Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como faço para alterar o título do tópico do meu save?

 

O título de um tópico pode ser modificado em até sete dias após a criação do tópico. Após esse período, apenas os Membros VIPs do FManager poderão modificar o título do próprio tópico. Para ter esse privilégio e outros mais e também ajudar na manutenção do FManager, conheça os benefícios de ser um Membro VIP.

Se você é um Membro VIP você poderá alterar qualquer título dos tópicos que você criou. Siga os passos:

  • No primeiro post (post inicial) do tópico criado por você, clique em "Editar" no canto inferior esquerdo do post;
  • No campo "Título" faça as alterações que desejar e clique no botão "Salvar" (Edit Topic) para confirmar as alterações.

Lembre-se que o título do tópico é a sua apresentação para os membros da área. Desta forma, recomendamos que você o pense com cuidado. Além disso, de forma a tornar a navegação pela área mais agradável a todos, temos algumas regras que devem ser seguidas:

a) Não é permitido o uso da ferramenta caps lock no título dos tópicos, exceto para a primeira letra de cada palavra, ou para designar abreviações, como o nome da equipe.

Exemplo de título proibido: A Saga do TREINADOR [ATUALIZADO EM 02.01]
Exemplo de título permitido: A Saga do Treinador [AT. 02/01]

b) O título do tópico não pode ultrapassar 170 caracteres.

 

Em caso de desrespeito reiterado a estas regras, serão aplicadas as seguintes punições:

  • 1ª ocorrência: aviso por MP
  • 2ª ocorrência: reiteração do aviso por MP
  • 3ª ocorrência: 1 ponto de alerta (expira em 30 dias)
  • 4ª ocorrência: 2 pontos de alerta (expira em 60 dias)
Postado

Como faço para alterar o conteúdo de um post que fiz?

 

O conteúdo de um post pode ser alterado usando-se a opção "Editar" disponível em cada post feito pelo autor do post. No entanto, essa opção de edição de posts só ficará disponível por sete dias em cada post que você criou. Após esse período não será mais possível editar a postagem, exceto se você for um Membro VIP. Como Membro VIP é possível editar os posts a qualquer momento e quantas vezes quiser. Para ter esse privilégio e outros mais e também ajudar na manutenção do FManager, conheça os benefícios de ser um Membro VIP.

Postado

Qual a diferença entre os tópicos de saves que estão nas "Histórias Memoráveis e no "Recanto das Histórias"?

 

Nas "Histórias Memoráveis" ficam guardados os melhores tópicos de saves do "Profissão: Manager". Esses tópicos foram analisados e aprovados pela Comissão de Análise de Saves (CAS) que reúne-se periodicamente para avaliar os tópicos de saves que estão no "Recanto das Histórias". Nas "Histórias Memoráveis" também ficam guardados os tópicos vencedores do "Save do Ano".

No "Recanto das Histórias" ficam guardados os tópicos de saves que não foram aprovados pela Comissão de Análise de Saves (CAS) e os tópicos que estão aguardando para serem avaliados pela CAS.

Postado

Quero pedir gráficos para minha história. Onde eu posto esse pedido?

 

"O Boteco" é o tópico geral da área, servindo para pedidos de gráficos, por exemplo. Ele é um tópico que está fixado no "Fórum Principal" do "Profissão: Manager".

"O Boteco" também é um local para interagir com os demais membros da área, tirar dúvidas, sugerir conteúdos e debater questões, sempre que relacionadas ao "Profissão: Manager".

Para outros assuntos, tais como, dúvidas sobre o FM, táticas, gráficos do FM (skin, logos, faces), questões sobre o funcionamento do fórum e demais assuntos o mais adequado é usar as áreas específicas do fórum, onde existem tópicos específicos para cada assunto.

Postado

Posso realizar um torneio on-line no "Profissão: Manager"?

 

Não. O FManager possui áreas específicas para a disputa de torneios contra outros jogadores humanos. Se você quiser disputar um torneio on-line, pode acessar a área de Football Manager Online. Na área "Profissão: Manager" são aceitos apenas tópicos voltados para o relato da experiência de jogo contra a máquina. Note que é permitido o relato de save jogado por mais de um jogador humano (por exemplo, um save compartilhado com um amigo), desde que o foco seja o relato da trajetória de cada treinador ou clube, e não a disputa de um torneio.

Postado

Posso relatar um save com um amigo no "Profissão: Manager"?

 

Sim. A área "Profissão: Manager" permite que sejam relatadas histórias jogadas por mais de uma pessoa, desde que elas estejam jogando um mesmo save.

Observe que se você quiser compartilhar sua experiência em determinada liga ou país com outros usuários do fórum que estejam jogando no mesmo local, mas em saves separados, pode utilizar a área "Saves e Desafios".

Além disso, caso você queira jogar um save com diversos jogadores para fins de competição, deve fazer uso das áreas destinadas a torneios on-line, que podem ser encontradas no subfórum "FManager Online". 

 

 

É possível postar um save em formato de vídeo?

 

Sim. Embora o formato tradicional da Profissão: Manager seja o save contado de forma escrita, com o apoio de imagens, saves em vídeo também são permitidos na área. No entanto, é preciso levar em consideração que postar um save em vídeo na área não é a mesma coisa que fazer propaganda de um canal ou série de vídeos no youtube.

Para que um save em vídeo seja considerado adequado à área, ele deve seguir a mesma estrutura de um save em outro formato: isto é, os episódios devem ser postados no fórum regularmente, e o autor deve manter o contato com seus leitores dentro do próprio tópico do fórum. O vídeo, portanto, deve ser apenas a ferramenta utilizada para a postagem no fórum - jamais o contrário.

Não é permitida, por exemplo, a postagem de um simples link para série de vídeos no youtube, com o convite para que os membros da área acompanhem a história naquela plataforma. Tópicos utilizados para mera divulgação de episódios, sem interação com os membros da área que eventualmente estejam acompanhando a saga, também serão considerados como propaganda.

A regra de ouro, portanto, é: se você quer contar uma história para os membros do fórum na Profissão: Manager, e acha que o formato de vídeo é o mais interessante, sinta-se livre para fazê-lo. Mas se apenas quer que pessoas lhe acompanhem no youtube ou em outra plataforma de vídeos, então infelizmente o fórum não é o local para angariar novos seguidores.

Postado

Quantos tópicos de save posso criar em um mês? 

 

O usuário pode criar quantos tópicos de saves desejar, desde que respeite o limite de um tópico de save criado em cada mês. Existem apenas duas exceções para a criação de mais de um tópico de save em um mês:

  • Se foram cumpridos todos os objetivos principais propostos no início do save e ele foi encerrado;
  • Se o save foi interrompido por problemas técnicos no computador ou pelo erro de "crash dump". Nesses dois casos, ele poderá ser reiniciado em outro tópico, devendo ser preservado o título, a equipe e/ou o tema do save que foi encerrado devido aos problemas técnicos.
Postado

Quantos tópicos de save posso ter simultaneamente?

 

O usuário pode ter quantos tópicos de saves quiser e simultaneamente. A única exigência a ser observada é o limite de um tópico de save criado por mês. Porém, recomendamos que pense bem nas suas capacidades de conseguir manter ativo mais de um tópico na área, já que quanto mais tópicos, mais trabalho terá.

Postado

Quais são as exceções para criar um segundo tópico de save dentro de um mesmo mês?

 

Existem apenas duas exceções para a criação de mais de um tópico de save em um mês:

  • Se foram cumpridos todos os objetivos principais propostos no início do save e ele foi encerrado;
  • Se o save foi interrompido por problemas técnicos no computador ou pelo erro de "crash dump". Nesses dois casos, ele poderá ser reiniciado em outro tópico, devendo ser preservado o título, a equipe e/ou o tema do save que foi encerrado devido aos problemas técnicos.
Postado

Quais são as punições em caso de desrespeito às regras para criação de tópicos de save?

 

Em caso de desrespeito à regra de criação de tópicos de saves, o usuário sofrerá as seguintes punições:

  1. Aviso por Mensagem e fechamento do tópico de save.
  2. Aviso + 1 ponto de alerta (expira em 30 dias).
  3. Dois meses sem poder criar tópicos de saves + 2 pontos de alerta (expira em 60 dias).
Postado

Como funcionam o "Save do Mês" e o "Leitor do Mês"?

 

O "Profissão: Manager" realiza duas premiações ao final de cada mês, chamadas de "Save do Mês" e de "Leitor do Mês". Essa premiações são um momento de confraternização dos participantes da área e têm início no dia 25 de cada mês.
 
Para participar da votação do "Save do Mês", o tópico de um save deverá:

  • Ter sido criado até o primeiro dia do mês correspondente ao da votação;
  • Ter sido atualizado entre os dias 10 e 24 (incluindo estes) do mês correspondente ao da votação. Não são consideradas atualizações de um save para fins de votação mensal:
    • avisos de fechamento ou pausa do save;
    • respostas do autor;
    • ou comentários de terceiros.

Saves já encerrados poderão concorrer ao "Save do Mês" caso tenham uma atualização válida no período mencionado acima.

Os membros podem votar uma vez em até três saves diferentes e nunca em seu próprio save para as posições de 1º, 2º e 3º lugares. Caso, alguém vote no próprio save, o voto será parcialmente anulado. O 1º lugar vale três pontos, o 2º lugar vale dois pontos e o 3º lugar um ponto. O vencedor será o save com maior pontuação. Em caso de empate, o desempate será realizado observando os seguintes critérios:

  1. Maior número de 1º lugares na votação.
  2. Maior número de 2º lugares na votação.
  3. Tópico do save mais antigo.

Os saves vencedores receberão as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês". Todos os saves que estiverem encerrados durante a votação e apuração do "Save do Mês"  manterão seus prêmios.

O prêmio "Leitor do Mês" também é uma forma de reconhecer a importância dos membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores.

Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. A votação do "Leitor do Mês" é mais simples do que a votação do "Save do Mês", bastando votar em apenas uma pessoa para o prêmio. Em caso de empate entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves.

Postado

Quem pode participar do "Save do Mês"?

 

O "Profissão: Manager" realiza duas premiações ao final de cada mês, chamadas de "Save do Mês" e de "Leitor do Mês". Essa premiações são um momento de confraternização dos participantes da área e têm início no dia 25 de cada mês.
 
Para participar da votação do "Save do Mês", o tópico de um save deverá:

  • Ter sido criado até o primeiro dia do mês correspondente ao da votação;
  • Ter sido atualizado entre os dias 10 e 24 (incluindo estes) do mês correspondente ao da votação. Não são consideradas atualizações de um save para fins de votação mensal:
    • avisos de fechamento ou pausa do save;
    • respostas do autor;
    • ou comentários de terceiros.

Saves já encerrados poderão concorrer ao "Save do Mês" caso tenham uma atualização válida no período mencionado acima.

Postado

Como funciona a pontuação do "Save do Mês"?

 

O formato de pontuação do "Save do Mês" é bastante simples. O 1º lugar vale três pontos, o 2º lugar vale dois pontos e o 3º lugar em um ponto. O vencedor será o tópico do save com maior pontuação. Em caso de empate, o desempate será realizado observando os seguintes critérios:

  1. Maior número de 1º lugares na votação.
  2. Maior número de 2º lugares na votação.
  3. Maior número de 3º lugares na votação.
  4. Tópico do save mais antigo.
Postado

Eu posso votar em meu próprio save no "Save do Mês"?

 

Não. Caso você vote em seu próprio save, seu voto será parcialmente anulado. Por exemplo, se você votar em seu próprio save para o 3º lugar, somente os votos para o 1º e 2º lugares serão validados e o voto para o 3º lugar será anulado.

Postado

É obrigatório votar em três tópicos de saves para participar da votação do "Save do Mês"?

 

Não existe a obrigatoriedade de votar em três saves para participar do "Save do Mês". Você pode votar em um, dois ou até três saves e em qualquer das três posições possíveis, mas esperamos que você participe do "Save do Mês" como uma confraternização, na qual o seu voto é antes de tudo uma manifestação de apoio a quem compartilha um save aqui no "Profissão: Manager" e por isso desejamos que você vote sempre em três saves.

Postado

Em quais casos um voto pode ser anulado no "Save do Mês"?

 

Qualquer voto pode ser anulado integralmente ou parcialmente nos seguintes casos:

  • Voto no próprio save de quem votou;
  • Voto em um ou mais saves que não estão participando da votação;
  • Qualquer tentativa de fraudar a votação.
Postado

Quem pode votar e ser votado no "Leitor do Mês"?

 

Podem votar no "Leitor do Mês" quaisquer membros do FManager, independentemente de terem ou não um tópico com um save no "Profissão: Manager".

As pessoas que podem ser votadas são todas aquelas que atuam de forma ativa no tópicos de saves da área, interagindo e valorizando esses tópicos, principalmente por meio de comentários.

Postado

Como funciona a pontuação do "Leitor do Mês"?

 

A votação do "Leitor do Mês" é mais simples do que a votação do "Save do Mês", bastando votar em apenas uma pessoa para o prêmio. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os tópicos de saves.

Postado

Como funciona o "Save do Ano"?

 

O "Profissão: Manager" realiza em fevereiro a premiação do "Save do Ano". Como as outras premiações, o "Save do Ano" é um momento de confraternização dos participantes da área. A votação é realizada entre 11 e 18 de fevereiro.
 
Participam do "Save do Ano" apenas os vencedores do "Save do Mês" do ano anterior à votação.

Os membros podem votar uma vez em até três saves diferentes e nunca em seu próprio save para as posições de 1º, 2º e 3º lugares. Caso, alguém vote no próprio save, o voto será parcialmente anulado. O 1º lugar vale três pontos, o 2º lugar vale dois pontos e o 3º lugar em um ponto. O vencedor será o save com maior pontuação. Em caso de empate, o desempate será realizado observando os seguintes critérios:

  1. Maior número de 1º lugares na votação.
  2. Maior número de 2º lugares na votação.
  3. Nova votação envolvendo apenas os saves empatados.

O save vencedor ganhará um lugar nas "Histórias Memoráveis" e será movido para o local correspondente quando estiver encerrado.  

Postado

Quem pode participar do "Save do Ano"?

 

Participam do "Save do Ano" apenas os tópico dos vencedores do "Save do Mês" do ano anterior à votação.

Postado

Como funciona a pontuação do "Save do Ano"?

 

O formato de pontuação do "Save do Ano" é bastante simples. O 1º lugar vale três pontos, o 2º lugar vale dois pontos e o 3º lugar em um ponto. O vencedor será o tópico do save com maior pontuação. Em caso de empate, o desempate será realizado observando os seguintes critérios:

  1. Maior número de 1º lugares na votação.
  2. Maior número de 2º lugares na votação.
  3. Nova votação envolvendo apenas os saves empatados.
Postado

O que acontece se eu não atualizar o tópico do meu save por 30 dias? 

 

Os tópicos de saves sem atualização do autor por 30 dias serão ocultados. Depois de ocultados esperam-se outros 30 dias para apagá-los ou encaminhá-los ao Recanto das Histórias, quando aplicável. Durante todo este período, se um autor desejar retomar o save, ele poderá fazê-lo, bastando entrar em contato com a moderação para solicitar a desocultação do tópico. 

Havendo possibilidade de exclusão do tópico, a moderação irá comunicar o usuário por mensagem 15 dias antes do fato. O silêncio ou a não atualização do tópico no prazo restante implicará na concordância com o apagamento.

Não são consideradas atualizações de um save para fins de verificação da data da última atualização:

  • avisos de fechamento ou pausa do save;
  • comentários de terceiros;
  • respostas do autor a estes comentários;

Caso o autor cujo save tenha sido ocultado informe a moderação que deseja retomá-lo, deverá atualizá-lo dentro de 7 dias. Ultrapassado este prazo, o save voltará a ser ocultado, sendo necessária nova solicitação para seu desocultamento. A simples comunicação à moderação da intenção de retomar o save não interrompe o prazo para sua exclusão. 

Havendo necessidade de interrupção temporária do save, é possível obter um período extra de 30 dias de pausa mediante comunicação no próprio tópico. As regras quanto a essa pausa estão detalhadas no tópico seguinte.

Postado

Preciso de uma pausa. Por quanto tempo é possível preservar o tópico do meu save? 

 

Se um autor não pode continuar jogando um save por um determinado período ele poderá preservar o tópico do save por até 90 dias antes de ser apagado, 30 dias a mais do que o prazo normal. Para que isso ocorra é preciso que o autor comunique no próprio tópico a intenção de continuar jogando após uma pausa. 

Se houver essa comunicação, o tópico do save será ocultado normalmente após 30 dias sem atualização, mas o prazo para apagá-lo será estendido para 60 dias após o ocultamento. Durante todo este período, se o autor desejar retomar o save, ele poderá fazê-lo, bastando entrar em contato com a moderação para solicitar a desocultação do tópico.

Aplicam-se a este caso as mesmas regras quanto ao que será considerado para fins de contagem de prazo de atualização. Isto é, não contam como atualizações do tópico para fins de verificação de prazo de exclusão os seguintes itens:

  • avisos de fechamento ou pausa do save;
  • comentários de terceiros;
  • respostas do autor a estes comentários;

Da mesma forma, caso o autor solicite a desocultação do tópico, deverá atualizá-lo nos 7 dias subsequentes. A não atualização do tópico levará a seu novo ocultamento, sendo mantida a contagem original do período para exclusão.

Postado

Como posso guardar um tópico de um save finalizado no "Recanto das Histórias"? 

 

Neste subfórum encontramos os tópicos de saves finalizados e os vencedores do "Save do Mês". A criação desta seção surgiu da necessidade de preservar os bons tópicos de saves após seu término e também os tópicos de saves que venceram o "Save do Mês".
 
Serão consideradas aptos a estarem no "Recanto das Histórias":

  • Os tópicos de saves que possuírem no mínimo 90 dias entre a abertura e o encerramento do save e/ou
  • Os tópicos de saves que cumprirem os objetivos propostos pelo autor. 

A indicação de um tópico de save ao "Recanto" pode ser feita pelo autor, pela moderação da área e demais usuários do fórum, mas ela é essencialmente uma responsabilidade do autor que deve ser o primeiro a analisar criteriosamente se o tópico do save cumpre os requisitos mínimos para ser preservado e se tem qualidade para isso. 

O usuário que quiser que um tópico de um save seja arquivado no "Recanto das Histórias" deverá informar no tópico "Indicações de saves ao Recanto das Histórias" as seguintes informações: 

  • O nome do save com o respectivo link;
  • Data inicial: dia/mês/ano;
  • Data fechamento: dia/mês/ano. 

Após a indicação, a inclusão de um tópico de save no "Recanto das Histórias" dependerá de uma análise e confirmação da moderação do "Profissão: Manager". No caso do tópico de save que completou o prazo mínimo, esta análise se resumirá apenas a uma conferência dos períodos, já no caso dos objetivos, esta análise será mais cuidadosa.

Os tópicos de saves que venceram o "Save do Mês" são automaticamente preservados no "Recanto das Histórias" sem a necessidade de indicação de seu autor, da moderação ou de qualquer outro usuário. 

Todos os tópicos armazenados no "Recanto das Histórias" são analisados periodicamente pela Comissão de Análise de Saves (CAS). Os tópicos aprovados pela CAS vão para as "Histórias Memoráveis".

Postado

Como funciona a análise para a seleção das "Histórias Memoráveis"?

 

O subfórum "Histórias Memoráveis" é o lugar dos tópicos de saves inesquecíveis do "Profissão: Manager". Participarão da seleção das "Histórias Memoráveis", apenas os tópicos de saves que estão no "Recanto das Histórias". 

A análise dos tópicos de saves poderá ocorrer em maio e/ou setembro sempre que houver o mínimo de cinco tópicos de saves no "Recanto das Histórias". Se em maio não houver o número mínimo de tópicos de saves, a moderação promoverá obrigatoriamente a análise dos tópicos que estão no "Recanto das Histórias" em setembro, independentemente da quantidade de tópicos de saves. A análise será sempre realizada por uma comissão chamada Comissão de Análise de Saves (Comissão de Histórias Memoráveis) presidida pelo líder do "Profissão: Manager".

A Comissão de Análise de Saves (CAS) será escolhida pela moderação da área, devendo ocorrer um rodízio de seus integrantes sempre que possível. A Comissão terá o mínimo de cinco integrantes (dois moderadores + três usuários), mas poderá ser ampliada, caso a moderação da área julgue necessário. A escolha dos integrantes da CAS será de responsabilidade da moderação analisando-se o retrospecto dos usuários no "Profissão: Manager" (números de tópicos de saves criados x finalizadas, qualidade dos tópicos de saves criados, nível de participação na área com comentários, colaboração com a área, ajuda aos novatos e quaisquer outros critérios escolhidos pela moderação).

Um convite será encaminhado aos escolhidos, que deverão aceitar as condições do "Termo de Participação", caso desejem participar da Comissão de Análise de Saves. Ao aceitar o Termo, o usuário se tornará um comissário. A moderação terá o direito de substituir um comissário a qualquer momento, caso julgue necessário.

A CAS funcionará da seguinte maneira. A moderação distribuirá os tópicos de saves entre todos os comissários, incluindo os próprios moderadores. Cada comissário fará um relatório sobre o tópico de save que lhe foi distribuído, apontando os pontos positivos e negativos do save em análise e sugerindo a aprovação ou não dele para as "Histórias Memoráveis".
 
Após a produção de todos os relatórios dos tópicos de saves pelos relatores inicia-se uma nova fase. Os comissários receberão todos os relatórios dos tópicos em análise e por um período determinado avaliarão se aprovam ou não os saves para as "Histórias Memoráveis", sem a necessidade de apresentar qualquer comentário ou análise sobre os tópicos dos saves. Um save será considerado aprovado como uma história memorável se obtiver a maioria do votos, contando-se também o voto do relator. Caso um comissário tenha um save em avaliação, ele deverá obrigatoriamente abster-se de votar no próprio save.

Os tópicos de saves aprovados serão movidos pela moderação para as "Histórias Memoráveis"  e ficarão abertos para novos comentários, enquanto os tópicos de saves que não foram aprovados permanecerão preservados, mas fechados, no "Recanto das Histórias".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...