Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio articula com outros clubes a volta do mata-mata no Brasileirão

Illo

Posts Recomendados

Postado

Se 30 times receberem a cota da série A, já faz uma diferença absurda. E 30 times é basicamente nada pra quantidade de time que tem no Brasil.

Distribuição de cotas de televisão independe do formato do campeonato.

• Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não. Essa interpretação sua em particular, tanto da matéria quanto da minha intenção em trazê-la pra cá tá bem equivocada.

Pra isso não ficar se estendendo, ok. Você entendeu a matéria de um jeito e eu de outro.

Postado

Distribuição de cotas de televisão independe do formato do campeonato.

Claro que depende... Distribuição de prêmios também.

20 times na série A até vai, agora 20 na C do Brasil é ridículo.

Postado

Tu queria mais clubes ou menos na C?

Quanto menos clubes na C melhor, exige organização deles...

Postado

Tu queria mais clubes ou menos na C?

Quanto menos clubes na C melhor, exige organização deles...

Mais, sendo regionalizada. Atualmente só 60 clubes do Brasil têm divisão pra jogar. Nosso país tem time pra caralho. Do norte senão me engano são apenas 2 com divisão. A melhor forma do futebol brasileiro voltar a ser forte é ter vários times com estrutura, em todo lugar do país, e não tem como manter uma estrutura sem competição pra disputar.

Postado

60 nas 3 primeiras divisões e mais 40 na série D...

Se tivessem muito mais times na série C, a maioria seria uma bagunça...

Querendo ou não, hoje não tem mais que 2 ou 3 times fracos na série C...

Postado

Eu acabaria com os estaduais e faria assim:

Série A: 20

Série B: 24

Série C: 24

Série D: regionalizado e com divisões estaduais embaixo da Série D.

Assim, um time novo no Rio de Janeiro teria que começar na segunda divisão carioca, disputar a primeira divisão carioca, a Série D,, Série C, Série B e finalmente a Série A.

• Vice-Presidente
Postado

Brasil tem que vincular um sistema aonde as equipes amadoras possam ter chance de crescer, se quiserem. Tudo regionalizado e a passos pequenos, quem tem capacidade cresce, quem não tem, vira amador até aprender.

Postado

Brasil tem que vincular um sistema aonde as equipes amadoras possam ter chance de crescer, se quiserem. Tudo regionalizado e a passos pequenos, quem tem capacidade cresce, quem não tem, vira amador até aprender.

É, exatamente!

Tem que ter um sistema de primeiro ligas nacionais, depois regionais, depois estaduais, depois municipais, com mobilidade entre elas.

Postado

Assim, um time novo no Rio de Janeiro teria que começar na segunda divisão carioca, disputar a primeira divisão carioca, a Série D,, Série C, Série B e finalmente a Série A.

Perfeito.

Série D tem que ser regionalizada mesmo, não tem jeito. Esses clubes não conseguiriam cobrir os custos. Dessa forma acho que fica bem organizado e até os times grandes poderiam sair dos estaduais.

Postado

Eu já penso um pouco diferente mas também próximo disso que você disse, cara.

Eu acho que as atuais divisões deveriam permanecer com a mesma quantidade de clubes, os Estaduais deveriam ser extintos e ir criando mais divisões cada vez mais regionalizadas (Séries E, F e por aí vai). Isso além de fazer os times menores jogarem o ano inteiro, abriria chance para eles vencerem algum campeonato já que nos EStaduais, 95% das vezes quem vence é um time grande.

Postado

Ideia muito boa.

60 nas 3 primeiras divisões e mais 40 na série D...

Se tivessem muito mais times na série C, a maioria seria uma bagunça...

Querendo ou não, hoje não tem mais que 2 ou 3 times fracos na série C...

Me diz como um time do Amapá iria investir em estrutura? O clube tem que focar em tentar ganhar o estadual fazendo um time competitivo e assim ter uma competição pra disputar o ano todo, pra conseguir a renda suficiente pra manter um centro minimamente organizado de formação de atletas.

Postado

Exato.

Mas parece que a CBF é só feita de politicos corruptos vitalicios que não manjam nada de futebol HAHA Diz que.

Cara, seria muito bom, dava pra vender os direitos de cada divisão e regional com mto mais importância

• Vice-Presidente
Postado

Ideia muito boa.

Me diz como um time do Amapá iria investir em estrutura? O clube tem que focar em tentar ganhar o estadual fazendo um time competitivo e assim ter uma competição pra disputar o ano todo, pra conseguir a renda suficiente pra manter um centro minimamente organizado de formação de atletas.

Isso é uma das funções da bilionária CBF

Postado

Vaz, isso impede que eles mudem com facilidade a disputa mas o Estatuto é muito fácil de ser mudado com esse Congresso corrupto que nós temos.

Guest João Gilberto
Postado

Vaz, isso impede que eles mudem com facilidade a disputa mas o Estatuto é muito fácil de ser mudado com esse Congresso corrupto que nós temos.

Mesmo se assim fosse (o que não acredito), levaria muito tempo. Estas coisas não tramitam com tanta facilidade, muito menos agora com uma bancada oposicionista mais atuante e que faz de tudo pra trancar a pauta.

Postado

Mesmo se assim fosse (o que não acredito), levaria muito tempo. Estas coisas não tramitam com tanta facilidade, muito menos agora com uma bancada oposicionista mais atuante e que faz de tudo pra trancar a pauta.

Assim eu espero...

• Vice-Presidente
Postado

Os políticos estão querendo passar por projeto de lei a divisão igualitária de cotas, por que iria querer mudar para mata-mata?

• 3 semanas atrás...
Postado
Clubes, Globo e CBF recebem proposta de implantação de mata-mata no Brasileiro

Um dos principais articuladores para a volta do mata-mata, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, formalizou e enviou uma proposta de mudança no formato do Brasileiro aos clubes da Série A, à Globo e à CBF para alimentar a discussão sobre o tema. O formato prevê a participação de 24 equipes e que cada uma dispute 35 partidas. Seriam 23 jogos disputados por pontos corridos e 12 por mata-mata.

Meia maratona. De acordo com Ednaldo, a redução do número de jogos, de 38 para 35, aliviaria a situação enfrentada por alguns clubes do Nordeste. “O Sport, por exemplo, vai ter que viajar mais de 80.000 quilômetros no Brasileiro deste ano. Isso não está certo”, argumenta o cartola baiano.

Em pauta. O projeto da federação baiana deve ser discutido pela comissão de clubes criada para avaliar a mudança de formato do Brasileiro. O presidente do Grêmio, por exemplo, propõe outro modelo de mata-mata.

Fonte: Folha de São Paulo

Postado

Como se isso fosse mudar algo, tirar 3 datas não resolve nada.

Postado

Sim

E ae 12 de mata-mata??

Ele ia fazer playoffs??

1/3 do campeonato ia ser nos mata-matas... Quem nao jogasse mata-mata acabava a temporada no fim de setembro/inicio de outubro...

• Vice-Presidente
Postado

O que vão fazer a respeito do Estatuto do Torcedor que diz que a principal competição do país deve ser em pontos corridos?

Postado

O que vão fazer a respeito do Estatuto do Torcedor que diz que a principal competição do país deve ser em pontos corridos?

Isso ainda vai dar mto pano pra manga, to duvidando que volte o mata-mata, e torço pra que nao volte...

Postado

Ai, encontraram um formato em que todos os clubes joguem o mesmo número de partidas e botaram mata-mata pra caralho. Esse me serve EASY.

Diminuir jogo é estadual. Não tem outra coisa pra tirar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...