por 3 a 1 em uma ótima atuação do meio-campista Kapoa Tusela, que marcou dois gols em três minutos quando a partida estava empatada.

Chegamos à última rodada dependendo de uma vitória para sermos coroados com o título – que estava entre nós e Nanumaga. O adversário foi o Niutao, 5º colocado com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Fizemos uma partida ruim comparada às outras e fomos dominados pelo adversário. Imo Feoto abriu o marcador para eles no min.21, mas Limaalofa empatou no min.39 com um chute espetacular da entrada da área.

Voltamos do intervalo tentando atacar mais, pois o empate dava o título para o Nanumaga. Criamos duas boas oportunidades no inicio, mas depois o Niutao voltou a pressionar. Já no fim, quando muitos já se mostravam desmotivados e muito cansados, Limaalofa conseguiu cruzar e Alopua Avia se antecipou a marcação para desviar de primeira e marcar o gol. No último lance, o Niutao ainda acertou a trave, mas era tarde demais. Vencemos por 2 a 1 e conquistamos a A-Division!

alivkOU.jpg
Jogadores do Manu Laeva posam antes da partida contra o Niutao.

Estatísticas

Partidas disputadas: Tokotasi Vailele e Akelei Limaalofa – 7
Gols marcados: Akelei Limaalofa – 5.
Assistências: Akelei Limaalofa – 5.
Desarmes por jogo: Joshua Takataka – 4,89.
Classificação média: Akelei Limaalofa – 7,56.

PeTjk7o.png

D0CKufo.png

A A-Division é apenas um dos cinco campeonatos que iremos disputar no ano. Daqui a aproximadamente um mês terá inicio o Tuvalu Games, onde estamos no Grupo B, ao lado de Nauti, Tamanuku, Nui e Ha’apai United. Além dele, ainda há a NBT Cup, a Independence Cup e a Christmas Cup.

jhvzloO.png

Já são dois meses vivendo em Tuvalu. O país é muito bonito e nos tempos livres aproveitei para conhecer todos os atóis que compõem o território tuvaluano. A vida é muito tranquila e é tudo muito seguro. Podemos sair tranquilamente a caminhar que não há riscos de assaltos e há policias em vários pontos da cidade.

O meu ‘contrato’ é válido até o final do ano e após o término do mesmo não tenho uma decisão tomada sobre continuidade, até porque as equipes tuvaluanas só disputam essas competições locais, mas vamos ver o que esses oito meses reservam.

G4P7jAd.png

Postado

Parabéns pelo título! Lutou até o final, conquistando, perdendo e empatando os jogos, mas não desistiu e no segundo tempo conseguiu a vitória sagrada! A economia está boa e aguentou os reforços que trouxe e que poderão se bons para a equipe... O que me deixa curioso é uma ilha tão pequena ter tantos campeonatos com tão poucos times... São quantas divisões?

Postado

Me espantei com o saldo milionário que tu tens ainda UAHSUAHSUA

Mas brincadeiras a parte, pelo visto teu desempenho tático está mostrando superioridade frente aos outros técnicos. O time está marcando bastante tanto que foi o melhor ataque do campeonato, no entanto, a defesa é meio frágil ainda, sofrendo 12 mais até do que o lanterna, temos que arrumar isso ai!! Segue ae que o negócio ta interessante :DD

Postado

Nossa, esse desafio vai ser bem difícil. Boa sorte Borell!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...