Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Copa do Nordeste 2015 - Lampions League (CEARÁ S.C. CAMPEÃO)

Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Postado

9 x 2 para o Bahia em amistosos(quase todos pré-59, quando não existia Brasileiro, Copa do NE... bom, era a única forma deles se enfrentarem)

3 x 3 em Copas do Nordeste

5 x 1 para o Ceará no Brasileiro Série B

7 x 3 para o Bahia no Brasileirão

--------

Essa final vai quebrar um longo tabu, Bahia e Ceará não se enfrentam em decisões há 52 anos, as decisões foram:

Campeonato Brasileiro 1959:

Ceará 0x0 Bahia

Bahia 2x2 Ceará

Bahia 2x1 Ceará

(Bahia classificado)

Campeonato Brasileiro de 1963:

Ceará 1x1 Bahia

Bahia 0x0 Ceará

Bahia 1x0 Ceará

(Bahia classificado)

• Respostas 417
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Sabia que contavam os amistosos. Eu falei que era empatado nos jogos oficiais, hehe

Postado

Por mim pulava a rodada do final de semana e ia pra final huahuahuahu

Postado

Sabia que contavam os amistosos. Eu falei que era empatado nos jogos oficiais, hehe

Mas será que realmente eram ''amistosos''?

Como eu disse, essa era a única forma dos time se enfrentarem, tinha o ''Torneio Quadrangular de Não sei Aonde'', ''Taça Governador Não sei Quem'', ''Torneio Integração Tal Lugar-Tal Lugar''. Bom, não eram oficiais, mas nada garante que eram ''amistosos''. Amistoso é jogo de amigos, jogo de preparação para um campeonato, jogo de pré(ou pós) temporada, já esses jogos geralmente eram feitos em excursões, era a única forma de jogar em outro estado e mostrar que era um bom time.

Nos primeiros nove confrontos entre os times(todos em amistosos, e todos no Ceará), o Bahia ganhou a maioria, inclusive com 4x0 e 5x1.

O significado de ''amistoso'' antigamente é MUITO diferente do ''amistoso'' de hoje. Portanto, acho sim que os números devem ser considerados.

Postado

Torcida do Bahia comprando ingressos dos visitantes. Só de onibus, irão 10 pra Salvador saindo daqui, fora o pessoal de lá e que vai de avião.

Tomara que a diretoria suma com os ingressos dos visitantes na volta, ou coloque pra vender nas lojas do Ceará na região metropolitana, há 30 quilometros de distância.

Tratamento tem que ser recíproco. Se fuderem os alvinegros lá, tem que fuder eles aqui também.

Se tiver confusão na torcida visitante vão querer culpar a torcida do Ceará.

Postado

É hoje!!! É HOOOOJE!!!

Tenso pra caralho!

Postado

BORA VOZÃO CARALHO!

TIME TA MUITO BEM! SE IMPÔS, JOGOU SEU FUTEBOL, NÃO DEIXOU O BAHIA FAZER NADA!

AGORA É ENTUPIR A PORRA DO CASTELÃO E SEGURAR ESSA PORRA PORQUE NÃO TA NADA GANHO!

Postado

BORA VOZÃO CARALHO!

TIME TA MUITO BEM! SE IMPÔS, JOGOU SEU FUTEBOL, NÃO DEIXOU O BAHIA FAZER NADA!

AGORA É ENTUPIR A PORRA DO CASTELÃO E SEGURAR ESSA PORRA PORQUE NÃO TA NADA GANHO!

Ceará foi melhor, mas não teve essa imposição toda, né Felipe.

Ceará foi melhor no meio-campo, isso foi diferencial. A defesa do Bahia tava bem, só que um gol daquele mata qualquer time.

E faltou perna há alguns jogadores no segundo tempo. Souza saiu morto.

Resultado ruim, mas não é impossível o Bahia conseguir um triunfo simples no Castelão. 0x0 seria um bom resultado para nós.

Postado

Ceará foi melhor, mas não teve essa imposição toda, né Felipe.

Ceará foi melhor no meio-campo, isso foi diferencial. A defesa do Bahia tava bem, só que um gol daquele mata qualquer time.

E faltou perna há alguns jogadores no segundo tempo. Souza saiu morto.

Resultado ruim, mas não é impossível o Bahia conseguir um triunfo simples no Castelão. 0x0 seria um bom resultado para nós.

Ceará jogou bem, mas o Bahia NOTADAMENTE jogou MUITO mal. É uma pena que tenha sido assim mas, de fato, os caras estavam mostrando a língua de cansaço no segundo tempo.

Postado

Surpresa demais esse resultado, eu tava achando q o Bahia ia passar por cima do Ceará. Primeiro porque o Bahia chegou na final depois de um jogo muito difícil, além do que eu acho o elenco do Bahia mais forte que o do Ceará, e o treinador também melhor, e ganhar do Bahia na Fonte Nova lotada é muito difícil. Ceará com uma mão na taça.

Postado

Surpresa demais esse resultado, eu tava achando q o Bahia ia passar por cima do Ceará. Primeiro porque o Bahia chegou na final depois de um jogo muito difícil, além do que eu acho o elenco do Bahia mais forte que o do Ceará, e o treinador também melhor, e ganhar do Bahia na Fonte Nova lotada é muito difícil. Ceará com uma mão na taça.

O meio-campo do Ceará jogou muito ontem, Uillian Corrêa mandou no jogo. Um zagueiro, que parece Souza, também jogou muito. Junta a isso que Maxi e Kieza, os principais nome de ataque, foram muito abaixo do rendimento normal.

Postado
Em alta, Nordestão deve dobrar repasse a clubes e conversa com a CBF para ir até 2030

Com um público que supera a barreira das 450 mil pessoas na temporada, premiações cada vez maiores e rivalidade mais aflorada, o Nordestão deve se tornar ainda mais atrativo para seus participantes nos próximos anos. Ao contrário do que acontece hoje, a Liga passará a ter direito a 50% das receitas das cotas de publicidade a partir de 2018. A estimativa é que o repasse aos clubes mais do que dobrem.

Atualmente, cada um leva R$ 365 mil na primeira fase, por exemplo - exceção aos novatos maranhenses e piauienses, ainda em fase de testes.

Em três anos, esse valor deverá ser alavancado a no mínimo R$ 750 mil.

A sua receita total ultrapassaria ainda os R$ 50 milhões.

É por esse motivo que já existem conversas com a CBF para que o campeonato seja estendido por mais cinco ou até dez anos. Atualmente, ele está garantido por contrato até 2022, após longa batalha na Justiça e indenização por sua exclusão do calendário que ficou em mais de R$ 20 milhões.

"Ainda não nos sentamos, mas existe a simpatia. A gente sabe que as críticas à CBF são recorrentes, mas, no trato com a gente, Marin (José Maria Marin), Del Nero (Marco Polo Del Nero) e Virgílio (Virgílio Elísio) sempre tiveram um olhar diferenciado, o que a gente precisa do ponto de vista operacional eles conseguem", afirma o diretor da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, ao ESPN.com.br.

"A longo prazo, temos essa garantia até 2022, mas a nossa ideia é renová-la por mais cinco, dez anos e abrirmos concorrência. Ficaria mais atrativa para quem quer comprar a competição, o patrocinador e a TV. Terão a segurança de contá-la por um período maior", prossegue.

Como fruto de acordo para a sua retomada ao calendário, em 2013, a Liga do Nordeste abriu mão de qualquer participação nas cotas de patrocínio em seus cinco primeiros anos.

Segundo ela, as empresas responsáveis por viabilizá-la comercialmente bancaram a competição nesse período devido à sua fragilidade financeira.

"A partir de 2018, enfim, passaremos a ter direito a 50% da renda de publicidade. Não temos hoje qualquer percentual. Em três anos, será possível conseguir R$ 750 mil de cota fixa para cada equipe, fora passagem, hospedagem, traslado e custo de arbitragem. Sem contar obviamente que a premiação aumentaria e a nossa projeção é de que a média de público também cresça nesse intervalo", conclui Rocha.

A sua principal receita nesta temporada vem da televisão, com 50% de todo valor sendo dividido igualmente entre os times e a outra metade distribuída em cada uma de suas fases por critérios técnicos.

A premiação hoje é de R$ 3,185 milhões.

É menos do que recebem os membros da Série B do Brasileiro pelos direitos de transmissão, R$ 3 milhões - R$ 2,7 milhões, com impostos.

Fonte: ESPN

Postado

E enquanto isso, a "grande mídia" finge que nada acontece ahahahaha

E só o Inter colocou mais gente no estádio que a decisão de ontem. Lembrando que teve um São Paulo x Corinthians.

Guest João Gilberto
Postado

O que eu não entendo é a ESPN fazer esse tipo de reportagem no site, mas no dia que teve Bahia x Sport naquele jogaço dos 3x2, não foi SEQUER mencionado no Bate Bola da segunda-feira. Há um claro movimento de boicote a EI e isso não vem apenas da Globo, que ao contrário, ao menos regionalmente está transmitindo as partidas na TV aberta.

Postado

O problema da ESPN com o Esporte Interativo é a Champions League. recentemente teve até uma probleminha 

A ESPN Brasil lançou nesta semana a sua nova ação de marketing, o canal fechado está promovendo nos pontos de ônibus do Rio de Janeiro a transmissão das quartas de final da UEFA Champions League.

Porém, segundo Otto Rezende do Portal Mídia Esporte, a ESPN publicou em um dos cartazes que o jogo entre Atlético de Madrid e Real Madrid, no dia 14 de abril, será transmitida com exclusividade pelo canal, ignorando o Esporte Interativo, que também irá exibir a partida em TV aberta.

Os dois canais acirraram ainda mais a rivalidade após o EI ter tirado da ESPN os direitos de transmissão da Champions League. O atual contrato da ESPN é válido até a final desta edição, e a partir da próxima temporada a competição passa a ser exclusiva do Esporte Interativo na TV paga durante o triênio.

Postado

Tava doido pra ver o jogo mas foda que só a bosta da IE que transmite.

Vi só agora o gol que Jeanzinho tomou, deu pena. Estádio absolutamente lotado. Omar não tá jogando pq???

Bahia perdendo em casa, é quase um adeus ao título.

Postado

Vi só agora o gol que Jeanzinho tomou, deu pena. Estádio absolutamente lotado. Omar não tá jogando pq???

Todo mundo tem dito isso. Já eu, não achei uma falha tão clamorosa assim: repare que o chute foi praticamente à queima-roupa e tinha um zagueiro na frente dele, atrapalhando sua visão. O de Douglas contra o Sport foi um frango MUITO maior.

Bom, de todo modo, não compartilho dessa história que o Bahia já perdeu. Fato é que precisa mudar. No lugar de Sérgio, eu tiraria um dos atacantes do time (Léo, que não está jogando tão bem agora) e colocaria Rômulo pra povoar o meio de campo e ajudar na chegada à frente.

O Bahia tem elenco para ser campeão lá dentro. Difícil que repita um jogo tão apático quanto o de quarta.

EDIT: eu assinei EIPlus, R$ 15/mês. Já garanti minha Lampions do ano que vem.

Postado

Aqui em Salvador a TV Bahia transmitiu.

Omar contundiu um jogo da primeira fase e Jean entrou bem. Depois disso ficou revezando entre Jean e Douglas, ai Omar passou a ser terceiro, as vezes quarto goleiro.

Todo mundo tem dito isso. Já eu, não achei uma falha tão clamorosa assim: repare que o chute foi praticamente à queima-roupa e tinha um zagueiro na frente dele, atrapalhando sua visão. O de Douglas contra o Sport foi um frango MUITO maior.

Bom, de todo modo, não compartilho dessa história que o Bahia já perdeu. Fato é que precisa mudar. No lugar de Sérgio, eu tiraria um dos atacantes do time (Léo, que não está jogando tão bem agora) e colocaria Rômulo pra povoar o meio de campo e ajudar na chegada à frente.

O Bahia tem elenco para ser campeão lá dentro. Difícil que repita um jogo tão apático quanto o de quarta.

EDIT: eu assinei EIPlus, R$ 15/mês. Já garanti minha Lampions do ano que vem.

Tá de sacanagem, né? Se fosse a queima-roupa e o zagueiro tivesse atrapalhado, Jean nem teria ido na bola. O chute não foi tão forte, ele tava bem posicionado e FRANGOU! Tanto o dele quanto o de Douglas foram frangos. A torcida do Bahia tá colocando Jean em um pedestal e bajulando demais.

Bahia precisa de um triunfo simples para ser campeão. Fica mais difícil, por que o empate é pro Ceará, mas não tem nada perdido. Da mesma forma que o Ceará deu 1x0 aqui, podemos dar 2x1, 3x2...ou 1x0 e levar para os pênaltis.

Quanto ao time, a mudança deveria ser essa mesmo, tirar Gamalho e colocar Rômulo.

Postado

Tá de sacanagem, né? Se fosse a queima-roupa e o zagueiro tivesse atrapalhado, Jean nem teria ido na bola. O chute não foi tão forte, ele tava bem posicionado e FRANGOU! Tanto o dele quanto o de Douglas foram frangos. A torcida do Bahia tá colocando Jean em um pedestal e bajulando demais.

Porra, não acho. Já joguei intermunicipal como goleiro, gente na frente da bola sempre complica. Sim, o chute não foi tão forte e ele poderia ter só espalmado ao invés de encaixar. Mas o moleque é novo, tá pegando a bronca de ser titular do Bahia e, na minha opinião, não está mal, não.

O de Douglas foi um ABSURDO de frango, porque ele tava soberano na bola, BEM diferente do lance de Jean. Tem nada de pedestal aqui, não. Só não acho que foi uma falha tão absurda quanto a de Douglas e acho que o gol sofrido por Jean é compatível com sua pouca idade e experiência.

Postado

Porra, não acho. Já joguei intermunicipal como goleiro, gente na frente da bola sempre complica. Sim, o chute não foi tão forte e ele poderia ter só espalmado ao invés de encaixar. Mas o moleque é novo, tá pegando a bronca de ser titular do Bahia e, na minha opinião, não está mal, não.

O de Douglas foi um ABSURDO de frango, porque ele tava soberano na bola, BEM diferente do lance de Jean. Tem nada de pedestal aqui, não. Só não acho que foi uma falha tão absurda quanto a de Douglas e acho que o gol sofrido por Jean é compatível com sua pouca idade e experiência.

Ele está muito bem, mas foi frango sim. Ele foi com muita confiança pra bola e deu nisso. Ambos foram frangos absurdos!

Hoje Jean tem que ser nosso titular, é muito bom para a pouca idade que tem. Mas falhou feio.

Postado

Do jeito que os times cearenses são peidões é capaz do Bahia ser campeão.

Postado

Do jeito que os times cearenses são peidões é capaz do Bahia ser campeão.

Espero que essa não seja mais uma das suas zicas.
Postado

CEARÁ CAMPEÃO!

Batata acabou de confirmar!

Postado

CEARÁ CAMPEÃO!

Batata acabou de confirmar!

Eu não quis dizer isso com todas as letras hahahaha

tenho fé que a macumba baiana desfaça o poder da zica dele.

Postado

Pode ganhar sim, não duvido, até porque conheço o Ceará e ele costuma perder assim. 

Mas esse ano tá diferente, time ta com raça, com jeito de campeão.

Mas aos torcedores do Bahia, não se iludam achando que perderam porque o time jogou mal. Jogaram mal pq o Ceará fez vcs jogarem mal. Tirando um chute que o Luis Carlos fez uma ótima defesa, a maioria dos lances de perigo do Bahia foram bola na área.

O Ceará foi pra anular o Bahia, jogando como sempre joga, sem ficar atrás, mas também sem se arriscar muito.

Aqui no Castelão vai ser diferente. O Bahia vai vir pra cima, e isso vai ser ótimo pro Ceará, que tem um contra-ataque muito bom.

Não é impossível, mas, dessa vez, acho muito difícil perder o título.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...