Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Platini sugere mudanças nas regras: cinco substituições e cartão branco

LikeaBoss

Posts Recomendados

Postado

Platini sugere mudanças nas regras: cinco substituições e cartão branco

Presidente da Uefa justifica o aumento no número de trocas pelo tamanho dos elencos dos clubes. Nova advertência deixaria atletas 10 minutos fora do jogo

O ex-jogador e atual presidente da Uefa*, Michel Platini, quer mudanças nas regras do futebol. Em seu livro “"Parlons Football" ("Falemos de Futebol", em português), lançado na Europa, o dirigente sugere inovações como cinco substituições, a criação do cartão branco e a extinção do limite de idade para os árbitros. Para o francês, além das três alterações atualmente já autorizadas por partidas, deveriam ser permitidas mais duas mudanças nos intervalos.

- Os clubes têm plantéis numerosos. Convém ter isso em consideração – justifica Platini.

michel-platini.jpg

Outra medida sugerida pelo francês é a criação do cartão branco. Segundo o dirigente, a novidade serviria para coibir “a atual mania de contestar todas as decisões do árbitro", a qual Platini se refere como "uma verdadeira epidemia". O cartão deixaria um atleta fora do campo por 10 minutos, quando, então, ele poderia retornar à partida.

Por fim, Platini é a favor da ideia de abolir o limite de idade para árbitros. Hoje, eles só podem apitar até os 45 anos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/10/platini-sugere-mudancas-nas-regras-cinco-substituicoes-e-cartao-branco.html

Postado

Boas ideias. Vale a pena testar.

Outra coisa, que até outro dia eu era contra: diminuir o tempo de jogo.

Ficar parado duas horas da sua vida por causa de apenas uma partida, é muita coisa.

Com dois tempos de 35 ou 40 minutos, o jogo ficaria mais movimentado, duvido que viraria futsal com aquelas goleadas absurdas.

Imagino que os canais de TV adorariam.

Postado

Eu sou contra.

Pra mim a unica mudança inteligente seria pausar o tempo quando a bola sai, para acabar com a cera.

Fora isso, sou MUITO contra a estas propostas...vai virar futsal com 500 alterações e "cartão branco".

Postado

Futebol é tão perfeito e vem os caras querendo estragar e transformar em jogo de ginásio

Postado

Que ideia de bosta.

Postado

Ideias realmente bem ruins. Espero que não implementem nenhuma delas.

Postado

Acho que a única alteração que eu gostaria e não foi proposta é a de não pausar o tempo. Fora isso, deixa como estar, daqui a pouco vira ainda mais zona.

• Diretor Geral
Postado

Especulação sobre mudança de regras no futebol sempre existiram e sempre vão existir, agora pra International Board mudar EFETIVAMENTE alguma coisa demora pra caraaaaaaalho, mermão. Por isso nem me animo ou me irrito com esse tipo de notícia, a porra do spray que era algo coerente e fácil de implementar ela já demorou séculos, quiçá isso aí.

Postado

Diminuir o tempo e pausar qdo a bola sai seria uma boa. Outra mudança boa seria ter mais 2 substituições no caso de ocorrer prorrogação.

Postado

Não gostei de nenhuma ideia.

Futebol tem que manter a essencia dele, não vejo nenhum tipo de vantagem nessas mudanças.

• Vice-Presidente
Postado

Especulação sobre mudança de regras no futebol sempre existiram e sempre vão existir, agora pra International Board mudar EFETIVAMENTE alguma coisa demora pra caraaaaaaalho, mermão. Por isso nem me animo ou me irrito com esse tipo de notícia, a porra do spray que era algo coerente e fácil de implementar ela já demorou séculos, quiçá isso aí.

E ainda implementaram errado na Europa, usando uma substância que destrói o gramado. hahaha

Postado

Uma mudança interessante seria a de não contar a substituição quando um jogador cai desacordado, ou até mesmo uma mais radical, em qualquer tipo de lesão

Postado

Outra regra: jogador parou o jogo por atendimento 2,3 minutos fora.

Postado

Pra que diminuir o tempo de jogo do futebol, não guenta duas horas, vai ver outro esporte porra.

Postado

Isso é futebol, não futsal.

Postado

Pra que diminuir o tempo de jogo do futebol, não guenta duas horas, vai ver outro esporte porra.

Brilhante argumentação.

Não sabe discutir num fórum? Então, entra no Star Doll

• Diretor Geral
Postado

E ainda implementaram errado na Europa, usando uma substância que destrói o gramado. hahaha

HAHAHAHAHAHAHA! :heh:

Eu tinha visto algo nesse sentido, que tinha dado errado o spray lá, mas não sabia que tinha sido isso... oiuaheouiahoe nego é mt burro.

Postado

Ideias mais merdas, impossível. Futebol é incrível do jeito que é. Besteira gigantesca tu mudar.

Cera faz parte do folclore do futebol e é uma arma a ser usada, sim. Cabe ao juiz coibir isso.

Postado

Uma mudança interessante seria a de não contar a substituição quando um jogador cai desacordado, ou até mesmo uma mais radical, em qualquer tipo de lesão

Muito fácil de burlar.

Outra regra: jogador parou o jogo por atendimento 2,3 minutos fora.

Eu particularmente gostaria de alguma regra desse tipo, mas sugeriria algo um pouco diferente: minutos mínimos para voltar ao jogo o jogador que precisou de atendimento pela SEGUNDA vez (com exceção do goleiro).

Postado

Se parar o cronômetro o tempo do jogo vai mudar, uma partida de bola rolando mesmo não tem nem 60 minutos em média.

Postado

Muito fácil de burlar.

Eu particularmente gostaria de alguma regra desse tipo, mas sugeriria algo um pouco diferente: minutos mínimos para voltar ao jogo o jogador que precisou de atendimento pela SEGUNDA vez (com exceção do goleiro).

Poderia ser.
Postado

Ah, ALÔ CBF/FEDERAÇÕES FILHAS DAS PUTAS, ENFIEM O(S) HINO(S) E UM MINUTO DE SILÊNCIO NO SEU CU. vlw

Postado

Ah, ALÔ CBF/FEDERAÇÕES FILHAS DAS PUTAS, ENFIEM O(S) HINO(S) E UM MINUTO DE SILÊNCIO NO SEU CU. vlw

Verdade! Hino é chato demais.

Minuto de silêncio tem que ter cara, mas não pra qualquer um.

Postado

Verdade! Hino é chato demais.

Minuto de silêncio tem que ter cara, mas não pra qualquer um.

Claro, tô falando no geral. Fernandão tinha que ter, dr. Osmar, etc.

Postado

Detesto isso também, de morrer o amigo do tio do conselheiro qualquer de um clube e resolverem fazer 1 minuto de silêncio. Sabe o que acontece? Ninguém respeita. E dependendo do caso, acho que 1 minuto de aplausos é bem mais legal, até pra evitar qualquer engraçadinho puxando algum canto idiota.

Quanto a aumentar a substituição, eu até não sou contra.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...