Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015

motoclub

Posts Recomendados

• Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Impressionante a freguesia do são paulo em confronto contra o corinthians , até na mulecadinha parece que junta tudo falta de garra , falta de sorte e do outro lado da tudo certo , incrivel é sempre assim.

Postado

Nem me fale em emprestar o caras....

por mim tem que ou subir alguns e trabalhar (técnica, tática, fundamentos) com eles em cima e com os que ficaram na base (já que praticamente todo o time ainda teria mais uma copinha), perdemos uma geração inteira em empréstimos... de todos de 2012... só o marquinhos conseguiu decolar e nem foi no corinthians ainda...

Cara, mas vamos ser sinceros: Os caras dificilmente terão espaço no elenco de 2015. Talvez o Arana e olhe lá. É igual falei: tem que emprestar para um clube formador bom, e não clube amigo de diretor X ou Y que não agrega nada... Até pq se jogam os moleques numa situação de onça, os queimam para a torcida e aí já era. Perdemos vários assim também.

Ex: Gosto como Cruzeiro e Inter fazem com os moleques dele. O Goiás mesmo é um ótimo clube formador. Sasha, Goulart desencantaram por lá. Coritiba idem. Alguns times na B (Atlético GO, Criciuma, Bragantino, América MG) ou recém promovidos na A (Chapecoense, Joinville, Figueirense, Avaí) podem ser uma boa.

Postado

Palmeiras tinha um time muito bom,achei que dessa vez dava pra ser campeao. Botafogo chutou 2 bolas e fez 2 gols. Corinthians super favorito, é so anular o Isaac.

Juninho fez falta demais,o Flamarion sentiu demais a pressao, se escondeu o jogo todo.

Além do Juninho,destaco o Matheus Salles e o Gabriel Fernando, que apesar de ser 97 é absurdamente melhor que qualquer jogador da copinha. Diferenciado demais esse moleque,pena que nao vai ser aproveitado no profissional.

Postado

Aprendendo a ser imbecil desde a base, coisas de Brasil.

Eu defendo o futebol malandro com provocações e tirações entre rivais, mas isso foi pura babaquice haha Não foi nem criativo, foi só gratuito. Depois rolou altos fecha em SP toda e um gesto desses pode ser algo que aumentou mais ainda a briga que já ia acontecer de qualquer jeito.

Postado
Vcs vão me desculpar, mas o Menta falar uma coisa dessas e não comentar o jogador do próprio time escarrando no adversário é de uma cara de pau imensa.
A menos que ele não tivesse conhecimento do lance antes de dar essa entrevista pq meus amigos, escarrar nos outros tá no mesmo nível que comemorar gol com gesto ofensivo. Se não for pior.

Impressionante a freguesia do são paulo em confronto contra o corinthians , até na mulecadinha parece que junta tudo falta de garra , falta de sorte e do outro lado da tudo certo , incrivel é sempre assim.

Na Copa São Paulo são 5 vitórias do SPFC, 4 do Corinthians e 2 empates. Não sei de onde vc tirou freguesia.

Fato é que o time do SPFC foi longe demais pra naba que é.

O único que achei um pouco interessante foi o Gustavo Hebling, mas ontem se escondeu no jogo. O Foguete me chamou atenção no jogo de ontem.

De resto, o João Paulo ganha na força da molecada, mas não sei se no profissional só isso vai bastar. E o Luis Inácio dribla fácil, mas depois não sabe o que fazer com a bola.

Tá certo que os mlks são sub18, mas enfim... não me empolgou em momento algum.

Postado

cuspir no adversário é repugnante. não sabia, mas se rolou é ridículo.

até hoje lembramos do Chilavert cuspindo no Roberto Carlos em 2001.

Postado

Cassini também cuspiu no cara do SP, foi uma troca de catarros.

Sobre a provocação, está certinho. Tem que provocar e ir pra cima mesmo. Isso faz o futebol ser empolgante, chega dessa "geração Kaká" que faz gol de bunda e depois alisa o adversário.

Os moleques tem bastante personalidade. Gostei. Espero que o Tite dê chances para todos.

Postado

Vcs vão me desculpar, mas o Menta falar uma coisa dessas e não comentar o jogador do próprio time escarrando no adversário é de uma cara de pau imensa.
A menos que ele não tivesse conhecimento do lance antes de dar essa entrevista pq meus amigos, escarrar nos outros tá no mesmo nível que comemorar gol com gesto ofensivo. Se não for pior.

Na Copa São Paulo são 5 vitórias do SPFC, 4 do Corinthians e 2 empates. Não sei de onde vc tirou freguesia.

Fato é que o time do SPFC foi longe demais pra naba que é.

O único que achei um pouco interessante foi o Gustavo Hebling, mas ontem se escondeu no jogo. O Foguete me chamou atenção no jogo de ontem.

De resto, o João Paulo ganha na força da molecada, mas não sei se no profissional só isso vai bastar. E o Luis Inácio dribla fácil, mas depois não sabe o que fazer com a bola.

Tá certo que os mlks são sub18, mas enfim... não me empolgou em momento algum.

quando foi a ultima vitoria ? sinceramente eu nem me lembro , foi na epoca do ceni ?

Postado

Cassini também cuspiu no cara do SP, foi uma troca de catarros.

Sobre a provocação, está certinho. Tem que provocar e ir pra cima mesmo. Isso faz o futebol ser empolgante, chega dessa "geração Kaká" que faz gol de bunda e depois alisa o adversário.

Os moleques tem bastante personalidade. Gostei. Espero que o Tite dê chances para todos.

Esse é o complicado, tem 2 treinadores que eu sou mt fã!! Tite e Muricy...

mas pesa contra ambos o fato de odiarem trabalhar cm a mlkada!

Postado

Pelo jeito Rodrigo Sam, Marciel, Cassini e Gabriel serão os promovidos. Se serão aproveitados é outra história, duvido bastante.

ESPN fez uma matéria do "delinquente" Cassini. Tem que corrigir, mas calma também, não precisa crucificar o menino...falaram mal até dele subir no alambrado.

Marciel tinha pedido pro Gabriel Vasconcelos fazer a comemoração se tivesse a chance e ele fez. Esse time é meio "mala", mas não sei se dá pra dizer que é fora da curva do resto.

E nem sabia que o Marciel tem passagem pela base da Roma.

E pra variar, FPF fazendo confusão na venda dos ingressos pra final.

Postado

E nem sabia que o Marciel tem passagem pela base da Roma.

E pra variar, FPF fazendo confusão na venda dos ingressos pra final.

Passou, Marciel é do Fragata, time do Emerson em Pelotas...

Já tão acertando a renovação por mais 3 anos e a subida dele pro profissional

Postado

Cara, mas vamos ser sinceros: Os caras dificilmente terão espaço no elenco de 2015. Talvez o Arana e olhe lá. É igual falei: tem que emprestar para um clube formador bom, e não clube amigo de diretor X ou Y que não agrega nada... Até pq se jogam os moleques numa situação de onça, os queimam para a torcida e aí já era. Perdemos vários assim também.

Ex: Gosto como Cruzeiro e Inter fazem com os moleques dele. O Goiás mesmo é um ótimo clube formador. Sasha, Goulart desencantaram por lá. Coritiba idem. Alguns times na B (Atlético GO, Criciuma, Bragantino, América MG) ou recém promovidos na A (Chapecoense, Joinville, Figueirense, Avaí) podem ser uma boa.

Isso já foi feito... emprestaram jogador para o Atlético Go, vários para o Bragantino, América MG, Avaí.. creio que até pro Goias foi gente... além desses, também para Portuguesa e Ponte Preta, .. e foi assim que se perdeu uma geração inteira ...de todos os emprestados, talvez o único que vire alguma coisa é o antônio Carlos e talvez o Yago.. (esse sempre foi desacreditado, parece que evoluiu recentemente).

São várias coisas que eu acho que acontece.

1 - O que acontece é que o moleque quase nunca chega para ser titular, chega como opção no elenco... depois pelo treinador preferir jogadores mais experientes, ele vira reserva o que acaba com a moral do cara... tipo Matheusinho quando era reserva no bragantino... por último o cara é esquecido.

2 - Esses times mudam de técnico toda hora... uma hora o cara está com moral com um técnico e é titular.. em outra chega outro técnico e o coloca como quarta opção.. Lembro quando o Argel chegou na portuguesa e no meio do campeonato devolveu o Giovanni (que era titular) e o Gomes, por ter a política de dar preferência por jogador da própria base e não emprestados de base alheia.

3 - Acho que muitos desses times não tem uma infraestrutura de treinamento das melhores... e se o cara vira reserva e pouco joga.. prefiro que ele fique no clube mesmo, mesmo que não atuando no time principal mas se aprimorando... melhorando técnicamente, em termos táticos.. etc.

4 - Ricardo Goulart tinha 21 anos quando foi emprestado para o Goias e o Sasha tinha 20 quando emprestado. Sou a favor de emprestar o cara quando ele não é mais sub 20, ou quando ele é um sub 20 com muito potencial já pleiteando um lugar no time principal. Nesse caso os jogadores já são um pouco mais maduros e tem mais chances de serem titulares..

Sinceramente eu acho que o ideal seria manter todos no clube.. pelo menos até deixarem de ser sub 20 para daí sim buscar empréstimos... por exemplo desse time da copinha.. muitos ainda tem uma copinha pela frente e outros fazem 20 anos esse ano. Eu subiria alguns para treinar nos profissionais e deixaria outros maturando no sub 20.. estou falando dos melhores jogadores, alguns jogadores como lucas balardin, Ualafi, PC e mesmo o Yan acho que não tem futuro no corinthians.

Acredito também que se realmente acabar essa palhaçada de empresários, ajudaria a fazer isso.

Acho um absurdo o que foi feito com o time de 2012.. em que todos eram sub 18... e ao emprestarem como fizeram... prejudicou a carreira de muito deles... menos é claro o Marquinhos que era bem diferenciado mesmo.

Postado

Tolerância tem que ser maior.

Se o Felipe fosse da base, não tinha feito cinco jogos pelo profissional.

Elenco atual também não tem brecha nenhuma...infelizmente o Corinthians não tem motivação nenhuma pra promover, já que sempre vai comprar alguém mais pronto pra já jogar. Arana poderia virar reserva imediado do Fábio Santos, por exemplo...mas não é. Yago e Pedro Henrique não são piores que o Felipe, mas sempre serão preteridos, etc. Principalmente o Tite, ele usou dois(?) jogadores da base nesse tempo todo e mesmo assim preferia o Felipe ao Marquinhos. E o outro foi o Giovanni. Não lembro de outro com um número razoável de chances.

Falta um pouco de coragem de arriscar em ter um elenco com mais jovens na "rotação" principal do elenco. E quando fazem, desistem muito rápido...por pior que seja o jogador, tem que dar chances contínuas...não adianta colocar o Zé Paulo pra jogar 5 minutos contra o Botafogo, aí ele erra um lance e nunca mais dá chance, não é assim que funciona. Se o Malcom não tivesse o começo fulminante, já teria sido descartado. Os caras vão oscilar e nem sempre manter a qualidade, mas faz parte do processo.

Postado
Corinthians gasta R$ 5 milhões a menos com a base do que o São Paulo

A vitória folgada por 3 a 0 do Corinthians em cima do São Paulo, nesta quinta-feira, pela semifinal da Copa São Paulo de juniores, pode causar a impressão de que o clube do Parque São Jorge investe muito mais nas categorias de base do que o rival. Porém, a realidade é bem diferente. Na temporada passada, o Timão desembolsou R$ 22 milhões, contra R$ 27 milhões do Tricolor.

“E a gente vai economizar uns R$ 3 milhões a partir do momento em que tiver nosso CT de volta”, afirma Fernando Alba, diretor das categorias de base do Corinthians, referindo-se ao fato de os times menores estarem desalojados desde o início da construção da Arena Corinthians.

A base alvinegra esteve por muitos anos em um centro de treinamento em Itaquera. O local acabou destruído para o surgimento do estádio. Desde 2008, a base vive como nômade, hospedando-se cada hora em uma parte – já esteve no Parque São Jorge, no Flamengo de Guarulhos…

O alto investimento do São Paulo com o futebol amador está com os dias contados. Uma das primeiras providências de Carlos Miguel Aidar ao assumir a presidência tricolor, em abril passado, foi ordenar o enxugamento dos custos em Cotia. O número de atletas, que chegou a ser de 270, vai ficar em 150 ainda nesta temporada.

Se os garotos corintianos estão sem CT, os são-paulinos têm talvez o melhor do país, em Cotia. Porém, eles se tornaram fregueses dos rivais, ao menos na categoria sub-20. O Corinthians do técnico Osmar Loss venceu em dezembro o Campeonato Paulista e o Brasileiro da categoraia. O título da Copinha pode ser o terceiro em menos de 60 dias.

Fonte: Jorge Nicola

Guest João Gilberto
Postado

Esse tipo de reportagem só depõe contra o objetivo que deveria ter a base: formar e não ganhar!!!

Postado

Eu comentei no tópico de contratações, o dinheiro gasto pelo São Paulo no CT tá sendo jogado no ralo. Quantos jogadores revelados no próprio SP estão no time principal?

Postado

Quem é o cara que trabalha na base do São Paulo? O Corinthians tem talvez o melhor profissional de base do Brasil, Osmar Loss. Não adianta ter um CT top sem profissionais qualificados.

Postado

Quem é o cara que trabalha na base do São Paulo? O Corinthians tem talvez o melhor profissional de base do Brasil, Osmar Loss. Não adianta ter um CT top sem profissionais qualificados.

Parece q trouxe o cordenador do gremio , me saiu da memoria o nome agora chegou ano passado , é muito dificil criticar agora pq parece que ali imperava o reinado do juvenal juvencio ex presidente e havia muita coisa errada , sem contar que esse time da copinha é o sub 18 , não serve como disculpa claro , o que eu acho que você está esquecendo e muita gente esquece é que com as vendas que fizemos já valeu a pena o investimento no ct e não no titulo da copinha , kaka , breno , lucas , oscar , kleber , hernanes isso lembrando facill , agora pega o corinthians quem ele revelou e vendeu por uma boa grana nos ultimos 10 anos ? ah mais em compensação foram sei lá 5 titulos...mais e ai o que adianta ?

Postado

O Junior Chavare foi do Grêmio pro SP...

Mas se ele adotar a mesma politica ae que teve aqui, ele vai mudar completamente a forma como o SP trabalha no Sub20...

Postado

Vocês falando de treinadores aproveitarem os garotos na equipe principal , mas acho que uma mudança de mentalidade tem que partir primeiramente do torcedor, o torcedor muitas vezes cobra excessivamente o resultado e por isso os treinadores ficam com medo de colocarem os garotos. Aqui no brasil tem pressão para ganhar até jogos amistosos no ultimo brasileiro 2 treinadores que terminaram no g4 foram demitidos.( ok , o trabalho de um deles realmente não era tao bom , mas este foi um pequeno exemplo daquilo que acontece muitas vezes. ). Nós amamos futebol e inevitável que queremos que nossos times estejam sempre ganhando mas precisamos cobrar com racionalidade para o bem da equipe.Nós também temos a tendencia de colocar a culpa nos garotos quando o time perde falando que faltou experiência e etc a linguagem do futebol e universal independente da idade , o mais importante de tudo e jogar futebol.Nós juntamente com os treinadores precisamos nos reciclar para formar uma liga brasileira mais forte que acredito que seja o objetivo de todos , e potencial temos sim.Cada time brasileiro tem potencial para subir no mínimo 3 ou 4 jogadores bons por ano e assim deixando a liga muito mais forte.Até porque esse e um ótimo caminho depois do fim dos investidores.

Postado

Parece q trouxe o cordenador do gremio , me saiu da memoria o nome agora chegou ano passado , é muito dificil criticar agora pq parece que ali imperava o reinado do juvenal juvencio ex presidente e havia muita coisa errada , sem contar que esse time da copinha é o sub 18 , não serve como disculpa claro , o que eu acho que você está esquecendo e muita gente esquece é que com as vendas que fizemos já valeu a pena o investimento no ct e não no titulo da copinha , kaka , breno , lucas , oscar , kleber , hernanes isso lembrando facill , agora pega o corinthians quem ele revelou e vendeu por uma boa grana nos ultimos 10 anos ? ah mais em compensação foram sei lá 5 titulos...mais e ai o que adianta ?

O problema é a mentalidade do clube, bicho. O São Paulo é bem mais mente aberta para usar a base do que o Corinthians. Por alto lembro de Éverton, Fágner, Marquinhos, Dodô. Moleques que praticamente não foram aproveitados e hoje estão aí arrebentando. Fora os milhares que poderiam ter se tornado bons jogadores e devem ter sido descartados.

Os que conseguem se destacar ou é porque estouram rápido (Ex: William e Jô), ou se destacam em meio a uma crise (Ex: Malcom, Dentinho). Enfim, tomara que com este destaque que essa nova molecada vem tendo o clube abra mais a mentalidade para utilizar a base.

Postado

Vai começar a final da copa SP...

olho no atacante Isaac(9), no meia alex(10) e no lat esq mayc(6) do Botafogo-SP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...