Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Lista dos indicados à Bola de Ouro

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Postado

Neuer mandou bem e tal, mas não tem como nego tirar esse prêmio do Ronaldo. Seria muita injustiça.

Postado

Acho que C. Ronaldo leva. Foi muito superior aos outros dois da lista.

Postado

Achyo que será a Bola de Ouro mais unânime dele...

Postado

Messi tá aí só porque é Messi.

Postado

Em relação ao Ballon d'Or, não tem nem discussão. Montei também meu XI no FIFPro:

Neuer; Lahm, Hummels, Sergio Ramos e Filipe Luís; Schweinsteiger, Kroos e Di María; Robben, Suárez e Ronaldo.

Não sobrou nenhuma vaga pro Diego Costa, mas seria uma espécie de 12º jogador aí.

No técnico do ano fiquei na dúvida entre Simeone e Löw, mas acho que as conquistas do argentino com o elenco que tinha em mãos merecem um maior reconhecimento. Votaria nele.

Postado

10434138_1032040306821653_58654284896706

Escolha complicada...

Postado

Se der Ronaldo mesmo, minha torcida vai ser muito grande pro Neuer manter o nível desse ano e ganhar ano que vem!

Postado

Dos 3 que estão aí, eu diria Ronaldo, Neuer e Messi. O Messi eu acho que nem estaria aí.

Algum goleiro já ganhou Bola de Ouro?

Postado

Dos 3 que estão aí, eu diria Ronaldo, Neuer e Messi. O Messi eu acho que nem estaria aí.

Algum goleiro já ganhou Bola de Ouro?

Yashin, só. Se for contar quando a Bola de Ouro virou uma premiação global, nenhum.

Postado

Além de Yashin...

Que foi o único goleiro vencedor de uma Bola de Ouro,

Já houve 4 goleiros premiados...

Oliver Kahn; 3º lugar (2 vezes)

Gianluigi Buffon; 2º lugar

Dino Zoff; 2º lugar

Ivo Viktor; 3º lugar

Postado

(...) Oliver Kahn; 3º lugar (2 vezes) (...)

Peraí, em 2002 ele não foi segundo não?

Postado

Não Leandro...

Em 2002 o 2º classificado do Ballon d´Or foi o Roberto Carlos...

O goleiro alemão ficou em 3º nesse ano, tal como no ano anterior!

Mas sua confusão é compreensível... Nesse ano Kahn foi considerado o 2º melhor do mundo sim...

... Mas pela FIFA, que atribui esse prémio apenas desde 1991.

Postado

Não Leandro...

Em 2002 o 2º classificado do Ballon d´Or foi o Roberto Carlos...

O goleiro alemão ficou em 3º nesse ano, tal como no ano anterior!

Mas sua confusão é compreensível... Nesse ano Kahn foi considerado o 2º melhor do mundo sim...

... Mas pela FIFA, que atribui esse prémio apenas desde 1991.

Essa confusão é natural. Durante muitas décadas a France Football entregou o seu prêmio sem nenhum envolvimento da FIFA, onde inicialmente só concorriam jogadores europeus, isso lá pela década de 60. Esse sim, até então era conhecido como Ballon d'Or. E em boa parte das vezes a revista francesa premiou jogadores diferentes da entidade suíça. De cór aqui me lembro que já premiaram Owen, Nedved, Shevchenko, etc.

A junção dos dois prêmios (France Football e FIFA) só ocorreu poucos anos atrás, em 2009, criando o FIFA Ballon d'Or e enfim acabando com essa mistura.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...