Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Engenharia de Base: Como Lapidar Diamantes?

Posts Recomendados

Postado

Outra coisa importantes para atrair bons jogadores para as "peneiras" é investir no treino de equipe jovem (não confundir com as condições de treino) e em recrutamento de jovens. O primeiro melhora o C.A. dos jogadores gerados no clube e o segundo o P.A.

Ambas as opções podem ser pedidas a direção, sendo que "recrutamento de jovens" está ligado a condição de treino para jovens. A opção pode não aparecer na reunião se tiver atingido o limite imposto.

• 2 semanas atrás...
Postado

Muito Bom Henrique, acompanho seus tópicos como o 'Atributos-chaves para cada função e tarefa', entre outros que esqueci o nome, vou tentar usar essas dicas para produzir uma boa base na Série B...

• 2 semanas atrás...
Postado

Material de primeira!

Sempre fiquei perdido sobre o que fazer com a base e os reservas. Basicamente eu só aproveitava algum jogador bom e esquecia o resto lá, deixando sob as responsabilidades do treinador adjunto.

A partir de agora vou focar no desenvolvimento da base, já que além de ter um orçamento apertado, é difícil encontrar um jogador bom que queira vim pro time.

Alguém indica um material sobre o trabalho com o time de reservas?

Postado

Adorei esse guia falando das categorias de base... Pena que minha base é tudo cinza :yeah:

• 3 semanas atrás...
Postado

Me tirem uma dúvida...

Se eu escolher a opção "Como um dos jogadores mais velhos da equipe, eu gostaria que você fosse tutor de fulano, pois sinto que pode ajudá-lo a melhorar seu jogo", só o estilo do jogo que vai ser compartilhado? Nao importa os atributos mentais? Ou aqui também eles vão importar?

Perguntei isso pq acabo de receber a primeira fornada da base aqui no SPFC e dos que tem potencial para virar alguma coisas, TODOS tem atributos mentais (leia-se principalmente determinação) melhores que meus jogadores do time principal...se for assim não poderei escolher nenhum tutor para eles

Postado

Boa Henrique, eu fiquei 10 anos na juve e consegui montar um time da base, tinha uns 6 na seleção italiana e mais uns 6 na seleção olímpica. No segundo ano de trabalhado mando todos q tenha menos de 2* embora, saio pra captar alguns. Minha base sub15 não tem mais do q 25 jogadores assim consigo monitorar melhor, jogadores com 4* e determinação alta, aproveito pra treinar os movimentos preferido q eu preciso no elenco, quando ele completa 19 anos eu empresto ate os 21 jogando em times bons e titulares. Fiz mais de 300Milhoes vendendo jogadores da base, teve um moleque q foi vice artilheiro jogando pelo liverpoool, artilheiro do holandês pelo psv, e melhor jogador das olimpíadas de 2020, quando ele veio pro time principal com 22 anos ele valia 60M, teve outros q valeram 40M e 30M.

. Os treinadores e a mídia me criticaram varias vezes porq eu tinha um elenco muito jovem com idade maxima 26 anos, ganha a 1 temp, a 2 na terceira vez a mídia perguntava aos treinadores adversários a Juventus tem um elenco realmente novo, o Sr acha q poderá ganhar alguma coisa. A resposta era rudsonnunes já provou q com consegue tirar o máximo desses garotos.

. Deixo um dica, invista na base depois de 5 a 6 temporadas, os melhores jogadores do jogo ficam o olho da cara, vc não vai precisar gastar e ainda vai vender por alta cifras. Em 2025 eu tinha em caixa 750M e não gastava porq não precisa o dinheiro só ia acumulando. Qualquer posto uns pronta dessa basse.

• Vice-Presidente
Postado

Me tirem uma dúvida...

Se eu escolher a opção "Como um dos jogadores mais velhos da equipe, eu gostaria que você fosse tutor de fulano, pois sinto que pode ajudá-lo a melhorar seu jogo", só o estilo do jogo que vai ser compartilhado? Nao importa os atributos mentais? Ou aqui também eles vão importar?

Perguntei isso pq acabo de receber a primeira fornada da base aqui no SPFC e dos que tem potencial para virar alguma coisas, TODOS tem atributos mentais (leia-se principalmente determinação) melhores que meus jogadores do time principal...se for assim não poderei escolher nenhum tutor para eles

A primeira opção compartilha o estilo de jogo, a segunda os atributos mentais. Pelo menos é o que praticamente todo lugar que eu li e pelo que já vi lista.

Postado

Ótimo guia!

Uma dúvida...

Como desenvolver um goleiro com 20 de Determinação?

• 1 mês depois...
Postado

Fala galera! Tenho uma questão: gosto muito do Newcastle, me apaixonei assim q vi o ataque Duff, Owen e Oba oba Martins. Desde então, sempre jogo como Newcastle um modo carreira seja qual for o game. No fm 2015, depois de ler um pouco esse tópico, vi que o nível de treino surte grande efeito assim como staff, tutoria, e claro, jogos. Nessa nova atualização (15.3.0),Adam Campbell, considerado o novo Owen está emprestado e já n é aquele cara com 4 estrelas e meia como na atualização anterior, na verdade ele diminuiu consideravelmente para 3 a 3 e meia. Porém, Adam Armstrong, tornou-se a nova promessa de "novo Owen" com PA de 4a 5 estrelas!!! Só que o emprestei ao St Mirren da Escócia, time que é subsidiário do Newcastle. O bom é que eles usam constantemente os jogadores que eu empresto. Mas aí vem a pergunta: visto que o nível de treino deles é baixo qual seria a melhor opção? Trazer ele de volta ou deixar ele continuar para fazer muitos gols?

• 3 meses depois...
Postado

Fala galera! Tenho uma questão: gosto muito do Newcastle, me apaixonei assim q vi o ataque Duff, Owen e Oba oba Martins. Desde então, sempre jogo como Newcastle um modo carreira seja qual for o game. No fm 2015, depois de ler um pouco esse tópico, vi que o nível de treino surte grande efeito assim como staff, tutoria, e claro, jogos. Nessa nova atualização (15.3.0),Adam Campbell, considerado o novo Owen está emprestado e já n é aquele cara com 4 estrelas e meia como na atualização anterior, na verdade ele diminuiu consideravelmente para 3 a 3 e meia. Porém, Adam Armstrong, tornou-se a nova promessa de "novo Owen" com PA de 4a 5 estrelas!!! Só que o emprestei ao St Mirren da Escócia, time que é subsidiário do Newcastle. O bom é que eles usam constantemente os jogadores que eu empresto. Mas aí vem a pergunta: visto que o nível de treino deles é baixo qual seria a melhor opção? Trazer ele de volta ou deixar ele continuar para fazer muitos gols?

Opa, gosto mto do newcastle tb, é meu segundo time.

Enfim, como fala ali no guia, esses jogadores monstros (de 4 a 5 estrelas de potencial), é melhor manter no seu clube para que você possa acompanhar o desenvolvimento e dar algumas oportunidades de vez em quando.

Postado

Opa, gosto mto do newcastle tb, é meu segundo time.

Enfim, como fala ali no guia, esses jogadores monstros (de 4 a 5 estrelas de potencial), é melhor manter no seu clube para que você possa acompanhar o desenvolvimento e dar algumas oportunidades de vez em quando.

Valeu cara. Demoraram muito pra responder. Mas sobre o q vc disse, percebi agora. To na segunda temporada depois de ter arrebentado terminando em terceiro. Como fui pra UCL, tive que pegar gente de qualidade pra encher o elenco e revezar, o que no caso, me obrigou a emprestar o Armstrong. Aí vi que as estrelas de potencial abaixaram para 3. Então percebi que ele só evolui comigo msm. Como o Rolando Arons, que aos poucos está sendo util. Vlw fera...

Postado

Valeu cara. Demoraram muito pra responder. Mas sobre o q vc disse, percebi agora. To na segunda temporada depois de ter arrebentado terminando em terceiro. Como fui pra UCL, tive que pegar gente de qualidade pra encher o elenco e revezar, o que no caso, me obrigou a emprestar o Armstrong. Aí vi que as estrelas de potencial abaixaram para 3. Então percebi que ele só evolui comigo msm. Como o Rolando Arons, que aos poucos está sendo util. Vlw fera...

Sim, o ideal é deixar esses jovens no time e colocar em jogos de menos importância. Atualmente estou no Sporting e tenho 3 jovens newgens com potêncial 4+ estrelas. Como em Portugal os times pequenos não ameaçam muito, eu vivo colocando eles para jogar. Em uma liga como a inglesa, o ideal é você ver os jogos que sabe que vai ganhar, escalar o time titular e junto com eles colocar um dos jovens, ele vai se sair melhor ao lado dos craques do seu time. O ideal é usar esse jovem em pelo menos uns 15 jogos na temporada, vc vai ver como ele vai evoluir rápido (principalmente se tiver bastante determinação).

Postado

Uma dúvida: Jogadores com Personalidade Equilibrada pode orientar ou ser orientado de qualquer jogador? 

Postado

Gente, me ajudem aqui urgente. Tenho um jogador muito bom, 4 estrelas de potencial, meia-armador, está num time pequeno(Série C/D). 

Ele é uma grande promessa, estou com dúvida. Eu consegui captar ele por 1 á 5 mil dilmas.

Ele está jogando demais, o Ajax resolveu comprar ele por 1 Milhão. A situação financeira do time não éh das melhores. Vendo ele ou não, ou espero mais pra vender por preço maior ainda?

Postado

Gente, me ajudem aqui urgente. Tenho um jogador muito bom, 4 estrelas de potencial, meia-armador, está num time pequeno(Série C/D). 

Ele é uma grande promessa, estou com dúvida. Eu consegui captar ele por 1 á 5 mil dilmas.

Ele está jogando demais, o Ajax resolveu comprar ele por 1 Milhão. A situação financeira do time não éh das melhores. Vendo ele ou não, ou espero mais pra vender por preço maior ainda?

Se eu fosse você segurava ele. Ele é titular do seu time?

Postado

Se eu fosse você segurava ele. Ele é titular do seu time?

pode tirar print da proposta e do jogador?

Postado

Segura ele até chegar no máximo de Potencial, para vender sempre mais por ele. Pois ainda deve estar novo, e uma regra boa se quer investir nos seus jogadores de base, é mante-lo até o último segundo, tentando encarece-lo o máximo.

Postado

Segura ele até chegar no máximo de Potencial, para vender sempre mais por ele. Pois ainda deve estar novo, e uma regra boa se quer investir nos seus jogadores de base, é mante-lo até o último segundo, tentando encarece-lo o máximo.

Exatamente. E ainda completo: Se precisar mesmo do dinheiro, coloque esse jogador em alguns jogos da temporada pra ele se valorizar ainda mais.

• Vice-Presidente
Postado

Mito, depende dos seus objetivos no save, se o cara está destruindo e você teme que a equipe vá sofrer, não venda. Mas se você acha que é melhor sanar a situação financeira e dá para continuar indo bem, venda, coloque uma cláusula de 50% da próxima transferência e venda.

Mito, depende dos seus objetivos no save, se o cara está destruindo e voc&ec

Postado

E os jogadores "lixo"? Qual a recomendação?

Vender? Dispensar? Manter pra compor elenco?

• 2 semanas atrás...
Postado

Mito, depende dos seus objetivos no save, se o cara está destruindo e você teme que a equipe vá sofrer, não venda. Mas se você acha que é melhor sanar a situação financeira e dá para continuar indo bem, venda, coloque uma cláusula de 50% da próxima transferência e venda.

Mito, depende dos seus objetivos no save, se o cara está destruindo e voc&ec

Eu já decidi o que fui fazer. Depois conto pra vocês o que eu fiz.

E os jogadores "lixo"? Qual a recomendação?

Vender? Dispensar? Manter pra compor elenco?

Eu vejo o relatório do olheiro, se tiver potencial de jogador decente ou não for suficientimente bom, eu dispenso. Mas é bom ter um elenco numeroso na base, principalmente no brasil, com a copinha e copa do Brasil

Já pra vender depende do jogador. Se ele for bom, e você estiver sem grana e com peças de reposição, vende. Mas se ele está destruindo e jogando muito e ajudando mt a equipe, não vende. Já os jogadores mais medianos pra bom, pra compor elenco é bom, principalmente pro futuro.

• 1 ano atrás...
Postado

Bem li seu post @Henrique M.     e me surgiu uma dúvida, eu sei que você acompanha meu save na área das sagas e me surgiu um jogador que considero muito bom e inclusive já surgiram propostas por ele do Championship, mas o cara tem uma determinação altíssima longe de qualquer membro do time (19), como você aconselharia a que eu treinasse o jogador? Tutora-lo não seria perder esse atributo que por norma é super importante na evolução dum jogador?

• Vice-Presidente
Postado
37 minutos atrás, Gith disse:

Bem li seu post @Henrique M.     e me surgiu uma dúvida, eu sei que você acompanha meu save na área das sagas e me surgiu um jogador que considero muito bom e inclusive já surgiram propostas por ele do Championship, mas o cara tem uma determinação altíssima longe de qualquer membro do time (19), como você aconselharia a que eu treinasse o jogador? Tutora-lo não seria perder esse atributo que por norma é super importante na evolução dum jogador?

Talvez esse texto possa lhe ajudar na questão da determinação e sobre como você deve treinar seu jogador

Postado
12 minutos atrás, Henrique M. disse:

Talvez esse texto possa lhe ajudar na questão da determinação e sobre como você deve treinar seu jogador

Ajudou sim, muito obrigado, gostava que realmente houvesse uma lista com todos os seus tópicos, tem ajudado muito, obrigado Henrique :)

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...