Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Léo R.

Posts Recomendados

  • Respostas 221
  • Criado
  • Última resposta

Para pegar de 2005 pra cá: Pedro Junior, Paulo Ramos, Souza, Douglas, Kleber, Biteco (recompra), Marcelo Moreno, Souza (ex-Porto) e agora Fernandinho e Giuliano.

Essas foram algumas das maiores (talvez tenha esquecido alguma) compras do Grêmio nos últimos anos. A pergunta é: quem aí trouxe um retorno em campo por pelo menos umas 3 temporadas para valer a compra?

O Guilherme Biteco foi recomprado pelo Grêmio, ou só veio emprestado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maio conquista do inter nos anos 90 foi o gre-nal dos 5 x 2, e naquele tempo a supremacia do grêmio era muito maior...

E eu que jurava que o Inter ganhou uma Copa do Brasil nos anos 90...

E a supremacia era bem maior??

Vamos aos números, anos 90...

Campeonatos Estaduais entre 90/99

5 títulos do Grêmio

4 titulos do Inter

1 titulo do Juventude

Grenais nos anos /90

46 jogos

16 vitórias do Grêmio

12 vitórias do Inter

18 empates

Últimos 10 anos 2004/2014

Campeonato Gaúcho

8 títulos do Inter

3 títulos do Grêmio

Grenais

46 Jogos

10 vitórias do Grêmio

21 vitórias do Inter

15 empates

O Guilherme Biteco foi recomprado pelo Grêmio, ou só veio emprestado?

O Grêmio antigamente era dono de 70% dele e vendeu o jogador pro Hoffenheim. Aí trouxe ele emprestado.

Ano passado o Koff recomprou 5% dos direitos do Guilherme dando como pagamento 20% dos direitos do Mateus BIteco.

Aí ele assinou por 5 anos com o Grêmio. até 2018, e o clube tem 20% dos direitos economicos. já que tinha mantido 15% da negociação original, os outros 15% são do Jorge Machado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, uma Copa do Brasil nos anos 90? Nós ganhamos duas. Fora as outras.

Mas tá bom, Vaz. O Grêmio ganhou boa parte dos títulos mais importantes da história do clube na década de 90, enquanto o Inter viveu uma das suas piores fases. Só que não existiu hegemonia, tá certo você.

Tá certo que a finalidade do fórum é essa, tem vezes (e principalmente pessoas) que simplesmente não tem porque discutir. É só perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, uma Copa do Brasil nos anos 90? Nós ganhamos duas. Fora as outras.

Mas tá bom, Vaz. O Grêmio ganhou boa parte dos títulos mais importantes da história do clube na década de 90, enquanto o Inter viveu uma das suas piores fases. Só que não existiu hegemonia, tá certo você.

Tá certo que a finalidade do fórum é essa, tem vezes (e principalmente pessoas) que simplesmente não tem porque discutir. É só perda de tempo.

Hegemonia? Fora daqui o Grêmio conquistou mais coisas que o Inter, mas no clássico não houve hegemonia nenhuma, o massacre que o Inter impôs ao Grêmio nos últimos 10 anos é mt maior. O Grêmio mesmo na TAL DÉCADA MÁGICA FOI REBAIXADO....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a imaturidade de Vaz, é dificil um time nascido em 2006 ter torcedores maduros que aceitem a tiração, nem deem bola, é só uma criança =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vaz, você tem razão eu estou errado, de 79 até 2006 a unica conquista do inter foi o gre-nal dos 5-2.

Sobre ir pro Flamengo, o pará mesmo responde:

VAI FAZER PARTE DO POJÉTU NOVAMENTE, PARÁZINHO, VAI SER FELIZ NO MENGAUM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hegemonia? Fora daqui o Grêmio conquistou mais coisas que o Inter, mas no clássico não houve hegemonia nenhuma, o massacre que o Inter impôs ao Grêmio nos últimos 10 anos é mt maior. O Grêmio mesmo na TAL DÉCADA MÁGICA FOI REBAIXADO....

E o Inter mágico, que foi o primeiro campeão da Libertadores a ser eliminado na fase de grupos do ano posterior na história do torneio? E que depois perdeu pro Mazembe?

Argumentos existem pros dois lado. Sempre.

A diferença é que esse teu extremismo é insenstao demais, não sei se tu faz de propósito, ou se acredita mesmo que tudo vinculado ao Inter é bom, e tudo relacionado ao Grêmio é ruim.

Aliás, não é por nada esses trocentos negativos aí, e que geral anda passando batido pelas coisas que tu posta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Inter mágico, que foi o primeiro campeão da Libertadores a ser eliminado na fase de grupos do ano posterior na história do torneio? E que depois perdeu pro Mazembe?

Argumentos existem pros dois lado. Sempre..

Realmente, querer comparar derrotas em mundiais com rebaixamentos mostram que existem argumentos pros 2 lados...

Não sou extremista, mas o Léo dizer que a superioridade do Grêmio sobre o Inter naquela época era muito maior que a nossa de hje em dia chega a ser ridículo, como os confrontos entre ambos mostram.. Apenas isso... Até por que até onde eu sei esse aqui é tópico sobre GreNal e não sobre Grêmio x Palmeiras... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, querer comparar derrotas em mundiais com rebaixamentos mostram que existem argumentos pros 2 lados...

Não sou extremista, mas o Léo dizer que a superioridade do Grêmio sobre o Inter naquela época era muito maior que a nossa de hje em dia chega a ser ridículo, como os confrontos entre ambos mostram.. Apenas isso... Até por que até onde eu sei esse aqui é tópico sobre GreNal e não sobre Grêmio x Palmeiras... =]

Beleza, por superioridade tu leva em conta somente o desempenho em clássico.

Mas aposto que tu prefere ser campeão da Libertadores, mesmo que naquele mesmo ano perca todos os Grenais.

Ou tu vai me dizer que vitória em clássico é mais importante que título?

A propósito, o fundamento da rivalidade entre os clubes é um sempre tentar alcançar/superar o outro. Essa competitividade que tem o condão de alavancar os times. Não só a vitória em clássico.

Se o Inter ganha uma Libertadores, eu, mais do que nunca, também quero. Ou seja, não é só vitória em grenal que estabelece parâmetro para época em que X é/foi superior a Y. Não concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, nessa época o Inter conquistou títulos, o Grêmio não, assim como acnteceu em 90 ao contrário, mas no confronto direto em 90 foi parelho e aqui damos de relho

Ainda to procurando cade a supremacia do Grêmio mto maior que era naquela época...Isso que eu me refiro, a superioridade do Inter nos ultimos 10 anos ao meu ver é maior do que era naquela época, mas o amigo Léo diz que a superioridade do tricolor naquela época era muito maior que a do Inter agora, quero que ele pontue em que se baseia...

O Grêmio ganhou um brasileiro, o Inter não, isso é verdade...Mas ganhamos uma Libertaodres e um mundial que vocês não viram...e fomos vice algumas vezes...

Ah, mas o Grêmio ganhou a Copa do Brasil, mas se é pra falar de torneio de segunda linha falemos da Sul-Americana... Sem contar que no confronto direto estamos bem a frente, dos 8 títulos do Inter nos últimos 11 anos aqui no estado, em apenas 3 o gremio foi finalista, nas outras 5 o Inter decidiu contra outras equipes por que nem sequer chegaram a final..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai entra outra questão. Se contar o Ruralito como parâmetro, não cabe a zoação de Grêmio com "4389248923 anos sem ganhar título!", né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o maior reflexo da década de 90, que vejo hoje em dia, é a quantidade de gremistas a mais que se criaram nesse período.

Na minha faixa etária (25 anos), deve ter uns 65 ~ 70% de gremistas.

Imagino que a mesma tendência ocorra no momento, só ao contrário. A meninada de agora, que pegou os anos de 2005 pra frente, deve ser uma grande maioria colorada.

Na real essa comparação de hegemonia é um bastante relativa.

São situações diferentes, justamente porque o gremio, enquanto instituição, cresceu antes. Então a comparação na época era de um time que conquistou muuita coisa e outro que ainda não havia conseguido.

Quando o Inter conseguiu seus grandes títulos, o gremio já os tinha. Então ficou aquela sensação somente de igualdade.

Quando se põe a rivalidade grenal em discussão, os confrontos diretos pesam, mas não são os mais importantes. Tem "n" fatores que devem que ser levados em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo quer Pará e Matheus Biteco pela dívida de R$13M do Rodrigo Mendes. Pará tem problema nenhum em ir, mas o Biteco, pra mim, seria titular ano que vem junto com o Walace.

Que façam uma barca e mandem pra lá: Pará, Kléber, Werley, Bressan/Saimon emprestado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que video!

Pela primeira vez em anos sinto que o Gremio apresenta uma cara de clube preparado pra brigar,pela primeira vez em anos parte significativa do grupo não parece ser composta de cagões.

Great times are coming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que era tão parelho que entre o final da década de 90 e o começo de 2000, o Grêmio ficou TREZE grenais sem perder. Mas era parelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inter não era nem rival do grêmio mais nos anos 90, nossa rivalidade era com o Palmeiras, TODO MUNDO SABE DISSO.

Ademais, nesse video dos bastidores o mais legal de tudo foi o Koff, o estilo dele hauhaeahuaheuaehuaehuaehuaehu tipo quando olhei pensei "CARALHO QUE ISSO?"

aí agora vejo no FB

10484773_302598069949163_377522273629440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inter não era nem rival do grêmio mais nos anos 90, nossa rivalidade era com o Palmeiras, TODO MUNDO SABE DISSO.

Ademais, nesse video dos bastidores o mais legal de tudo foi o Koff, o estilo dele hauhaeahuaheuaehuaehuaehuaehu tipo quando olhei pensei "CARALHO QUE ISSO?"

aí agora vejo no FB

10484773_302598069949163_377522273629440

só vejo mitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo porque se desgastam tanto discutindo com o Vaz.
O inter entre 1993 e 2005:

1) Brasileiro: Um vice-campeonato e um terceiro lugar;

2) Copa do Brasil: Uma semi-final (jogando em todos os 13 anos!!);

3) Libertadores: Eliminado na primeira fase em UMA participação;

O Grêmio entre 2002 e 2013:

1) Brasileiro: Dois vice-campeonatos e três terceiros lugar;

2) Copa do Brasil: Três semi-finais (em 7 participações);

3) Libertadores: um vice-campeonato e duas semi-finais;

Boa fase do Grêmio entre 1993 e 2001:1

1) Brasileiro: Um título;

2) Copa do Brasil: Três títulos, dois vices e uma semi-final;

3) Libertadores: Um título e uma semi-final;

4) Mundial: vice em 1995

Boa fase do inter entre 2006 e 2013:

1) Brasileiro: Dois vice-campeonatos;

2) Copa do Brasil: Um vice-campeonato;

3) Libertadores: Dois títulos;

4) Mundial: um título e um terceiro lugar;

Resumo do Período 1993 e 2013:

Grêmio:

1) Brasileiro: Um título, dois vices e três terceiros;

2) Copa do Brasil: Três títulos, dois vices e quatro semi-finais;

3) Libertadores: Um título, um vice e três semi-finais;

4) Mundial: um vice;

inter:

1) Brasileiro: Três vices e um terceiro;

2) Copa do Brasil: Um vice e uma semi-final;

3) Libertadores: Dois títulos;

4) Mundial: um título e um terceiro;

Tirem suas próprias conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta a Copa Suruba Ahuhahuhuhuhaauhuha Título importante do Internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já disse esses tempos: prefiro não ganhar grenal todas as vezes que levantar caneco. Isso mostra a hegemonia de um clube sobre o outro. Por outro lado, também não adianta NADA tu enfiar 4x1 no coirmão e não levantar caneco.

Gauchão não é título. Nunca foi, nunca será. Gauchão é pré-temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...