Felipe' Postado 1 de Abril 2015 Denunciar Postado 1 de Abril 2015 Acho que o Ceará é a quarta força do Nordeste. Pra chegar no grupo dos 3 primeiros, precisa ganhar títulos regionais/nacionais. O que fudeu o futebol cearense foi a fatídica década de 90. Só ver que, das 21 participações na série A, apenas 4 foram depois da década de 90,se não me engano. Até esse período, o Ceará era constante na série A. Nessa década acho que o Ceará jogou apenas 2 vezes a série A, tendo jogado a série B o restante das vezes, até 2010. Apesar disso, ainda fomos vices da copa do brasil em 94. Já o Fortaleza passou a década praticamente na série C e vendo o Ceará arrastar 7 de 10 campeonatos. Pro Ceará, a situação se agravou na década de 2000 quando tivemos um patrocinio de um banco, que quebrou e deixou muitas divídas pra cima do clube. Nessa década foi inexpressiva a participação do Ceará seja em campeonatos nacionais ou campeonatos nordestinos, ainda mais que o futebol pernambucano e o baiano estavam em alta. Mas apesar de toda essa crise fudida, o Ceará nunca caiu pra terceira divisão nem ficou esquecido nos confins do inferno. Nesse meio tempo caíram Náutico, Santa Cruz, Bahia e Vitória. E o Ceará aos trancos e barrancos se aguentou. Mas a torcida do Ceará é muito forte. Prova disso é que foi uma das principais responsáveis pela mudança do clube a partir de 2008, com a chegada do Evandro Leitão. O Ceará quitou suas dívidas trabalhistas, investiu no sócio torcedor, comprou o CT mais moderno do Nordeste, subiu pra série A e conseguiu ir bem, caiu por sacanagem de jogadores, e, apesar de estar na série B há uns anos de novo, hoje é um clube muito mais respeitado, até mesmo pelos times da série A. Uma estruturação como esse, em tão pouco tempo, nenhum outro clube do Nordeste, olhe lá do Brasil, conseguiu. Em 2007 o Ceará não tinha nem campo pra treinar. Hoje tem um CT do caralho, instalações muito boas e nenhuma dívida trabalhista. Só falta mesmo os títulos, que devem vir em breve, em consequencia do trabalho. Tirando os 3 primeiros, não vejo nenhum clube do nordeste com estrutura melhor que a do Ceará, e nem com capacidade de conseguir a reestruturação que o Ceará fez, pra tentar apagar duas décadas perdidas.
Masca Postado 1 de Abril 2015 Denunciar Postado 1 de Abril 2015 Acho que não há dúvidas que as semifinais desse ano serão realizadas pelo que há de melhor no nosso futebol. Bahia, Sport, Vitória e Ceará são sim os maiores do Nordeste, com o Santa logo atrás. Ainda acho que o Bahia é o que se destaca mais na região, até pela representatividade nacional que tem. Sport vive melhor fase, é o único na Série A, mas ainda vejo um pouco, pouca coisa, a baixo do Bahia. Vitória vem logo depois, por ser o único com títulos regionais. Embora uns dois títulos desses foi em Campeonatos do Nordeste mal formulados, alguns inclusive não tiveram a participação dos "grandes". O Ceará nunca teve grandes conquistas, mas sempre conseguiu se manter na Série B, subia e descia novamente. Como diz na matéria, é "regular". Eu acho que um time como o Santa Cruz não pode ser ignorado como grande dentro da nossa região. A força da torcida, as médias de público...não tem como ignorar isso. Eu tô muito empolgado com essa volta da Copa do Nordeste, a volta da rivalidade interestadual. Muito bom!
Guest João Gilberto Postado 1 de Abril 2015 Denunciar Postado 1 de Abril 2015 Eu acho que um time como o Santa Cruz não pode ser ignorado como grande dentro da nossa região. A força da torcida, as médias de público...não tem como ignorar isso. Né por nada não, mas a única coisa que ainda faz as pessoas lembrarem do Santa Cruz é a torcida, porque não vejo outro argumento.
Masca Postado 1 de Abril 2015 Denunciar Postado 1 de Abril 2015 Né por nada não, mas a única coisa que ainda faz as pessoas lembrarem do Santa Cruz é a torcida, porque não vejo outro argumento.Concordo, mais uma torcida presente e apaixonada não pode servir como a referência para o tamanho de um time? Pior é o Náutico que não é reconhecido por nada hahahaha
Guest João Gilberto Postado 1 de Abril 2015 Denunciar Postado 1 de Abril 2015 Concordo, mais uma torcida presente e apaixonada não pode servir como a referência para o tamanho de um time? Pior é o Náutico que não é reconhecido por nada hahahaha O que fez o Náutico ensaiar algum tipo grandeza foi a rivalidade fomentada com o Sport. O dia que a gente (e esse dia está cada vez mais próximo) dermos de ombros para o pernambucano e focarmos no que de fato importa (nacional) acabam os dois.
marcone Postado 1 de Abril 2015 Denunciar Postado 1 de Abril 2015 O que fez o Náutico ensaiar algum tipo grandeza foi a rivalidade fomentada com o Sport. O dia que a gente (e esse dia está cada vez mais próximo) dermos de ombros para o pernambucano e focarmos no que de fato importa (nacional) acabam os dois. O detalhe é que os estaduais foram a grande competição do futebol durante décadas. Viram nascer rivalidades locais e dividiram os títulos entre os três de Pernambuco. São 27 títulos estaduais do Santa e 21 do Náutico. Não estamos falando de um São Caetano que só tem um título - e mais nada. Tratam-se de times tradicionais, como o são, também, o Remo, o Ceará, o Paysandu... Além disso, hoje em dia com a visibilidade que ela passou a ter, valoriza-se muito a Série B. Eu sei que você exagerou intencionalmente, João, mas não creio que algum dia Santa e Náutico fechem as portas, apenas porque o Sport não dá atenção ao Camp. Pernambucano.
Cesarrock9 Postado 1 de Abril 2015 Denunciar Postado 1 de Abril 2015 Né por nada não, mas a única coisa que ainda faz as pessoas lembrarem do Santa Cruz é a torcida, porque não vejo outro argumento. Você fala como se existisse apenas a torcida e o clube não jogasse mais. Caaalma lá! o time saiu do buraco e hoje tá na série B (brigou pelo acesso a A ano passado) e vem sendo totalmente reformulado na forma de como ser administrado! Hoje o clube é outro! 99% de todas as certidões negativas foram adquiridas! o clube pagou ano passado mais de 12 milhões em dívidas e vem pagando o resto, tudo foi e vem sendo negociado. É uma coisa ou outra, o clube hoje tira uma parte do que recebe pra abater essas dívidas, do ponto de vista do curto prazo (de um time forte) isso é péssimo, hoje o clube poderia ter um elenco mais forte. Mas isso a médio/longo prazo (se os futuros presidentes seguirem o planejamento que foi traçado desde 2011) vai ser excelente, em alguns anos vamos ter um clube 100% viável financeiramente, o buraco em que o clube se meteu com as quedas pra C e D foi gigante e ainda sofremos com isso hoje em dia. Ainda esse ano provavelmente vamos começar as obras do CT (pelo menos 2 campos e um alojamento), previsão de que em 3 anos esteja 100% finalizado. Hoje no Nordeste eu tiro o chapéu para o Ceará, realmente foi feito uma revolução no clube, que os outros clubes do Nordeste (Santa, Náutico, ABC, Fortaleza, América) sigam os passos.
RYUxd Postado 1 de Abril 2015 Denunciar Postado 1 de Abril 2015 Bahia e Sport tão muito acima de qualquer outro aqui no nordeste. Vitória só é lembrado pq é rival do Bahia. Que porra esse time conquistou nacionalmente? Nada, igual ao Náutico, Ceará, Santa Cruz, Fortaleza... Sport e Bahia juntos têm 2 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil. ... E em 2017 a Cobra Coral vai tá disputando Libertadores, com uma Copa do Brasil no bolso e sendo um dos maiores times do Brasil.
Guest João Gilberto Postado 1 de Abril 2015 Denunciar Postado 1 de Abril 2015 E em 2017 a Cobra Coral vai tá disputando Libertadores, com uma Copa do Brasil no bolso e sendo um dos maiores times do Brasil. hahaha Àquele planejamento do Presidente foi ridículo de doer!!! hahahaha
Cesarrock9 Postado 1 de Abril 2015 Denunciar Postado 1 de Abril 2015 Esse presidente fala pra caralho mesmo! Parece o Aidar do São Paulo, não entende porra nenhuma de futebol mas vem fazendo um ótimo trabalho na parte administrativa e o futebol tá sendo tocado por Constantino! Agora um torcedor do Náutico querendo tirar onda ? é sério isso ? tá de sacanagem! AUHHUAUHAAUHUHAUHAUHUH
RYUxd Postado 1 de Abril 2015 Denunciar Postado 1 de Abril 2015 Agora um torcedor do Náutico querendo tirar onda ? é sério isso ? tá de sacanagem! AUHHUAUHAAUHUHAUHAUHUH Eu não tô querendo tirar onda, por mais que um time que já foi pra série D mereça. A questão que dizer que o Santa tem que tá entre os 4 grandes do nordeste pq tá se estruturando é um absurdo. O terreno que vai ser o futuro CT é uma merda, só tem cota da série B e do pernambucano, tem uma dívida enorme. Também não tem nenhum título que o credencie pra isso. Só pra fechar, a excelente imprensa pernambucana esqueceu dos 3 N/NE que o Náutico ganhou. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Brasil_-_Zona_Norte-Nordeste
Masca Postado 2 de Abril 2015 Denunciar Postado 2 de Abril 2015 Bahia e Sport tão muito acima de qualquer outro aqui no nordeste. Vitória só é lembrado pq é rival do Bahia. Que porra esse time conquistou nacionalmente? Nada, igual ao Náutico, Ceará, Santa Cruz, Fortaleza... Sport e Bahia juntos têm 2 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil. Pela rivalidade, acredito que tenha ignorado o título brasileiro do Sport, né?
Cesarrock9 Postado 2 de Abril 2015 Denunciar Postado 2 de Abril 2015 Eu não tô querendo tirar onda, por mais que um time que já foi pra série D mereça. A questão que dizer que o Santa tem que tá entre os 4 grandes do nordeste pq tá se estruturando é um absurdo. O terreno que vai ser o futuro CT é uma merda, só tem cota da série B e do pernambucano, tem uma dívida enorme. Também não tem nenhum título que o credencie pra isso. Só pra fechar, a excelente imprensa pernambucana esqueceu dos 3 N/NE que o Náutico ganhou.http://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_Brasil_-_Zona_Norte-Nordeste Onde falei isso ? me mostra ai! Não falei isso em nenhum lugar! apenas fui rebater o que o JG falou, (uma tremenda besteira), por sinal! O Terreno é uma merda ? você conhece ? já foi lá ? terreno é maior que o do Sport, tem ótimo acesso! Conhece porra nenhuma do Santa! Fica calado ai mané! Vai cuidar desse time do Náutico, o que resta dele! E outra coisa, pague a Sèrie C 99!
RYUxd Postado 2 de Abril 2015 Denunciar Postado 2 de Abril 2015 Pela rivalidade, acredito que tenha ignorado o título brasileiro do Sport, né? Que título brasileiro? Onde falei isso ? me mostra ai! Não falei isso em nenhum lugar! apenas fui rebater o que o JG falou, (uma tremenda besteira), por sinal! O Terreno é uma merda ? você conhece ? já foi lá ? terreno é maior que o do Sport, tem ótimo acesso! Conhece porra nenhuma do Santa! Fica calado ai mané! Vai cuidar desse time do Náutico, o que resta dele! E outra coisa, pague a Sèrie C 99! O terreno atualmente não tem a menor condição de começar uma obra. Todo jornalista que foi lá disse que vai demorar mais de um ano pro Santa ter um campo de futebol que dê pra treinar. Agora imagina pra chegar no nível do CT do Náutico(que é o que resta dele)? Vai ser mais de 5 anos. Quem falou que o CT do Santa terminaria em 3 anos foi o mesmo cidadão que disse que o Santa vai ser bicampeão nordestino e pernambucano, e da copa do Brasil em 2017.
Masca Postado 2 de Abril 2015 Denunciar Postado 2 de Abril 2015 Que título brasileiro?Você disse que Bahia e Sport tem juntos 2 títulos brasileiros, quando na verdade seriam 3* (Bahia em 59 e 88, Sport em 87*)
marcone Postado 2 de Abril 2015 Denunciar Postado 2 de Abril 2015 Você disse que Bahia e Sport tem juntos 2 títulos brasileiros, quando na verdade seriam 3* (Bahia em 59 e 88, Sport em 87*) Que me perdoem os torcedores do Sport. Mas, diante de quem o "homologou", o título de 1987 e nada são rigorosamente a mesma coisa. O campeão brasileiro de 1987 é o Flamengo - e não há nada de rivalidade clubística no que estou dizendo.
Guest João Gilberto Postado 2 de Abril 2015 Denunciar Postado 2 de Abril 2015 Que me perdoem os torcedores do Sport. Mas, diante de quem o "homologou", o título de 1987 e nada são rigorosamente a mesma coisa. O campeão brasileiro de 1987 é o Flamengo - e não há nada de rivalidade clubística no que estou dizendo. Quê isso!? Imagina!!! :yao: Quem falou que o CT do Santa terminaria em 3 anos foi o mesmo cidadão que disse que o Santa vai ser bicampeão nordestino e pernambucano, e da copa do Brasil em 2017. 3 anos?! Não, ele disse que termina ano que vem!!! :yeah:
marcone Postado 2 de Abril 2015 Denunciar Postado 2 de Abril 2015 Quê isso!? Imagina!!! :yao: Pior que não, João :) Acompanho futebol vivamente desde a Copa de 1986. O Sport não tem nada com isso, quem lhe homologou o título foi a CBF. Para o futebol nordestino, é importante que os times daqui vençam. Mas não na "canetada". Torço por TODOS os times do Nordeste nas três divisões, quero mais é ver Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Icasa, Sport, Santa, Náutico, América, ABC, etc, TODOS na primeira divisão. Se o Bahia tiver que perder o Brasileiro, que vença o Sport - e não o Flamengo, por exemplo. Mas não na "canetada". Quero ver os times daqui bem geridos e estruturados, a ponto de causar inveja, por termos cada vez mais gente interessada em disputar e vencer as competições pelos nossos times. Mas não na "canetada". O título de 87 do Sport foi uma "canetada" e sua torcida não tem nada com isso. Mas o campeão daquele ano foi outro.
RYUxd Postado 2 de Abril 2015 Denunciar Postado 2 de Abril 2015 Você disse que Bahia e Sport tem juntos 2 títulos brasileiros, quando na verdade seriam 3* (Bahia em 59 e 88, Sport em 87*) O campeão de 1987 foi o Flamengo.
Masca Postado 2 de Abril 2015 Denunciar Postado 2 de Abril 2015 O Governo interviu, Bahia e a Administração da Arena Fonte Nova fizeram uma nova reunião e definiram um novo contrato. Com isso, o Bahia vai continuar mandando seus jogos na Fonte Nova.
Ichthus Postado 2 de Abril 2015 Denunciar Postado 2 de Abril 2015 O Governo interviu, Bahia e a Administração da Arena Fonte Nova fizeram uma nova reunião e definiram um novo contrato. Com isso, o Bahia vai continuar mandando seus jogos na Fonte Nova. Mas em um contrato que beneficie o clube?
Masca Postado 2 de Abril 2015 Denunciar Postado 2 de Abril 2015 Mas em um contrato que beneficie o clube? Trecho do Comunicado que explica o novo contrato: No novo modelo de contrato, haverá decisões compartilhadas entre Clube e Consórcio sobre o preço dos ingressos, operação das bilheterias e acesso ao estádio em dias de jogos com mando de campo do Bahia. Esta opção busca melhorar a qualidade do serviço oferecido aos torcedores do Bahia e, progressivamente, transformar a Fonte Nova na Casa do Esquadrão, local onde somos respeitados, tratados com dignidade e ganhamos títulos. Graças a esta integração, teremos direito a Loja Oficial, Memorial, sede administrativa, Central de Atendimento ao Sócio, vestiário e banco de reservas fixos. Na Fonte Nova, nos tornamos grandes. Através da Fonte Nova, seremos ainda maiores. Os bancos de dados do Bahia e da Arena vão ser sincronizados, facilitando, futuramente, a oferta de benefícios aos sócios e agilizando a entrada destes ao estádio. Outra novidade é que, além da garantia mínima de R$ 6 milhões, o Bahia terá participação em receitas diretamente relacionadas aos jogos, como a própria bilheteria, mas também camarotes, Lounge e catering (alimentos e bebidas). O percentual repassado ao Clube pelo contrato de naming rights/official supplier também terá acréscimo. Caso a média de público anual seja, por exemplo, de 15 mil torcedores, o Bahia terá direito a uma contrapartida no valor de R$12,3 milhões, valor 20% superior ao pago no contrato anterior. Não existe teto máximo. Ou seja: quanto maior o público pagante, maior a receita destinada ao Clube. As receitas de estádio, sem considerar o potencial de crescimento do sócio torcedor, que sai fortalecido após este acordo, já se estabelecem como a segunda maior fonte de renda do Clube.
Thiago Anjo Postado 3 de Abril 2015 Denunciar Postado 3 de Abril 2015 Eu to chorando de rir AHEUAHEUAHEAUHEAUHUAHEAHUEHAUHEUAHUEHUAHE quanto sofrimento e ignorância em um único tópico :rofl:
marcone Postado 3 de Abril 2015 Denunciar Postado 3 de Abril 2015 O Governo interviu, Bahia e a Administração da Arena Fonte Nova fizeram uma nova reunião e definiram um novo contrato. Com isso, o Bahia vai continuar mandando seus jogos na Fonte Nova. Pra meu desgosto, porque Pituaço fica pertinho do meu apartamento no Cabula...
Masca Postado 5 de Abril 2015 Denunciar Postado 5 de Abril 2015 Essa discussão entre Sport x Náutico x Santa Cruz me lembrou uma história. Na cidade que eu moro tem um campo society que é de Danilo Cruz, que já jogou no Bahia, Sport e Náutico. Ele contando que quando estava no Sport, antes dos jogos com o Santa Cruz era um clima tenso, ansiedade pro jogo, aquele clima mesmo de clássico. Já quando era contra o Náutico nem parecia, era a mesma coisa de enfrentar um Porto, um Salgueiro...hahahaha
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.