Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Dunga convoca a seleção para amistosos contra Turquia e Áustria


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Assino embaixo toda a opinião do Silveira sobre a cartilha do Dunga. Ilustração maior de quão limitado é esse sujeito não poderia existir. Quanto aos nomes, gostei das escolhas. Só espero que o goleiro titular seja o Diego Alves, e não o também limitado Rafael Cabral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Cara, eu catei as imagens em 2 minutos, pesquisa ai no google imagens por: (seleção alemã chegando para o jogo) e (seleção brasileira chegando para o jogo).

Se quer imagem da seleção brasileira no aeroporto, segue imagem para comparação:

neymar_selecao_chegada_bh_rafaelribeiro-

selecao_brasileira_aeroporto_renan.jpg

thiago-silva-e-maicon-chegam-ao-hotel-da

Se eu chegar assim já me mandam pro RH, pra ti ter uma idéia, eu só posso trabalhar de calça jeans, aqui no Sul é frio, beleza, mas agora no verão, 30 e poucos graus e eu assando de tênis e calça jeans, sentado na cadeira de couro, grudando de suor. Eu renderia melhor se pudesse trabalhar de bermuda? Provavelmente, pois me sentiria melhor.

Like, tu trabalha no Juventude, me diz que que acontece se os jogadores do Sub20 ou do profissional se apresentarem pra entrar no onibus usando chinelo e oculos escuro, explica aí pra eles, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Like, tu trabalha no Juventude, me diz que que acontece se os jogadores do Sub20 ou do profissional se apresentarem pra entrar no onibus usando chinelo e oculos escuro, explica aí pra eles, hahaha

Depende do treinador, mas no mínimo paga multa.Depois pode vir a ser afastado e eu já vi ser dispensado por questões extra-campo.Acontece bastante até..

Hahaha pois é Vaz, o pessoal não entende, ou não quer entender.

Em qualquer clube é assim.

Ontem o Juventude B jogou a copa serrana contra o Garibaldi, vou repetir, o GARIBALDI, uma várzea...não tinha um jogador do Garibaldi descendo do ônibus de chinelo óculos e fonezão.

Se o Garibaldi não se apresenta assim, porque a seleção, Que representa um país tem que ser diferente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do treinador, mas no mínimo paga multa.Depois pode vir a ser afastado e eu já vi ser dispensado por questões extra-campo.Acontece bastante até..

Hahaha pois é Vaz, o pessoal não entende, ou não quer entender.

Em qualquer clube é assim.

Ontem o Juventude B jogou a copa serrana contra o Garibaldi, vou repetir, o GARIBALDI, uma várzea...não tinha um jogador do Garibaldi descendo do ônibus de chinelo óculos e fonezão.

Se o Garibaldi não se apresenta assim, porque a seleção, Que representa um país tem que ser diferente??

Justamente, a minha esperança é que talvez quem está criticando não entendeu que é nos momentos públicos da concentração, como em refeições e preleção...Coisa que qualquer clube por menor que seja também faz.

Quando eu tava em SP, fomos jogar um AMISTOSO contra o Sub20 do Corinthians, moleque chegou de bermuda pra viajar e foi cortado na porta do onibus, era titular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a seleção da Alemanha na concentração de chinelo


2uhtume.jpg



Olha a seleção da Alemanha descendo do ônibus com o jogador com uma LATA DE CERVEJA NA MÃO!!!!!

metersacker-alemanha-fredgomes.jpg



Olha a seleção da Inglaterra descendo do ônibus com jogadores de bermuda. Que absurdo né!?

2014060855540.jpg


Exemplos tem vários...

Concordo com o Silveira. Essa cartilha é ridícula. O único ponto em que eu concordo é o não uso de celular na hora das refeições, pois acho um desrespeito com quem está na mesa, do resto, tudo bullshit ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, ambas as fotos tiradas após o título ou estou errado??

A segunda me parece bem óbvia até por cnta da medalha, a primeira também parece ter sido tirada antes de ir embora...

Se fosse antes de jogo, te garanto que o jogador da Alemanha com a lata na mão nunca mais vestiria a camisa da seleção dele ou do clube que ele jogava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que se eu fui campeão, sendo uma figura pública, posso fazer o que quiser? Posso rasgar todo um manual de "etiquetas" só por que ganhei?

Eu sou treinador de futsal, dou treino de bermuda, já viajei de bermuda. Isso me faz um mau profissional??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que se eu fui campeão, sendo uma figura pública, posso fazer o que quiser? Posso rasgar todo um manual de "etiquetas" só por que ganhei?

Eu sou treinador de futsal, dou treino de bermuda, já viajei de bermuda. Isso me faz um mau profissional??

Óbvio que dar treino de bermuda é normal né Igor, meu material de comissão técnica geralmente é bermuda...

Viajo de bermuda, quando essa faz parte do uniforme e fica definido que todos viajaremos de bermuda.

Quer ouvir teu fone de ouvido na viagem? Fica a vontade, mas guarda ele na bolsa e quando estiver no onibus coloca, é algo chamado padronização e organização. Se tu fosse meu atleta e chegasse no onibus pra viajar de bermuda, tu não entraria no onibus e provavelmente seria afastado. A não ser que fosse uniforme do clube e TODOS OS ATLETAS ESTIVESSEM COM A MESMA BERMUDA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaz afastaria o Neymar e o Messi, se chegassem de bermuda, hahahahahaahahahahahahaha.

Na moral, qual é o preconceito com chinelo? O cara não vai atender cliente, não vai sair vendendo por aí, não vai nem aparecer em público direito, vai estar entre os seus colegas de trabalho num momento de preparação, pessoas que provavelmente ele já viu até peladas. Qual o problema do cara usar algo que é extremamente confortável e pra usar tênis? Nem vou falar que tem muito chinelo aí que é muito mais bonito que esses tênis de corrida ou Nike Shox aí, que são horrorosos, a não ser que vocês exijam uso de sapato ou sapatênis, aí eu tenho que rir da cara de vocês. Mulher usar sandália todo mundo acha OK, mas homem não pode usar chinelo.

De novo gente, país tropical, não tem porque ficar querendo cobrir o pé. Pra momentos em público: apresentações, eventos de imprensa, chegada no estádio, assistir jogo na tribuna, eu até entendo você ter um código de vestimenta, acho certo. Mas não concordo em querer se impor padrões sem sentido pra um clima e cultura como a nossa(muito mais descontraída e informal que em outros lugares, o que eu acho bom) e ficar querendo padronizar todo mundo que nem no exército.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óbvio que dar treino de bermuda é normal né Igor, meu material de comissão técnica geralmente é bermuda...

Viajo de bermuda, quando essa faz parte do uniforme e fica definido que todos viajaremos de bermuda.

Quer ouvir teu fone de ouvido na viagem? Fica a vontade, mas guarda ele na bolsa e quando estiver no onibus coloca, é algo chamado padronização e organização. Se tu fosse meu atleta e chegasse no onibus pra viajar de bermuda, tu não entraria no onibus e provavelmente seria afastado. A não ser que fosse uniforme do clube e TODOS OS ATLETAS ESTIVESSEM COM A MESMA BERMUDA...

Então ué, em todas as fotos os jogadores estavam com o uniforme de viagem da seleção. Ta aí a tal padronização.

Honda, saindo do ônibus sem o uniforme da seleção (e olha que os japoneses são conhecidos pelo respeito e educação)

20130620225457538802e.jpg

Nigéria descendo de terno e de fone de ouvido

chegadanigeria_campinas_marcellomattos2.

Balotelli

Jogadores-hospedados-Manaus-Zona-Centro-

Se esses atletas tivessem seguido essa cartilha, teria mudado algo?

O que devem parar é com os privilégios da TV Globo em praticamente MORAR dentro da concentração da Seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaz afastaria o Neymar e o Messi, se chegassem de bermuda, hahahahahaahahahahahahaha.

Na moral, qual é o preconceito com chinelo? O cara não vai atender cliente, não vai sair vendendo por aí, não vai nem aparecer em público direito, vai estar entre os seus colegas de trabalho num momento de preparação, pessoas que provavelmente ele já viu até peladas. Qual o problema do cara usar algo que é extremamente confortável e pra usar tênis? Nem vou falar que tem muito chinelo aí que é muito mais bonito que esses tênis de corrida ou Nike Shox aí, que são horrorosos, a não ser que vocês exijam uso de sapato ou sapatênis, aí eu tenho que rir da cara de vocês. Mulher usar sandália todo mundo acha OK, mas homem não pode usar chinelo.

De novo gente, país tropical, não tem porque ficar querendo cobrir o pé. Pra momentos em público: apresentações, eventos de imprensa, chegada no estádio, assistir jogo na tribuna, eu até entendo você ter um código de vestimenta, acho certo. Mas não concordo em querer se impor padrões sem sentido pra um clima e cultura como a nossa(muito mais descontraída e informal que em outros lugares, o que eu acho bom) e ficar querendo padronizar todo mundo que nem no exército.

Organização cara, pra começar a expressão "chinelinho" tu acha que veio da onde?? Fazer refeições de chinelo parece que o cara tá de férias, vira bagunça. Ali é trabalho, pode ficar de chinelo ou até descalço nos quartos, mas nas preleções, refeições e afins vira bagunça o chinelo.

Ou tu costuma ver advogados indo ao fórum de chinelo?? E médicos nos hospitais?? Quem sabe um engenheiro vistoriando a obra assim...

Então ué, em todas as fotos os jogadores estavam com o uniforme de viagem da seleção. Ta aí a tal padronização.

Honda, saindo do ônibus sem o uniforme da seleção (e olha que os japoneses são conhecidos pelo respeito e educação)

A imagem do Honda não saiu, o Balotelli não é nenhum exemplo né, inclusive dizem que não veste mais a camisa do Liverpool e teve baita polemica lá por cnta dele ontem...

Sobre a Nigéria, essa é a mesma que quase não veio pra Copa?

Além disso, olha como fica feio, os caras de ternos e nego passando de fone, parando que não tá nem ae pra quem ta na volta, coisa ridícula...

POSTURA NEGO, POSTURA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou tu costuma ver advogados indo ao fórum de chinelo?? E médicos nos hospitais?? Quem sabe um engenheiro vistoriando a obra assim...

Sério isso??? HEAUHEAUEHEUEHEUAHAUAEHEUEHUAEHUAHAUEHUEAHEU

Parei por aqui. Realmente o Silveira tinha razão lá no início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso nem deveria ter cartilha, deveria ser o básico da educação aliás...


Sério isso??? HEAUHEAUEHEUEHEUAHAUAEHEUEHUAEHUAHAUEHUEAHEU

Parei por aqui. Realmente o Silveira tinha razão lá no início.

Por que?? O jogador tá de férias na concentração?? Por que pra mim aquilo ali é trabalho, pode ter certeza, se algum empresário me atender na loja de boné e chinelo eu vou achar ridículo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso nem deveria ter cartilha, deveria ser o básico da educação aliás...

Por que?? O jogador tá de férias na concentração?? Por que pra mim aquilo ali é trabalho, pode ter certeza, se algum empresário me atender na loja de boné e chinelo eu vou achar ridículo...

Por que Vaz?

Concentração é trabalho sim, um ambiente mais "privativo" aos atletas, logo, mais do que normal eles ficarem mais a vontade. Uma coisa é usar chinelo numa apresentação, outra bem diferente na concentração. Se eu fico em qualquer hotel não vou ficar de sapato e/ou tênis...

E você querer comparar empresários, advogados, etc, usar chinelos e bermudas é afronta a inteligência de todos daqui do fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Organização cara, pra começar a expressão "chinelinho" tu acha que veio da onde?? Fazer refeições de chinelo parece que o cara tá de férias, vira bagunça. Ali é trabalho, pode ficar de chinelo ou até descalço nos quartos, mas nas preleções, refeições e afins vira bagunça o chinelo.

Ou tu costuma ver advogados indo ao fórum de chinelo?? E médicos nos hospitais?? Quem sabe um engenheiro vistoriando a obra assim...

Engenheiro não vai de chinelo porque pode não ser seguro, médico porque não é higiênico e pode até ser perigoso, e advogado porque é metido a besta mesmo. Eu já falei, vou trabalhar de chinelo e isso não me faz mais ou menos competente que ninguém. Infelizmente só não se libera funcionário que atende o público pra usar sandália ou chinelo porque tem gente como você, que fica notando umas coisas idiotas como essa.

E porque parece que tá de férias? Ah, porque nas férias o cara pode se sentir confortável né? Fora isso é tênis, que é ruim de usar no calor. Eu já imagino que ficar concentrado já deve ser ruim pra caralho, ter que ficar usando tênis fora do quarto deve ser pior ainda. Como o Igor falou, é um ambiente privado, onde se deve permitir a pessoa a ficar mais a vontade.

Básico da educação é por favor, muito obrigado, com licença, perdão...Não aparecer de chinelo é o básico de ser pedante, de querer imprimir um formalismo sem necessidade as coisas.

E a culpa do cara ser "chinelinho" é do chinelo? hahahahahahaahahah. Culpa é da ideia idiota das pessoas, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com o Vaz. É uma questão bem simples. Um padrão foi definido. Para ter organização, precisa ter padrões.

E outra, mesmo que não ajude em nada dentro de campo este "dress code", não atrapalha em nada. O cara não vai jogar melhor pq andou com fone de ouvido, brinco ou chinelo. Muito dos contra aqui na verdade são contra a CBF e Dunga (principalmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas é segundo atacante? Meia? Tem 3 caras melhores e mais completos do que ele em qualquer uma dessas funções.

Segundo atacante? Neymar, Hulk e Robinho.

Meia? Willian, Coutinho, Oscar, Douglas Costa, Alex Teixeira.

De cabeça, sem pensar muito... são os primeiros que vem na cabeça.

Outro "detalhe", na seleção são 23. Não da pra levar os 3 melhores de cada posição. Logo, ele vai ficar de fora. Enquanto correr igual um maluco de cabeça baixa, vai ficar de fora.

Tem talento, tem habilidade, tem uma noção fodida de bola. Mas enxerga o jogo? Pensa? Passa a bola com qualidade? EU não vejo isso nele AINDA...

Tava indo bem, até que metade dos jogadores que você citou foram convocados junto, e eu perguntei 3 nomes que poderiam substituí-lo. Citar Alex Teixeira é piada, Robinho, Hulk, também.

E não vejo como um cara que tem mais de 25 assistências não pensa ou enxerga o jogo, ou que não toca a bola com qualidade. Hoje ele é muito mais passador do que atacante.

Jogaria mais ou menos na posição do Valência no United. Aliás, citar esses defeitos dele e defender o Hulk é piada... Já que o citado a única coisa que preste nele é o chute - quando acerta, claro - e que ele volta pra marcar o lateral. Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arsenal e Manchester United brigam por Mario Fernandes, diz jornal inglês

Se for verdade, vai ser um baita upgrade na carreira do Mário. Vai jogar em um futebol de maior nível e elevar a sua visibilidade.

Bom para a seleção brasileira, para o Grêmio, que pode faturar uns bons trocos com essa transação, e para o United (se for para lá), tendo em vista que os LDs do plantel são muito fracos, e o Mário é jovem, promissor e muito bom tanto no apoio quanto na defesa. Acho que tem futuro na EPL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O futebol brasileira só vai continuar indo pra merda se continuar nas mãos de profissionais picaretas e medíocres com a cabeça tão atrasada como o Vaz

Simplesmente patético. Voltaram com essa história imbecil de entrar em clima de quartel pra acabar com o oba oba, como se isso fosse culpa do fracasso brasileiro. E o pior é que tem filho da puta que concorda com essa merda.

Quem sabe um engenheiro vistoriando a obra assim...

Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho, meu filho. A empresa é obrigada a fornecer todos os equipamentos de segurança pro funcionário.

Existe uma diferença enorme entre procedimentos de segurança e higiene de profissões sérias e atitudes patéticas de múmias que ainda pensam que estão na ditadura e comandam os "profissionais" extremamente qualificados da sua área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol? Não. Vamos nos preocupar com o fone de ouvido, o brinco e a chuteira do jogador. O futebol brasileiro é nojento, na boa. Aí fracassa denovo em 2018 e vem a mesma historinha de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não vão encontrar portista mais ferrenho que eu, garanto; podem até encontrar igual, mas mais que eu é dificil.

Digo isso para dizer que é um motivo de orgulho muito grande para o Porto ter 3 jogadores na convocatória canarinha!

Acho que o máximo que tivemos foram 2 (Jardel e Doriva)

Agora ...

Tenho que dizer.

Casemiro ?! ?! ?! ?! ?! ?! ?!

PQP !!

Só para terem uma ideia... Casemiro, se fosse naturalizado, não tinha a mínima chance de ser convocado para a seleção portuguesa!

Ah, e outra coisa, li aqui que alguém prefere o Casemiro ao Fernando (City) ...!!

Respeito muito as opiniões diferentes da minha maaaas....

Não, não, não meeeesmo!!

Que saudades que eu tenho do Fernando no meu Porto!

Se é para chamar um volante brasileiro da Liga portuguesa, chama o Danilo do Braga para a seleção A.

O menino joga muuito!!

No mais, orgulhoso por ter 3 jogadores portistas na convocatória.

(E desculpem qualquer coisa pelo Casemiro...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um favor à seleção? Empresa? Com toda a certeza do mundo. Se o Neymar disser que ele não quer mais o Dunga, os caras tiram o Dunga. A seleção tá tão derrotada que o Neymar faz o que quiser ali dentro. Eles tem o pé quente que o Neymar gosta e virou um cara direito de uns tempos pra cá. Se fosse nos anos 90 a coisa seria muito diferente porque dai tu teria 30 caras iguais ao Neymar. Hoje é terra de cego.

No momento em que a seleção perdeu o componente emocional, e aqui no fórum a gente viu que muita gente tá cagando pra ela, adicionado ao fato de termos Teixeira, Marin e agora Del Nero e a super evolução com Dunga e Gilmar, virou negócio. E hoje é muito mais negócio pra seleção ter o Neymar que o Neymar ter a seleção. Neymar ganha rios de dinheiro. A seleção faz rios de dinheiro com ele. Ou tu acha que quando a CBF vai negociar um amistoso milionário desses que eles fazem, tu acha que no contrato não tem uma exigência da inclusão do Neymar? hahahaha! Se tu não acreditar nisso, tu é muito ingênuo, sinceramente.

Voce ignora que, pro Neymar, jogar pela seleção tbm é um grande negócio. Talvez menos que a outra via, mas algo importante o suficiente pra ele pensar 20x antes de sair peitando o Dunga por qualquer besteira.

Sem contar que estamos falando do Neymar cara, o maior pau-mandado de todos. Se fosse um Romário, Adriano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não vão encontrar portista mais ferrenho que eu, garanto; podem até encontrar igual, mas mais que eu é dificil.

Digo isso para dizer que é um motivo de orgulho muito grande para o Porto ter 3 jogadores na convocatória canarinha!

Acho que o máximo que tivemos foram 2 (Jardel e Doriva)

Agora ...

Tenho que dizer.

Casemiro ?! ?! ?! ?! ?! ?! ?! ?! ?! ?! ?! ?! ?!

PQP !!

Só para terem uma ideia... Casemiro, se fosse naturalizado, não tinha a mínima chance de ser convocado para a seleção portuguesa!

Ah, e outra coisa, li aqui que alguém prefere o Casemiro ao Fernando (City) ...!!

Respeito muito as opiniões diferentes da minha maaaas....

Não, não, não meeeesmo!!

Que saudades que eu tenho do Fernando no meu Porto!

Se é para chamar um volante brasileiro da Liga portuguesa, chama o Danilo do Braga para a seleção A.

O menino joga muuito!!

No mais, orgulhoso por ter 3 jogadores portistas na convocatória.

(E desculpem qualquer coisa pelo Casemiro...)

Eu também não entendi porque o Fernando foi tão esquecido pelos treinadores brasileiros. Ele era peça fundamental no Porto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...