Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Danut disse:

No mais, eu já te achava meio doido da cabeça pelas táticas utilizadas. Aí vi que passou 20 anos com um diretor de futebol meia boca só porque o cara era ex-jogador do clube, e na hora que finalmente se livra dele ainda tentou ir atrás de outro diretor fraco só pela história. Em um save de base. Tenho sérias dúvidas sobre tua sanidade mental

Confesso que pensei o mesmo, mas sei como é contratar gente "querida" para o save. No Tupi eu contratei o Leonardo Moura na primeira temporada para o staff e ele só saiu do Tupi quando eu sai e levei ele junto pro City 🤣

Foi legal ver essa atualização e perceber qual é o nível do Uralan hoje, apesar das notórias dificuldades em subir um degrau acima e poder de fato correr atrás do título da UCL. Mas a evolução é notória e você merece parabéns por isso.

O que você fará se eles não oferecerem contrato de renovação? Eu duvido que não ofereçam, mas de qualquer forma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já são 23 temporadas de save e faz algum tempo que você vem sugerindo suavemente o término do save ou a mudança dele. Sei que quando colocamos uma coisa na cabeça com relação a um save é difícil tirá-la. Não sei se pelos longos anos que o save existe, talvez pela versão do FM que você joga ou por outro motivo qualquer, mas a coisa tá pegando para o seu lado. É nítido.

Contudo, 23 temporadas para um save de base não é muito, ainda mais depois do que você escreveu no último post. Mas vamos olhar o Uralan um pouco mais distante e ver como ele está, de onde saiu e aonde chegou. Para mim, o Uralan ainda não bateu no teto, ainda mais em um save de base. Ainda mais quando você manteve um staff "meia boca" com DdF por 20 anos. Aí não dá para reclamar do FM, né? Se você tivesse tentado tudo o que possível legalmente no save e mesmo assim não tivesse alcançando os resultados esperados, eu entenderia  a justificativa. Do jeito que está não.

Mas vamos ao desempenho do Uralan. Independentemente do que aconteceu na ascensão do clube, somente agora, o Uralan se consolida como uma força nacional. Demorou para conquistar os primeiros títulos da Premier League e na última temporada conquistou a primeira dobradinha de verdade (liga-copa). Ainda há espaço para repetir esses títulos e até superar o hexacampeonato do Spartak nos fins dos anos 90 e virada do milênio. Só agora, seu time reserva começou a ganhar mais espaço para jogar a Premier e desafiar as outras equipes, ou seja, com os reservas em boa parte das partidas da liga ainda teremos emoção por várias temporadas.

Mas quando olhamos para a competição continental é possível ver ainda como há espaço para o Uralan crescer continentalmente. Vamos lembrar que o Uralan sequer é um frequentador assíduo do mata-mata da Champions. Ainda há muito pelos frente. Por mais que houvesse a torcida pelo título da UCL é preciso ver que o Uralan era uma azarão até no save e as informações que você mostrou agora não deixam dúvidas sobre isso. Só agora, o Uralan entrou na faixa das 32 equipes mais bem ranqueadas da UEFA. Só agora. Além disso, o Uralan sequer está entre os 30 clubes mais ricos do mundo e da Europa. 

Isso mostra claramente como o Uralan ainda precisa enriquecer e fazer campanhas consistentes na UCL antes de se tornar um concorrente sério ao título da UCL. A campanha da temporada passada foi excelente, mas ainda não se tornou uma regra para o Uralan. Se uma equipe conseguir conquistar a UCL estando depois do 30º lugar em finanças e ranking, eu diria que é um péssimo sinal para o FM. E se ainda consegue fazer isso só com um time formado na base, é um sinal pior ainda. O jogo seria muito fácil.

Bem, mas é como eu disse, você está jogando e sabe o que está sentindo todo dia que inicia o FM e abre o save para jogar. Sabe o que incomoda e o que o anima. Racionalmente falando, qualquer argumentação que fale em teto, limite, ou algo do gênero sobre o Uralan não faz sentido para mim nesse momento. Mais adiante fará sentido. Contudo, a escolha sempre será sua.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Danut disse:

Li por cima as atualizações anteriores, pois já não lembrava bem o que tinha acontecido. E me atualizei com as novas. Que bela temporada, mesmo que não tenha dado para passar do Real Madrid.

De certa forma, porém, essa campanha maravilhosa pode acabar sendo um complicador para a sequência, pois é realmente muito pouco provável que a equipe consiga bater a marca - só mesmo com uma final de UCL, o que não é nada garantido. E pelo fim do post o treinador também parece estar se perguntando o que fazer daqui pra frente... Eu gostaria de ver mais desse clube, e por isso torço que tenha dificuldades na liga no próximo ano - o combinado de estagnação continental + facilidade na liga interna é perigoso.

No mais, eu já te achava meio doido da cabeça pelas táticas utilizadas. Aí vi que passou 20 anos com um diretor de futebol meia boca só porque o cara era ex-jogador do clube, e na hora que finalmente se livra dele ainda tentou ir atrás de outro diretor fraco só pela história. Em um save de base. Tenho sérias dúvidas sobre tua sanidade mental 😛

A gente jogando percebe muitos detalhes que acabamos não passando na contação né? De fato muitos jogadores foram se desenvolvendo bem, as táticas encaixaram e acabou sendo uma temporada muito divertida e exitosa. Certas coisas ajudaram muito nessa temporada. Houveram lesões, mas o momento e duração delas não foi tão determinante quanto em outras. As atuações da equipe reserva foram MUITO superiores as de outros anos. Pode até ser que tenhamos conseguido alguma profundidade que não tínhamos antes, mas confesso que ainda não tenho essa confiança toda neles não.  As atuações individuais dos jogadores, em sua maioria foram boas, na fase final da temporada que rolou um monte de 6.5 e 6.4.

Fiquei surpreso com nossa atuação na fase de grupos, apesar de terem sido bem homogêneas. Dominamos alguns jogos, e naqueles que eramos inferiores, nos fechamos na defesa e conseguimos aquela uma ou duas bolas que o Corinthians gosta, ou gostava. Se jogássemos varias outras vezes contra o Porto em algumas delas conseguiríamos passar em outras não. Contra o real a impressão que eu tive é que não tinha jeito mesmo, aqueles argentinos acabaram comigo na seleção Russa, e agora no Uralan também. Na Liga ainda não senti essa superioridade que o Pogon e Gabarnia tiveram não, sempre tem ums 2 ou 3 equipes causando preocupações.

KKK, falta um pouco de imersão quando avaliam as minhas táticas heterodoxas. Muitas foram por desnível importante de qualidade com o adversário, e outras, por ser um desafio de base, muitas vezes simplesmente não tinha peças para jogar como eu gostaria e tinha de improvisar. Fora o fato do treinador ter um ligação umbilical com o Guardiola né? E sabe quando o personagem não sai do ator? A relação de Ivan com o pai e o Uralan, com sua ambição ultranacionalista casou muito bem com a proposta do youth challenge, então em tudo dei muito valor as coisas relacionadas a Kamlquia e o clube. Boa parte dos ex-jogadores que continuaram trabalhando foram contratados por mim, e o Tsiklauri não era tão meia boca assim., O grande problema é que simplesmente não aparecia centroavante. Mas tem um aparecendo aí, mais um Kalashnikov, e o Popov acabou saindo melhor que esperado, apesar do temperamento. Ms depois de tanto tempo estrou curioso com o que esse inglês vai aprontar na próxima fornada.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Seo Beraldo disse:

Sensacional que este save ainda esta rolando!!!!

depende se vc acha que o copo ta meio cheio ou meio vazio 🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que o senhor chorou por causa da aposentadoria do Papuska Nana Tsiklauri ?😫😫😜🤣 Toma tenência rapaz.

Essa diretoria diz que te ama, mas na primeira oportunidade vai te dar um pé na bunda. Status de emprego quase zero.Putz. Ninguém merece.Grande contratação a do Michael Jacobs e espero que deixe de lado o amadorismo e faça uma limpa no Staff. Já passou da hora do Uralan ser conduzido por profissionais e não bebês chorões.

Doc me tira uma curiosidade: Cite 3 clubes pequenos e 3 medianos que gostaria de iniciar um save no FM 20.Ao fim do save com o Uralan qual você treinaria para um save longo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LC disse:

Quer dizer que o senhor chorou por causa da aposentadoria do Papuska Nana Tsiklauri ?😫😫😜🤣 Toma tenência rapaz.

Essa diretoria diz que te ama, mas na primeira oportunidade vai te dar um pé na bunda. Status de emprego quase zero.Putz. Ninguém merece.Grande contratação a do Michael Jacobs e espero que deixe de lado o amadorismo e faça uma limpa no Staff. Já passou da hora do Uralan ser conduzido por profissionais e não bebês chorões.

Doc me tira uma curiosidade: Cite 3 clubes pequenos e 3 medianos que gostaria de iniciar um save no FM 20.Ao fim do save com o Uralan qual você treinaria para um save longo?

O Uralan é uma grande família! Sem essa de profissionalismo aqui!

Fim do save do Uralan? Isso é folclore!

Clubes pequenos - Barra da Tijuca FC, Londrina, Heidenhein

Clube médio - Middlesbrough, Saint-Ettiene

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Andreh68 disse:

O Uralan é uma grande família! Sem essa de profissionalismo aqui!

Fim do save do Uralan? Isso é folclore!

Clubes pequenos - Barra da Tijuca FC, Londrina, Heidenhein

Clube médio - Middlesbrough, Saint-Ettiene

 

Desses que você citou eu acredito que daria um excelente save o Barra da Tijuca FC, mas para isso teria que ter um bom update. Heidenhein e Boro seriam saves muito bons, principalmente o do Boro, pois competição é muito difícil( antes da parada do COVID eles brigavam para não cair.).

cPqYRFb.png

 

Seria minha opção de save.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, quase perco os comentários de vcs, estavam na outra pagina quando respondi

 

11 horas atrás, marciof89 disse:

Confesso que pensei o mesmo, mas sei como é contratar gente "querida" para o save. No Tupi eu contratei o Leonardo Moura na primeira temporada para o staff e ele só saiu do Tupi quando eu sai e levei ele junto pro City 🤣

Foi legal ver essa atualização e perceber qual é o nível do Uralan hoje, apesar das notórias dificuldades em subir um degrau acima e poder de fato correr atrás do título da UCL. Mas a evolução é notória e você merece parabéns por isso.

O que você fará se eles não oferecerem contrato de renovação? Eu duvido que não ofereçam, mas de qualquer forma...

Apesar da impressão que vocês ficaram, não acho que tenha me prejudicado contratando esses caras. A exceção são os contratados como olheiros, ja que eu não contrato jogadores mesmo. Ja li que com uma rede boa de olheiros e conhecimentos em outros países poderiam aparecer newgens de fora na sua base,mas ainda não percebi isso não. Ainda e forma de falar ne kkk

Não é como se tivesse muita gente qualificada esperando os lugares deles. Tenho tido muita dificuldade para passar meus treinos de 4 estrelas.

Não sei. Vai depender da temporada. O mais provável é que eu acabe batendo na porta com o pires na mão!

 

5 horas atrás, ggpofm disse:

Já são 23 temporadas de save e faz algum tempo que você vem sugerindo suavemente o término do save ou a mudança dele. Sei que quando colocamos uma coisa na cabeça com relação a um save é difícil tirá-la. Não sei se pelos longos anos que o save existe, talvez pela versão do FM que você joga ou por outro motivo qualquer, mas a coisa tá pegando para o seu lado. É nítido.

Contudo, 23 temporadas para um save de base não é muito, ainda mais depois do que você escreveu no último post. Mas vamos olhar o Uralan um pouco mais distante e ver como ele está, de onde saiu e aonde chegou. Para mim, o Uralan ainda não bateu no teto, ainda mais em um save de base. Ainda mais quando você manteve um staff "meia boca" com DdF por 20 anos. Aí não dá para reclamar do FM, né? Se você tivesse tentado tudo o que possível legalmente no save e mesmo assim não tivesse alcançando os resultados esperados, eu entenderia  a justificativa. Do jeito que está não.

Mas vamos ao desempenho do Uralan. Independentemente do que aconteceu na ascensão do clube, somente agora, o Uralan se consolida como uma força nacional. Demorou para conquistar os primeiros títulos da Premier League e na última temporada conquistou a primeira dobradinha de verdade (liga-copa). Ainda há espaço para repetir esses títulos e até superar o hexacampeonato do Spartak nos fins dos anos 90 e virada do milênio. Só agora, seu time reserva começou a ganhar mais espaço para jogar a Premier e desafiar as outras equipes, ou seja, com os reservas em boa parte das partidas da liga ainda teremos emoção por várias temporadas.

Mas quando olhamos para a competição continental é possível ver ainda como há espaço para o Uralan crescer continentalmente. Vamos lembrar que o Uralan sequer é um frequentador assíduo do mata-mata da Champions. Ainda há muito pelos frente. Por mais que houvesse a torcida pelo título da UCL é preciso ver que o Uralan era uma azarão até no save e as informações que você mostrou agora não deixam dúvidas sobre isso. Só agora, o Uralan entrou na faixa das 32 equipes mais bem ranqueadas da UEFA. Só agora. Além disso, o Uralan sequer está entre os 30 clubes mais ricos do mundo e da Europa. 

Isso mostra claramente como o Uralan ainda precisa enriquecer e fazer campanhas consistentes na UCL antes de se tornar um concorrente sério ao título da UCL. A campanha da temporada passada foi excelente, mas ainda não se tornou uma regra para o Uralan. Se uma equipe conseguir conquistar a UCL estando depois do 30º lugar em finanças e ranking, eu diria que é um péssimo sinal para o FM. E se ainda consegue fazer isso só com um time formado na base, é um sinal pior ainda. O jogo seria muito fácil.

Bem, mas é como eu disse, você está jogando e sabe o que está sentindo todo dia que inicia o FM e abre o save para jogar. Sabe o que incomoda e o que o anima. Racionalmente falando, qualquer argumentação que fale em teto, limite, ou algo do gênero sobre o Uralan não faz sentido para mim nesse momento. Mais adiante fará sentido. Contudo, a escolha sempre será sua.

 

Acho que ficou uma impressão errada do Tsiklauri aqui. Não acho que ele fosse meia boca não, apesar do que todas as vezes que tentei oferecer cursos para ele, ele não quis. O problema era so a distribuição das posições na fornada. Mas tb não vi muitos bons artilheiros russos aparecendo em outros times não, talvez seja um problema mais da Russia do que da minha equipe de staffs. Mudei um bocado os preparadores do s-21, escolhendo ex atacantes e preparadores com mentalidades ofensivas na esperança que isso influenciasse. Acabou mudando um pouco, tem aparecido menos grandes DCs, e mal ou bem apareceram o Popov e o MK, no qual deposito minhas fichas. Nunca tive coragem de me desfazer do DoF justamente porque ele era bom, e as opções que apareceram nunca me pareceram melhores.

Zurab-Tsiklauri_-Comparacao-Comparacao5a

Eles nem parecem tão diferentes assim né? A expectativa é mais pela diferença que a personalidade trará nas fornadas do que pelos atributos em si.

Quanto ao jogo em si não to desestimulado não. É verdade que 5 anos pesam, e a vontade de jogar os FMs mais atuais também. É mais uma questão de que jogo o FM como um RPG, não sou tão preocupado em zerar objetivos como num videogame. Tento levar as coisas como uma historia coerente para mim. Muitas vezes o desenrolar dos acontecimentos que dirigem as escolhas. Se eu dei algumas indicações que o save possa estar no fim, é só isso mesmo. Uma possibilidade. Real, mas é somente uma entre outras. Afinal posso ser demitido né!

Quanto ao teto, eu sei que tem gente campeã mundial com San Marino! Mas não é o meu caso, nem pretendo ser para falar a verdade. Talvez seja o teto do Stiatchkov, e não do Uralan 😀. Claro que tem dias que o FM não é prioridade, mas nunca me desanimei a longo prazo com o save não. As atualizações estão um pouco espaçadas pela loucura da vida esses dias. Não me incomoda não ganhar tudo, pelo contrario, no dia que eu começar um save na certeza de que posso fazer isso e aquilo e depois de X temporadas atingir isso ou aquilo, provavelmente nem o iniciarei. Quanto a 23 temporadas não serem tantas, lembre-se de que esse é o meu primeiro save serio, nunca tinha completado 3 temporadas em nenhum save offline. Não acho tão poucas também não. Algo pelo tempo que o Wenger ficou no Arsenal. E os gunners não aguentavam mais eles né? 😁

Então, se passei a impressão de que não me esforcei para fazer o Uralan o melhor possível, com escolhas tática e de staffs, foi falha minha na contação. Sempre tentei tirar o máximo possível.

No mais obrigado pela longa análise, e pela companhia se não me engano desde a segunda página. E especialmente pelas cornetadas. Não estamos aqui para ficar na zona de conforto né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um momento, achei que essa última atualização fosse quase que uma carta de despedida. Que bom que deixou claro que não pretende encerrar esse excelente save por enquanto.

Acho que qualquer pessoa séria que tenha acompanhado o save nessas quase 50 páginas sabe do quanto tu se esforçou e tentou fazer por onde pra trilhar um caminho legal no clube. Acho até que os sistemas táticos mirabolantes são um bom exemplo disso, um bom exemplo de como tu sempre tentou de tudo e se esforçou pela evolução do clube. E, no fim das contas, é você e somente você, que joga o save e age aí, que sabe o quanto se esforçou e deu seu melhor.

Não é à toa, inclusive, que o save segue vivo depois desses anos todos, depois de tantas páginas, depois de tantas novas versões do jogo terem sido lançadas, e ainda com um bom público por aqui. Mas tem gente por aí que parece não enxergar o óbvio. Ou é só vontade de aparecer e cornetar os coleguinhas, ao invés de incentivar de fato o fluxo da área como todos devíamos fazer - e como certas pessoas dizem fazer, mas fica só no discurso mesmo.

Espero que o save continue vivo, porque é um que acompanho faz bastante tempo, mesmo que antigamente não comentasse muito, e gosto muito. Mas, quando decidir que é o fim da jornada, bem, é o fim da jornada. Quem tem que decidir isso, quem tem que decidir se ainda segue animado ou não, se atingiu o teto a que se propôs ou não, é tu e somente tu. Me faz confusão, aliás, ver gente indo contra isso e contra o sentimento e vontade do autor, especialmente quando essas mesmas pessoas sequer têm um save ativo na área exatamente por faltar o sentimento e vontade de fazer um save. Oras, você tem que deixar um suposto desânimo de lado e continuar com o save, mas a pessoa não abre mão do desânimo dela para iniciar um novo save na área? Hipócrita Irônico, pra dizer o mínimo.

No mais, siga la pelota e 'bora ver o que a nova temporada pode trazer ao Uralan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bem, achei curioso você realmente achar que esses dois são meia-bocas e que o novo é melhor que o antigo. Você tinha um bom diretor no Tsiklauri, o novo mantém a mesma qualidade, mas é um pouco inferior, mas talvez, ideias novas possam trazer os frutos que você pretende. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Andreh68 disse:

depende se vc acha que o copo ta meio cheio ou meio vazio 🤣🤣

Lol! Justo! Acho sensacional que manteve o save e vontade de jogar e postar sendo que ja estamos no FM20!!! 5 versoes a frente! Vc joga/jogou as outras versoes e manteve-se fiel a essa historia/versao? Provavelmente ja respondeu esta pergunta, mas ainda nao cheguei nela kkkk!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Andreh68 said:

No mais obrigado pela longa análise, e pela companhia se não me engano desde a segunda página. E especialmente pelas cornetadas. Não estamos aqui para ficar na zona de conforto né?

Fiquei curioso, dei uma olhada e olha só, foi na primeira página. Depois de tantos anos sigo acompanhando e no caso, tendo o prazer de ver toda a trajetória que você vem fazendo. 

Pois é, que bom que eu estava enganado e o Uralan segue firme. Ainda acho que verei outras coisas boas acontecendo. É bom poder continuar acompanhando seu save. Quanto às cornetadas elas devem continuar acontecendo sempre que eu julgar que valem a pena chamar a atenção para um determinado aspecto menos observado. Como você disse, a ideia é mexer na tal zona de conforto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meça sete vezes, corte uma. - A diretoria tá de sacanagem. Mas reconhecimento não se espera de executivos. Quem sabe com esse novo diretor algum atacante apareça, não é mesmo? Vai ver o antigo era discípulo de Argelov ou Carillev...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente atrasado, acabei vacilando e perdendo o tempo de comentar. 🤦🏻‍♂️

Muito bacana essa postagem, trazendo-nos uma rápida retrospectiva do que é este save e do que ele representa, linkada com a última e marcante campanha na Champions. A trajetória com o Uralan é digna de aplausos e é normal que haja um sentimento de que a equipe poderia ter melhor sorte em algumas oportunidades. 

No mais, mais do que números e estatísticas, o que importa aqui é a forma como as coisas foram acontecendo. A forma como o Uralan tornou-se uma potência dentro de seu país, vindo dos rincões do futebol russo. 

O melhor de tudo é que o save segue vivo e ainda há muito o que escrever por aqui. Essa é a melhor notícia de todas. 

Pra cima deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2020 em 17:10, Bigode. disse:

Por um momento, achei que essa última atualização fosse quase que uma carta de despedida. Que bom que deixou claro que não pretende encerrar esse excelente save por enquanto.

Acho que qualquer pessoa séria que tenha acompanhado o save nessas quase 50 páginas sabe do quanto tu se esforçou e tentou fazer por onde pra trilhar um caminho legal no clube. Acho até que os sistemas táticos mirabolantes são um bom exemplo disso, um bom exemplo de como tu sempre tentou de tudo e se esforçou pela evolução do clube. E, no fim das contas, é você e somente você, que joga o save e age aí, que sabe o quanto se esforçou e deu seu melhor.

Não é à toa, inclusive, que o save segue vivo depois desses anos todos, depois de tantas páginas, depois de tantas novas versões do jogo terem sido lançadas, e ainda com um bom público por aqui. Mas tem gente por aí que parece não enxergar o óbvio. Ou é só vontade de aparecer e cornetar os coleguinhas, ao invés de incentivar de fato o fluxo da área como todos devíamos fazer - e como certas pessoas dizem fazer, mas fica só no discurso mesmo.

Espero que o save continue vivo, porque é um que acompanho faz bastante tempo, mesmo que antigamente não comentasse muito, e gosto muito. Mas, quando decidir que é o fim da jornada, bem, é o fim da jornada. Quem tem que decidir isso, quem tem que decidir se ainda segue animado ou não, se atingiu o teto a que se propôs ou não, é tu e somente tu. Me faz confusão, aliás, ver gente indo contra isso e contra o sentimento e vontade do autor, especialmente quando essas mesmas pessoas sequer têm um save ativo na área exatamente por faltar o sentimento e vontade de fazer um save. Oras, você tem que deixar um suposto desânimo de lado e continuar com o save, mas a pessoa não abre mão do desânimo dela para iniciar um novo save na área? Hipócrita Irônico, pra dizer o mínimo.

No mais, siga la pelota e 'bora ver o que a nova temporada pode trazer ao Uralan!

Bicho, quando comecei o save eu não tinha a mínima ideia por onde ele me levaria. O fato é que acho que dei sorte, pois é uma historia que quase se conta sozinha. Muitas coisas que eu não imaginava e descobri após o início do save. Claro que nisso aí tem uma boa dose de persistência e tesão pelo save né. De qualquer forma me alegro com o carinho que essa historia ganhou também dos leitores, alem do meu. Mas como já disse, muitos dos rumos do save foram ditados pelo jogo, e não planejados por mim, acredito que o final também será assim.

 

Em 03/05/2020 em 17:18, Henrique M. disse:

Bem, achei curioso você realmente achar que esses dois são meia-bocas e que o novo é melhor que o antigo. Você tinha um bom diretor no Tsiklauri, o novo mantém a mesma qualidade, mas é um pouco inferior, mas talvez, ideias novas possam trazer os frutos que você pretende. 

Acho que tenho que aposentar minha vodka, que é polonesa, nem russa, antes de fazer as atualizações. O que parece não ter ficado claro é que Klitsov, meu ex jogador e lenda do time, ainda é um diretor meia boca. Flertei com a possibilidade de contratá-lo e ver ele se desenvolver no Uralan, já que as fornadas poderiam ficar nas mãos do treinador sub-21 enquanto isso acontecia. Nunca achei o meu antigo DoFj(Tsiklauri) meia boca, só tinha dúvidas que se trocasse ele talvez pudesse conseguir os atacantes tão necessários. Mas como ele era bom o suficiente e nunca consegui candidato melhor ele ficou ate aposentar. O Ingles acabou sendo muito parecido, apesar de mais caro, e foi o melhor disponível no mercado. A minha esperança é essa mesmo. Personalidade e nacionalidade diferentes, talvez mude algo para melhor.

 

Em 03/05/2020 em 17:56, Seo Beraldo disse:

Lol! Justo! Acho sensacional que manteve o save e vontade de jogar e postar sendo que ja estamos no FM20!!! 5 versoes a frente! Vc joga/jogou as outras versoes e manteve-se fiel a essa historia/versao? Provavelmente ja respondeu esta pergunta, mas ainda nao cheguei nela kkkk!!!

Herr Beraldo! Ganhei o FM2016 aqui na area, numa promoção do Youth challenge. Mas por castigo essa foi a versão que mais me desagradou, e acabei jogando pouco. Comprei o FM 2018 e joguei pouco offline, mas depois que consegui recuperar os arquivos para retornar ao Uralan, ele ficou completamente encostado. Meu coração não consegue se repartir entre 2 saves, mesmo um relax, então enquanto existir Uralan, ao 2015 estarei preso.

 

Em 03/05/2020 em 18:44, ggpofm disse:

Fiquei curioso, dei uma olhada e olha só, foi na primeira página. Depois de tantos anos sigo acompanhando e no caso, tendo o prazer de ver toda a trajetória que você vem fazendo. 

Pois é, que bom que eu estava enganado e o Uralan segue firme. Ainda acho que verei outras coisas boas acontecendo. É bom poder continuar acompanhando seu save. Quanto às cornetadas elas devem continuar acontecendo sempre que eu julgar que valem a pena chamar a atenção para um determinado aspecto menos observado. Como você disse, a ideia é mexer na tal zona de conforto.

O mais engraçado foi o primeira resposta do save, do Gnerico. "Boa sorte, espero que não seja demitido!"

Ainda bem que não fui, e o diacho vem durando muito mais que imaginavamos.

 

13 horas atrás, Neynaocai disse:

Meça sete vezes, corte uma. - A diretoria tá de sacanagem. Mas reconhecimento não se espera de executivos. Quem sabe com esse novo diretor algum atacante apareça, não é mesmo? Vai ver o antigo era discípulo de Argelov ou Carillev...

Uma certa tensão com a direção esteve presente boa parte do save, e inclusive é combustível e alimentada pela ficção. Mas essa última aquisição do grupo espanhol parece que relamente transformou o Uralan em um negócio. E como o SUnderland vive no Till I die, não sei se trará bons frutos.

 

3 horas atrás, mfeitosa disse:

Totalmente atrasado, acabei vacilando e perdendo o tempo de comentar. 🤦🏻‍♂️

Muito bacana essa postagem, trazendo-nos uma rápida retrospectiva do que é este save e do que ele representa, linkada com a última e marcante campanha na Champions. A trajetória com o Uralan é digna de aplausos e é normal que haja um sentimento de que a equipe poderia ter melhor sorte em algumas oportunidades. 

No mais, mais do que números e estatísticas, o que importa aqui é a forma como as coisas foram acontecendo. A forma como o Uralan tornou-se uma potência dentro de seu país, vindo dos rincões do futebol russo. 

O melhor de tudo é que o save segue vivo e ainda há muito o que escrever por aqui. Essa é a melhor notícia de todas. 

Pra cima deles!

Depois que eu levei 2 anos e 5 meses para responder o @DiogoHernandes e outros amigos, isso aí não é atraso não!

Como se diz, mais importante que chegar ao destino é a caminhada! Fico feliz que segue acompanhando.

Obrigado a todos pelo apoio e companhia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as barbas de molho

bannerfenix.png

taticac86a0dceaa86045c.png

Para começara nova temporada e tentar atingi degraus mais altos, mais uma vez mudei uma das minhas 3 táticas disponíveis. Apesar do 4141 ter dado uma boa solidez defensiva, me incomodava toda hora ser alertado que a distancia entre o meio e o atacante solitário era grande tal e tal. Resolvi então surpreender ainda mais e revolucionar com o inédito:

Taticas_-Visao-Geral-Visao-Geral-21cc5bb

É. Não tem ninguém apoiando. Confio no altruísmo dos meus jogadores, e além do mais como sabem Uralan significa ao ataque. Resolvi olhar Kharkov mais como atacante, posição em que tem jogado algumas vezes na seleção. E já que perdeu seu lugar no melhor XI do ano para Chernikov, quem sabe assumindo uma verve artilheira caia de novo nos braços da galera.

Os destaques individuais são os costumeiros. Barbashov(que entrou na seleção da Champions) e Gadjmuradov entraram no XI de sempre. Meus laterais são um problema até. Tenho tido alguns prospectos razoáveis na base, mas não conseguem se desenvolver a ponto de virarem titulares. Zotov é um desses, que parecia ter muito potencial, mas cade vez menos vejo com boas chances de assumir a posição. Apesar de uma certa desconfiança minha, Chernikov virou titular absoluto, com convocações para a seleção Russa. Aliás me irritou ele e Smirnov terem ido para a Euro sub-21. Pelo menos dessa vez o Mário Fernandes conseguiu o título inédito. E o Chernikov ainda apareceu na seleção do torneio.

Como disse, apesar de Popov ter quebrado nossos recordes ofensivos, fiquei bem decepcionado, não só com a queda de produção, mas mais ainda com seu comportamento primadona quando tentei conversar com ele. Com isso vou acelerar a aposta no menino da base Maxim Kalashnikov, outro meia ofensivo que vai ser aproveitado mais a frente.

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-107547214c20

As expectativas da direção continuaram as mesmas, megalômanas. Já eu estou com a febre da Champions. O Dzutsev, que agora está no Mordovia com o Joãozinho, nessa hora me diria, ô Vânia, quem está sendo megalômano!? O Schripchenko é mais sério, só me olha com a sobrancelha arqueada. As amizades no futebol... não devem ser subestimadas.

Se hoje eu pudesse trocar o título da Champions por campanhas perto de medíocres nas competições nacionais certamente aceitaria. Até porque me parece que esse será o ano do Torpedo. É só olhar a seleção da última temporada. Não sei o que assusta mais, a ausência de jogadores do Uralan ou os 7 do Torpedo. Minha esperança era que o time tivesse desintegrado na janela de transferências. Mas não. Não saiu ninguém importante. Pior, não compraram absolutamente ninguém. Sinal que estão plenamente satisfeitos e confiantes no elenco que tem. Também, depois de gastarem 111 Mi na temporada retrasada, pra que mais né? Me resta torcer que a primeira participação deles na Champions desestabilize o elenco.

SOGAZ-Russian-Football-Championship-of-P

 

amistosos.png

Calendario_-Calendario-do-Principal1b16f

Os amistosos como sempre serviram para treinar a nova tática, dar ritmo de jogo ao elenco e observar alguns jogadores. No geral fiquei satisfeito com nosso desempenho. Como sempre o ponto alto da nossa pré-temporada é a taça Afanasy Stiatchkov. Os convidados foram os atuais campeões europeus, O Bayern que chegou perto, e nossa nêmesis local, os Alvinegros.

Confesso que queria medir forças com os Diabos Vermelhos, e imaginar o que teria sido aquela final no Velodrome de Marselha. Mas imaginava como a final do torneio e não como primeiro desafio. Na preliminar os bávaros bateram os moscovitas por 2 a 1.

Eu sei. Só um amistoso. Ainda mais em casa. Mas com o time titular, empurrados pela torcida, dominamos as ações em campo. Aos 22 num contra ataque incisivo, Kuzin aproveitou o rebote de um chute de Kharkov e abriu o placar. Infelizmente não marcamos mais. Confiante na atuação, aos 70 troquei os cinco mais cansados, e faltando cinco minutos para o témino, justamente nas costas do lateral direito reserva Sobolev, e com falha de cobertura do zagueiro Akimov, vimos os ingleses empatarem! Mas na disputa por penaltis Sarkisov espalmou a 3ª cobrança, mal feita, e Kharkov quando chegou sua vez não desperdiçou!

Uralan-x-Man-Utd_-Campo-Completo-133d96d

Eu sei, eu sei. Nada substitui a final. Mas que foi gostoso, isso foi.

Para a final com o Bayern, que nos derrotou 4 vezes em 5 oportunidades, tivemos que poupar Chernikov, e a dupla de ataque, entrando o veterano Philippov e o novato Kalashnikov. E me encheram de esperança para o caso do ataque titular negar fogo.

Uralan-x-FC-Bayern_-Campo-Completo-602c7

 

rpl.png

Não jogaríamos a primeira rodada devido a disputa da Supercopa, mas quero trazer 2 curiosidades do futebol russo.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-123b3ebce9c5

O Zenit é derrotado por 2 a 1, com gol aos 92 minutos, pelo Krylja, que é uma das forças em ascensão do futebol russo,em Samara, na primeira rodada, e demite o técnico que trouxe eles da segunda divisão, e contrata um cara que só ganhou o título da terceira divisão... tempos sombrios em São Petersburgo...

O Spartak, que disputa conosco e Torpedo o favoritismo nos últimos campeonatos, venceu o SKA em casa por 3 a 0, gols de pênalti aos 47 e 74, e com bola rolando aos 83. Fui verificar a nota do juizão, 3,8. Não preciso falar mais nada né?

 

supercopaed4722e1cef0672c.png

´Chegou a hora da partida mais emocionante da temporada! Que atrai multidões aos estádios e deixa os managers dias sem dormir. Zoação a parte, ganhei todas que disputei, mas foi que nem estadual. Se não damos valor a vitória, damos a derrota. Especialmente frente ao Torpedo.

Torpedo-Moscow-x-Uralan_-Previsao-Escala

Não jogamos mal, basta ver a quantidade de chances criadas e bolas na trave. Saímos na frente, levamos a virada em 2 jogadas de bola parada na tática padrão do Torpedo. Põe 20 caras na minha área e joga a bola para lá e para cá. Empatamos e ganhamos de presente um pênalti inexistente. Popov cobrou mal, muito mal. Desisti de deixar ele como cobrador oficial para inflar seus números de artilharia. N saída, levamos o gol do título.

Torpedo-Moscow-x-Uralan_-Campo-Completo-

Se aguem duvidava do que o Torpedo é capaz...

 

elista8444aaf58981c24e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, parece que o Torpedo vem com tudo nessa temporada e parecem dispostos a tirar a hegemonia do Uralan. Mas ainda tenho minhas dúvidas se conseguirão, apesar da derrota na Supercopa. De toda forma, será um ingrediente adicional para a temporada.

Nesse torneio amistoso, o United e o Bayern estavam com força total? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim Mario Fernandes ganhou alguma coisa com essa naturalização russa. 

O torpedo quer dizer que há outro time por essas bandas além do uralan, mas ainda acho que foi só uma distração. De qualquer forma, é bom saber que ainda há algum frio na barriga das competições domésticas.

Zenit tá conseguindo piorar a situação que já não e boa. Acho que vão conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mfeitosa disse:

É, parece que o Torpedo vem com tudo nessa temporada e parecem dispostos a tirar a hegemonia do Uralan. Mas ainda tenho minhas dúvidas se conseguirão, apesar da derrota na Supercopa. De toda forma, será um ingrediente adicional para a temporada.

Nesse torneio amistoso, o United e o Bayern estavam com força total? 

Não é a primeira vez que eles vem pra cima, mas estão cada vez mais estruturados.

Fui verificar o Utd.

Dos 11 que começaram o jogo em Elista, 6 foram titulares da final da Champions com o Real Madrid, e 3 do que entraram no decorrer do jogo também jogaram no Vélodrome. No clássico com o Liverpool pela 2ª rodada da EPL,  dos 11 que iniciaram o jogo em Anfield, 7 começaram em campo contra nós, e os outros 4 entraram no decorrer da partida. Diria que não estavam de brincadeira, pelo menos no que diz respeito a escalação, mas como não disse Neném Prancha, jogo é jogo, treino é treino.

 

40 minutos atrás, Jirimias disse:

Até que enfim Mario Fernandes ganhou alguma coisa com essa naturalização russa. 

O torpedo quer dizer que há outro time por essas bandas além do uralan, mas ainda acho que foi só uma distração. De qualquer forma, é bom saber que ainda há algum frio na barriga das competições domésticas.

Zenit tá conseguindo piorar a situação que já não e boa. Acho que vão conseguir.

Estranha aquela recusa de convocação né? Talvez não fosse com a cara do Mano(não foi ele quem convocou?), ou ele tivesse posteres do Trótski no quarto quando era criança. Quando eu era técnico do Russia tive vontade de demiti-lo, resultados fraquíssimos, só não fiz porque não era save de seleção.

Não é de hoje que o Torpedo ameaça, mas sempre escorregam em problemas internos. Temporada passada já me preocupei, nessa agora acho que vai ser bem difícil.  

No geral o CSKA fez uma quantidade maior de campeonatos pífios, mas sempre escapou por pouco do rebaixamento. O Zenit não. Foi com vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torpedo e Uralan se engalfinhando pelo título russo. Isso vai ser interessante até o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem tempo que o Torpedão da massa atravessa o seu caminho certo? E parece que esse ano a coisa vai ficar mais complicada nos jogos contra o Torpedão da Massa. Antes do Blacpool e do York eu até pensei em recriar o Aleksei  Romanoff e ter um save carreira com o Torpedo. Fica para o FM 2021.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não foi um bom começo, mas o campeonato é longo. Talvez esse Torpedo tenha sido assumido pelo Vinny e por isso te venceu. No mais, história bizarra essa do Zenit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquema tático ousado, estou curioso pra ver ele melhor, mas o início não foi lá essas coisas. Talvez por uma melhora do Torpedo, talvez pela falta de costume com a tática. Vamos ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura aqui. Incrível todo o caminho do Uralan, batendo de frente com as potências europeias.

Agora na nova temporada, o Torpedo promete incomodar. Vamos ver como será.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...