Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Corinthians 2 x 0 São Paulo

bks

Posts Recomendados

Postado

Caras, o que mudou nesse esquema do Mano pro Tite? Nada.

O que mudou na filosofia do Mano pro Tite? Tudo.

Puta que pariu, esse time tá com uma troca de passes sensacional.

• Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Que estupro do caralho. Corinthians parece que jogou a 60% da capacidade. Fez um gol...descansou. Daí surgiu outro, e continuou descansando. Se jogasse a pleno vapor, acho que socava uns 5, 6.

Se esse era o projeto pra ganhar a Libertadores, é melhor começar o replanejamento pro Brasileirão já.

O único cara que poderia dar um pouco de movimentação, o Burricy meteu na lateral. Rogério falhando feio; Dória e Tolói péssimos, dando combate a todo momento no meio de campo e deixando a retaguarda; Souza e Kardec se parecem muito de longe...mal sabem correr e dominar uma bola. Bruno, Thiago Mendes fraquíssimos. Comentei com um brother meu, que se pegassem todos os jogadores brasileiros de todas as divisões, e sorteassem 5, com certeza seriam melhores que Bruno, Thiago Mendes, Dória e Carlinhos. SP se superou MUITO nessas contratações, tem que se esforçar muito pra arranjar tanto jogador ruim em uma leva só.
Concordo com alguém aí em cima livrando o Ganso. Realmente ele depende da movimentação do time. Mas quando tem várias bolas paradas e ele erra todas, daí tem que cornetar pra caralho. Pq aí não tem marcação, não tem correria. É bola parada e ele não acerta uma.

Juíz errou feio? Sim. Decidiu o jogo? Nem fodendo. SP não jogou nada e Corinthians sobrou. E só pra lembrar, Denilson deveria ser expulso (se for seguir os critérios brasileiros de arbitragem).

Parabéns ao Corinthians, time que odeio, mas que enche os olhos de qualquer um, pela garra. Só acho meio arriscado esse esquema de jogo de fazer um gol e "abandonar" o jogo. Chamou muito o SP durante o primeiro tempo. Se fosse um adversário mais aguerrido, ou com mais qualidade, poderia ter complicado as coisas.

Postado

Ganso precisa de atacantes rápidos. Fabiano e Kardec hoje foram lentos e muito fixos na área. Ai ele não rende mesmo.

Com o Centurion e o Pato ele rende muito mais. Não tem comparação. O cara é craque. Só precisa de ajuda. Ele não é o Neymar, mas se tiver alguém pra ajudar o cara, ele deita.

Vitória muito importante. Agora é tentar pelo menos empatar com o San Lorenzo lá e pirocar o Danubio.

Postado

Ontem quando eu vi a escalação covarde do Muricy eu já sabia que o nosso jogo seria feio.

Foi escalado o time mais lento e preso possível. Imagino que o Muriçoca tenha pensado em reter a posse de bola e levar o jogo na maciota até aparecer uma bola parada e assim surgir uma chance de gol, pq na criação não tinha como.

Aí veio o gol cedo do Corinthians numa desatenção total, especialmente do Tolói que acordou quando a bola já tinha passado por cima dele além do Souza que tava lá na casa do caralho sabe-se lá fazendo o que.

Péssimo demais o time. Kardec e Luis Fabiano são duas tábuas que não conseguem dominar uma bola ou fazer um pivô. O negócio deles é empurrar a redonda pra dentro do gol. Nisso são ótimos. Mas se o time não cria absolutamente NADA fica difícil.

Concordo que o Ganso precisa muito que os demais jogadores se projetem nos espaços vazios para que seu futebol apareça, mas nada justifica a forma com que ele aceita a marcação com tanta facilidade.

E o tal de Bruno... prefiro nem comentar. Acho que vai ser mais um Douglas, do qual ficaremos eternamente esperando alguma coisa e nada virá dali.

Esse SPFC deste ano novamente não tem perfil de Libertadores. Não tem brio, é apático e é emocionalmente instável.

Parabéns pros corintianos aí que tem tudo isso no time. Saudades de caras como o Danilo com a camisa tricolor.

Postado

A tem outra coisa um meia armador tem que ditar o ritimo de jogo da equipe , aparecer , arriscar , hoje o ganso mais uma vez sumiu em campo desapareceu ai depois ele faz uma puta jogada contra o guarani e fala que não sabe pq o dunga não o convoca para a seleção , Acorda ganso !!!

O Gando iria lançar quem ontem?

O Luis Fabiano sempre marcado por 2, quando conseguia algo, já era uma bola quadrada com um corinthiano encima, não se movimentou para infiltração 1 vez sequer

O São Paulo insistiu no Michel pelo lado esquerdo, parecia carta marcada já, pela direita tivemos o Kardec, o Bruno e o TM, nenhum rendeu porra nenhuma

Ai está a diferença pra gambazada, movimentação deles é muito boa, o nosso time tem o dobro de passes certos e não finaliza 1 vez pro gol

PS:

O Heatmap mostra o quanto embolamos o jogo no meio sem objetividade

time_447_1007.jpg

Postado

Acho legal os São Paulinos aqui do forum não ficarem chorando o erro da arbitragem e enxergarem os erros da própria equipe. Não tinha jeito mesmo, São Paulo não tinha nenhum ataque, o Cássio só assistiu o jogo e cobrou tiro de meta vez ou outra.

E o Tite é gênio!!!! Quem assistiu o jogo aberto ontem, mostrou um trecho da coletiva dele (acho que de terça) no qual ele ele cantou o gol do corinthians, disse que o Danilo poderia em certas jogadas recuar para armar e assim abriria espaço para um jogador invadir a área vindo de trás e recebendo lançamento depois falou... só não posso dizer quem vai vai ser esse jogador, isso é trabalho para o outro lado descobrir...

estava mais que na cara que era o Elias.

Achei o corinthians muito recuado depois do primeiro gol, São Paulo se assustou muito, o corinthians poderia ter mantido o ritmo ou aumentado e assim poderia ter matado o jogo já no primeiro tempo. Também acho que o time acredita muito na linha de impedimento, ta certo que ela funciona sempre muito bem.... mas se no mata mata, contra algum time argentino o juiz/bandeirinha querer foder o time vai ser bem fácil ele "errar".

Acredito que no jogo da volta na última rodada o Corinthians já esteja classificado, além disso terá o Guerrero... já o São Paulo não sei, mas existe a chance do time está desesperado precisando da vitória para a classificação...

Postado

SP ontem muito mau, impressionante como esteve abaixo da media individualmente e coletivamente, time lento demais e mau posicionado em todos os setores. Faltou também vontade de ganhar de dividir de querer a segunda bola, eu não aguento mais ver o SP com o Denilson e Maicon de titulares da posição, pra mim esses dois jogadores não passam de boas opções de banco.

É fato que o segundo gol foi uma falta claríssima, como também é fato que nada ia acontecer e acabaria em 1 a 0... na hora fica uma sensação ruim porque queríamos de qualquer jeito dar a cagada de achar um gol de bola parada, de cobrança de lateral arremessada na área, pra no fim vermos o Corinthians se queixar de um resultado que seria injusto, daquelas coisas que só o futebol pra proporcionar....

Fico preocupado com nossa falta de jogadores rápidos na frente, o Centurion pode ser a válvula de escape sim, jogador pra dar profundidade e velocidade no ataque, mas que nada aconteça com ele porque sem ele teremos quem pra fazer isso? Ewandro? Cafu? Ademilson? Pato? sinceramente não confio em nenhum, SP deveria ter procurado outro jogador e emprestado o Ademílson e Ewandro...

O SP foi mau mas não tem como não elogiar o Corinthians, foi muito bem o Tite já conseguiu definir um padrão de jogo pro time e fez os jogadores comprarem a ideia com menos de 2 meses na frente do clube. A mas o Corinthians recuou depois do gol, sim recuou mesmo, mas sabe se posicionar, compacta rápido e tem muita intensidade de jogo. Vejo somente o Corinthians no Brasil fazer isso, parece que estou vendo uma seleção da copa ou time europeu jogando defensivamente, você consegue enxergar as linhas de defesa, meio campo e o ataque ajudando, todos compactados e protegendo a zaga.

Ainda quero ver mais do Corinthians ofensivamente, não estou convicto que o time tem poder de articulação grande e de ter a proposta de propor o jogo pra desmontar adversários que minimamente se defendam, e isso foi o grande problema do Tite quando saiu do Corinthians quando ate brincavam que era o empaTITE.

Enfim... ainda acredito na classificação do SP, mas estou ficando mais convicto que nosso time pode ir muito bem no Brasileirão de pontos corridos, acho que dá até pra ser campeão esse ano do Brasileiro, mas competições mata mata como a libertadores vejo apenas uma boa participação, no máximo umas quartas de final e com muita sorte no chaveamento quem sabe uma semi.

Postado

Acho legal os São Paulinos aqui do forum não ficarem chorando o erro da arbitragem e enxergarem os erros da própria equipe. Não tinha jeito mesmo, São Paulo não tinha nenhum ataque, o Cássio só assistiu o jogo e cobrou tiro de meta vez ou outra.

E o Tite é gênio!!!! Quem assistiu o jogo aberto ontem, mostrou um trecho da coletiva dele (acho que de terça) no qual ele ele cantou o gol do corinthians, disse que o Danilo poderia em certas jogadas recuar para armar e assim abriria espaço para um jogador invadir a área vindo de trás e recebendo lançamento depois falou... só não posso dizer quem vai vai ser esse jogador, isso é trabalho para o outro lado descobrir...

estava mais que na cara que era o Elias.

Achei o corinthians muito recuado depois do primeiro gol, São Paulo se assustou muito, o corinthians poderia ter mantido o ritmo ou aumentado e assim poderia ter matado o jogo já no primeiro tempo. Também acho que o time acredita muito na linha de impedimento, ta certo que ela funciona sempre muito bem.... mas se no mata mata, contra algum time argentino o juiz/bandeirinha querer foder o time vai ser bem fácil ele "errar".

Acredito que no jogo da volta na última rodada o Corinthians já esteja classificado, além disso terá o Guerrero... já o São Paulo não sei, mas existe a chance do time está desesperado precisando da vitória para a classificação...

Exato. O erro não mudou o vencedor. Apenas o placar ao invés de 2 a 0 seria 1 a 0.

Time não criou nada ate o 1 a 0 e provavelmente continuaria assim até o fim.

Sobre o Corinthians estar classificado e o SP desesperado, vai depender mto dos próximos dois jogos. Se não me engano SP jogará duas em casa agora e o Corinthians duas fora, correto?

Se o SP vencer as duas agora, consegue moral p arrancar um empate do San Lorenzo e pq não uma vitoria contra o Danúbio lá no Uruguai.

É um grupo mto equilibrado, vamos ver no q vai da. Mas realmente não é impossível chegarmos precisando vencer pra se classificar igual foi contra o Atlético em 2013.

Postado

Tite foi feito pra treinar o Corinthians. Que timaço!

No mais, quem perdeu o jogo foi o Muricy, escalação ridícula... Luis Fabiano e Alan Kardec? Wtf??????? Dois postes, com o GANSO no time ainda, não correm, só andam.

Se o Guerrero estivesse em campo, seria uma goleada histórica. Danilo perdeu muito gol.

Postado

SP ontem muito mau, impressionante como esteve abaixo da media individualmente e coletivamente, time lento demais e mau posicionado em todos os setores. Faltou também vontade de ganhar de dividir de querer a segunda bola, eu não aguento mais ver o SP com o Denilson e Maicon de titulares da posição, pra mim esses dois jogadores não passam de boas opções de banco.

É fato que o segundo gol foi uma falta claríssima, como também é fato que nada ia acontecer e acabaria em 1 a 0... na hora fica uma sensação ruim porque queríamos de qualquer jeito dar a cagada de achar um gol de bola parada, de cobrança de lateral arremessada na área, pra no fim vermos o Corinthians se queixar de um resultado que seria injusto, daquelas coisas que só o futebol pra proporcionar....

Fico preocupado com nossa falta de jogadores rápidos na frente, o Centurion pode ser a válvula de escape sim, jogador pra dar profundidade e velocidade no ataque, mas que nada aconteça com ele porque sem ele teremos quem pra fazer isso? Ewandro? Cafu? Ademilson? Pato? sinceramente não confio em nenhum, SP deveria ter procurado outro jogador e emprestado o Ademílson e Ewandro...

O SP foi mau mas não tem como não elogiar o Corinthians, foi muito bem o Tite já conseguiu definir um padrão de jogo pro time e fez os jogadores comprarem a ideia com menos de 2 meses na frente do clube. A mas o Corinthians recuou depois do gol, sim recuou mesmo, mas sabe se posicionar, compacta rápido e tem muita intensidade de jogo. Vejo somente o Corinthians no Brasil fazer isso, parece que estou vendo uma seleção da copa ou time europeu jogando defensivamente, você consegue enxergar as linhas de defesa, meio campo e o ataque ajudando, todos compactados e protegendo a zaga.

Ainda quero ver mais do Corinthians ofensivamente, não estou convicto que o time tem poder de articulação grande e de ter a proposta de propor o jogo pra desmontar adversários que minimamente se defendam, e isso foi o grande problema do Tite quando saiu do Corinthians quando ate brincavam que era o empaTITE.

Enfim... ainda acredito na classificação do SP, mas estou ficando mais convicto que nosso time pode ir muito bem no Brasileirão de pontos corridos, acho que dá até pra ser campeão esse ano do Brasileiro, mas competições mata mata como a libertadores vejo apenas uma boa participação, no máximo umas quartas de final e com muita sorte no chaveamento quem sabe uma semi.

Perdemos grande parte do nosso poderio ofensivo quando Paolo não está no time, infelizmente (não por acaso o puto está pedindo 20 milhões para renovar, rsrs). Prova disso é ver que o Danilo foi o nosso atacante, mas como mera função de pivô, permitindo infiltrações dos meias e do Émerson. Não é querendo desmerecer o São Paulo, mas se Guerrero estivesse em campo provavelmente teríamos feito pelo menos mais um gol, o peruano tem um posicionamento excelente e como a zaga são paulina bateu cabeça demais ontem, provavelmente nosso atacante teria boas oportunidades de deixar o seu.

Postado

Perdemos grande parte do nosso poderio ofensivo quando Paolo não está no time, infelizmente (não por acaso o puto está pedindo 20 milhões para renovar, rsrs). Prova disso é ver que o Danilo foi o nosso atacante, mas como mera função de pivô, permitindo infiltrações dos meias e do Émerson. Não é querendo desmerecer o São Paulo, mas se Guerrero estivesse em campo provavelmente teríamos feito pelo menos mais um gol, o peruano tem um posicionamento excelente e como a zaga são paulina bateu cabeça demais ontem, provavelmente nosso atacante teria boas oportunidades de deixar o seu.

Também acho que se ele estivesse em campo poderia ter sido pior, e sorte também que o Danilo não estava finalizando bem ontem.

• Diretor Geral
Postado

Nossa senhora, o SP virou o Juventus da Mooca e eu não fui avisado? Hahahaha, meeeenos pessoal.

Antes do jogo todo mundo colocava o Corinthians como favorito. Por que então esse desespero todo, são paulinos? O time do Corinthians hoje é melhor mesmo porra, mais compacto, mais firme e EFICIENTE na 'marcação-pressão', mais objetivo ofensivamente... enfim, tá com mais "cara de time vencedor" que nós, isso era quase consenso antes do jogo, o que só se confirmou durante e depois da partida.

Repito: por que o desespero?

O 1o gol é uma pintura mesmo; méritos pro meio-campo dos gambás. E teve falhas do nosso time no lance também, óbvio, como eu cansei de ver O ANO PASSADO INTEIRO. Ou seja? Não é de hoje. Eu me surpreendi mesmo foi com a falha do Rogério no 2o gol, ele não vinha falhando tão grosseiramente ultimamente.

Mas, enfim, derrota dentro do script. Pesada, ruim de engolir, que incomoda bastante? Com certeza, mas nem pela derrota em si, mas sim pelo clássico que representa e pelo rival e seu ótimo momento.

-=-

Muricy cagou demais na escalação. Bastos na lateral? Kardec titular, estando mt abaixo em 2015? Não, não e não. Espero que ele mude esses conceitos aí, como também caia em si sobre o Bruno, que é HORRORÍVEL!

Postado

[...]

É vergonhoso pra mim como são-paulino ver o Ganso na saída do campo falando que o juiz nos roubou.

O Sheik faz falta? Sim, claramente. Não tem discussão.

Agora, reparando no lance, o imbecil do Bruno olha umas 2 ou 3 vezes pro Sheik já esperando o contato, já na manha pra cair fácil. E isso com todo o seu time na área e desorganizado NÃO PODE acontecer. Se fosse pra cair que fosse com o Sheik pisoteando-lhe a cabeça. Não pode de forma alguma passar a responsabilidade do seu lance com a bola dominada pro juiz interpretar se foi falta ou não.

Aí o fdp lá não dá a falta e o que acontece? O cara cede o contra ataque com a defesa toda desorganizada pro adversário.

Repito, isso NÃO PODE ACONTECER. É amadorismo demais. Em Libertadores? Imperdoável.

Eu tô de saco cheio de jogador que se joga no chão. Dá nojo de ver futebol brasileiro, os caras vivem se jogando no chão.

Postado

[...]

Nem é desespero.

É a simples constatação que o nosso treineiro se borrou de medo do Corinthians pela escalação que fez ontem.

Dos 4 jogadores do meio campo tínhamos 3 volantes (apesar de eu não considerar o Maicon volante, mas seu posicionamento ontem era para tal) e marcamos mal.

O Corinthians dos 4 jogadores de meio, apenas 1 era volante e nos marcou infinitamente melhor.

Isso é treino tático. Nosso time se mostrou muito, mas muito fraco taticamente ontem. Pra gente daqui que ainda fica respirando o FM fica mais evidente ainda.

Foi lamentável ontem saber já na escalação inicial do jogo que o nosso técnico se cagou de medo do Corinthians. Essa que é a verdade.

Se era pra jogar fechado que arriscasse com pelo menos o Michel Bastos e mais um na velocidade do meio pra frente. Se quer bancar o Maicon no meio que tenha culhão pra tirar o Ganso pq os dois juntos não dá. Kardec e Luis Fabiano juntos com um meio campo daqueles é até piada.

Tô é muito puto e frustrado com a postura do nosso treinador e preocupado com o desenvolvimento do time taticamente.

A impressão que dá é que o Muricy vai largar os caras na tática modinha com dois pontas e se virem aí. Rezar pra dar certo mano e bola pra área. Aí é como a gente baixar tática da internet e comprar os jogadores com skill pré determinada nas posições. Qual seria a nossa parcela de colaboração na elaboração da tática? Próxima a zero?

Sei lá. Muricy é boa praça mas constantemente me frustra pela limitação.

Postado

Eu acho que ele colocou o Bastos na lateral para evitar o Emerson e o Fagner subindo direto. Até que ontem o Emerson fez um jogo discreto ofensivamente e raramente o Fagner subia.

E estão reclamando do Dória e do Tolói, calma.. Deve ser o primeiro jogo dos dois juntos, estavam perdidos pra caralho ontem.. Até com momentos que o Tolói e o Dória estavam sendo volantes e o Souza com o Denilson na zaga, mas acho que no próximo jogo vai ser diferente.

Só achei que o Muricy errou na escalação dos zagueiros.. Contra o Bragantino ele colocou 3 zagueiros mais para proteger o Dória (era sempre o cara da sobra) e contra o Corinthians meteu 2 zagueiros. Deixava 3 zagueiros por enquanto, mas já foi.

Foi um bom jogo, até..

Postado

Nossa senhora, o SP virou o Juventus da Mooca e eu não fui avisado? Hahahaha, meeeenos pessoal.

Man se o SP tivesse perdido mas jogando de igual pra igual, criando varias chances, Cassio melhor em campo etc. Beleza acontece. Mas porra o time entrou na roda ontem e poderia ter sido 4-5 facil. Fabio Santos perdeu uma chance clara logo no primeiro minuto de jogo, Danilo tambem perdeu dois gols que nao costuma perder (principalmente contra o SP). O jogo ontem foi uma goleada moral, 2x0 foi lucro.

Postado

EI VOCÊ AÍ, FREGUÊS EM ITAQUERA E NO MORUMBI, BICHA!

Na moral que partidaça fez ontem o Elias, movimentação perfeita embaraçou muito o esquema tático do Muricy.

Postado

Já digo há vários anos, Muricy não sabe trabalhar a base, não sabe montar time, é um baita dum motivador e foi tri-brasileiro numa das épocas mais pífias do futebol brasileiro. Todo treinador com um pouco mais de inteligência que ele dá um nó nos times dele, e quando ele não tem um material humano altamente talentoso não consegue fazer nada.

Famoso pelo 'Muricyball' das jogadas paradas o velhaco não tem ideia de como mudar o time e tem gente que defendia o nome dele pra seleção brasileira. Tite está a anos luz dele, já estava em 2012 e hj em dia a distância é ainda maior. Tite soube se reinventar e montou um time que sabe atacar muito mais eficientemente do que aquele time de 2012, muito mais intenso,agressivo, rápido. Parabéns pra ele, exemplo a se seguir. Que dessa vez quando o ciclo dos jogadores mais velhos for terminando ele não tenha receio de mudar meio time e que continue estudando sempre o que tem de bom no futebol de países mais civilizados pra continuar sempre nesse processo de reciclagem.

Postado

Sei lá. Muricy é boa praça mas constantemente me frustra pela limitação.

Lembra do 3-5-2 inventado na ultima hora contra o Barcelona? Então, coisas dele. Curte inventar.

Postado

[...]

[...]

Tem muita gente que vem dizendo isso. Que o Muricy vai pra onde o vento tá mais favorável.

Foi assim no SPFC, no Fluminense, no Santos e agora no SPFC novamente. Pra quem teve ele como treinador salta aos olhos que chega uma hora que ele tem uma limitação técnica pra fazer as escolhas.

No jogo de ontem, o medo mandou mais forte.

• Diretor Geral
Postado

[...] Tô é muito puto e frustrado com a postura do nosso treinador e preocupado com o desenvolvimento do time taticamente. [...]

Sim, até aí eu também tô... mas é que teve são paulino (não você) chamando o time inteiro de merda, o treinador de imbecil, que nada presta mais e blá blá blá, aquele típico resmungão manja? Acho que não é por aí. Vai dar pra termos uma ideia se o Muricy tá metendo os pés pelas mãos mesmo no próximo jogo da Liberta, que é em casa e temos o dever de garantir os 3 pontos.

Se ali o Muricy estiver NOVAMENTE perdido taticamente, podem esperar pelo pior.

Man se o SP tivesse perdido mas jogando de igual pra igual, criando varias chances, Cássio melhor em campo e etc. beleza, acontece. Mas porra o time entrou na roda ontem e poderia ter sido 4-5 fácil. Fábio Santos perdeu uma chance clara logo no primeiro minuto de jogo, Danilo também perdeu dois gols que não costuma perder (principalmente contra o SP). O jogo ontem foi uma goleada moral, 2x0 foi lucro.

Eu seeeeei brow, eu sei, concordo contigo, fomos atropelados moralmente sim, era pra ter sido mais sim, mas CALMA! A gente também não tá pronto, nossa dupla de zaga nem se conhece ainda, tem gente pra entrar no time, CALMA! Foi uma primeira impressão péssima, mas temos ainda mais 5 jogos pra nos classificar.

É disso que eu tô falando, a gente não tá eliminado ainda porra, mas tem neguinho aí falando como se já estivéssemos. Menos, bem menos.

Tem muita gente que vem dizendo isso. Que o Muricy vai pra onde o vento tá mais favorável. Foi assim no SPFC, no Fluminense, no Santos e agora no SPFC novamente. Pra quem teve ele como treinador salta aos olhos que chega uma hora que ele tem uma limitação técnica pra fazer as escolhas. No jogo de ontem, o medo mandou mais forte.

Se bem que o SP em 2013 não tinha nada de vento favorável né? Hahaha pelo contrário.

Cara, o Muricy nesse retorno (ao SP) acabou derrubando alguns posicionamentos (negativos) que eu tinha sobre o trabalho dele. Tanto que ele conseguiu recuperar o time de uma fase PÉSSIMA em 2013 e ano passado quase beliscou um título, sendo vice do Brasileiro e seu time tocando bola, sendo criativo, agressivo e tudo mais.

Mas sei lá, tem horas que baixa um "prf. Pardal" nele, daqueles que inventam na intenção de se consagrar sozinho, do tipo que quando dá certo enche a boca pra falar: "é, eu entendo um pouco disso aí". Porra, ontem foi bizarro, o Bastos não ia segurar nunca as subidas de Fágner e Jádson, e nisso ele sobrecarregou o Denílson. Kardec e LF não conseguiram nem prender a bola direito no ataque, foram NULOS. Ou seja, tudo o que ele tentou, deu errado.

Espero que esse cruzado de direita bem no queixo que ele levou ontem sirva de lição, e ele comece a montar o time de uma forma mais objetiva e eficiente.

Postado

Ta certinho léo concordo com vc , mais o que mais chama atenção nesse time do são paulo é falta de velocidade , ainda falta o centurion , na minha opiniao o wesley chega pra jogar na ld no lugar do bruno como no santos em 2010 em que ele alternava ld e volante , o doria se entrosar com o toloi , mais uma coisa que me incomoda um pouco é o souza , acho ele um bom passador , tem um bom desarme parece q suas pernas são gigantes porém ainda acho que isso é muito pouco para um cara ser titular do spfc , daria uma chance pro thiago mendes e o san lorenzo venceu no final do jogo o que aumenta mais ainda a pressão por vitoria na proxima rodada.

Postado

Esse time do Corinthians cresceu muito com a volta do Tite, boa movimentação, trocas de passe e eficiente, fora os jogadores que subiram de rendimento, destaco o Elias e o Fágner.

E a defesa alta engoliu o ataque do SP que não tinha movimentação nenhuma.

Postado

Eu acho que ele colocou o Bastos na lateral para evitar o Emerson e o Fagner subindo direto. Até que ontem o Emerson fez um jogo discreto ofensivamente e raramente o Fagner subia.

[...]

Acho que ele colocou o Bastos na lateral pq o Reinaldo foi simplesmente horrível no jogo contra o Santos. Se ele jogasse daquele jeito contra o Corinthians a torcida ia perder de vez a paciência com o Amaral cover.

Postado

[...]

Ele deve colocar o time mais ofensivo em casa. Até pq não tem como ser menos ofensivo do que foi na quarta.

O que me tirou do sério é que você só de olhar a escalação do jogo era notável que ela estava 100% voltada a estas variáveis:

A) Manter a posse de bola no meio campo pra sofrer a menor quantidade de ataques possíveis;

B) Explorar os cruzamentos do Bruno que tem por costume cruzar da intermediária (Carlinhos idem) ou uma bola parada;

E só. Mais nada. Torcer pra não tomar gol e torcer pra achar um gol. Como tomamos o gol cedo, a proposta de jogo foi pro espaço e não tínhamos nenhuma outra opção de jogo que não fosse a letra B.

Entramos em campo pra empatar ou ganhar na cagada. Sabemos que isso é muito pouco pra quem almeja lutar pelo título da Libertadores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...