marcone Postado 3 de Maio 2015 Denunciar Postado 3 de Maio 2015 Surgiu um boato de que Flamengo e Fluminense querem disputar ano que vem. Que se fodam! Se resolvam com a Federação Carioca, façam outra Copa...a Copa do Nordeste é do NORDESTE! Meu receio é que usem isso para justificar a idiotice óbvia: voltar o Brasileirão para mata-mata - quando o certo seria tornar os estaduais um campeonato de acesso para os regionais. Quem joga regional não joga estadual e vice versa.
marcone Postado 4 de Maio 2015 Denunciar Postado 4 de Maio 2015 Que pena que o Bahia não mostrou a mesma gana da final do estadual contra o Ceará. O jogo teria sido muito, muito mais interessante.
Felipe' Postado 5 de Maio 2015 Denunciar Postado 5 de Maio 2015 Final do cearense foi a maior vergonha para o futebol nordestino dos ultimos tempos. Titulo merecido do Fortaleza, mas totalmente manchado.
Masca Postado 5 de Maio 2015 Denunciar Postado 5 de Maio 2015 Final do cearense foi a maior vergonha para o futebol nordestino dos ultimos tempos. Titulo merecido do Fortaleza, mas totalmente manchado. Um jogo épico, mas que perdeu espaço e virou manchete policial.
marcone Postado 5 de Maio 2015 Denunciar Postado 5 de Maio 2015 Final do cearense foi a maior vergonha para o futebol nordestino dos ultimos tempos. Titulo merecido do Fortaleza, mas totalmente manchado. Um jogo épico, mas que perdeu espaço e virou manchete policial. É bom que acabem logo com os estaduais do Nordeste no formato que eles estão hoje, e o transformem apenas em qualificatório para a Lampions. Rebaixou na Lampions, volta a disputar os estaduais, que passam a ser uma "Série B" do regional.
Guest João Gilberto Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 É bom que acabem logo com os estaduais do Nordeste no formato que eles estão hoje, e o transformem apenas em qualificatório para a Lampions. Rebaixou na Lampions, volta a disputar os estaduais, que passam a ser uma "Série B" do regional. Já se tem projeto para a Copa do Nordeste ter uma segunda divisão, o que enterraria de fato os estaduais porque sequer para qualificar eles serviriam.
Masca Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 Do jeito que os times cearenses são peidões é capaz do Bahia ser campeão. Só pra confirmar que temos um Mick Jagger no Fórum.
Vinicius W.V.J.S Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 Estaduais classificatórios pra Copa do Nordeste? Os estaduais deveriam qualificar para uma Copa do Nordeste Série B, e olhe lá. Vejam o Vitória. É um dos melhores times do Nordeste, ficou com o bronze da Lampions esse ano, e vai ficar fora ano que vem só porque vacilou em um joguinho contra o Colo-Colo! Dou um doce pra cada forista se o Colo-Colo passar de fase ano que vem... É o seguinte, pra mim o Nordestão deveria ser em pontos corridos, mas como isso é improvável, deveriam aumentar o número de clubes da competição para 24. 4 grupos de 6 clubes, ida e volta, são 10 jogos garantidos para cada clube. Contando oitavas, semis e final, o campeão fará 16 jogos. Alguma reclamação? Por mim estaria perfeito. Uma pré-temporada recheada de rivalidade, nada cansativa e valendo exposição e grana. Perfeito. Sobre os estaduais, seriam um qualificatório para a Lampions Série B, nada mais. É um crime qualquer clube grande jogar estadual. ------------------------- Sobre Goiás na Copa do Nordeste, nada contra. Digo mais, o Pará poderia vir também. Claro, é a copa da região nordeste, mas não se esqueçam que estamos falando de futebol. Qual a diferença da torcida do Paysandu pra do Bahia? São culturas parecidas sim. Goiás e Pará são estados vizinhos do Nordeste, e assim como BA, PE e CE, são estados com potencial para crescer muito! Os grandes desses estados tem torcida e grandeza relativamente próxima dos grandes nordestinos, só iriam agregar. Já temos Bahia, Vitória, Sport, Santa, Náutico, Ceará, Fortaleza, CRB, Sampaio, América-RN, ABC... porque não agregar Goiás, Atlético-GO, Remo e Paysandu? Mais mídia e mais exposição. ------------- Flamengo e Fluminense = Rio-SP
Vinicius W.V.J.S Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 Realmente os lances que o perdeu nos primeiros 15 minutos poderiam ter mudado a história do jogo. Infelizmente perdemos a competição principal e ganhamos o campeonato da várzea, sem valor, pra time pequeno. Se a graça dessa grande pré-temporada são os clássicos, que façam apenas os clássicos. Bahia x Vitória, um ano na Fonte Nova, outro ano no Barradão, um ano na Fonte Nova, outro ano no Barradão, sempre revezando a sede. Jogo único, valendo alguma taça simbólica. Taça BA-VI, Taça Estado da Bahia, Copa da Bahia.. que se dane Em Pernambuco um triangular, em SP e Rio um quadrangular...z coisinha simples de pré-temporada. Poderia ser sempre o primeiro jogo do ano pra cada time, mais ou menos o que a 'Supercopa Maranhão' fez esse ano para Sampaio e Moto. -------------- Como eu disse no post anterior, os grandes são devem jogar esse monstrengo de 4 meses de vida. Espero que a torcida do Bahia não se iluda por ter conquistado isso. Espero o acesso(de preferência com título) e uma boa participação na Copa do Brasil. É o que interessa pra gente esse ano.
marcone Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 Estaduais classificatórios pra Copa do Nordeste? Os estaduais deveriam qualificar para uma Copa do Nordeste Série B, e olhe lá. Vejam o Vitória. É um dos melhores times do Nordeste, ficou com o bronze da Lampions esse ano, e vai ficar fora ano que vem só porque vacilou em um joguinho contra o Colo-Colo! Dou um doce pra cada forista se o Colo-Colo passar de fase ano que vem... É o seguinte, pra mim o Nordestão deveria ser em pontos corridos, mas como isso é improvável, deveriam aumentar o número de clubes da competição para 24. 4 grupos de 6 clubes, ida e volta, são 10 jogos garantidos para cada clube. Contando oitavas, semis e final, o campeão fará 16 jogos. Alguma reclamação? Por mim estaria perfeito. Uma pré-temporada recheada de rivalidade, nada cansativa e valendo exposição e grana. Perfeito. Sobre os estaduais, seriam um qualificatório para a Lampions Série B, nada mais. É um crime qualquer clube grande jogar estadual. ------------------------- Sobre Goiás na Copa do Nordeste, nada contra. Digo mais, o Pará poderia vir também. Claro, é a copa da região nordeste, mas não se esqueçam que estamos falando de futebol. Qual a diferença da torcida do Paysandu pra do Bahia? São culturas parecidas sim. Goiás e Pará são estados vizinhos do Nordeste, e assim como BA, PE e CE, são estados com potencial para crescer muito! Os grandes desses estados tem torcida e grandeza relativamente próxima dos grandes nordestinos, só iriam agregar. Já temos Bahia, Vitória, Sport, Santa, Náutico, Ceará, Fortaleza, CRB, Sampaio, América-RN, ABC... porque não agregar Goiás, Atlético-GO, Remo e Paysandu? Mais mídia e mais exposição. ------------- Flamengo e Fluminense = Rio-SP Vinicius, até entendo suas colocações, pelo ponto de vista exposto. Mas discordo de praticamente todas. 1. E daí que o Colo Colo não passe de fase? É direito dele participar ano que vem - e azar do Vice, paciência; 2. Lampions em pontos corridos? Não, não, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! Pra isso, já temos o Brasileiro das principais séries (A, B, C). Eu até acho que deveria aumentar para 8 grupos de 4 clubes, como a Champions League; 3. Morei em Goiás por seis anos (Goiânia e Itumbiara). E, tirando as cidades ali do entorno (Posse, Alvorada, etc), a cultura do resto do estado não tem NADA a ver com a Bahia. Sua posição geográfica é ilusória, neste sentido. Sou terminantemente contra a entrada do Goiás ou qualquer outro clube de lá; 4. Pará... O Pará é até mais próximo da nossa cultura, e seria uma puta adição à Copa do Nordeste, a meu ver, por causa dos clubes de lá. Mas abriria precedente para outros estados (como GO) querer entrar. Por isso, e SÓ por isso, também sou contra. Pra terminar: não consigo entender a sanha desses clubes de entrar na Lampions. Que burrice, meu deus! Que façam benchmarking com os organizadores da liga, para aprender o que funciona e o que não funciona e organizem uma própria, caralho.
Masca Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 Copa do Nordeste em pontos corridos, eu não li isso, na moral. Sou totalmente contra Goiás, Flamengo e Fluminense participarem da Copa do Nordeste. Simplesmente porque nos últimos dois anos, principalmente agora em 2015, ficou provado que não precisamos disso para ter bons jogos, atrair público e nem o interesse da mídia. Se a Globo ~ainda~ não quer transmitir, problema dela. A cota de patrocínio para o ano que vem deve dobrar, os participantes devem receber bem mais do que receberam esse ano. Além de que clubes do Sudeste tirariam a vaga, o dinheiro e a chance dos clubes aqui da região aparecer, disputar grandes jogos. Os times do Norte hoje disputam a Copa Verde, que também tem tido um relativo sucesso, pelo menos nas fases finais.
Cesarrock9 Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 Não vai entrar esses times do SUDESTE/SUL! Se colocarem acaba a competição, os caras já ganham 200 vezes mais que os clubes daqui e ainda querem ganhar mais ? Que tomem todos no cu! Nenhum clube do nordeste vai ser a favor dessa coisa bizarra.
Masca Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 Não vai entrar esses times do SUDESTE/SUL! Se colocarem acaba a competição, os caras já ganham 200 vezes mais que os clubes daqui e ainda querem ganhar mais ? Que tomem todos no cu! Nenhum clube do nordeste vai ser a favor dessa coisa bizarra.Meu medo é o fdp do Alexi Portela querer aceitar pra enfiar o vitória como convidado.
Guest João Gilberto Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 Sim, os cearenses podem dizer aí se esse Samuel Xavier, lateral-direito que está vindo pro Sport, é bom!? :thinking:
marcone Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 Meu medo é o fdp do Alexi Portela querer aceitar pra enfiar o vitória como convidado. Acho que a primeira coisa que precisa ficar clara é que a força da Liga está nos clubes. E se Bahia, Sport, Ceará e outros unirem-se contra isso, DUVIDEODÓ que alguma proposta esdrúxula seja aprovada.
Guest João Gilberto Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 ... ... ... Sobre essa discussão aí de vocês, não vai rolar, fiquem tranquilos. O César, que também é ouvinte do Podcast 45 minutos (programa local daqui) deve ter ouvido uma entrevista (se não, indico) de Constantino Junior (diretor de futebol do Santa) que há uma certa movimentação inclusive para que o próximo presidente da liga seja um Pernambucano, que pode ser justamente ele.
Masca Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 Sobre essa discussão aí de vocês, não vai rolar, fiquem tranquilos. O César, que também é ouvinte do Podcast 45 minutos (programa local daqui) deve ter ouvido uma entrevista (se não, indico) de Constantino Junior (diretor de futebol do Santa) que há uma certa movimentação inclusive para que o próximo presidente da liga seja um Pernambucano, que pode ser justamente ele. E qual a relação de uma coisa com a outra? Se for pra eleger um Pernambucano só por bairrismo, também não adianta muita coisa.
Cesarrock9 Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 Escutei sim, João! Excelente programa mesmo! Masca, esse movimento que ele falou é junto com o presidente do Bahia, tiveram uma reunião quando o Bahia jogou aqui contra o Sport (Bahia treinou no Arruda). Trocaram ideia e esse movimento começou (de tirar o Portela do cargo), pra colocar uma pessoa jovem (sangue novo). Porque ele disse que tem muita coisa que o Portela faz que é daquele velho cartola brasileiro (coisas obscuras) e falou que tá encaminhado uma segunda divisão da Copa do Nordeste mesmo, junto com o Esporte Interativo.
marcone Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 E qual a relação de uma coisa com a outra? Se for pra eleger um Pernambucano só por bairrismo, também não adianta muita coisa. Escutei sim, João! Excelente programa mesmo! Masca, esse movimento que ele falou é junto com o presidente do Bahia, tiveram uma reunião quando o Bahia jogou aqui contra o Sport (Bahia treinou no Arruda). Trocaram ideia e esse movimento começou (de tirar o Portela do cargo), pra colocar uma pessoa jovem (sangue novo). Porque ele disse que tem muita coisa que o Portela faz que é daquele velho cartola brasileiro (coisas obscuras) e falou que tá encaminhado uma segunda divisão da Copa do Nordeste mesmo, junto com o Esporte Interativo. Desde que se mantenha a identidade da competição, tudo bem ter série B. Mas EU não vejo a série B de um regional como uma boa ideia. E justifico: Um dos maiores problemas enfrentados por clubes de pequeno porte diz respeito à capacidade de deslocamento para competir. Já vi esse filme de times desistirem da competição VÁRIAS vezes nas divisões B, C e D do Brasileiro. Imagina o Lagartense-SE disputando quartas de final contra o Quixadá-CE. É muita grana envolvida na logística. Então, é melhor ter uma competição mais robusta (com 32 clubes) e dividir a grana da TV sem pulverizar demais os valores entre trocentos clubes.
Cesarrock9 Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Flamengo é convidado para jogar a Copa do NordesteVia lancenet
Masca Postado 6 de Maio 2015 Denunciar Postado 6 de Maio 2015 Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!Flamengo é convidado para jogar a Copa do Nordeste Via lancenetÉ mentira, César. O próprio Alexi desmentiu. Depois que você falou do grupo que quer mudar o comando da Liga do Nordeste lembrei da entrevista do Presidente do Bahia no Bola da Vez. Duvido MUITO que permitam que o Flamengo entre.
zico Postado 7 de Maio 2015 Denunciar Postado 7 de Maio 2015 E tomara que não entre, eu não ia ficar feliz de ver o meu time em uma competição onde não foi chamado e que não tem nada a ver com ele, bola fora do Bandeira se fizer isso. Que volte o Rio-São Paulo.
Vinicius W.V.J.S Postado 7 de Maio 2015 Denunciar Postado 7 de Maio 2015 Vinicius, até entendo suas colocações, pelo ponto de vista exposto. Mas discordo de praticamente todas. 1. E daí que o Colo Colo não passe de fase? É direito dele participar ano que vem - e azar do Vice, paciência; 2. Lampions em pontos corridos? Não, não, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO! Pra isso, já temos o Brasileiro das principais séries (A, B, C). Eu até acho que deveria aumentar para 8 grupos de 4 clubes, como a Champions League; 3. Morei em Goiás por seis anos (Goiânia e Itumbiara). E, tirando as cidades ali do entorno (Posse, Alvorada, etc), a cultura do resto do estado não tem NADA a ver com a Bahia. Sua posição geográfica é ilusória, neste sentido. Sou terminantemente contra a entrada do Goiás ou qualquer outro clube de lá; 4. Pará... O Pará é até mais próximo da nossa cultura, e seria uma puta adição à Copa do Nordeste, a meu ver, por causa dos clubes de lá. Mas abriria precedente para outros estados (como GO) querer entrar. Por isso, e SÓ por isso, também sou contra. Pra terminar: não consigo entender a sanha desses clubes de entrar na Lampions. Que burrice, meu deus! Que façam benchmarking com os organizadores da liga, para aprender o que funciona e o que não funciona e organizem uma própria, caralho. hahaha, eu não me convenci com nenhum dos seus argumentos, mas aconte, normal... Sobre o Colo-Colo, eu não acho que o Colo-Colo mereça jogar a Copa do Nordeste. O Vitória foi o terceiro melhor time da Copa do Nordeste, não tem que ficar de fora só porque vacilou em um jogo do Baiano. Até o Bahia poderia estar nesse exemplo. O Bahia foi muito prejudicado pela sequência de decisões. E se o Bahia não conseguisse virar aquele jogo contra o Juazeirense? Estaríamos fora da Copa do Nordeste, mesmo sendo finalista em 2015. Eu acho deveriam fazer uma espécie de rebaixamento sim, a Copa perde muito por causa das ausências de Vitória, Náutico, ABC e Santa Cruz(esse ano). ------------------------ Nem precisa ser em pontos corridos, mas como antigamente, a primeira fase em pontos corridos e a fase final mata-mata. Sinceramente, eu sou totalmente contra ''fase de grupos''. Existem grupos fáceis, grupos complicados... E 20 times, por enquanto está ótimo. Aumentar pra 32 é loucura. Se com 20 já temos Piauí, Socorrense, Coruripe, Serrano, Globo... imagina com 32; A Copa do Nordeste já cumpre sua função, une e representa todo o Nordeste. O nível da competição é ''alto'', não estraguemos isso. E qual a relação de uma coisa com a outra? Se for pra eleger um Pernambucano só por bairrismo, também não adianta muita coisa. Só no Nordeste mesmo... Se esse tal pernambucano se tornar presidente, com certeza vão colocar um cearense como sucessor, sob a alegação de ''justiça'', ''rodízio'', ''três grandes'' Ainda vão fud#r essa liga se continuarem com essa mentalidade ------- O presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, seria um ótimo presidente para a Liga do Nordeste no futuro. Realmente precisamos de nomes jovens no comando.
marcone Postado 7 de Maio 2015 Denunciar Postado 7 de Maio 2015 Sobre o Colo-Colo, eu não acho que o Colo-Colo mereça jogar a Copa do Nordeste. O Vitória foi o terceiro melhor time da Copa do Nordeste, não tem que ficar de fora só porque vacilou em um jogo do Baiano. Até o Bahia poderia estar nesse exemplo. O Bahia foi muito prejudicado pela sequência de decisões. E se o Bahia não conseguisse virar aquele jogo contra o Juazeirense? Estaríamos fora da Copa do Nordeste, mesmo sendo finalista em 2015. Mas, pera lá, o que estou propondo é PRECISAMENTE romper com isso: ou seja, se eu não for "rebaixado" na Lampions (ficando entre os oito piores, por exemplo), não preciso disputar estadual ano seguinte. Eu acho deveriam fazer uma espécie de rebaixamento sim, a Copa perde muito por causa das ausências de Vitória, Náutico, ABC e Santa Cruz(esse ano). Beleza, mas não com uma Série B. Os estaduais já seriam essa série B, entendeu? E 20 times, por enquanto está ótimo. Aumentar pra 32 é loucura. Se com 20 já temos Piauí, Socorrense, Coruripe, Serrano, Globo... imagina com 32; A Copa do Nordeste já cumpre sua função, une e representa todo o Nordeste. O nível da competição é ''alto'', não estraguemos isso. Vamos fazer um exercício? Bahia, Vitória, Fluminense-BA, Santa Cruz, Náutico, Sport, Asa, CRB, Treze, Campinense, Botafogo, ABC, América, Ceará, Fortaleza, Icasa, Sampaio Correa, Moto Clube... Só aí são 18 clubes - e nenhuma aberração. Outra coisa: a Champions League também tem os Chernomorets enfrentando o Real Madrid. E isso é positivo, porque permite um intercâmbio legal. Sou a favor de seguir o formato da Champions, sem tirar nem por. Inclusive o lance de final única, em estádio neutro, sorteado previamente. Se esse tal pernambucano se tornar presidente, com certeza vão colocar um cearense como sucessor, sob a alegação de ''justiça'', ''rodízio'', ''três grandes'' ------- O presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, seria um ótimo presidente para a Liga do Nordeste no futuro. Realmente precisamos de nomes jovens no comando. Como eu não conheço o "tal pernambucano", então não vou me manifestar, prefiro ficar neutro a respeito.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.