Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Zagueiro Paulo André está processando o Corinthians

Adriano LHP

Posts Recomendados

Postado
Zagueiro Paulo André está processando o Timão

Por Jorge Nicola

O Corinthians vai se deparar com um velho conhecido na Justiça. Capitão de Mano Menezes até se mudar para a China, em fevereiro, Paulo André pede pouco mais de R$ 1,6 milhão em processo contra o clube.

A audiência está marcada para dezembro. O zagueiro cobra o não pagamento de direito de arena, horas extras pelos domingos e feriados trabalhados e exige a unicidade dos contratos de trabalho.

A ação causou revolta na diretoria corintiana, que tinha Paulo André como homem de confiança no elenco. “Ele era um desconhecido até o contratarmos da França. O presidente Mario Gobbi ainda deu todo o apoio enquanto ele liderava o Bom Senso. Agora, faz uma série de exigências absolutamente incomuns”, reclama um interlocutor de Gobbi.

O processo também criou nova saia justa ao presidente. Em fevereiro, Gobbi contrariou a recomendação de outros cartolas ao liberar Paulo André sem cobrar nada do Shangai Shenhua, a fim de facilitar a saída dele.

“Pagamos absolutamente tudo o que a lei estabelecia na oportunidade”, assegura o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab.

Filme repetido

Além de Paulo André, o Corinthians ainda está sendo processado pelo zagueiro Chicão e pelo volante Jucilei. A ação do zagueiro poderá causar um prejuízo de R$ 2 milhões aos cofres corintianos.

http://diariosp.com.br/blog/detalhe/27007/zagueiro-paulo-andr-est-processando-o-timo

O grande líder do Bom Senso aí.

Postado

Não há nada de incomum no jogador exigir o pagamento do direito de arena que lhe é devido e não foi pago pelo clube (isso na hipótese de haver débito existente), afinal, é direito dele.

Quanto as horas extras, não é novidade também. Teve um jogador do Flamengo, se não me engano, que já cobrou isso uma vez. Não lembro se venceu. Acho que não.

Postado

Essa saída do Paulo André sempre me pareceu que foi forçada pelo Corinthians justamente pra mandar o líder do Bom Senso pro mais longe possível...

Postado

Mais um filho da puta pra minha lista. Que morra junto com o Adriano.

Postado

Não há nada de incomum no jogador exigir o pagamento do direito de arena que lhe é devido e não foi pago pelo clube (isso na hipótese de haver débito existente), afinal, é direito dele.

Quanto as horas extras, não é novidade também. Teve um jogador do Flamengo, se não me engano, que já cobrou isso uma vez. Não lembro se venceu. Acho que não.

Nada de incomum mesmo, quanto aos direitos de arena. Próprio Corinthians tem recebido alguns processos assim, lembro de um recente do Cristian em que o clube acabou fazendo acordo se não me engano.

Mas para o cara que pagava aí de bacana e com mentalidade diferente, se demonstra tão pior quanto os outros.

Postado

Nada de incomum mesmo, quanto aos direitos de arena. Próprio Corinthians tem recebido alguns processos assim, lembro de um recente do Cristian em que o clube acabou fazendo acordo se não me engano.

Mas para o cara que pagava aí de bacana e com mentalidade diferente, se demonstra tão pior quanto os outros.

Aí é subjetividade dele, não tem como sabermos.

Talvez ele tenha tomado essa atitude como iniciativa e servir de exemplo (levando em consideração sua condição de líder do Bom Senso) para os jogadores pleitearem seus direitos frente aos clubes inadimplentes.

Ou talvez ele não esteja nem ai pro Corinthians mesmo, e só queira mais uns milhões na conta...Vai saber!

Postado

O cara agora é vilão porque está exigindo os direitos dele.

AUEHAUEHAUHEUAHEUAEHAUHEUA

Postado

Nunca achei suas ideias de outro mundo, muito menos prolixas. O que acho é que ele se embalou na onda e a mídia aproveitou para explorar esse lado cult dele, como se fosse nascer novamente um Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira.

Postado

Ele esta certo em exigir os direito dele, mas utilizou-se muito da marca do Corinthians nas entrevistas que deu para falar apenas do Bom Senso e ver o lado deles.
Sem contar que teve dispensas de treinamentos para cuidar em alguns momentos do interesse do Bom Senso, Corinthians também poderia ter tirado do salario, mas duvido que tenha feito.

Postado

Agora o vilão é o trabalhador, que tem direito a receber. Fanatismo é um negócio muito escroto, mesmo.

Postado

Ele tá errado por cobrar o que é de direito ?? :ohgod:

Postado

Eu vejo essa situação de duas maneiras.

Eu trabalho em uma empresa que de vez em quando faz algumas cagadas. Eu poderia processar a empresa quando saísse daqui, provavelmente ganharia, maaaaaas, pelo reconhecimento que já tiveram sobre o meu trabalho, pelo peso que o nome da empresa tem hoje no meu currículo e pelas oportunidades de aprendizado, eu jamais teria coragem de fazer isso.

Mas isso ai vai de pessoa pra pessoa.

Se é direito dele e ele acha que deve fazer isso, que vá em frente. Só acho uma tremenda sacanagem por parte dele.

Fanático? Não. Só estou vendo os dois lados da história.

Postado

Eu trabalho em uma empresa que de vez em quando faz algumas cagadas. Eu poderia processar a empresa quando saísse daqui, provavelmente ganharia, maaaaaas, pelo reconhecimento que já tiveram sobre o meu trabalho, pelo peso que o nome da empresa tem hoje no meu currículo e pelas oportunidades de aprendizado, eu jamais teria coragem de fazer isso.

Se é direito dele e ele acha que deve fazer isso, que vá em frente. Só acho uma tremenda sacanagem por parte dele.

Penso MSM coisa. Tava com preguiça de escrever huhushu
Postado

Claro, porque isso poderia te prejudicar na hora de conseguir algum eventual emprego no futuro.

Ao contrário do Paulo André, que tá em fase final da carreira.

Postado

Claro, porque isso poderia te prejudicar na hora de conseguir algum eventual emprego no futuro.

Ao contrário do Paulo André, que tá em fase final da carreira.

Negativo. Isso se chama gratidão. O sujeito ta na China, enchendo o cu de dinheiro. Esse valor não vai mudar a vida dele, mudaria se fosse começo de carreira. Ele ganhou muito no período do Corinthians e agora.

Postado

Negativo. Isso se chama gratidão. O sujeito ta na China, enchendo o cu de dinheiro. Esse valor não vai mudar a vida dele, mudaria se fosse começo de carreira. Ele ganhou muito no período do Corinthians e agora.

Negativo.

Gratidão de cu é rola.

Se eu to numa empresa recebendo 10 mil dilmas, saio da empresa e vejo que esta me deve 30 mil dilmas, eu vou até o quinto dos infernos pra ganhar a causa, mesmo os 30 mil não afetando tanto assim minha vida.

Parem de pensar no futebol como pelada do bairro. Corinthians é empresa, assim como todos os outros, e os jogadores são funcionários.

Postado

Negativo.

Gratidão de cu é rola.

Se eu to numa empresa recebendo 10 mil dilmas, saio da empresa e vejo que esta me deve 30 mil dilmas, eu vou até o quinto dos infernos pra ganhar a causa, mesmo os 30 mil não afetando tanto assim minha vida.

Parem de pensar no futebol como pelada do bairro. Corinthians é empresa, assim como todos os outros, e os jogadores são funcionários.

Gratidão de cu é rola na sua vidinha de funcionário mal agradecido e filho de uma puta. Ninguém é obrigado a ter esse mesmo pensamento de querer levar vantagem em quem te deu uma força quando você precisou. Se você não reconhece isso, se acha que a empresa tem que pagar mesmo e se foda, o problema é seu amigão.

Consciência de cada um. Se você acha isso ai certo, parabéns! Eu não acho. ;)

Postado

Pereira entendo seu lado, mas porra... 2,5 milhoes faz diferença demais na vida de qualquer profissional. Principalmente alguem do nivel do Paulo André que por mais tenha ganho bastt dinheiro, nunca foi salario tao top assim.

Sobre processar a empresa, eu tive oportunidade de fazer isso e não fiz. Me arrependo. Era direito meu. Graças a empresa ganhei dinheiro, vivi bem por 4 anos e meio. Mas tinha meus direitos. Eles tinham q pagar periculosidade, não pagavam. Eu trabalhava em maquina de operador desde quando entrei, mas Fiquei como auxiliar de produção por dois anos e só entao fui promovido pra operador. Resumindo: um amigo entrou com processo e ganhou quase 50 mil reais.

Mais uma vez eu tenho a chance de processar o antigo empregador Hauahuahauahua. Trabalhava 12x36 e a empresa não me dava folgas por 5 meses. Depois passou a dar apenas uma folga durante os últimos 18 meses. Também não pagavam dobrado quando eu trabalhava feriado. Além do desvio de função (Escriturário, mas trabalhando como Recepcionista). Enfim, ainda tenho 1 ano e meio pra decidir se processo ou não haha.

Postado

Pra mim, entre o corporativismo e o empregado, é gratidão ZERO. A relação tem que ser o mais profissional possível. O mais profissional possível é o trabalhador fazer o seu melhor e a empresa pagar o que tem que pagar.

Eu não tenho gratidão nenhuma, só profissionalismo.

Postado

A primeira reivindicacao ta valendo, agora porra hora extra por jogar de fds e feriado e' foda hahah

Postado

Galera fala como se fosse uns trocados. São R$ 2.5M que ele exige de direitos, não é pouco não!

Postado

Blz, vou deixar 2.5 milhões porque ganho dinheiro pra caralho, afinal isso é um troco de pão.

Postado

Calma aí galera, ele está pedindo 2.5 milhões... não significa que tenha direito a isso.

E na boa, essa questão das horas extras pelos jogos aos domingos, se ele vencer, abrirá um precedente péssimo para os clubes.

Sobre direitos de arena, o Corinthians tomou recentemente alguns processos, então nessa questão é bem provável que ele tenha direito.

Postado

Quando cursei a matéria de direito desportivo, o professor nos trouxe a informação que no Brasil, cerca de 90% dos atletas profissionais de futebol ganham até dois salários mínimos mensais.

Isso quer dizer que tirando os atletas da Série A e alguns da Série B, a grande maioria joga por um prato de feijão, praticamente (isso levando em conta o salário mensal x o tempo de duração da carreira).

Essa questão das horas extras para jogador de futebol realmente pode causar um grande baque para os clubes grandes. Mas e os outros 90%, que passam dias longe da família, seja concentrando ou viajando em condições precárias? E pro final do mês ganhar um trocado, não os milhares de reais que a minoria recebe.

É uma questão bastante complicada, porque o que valer para o bem remunerado, tem que valer pro mal remunerado também. E tudo tem consequência, principalmente no caixa do time.

Mais um ponto que corrobora a necessidade urgente da remodelação do futebol brasileiro.

Postado
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Falta com a verdade quem diz que processei o S.C. Corinthians Paulista reivindicando horas extras por trabalhos aos finais de semana. Isto é um absurdo, puro desconhecimento da lei e da ação. É lamentável ver como esse tipo de "notícia" é replicada sem o menor critério. Acredito que esta informação infundada e manipulada veio das mesmas pessoas que queriam me ver bem longe no início do ano e por isso não me rebaixarei ao nível destes senhores que vivem nas sombras, explorando a tudo e a todos no submundo do futebol brasileiro.

Desde o dia da minha rescisão de contrato, que ocorreu em fevereiro, até o final do mês de julho deste ano, busquei incessantemente um acordo com o clube para que me pagasse a premiação do título do Campeonato Paulista, do título da Recopa e dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2013, além da diferença do saldo da renovação contratual de trabalho que aconteceu em janeiro de 2012. Depois de muitas tentativas, um acordo verbal foi estabelecido mas, infelizmente, o prazo estipulado não foi respeitado por parte do clube.

Busquei mais uma vez a diretoria e as pessoas em quem confiava para informá-las do que estava acontecendo, da falta do pagamento e da minha decepção com a maneira como eu estava sendo tratado mesmo depois de quase cinco anos de serviços prestados e inúmeros títulos conquistados. Naquela ocasião comuniquei-os que era inevitável não entrar com uma ação caso o fato não fosse solucionado. Assim sendo, optei por acionar o clube na justiça no mês de setembro, buscando os meus direitos legais enquanto trabalhador e cumpridor dos meus deveres durante o tempo em que fui atleta do clube. A ação decorre de acordos/promessas descumpridos pelo clube - ou seja, o assunto da premiação - direito de arena que é algo já reconhecido pelos tribunais e ausência de descanso devido aos atletas.

Espero ter esclarecido a questão e aproveito para reiterar o meu respeito e gratidão ao S.C.C.P e à torcida corinthiana, em especial a aqueles que tiveram discernimento para aguardar o meu posicionamento acerca deste assunto, antes de fazerem julgamentos precipitados e equivocados.

Não falarei mais sobre esse assunto por orientação jurídica.

Sem mais,

Paulo André

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...