Guest João Gilberto Postado 8 de Outubro 2014 Denunciar Postado 8 de Outubro 2014 Globo diz a clubes que não adianta mais dinheiro por causa do Botafogo A crise financeira do Botafogo não fica restrita aos muros de General Severiano: uma penhora de cerca de R$ 10 milhões em suas contas fez com que ela chegasse também a outros clubes. O motivo é que a Globo, que havia cedido parte dos direitos de transmissão como garantia para um empréstimo alvinegro, acabou sendo acionada a pagar a dívida e, a partir de então, decidiu não antecipar mais nenhuma receita para as equipes.A postura firme da emissora tem frustrado a maioria dos times.Com salários atrasados, diversos deles ‘bateram' recentemente na porta do diretor executivo Marcelo Campos Pinto tentando adiantar receitas previstas para o triênio 2016-2018. A decepção é ainda maior porque havia antes da Copa a promessa de que, ao fim da competição, a situação de cada um deles seria analisada. Não foi o que acabou acontecendo. Nas reuniões que a própria Globo manteve nos últimos meses com grupos de cinco clubes, cada, para tratar de possíveis melhorias para o futebol brasileiro, ela expôs a cobrança recebida na Justiça, sem citar nominalmente o Botafogo, como o motivo para a sua maior dureza ao responder os pedidos. Ela confirmou informalmente aos dirigentes ser o time alvinegro a razão de suas negativas. O São Paulo, que conseguiu ainda no fim do primeiro semestre um adiantamento de R$ 50 milhões em suas cotas, foi um dos que procurou recentemente a emissora.A cessão de direitos televisivos obtida pela equipe tricolor na ocasião explica o novo temor dos detentores dos direitos do Brasileirão: o ex-presidente Juvenal Juvêncio pegou empréstimo com um fundo de investidores com a Globo fornecendo as cotas de TV como garantia. O procedimento serve normalmente para se estender o prazo para pagamento de uma dívida, mudando, assim, a sua natureza. Em caso de calote, a emissora pode ser, então, acionada, o que aconteceu no caso do Botafogo. Dentre os demais clubes, a revolta com cariocas é generalizada. Até mesmo o choro de seu presidente Maurício Assumpção em encontro dos times com a presidente da República, Dilma Rousseff, foi interpretado como "cena" para tentar atrair solidariedade às recorrentes penhoras sofridas pela equipe. Com três meses de salário atrasado mais sete meses de direito de imagem, o Botafogo aderiu ao Refis (programa de refinanciamento de dívidas fiscais do Governo) e conta com a venda de mandos para praças como Brasília e Manaus e a colaboração de um grupo de torcedores para aliviar a sua situação. A volta do Engenhão, prevista para novembro, poderia ser uma alternativa, mas a Caixa Econômica Federal, que negociava a compra de naming rights do estádio, comunicou a sua desistência recentemente. ESPN
LikeaBoss Postado 8 de Outubro 2014 Denunciar Postado 8 de Outubro 2014 Agora o Bom Senso vai proibir esses adiantamentos também né? Nem adianta querer adiantar mesmo
Masca Postado 8 de Outubro 2014 Denunciar Postado 8 de Outubro 2014 Saiu uma conversa de que o Bahia havia pedido, ou iria pedir um adiantamento também. Mesmo com dois meses de salários atrasados, fora algumas premiações, um adiantamento agora pode comprometer muito a saúde financeira do Clube em um futuro próximo. Isso porque a atual Diretoria, que só fez cumprir o resto do mandato de Marcelo Guimarães, só fica até dezembro. Com um adiantamento, ia complicar muito para a próxima gestão.
SilveiraGOD. Postado 8 de Outubro 2014 Denunciar Postado 8 de Outubro 2014 Pra mim, tá corretíssimo.. Adiantamento é sinal de má administração. Má administração leva a dívidas, portanto, não merece adiantamento nenhum. Tá faltando acontecer o apocalipse (revelação) no futebol brasileiro. Só depois disso que as coisas podem mudar. Enquanto os grandes clubes não acabarem indo próximo à falência, vai ser sempre a mesma ladainha.
Guest João Gilberto Postado 8 de Outubro 2014 Denunciar Postado 8 de Outubro 2014 O Sport fez reunião há um mês para aprovar este tipo de pedido para fechar as contas, só não sei se o mesmo já foi feito ou liberado: Conselho Deliberativo aprova antecipação de R$ 10 milhões da cota de TV do clube Sou totalmente contra, justamente por foder as gestões futuras. Embora agora haja o adendo de que esta diretoria vai permanecer pelos próximos 2 anos, vira uma bola de neve que não acaba nunca mais!
motoclub Postado 8 de Outubro 2014 Denunciar Postado 8 de Outubro 2014 Eu acho corretíssimo. O clubes têm que aprender a gerirem seus recursos. É como o Silveira disse. Enquanto um clube grande não ir a falência, vai continuar essa bandalheira. Parece que está muito próximo disso ocorrer com o Botafogo.
Dr.Thales Postado 9 de Outubro 2014 Denunciar Postado 9 de Outubro 2014 Eu acho que tá chegando a hora do mercado brasileiro voltar a ter valores reais. Os valores pagos em tudo relacionado ao futebol aqui, tá acima do valor real. Isso inclui salários dos jogadores, dos treinadores, valores dos patrocinadores (tanto que a maioria dos clubes tem enfrentado dificuldades em conseguir patrocínios)... SSe não diminuírem os valores dos gastos, e desinflarem essa bolha, vai quebrar todo mundo.
bks Postado 9 de Outubro 2014 Denunciar Postado 9 de Outubro 2014 Isso inclui salários dos jogadores, dos treinadores, valores dos patrocinadores (tanto que a maioria dos clubes tem enfrentado dificuldades em conseguir patrocínios)... Ingressos...
Vice-Presidente Henrique M. Postado 9 de Outubro 2014 Vice-Presidente Denunciar Postado 9 de Outubro 2014 Ótimo, aí tem chance de mudar esse país.
SilveiraGOD. Postado 9 de Outubro 2014 Denunciar Postado 9 de Outubro 2014 Tô cruzando os dedos pra que TODOS os clubes da série A se fodam lindamente. Tem que botar a mão na cabeça e perceber que vale 15 vezes mais tu pagar 40, 80 mil pra um jogador da base e que tratando bem vai se tornar no mínimo um bom jogador, a pagar esse 300, 400 mil pra Fernandinho, Sheik, Rafael Moura e esse monte de praga do caralho que não joga porra nenhuma. Sério, sem sacanagem, acho que dava pra diminuir a folha dos clubes em coisa de 50%, 60%, talvez. Ai tu diminui o custo dos ingressos, a casa fica cheia, revela jogadores e vende por rios de dinheiro porque vai ter grana suficiente pra segurar o jogador até chegar uma proposta respeitável.
Pereira™ Postado 9 de Outubro 2014 Denunciar Postado 9 de Outubro 2014 Impossível acontecer. Mas deveria existir um teto salarial no país para a profissão de jogador de futebol. É craque? Genial? Vai ganhar no máximo 100 k por mês. Não ta feliz? Pode ir pra Europa amigão. Pagando esse absurdo só tem cabeça de bagre aqui... pra que continuar com isso? Convenhamos, quem já trabalha sabe o quão difícil é ganhar bem. Ver um moleque de 16, 17 anos ganhando 30, 40 mil é revoltante cara.
tod Postado 9 de Outubro 2014 Denunciar Postado 9 de Outubro 2014 Seria excelente, se junto a isso, saísse aquela proposta da fifa de não poder dividir o jogador. Os cabeças de bagre iriam diminuir o salario ou iam ser substituídos por moleques da base.
Lewiks Postado 10 de Outubro 2014 Denunciar Postado 10 de Outubro 2014 Impossível acontecer. Mas deveria existir um teto salarial no país para a profissão de jogador de futebol. É craque? Genial? Vai ganhar no máximo 100 k por mês. Não ta feliz? Pode ir pra Europa amigão. Pagando esse absurdo só tem cabeça de bagre aqui... pra que continuar com isso? Convenhamos, quem já trabalha sabe o quão difícil é ganhar bem. Ver um moleque de 16, 17 anos ganhando 30, 40 mil é revoltante cara. Muito revoltante... o que mais me revolta é que a minha empresa me paga X pq paga mais 2 X de encargos, jogador de futebol ganha 300 mil e o clube não paga porra nenhuma de tributo, ainda me aparece um filho da puta igual ao persidente do Botafogo dizendo que deixou de pagar mesmo pq contava com a anistia. Também acho que deveria existir teto, mas sempre vão arrumar um jeito de burlar, o tal dos direitos de imagem é uma forma. Mais puto do que isso é quem tem pena de jogador de futebol, no tópico que abriram dos jogadores do Sport reclamando que não passavam muito tempo com a família apareceu um monte de zé buceta dizendo que a CBF podia dar um jeito no calendário pra diminuir as vantagens. Num fode, ta insatisfeito, larga a profissão e vai fazer outra coisa da vida.
Toggy81 Postado 10 de Outubro 2014 Denunciar Postado 10 de Outubro 2014 Aguardo pacientemente a falência do futebol brasileiro desde meados do fim da década de 90 quando vi o Paulo Nunes dando uma entrevista falando que ficava difícil renovar com o Grêmio por menos de R$ 300 mil.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.