Salvador. Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Maio conquista do inter nos anos 90 foi o gre-nal dos 5 x 2, e naquele tempo a supremacia do grêmio era muito maior... E o pior que eu estava nesse jogo.
ZMB Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Para pegar de 2005 pra cá: Pedro Junior, Paulo Ramos, Souza, Douglas, Kleber, Biteco (recompra), Marcelo Moreno, Souza (ex-Porto) e agora Fernandinho e Giuliano. Essas foram algumas das maiores (talvez tenha esquecido alguma) compras do Grêmio nos últimos anos. A pergunta é: quem aí trouxe um retorno em campo por pelo menos umas 3 temporadas para valer a compra? O Guilherme Biteco foi recomprado pelo Grêmio, ou só veio emprestado?
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Maio conquista do inter nos anos 90 foi o gre-nal dos 5 x 2, e naquele tempo a supremacia do grêmio era muito maior... E eu que jurava que o Inter ganhou uma Copa do Brasil nos anos 90... E a supremacia era bem maior?? Vamos aos números, anos 90... Campeonatos Estaduais entre 90/99 5 títulos do Grêmio 4 titulos do Inter 1 titulo do Juventude Grenais nos anos /90 46 jogos 16 vitórias do Grêmio 12 vitórias do Inter 18 empates Últimos 10 anos 2004/2014 Campeonato Gaúcho 8 títulos do Inter 3 títulos do Grêmio Grenais 46 Jogos 10 vitórias do Grêmio 21 vitórias do Inter 15 empates O Guilherme Biteco foi recomprado pelo Grêmio, ou só veio emprestado? O Grêmio antigamente era dono de 70% dele e vendeu o jogador pro Hoffenheim. Aí trouxe ele emprestado. Ano passado o Koff recomprou 5% dos direitos do Guilherme dando como pagamento 20% dos direitos do Mateus BIteco. Aí ele assinou por 5 anos com o Grêmio. até 2018, e o clube tem 20% dos direitos economicos. já que tinha mantido 15% da negociação original, os outros 15% são do Jorge Machado
ZMB Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Nossa, uma Copa do Brasil nos anos 90? Nós ganhamos duas. Fora as outras. Mas tá bom, Vaz. O Grêmio ganhou boa parte dos títulos mais importantes da história do clube na década de 90, enquanto o Inter viveu uma das suas piores fases. Só que não existiu hegemonia, tá certo você. Tá certo que a finalidade do fórum é essa, tem vezes (e principalmente pessoas) que simplesmente não tem porque discutir. É só perda de tempo.
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Nossa, uma Copa do Brasil nos anos 90? Nós ganhamos duas. Fora as outras. Mas tá bom, Vaz. O Grêmio ganhou boa parte dos títulos mais importantes da história do clube na década de 90, enquanto o Inter viveu uma das suas piores fases. Só que não existiu hegemonia, tá certo você. Tá certo que a finalidade do fórum é essa, tem vezes (e principalmente pessoas) que simplesmente não tem porque discutir. É só perda de tempo. Hegemonia? Fora daqui o Grêmio conquistou mais coisas que o Inter, mas no clássico não houve hegemonia nenhuma, o massacre que o Inter impôs ao Grêmio nos últimos 10 anos é mt maior. O Grêmio mesmo na TAL DÉCADA MÁGICA FOI REBAIXADO....
guaipeca55 Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Entendo a imaturidade de Vaz, é dificil um time nascido em 2006 ter torcedores maduros que aceitem a tiração, nem deem bola, é só uma criança =/
Léo R. Postado 13 de Novembro 2014 Autor Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Ok vaz, você tem razão eu estou errado, de 79 até 2006 a unica conquista do inter foi o gre-nal dos 5-2. Sobre ir pro Flamengo, o pará mesmo responde: VAI FAZER PARTE DO POJÉTU NOVAMENTE, PARÁZINHO, VAI SER FELIZ NO MENGAUM.
ZMB Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Hegemonia? Fora daqui o Grêmio conquistou mais coisas que o Inter, mas no clássico não houve hegemonia nenhuma, o massacre que o Inter impôs ao Grêmio nos últimos 10 anos é mt maior. O Grêmio mesmo na TAL DÉCADA MÁGICA FOI REBAIXADO.... E o Inter mágico, que foi o primeiro campeão da Libertadores a ser eliminado na fase de grupos do ano posterior na história do torneio? E que depois perdeu pro Mazembe? Argumentos existem pros dois lado. Sempre. A diferença é que esse teu extremismo é insenstao demais, não sei se tu faz de propósito, ou se acredita mesmo que tudo vinculado ao Inter é bom, e tudo relacionado ao Grêmio é ruim. Aliás, não é por nada esses trocentos negativos aí, e que geral anda passando batido pelas coisas que tu posta.
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 E o Inter mágico, que foi o primeiro campeão da Libertadores a ser eliminado na fase de grupos do ano posterior na história do torneio? E que depois perdeu pro Mazembe? Argumentos existem pros dois lado. Sempre.. Realmente, querer comparar derrotas em mundiais com rebaixamentos mostram que existem argumentos pros 2 lados... Não sou extremista, mas o Léo dizer que a superioridade do Grêmio sobre o Inter naquela época era muito maior que a nossa de hje em dia chega a ser ridículo, como os confrontos entre ambos mostram.. Apenas isso... Até por que até onde eu sei esse aqui é tópico sobre GreNal e não sobre Grêmio x Palmeiras... =]
ZMB Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Realmente, querer comparar derrotas em mundiais com rebaixamentos mostram que existem argumentos pros 2 lados... Não sou extremista, mas o Léo dizer que a superioridade do Grêmio sobre o Inter naquela época era muito maior que a nossa de hje em dia chega a ser ridículo, como os confrontos entre ambos mostram.. Apenas isso... Até por que até onde eu sei esse aqui é tópico sobre GreNal e não sobre Grêmio x Palmeiras... =] Beleza, por superioridade tu leva em conta somente o desempenho em clássico. Mas aposto que tu prefere ser campeão da Libertadores, mesmo que naquele mesmo ano perca todos os Grenais. Ou tu vai me dizer que vitória em clássico é mais importante que título? A propósito, o fundamento da rivalidade entre os clubes é um sempre tentar alcançar/superar o outro. Essa competitividade que tem o condão de alavancar os times. Não só a vitória em clássico. Se o Inter ganha uma Libertadores, eu, mais do que nunca, também quero. Ou seja, não é só vitória em grenal que estabelece parâmetro para época em que X é/foi superior a Y. Não concorda?
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Concordo, nessa época o Inter conquistou títulos, o Grêmio não, assim como acnteceu em 90 ao contrário, mas no confronto direto em 90 foi parelho e aqui damos de relho Ainda to procurando cade a supremacia do Grêmio mto maior que era naquela época...Isso que eu me refiro, a superioridade do Inter nos ultimos 10 anos ao meu ver é maior do que era naquela época, mas o amigo Léo diz que a superioridade do tricolor naquela época era muito maior que a do Inter agora, quero que ele pontue em que se baseia... O Grêmio ganhou um brasileiro, o Inter não, isso é verdade...Mas ganhamos uma Libertaodres e um mundial que vocês não viram...e fomos vice algumas vezes... Ah, mas o Grêmio ganhou a Copa do Brasil, mas se é pra falar de torneio de segunda linha falemos da Sul-Americana... Sem contar que no confronto direto estamos bem a frente, dos 8 títulos do Inter nos últimos 11 anos aqui no estado, em apenas 3 o gremio foi finalista, nas outras 5 o Inter decidiu contra outras equipes por que nem sequer chegaram a final..
ZMB Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Ai entra outra questão. Se contar o Ruralito como parâmetro, não cabe a zoação de Grêmio com "4389248923 anos sem ganhar título!", né?
Mallmann Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Acho que o maior reflexo da década de 90, que vejo hoje em dia, é a quantidade de gremistas a mais que se criaram nesse período. Na minha faixa etária (25 anos), deve ter uns 65 ~ 70% de gremistas. Imagino que a mesma tendência ocorra no momento, só ao contrário. A meninada de agora, que pegou os anos de 2005 pra frente, deve ser uma grande maioria colorada. Na real essa comparação de hegemonia é um bastante relativa. São situações diferentes, justamente porque o gremio, enquanto instituição, cresceu antes. Então a comparação na época era de um time que conquistou muuita coisa e outro que ainda não havia conseguido. Quando o Inter conseguiu seus grandes títulos, o gremio já os tinha. Então ficou aquela sensação somente de igualdade. Quando se põe a rivalidade grenal em discussão, os confrontos diretos pesam, mas não são os mais importantes. Tem "n" fatores que devem que ser levados em conta.
@Vinny Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Parelho....Pára porra. O Grêmio ganhou gauchão com o BANGUZINHO nos anos 90.. Quer um fato mais claro que esse?
João Gabriel; Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Flamengo quer Pará e Matheus Biteco pela dívida de R$13M do Rodrigo Mendes. Pará tem problema nenhum em ir, mas o Biteco, pra mim, seria titular ano que vem junto com o Walace. Que façam uma barca e mandem pra lá: Pará, Kléber, Werley, Bressan/Saimon emprestado...
GKFaNG Postado 13 de Novembro 2014 Denunciar Postado 13 de Novembro 2014 Que video! Pela primeira vez em anos sinto que o Gremio apresenta uma cara de clube preparado pra brigar,pela primeira vez em anos parte significativa do grupo não parece ser composta de cagões. Great times are coming
Bastos Postado 14 de Novembro 2014 Denunciar Postado 14 de Novembro 2014 Engraçado que era tão parelho que entre o final da década de 90 e o começo de 2000, o Grêmio ficou TREZE grenais sem perder. Mas era parelho.
Léo R. Postado 14 de Novembro 2014 Autor Denunciar Postado 14 de Novembro 2014 Inter não era nem rival do grêmio mais nos anos 90, nossa rivalidade era com o Palmeiras, TODO MUNDO SABE DISSO. Ademais, nesse video dos bastidores o mais legal de tudo foi o Koff, o estilo dele hauhaeahuaheuaehuaehuaehuaehu tipo quando olhei pensei "CARALHO QUE ISSO?" aí agora vejo no FB
GKFaNG Postado 14 de Novembro 2014 Denunciar Postado 14 de Novembro 2014 Inter não era nem rival do grêmio mais nos anos 90, nossa rivalidade era com o Palmeiras, TODO MUNDO SABE DISSO. Ademais, nesse video dos bastidores o mais legal de tudo foi o Koff, o estilo dele hauhaeahuaheuaehuaehuaehuaehu tipo quando olhei pensei "CARALHO QUE ISSO?" aí agora vejo no FB só vejo mitos
Salvador. Postado 14 de Novembro 2014 Denunciar Postado 14 de Novembro 2014 Eu não entendo porque se desgastam tanto discutindo com o Vaz. O inter entre 1993 e 2005: 1) Brasileiro: Um vice-campeonato e um terceiro lugar; 2) Copa do Brasil: Uma semi-final (jogando em todos os 13 anos!!); 3) Libertadores: Eliminado na primeira fase em UMA participação; O Grêmio entre 2002 e 2013: 1) Brasileiro: Dois vice-campeonatos e três terceiros lugar; 2) Copa do Brasil: Três semi-finais (em 7 participações); 3) Libertadores: um vice-campeonato e duas semi-finais; Boa fase do Grêmio entre 1993 e 2001:1 1) Brasileiro: Um título; 2) Copa do Brasil: Três títulos, dois vices e uma semi-final; 3) Libertadores: Um título e uma semi-final; 4) Mundial: vice em 1995 Boa fase do inter entre 2006 e 2013: 1) Brasileiro: Dois vice-campeonatos; 2) Copa do Brasil: Um vice-campeonato; 3) Libertadores: Dois títulos; 4) Mundial: um título e um terceiro lugar; Resumo do Período 1993 e 2013: Grêmio: 1) Brasileiro: Um título, dois vices e três terceiros; 2) Copa do Brasil: Três títulos, dois vices e quatro semi-finais; 3) Libertadores: Um título, um vice e três semi-finais; 4) Mundial: um vice; inter: 1) Brasileiro: Três vices e um terceiro; 2) Copa do Brasil: Um vice e uma semi-final; 3) Libertadores: Dois títulos; 4) Mundial: um título e um terceiro; Tirem suas próprias conclusões.
Pedro C. Postado 14 de Novembro 2014 Denunciar Postado 14 de Novembro 2014 Falta a Copa Suruba Ahuhahuhuhuhaauhuha Título importante do Internacional.
SilveiraGOD. Postado 14 de Novembro 2014 Denunciar Postado 14 de Novembro 2014 Eu já disse esses tempos: prefiro não ganhar grenal todas as vezes que levantar caneco. Isso mostra a hegemonia de um clube sobre o outro. Por outro lado, também não adianta NADA tu enfiar 4x1 no coirmão e não levantar caneco. Gauchão não é título. Nunca foi, nunca será. Gauchão é pré-temporada.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.